Fiat Preços

Fiat reajusta preços para novembro

fiat-siena-el-2016 (9)

A Fiat reajustou os preços de alguns modelos para novembro, ficando apenas o Fiat 500 e o Freemont de fora. O Palio Fire, por exemplo, passou de R$ 27.990 para R$ 28.360. O Novo Uno agora parte de R$ 37.840 ante R$ 37.340.

Já o Bravo 1.4 TJet foi de R$ 81.420 para R$ 82.800, enquanto o Punto 1.4 TJet pulou de R$ 68.150 para R$ 69.310. O Linea agora parte de R$ 62.770. O Novo Palio começa agora em R$ 40.540. Esses são só alguns exemplos.

Confira abaixo os preços da Fiat para novembro de 2015:

• Weekend Attractive 1.4 Flex – R$ 49.910 para R$ 50.710
• Weekend Adventure 1.8 Flex – R$ 63.290 para R$ 64.240

• Novo Palio Attractive 1.0 Flex – R$ 39.990 para R$ 40.540
• Novo Palio Sporting 1.6 16V Flex – R$ 50.180 para R$ 50.950

• Palio Fire 1.0 Flex 2P – R$ 27.990 para R$ 28.360
• Palio Fire Way 1.0 Flex 4P – R$ 31.670 para R$ 32.090

• Fiorino 1.4 Flex 2016 – R$ 47.360 para R$ 48.090
• Uno Furgão 1.0 Flex 2016 – R$ 36.510 para R$ 37.460

• Strada Working 1.4 Flex – R$ 41.750 para R$ 42.400
• Strada Adventure 1.8 Flex CD – R$ 67.110 para R$ 68.020

• Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 46.450 para R$ 47.140
• Grand Siena TetraFuel 1.4 – R$ 56.000 para R$ 56.870

• Freemont Emotion 2.4 – R$ 109.590 sem aumento

• Idea 1.4 – R$ 51.270 para R$ 52.090
• Idea Adventure 1.8 – R$ 62.530 para R$ 63.470

• Siena EL 1.0 – R$ 35.770 para R$ 36.270
• Siena EL 1.4 – R$ 38.500 para R$ 39.020

• Uno Vivace 1.0 – R$ 29.220 para R$ 29.610
• Novo Uno 1.0 – R$ 37.340 para R$ 37.840

• Punto 1.4 – R$ 47.290 para R$ 48.020
• Punto 1.4 TJet – R$ 68.150 para R$ 69.310

• Fiat 500 1.4 – R$ 56.900 sem aumento
• Fiat 500 Cabrio Automático 1.4 – R$ 82.000 sem aumento

• Bravo Essence 1.8 – R$ 64.280 para R$ 64.760
• Bravo 1.4 TJet – R$ 81.420 para R$ 82.800

• Linea 1.8 – R$ 61.720 para R$ 62.770

• Doblò 1.4 – R$ 65.590 para R$ 66.630
• Doblò Adventure 1.8 – R$ 76.550 para R$ 77.750

Agradecimentos ao Leandro Souza.





  • Celeritate

    Foi uma das que mais perderam market share, e pelo jeito quer perder mais!!!

  • saulo

    Não dá pra entender, estão vendendo cada vez menos e aumentando o preço cada vez mais….

    • V12 for life

      Querem compensar a queda nos lucros, quando não há crise querem aumentar os lucros, ou seja estamos ferrados simplesmente por sermos brasileiros.

      • Ricardo

        Rpz, cuidado ao falar de lucro nesse blog. Já emiti duas opiniões com esse tema e cortaram meus comentários. Deve ser saudade da década de 60.

        • Duvido muito que tenha feito uma opinião educada sobre esse tema e tenham censurado seu comentário. Acho que você não conhece o Éber.

          • Ricardo

            De fato, não o conheço. Mas de uma coisa posso lhe assegurar: a postagem não foi nem um pouco descortês, com quem quer que seja.

            • Se olhar os posts, verá que tem comentários que defendem o empresário ter a margem que quiser, outros culpam impostos, dizem que a culpa é do consumidor, culpam a Dilma, o PT, Deus… Uns querem controle governamental de preços (E acredite: Eles não se acham socialistas)… E nunca vi nenhuma censura do NA quanto a essas opiniões… Lembra o que escreveu?

              • Ricardo

                Cara se eu colocar o que escrevi eles vão cortar de novo. Manda seu e-mail que terei o maior prazer em compartilhar contigo. Abs.

                • Edson Fernandes

                  Pode escrever, estou acompanhando agora. Estranho ter barrado, mas pode informar que não será barrado.

