Fiat revela primeiras imagens oficiais do Linea brasileiro
Escrito por Eber em
22 de Agosto de 2008
sob Fiat, Lançamentos, Sedãs
Hoje a Fiat começa a divulgar as primeiras fotos do Linea, sedã que será lançado no Brasil em setembro. Claro que todos sabíamos como são as linhas do Linea, mas este é o modelo nacional, diferente de fotos existentes na internet, que mostram o Linea vendido em outros países.
A Fiat revelou também que o modelo trará duas novas motorizações desenvolvidas pela FPT Powertrain Technologies. É esperado que o Linea tenha motores 1.9 16v e 1.4 turbo. Ele também terá o câmbio Dualogic.

[Fonte: Fiat]
Fiat revela primeiras imagens oficiais do Linea brasileiro
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
130 comentários
22/08/08 as 13:48 [ Citar este comentario ] 1
Bonito o carro mais ja esta virando novela, prefiro com rodas 17 e na versao bordo, como sou fieteiro de plantao nao tenho duvidas q vai ser um sucesso de vendas ainda mais custando a partir de R$ 55,000,00, podem falar o que quiser mais a Fiat sabe bem vender seus carros e vem ai mais um campeao de vendas.
22/08/08 as 13:52 [ Citar este comentario ] 2
Bom, eu sou um fã de FIAT, apesar de tudo que a montadora causa nos seus automóveis. Mas eu desejo sucesso ao Línea. Eu estou feliz com o meu Novo Siena (New LosT), mas se fosse o Línea.
Até a próxima!
22/08/08 as 13:53 [ Citar este comentario ] 3
Mas o grande problema da FIAT é que seus carros maiores ou exóticos, como o MAREA e BRAVA, vendiam bem mas por vontade da montadora eles tiverem vida curta…..espero que não acontece isso com o LINEA….senaun vai queimar de vez!!!!!
22/08/08 as 13:57 [ Citar este comentario ] 4
NA ARGENTINA, OS CARROS SÃO VENDIDOS A PESOS ARGENTINOS MAS COM TUDO A CUSTO DE PESO ARGENTINO.
NO BRASIL, ALÉM DO GOVERNO COMUNISTA NOS ROUBAR O DIREITO DE CONSUMIR E REALIZAR SONHOS, AS FÁBRICAS VENDEM A REAIS, MAS COM A TABELA DE CUSTO TODA COM ÁGIO BASEADO NO DÓLAR.
LINDO! E COM ISSO O GOVERNO GERA MAIS IMPOSTOS, IMPOSTOS SOBRE DOLLAR CONVERTIDOS EM REAIS.
NO DIA QUE TODO MUNDO FIZER CONTRABANDO, TODOS ESSES PARTIDOS SUMIRÃO DO ESPAÇO.
22/08/08 as 14:18 [ Citar este comentario ] 5
Não é bem assim… Com a inflação se descontrolando novamente na Argentina, estão indexando tudo em dólar por lá. Ouvi falar de postos de gasolina que fixam os preços de seu produto na moeda americana… O bicho tá pegando por lá.
Sobre o Linea, é de fato um lindo carro. Em questão de design, não faz feio a NENHUM RIVAL. É opinião própria, claro, mas um sedâ desses faz mais meu estilo de carro.
22/08/08 as 14:19 [ Citar este comentario ] 6
não precisava de tanta raiva!!!
22/08/08 as 14:23 [ Citar este comentario ] 7
Por enquanto nada alem do que todos já sabiam…
Mas se o lançamento é em setembro, esta perto vai se saber exatamente suas configurações e itens….
22/08/08 as 14:28 [ Citar este comentario ] 8
é ser um otimo concorrente ,mas bonito q vectra e o novo focus ,mas não chega perto do civic e da linda frente do corola
22/08/08 as 14:29 [ Citar este comentario ] 9
Como diz aquela pergunta ‘pq tanto ódio no seu coraçãozinho?’
22/08/08 as 14:38 [ Citar este comentario ] 10
AIAIAIAI!
To torcendo por ele, mas com essas rodinhas pequenas assim ele não está me passando um ar de superior que devia!
Está mais para FIESTA SEDAN do que para MÉGANE…
22/08/08 as 14:44 [ Citar este comentario ] 11
Bonito, mas pra quem acompanha essa novela desde o ano passado tá manjado já
22/08/08 as 14:46 [ Citar este comentario ] 12
Provavelmente, o carro mais elegante do País. Muito bonito.
22/08/08 as 14:52 [ Citar este comentario ] 13
quero ver se agora com esse Linea a Fiat recupera o status na categoria de sedans medios que teve nos anos 90 com o lançamento do Tempra
22/08/08 as 14:55 [ Citar este comentario ] 14
O estilo está bem clean, mas a frente está tão parecida com o Siena que isso acabou desmerecendo o carro.
