Home Marcas Fiat Fiat Siena 2013 é flagrado em Betim e Brumadinho/MG

siena 2012 spy 11 Fiat Siena 2013 é flagrado em Betim e Brumadinho/MG




Os leitores Hércules Silva e Gustavo Pereira Dutra flagraram exemplares camuflados do futuro Fiat Siena 2012. O sedã compacto da Fiat agora aparece com menos camuflagem e revela seu tamanho maior em relação ao Siena atual.

Tal como o Palio 2012, o Siena 2012 deverá oferecer maior espaço interno e visual mais esportivo, embora com mais detalhes cromados para atender ao público de maior idade.

Os modelos das imagens foram flagrados em Belo Horizonte e Brumadinho, interior do estado. Ambos portavam placas de Betim/MG.

Agradecimentos ao Hércules e ao Gustavo pelas imagens.


  • blindzector

    Infelizmente nao da pra diferenciar os tamanhos de ambos!

    Mas sera qe ele vai ser Mais largo e mais comprido?

    Pra competir com o Cobalt, e o Versa, tem qe ser muito bom em comprimento, largura, opcionais se tornando de serie, e o mais melhor de tuuuudo isto… PRECO!

    Vamos ver como a Fiat se comporta!

    • BOBO_NAO

      Na verdade, para vender mais que versa e cobalt, precisa de equipamentos e preços equivalentes aos dois, pois em beleza vai ser muito difícil perder para eles.

      • Jr_Jr

        Considerando o brasileiro, para vender mais que os dois basta a beleza, o que como citou não é nada difícil.

        • Herumor_

          para vender mais que os 2 basta os xiitas aceitarem? vizinhos cobiçarem e lendas urbanas? ¬¬

          se vier com um preço mais competitivo que o Versa ai sim eim!

      • blindzector

        Mas vejo a reproducao do modelo… vai ser algo BEEEIM bacana!

        Assim, gosto dos desenhos de alguns carros da Fiat, e me parece qe o Siena vai me agradar!

        So considero o Siena melhor, qe o Cobalt em qesta de MOTOR, pois o Siena tera mais versoes para escolher… contra o Versa, acho qe o desenho vai me agradar mais qe o desenho do Versa!

    • TDRamos

      O Siena eh mais largo e mais comprido que o Palio

      • blindzector

        Sim sim, mas tem qe ser de tal forma qe brigue com carros do mesmo patamar, qe agora serao os

        SUPER SEDAN COMPACTOS PREMIUMS…

        Pq sao carros em termos menores, qe espichaaaram… e deixaram melhor , ao menos espero ….

    • braz500

      sera q vai vir com sensor de estacionamento,abs e outros mimos de série??
      por enquanto sou mais o versa,o cobalt nao gostei…sem conta q ele ta caro

      • blindzector

        Vindo da Fiat?
        kkkkkkkkkk

        Ateh os tapetes viram de opcional!

    • Wandersound

      "Mais melhor" de bão hein kkkkkk

      O siena é a versão sedã do palio, se ee chegar pra competir com cobalt e nissan versa a fiat vai ficar sem nenhum sedã na faixa de preço mais baixa do mercado, já que o uno não tem versão sedã e o palio novo começa em 31 mil… o siena deve partir de 33 mil por aí. Agora se tiver espaço interno tão bom quanto os dois citados e os mesmos ítens por um preço mais baixo aí sim se tornaria bem interessante. mas com o motor 1.6 vai passar fácil dos 40 mil.

      • tiago90j

        a versao elx como fire seria ótima!!

      • blindzector

        Mas tera futuramente a versao mais grotesca qe ja aconteceu da face da terra… o Premio…

        A FIat estuda a volta dele, isto subindo o Siena a um patamar mediano, entre o "uno sedan" e o Linea.

        • Wandersound

          Não vejo nada de grotesco no premio, tive na família por muitos anos e adorava o carro.

