Fiat reduz preços de itens de segurança
19/09/2007

É claro que se a Fiat está reduzindo preços, é porque ela tem gordura pra queimar, como se diz no meio comercial. Mas mesmo assim temos de parabenizar a montadora italiana por estar pelo menos tentando popularizar itens importantes de segurança.
Ela tem um conceito chamado HSD – High Safety Drive, que foi apresentado primeiramente no Fiat Punto. O sistema é composto por dois airbags dianteiros e freios ABS, que são oferecidos por um preço mais acessível. A redução de preço nos outros modelos da marca foi considerável.
Veja só: o custo dos airbags dianteiro e dos freios ABS para o Palio Fire passou de 4.839 reais para 2.830 reais. No caso da minivan Fiat Idea o preço caiu de 5.055 reais para 2.930 reais. É quase a metade.
O HSD estará disponível para o Stilo e para todas as versões dos modelos Palio, Siena, Palio Weekend, Strada, Idea e Doblò. E continuando nas novidades de preço em itens de segurança, a Fiat também está reduzindo os valores do sidebag, item disponível para os modelos Palio 1.8 R, Siena HLX 1.8, Palio Weekend HLX 1.8, Idea HLX 1.8 e Idea Adventure.
O sidebag nesses carros caiu de 4.997 reais para 1.820!
Uma redução enorme assim deve ser feita com cuidado. Pois aposto que muitos vão falar mal da Fiat por ela ter mantido um item que pode ser vendido por 1.800 reais por 5.000 reais até agora. Sacanagem. Mas pelo menos ela está reduzindo os valores, e não aumentando.
Esperamos que essa redução faça com que outras montadoras também revejam seus preços.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



Guilherme Pol
19/09/2007 as 11:27
parabens a fiat, esses itens deveriam ser de série em TODOS os carros, nao importanto qual modela/marca/ano. Governantes fanfarroes e ladroes tornam obrigatorio bloqueador do carro, mas nao itens de seguranca que realmente podem salvar a vida. Itens de segurança são bobagens até o momento que vc precisa deles.
teste
19/09/2007 as 11:47
Nao sou fan da Fiat. Mais meus parabens pela medida.
Romulo Wagner
19/09/2007 as 12:04
tambem não sou fã da fiat, mas acho que tou ficando, pq a mesma ta mudando pra melhor, deixando os preços cada vez mais perto do “justo” e trazendo novidades boas para o mercado como por exemplo o punto…
Moriah
19/09/2007 as 12:37
Bom, já é um começo…Bem que o side bag poderia estar disponivel para as outras versões…Mas, só de a familia Palio ja ter o item disponivel, já é um avanço!
nelson
19/09/2007 as 12:47
Parabens para fiat por disponibilizar itens que realmente influenciam em nossa segurança em custos que se tornam cada vez mais acessiveis!! E tem mais, nossos ” populares ” não tem nenhum desses itens disponiveis nem como opcional!! PArabens Fiat
Djowl
19/09/2007 as 12:52
Não se pode condenar a FIAT onde todas as montadoras cobram caro esses itens. Só a Renault colocava Air bags nos clios.
Juca Chaves
19/09/2007 as 13:00
muito bom, até porque a bosch vai produzir (ou já está produzindo) o freio abs de última geração aqui no brasil
até pq são espertos e sabem que aquela baboseira de rastreador vai cair e provavelmente vai entrar o ABS
Nilson
19/09/2007 as 13:10
isso aí Fiat, faça seu concorrentes se coçarem…
Cristian
19/09/2007 as 13:20
> Isso só vem salientar que a Fiat está se preocupando não só em ser a primeira em vendas mas em permanecer a primeira em vendas!!!