22/08/08 as 15:02 [ Citar este comentario ] 15
Se tirar os parachoques que são de Plastico não sobra nada de lata
22/08/08 as 15:03 [ Citar este comentario ] 16
Keria ver Linea e Focus sedan saindo no tapa pra ver qual fica com as primeiras posições de vendas… deixando Vectra no chinelo e dupla japonesa de olhos abertos! Daí, kem sabe, a dupla congela (c não reduz) os seus preços abusivos.
Pq sem dúvida Linea e Focus são ótimos e não fazem feio perante os concorrentes, será só questão de gosto do consumidor!!_^^
22/08/08 as 15:05 [ Citar este comentario ] 17
Acho que a FIAT deveria lançar uma versão de entrada do LINEA com motor 1,8 da GM, pois se trata de um motor confiável e de baixo custo de manutençao, pois esse motor 1,9 16V, será uma experiência da fiat visto que nenhum carro seu usa esse motor no resto do mundo. Já pensaram em pagar R$60000,00 num carro para servir de cobaia da FIAT e depois de uns 6 meses ter de trocar o motor? Minha opinião é que a fiat não tem competencia para fazer um motor maior que 1,0. Estou errado? Vejam o exemplo do MAREA.
22/08/08 as 15:08 [ Citar este comentario ] 18
Uma pena a Fiat não continuar seu acordo com a GM, com o qual compartilhavam excelentes motores. O 1.8 então, vai ser difícil a Fiat usar outro igual. Quando a Fiat “inventa” esses motores com estas medidas estranhas (fora do padrão) é problema na certa. O Marea 20 válvulas foi o pior motor já usado pela Fiat, mais problemático e menos durável. Não tem um Marea que não precise fazer o motor após algum tempo de uso. Este 1.9 já apresentou muitos problemas nos testes, e mesmo assim a Fiat insistiu em usá-lo. E para piorar ainda é 16V, o que o torna ainda menos durável, além de beberrão.
22/08/08 as 15:11 [ Citar este comentario ] 19
O pessoal reclama do motor 1,8 da GM, mas a FIAT nunca conseguiu fazer um motor Confiavel acima de 1,0. e pelo jeito da coisa não conseguiu.
22/08/08 as 15:13 [ Citar este comentario ] 20
ESSA “BOCA” ENORME E ESSES FAROIS ESBUGALHADOS QUE CARRO MAIS ESQUISITÃO

22/08/08 as 15:14 [ Citar este comentario ] 21
Acho o Vectra com seu jeito mais sóbrio muito mais bonito.
22/08/08 as 15:49 [ Citar este comentario ] 22
**** Wotan, essas merdas que vc fala, limpa a baba pq está escorrendo…ah…toma vacina…afinal é agosto…kkkkkkkkkkk.
E quanto ao novo Vectra…todo mundo sabe que é uma *****, se vende um pouco ainda, é devido a fama da outra geração…Mas a culpa é da GM, e não do carro, pois na verdade é Astra e não Vectra. o Verdadeiro Vectra só na Europa, aqui a GM nos brinda com isso, pois eu não aceito Astra com nome Vectra e outros tbem não deveriam aceitar…deveriam é boicotar esse carro, assim como o Astra/Vectra GT.
22/08/08 as 15:51 [ Citar este comentario ] 23
Sou mais o Linea, no que tange a design, que o Vectra.
E olha que gosto PRA CARAMBA de Vectra.
22/08/08 as 15:58 [ Citar este comentario ] 24
Fiquem ligados que este sedan médio da Fiat é baseado no Punto como foi o Tempra do Tipo e um caso muito bem sucedido. Eu amo o Tempra. Falando mais, sem babar, até porque não acho o Linea tão mais especial quanto no começo das especulações, mas este é dos poucos que se junta ao Stilo e “Vecstra” quem possuem saída traseira do ar condicionado. Nosso Vectra tem, o Astra Sedan lá fora, não. A FIAT tem. Stilo, Linea e brevemente, Bravo.
É bom ficar ligado. Muitos carros falados não oferecem O MÍNIMO pra sua classe!
Sem definir na ordem e suas respectivas classes, únicos carros que tem algo são Polo, Stilo, “Vecstra” e depois são os caros demais. E nem todos, começando pelo Civic. Falta muita coisa pra custas 70mil!
22/08/08 as 16:00 [ Citar este comentario ] 25
22/08/08 as 16:01 [ Citar este comentario ] 26
C3 Exclusive e 207 XS tb oferecem.
22/08/08 as 16:09 [ Citar este comentario ] 27
Tem algumas piadas aqui que me fazem rir muito.
Gente o que tem a ver o motor ser 1.9 16V?
Se ele for durável e, de manutenção com preço justo quando esta ocorrer, não existe mal algum.
Motores podem ser 1.0,1.2,1.7,1.9 ou qualquer outro.Teve gente ai que falou de medidas estranhas…rsss.
Eu sei que o Marea deu muito problema, na época achava o carro lindo (hoje não é mais assim) só que teve muitos problemas e, manutenção cara.