              • Marco Antônio

                kkkkkkkk verdade. “(E acredite: Eles não se acham socialistas)” kkkk Pior que é isso mesmo.

              • Ricardo

                Alessandro, eu tentei meu velho. Aproveitei a permissão do Edson Fernandes e postei minha opinião. E a postagem foi sumariamente removida. Enfim… desisto.

    • Junoba

      Os gastos estão sempre aumentando, e pra manter a lucratividade, é preciso reajustar todos os meses.

    • Alfredo Araujo

      Existe uma estimativa de que 30% de um carro montado aqui, utiliza peças importadas.
      O dólar subiu quase 100% do ano passado para cá… sem contar a inflação q está + – em 7%.

      Ao invés de repassar esses custos de uma vez, as montadoras estão fazendo isso com um conta-gotas…

      • Dólar alto só é bom pro Eduardo Cunha. Imagina, desviou 10 milhões de dólares à época que valia R$ 2. Em pouco tempo, dobrou e tá com 40 milhões agora. è só roubar e negar que não dá em nada…

        • Marco Antônio

          E para o filho do lula e as ações dele em Dólar.

          • Edson Fernandes

            Mas o Lula jura de pé junto que não conhece o filho dele e nunca ouviu falar.

        • Junoba

          É o Real que desvalorizou, não é o Dólar que subiu ( parcialmente, mas foi muito pouco ).

      • Fernando S.

        Isso é um engodo para enganar o consumidor. Se o dólar voltar a custar 2,50 esses preços não vão baixar.

        • Gran RS 78

          Concordo com vc. Isso é somente uma desculpa esfarrapada para as montadoras aumentarem os seus preços, pois várias outras marcas abaixaram, vide a Kia, Chery e BMW. Cartel tem outro nome, dólar alto.

          • Junoba

            Além da Chevrolet. O Tracker por exemplo, teve redução de 10k no preço ( passou de 90k pra 80k, só ver as promoções ) e agora ta com taxa 0%. Lembrando que ele vem do México, ou seja, é afetado diretamente pelo câmbio.

            • Gran RS 78

              Exatamente Junoba. Esse negocio que o dólar alto é motivo para aumentos de preços, é conversa para boi dormir.

            • O 2008 e o New Fiesta também são afetados pelo câmbio (Essa foi fraca, eu sei).

          • Alfredo Araujo

            Aumentam 5 mil e baixam mil…
            Boa !!

            • Gran RS 78

              Melhor do que sempre aumentar e nunca diminur, vc não acha?

        • Alfredo Araujo

          Estou fazendo um comentário baseado em fatos.
          Vc vem e responde com uma hipótese… isso não faz a conversa andar.

          Se formos ficar baseando as respostas em paixões e ódios, vamos ficar aqui até 2030.

          • Exato. Não tem como não fazer correlação de preço de matéria-prima/componentes e preço final do produto. Se eles tem margem para incorporar o aumento essa é outra discussão..

      • Edson Fernandes

        Opa, cuidado com isso. Porque essas mesmas fabricantes boazinhas qdo tiveram baixa do dolar também não baixaram o preço. Então não é bem por aí. Tudo é desculpa de aumenta, inclusive qdo o dolar fica barato.

    • DiMais

      quanto você pagava de energia elétrica no início do ano e quanto paga agora? bandeira vermelha!
      todos os gastos subiram, trabalho em indústria também (não é automotiva!) e sei o quanto está difícil absorver custos que nos são repassados todos os meses sem nenhum tipo de aviso prévio.
      componentes que de um mês para outro dobram de preço e temos que nos virar pra sair buscando alternativas e homologar novas marcas (que não é um processo simples)
      a culpa não é apenas de marca X ou Y que sobe o preço, essa é a realidade do país, toda a cadeia produtiva está repassando aumentos.

  • Brasil_MG

    Humm, que delícia, BRAVO T-Jet por R$ 82.000,00 !!!!!!!!!!
    Novo Palio ultrapassado a partir de R$ 40.500 com HB20 por R$ 38.990, complicado

    • Juliano Santos

      Pois é, inacreditável que tenha alguém que compre por esse valor.

      • E pelado. Pois completo passa dos 100 mil.

        • what_the_hell??

          Sério? 100 mil????

          • Edson Fernandes

            Sim… pq a Fiat ao contrário de muitas outras marcas, me faz o favor de deixar até na versão de topo itens opcionais como os 6 air bags.

            E então para vc começar a ter o que seria desejado num carro de R$80000 ele passa no minimo a custar R$90000 para cima. Obviamente o Bravo é o tipo de carro que sofre depreciação na hora da venda, mas o valor de tabela ou do site facilmente passa.