Luciano
19/09/2007 as 13:21
Uma das melhores notícias dos últimos tempos! Pena que o público em geral não perceba a importância destes equipamentos ( excluindo, é claro, aqueles que já tiveram a experiência de utilizá-los e não conseguem imaginar um carro sem eles). Ainda assim o fato destes itens não serem incluídos como equipamentos de série demonstra a hipocrisia das montadoras – dúvido que um manager de uma montadora permite um filho ou parente próximo dirigir um carro sem estes recursos, agora se você acha que seu filho ou a sua pessoa vale menos….. continue colocando as famosas “rodas” ao invés de equipamentos de segurança. E imaginar que as montadoras ainda conseguem ter “fãs” que a defendem de graça….
Will
19/09/2007 as 14:13
Eu ainda tenho 3 anos pra pagar meu Palio R sem nenhum airbagzinho… bah².
Pelo menos ja é um inicio.
Parabens a fiat…
Guilherme M.V
19/09/2007 as 14:40
os sidebags está disponível para o punto tb!
filipe alves
19/09/2007 as 15:05
parabens a fiat pela bela iniciativa , mostrando que se preucupa com a segurança dos seus clientes e não só com os lucros .
Raphael
19/09/2007 as 15:32
Excelente iniciativa,parabens Fiat!
Paulo Roberto
19/09/2007 as 15:38
Louvável a atitude da Fiat de baixar os preços desses itens. O ideal seria que eles fossem obrigatórios, mas mesmo assim essa iniciativa de tornar os itens mais acessíveis é um excelente começo, pois as outras montadoras ou não oferecem esses itens ou cobram preços absurdos pelos mesmos.
Parabéns Fiat, esse é o caminho para conquistar e manter cada vez mais clientes satisfeitos.
Rodrigo
19/09/2007 as 15:55
[quote comment="41500"]Parabens para fiat por disponibilizar itens que realmente influenciam em nossa segurança em custos que se tornam cada vez mais acessiveis!! E tem mais, nossos ” populares ” não tem nenhum desses itens disponiveis nem como opcional!! PArabens Fiat[/quote]
Antes a renault trazia o clio com air bag desde a versão mais simples (como opcional em alguns) e agora tirou de alguns modelos. Pelo que li em alguns sites, o palio é o unico “popupar” que oferece, pelo menos como opcional, air bag desde a versão mais simples, a fire 1.0.
Parabens a Fiat, no minimo ira forçar os concorrentes a fazer o mesmo.
Off
Nesse tópico pelo menos não aprece os que dizem “é fia, não presta”, na verdade, nem aparecem. Um tópico limpo.
ghd
19/09/2007 as 15:55
incrivel a implicancia com a Fiat… serah q eh raiva por ela estar tomando mto mercado?
se ela vende os carros com os preços parecidos com a concorrencia e decide colocar os itens de segurança ainda mais barato qual o problema nisso? esta com raiva pq um item que custava 5k agora esta sendo vendido a 2-3k? e as outras montadoras que mantem os preços nas alturas?
a analise dessa materia nao foi imparcial na minha opiniao!
Will
19/09/2007 as 16:25
[quote comment="41547"]incrivel a implicancia com a Fiat… serah q eh raiva por ela estar tomando mto mercado?
se ela vende os carros com os preços parecidos com a concorrencia e decide colocar os itens de segurança ainda mais barato qual o problema nisso? esta com raiva pq um item que custava 5k agora esta sendo vendido a 2-3k? e as outras montadoras que mantem os preços nas alturas?
a analise dessa materia nao foi imparcial na minha opiniao![/quote]
Sem defender mto a Fiat, apesar de ter um carro dela, mas NAO FOI imparcial onde?
Troca Fiat por Volks entao. Onde fica a NAO IMPARCIALIDADE?
Ou melhor, troca Fiat por GM ou FORD ou NISSAN ou qq outra. Onde fica a NAO IMPARCIALIDADE?
Não entendi, caro colega…
ricardopbarros
19/09/2007 as 16:48
Não sou grande fã da Fiat, mas não é a toa que ela é a líder no mercado nacional. A idéia de baratear produtos de segurança é extremamente bem-vinda. Que outras marcas tomem o exemplo da fabricante italiana!