          • blindzector

            o motivo do "grotesco" e a atitude da Fiat tentar voltar atraz…. TENTAR… o Premio para sua epoca foi uma revolução!
            Mas neste caso ela estara criando um novo nicho de carros, ou seja a Familia Palio, superior ao Uno… Nao se sabe ateh aonde, mas isto pode acarretar o aumento dos valores da familia Palio, isto a tornando um carro qe ja nao e tao acessivel.
            E comento, ja tive uma Elba… tenho saudades da bixinha! Se ela nao fizesse 6km/l ( Alcool )… acho qe estariamos com ela até hoje!

            • Wandersound

              É eu teria meu premio até hoje se o seguro não tivesse dado pt… eu acho que dava pra arrumar, mas…
              Voltando ao assunto, eu não vejo com maus olhos essa proposta da fiat, desde que tire a linha fire de linha. mas se formos analisar de que mille, uno, palio fire e a linha palio tão convivendo até hoe com diferença de preços mínima de um pro outro…

              • blindzector

                Sim convive, por causa do nome, o nome faz muita diferenca neste caso!

                So acho qe a Linha Fiat poderia ser mais organizada… gosto dos carros da Fiat, sao bem bacanas, o problema maior, qe a Fiat tem a maior linha, mas eles sao TODOS secos!
                tendo qe comprar pacotes e opcionais, para o carro ficar melhorzinho! A minha maior raiva com a Fiat e esta!
                Eles fazem um bilhao de modelos, mas sendo que todos eles vem seco… vc tem qe colocar o qe qer… acho qe poderia trabalhar melhor isto, chega de N opcionais, (Ainda mais se forem adesivos!) qeremos carros… e nao prototipos!

      • blindzector

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… uai e mais mió!

        kkkkkkkkkkkkkkkk… vamo ve como se sai neh Fiat !!!!

    • RafaSprenger

      Sendo do porte e com um visual atraente vai ganhar disparado dos concorrentes por que essa categoria de carros está necessitada de um visual atraente…

      • blindzector

        Ehhhh falta ai uns designers melhores!

  • braz500

    esta parecendo que o siena é menor do que o versa,
    vms ver o que ele vai oferecer de série…
    abraços!

  • PauloPGomes

    Parece maior! Tomará que siga o design das projeções e não tenha a frente identica a do Palio.

    • tmsales

      não terá

  • RafaelTMB

    Na verdade quem mora em BH e região já está vendo o Novo Siena rodar deste jeito a mais tempo… alguém sabe quando ele vai ser lançado? será ainda no primeiro trimestre de 2012?

    • erickluuh

      Talvez em Dezembro…

  • Vitão

    Tomara q venha recheado de equipamento e um preço baixo…..

    • Kokokil

      Vai sonhando…

    • braz500

      so vai vir com abs e aiberg pq vai ser obrigatorio…

    • Herumor_

      você é da Argentina ou do Chile? pois aqui no Brazéu onde eu moro isso ai vai custar muito por pouco =/

  • Movido à Capim

    Por favor seja mais bonito que Cobalt e Versa!!!

    • Marcus

      isso o atual siena ja é.

    • DiMais

      tarefa fácil.. o atual já é, até os anteriores já eram..

  • adriel7441

    chegue logo siena

  • Renanzito

    Não espero absolutamente Nada desse Siena…

    • AutoIng

      A gente esperava muito do Cobalt e veio aquela coisa horrível. Com o Siena pelo jeito vai ser o contrário.

      • Giorgio

        Alguém esperava algo do Cobalt? Eu, pelo menos, já sabia que vinha bizarrice por parte da GM. Mas me surpreendi com as dimensões que o carro tem. Mais espaçoso que o próprio Logan.

      • Renanzito

        eu não esperava nada do cobalt.. eu ja sabia que não ia nem ser a sombra do Americano…. e uma vez Fiat Siena sempre Fiat Siena.. por isso não espero nada.

        • AutoIng

          Comentário preconceituoso Renan. O Siena foi um bom carro na sua época, embora estivesse muito desatualizado nos últimos anos. Este aí será um modelo completamente novo, baseado na plataforma do Panda europeu, que é um carro super elogiado em comportamento dinâmico. Acredito que o Siena irá seguir os passos do Voyage na verdade, tanto em dimensões quanto em acerto de suspensão e na qualidade visual (porém de jeitão mais esportivo).

          • Renanzito

            não é preconceituoso cara.. é o comentário se uma pessoa que sabe que vai ser mais um popular pra "encher linguiça" no mercado brasileiro, não vá esperando muita coisa não… MAs uma coisa é certa, vai vender muito! que nem o nosso amiguinho Agile.

  • Edu_Airtrek

    Espero que fique com um desenho bem mais harmonico que o atual, porque o Siena atual deixava na cara dura que tinham implantado uma traseira longa num hatch

    • Diens_mg

      Mas ainda assim consegue ser um dos melhores do segmento em visual…

      • Tripa-Seca

        Exato…E tem carro que fica pior: Clio Sedan, Symbol, Peugeot Passion, 307 Sedan….

        • tmsales

          PRISMA! hehehehe

          • DiMais

            alcança o estepe do Gol Sedã, vulgo Voyage!! isso sim é traseira enxertada..

          • Tripa-Seca

            Por incrível que pareça, o Prisma, como carro, é o pior de todos os citados, mas é um dos mais bonitos. Assim como o Classic, passam por sedãs independentes dos Hatchs que o deram origem.

        • Renanzito

          perai cara o Symbol é bacaninha… :P pra mim é o melhor do segmento disparado!

          • Tripa-Seca

            Também acho um dos mais bonitos..

  • erickluuh

    Acredito na capacidade da Fiat de criar produtos novos, visto que, a GMB não é tão competente assim, cria carros bons, mais escorrega no design, ainda sim tem aqueles que digam que beleza não é importante, más ninguém gosta de ouvir "nossa seu carro é feio", enfim com um bom nível de equipamentos, preços em "REAL" e a beleza, acho que vai se dar bem, sendo assim, irá manter a Fiat um bom tempo na liderança, agora eu me pergunto o que ela ira fazer com os Sienas? Fire e o "atual"…

    • Herumor_

      será que haverá 3 sienas diferentes em linha!? o.O

      • erickluuh

        Siena Classic, New Siena Fire, e Siena….

  • gustavohenrik

    eu so nao entendi essa de " mais cromados para o publico de maior idade " eu sou jovem e gosto de cromados

    • Giorgio

      Muitos jovens preferem alguns detalhes em preto para passar uma sensação de esportividade. Eu também gosto de cromados, mas daí é da preferência de cada um.

  • HenriqueHJ

    acho que a FIAT vai deixar ele um mini-linea. pois a FIAT sabe que o cobalt GM tem muitos clientes cativos e deve vir com os mesmos equipamentos e preços similares a do cobalt, quanto ao desing a FIAT sempre teve desenhos bonitos tirando algumas ovelhas negras de resto é de bom gosto. as 4 grandes não costumam brigar muito em materia de preço, deixa tudo meio parelho. entao não espero ele com preço baixo.

    acho mais facil a fiat lançar ele com preço nas alturas e de acordo com a demanda ir ajustando o preço pra baixo. não deve usar a estrategia de preço do versa, onde já é barato, pois depois pra aumentar o preço fica meio dificil de justificar.

  • Kenny_

    Impressão ou o porta-malas ficou com um formato parecido com o do Logan!

  • BlueGopher

    Ele parece um Linea com a traseira bem alta.
    Será que o porta malas vai ter aquele corte reto tipo Astra ou é só um disfarce?

  • Herumor_

    po o siena vai perder aquela lanterna fininha que dava um ar moh fera na traseira dele? e parece que está maior mesmo, espero não ver nenhum com rodas 13" sem calotas para não sentir dores nos olhos heheeh

    • Giorgio

      Nada pode dar mais dor nos olhos do que o Cobalt.

    • Tripa-Seca

      Essa lanterna foi inspirado em carros maiores do grupo, como a Croma e os Alfa Romeo…Ficou bonito sim, mas acredito que o problema era outro…Meu sonho de consumo é um sedan Fiat (Tempra), e a traseira alta dele, que dava o charme, acho que jamais será copiada…Talvez por isso nunca mais achei nenhum sedan que despertasse minha paixão…Embora tivemos muitos sedãs bonitos..

  • Wikle

    Siena tem bom nome no mercado. Vai ser o líder na sua faixa, isto se a Fiat não abusar no preço.

  • adriano1989

    O palio cresceu e não teve muita mudança de preço, acredito que com o siena vai ser a mesma coisa!!!
    ser vier bonito como o palio e manter os preços atuais terá tudo pra consolidar a liderança!!

  • epa

    Falam em design, em preço, em 'bom nome no mercado' , feiura dos concorrentes, etc. Mas e a motorização/mecânica ? Pelo que tenho ouvido falar, esse e-torq é péssimo.

    • AutoIng

      O E.torQ (anteriormente chamado de Tritec) foi desenvolvido pela BMW e equipava o Mini há alguns anos, além de alguns modelos da Chrysler. Esse motor tem uma legião de fãs lá na Europa, pela sua durabilidade e suavidade de funcionamento. Talvez você deva rever suas fontes.

  • lndnfsu2

    ainda nao da pra dizer muita coisa, camuflagem bem pesada

  • subzero99

    Muito caro para pouco carro.
    Não tem jeito, a melhor opção de longe chama-se Nissan VERSA.

    • AutoIng

      Você já recebeu o novo Siena para análise? Conte aí pra gente em detalhes o que o levou a chegar a esta conclusão, por favor.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Tomara que a Fiat continue acertando a mão no design e ofertando o carro com pelo menos vários opcionais acessíveis e desvinculados, enche o saco aqueles pacotes de opcionais que as pessoas tem que adquirir para ter o que realmente desejam.
    Pelas fotos a sensação é de um carro grande e espaço com porta-malas grande (como sempre foi no Siena).
    Só que teriamos um problema em casa: o Linea que é um compacto/médio teria que crescer também ou o Siena poderia ser igual talvez até maior do que o irmão mais caro.
    Abraços

  • granrs78

    Não sei o que vai acontecer com o Linea, pois o Siena novo terá o apelo de novidade e seu tamanho não será tão menor que o do Linea. Acho que o Siena irá acabar roubando vendas de seu primo mais caro.

  • Dcyno

    Acordem ! Esqueceram que estamos no Brasil, a Fiat vai oferecer o mínimo possível e cobrar o máximo possível, como sempre.

    • GMV20

      Não só a Fiat, a VW, etc…

    • AutoIng

      Tem certeza? O Palio já foi lançado e os preços baixaram. Não teria sentido o Siena fugir desse novo padrão.

  • WPZ

    camuflado assim só me lembra o Corsa sedan

  • Sr_Andante

    Fiquei curioso em saber o que estão preparando para o interior. Será que a Weekend irá aparecer também? A Fiat terá que baixar os preços e aumentar a qualidade senão perde mercado para o Versa.

  • kohlsgreen

    Geralmente a Fiat sempre tem um design muito mais acertado que as concorrentes, acho que não vai ser no Siena que vai ser diferente.
    O tamanho acho que não poderá ser muito diferente do actual, porque sendo ele maior, ficara muito perto do Linea que nada mais é que o Punto sedam. Até esticaram o entre eixo dele aqui no Brasil para colocar numa categoria maior, mas continua sendo o Punto sedam.
    Acho que ainda a Fiat não pretende matar o Linea.

  • Carlosr2011

    Em matéria de "designe" a FIAT Brasil está muito na frente da GM e VW, a Ford melhorou muito nos últimos anos (ver Focus). A Nissan é marca muito boa (já tive uma Frontier por 6 anos), mas tem uns modelos de automóveis esquisitos. Portanto acho que mesmo que o Siena perca em tamanho para os modelos Renalt e GM citados, vai ser muit mais bonito.