    • Junoba

      Nunca que eu deixaria de levar um HB20 pra ter um Palio.

      • tjbuenf

        Mas deixaria de ter um HB20 para ter um Celer. Explica essa coerência, Junoba? rs

        • Ramom Alencar

          deixa o cara kkkkkkkk
          o celer por 35mil é 1.5 e todo completinho, não se acha nada melhor por esse preço mesmo, o único problema é ser chinês

          • automotivo

            Talvez o maior problema….

            • Marco Antônio

              talvez o único problema.

            • Junoba

              Talvez seja preconceito mesmo…

              • automotivo

                Se for montado com as mesmas peças q vendo…. temo pela segurança do comprador

          • Filipe Machado

            Nem ser Chinês, problema é confiar numa marca que já deixou dono de Cielo e S18 na mão

        • Junoba

          Não é bem assim. Se for pra escolher entre os compactos, eu ficaria entre HB20 e Celer. Conheci ele na CSS, muito bem acabado, e o visual agrada, o carro me surpreendeu um pouco, levando em consideração também o preço.

        • Marcello Caetano

          Dá nele!

    • Adriano

      Parece piada né? quem vai deixar de pegar um golf/focus pra pegar um bravo? Por isso que quase não vejo nem nas lojas

      • duda moraes

        Depende da versão do Bravo… O de entrada pode ser uma opção. Valor do seguro baixo e manutenção relativamente barata. Seguro do Golf por exemplo é muito alto e manutenção mais salgada.

        • what_the_hell??

          O d entrada é manco e beberrão! Sem falar que não tem com câmbio automático decente, que é a preferência do público nessa faixa de preço! O dualogic é horrível!
          Tive um e não compraria de novo! Detalhe: passei quase 5 meses pra conseguir vender num preço beeem abaixo da tabela Fipe!

          • duda moraes

            Bem… Mencionei o de “entrada”. Possuo um “Essence manual” e me atende bem… Não acho manco… Talvez seja meu modo de dirigir e meu perfil. Poderia e deve ser melhor, mas, isso não o torna um carro ruim. Mantê-lo é tranquilo pra minha realidade.

          • duda moraes

            E sobre venda… Não pesei isso entende… Pensei sobre como ter um veículo que me atenda e que eu possa manter. O Golf ficou no meu perfil mais de 5 mil reais… Porque na época também cogitei comprá-lo… O Bravo pago R$1.200,00. Sem dúvida o Golf é superior… Entretanto, outras questões vão influenciar na escolha de um veículo.

          • duda moraes

            E ainda sobre revenda… Realmente… A versão com “dualogic” sofre de maior desvalorização do que a versão manual. Um ano atrás estava colocando o meu a venda e não tive dificuldade de achar o comprador. Mas, por questão minha acabei desistindo da venda porque precisava focar dinheiro pra casa.

          • Thiago C

            Qual o seu preço beeeeem abaixo da tabela FIPE? 3% a menos? 5%? Eu coloquei o meu bravo 20% abaixo da FIPE e vendi na primeira semana, tinha pressa.

        • Adriano

          Me referi a t-jet, as outras nem entro em discussão, pra mim totalmente inviável pelo unico fato de ser FIAT(Opnião pessoal e de causa).

          • duda moraes

            Entendo Adriano… E você tem razão… Tranquilo. Agora, sobre ser um “FIAT”… É o meu primeiro carro da “marca” entende… Aí só posso falar da minha experiência desse modelo… E na minha avaliação é um bom carro… Embora reconheca que precisa melhorar em vários aspectos.

        • Filipe Machado

          Bravo Essence 1.8 desvaloriza absurdamente – principalmente se for Manual

          Tanto que se procurar você acha algum usado 13/14 baixa km por menos de 40 mil reais

          • duda moraes

            Filipe na minha realidade foi o contrário… Sou de uma cidade litorânea do Nordeste. Houve muita procura quando anunciei a venda na época. Mas, como mencionei antes, desisti da venda… Foquei em outras coisas e vou ficar com ele ainda um bom tempo. Comprei ele 0km em julho de 2012… R$51.500,00 na época.

            • Filipe Machado

              Falo porque quando tava vendo carro pra comprar achei um Bravo 1.8 Manual Essence com 30k km por 37,5k reais – achei uma depreciação grande se comparado com os outros médios que tem no mercado tipo Cruze, Focus e etc

              • duda moraes

                Entendo… Que ano era esse Bravo?

                • Filipe Machado

                  13/13 ou 13/14 (não lembro exatamente) – foi no começo do ano que vi – mas nem fui investigar a fundo também- era em loja multimarcas, as vezes poderia ter um B.O, vai saber

                  Mas no Webmotors se acha alguns parecidos – se bem que mesmo os usados subiram de preço neste ano

                  • duda moraes

                    Realmente é caso de se analisar… É notório que o referido veículo sofre uma depreciação bem maior e tem menor liquidez do que o Golf por exemplo… Mas, tem um limite… Valores baixos demais (a depender do ano/modelo) é de se desconfiar.

                  • duda moraes

                    Consultei a FIPE e o valor atual do Bravo Essence manual (ano/modelo 12/12) é de R$ 36.562,00. O Golf Sportline 1.6 12/12 é 43.495,00… Diferença de R$6.933,00. Digamos que na na vida real a diferença de valores cheguem a 10 mil reais de diferença. Onde vivo comprei meu Bravo por R$51.500,00… No Golf o preço pra venda me deram R$56.000,00 na época… Diferença de 4.500. E também como mencionei antes… O seguro do Bravo é R$1.200,00 e o Golf era mais de 5 mil… Também 4 mil reais de diferença. Aí sabe… Pesei os prós e contras e tomei a decisão da compra.

          • duda moraes

            E como postei antes também…. O seguro camarada e a manutenção se encaixou no meu perfil econômico. E também pensei… Até que ponto há “desvalorização”? No Golf eu ia pagar só de seguro 4 mil reais a mais só de seguro entende… Pensei, pesei… Tentei conciliar satisfação e condição econômica e cheguei no Bravo. Uso ele diariamente… Mais de 3 anos e tudo certo até agora.

            • Jose Silva

              Bravo é um bom carro, tive um por 3 anos e foi admiração total, tem boa estabilidade, posição de dirigir top, suspensão legal, direção elétrica progressiva top com 2 tipos de condução, motor 1.8 suficiente para o carro. Dizer que o Bravo é um carro lento é desconhecer o mesmo. Pode ser um pouco lento de saída 0-60, mas depois disso anda bem e tem um dos melhores consumos dos carros da FIAT.

              Quanto ao T-jet, o que pesa mesmo é aquele teto solar de série, só o teto hoje deve valer R$8.000 ou até mais, poderia ser opcional para baratear o preço do carro já que não é agrado de todos. Se eu fosse o gerente FIAT tiraria o teto solar de série e colocaria os 7 airbags, bancos em couro e abaixaria o preço do carro em 6.000 fácil.

              • duda moraes

                Pois é José Silva… Concordo contigo.

            • Filipe Machado

              Sem dúvida tem que se avaliar manutenção e seguro.

              Quase peguei um HB20 mas o valor do seguro no meu perfil em SP/Capital é um absurdo – carro mega visado aqui.

              Eu acho o Bravo 1.8 um carro bem competente – nada de outro mundo, mas interessante CxB. Como não gosto de automático o Manual me atenderia perfeitamente

          • Jose Silva

            carro custava 50 mil… desvalorização normal d+

            • Filipe Machado

              Pode ser percepção minha, mas achei pouco mais alta do que um Focus que custava seus 52k na época novo ou Cruze ou principalmente os nipônicos

    • tiago

      Na concessionária eles dão descontos de até 5.000,00 de forma que o palio sai, por volta, de 35.000,00 (ainda assim caro). Pelo que sei a Hyundai não dá descontos, e o valor sugerido é mesmo o praticado.

    • Brasil_MG

      Se continuar assim até fevereiro, teremos TORO 1.8 flex , no lançamento, a partir de R$ 99.900,00!!!

    • motstand01

      Não consigo achar uma opção pior do que o Bravo T-Jet no segmento de hatches médios. Sem couro, sem GPS, com 2 airbags, com câmbio manual, por preço de Golf TSi, 308 THP e mais caro que Focus SE Plus 2.0. Tá explicado porque vende ainda menos depois da reestilização.

      • Brasil_MG

        Na verdade Bravo e Punto estão fazendo hora extra na linha FIAT-BRASIL.

        • motstand01

          O Punto está fazendo hora extra no mundo inteiro. Já passou da hora de a Fiat apresentar uma nova geração. No Brasil, se o Punto ganhasse a frente do atual europeu, um tapinha nos motores e um câmbio automático, ganhava uma boa sobrevida.

          • Brasil_MG

            Eu até gostava do Punto geração anterior ( branco, principalmente ) mas esse NovoPunto ( velho, já ) com borrachão no para-choque, eu acho bem esquisito. Feio demais. Isso sem falar nos motores…o 1.4 por exemplo, é fraco e ultrapassado.

          • Brasil_MG

            vc gostou da frente do Punto Indiano?

            • motstand01

              Não disse isso em momento algum. Falei que deveria ganhar a frente do europeu.

              • Brasil_MG

                só fiz uma pergunta amigo…Se vc tinha gostado da frente do Punto Indiano..só isso..Não disse que vc afirmou nada…desculpa ai

                • motstand01

                  Me desculpe você. É que tem tanta gente que não sabe interpretar um simples texto aqui ultimamente, que eu acabei sendo grosso no automático. Perdão. Não gosto do Punto indiano, a frente não conversa com o resto do carro. Mil vezes o atual europeu.

          • oscar.fr

            Com Fiesta, 208 e C3 fica difícil o Punto ter vida fácil por aqui. Acho que nenhum tapinha daria sobrevida para ele.

          • 4lex5andro

            no caso do punto, seu sucessor deve seguir uma das duas opçoes: uma variante urbana do 500x , mas a fiat nao tem planos de lança-lo ao sul do equador ..

            outra opçao poder ser um fiat ægea hatch ..

  • zekinha71

    Olhando essa lista tem vários zumbis fazendo hora extra.

    • Fernando S.

      Pois é. Olho essa lista e vejo pelo menos uns 5 modelos que já deveriam ter saído de linha há, pelo menos, uns 3 anos.

      • Marco Antônio

        Fiat não moderniza a frota nem com reza brava. Pensar que tem nego achando FIAT a ultima bolacha do pacote… :/

        • “…Fiat não moderniza a frota nem com reza..” Brava? Heheheh… Bom trocadilho…

          • Marco Antônio

            kkkkkkkkk cara, achei que ninguém ia entender. Obrigado por salvar o coment. kkkkkk

  • Darlon Anacleto

    Com a chega de tanto SUV de tudo que é preço e tamanho, como ainda mantêm Palio e Doblo Adventure? E o que dizer de um Siena antigo custando quase R$ 40 mil?

  • Tosca16

    O fator marca é parte fundamental na aquisição de um veículo, por que não tem outra explicação plausível para comprarem um Siena EL 1.0 por quase 37 mil e um Novo Pálio custando 40 mil e alguns trocados, este também 1.0 …

    • Filipe Machado

      Com o pior 1.0 disponível no mercado hoje – diga-se de passagem kkkk

      • Fernando S.

        O motor 1.4 já é ruim, eu imagino como esse 1.0 deve ser.

        • Filipe Machado

          Esse 1.0 da Fiat é exatamente igual aos antigos 1.0 dos anos 90 e anos 2000 pré-flex

          Fraco em qualquer regime de rotação e com consumo de razoável pra ruim.
          O 1.4 da Fiat equivale ao 1.0 da VW, Ford, Hyundai, Nissan e etc – tanto que se for querer comprar Uno e Palio 1.4 vão te vender pelo preço do 1.0 dessas marcas e o 1.0 deles mais barato

          Por mim isso justifica em partes a liderança da Fiat – vende-se velharia ultrapassada que na cabeça do leigo soa como vantagem (levando 1.4 pífio achando fazer melhor negócio que 1.0 moderno)

          • Jose Silva

            trabalhei numa empresa que tinha vários carros 1.0 com ar
            palio, gol, uno, corsa, fiesta…
            tudo a mesma coisa, em termos de potencia com ar ligado tudo a mesma cosisa, todos fracos mas andavam tranquilo na cidade e rodovias dentro dos limites de velocidade e aceitação. Agora o palio fire era o que mais dava consumo, fazia 16 a 17 km/l nos nosso trajetos, os outros 14 no maximo 15. Fiat uno foi o único que não andava mas o povo falava que as vezes dava 20.

            • Filipe Machado

              Esses motores pequenos 8v são econômicos se usados bem rotações mais baixas – tipo andar em rodovia a 80km/h em média faz uns 20km/l mesmo, mas anda e para de cidade nem sempre é economico devido a falta de animo pra sair da imobilidade.

              Lembro que peguei um Classic alugado uma vez e o carro em rodovia até 80km/h bebia nada, passava a andar a 100km/h ou 120km/h bebia demais

        • Marco Antônio

          morro = urros.

  • Andrex2501

    É ridículo uma Weekend Adventure custar 64K, plataforma e projeto antigos, nível de equipamentos não muito condizente com o que carros de mesma faixa de preço oferecem. Com pouco mais, compra-se Renegade ou HR-V de entrada, mesmo uma Ecosport. Mesmo sendo uma das poucas SW no mercado hj, racionalmente não da para optar por ela atualmente

    • V.mario

      Por isso que as “peruas” estão sumindo do mercado, a weekend de entrada (plataforma do Palio fire) por 50k, mais caro que o Grand siena que utiliza a “plataforma do novo Palio”, e essa adventure querendo disputar o consumidor de HR-V, renegade, Duster…

  • Fontrolha

    50mil num Palio? To fora….

    • 4lex5andro

      e é capaz de subir de preço novamente, quando a fiat lançar o ‘mini-uno’, ate julho ..

  • Fernando S.

    Estão anunciando na televisão esse Novo Palio por 34.990,00 com aquela atriz gostosa.

    • Filipe Machado

      Por isso não se pode acreditar no preço do Site – depende de região pra região e do mercado no geral

    • Junoba

      No site da Fiat consta por 36k, sem pintura metálica, na parte de Ofertas. Mas se não me engano, em muitos casos a CSS fica com uma porcentagem de lucro bem menor, pra vender mais barato.

      • Fernando S.

        Sim, entretanto há uma lei muito específica que é o código de defesa do consumidor. A propaganda faz parte do contrato e a FIAT tem a obrigação de vender o carro no valor anunciado, podendo inclusive tomar multa dos órgãos competentes se não o fizer.

        • Junoba

          Sim, é capaz de comprar até mais barato que 35k dependendo da negociação, tipo pagamento a vista. Mas só quero lembrar que a CSS também ´´perde“ o lucro pra vender com o preço menor.

          Quanto ao código de de defsa do consumidor, e outras leis, qualquer um faz o que quiser, só ´´passar“ uma grana por trás. Aqui é Brasil, esqueceu disso !?

        • Matheus Marques da Silva

          Deve ter na letra miúda da propaganda, daquele texto que passa em 8 milésimos de segundo, a seguinte observação: “Válido para os dois primeiros veículos vendidos em Mâncio Lima – AC, no sábado de 31/10 após às 15:00hrs.” (Desculpa aí ao pessoal de Mâncio Lima.. foi o primeiro lugar “remoto” do Brasil que me veio em mente)

  • Filipe Machado

    Doblò 1.8 por 77k – quem é o maluco que compra um carro desses sendo que nesta faixa tem tanto CrossOver e médios bem melhores

    • dCarvalho

      Talvez um maluco com 5 filhos.

      • Filipe Machado

        Até a marmota da Spin com 7 lugares LTZ custa 65k no site da GM , na prática deve ser uns 60k – 62k manual e uns 65k a AT

        Não faz sentido nenhum esse preço da Doblo – mesmo com desconto da CSS que deve coloca-lo pra uns 70k

        • Matheus Marques da Silva

          “Marmota da Spin” = risada alta do dia! hahahaha

        • Marcello Caetano

          Deve ser por isso que Capivara a está 17º esse mês…

          • Filipe Machado

            Meu tio já teve uma Doblo 7 Lugares – era legal porque eu meus primos eramos moleques e tinha nossos avós e o carro dava pra sair com a família inteira.

            Hoje se precisasse de algo assim pra família grande, iria de Spin (única opção de 7 lugares 0km por um preço acessível e relativamente moderno) – Velharia por Velharia a da GM é menos velha kkkk

      • Fernando S.

        Uma pessoa que fez 5 filhos não tem condição de comprar carro nesse valor, aliás, geralmente quem tem 5 filhos vive de bolsa-família.

        • Fernando, toda generalização é burra. As duas pessoas que conheço que tem mais que cinco filhos da minha geração (A do meu pai teve 14, minha mãe 11) são muito bem de vida. Um tem 7 filhos, todos com a mesma mulher, e outro cara tem 6 filhos.

          • Fernando S.

            Sim, mas não leve a internet tão a sério, Ale. É claro que estou exagerando, mas um casal bem planejado atualmente tem no máximo, máximo mesmo, 3 filhos. A média é de 2 filhos (colocando casais em condição de comprar um carro de 60 mil ou mais). Geralmente quem tem 4, 5, 6, 8 filhos atualmente vive dos bolsas-família.

        • Marcello Caetano

          Denunciado.

          • Fernando S.

            Denuncie o quanto quiser, cara. Eu não falei nada demais, ou aqui é uma ditadura?

            • Junoba

              Ele deve ter se sentiu ofendido por ter muitos filhos…kkkkk

    • Lucas Moretto

      Toda vez que vejo uma Doblo é como carro de serviço, algo como padarias, etc..
      Doblo tá assumindo papel da Kombi hehe

      • Filipe Machado

        Sim, mas na versão cargo que deve custar pouco menos
        Neste ponto concordo que quem precisa de um carro deste porte e confiavel acaba caindo no Fiat – caso contrário precisa ir de Chinês ou desembolsar mais num pequeno caminhão tipo H2 ou Bongo

    • oscar.fr

      Poder público e só hahaha

  • radiobrasil

    Aí Fiat.. não aumentou o Freemont pq? Pq ninguém compra rsss

    • Junoba

      A pouco tempo aumentaram o preço do Freemont junto com o 500, que chegou a uns absurdos 17k de reajuste…

  • Louis

    O que mais me espantou foi o preço do Uno, quase 40 pilas ?!?!?!

    • Junoba

      O que mais surpreende é o preço do Uno Furgão, carro totalmente capado para frotistas transportarem cargas, no mesmo preço do Novo Uno.

      • Filipe Machado

        suspensão traseira é reforçada, mas fora isso é capado de tudo mesmo

  • Adriano

    Como assim? Perdendo a liderança e faz isso? Que passas amigo

  • Zazula

    Que absurdo!!

  • Strada adventure 68 mil… mesmo preço da Saveiro Cross, ou seja, tem maluco que gosta desses carros mesmo, para essas duas montadores pedirem isso tudo

    • Rodrigo Alves Buriti

      Eu gosto desses carro, mas ainda bem que só gosto mas não compro kkkkkkkkkk

    • Junoba

      Lembrando que a Strada passa dos 80k se colocar teto -solar, câmbio trancologic e mais algumas porcarias…

    • Marcello Caetano

      Será que alguém consegue explicar a Strada pelo mesmo preço do Renegade?
      Editando: acho que a melhor explicação é a sua.

  • Lexfamulus

    Há três anos atrás (junho/12) comprei um Palio Sporting por 40k exatos, com apenas 3 meses de uso (de um gerente de css), tendo como opcionais o câmbio dualogic, cruise control, som original com saída usb, retrovisores elétricos e parafusos antifurto. Ainda estou com este carro, e se fosse comprar um idêntico hoje, teria que desenbolsar mais de 20k para fazê-lo. Isso levando em conta que o mercado oferece mais opções – e opções superiores – como o HB20, 208, New Fiesta, sem falar nos usados.
    Não é a toa que meu carro acaba de ganhar um banho de oficina. Ainda conviveremos por bastante tempo.

  • Fanjos

    Não sei se consigo me importar (e gostar) dos aumentos da Fiat, não compraria nada dela mesmo em nenhuma hipótese…qual é a graça de ver um Unozo a 100k? Não tem a mesma graça que ver um HB20 ou Onix a 100k

    • Filipe Machado

      Doblo de 78k – melhor compra kkkk

  • Ricardo

    Agora é assim: reajustes mensais! Daqui pra 2016 um Uno estará custando 70 mil

  • Alex

    Recebi hoje uma oferta por e-mail:

    • Andre Hidibertte Pereira

      Seráque alarme genuino é esse véio abaixo gritando?

      • Zé Mundico

        Aí vai depender do pixuleco..

  • Zé Mundico

    Fiat se resume a Uno e Palio, o resto junto perde até para a Brastemp.

    • what_the_hell??

      e Strada!

  • Lucas

    Na minha cidade, desde semana passada tem novo Palio adesivado com o valor de R$34,990 e Punto Itália por R$ 46,500, ambos emplacados.

  • SDS SP

    Pode ter certeza que os outros fabricantes estão preparando mais aumentos de preços.

  • mariostefa

    Só isso de aumento ? Vou esperar subir mais um pouco, prá comprar. SQN

  • Lucas Soares

    A fiat ainda fabrica o doblo? olha so o precinho dele

  • Osni Duarte

    Com esses preços nenhum está Attractive para mim.

  • pedro rt

    meu carro passou pra 48mil…

  • pedro rt

    se preparem pq em janeiro vai ter mais aumento ainda pelo q andei lendo

  • Cesar Mora

    Não é por nada não.. mas com 37k para gastar, um uno é menos proveitoso do que comprar tudo em bala 7Belo…

  • Santana

    Só para lembrar de algo que algumas pessoas esquecem quando reclamam dos
    aumentos dos preços dos automóveis: estamos vivendo, no Brasil, um
    período de alta e descontrolada inflação desencadeado pelos erros dos
    governos petista. As montadoras, assim como a maioria das empresas, e
    especialmente aquelas inseridas em um mercado oligopolista, estão apenas
    repondo a inflação passada e embutindo as expectativas de inflação
    futura até o período do próximo aumento. Um Gol Power 1.6, que no
    lançamento em março de 2003 custava R$ 27.717,00, deveria custar, só
    para repor a inflação, R$ 56.870,00, já que a inflação medida pelo IPCA
    de 03/2003 a 08/2015 foi de espantosos 105,18%!. Notem que o preço do
    Gol Highline 1.6 manual hoje é R$ 52.070,00. Antes de sair por aí
    xingando as montadoras gananciosas, seria de bom alvitre dar uma olhada
    nas cagadas que o nosso governo anda fazendo.

    • Junoba

      Esse negocio de inflação é complicado. Não é somente olhando números que chegamos a uma conclusão de preços. As montadoras tem sim lucro abusivo, é um absurdo um Gol custar mais de 50k. Além é claro, da taxa das financeiras, serem a maior do mundo.

  • Gran RS 78

    Quanto menos vende, mas a marca aumenta. A Fiat tem perdido vendas todo mês, mas parece que a marca não está preocupada com isso, pois todos os meses ela aumenta os preços de seus produtos. Vamos ver onde é que isso irá parar, se é que vai parar.

  • Felipe Souza

    Nuu na hora q vi a notícia falei agora a Fiat abaixou o preço das lasanhas arcaicas mais infelizmente nessa poha de país eles só querem saber de lucrar e lucrar ,mais tem bobo que ainda compra carro da fiat q pelo amor de deus gente entre nós já passou da hora de evoluir esses carros .Se vc pega o idéia ,palio todos os modelos o punto e o Linea intao puta q pariu carro mais ultrapassado do que tudo

  • TV

    se eu fosse a Fiat , só parava de aumentar os preços quando o UNO chegasse R$ 100.000,00 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    É bom que não vende mais nada , com um país em crise e pedindo 28 k num palio pé de boi 2 portas , tá baratoooo , aumenta mais

  • vin_cius_carvalho

    52 mil num Idea 1.4? kkkkkk! Desculpa, Fiat! Não resisti! Uno Vivace batendo a casa dos 30 mil.

    • Santana

      E se eu te disser que um conhecido comprou um Idea Adventure Locker com vários acessórios e pagou cerca de R$ 72.000,00?! A Fiat deve ter gênios no Marketing pois o convenceram que ele fez um bom negócio.

      • Junoba

        A pessoa que faz isso não gosta do próprio dinheiro… Pagar 72k numa Ideia, é pedir o atestado de Ot@rio. É por isso que o PT continua reinando, porque o povo é tapado !

        • Santana

          É um eleitor do PT. Tô falando sério. Seus conhecidos tentaram em vão o convencer da besteira que estava fazendo. Não conseguiram nem na política nem com o carro.

  • DiMais

    é, só falta a Dilmãe nos mandar a tabelinha da URV pra fazer a conversão dos valores de TUDO nesse país já que não existe mais estabilidade no preço de mais nada. – aumento de preços não é exclusividade da Fiat.

  • Alexandre Maciel

    A linha da Fiat só não consegue ser pior do que a da GMB. Triste!

  • Edson Fernandes

    O que eu quis dizer na realidade, é que em um passado nada distante, onde tudo caminhou para mais vendas, elas aumentaram o preço alegando que com o real valorizado, seria ruim exportar porque o ganho seria pequeno.

    Então para conseguir “pagar” essa conta, tiveram de por aumentos. Só que os aumentos foram praticamente de 1 em 1 mes. Não feliz com isso, elas aumentaram pela diferença de equipamentos, ok, colocou mais equipamento o carro fica mais caro (só que ainda inferior ao praticado com os opcionais). Só que dpeois disso, mais aumentos.

    Chegou justamente no periodo de vacas gordas justo onde elas na passagem de ano de um modelo para o proxmo ano, absorveram todo o desconto de IPI… e quem paga a conta é o brasileiro. E agora, estão novamente aumentando o preço pela alta do dolar…

    Então pelas minhas contas… se elas só aumentam, algo esta errado. É o mesmo que eu querer sempre justificar que vou querer ganhar mais porque eu ouvi que teria um aumento nos custos. Eu sei, estamos pagando mais caro por tudo, mas o que eu quero dizer é que as fabricantes fizeram uma projeção para chegar até esse ponto.

    Não a toa há empresas que tem publicado oficialmente redução de preços. Só por mera curiosidade, o GTI será montado no Brasil. Só por ter essa montagem aqui, ele terá redução de R$10000. Com base nisso, te digo…. não tenho pena delas, sei dos custos inerentes, mas sei que há um efeito de camuflar pelos impostos, mas o lucro delas também é bem alto aqui.

  • Gustavo Lima

    Carro no Brasil voltou a ser artigo de luxo! O dragão da inflação dos anos 80/90 está voltando galera!

  • Piero Lourenço

    FIAT RUIM ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341