Daniboy
19/09/2007 as 16:54
como esse segmento de populares são compras por preço e não por valor, acredito que uma atitude dessas (Fiat) ajuda a melhor a qualidade do nosso mercado automobilístico.
Gabriel,the "mal"
19/09/2007 as 18:14
Odeio fiat,mas já é algum passo pra pressionar o governo.
assim como a Vw tá batendo em cima pra liberar o ipi e outros impostos sobres o motores 1.4.
e isso vai abaixar preços e todas poderão se beneficiar.
luciano
19/09/2007 as 19:13
parabens a fiat,pois a vida do consumidor não tem preço.
cleyton
19/09/2007 as 19:20
Gostei da iniciativa,mas bem que poderiam vir de série,pois quem paga 50.000.00 num carro, 1.800 a mais do side bag embutido no preço do carro não ia alterar muita coisa no preço final do carro,pois num financiamento é praticamente irrisório esse gasto a mais levando-se em conta que 91% dos carros zeros hoje são financiados.
beto
19/09/2007 as 19:50
ha muito tempo sou consumidor FIAT,todos os carros fiat q tive foram bem equipados,com ar,dh e abs airbag duplo,ex meu primeiro siena97/98,no meu segundo siena02/03,todos com abs e air bag duplo,nunca vi isso em outra montadora,agora com essa redução de preço vai popularizar esses equipamentos,pelo entre os carros FIAT,so quem tem esses equipamento no seu carro sabe a segurança q passa pra quem dirigi na estrada.PARABENS A FIAT.
Luis.R.J.
19/09/2007 as 20:11
Parabens mesmo fiat.Com a redução de preços dos
equipamentos de segurança, vai mesmo forçar a concorrencia a baixar seus preços támbem.Boa iniciativa. :lips:
Hudson Barreiros
19/09/2007 as 23:11
gente, abram o olho…
nao tenho nada a favor ou contra a fiat, mas reparem que para ela dar o desconto nos airbags e abs da vida ela aumentou o preco basico de todos os carros da sua frota. ex. o punto sporting era 51.900, agora ta 52.500(!!! aumento estranho e foi do nada !!!), todos os carros da frota dela tiveram um aumento, sabe pq ? para ela nao ter prejuizo com os poucos gatos pingados que comprarem o pacote HSD :D
essas empresas sao espertas e jamais irao dar um desconto tao de graca assim.
Fiquem de olho!!!
Juca Chaves
19/09/2007 as 23:21
não sei pq o pessoal fala tanto em ser imparcial
acho que tem que meter o pau e falar bem quando quiser, igual ao Top Gear
senão vai parecer matéria paga do AutoEsporte
Marcelo
19/09/2007 as 23:53
[quote comment="41547"]incrivel a implicancia com a Fiat… serah q eh raiva por ela estar tomando mto mercado?
se ela vende os carros com os preços parecidos com a concorrencia e decide colocar os itens de segurança ainda mais barato qual o problema nisso? esta com raiva pq um item que custava 5k agora esta sendo vendido a 2-3k? e as outras montadoras que mantem os preços nas alturas?
a analise dessa materia nao foi imparcial na minha opiniao![/quote]
Concordo quando vc diz que a análise da notícia não foi imparcial.
Seria mais adequando um comentário no sentido de que “aposto que muitos vão falar mal DAS OUTRAS MONTADORAS que AINDA MANTÉM por 5.000 um ítem que A FIAT ESTÁ VENDENDO por 1.800…
No mais, quero mesmo é que a concorrência venha acompanhar (li no VRUM que a VW trará por 2.700 Airbag + ABS pro Polo) a iniciativa da FIAT…. pois afinal, alguém teria de começar, né???
[]´s
thiagocatar
20/09/2007 as 00:33
Excelente iniciativa, se isso não fosse promoção mudaria um pouquinho a minha ideia sobre a fiat..Pena que brasileiro prefere colocar trava/alarme/vidro eletrico/roda de liga leve em carros bateu-morreu do que itens de segurança como ABS, airbags..