O bom será se esse carro vier com todas as qualidades anunciadas e, que faça o mercado se mexer para baixar os preços.
A Vw inventou um Gol novo para praticar um preço justo com o Gol antigo (G4)colocando ele à preço de Uno.A Fiat está queimando os Mille Fire agora a 21.990,00 pq vai sair o novo mas, já é um sinal
de queda nos preços e, tomara que essa briga pelo 1º lugar continue, nós é quem vamos sair ganhando.
22/08/08 as 16:12 [ Citar este comentario ] 28
Os motores do Brava e Marea não deram certo no Brasil por que a maioria dos nossos mecânicos estavam (e ainda estão) despreparados pra mexerem em motores modernos!!! Pior é quem leva seu carro nesses lugares!! Pessoal vamos acordar, só equipamentos computadorizados conseguem diagnosticar defeitos em motores com injeção eletrônica!!! imaginem consertar!!! Parabens a Fiat por sempre tentar inovar!!!
Sem querer puxar o peixe!! por mais que possa parecer!!!
Abçs
22/08/08 as 16:18 [ Citar este comentario ] 29
Ratinho branco da FIAT????? Tô fora!!!!
O atraso do lançamento certamente foi por causa dos motores, ou alguém duvida disso.
22/08/08 as 17:27 [ Citar este comentario ] 30
kkkkkkk
só faltou falar que o marea tbm foi bem sucedido..
22/08/08 as 17:32 [ Citar este comentario ] 31
O tempra foi um ótimo carro,agora já o marea não teve a mesma sorte e agora qto ao motor 20v dá problemas acho que isto vai do cuidado de cada proprietário especialmente com óleo,pois como já disse aqui meu irmão comprou um marea turbo com todas as revisões feitas em concessionaria e 40.000km e está muito feliz com o carro,agora qto ao linea dependendo do seu preço venderá bem e vai ser um sedan que disputará não os compradores de civic,corolla e vectra e sim compradores de focus sedan,megane e polo sedan.
22/08/08 as 17:33 [ Citar este comentario ] 32
Esse Linea não passa de uma mistura de PUNTO com SIENA, e esses BABA-OVO da fiat se derretem todos.
Chega a ser patetico.
22/08/08 as 17:41 [ Citar este comentario ] 33
É a nossa realidade de terceiro mundo.
22/08/08 as 17:43 [ Citar este comentario ] 34
Isso è uma verdadeira BLASFEMIA!!!!

Como uma pessoa pode dizer uma coisa assim???!!!!
“exelentes motores”…….”vai ser dificil a Fiat usar outro igual”…. Depois de um comentario desse sò a descoberta da formula da vida eterna vai me surpreender…
22/08/08 as 17:45 [ Citar este comentario ] 35
FALANDO EM VECTRA, EM OUTUBRO A CHEVROLET VAI APRESENTAR O VECTRA REESTILIZADO EM COM NOVO MOTOR 2,0 ECONOFLEX. ESSE MOTOR SIM É CONFIAVEL, NÃO ESSA BOMBA 1,9 16V, QUE NADA MAIS É QUE O ANTIGO 1,6 16V ARGENTINO ARROMBADO, PARA 1,9
22/08/08 as 17:51 [ Citar este comentario ] 36
Caro diego, blasfemea é um fieteiro maldizer do motor da GM, pois se nao fosse esse motor a fiat so ia fabricar paliozinho e puntinho 1,4. já imaginou um top de linha como Stilo 1,4 sporting dualogic?
22/08/08 as 18:26 [ Citar este comentario ] 37
Sou mais o Focus Sedan !!!
Acho que até o Pallas vai vender mais que ele !!!!
Sinceramente não me agradou tanto essa traseira, esperava que fosse mais atual…
22/08/08 as 18:29 [ Citar este comentario ] 38
E esse motor 2.0 da GM tem quantos anos? Desde o Monza se não me engano!
Só foi transformado em flex!!
Vecstra======*****
22/08/08 as 18:30 [ Citar este comentario ] 39
Isso è uma verdadeira BLASFEMIA!!!!

Como uma pessoa pode dizer uma coisa assim???!!!!
“exelentes motores”…….”vai ser dificil a Fiat usar outro igual”…. Depois de um comentario desse sò a descoberta da formula da vida eterna vai me surpreender…
Eu fiquei espantado porque voçe coloca o motor de Monza là em cima, como se fosse um motor moderno e super economico. Esse motor pode atè ser confiavel, mas sò porque ele è fabricado pela GM a mais de 20 anos!! Se fosse um moderno Ecotec europeu eu ficava calado, e realmente diria, QUE PENA!!! Nesse caso o 1.8 GM nao fas falta porque è gastao e tem baixa potencia, nao tenho nada contra a GM, sò nao gosto de ler comentarios dezendo que motor Fiat maior de 1.0 nao presta.
O motor 1.9 16V teve problemas de queima de oleo, que FOI RESOLVIDO, por isso o atraso do lançamento. Voçe sempre diz que o tal motor da GM è confiavel, e sabe o que eu digo? E VERDADE!! Porem isso acontece porque esse motor è de funcionamento simples, nao tem orgaos mecanicos complexos, por isso e mais nada que ele è confiavel. A Fiat tenta inovar, trazendo motores modernos e o povo ja fica falando que nao presta? Acho que a Fiat aprendeu a liçao com o Marea e nao acho que o erro vai ser repetido.
Ps. So vou gostar da GM e da VW quando elas etualizarem os motores, trazendo os Ecotec e TSI…
Abs
22/08/08 as 18:34 [ Citar este comentario ] 40
Bom se a fiat demorou de lançar o carro foi mesmo
por causa do motor que tava dando
muito probrema?E é logico que a fiat já deve ter
resolvido os problemas desse motor 19 16v, para que
não se repita o mesmo fracasso como no marea.O
linea tem tudo para vender bem, só espero que o motor sejá bom e duravel.
22/08/08 as 18:52 [ Citar este comentario ] 41
A imprenssa criou prazos para o Linea que nunca se concretizaram, o que fazer para justificar o atraso (lembrando que a Fiat nunca deu uma informação oficial do lançamento do Linea) voltando ao assunto, o que fazer para jsutificar o atraso? inventar alguma coisa, mas o que ? Vamos falar que os motores estão com problemas. Pronto esta ai o que aconteceu. A única coisa que a Fiat não deixaria vazar é que os motores estariam com problemas e mesmo se estivessem melhor dar problemas antes do lançamento do que depois. Agora a demora foi no intuito de criar um carro que impactasse o mercado Brasileiro, afinal ele a tarefa dele não é nada facil que é de tirar a lideramça dos Japoneses.
Desculpe pelos erros de digitação.
22/08/08 as 19:03 [ Citar este comentario ] 42
A tarefa da fiat não vais ser fácil… honda e toyota já há algum tempo solidificaram a imagem de carros “premium”, mesmo o vectra que contava com a boa imagem que o modelo ganhou em meados da década de 90 não resistiu ao japoneses e hoje ele disputa uma faixa abaixo dos niponicos. Tm ainda o C4, que além de ser mais bonito - minha opinião- é referência em acabamento e tecnologia - faz o interior do civic (aliás muito moderno) parecer desatualizado, além de ter o porte de um carro maior (tá mais pra concorrer com fusion do que com corola e civic). E se já tava difícil ainda vem o focus sedan, nada mais que o modelo q coloca o linea no chinelo na europa - aonde a compração entre os dois carros deve parecer absurda, já que fiat na europa tem a fama q o franceses tem aqui (e q antigamente era tb da fiat)… bom restaria a fiat abaixar os preços, mas aí seria como uma espécie de confirmação de q o linea é um carro mais simples… então o negócio é vender no mesmo preço dos concorrentes e seja o q deus ( no caso os consumidores) quiser!
22/08/08 as 19:08 [ Citar este comentario ] 43
O motor da GM 1,8 pode ate ser beberrao de combustivel. mas esse 1,9 fiat pelas informações será um motor que alem de beberrao de combustivel vai ser de oleo tambem, já pensou vc chega pro frentista e fala: completa o tanque e o carter por famvor.
Esse motor 1,916v e derivado do antigo 1,6 16v argentino que a fiat trocou pelo 1,8 chevrolet
22/08/08 as 19:16 [ Citar este comentario ] 44
A fiat é mesmo especialista em Gambiarras, vejamos a ficha tecnica do LINEA:
1) É uma mistura de PUNTO com SIENA e uma pitada de MAREA.

2) Usa um motor que é na verdade o 1,6 16V argentino arrombado para 1,9 16V,
3) Usa um cambio manual ADAPTADO para trocar marcha sozinho, que a fiat engana seus clientes dizendo que é “Automático” quando não é.
Essa gambiarra é o GRANDE LANÇAMENTO DO ANO DA FIAT. só rindo desses fieteiros mesmo.
22/08/08 as 19:18 [ Citar este comentario ] 45
No maximo vai tirar clientes desinformados do MEGANE, que alias é um senhor carro.
22/08/08 as 19:22 [ Citar este comentario ] 46
Coitados dos futuros donos do LINEA.
Já pensou pagarR$55000,00 para sevir de COBAIA da FIAT. Depois vão chorar quando tiverem de trocar o motor com 20 ou 30 mil km, pensando que poderiam ter um corolla ou um civic até mesmo um vectra ou megane.
22/08/08 as 19:23 [ Citar este comentario ] 47
O seu desinformado,o seu ultra hiper mega blaster fodástico motor Powertreco 1.8 é na verdade o 1.0 arrombado. Enquanto a Fiat arromba 200cc a Gm arromba 800cc.
22/08/08 as 19:23 [ Citar este comentario ] 48
Nossa cara vc parece até ingênuo! Novo Vectra reestilizado????? Puxa acabou de sair do forno e não aguentou a concorrência… Agora vc me diz que o motor do Vectra será econoflex….. nada mais do que um motor Monza anos 80 com gambiarra… Bom já é uma evolução pra jurássica GM.
Agora, produtos novos necessitam de acertos e calibragem e isso é o que deve estar ocorrendo como motor 1.9 da Fiat.
Vc acredita que eles, Fiat, cometeriam o mesmo erro do pássado com o Marea?? Ainda mais ela que quer continuar na liderença….
22/08/08 as 19:23 [ Citar este comentario ] 49
Sinceramente? Nunca vi alguém escrever tanta besteira. Dizer que o 1.8/2.0 da GM é bom? Motor velho, beberrão, com pouca potencia e desempenho se comparados com os verdeiros motores modernos que temos hoje no Brasil, que infelizmente são poucos.
E outra, que autoridade um monzeiro tem para dizer que outras montadoras fazem gambiarras? Hahaha! É rir para não chorar.
22/08/08 as 19:28 [ Citar este comentario ] 50
A fiat é mesmo teimosa
Já provou que nao sabe fazer motor maior que 1,0 e esse motor 1,9 16v pelo jeito é outra bomba, como não conseguem resolver o problema do alto consumo oleo vão empurrar assim mesmo, depois aposto que daqui um ano ela coloca o 1,8GM no LINEA e aposenta esse 1,9 assim como ela fez com o 1,6 16v há alguns anos atrás. Duvidam?
22/08/08 as 19:29 [ Citar este comentario ] 51
Wotan, sinto-lhe dizer: adeus “era” Vectra!!!!!!!!
22/08/08 as 19:31 [ Citar este comentario ] 52
2
Linea vai arrasar com o Vectra.
22/08/08 as 19:32 [ Citar este comentario ] 53
Pelo amor de Deus isso aki ta vrando uma Z…. OW EBER faca alguma coisa , a noticia esta aqui para ser comentada nao escrachada, ta parecendo torcida de futebol, ta loco gente se liga vcs sao engenheiros de planta garanto que quem esta metendo o *** no Marea nunca teve um NA VIDA pois o dia que tiver vai ver de que maquina estamos falando , e problematico nao sei comigo nao foi , ja o sr monza vectra e companhia sao otimos carros porem parados no tempo , e esses 1.8 e 2.0 sao confiaveis e tals mais ja deu no que tinha q dar , agora so acho q dar opiniao e uma coisa a outra e ficar queimando as coisas dos outros, RESPEITO E A BASE da boa convivencia ou sera que esses que entran nesse excelente blog iam gostar de ler esses comentario RETARADADOS E MEDIOCRES se estivessem falando do carro deles? se ligam tenham educacao ou no minimo respeito pelos outros vai ki meu desabafo!
22/08/08 as 19:33 [ Citar este comentario ] 54
Boa Noite amigo, olha da FIAT eu espero tudo, agora me diga se o motor do monza nao fosse bom ele estaria a tanto em fabricaçao? qual motor fiat tem essa longevidade?
Até parece que é a GM que usa motor FIAT.
Esse motor 1,9 fiat já nasceu morto, só cego não vÊ
22/08/08 as 19:35 [ Citar este comentario ] 55
Eu prefiro o novo Voyage!
22/08/08 as 19:37 [ Citar este comentario ] 56
Como mecanico estou tentando abrir os olhos das pessoas pois ja vi muita gente inocente se ferrar com fiat, tirando a linha 1,0 o resto é só bamba.
Duvida? pergunte pra quaquer mecanico.
22/08/08 as 19:41 [ Citar este comentario ] 57
Tudo bem, a maioria das pessoas compram carro apenas pela aparencia e nisso a FIAT é especialista, mas quando se fala em mecanica aí a coisa pra fiat fica feia.
22/08/08 as 19:43 [ Citar este comentario ] 58
PERGUNTO:
É A CHEVROLET QUEM PRECISA USAR MOTOR FIAT EM SEUS CARROS??????????????
22/08/08 as 19:46 [ Citar este comentario ] 59
Parece que o senhor não entende de carro, faz assim: amanhâ pergunta para varios taxistas, que motor eles preferem um baixo do capô?
22/08/08 as 19:49 [ Citar este comentario ] 60
Wotan estou com uma dúvida meu irmão tem um corsa classic e o motor esta falhando o que poderia ser? Lembrando que o motor é flex ele liga o carro e o motor funciona normalmente, mas quando acelera e o giro sobe um pouco ele falha como se cortase a injeção e se ficar segurando o acelerador o motor fica cortando o tempo todo quando o giro sobe um pouco, o mecanico ja verificou o sensor de rotação, bobina, velas são novas o scaner acusou sensor da boboleta mas ele peguou o sensor de um corsa que estava bom e continuou falhando ou seja o problema não é o sensor, o que pode ser ? Se vc for mecanico saberá o que esta acontecendo, inclusive o carro é da sua querida marca GM que vc deve ter muito conhecimento na linha Gm, certo?
22/08/08 as 19:50 [ Citar este comentario ] 61
Esse Vectra acabou de sair do forno? tá doido? ele foi lançado em 2005.
22/08/08 as 19:52 [ Citar este comentario ] 62
Troca de posto de gasolina, e depois de tres abastecidas vc volta qui e me fala, ok?
22/08/08 as 19:54 [ Citar este comentario ] 63
Nossa o defeito esta na cara. Mas usando sua teoria ele já trocou de posto. E ai qual o defeito?
22/08/08 as 19:55 [ Citar este comentario ] 64
Não preciso pergunta para nínguem meu caro, tenho experiencia com carros de várias montadoras aqui estalada em nosso país. Não preciso de opinião de terceiros para fazer a minha!
O que se tornou insuportavel é que em toda noticia
onde tem carro da FIAT você vem com esse caminhão de besteiras. Deve tá sendo dificil você ver que os carros da sua querida GM (Em especial o Vectra disfarsado) estão levando uma surra dos concorrentes. É compreensivo isso!
Ahh… Você entende tanto de carro que já tira conclusões precipitadas, antes mesmo de um lançamento! Isso sim que é um cara esperto no assunto.
22/08/08 as 19:59 [ Citar este comentario ] 65
Aonde esta estaladas, diga-se instaladas!
Desculpe-me, erro meu!
22/08/08 as 20:02 [ Citar este comentario ] 66
Matei a charada né, mas vc nâo vai dar o braço a torcer.
22/08/08 as 20:02 [ Citar este comentario ] 67
Nossa que demora, Wotan.
22/08/08 as 20:04 [ Citar este comentario ] 68
Estou esperando o que vc tem a dizer.
Não me respondeu quais seriam as peças a serem verificadas.
22/08/08 as 20:07 [ Citar este comentario ] 69
É… é esse carro mesmo. Não tem nada de diferente. A unica coisa que eu nao tinha reparado foi naquela barra cromada na tampa do porta malas.
55 MIL por esse carro de inicial ta no preço…
Fiquei mesmo é assustado com o preço do Civic… fui olhar hj os preços..e o Civic mais barato LXS 1.8 manual esta R$ 71.800 …. nossa…
CALMA AI NÉ HONDA….
O produto é bom…mas… brincadeira tem hora!
22/08/08 as 20:09 [ Citar este comentario ] 70
Não é uma conclusao precipitada, veja o MAREA, o BRAVA, TIPO , STILO (que se salvou graças ao 1,8 GM) e por ai vai, com esses antepassados já da para adivinhar o futuro do LINEA e de seus felizes proprietarios.
Em 1998 quando a fiat lançou o MAREA foi o mesmo estardalhasso, do LINEA, lembra? a imprensa falava do revolucionario motor do MAREA. e o motor do monza nessa época já era jurássico, o AP então nem se fala né?
22/08/08 as 20:23 [ Citar este comentario ] 71
O Marea queimou a imagem que o Tempra (Apesar de eu nunca ter achado ele bonito :P) construiu anteriomente! A FIAT agora esta tentando correr atrás do prejuízo com o Linea. As primeiras impressões faz parecer um grande carro que vai brigar de igual a igual com os seus concorrentes.
Para não dizer que sou anti-GM, eu gosto dela, mas o que me fez distanciar da marca foi a falta de evolução nesses 10/15 anos. Ela simplismente parou no tempo, um exemplo é motorização utilizada hoje, com os antigos 1.8/2.0, sem dizer carros que nem o Astra, Classic, S10, Blazer, etc.
Os AP da VW é a mesma coisa, mas pelo menos, nesses ultimos tempos, a a VW tem se mechido mais que a GM.
22/08/08 as 20:40 [ Citar este comentario ] 72
Dizempor aí que o Absolute vai ter GPS.Serà

22/08/08 as 20:52 [ Citar este comentario ] 73
O Linea “básico” vem todo completo: ar, vidro nas 4 portas, trava elétrica (chave canivete), direcao, retrovisor elétrico, som mp3 e rodas em liga leve.
Diferenciais como opcionais na versao básica: Couro, Rodas 16, ar digital, blue&me, blue&me nav, dualogic, cortina no vidro traseiro, vidros laminados…..
O Blue&me Nav é o famoso blu&me com Gps integrado. Só que este tipo de GPS não tem tela ele indica por setas no display do carro.
para ilustar melhor veja esta foto.
http://media.bestofmicro.com/f.....5823-3.jpg
22/08/08 as 21:04 [ Citar este comentario ] 74
Digo só uma coisa: Todos vocês deixem de ser retardados e idiotas e esperem o carro ao menos ser lançado. Quem não sabe lidar com tecnologia sempre vai preferir o que está acostumado. Quem tem um celular tijolão vai morrer de medo de pegar uma celular 3G super moderno com mil funções. Da mesma forma quem está acostumado com motor de Monza da GM vai ficar com medo de mexer no 1.9 do Linea. Mas ela ousou de mais para quem quer recuperar confiança, isso sim…
22/08/08 as 21:20 [ Citar este comentario ] 75
GOVERNO COMUNISTA! FALOU CERTISSIMO CRISTIANO. COMO PRECISAMOS APENAS TERMOS BOM-SENSO O PREÇO DESSES CARROS NAS ALTURAS REFLETE O PROJETO DE LIMITAR O PODER AQUISITIVO FRENTE O OBJETIVO DA COMUNALHA QUE SE ABATEU NO PODER GOVERNAMENTAL BRASILEIRO.
22/08/08 as 21:36 [ Citar este comentario ] 76
QUERO FAZER UMA PERGUNTA PARA OS FIETEIROS QUE DIZEM AQUIQUE EU SO FALO M****
SE o LINEA é assim tão maravilhoso e o motor 1,9 16v é tão espetacular.
Por que a gloriosa FIAT não os vendem em seu proprio país de origem?
com a palavra os FIETEIROS.
Pra ajudar tá aqui o site:
http://www.fiat.it
22/08/08 as 22:15 [ Citar este comentario ] 77
Amigo Wotan, realmnete nao saberia te responder, mas posso suspeitar uma mudança no comportamento do mercado, visto que o proprio Fiat Croma, tradicional Sedan, transformou-se numa Wagon.
No site da Fiat da França e Infglaterra não consta o Linea, mas estão lá os todos os hatches e o Croma.
Porém no site da Fiat Alemanha (mercado MUITO exigente, talvez um dos mais, senao o mais da europa), CONSTA O LINEA:
http://www.fiat.de/cgi-bin/pbr.....dfkhdfji.0
Fiat Espanha:
http://www.fiat.es/cgi-bin/pbr.....dfkhdfji.0
Fiat Portugal:
http://www.fiat.pt/cgi-bin/pbr.....dfkhdfjj.0
Fiat Turquia: (PROVAVEL ATE que o Linea seja vendido na Italia à partir da Turquia, mas nao é certeza)
http://www.fiat.com.tr/
Fiat Polonia:
http://www.fiat.pl/index.php?p.....id=6
Tenho uma amiga que mora na Italia, vou perguntar a ela se é vendido o Lina em concessionarias da Fiat por lá. Ai posto aqui.
Abraço.
22/08/08 as 22:41 [ Citar este comentario ] 78
Boa pergunta e completo: por que a VW nao vende o Bora e o Santana na Alemanha, a Ford nao vende o EcoSport nos EUA e a GM o Celta na Europa assim como fez a VW com o nosso Fox? A respota eh simples pra todos: os produtos sao bons pra mercados q os aceitam. Italia prefere mais hatch a sedan, entao Linea nao vinga, mesmo porque tem os Alfa q geraria complexo de identidade e la sao bem baratos. Americano adora SUV mas nao no porte do Eco. O Celta na Europa seria pior q o Logan q no mesmo barco arrasta Mille, Gol e nosso Ka se vacilar. A Robust a ser mostrado no Salao, dizem, nao ira para o mercado americano por dois motivos: alta concorrencia com crescente diminuicao da demanda e o pior, seu acabamento nao eh no nivel das americanas, tanto eh q a Hilux, sua principal concorrente aqui, la nao eh vendida pelo mesmo motivo. Nessa logica, a Toyota tem carros bons q nao vende nem no seu pais de origem e por ai vai.
22/08/08 as 22:47 [ Citar este comentario ] 79
A GM vende o Celta, Prisma, Classic e cia no seu pais de origem?
22/08/08 as 23:12 [ Citar este comentario ] 80
Cara, torcida de montadora, a favor e contra, é das coisas mais ridículas que eu já vi. Não sou fiel a marca nenhuma; vou atrás do melhor custo-benefício e do carro que mais me atrair no momento da compra.
E digo mais: o pior motor, em termos de comportamento, o qual já tivemos aqui em casa foi esse 1.8 da GM/PowerTrain. Bebe demais, só tem torque em baixa, vibra tanto quanto o AP 2.0 e tem problemas na marcha lenta, desde novo. Ainda bem que não fui eu quem escolheu.
Que venha o 1.9 16V e o 1.4 Turbo na Fiat, inclusive para a linha Punto.
E que a GM compreenda que novos motores podem ser a virada da montadora no Brasil. Tem bons carros, mas hoje não compraria pelos motores.
22/08/08 as 23:42 [ Citar este comentario ] 81
Concordo com o q vc disse, mas infelizmente as outras sao muito lerdas pra tomar alguma iniciativa. Talvez seja isto um dos motivos da Fiat ser lider. Ela quando identifica q algo ta errado, rapidamente tentar reverter a situacao e pelo visto e a q mais busca o gosto do cliente, pois seus ultimos produtos tem sido lideres do segmento.
23/08/08 as 3:11 [ Citar este comentario ] 82
COMENTÁRIO EDITADO, OFENSAS E COMENTÁRIOS DE BAIXO CALÃO PARA COM OUTRO USUÁRIO
23/08/08 as 3:23 [ Citar este comentario ] 83
Falam que esse 1.9 16v é uma bomba… nem existe esse motor no Brasil, nínguem sabe como ele é. Aposto que esse preconceito é pq ele é um motor de cilindrada diferente “1.9″ coisa que não é comum por aqui, se fosse 2.0 ou 1.8 vocês não iriam encher tanto o saco.
23/08/08 as 8:13 [ Citar este comentario ] 84
Nossa vcs leram ? Os nazistas anti-fiat incendiaram um caminhão cegonheiro na madrugada deste sábado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Renderam o motorista e queimaram 6 stradas, um siena, um mille e um palio zerados.
23/08/08 as 9:05 [ Citar este comentario ] 85
Concordo.
23/08/08 as 9:45 [ Citar este comentario ] 86
Este post está sendo pra mim uma excelente aula de engenharia.
Já tem gente avaliando o novo motor do Linea como problemático antes mesmo do lançamento do mesmo.
Impressionante
23/08/08 as 10:30 [ Citar este comentario ] 87
LEMBRA O VECTRA, NÃO TEM MUITA GRAÇA, ACHO QUE VAI SER UM NOVO MAREA.
23/08/08 as 10:35 [ Citar este comentario ] 88
Você baixou nível partindo para agressão, isso prova que vc é um fieteiro que não aguenta a verdade.
Ve se VW GM e FORD tem um historico como:Marea; TIPO; 147; BRAVA; Stilo. agora me agredir por falar a verdade vc e esses baba-ovo da fiat sabem.
23/08/08 as 10:42 [ Citar este comentario ] 89
Já vi tanta foto e especulação que já cansei desse carro…
é que nem Punto: quando eu via um na rua, na época do lançamente, ficava observando o desenho, mas agoooooraaaa…..
ôôô carro cara de capivara mais feeeeio!
Wotan, tive um amigo que viu seu Tempra explodir, meeeeu deeeus, fora que houveram mais alguns casos, e a manutenção daquele motor italiano do Marea, nunca vi mais caro, quem duvida é só procurar no google que acha alguns reclamando , num confio em carro médio da Fiat… deixa esses que elogiam serem cobaias, eu num pego esse carro nem com 5 anos de garantia (passar a bomba pra explodir na cara de outro??).
23/08/08 as 10:44 [ Citar este comentario ] 90
Não precisa ser engenheiro para perceber qe esse motor 1,9 será bomba, poisele deriva de outra bamba que foi o 1,6 16v argentino, de 1996. que foi substituido pelo beberrão 1,8 GM, então a fiat trocou um motor bom por um pior?
Essa troca de motor feita pela fiat a meu ver arruinou a imagem da FIAT.
23/08/08 as 10:47 [ Citar este comentario ] 91
Amigo que bom que vc esta vendo a verdade, posso me exceder um pouco nos argumentos, mas eu disse alguma mentira aqui?
23/08/08 as 10:52 [ Citar este comentario ] 92
Amigo IGAUM
aVW E GM NAO VENDEM ESSES MODELOS EM SEUS PAISES DE ORIGEM TUDO BEM, MAS NAO FICAM COMO OS FIETEIROS QUE DIZEM QUE O LINEA SERA UM SUPER CARRO ESPETACULAR. QUANDO ELE NAO E NADA DISSO SERA SIM MAIS UM NO NOSSO MERCADO E TEM TUDO PARA SER BOMBA VIDE SEUS ANTEPASSADOS QUE JA CITEI ANTERIORMENTE.
23/08/08 as 10:54 [ Citar este comentario ] 93
não
prefiro um Econo.Flex a um Fiat 1000x… quem elogia motor Fiat nunca pegou estrada com eles… motor 1.4 GM puxa 160,170 brincaaaando, se Fiat puxar isso fica perigoso (suspensão macia, caixa de direção frouxa), já peguei Palio SW na estrada, motorzinho de meeerdaaaaaaa, fora que o bixo balança pra tudo que é lado num giro brusco…
23/08/08 as 10:56 [ Citar este comentario ] 94
Vendo os comentarios aqui, é como eu tenho dito a Fiat não sabe fazer motor. Se a Fiat lançar o linea com o motor 1.8 GM com certeza o carro será um sucesso.
23/08/08 as 11:10 [ Citar este comentario ] 95
Que tal pararem de tirar conclusões precipitadas do carro? Eu não sei se vocês estão com raiva do carro, do novo motor ou tão com raiva da FIAT deixar de usar os antigos motores GM?
23/08/08 as 11:34 [ Citar este comentario ] 96
O que vc me diz do Versailles,Pointer,Verona,apollo, Gol 1.0 16v,Quantum???
Cara vc é muito revoltado, procure um psicólogo. 
23/08/08 as 11:46 [ Citar este comentario ] 97