João
20/09/2007 as 01:15
SUPERFATURANDO SEUS CARROS FICA FÁCIL. :lips:
Guilherme M.V
20/09/2007 as 08:41
[quote comment="41604"]gente, abram o olho…
nao tenho nada a favor ou contra a fiat, mas reparem que para ela dar o desconto nos airbags e abs da vida ela aumentou o preco basico de todos os carros da sua frota. ex. o punto sporting era 51.900, agora ta 52.500(!!! aumento estranho e foi do nada !!!), todos os carros da frota dela tiveram um aumento, sabe pq ? para ela nao ter prejuizo com os poucos gatos pingados que comprarem o pacote HSD :D
essas empresas sao espertas e jamais irao dar um desconto tao de graca assim.
Fiquem de olho!!![/quote]
Concordo,outro aumento dos preços da Fiat,não faz muito tempo e teve um outro reajuste também,daí o que adianta eles abaixarem o preço dos itens de seguraça como abs/airbag e aumentarem o preço dos carros?nada bobos hein
Rodrigo
20/09/2007 as 09:01
[quote comment="41604"]gente, abram o olho…
nao tenho nada a favor ou contra a fiat, mas reparem que para ela dar o desconto nos airbags e abs da vida ela aumentou o preco basico de todos os carros da sua frota. ex. o punto sporting era 51.900, agora ta 52.500(!!! aumento estranho e foi do nada !!!), todos os carros da frota dela tiveram um aumento, sabe pq ? para ela nao ter prejuizo com os poucos gatos pingados que comprarem o pacote HSD :D
essas empresas sao espertas e jamais irao dar um desconto tao de graca assim.
Fiquem de olho!!![/quote]
Vixi fio, quanta desinformação, a fiat já previa essa aumento a muito tempo, sai até em revista e sites do ramo o motivo dos aumentos, tinha até nota que outras montadoras tb fariam isso, só dependeria de quando isso vai ocorrer.
Concordo que os carros estão caros, mas não é só os da fiat, e não vamos confundir as coisas.
Leon
20/09/2007 as 09:31
Excelente. Agora sim, os itens de segurança vão deslanchar. Preços convidativos!
Sereno
20/09/2007 as 10:39
Nossa, que notícia boa.
Parabéns ao NA pela notícia e para a Fiat, agora, juro, vou pensar em comprar um Fiat ao trocar de carro ano que vem.
A Fiat está mudando a visão sobre ela.
abraços.
Pedro
20/09/2007 as 16:08
Ótima iniciativa da Fiat.
Já até mandei e-mails para as outras montadoras perguntando se elas farão o mesmo.
Espero que sim.
Espero que um dia estes itens sejam baratos a ponto de se tornarem obrigatórios.
Marcos
20/09/2007 as 16:50
òtima iniciativa da Fiat. Tb acho que esses equipamento deveriam ser de série, mas quem vai na concessionária e fala, por exemplo, que quer um carro básico com duplo airbag e abs. Ninguém. Todos preferem ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, rodas de liga leve, som MP3, etc.
Tomara que as demais montadoras acordem e tb diminuam o preço cobrado por estes equipamentos e que seja definitivo.
The Dark Knight
20/09/2007 as 18:01
A FIAT não fez isso só pensando em baratear os “acessórios” pra vender mais o que já deveria ser “de série” em todos os carros brasileiros. Fazendo as contas “direitinho”: quem sofre um acidente e morre, jamais comprará outro carro ou qualquer coisa. Já quem sofrer um acidente e sobreviver, pensará, pelo menos umas duas vezes, que foi salvo por AIRBAGS e SIDEBAGS que “deu a sorte” de ter incluído no carro por “quase a metade” do que cobrariam as rivais da FIAT. Ora! Muitos compram carros pelas marcas, outros, pelo preço. Se alguém compra um FIAT, paga por segurnaça e qualidade. Cada um faz sa sua vida (LITETALMENTE) o que bem (OU MAL) entender. Não é? Carro pra MIM é FIAT.
LeO!
22/09/2007 as 17:32
Que bom! :laugh:
:glass: