Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Renault Mégane 2008 passa a ter 3 anos de garantia
Citroen C3 2007: recall no Brasil



Fiat Stilo 2008 terá motor 1.9

Autor: Eber Categorias: Fiat, Hatches

11/07/2007

fiat stilo schumacher vermelho Fiat Stilo 2008 terá motor 1.9

(este é o Fiat Stilo três portas, da Europa)

No mês que vêm, agosto, a Fiat apresentará o Fiat Punto no Brasil, que terá o novo motor 1.9 Flex. Depois disso, provavelmente em novembro, será lançado o Fiat Stilo 2008, com este mesmo motor 1.9, junto com o Fiat Linea, que é o Fiat Punto sedã.

O Fiat Stilo 2008 também terá câmbio automático, item que até agora não era possível adquirir. Seus concorrentes, Astra, Golf e Focus sempre ofereceram.

O câmbio automático do Stilo 2008 será de quatro velocidades com modo seqüencial. A parte moderna é o modo seqüencial, e a parte obsoleta é o número de marchas, quatro. Mas, como estamos no Brasil, vai quatro marchas mesmo, né?

Este câmbio automático seqüencial será usado também na Fiat Idea em breve, e quando isso acontecer, a Idea terá o motor 1.9 Flex também. Ou seja, a idéia é que o motor 1.9 se espalhe profundamente pela linha da Fiat.

Os modelos que hoje usam motor 1.8 serão passados para motor 1.9 aos poucos. Este motor é 16 válvulas e tem 130 cavalos.

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Fiat Stilo 2008: fotos de todas as versões e seus detalhes
  • Veja aqui a maioria das fotos que a Fiat divulgou hoje, do Fiat Stilo 2008.....
  • Novo Stilo 2008 sem disfarces!!
  • Nosso amigo Sebastião, que é membro do fórum NA, postou lá hoje algumas fotos do....
  • Stilo 2008: traseira sem camuflagem
  • UPDATE 28/08/2007: Provavelmente o Stilo 2008 vai perder as lanternas de neblina na tampa do....
  • Novo Stilo 2008: primeiras fotos oficiais (?) vazam
  • Mal apresentamos aos nossos leitores um super flagra, mostrando o novo Stilo 2008 sem camuflagens,....
  • Stilo Attractive custará 45.000 reais para brigar com Astra, mas terá calotas
  • O Stilo Attractive será uma versão mais em conta do hatch médio da Fiat, para....
  • Folha de São Paulo: Fiat Stilo vs Chevrolet Vectra GT
  • A Folha de São Paulo têm uma reportagem em seu site, comparando o Fiat Stilo....
  • Fiat Stilo: Justiça declara recall do modelo e montadora leva multa de R$3 milhões
  • Lembram dos acidentes provocados pelo rompimento dos cubos das rodas do Fiat Stilo entre 2007....
  • Fiat Stilo Blackmotion chega por 65.900 reais
  • Recebemos o press-release da Fiat informando o lançamento do Stilo Blackmotion, por 65.900 reais. Sem....
  • Câmbio automatizado se estenderá a outros modelos
  • O primeiro modelo nacional a contar com câmbio automatizado foi a Chevrolet Meriva, com seu....
  • Leitor nos revela que sofreu acidente por causa das rodas do Stilo!!
  • Vejam o email que recebemos do nosso leitor José Luis Navas: Eu tive uma colisão com....
  • Fiat Stilo Abarth sai de linha silenciosamente, modelo custava 92.890 reais
  • Nossos leitores andaram comentando que o Fiat Stilo Abarth não é mais oferecido no site....
  • Recall do Stilo envolverá em torno de 60.000 carros
  • A Fiat, depois de emitir uma nota se dizendo "surpresa" com a decisão do governo,....
  • Fiat Stilo recebe novas versões Attractive a partir de R$46.290
  • A Fiat está lançando mais duas versões do Stilo para ampliar a oferta do modelo....
  • Fiat Stilo: Recall convocado pela montadora começou hoje. Peça nova agora é importada
  • A Fiat começou imediatamente a convocar os donos do modelo Stilo de acordo com o....
  • Fiat Stilo poderá ser envolvido em recall, por causa das rodas traseiras que se soltam
  • Vimos há pouco, no site da Revista Veja, a informação sobre a polêmica envolvendo alguns....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    king diamond

    11/07/2007 as 13:19

    espero que seja um bom motor… tomara que não seja tão problemático (alto custo de manutenção) = ao do marea!

    Faça login para responder

    rafael ortiz

    11/07/2007 as 13:48

    A Fiat qdo inventa esses motores não consegue dar continuidade por causa do alto custo da manutenção, axo q por isso ela nao emplaca carros com dimensões maiores no BR.

    Faça login para responder

    mandabala

    11/07/2007 as 14:01

    poxa… que stilo esse com 3 portas! gostei :D

    Faça login para responder

    Guilherme

    11/07/2007 as 14:35

    Cara, vai ficar um buraco muito grande na linha com esse motor de 130cv!! A solução ao meu ver é passar o 1.6 do Marea para algumas versões também!

    Faça login para responder

    GUSTAVO HENRIQUE

    11/07/2007 as 15:10

    senhoras e senhores preparem se para mais uma grande dor de cabeca chamada fiat 1.9 16 v

    Faça login para responder

    Nelson

    11/07/2007 as 15:46

    Eu não acredito que será tão ruim assim não, motor novo sempre é mais caro o custo, + o beneficio de ter praticamente 5 anos de tranquilidade se fizer corretamente as revisões compensa o custo de manutenção, e hje em dia quem tira veiculo zero, não fica mis de 3 anos com o carro, isso é a garantia do motor.

    Faça login para responder

    Cirdan

    11/07/2007 as 15:47

    Esse motor está a 3 anos no forno e é derivado do 1.6 16V do Marea. Ele vai serbom e confiante.

    Abraços a todos.

    :evil2:

    Faça login para responder

    Henrique Marcondes

    11/07/2007 as 16:14

    Pelo jeito só tem preconceituoso por aqui mesmo… Nem viram o novo motor e já estão criticando. Mas para a infelicidade de muitos, tudo indica que será um ótimo motor. Bem que outras marcas por aí poderiam se mexer também. Chega de motor velho!

    Faça login para responder

    DarK_FlooD

    11/07/2007 as 16:15

    Todo amante da FIAT fala que o bravo vai vir, e a bosta da FIAT fica atualizando esse lixo do stilo.. pqp!!
    Imaginem como deve beber isso ai, fica fora de cogitação.

    Faça login para responder

    Nelson

    11/07/2007 as 16:58

    Esse nemesis deve ter um monza hatch!! Todo mundo sabe q eh dificil manutenção e cara do marea, mais ai falar q o motor é ruim? soh coisa de gente da GM mesmo! Inveja eh tudo

    Faça login para responder

    Nemesis

    11/07/2007 as 17:04

    [quote comment="28214"]Esse nemesis deve ter um monza hatch!! Todo mundo sabe q eh dificil manutenção e cara do marea, mais ai falar q o motor é ruim? soh coisa de gente da GM mesmo! Inveja eh tudo[/quote]

    Inveja porque !! O mercado fala por si. Por causa desse MOTO o Marea nunca vendeu bem, e a desvalorização é TREMENDA, se encontra até por 17000k essa BOMBA. :lips:

    Faça login para responder

    Nemesis

    11/07/2007 as 17:07

    Eih Nelson agora fala para nós tu deve ter um Fiat Marea 99 queimando óleo, einnn…. :lips: :lips:

    Faça login para responder

    Nelson

    11/07/2007 as 17:23

    Não eu nunca tive um marea, eu tenho um Vw Bora ( até segunda feira eu tinha um palio, e gostava muito dele, com 8 anos de vida nunca me deu dor de cabeça). Só que o meu pai tem um brava e o dele tah com 156 mil rodados e soh foi feita manutenção preventiva ate hj, só que ele é mto cuidadoso.

    Faça login para responder

    GUSTAVO HENRIQUE

    11/07/2007 as 17:51

    MANO MEU AMIGO. PALIO WEEKEND 1.0 6 MARCHAS .MAREA 2.0. DEL REY. PQP CARA VOCE TA QUERENDO SER CANONIZADO? ,BEATIFICADO? O COISA DO GENERO???? .O BENTO JA FOI EMBORA BICHO FALA SERIO HEHHEEHEH :D :D :D :D :D :D

    Faça login para responder

    PAULO

    11/07/2007 as 17:56

    Ninguem entende nada! Motor revolucionário é do “novíssimo” Vectra GT 1982. :lips:

    Faça login para responder

    Gigio

    11/07/2007 as 18:16

    Fico feliz de ver este motor 1.9 no Stilo..

    Ate porque fica chato para a industria este compartilhamento de motor! Eu quero eh ver a Fiat correndo atras para atualizar seu motor e mante-lo no nivel da concorrencia..

    E tambem nao devia estar valendo a pena pra Fiat, ficar comprando motor da GM.. Provavelmente estao gastando mais do que estariam se o produzissem.. Tanto eh que devagar o 1.8 ta sumindo dos Fiat.. No Palio o 1.8 so sobrou pra versao esportiva..

    E o fato de ser 16v nao faz dele um motor ruim.. Os motores do Corolla, por exemplo, sao excelentes, e sao 16v! Tem tanto otimo motor 16v por ai que eh ate complicado citar.. Prefiro um 16v que um 8v a qualquer hora! Muito mais gostoso de dirigir!

    Faça login para responder

    mano

    11/07/2007 as 19:46

    [quote comment="28228"]MANO MEU AMIGO. PALIO WEEKEND 1.0 6 MARCHAS .MAREA 2.0. DEL REY. PQP CARA VOCE TA QUERENDO SER CANONIZADO? ,BEATIFICADO? O COISA DO GENERO???? .O BENTO JA FOI EMBORA BICHO FALA SERIO HEHHEEHEH :D :D :D :D :D :D[/quote]

    Gustavo, não sei qual a sua idade mas eu já passei dos 40 e, embora adore carros esportivos, ultimamente só ando em veículos de vocações familiares. Como tenho duas crianças preciso de bastante espaço e foi por isso que tive uma Palio Weekend (1.0 pois a grana estava curta na época) e depois a troquei pela Marea. Em tempo, o Del Rey era um Ghia 1.8 4 portas completo a álcool e era do meu pai, ok?

    Faça login para responder

    Mateus

    11/07/2007 as 19:48

    Isso de achar que motores 16v são “micos”, é apenas medo de ter mais tecnologia… Os melhores motores oferecidos no nosso mercado, são multi válvulas, têm comando de válvula variável… Com isso geram mais potência, macies e economia…
    Ignorar a evolução dos motores é ignorância…

    “Motores multiválvulas são uma evolução natural (querem motores de melhor qualidade q os 1.8 16V de Civic e Corolla?)…
    Acho q mais uma vez é o medo do brasileiro de achar q tudo aquilo q é bom é muito caro q faz terem essa opinião (Isso principalmente para aqueles q não sabem como cuidar de um carro)… ”

    Assim como os motores com bloco de aluminio… Dos mesmos exemplos que o camarada assima sitou…

    Pode ser mais caro no começo, mas é a evolução, logo estarão com preços menores…O que não podemos é barrar eles e ficar com motores jurássicos…

    18:40(1 hora atrás) http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/comando-variavel-1.htm

    O 1.9 tinha q vir com comando de valvula variavel…

    Como o 1.8 16v do Brava HGT e do marea… Além da familia 5 cilindros fivetech…

    Os mechanicos que se atualizem…

    Faça login para responder

    Alexandros

    11/07/2007 as 21:43

    [quote comment="28247"]Isso de achar que motores 16v são “micos”, é apenas medo de ter mais tecnologia… Os melhores motores oferecidos no nosso mercado, são multi válvulas, têm comando de válvula variável… Com isso geram mais potência, macies e economia…
    Ignorar a evolução dos motores é ignorância…

    “Motores multiválvulas são uma evolução natural (querem motores de melhor qualidade q os 1.8 16V de Civic e Corolla?)…
    Acho q mais uma vez é o medo do brasileiro de achar q tudo aquilo q é bom é muito caro q faz terem essa opinião (Isso principalmente para aqueles q não sabem como cuidar de um carro)… ”

    Assim como os motores com bloco de aluminio… Dos mesmos exemplos que o camarada assima sitou…

    Pode ser mais caro no começo, mas é a evolução, logo estarão com preços menores…O que não podemos é barrar eles e ficar com motores jurássicos…

    18:40(1 hora atrás) http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/comando-variavel-1.htm

    O 1.9 tinha q vir com comando de valvula variavel…

    Como o 1.8 16v do Brava HGT e do marea… Além da familia 5 cilindros fivetech…

    Os mechanicos que se atualizem…[/quote]

    Falou e disse!!! Voces ficam discutindo sobre esses motores de 1920! Aposto que a maioria tem celulares novos, com TECNOLOGIA NOVA. Sem falar de outros eletronicos, todos querem o que eh MAIS o q eh MELHOR, mas saum taum nostalgicos em relação a carros!! Sou um amante da evolução automotiva e eh por isso comprei um New Civic e meu pai que gostava soh de VW comprou um Corolla e naum quer mais saber de outra marca a naum ser TOYOTA!!!!!!

    Faça login para responder

    Golias

    11/07/2007 as 22:04

    [quote comment="28263"][quote comment="28247"]Isso de achar que motores 16v são “micos”, é apenas medo de ter mais tecnologia… Os melhores motores oferecidos no nosso mercado, são multi válvulas, têm comando de válvula variável… Com isso geram mais potência, macies e economia…
    Ignorar a evolução dos motores é ignorância…

    “Motores multiválvulas são uma evolução natural (querem motores de melhor qualidade q os 1.8 16V de Civic e Corolla?)…
    Acho q mais uma vez é o medo do brasileiro de achar q tudo aquilo q é bom é muito caro q faz terem essa opinião (Isso principalmente para aqueles q não sabem como cuidar de um carro)… ”

    Assim como os motores com bloco de aluminio… Dos mesmos exemplos que o camarada assima sitou…

    Pode ser mais caro no começo, mas é a evolução, logo estarão com preços menores…O que não podemos é barrar eles e ficar com motores jurássicos…

    18:40(1 hora atrás) http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/comando-variavel-1.htm

    O 1.9 tinha q vir com comando de valvula variavel…

    Como o 1.8 16v do Brava HGT e do marea… Além da familia 5 cilindros fivetech…

    Os mechanicos que se atualizem…[/quote]

    Falou e disse!!! Voces ficam discutindo sobre esses motores de 1920! Aposto que a maioria tem celulares novos, com TECNOLOGIA NOVA. Sem falar de outros eletronicos, todos querem o que eh MAIS o q eh MELHOR, mas saum taum nostalgicos em relação a carros!! Sou um amante da evolução automotiva e eh por isso comprei um New Civic e meu pai que gostava soh de VW comprou um Corolla e naum quer mais saber de outra marca a naum ser TOYOTA!!!!!![/quote]

    Brasileirada Tupiniquim e seu modismo BARATO !!

    Até tempos atrás no Brazil tudo que vinha da Alemanha era melhor era Phillips, VW, Bosch…

    Logo depois veio a febre Americana tudo que vinha dos USA era melhor do mundo Chevrolets, Ford, Goodyear..

    Agora a febre foi para o lado asiatico mais direcionado os JAPAS, agora o melhor de tudo é Honda , Toyota, Sony. Ora mesma porcaria, comando variavel,aluminio o que adianta motor da Honda um berrão sem contar a faixa de torque la nas alturas,Fit CVVT o diabo a quatro e 80 cavalinhos , Corolla com banco traseiro PARAFUSADO e como fala a propagando “ Motor Inteligente “. A unica coisa que revolucionou o motor em relação aos antigo foi a adoção de injeção eletronica o resto é balela, maquiagem barata.. Parece que esta acontecendo de novo um De Javu quando lançaro o Tempra ohh!!! o carro do seculo e vimos o que aconteceu.

    Faça login para responder

    PAULO

    11/07/2007 as 22:52

    Caro Golias! O citado motor do IVTEC é realmente o melhor motor fabricado no Brasil, veja o comparação do consumo: Civic SI c/ 192 cv faz:10,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada enquanto o astra 2.0 c/ 112 cv faz: 9,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada (fonte: instituto Mauá). Sem falar na emissão CO2 apenas 140g/km, o menor entre os nacionais é provavelmente o unico homologado para rodar na europa. Logo, podemos concluir a eficiência do motor da Honda. Quanto ao ser parafusado qual o problema; todos blocos do motor são parafusados, a suspensão é parafusado até a turbina de um avião é parafusado.
    Quanto ao motor do Corolla, realmente, não é mais avançado quanto ao IVETC, mas ainda é um dos poucos que são produzidos interamente em alumínio( baixo peso, maior rendimento)

    Faça login para responder

    Diogo

    11/07/2007 as 23:06

    q isso…qta besteira….s/ comentarios

    Faça login para responder

    HugoVictor

    11/07/2007 as 23:25

    … Só pra constar quando o site dispoe pra vcs colocarem suas opinios,no minimo,seria pra falar do assunto postado,ou seja… A P**** do Stilo com o motor 1.9 e naum se fulano tem um marea que da problemas… Pergunto: O motor em questão,é o do Marea? Entao poxa o marea ja morreu vamos ver se o 1.9 presta depois a gente fala.

    (mas que o motor do Del Rey 1.8 ghia (AP) do meu pai eh bom,isso eh!)

    Faça login para responder

    Letto

    12/07/2007 as 00:45

    O motor do Maréa da para trocar a correia sem descer o motor, mas vai pagar 400 ou mais de mão de obra para executar o serviço!
    Se esse 1.9 for do mesmo nipe, sorte de quem tiver um novo e azar de quem tiver um usado para fazer a manutenção!

    Faça login para responder

    Letto

    12/07/2007 as 00:56

    Recado a “NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS”

    Novo Ka esta na revista Motor Show!
    Dizem la que ja é o desenho final para lançamento!
    O carro é bem mais lindo do que as possibilidades que ja foram mostradas aqui!
    Voces podiam colocar a foto dele no Notícias, vai dar o que falar!
    Pois o carro é lindo de mais, me atrevo a dizer que não tem concorrente na categoria a altura em design!

    Faça login para responder

    hardware

    12/07/2007 as 01:01

    [quote comment="28239"]Fico feliz de ver este motor 1.9 no Stilo..

    Ate porque fica chato para a industria este compartilhamento de motor! Eu quero eh ver a Fiat correndo atras para atualizar seu motor e mante-lo no nivel da concorrencia..

    E tambem nao devia estar valendo a pena pra Fiat, ficar comprando motor da GM.. Provavelmente estao gastando mais do que estariam se o produzissem.. Tanto eh que devagar o 1.8 ta sumindo dos Fiat.. No Palio o 1.8 so sobrou pra versao esportiva..

    E o fato de ser 16v nao faz dele um motor ruim.. Os motores do Corolla, por exemplo, sao excelentes, e sao 16v! Tem tanto otimo motor 16v por ai que eh ate complicado citar.. Prefiro um 16v que um 8v a qualquer hora! Muito mais gostoso de dirigir![/quote]

    Querer comparar Fiat com Toyota pra mim é igual comparar BMW com Hyundai, não dá. Toyota é numero 1 em qualidade em varios paises do mundo enquanto o unico lugar em que Fiat é mais vendido é na Italia e no Brasil. Precisa dizer mais?

    Faça login para responder

    Shiol

    12/07/2007 as 01:04

    [quote comment="28168"]espero que seja um bom motor… tomara que não seja tão problemático (alto custo de manutenção) = ao do marea![/quote]
    Concordo!

    Faça login para responder

    hardware

    12/07/2007 as 01:09

    [quote comment="28286"]… Só pra constar quando o site dispoe pra vcs colocarem suas opinios,no minimo,seria pra falar do assunto postado,ou seja… A P**** do Stilo com o motor 1.9 e naum se fulano tem um marea que da problemas… Pergunto: O motor em questão,é o do Marea? Entao poxa o marea ja morreu vamos ver se o 1.9 presta depois a gente fala.

    (mas que o motor do Del Rey 1.8 ghia (AP) do meu pai eh bom,isso eh!)[/quote]

    Se o Marea fosse um bom carro, teria sido o mais vendido em sua categoria, entretanto sempre ficou atras de Astra Sedan, Corolla, Civic, Vectra, Focus Sedan, Megane, Bora, Jetta, 306 Sedan…

    O mercado é quem melhor julga os produtos.

    Se Stilo fosse bom, não ficaria atras de Astra Hatch, Focus, 306 e Golf. Isso são numeros de venda. E se um produto vende mais é porque é superior aos outros em algum quesito.

    Agora qual carro medio da Fiat que vendeu bem no mercado brasileiro? Tipo? Ora convenhamos. O Tipo teve os amortecedores estourados – motivo de recall, e centenas literamente pegaram fogo! Brava, um fracasso de vendas. Marea? Outro fracasso. Stilo, vende menos que seus concorrentes. Tempra, um carro beberrao e de motor 16v pra lá de problematico.

    Nao acredito que este motor 1.9 vai salvar o Stilo, que se diga de passagem ja saiu de linha na europa e está tão defasado quanto seus concorrentes e o Grand Punto – que acredito vendera bem só no inicio, depois com 2 anos de mercado e custo de manutencao caro (o motor será importado) perderá valor e irá micar no mercado…

    Faça login para responder

    Shiol

    12/07/2007 as 01:19

    [quote comment="28247"]Isso de achar que motores 16v são “micos”, é apenas medo de ter mais tecnologia… Os melhores motores oferecidos no nosso mercado, são multi válvulas, têm comando de válvula variável… Com isso geram mais potência, macies e economia…
    Ignorar a evolução dos motores é ignorância…

    “Motores multiválvulas são uma evolução natural (querem motores de melhor qualidade q os 1.8 16V de Civic e Corolla?)…
    Acho q mais uma vez é o medo do brasileiro de achar q tudo aquilo q é bom é muito caro q faz terem essa opinião (Isso principalmente para aqueles q não sabem como cuidar de um carro)… ”

    Assim como os motores com bloco de aluminio… Dos mesmos exemplos que o camarada assima sitou…

    Pode ser mais caro no começo, mas é a evolução, logo estarão com preços menores…O que não podemos é barrar eles e ficar com motores jurássicos…

    18:40(1 hora atrás) http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/comando-variavel-1.htm

    O 1.9 tinha q vir com comando de valvula variavel…

    Como o 1.8 16v do Brava HGT e do marea… Além da familia 5 cilindros fivetech…

    Os mechanicos que se atualizem…[/quote]
    Também acho! Alguns amigos meus que já tiveram ou ainda tem motores 16V declaram não ter grandes problemas. Isso é somente questão de cuidado. Tem pessoas que acham que carro bom é aquele que só precisa colocar combustível. Como já dizia nosso amigo ai acima, os mecanicos que se atualizem, isso se chama evolução!
    Claro que não devemos desprezar a simplicidade do SOHC 8V, as vezes isso pode apresentar mais vantagem. Mas jamais digamos que DOHC 16V é ruim, isso é pura bobagem.

    Faça login para responder

    Shiol

    12/07/2007 as 01:25

    Eu só acho que irá ficar um grande buraco nas linhas Fiat:
    1.0 tem 65 cv;
    1.4 tem 80 cv; e o
    1.9 tem 130.
    Vai ficar muita diferença entre o 1.4 e o novo 1.9, como existia na linha Corsa, que ia do 1.0 pulando direto para o 1.8.

    Faça login para responder

    MARIO

    12/07/2007 as 08:57

    [quote comment="28276"]Caro Golias! O citado motor do IVTEC é realmente o melhor motor fabricado no Brasil, veja o comparação do consumo: Civic SI c/ 192 cv faz:10,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada enquanto o astra 2.0 c/ 112 cv faz: 9,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada (fonte: instituto Mauá). Sem falar na emissão CO2 apenas 140g/km, o menor entre os nacionais é provavelmente o unico homologado para rodar na europa. Logo, podemos concluir a eficiência do motor da Honda. Quanto ao ser parafusado qual o problema; todos blocos do motor são parafusados, a suspensão é parafusado até a turbina de um avião é parafusado.
    Quanto ao motor do Corolla, realmente, não é mais avançado quanto ao IVETC, mas ainda é um dos poucos que são produzidos interamente em alumínio( baixo peso, maior rendimento)[/quote]
    Concordo!

    Faça login para responder

    Henrique Marcondes

    12/07/2007 as 09:10

    Hardware, na realidade o Stilo vendeu mais que o Golf por muito tempo. Precisas atualizar teus conhecimentos.

    Faça login para responder

    Eber

    12/07/2007 as 09:54

    valeu pelo recado letto!

    Faça login para responder

    elisa

    12/07/2007 as 11:21

    Nem viram o motor funcionando e ja metem o pau. A gm mantem um motor antigo e beberrao e todo mundo reclama a fiat lança motor novo e reclama. Compra o carro retire o motor e vai numa oficina e coloca o motor q vc achar melhor. :evil2:

    Faça login para responder

    Marcos

    12/07/2007 as 15:33

    [quote comment="28327"]Nem viram o motor funcionando e ja metem o pau. A gm mantem um motor antigo e beberrao e todo mundo reclama a fiat lança motor novo e reclama. Compra o carro retire o motor e vai numa oficina e coloca o motor q vc achar melhor. :evil2:[/quote]

    Taí uma ideia boa, quem sabe eu colocaria o VVTi 1.8 “ MOTO INTILIGENTE “ ou o VTrEC.

    Agora essa do MOTO INTILIGENTE foi FOD4

    Faça login para responder

    GUSTAVO HENRIQUE

    12/07/2007 as 15:58

    O PRPBLEMA NAO SAO AS 16 VALVULAS O PROBLEMA E QUE A FIAT NAO FAZ NADA QUE PRESTE :( PORQUE OS 16 V DA HONDA,TOYOTA,GM,RENAULT,E TODAS AS OUTRAS NAO DAO DOR DE CABECA ? SEJAMOS REALISTAS FIAT E CARNE DE SEGUNDA E PRONTO :evil2:

    Faça login para responder

    LeO!

    12/07/2007 as 20:55

    “Mas como estão no Brasil, vai quatro marchas mesmo, né?”

    auheuhe! Deve que pensaram isso mesmo.

    ~

    Mas hein! Iiiih, olha só! Tinha visto não! O Stilo tá com bodykit diferente! :laugh:
    (E mais bonito)

    :glass:

    Faça login para responder

    Eduardo

    12/07/2007 as 22:52

    meus deus, o nível de besterias tá recorde aqui

    1- esse motor 1.9 é derivado do 1.6 16v argentino, que equipou a linha palio, o brava e o marea. Nada de baixar o motor, 400 de mão de obra, etc

    2- fiat ñ faz nada que preste? pergunte p/ os proprietários, nem vou discutir isso

    3- o marea e brava são ótimos carros, vendeu pouco, pois a fiat ñ soube valorizar esses carros, fora que na época deles o custo benefício ñ era dos melhores. Hj em dia uma marea bem conservado tem um mercado próprio, gente que conhece suas qualidades, e só saber p/ quem vender.

    eu vi uma outra notícia que falava que o punto viria com o motor 1.8 da gm, quase caí p/ trás na hora. Espero que tragam o 1.9 mesmo e ñ metam a faca no consumidor

    Faça login para responder

    Matusalem

    12/07/2007 as 23:17

    [quote comment="28168"]espero que seja um bom motor… tomara que não seja tão problemático (alto custo de manutenção) = ao do marea![/quote]
    Se for vai ser uma problemática louca, imagina vários carros da montadora com problemas no motor, vai ser um deus-nos-acuda.

    Mas eu não acredito que a fiat daria uma mancada com um motor ruim. Já é lider em vendas no brasil e não vai arriscar o posto. Dizem que esse motor é até mais economico que o 1.8.

    Agente tem mesmo é que esperar e PAGAR pra ver, não tem outra.

    Mas as discussões estão engraçadas por aqui, até do KA já falaram quanto o assunto era Stilo :)

    Eu honestamente acho o Stilo um ótimo carro, fui a concessionária ver um com a minha esposa, pena que ela gostou mais do Fit e acabou ficando com um, pois o carro era pra ela.
    Mas tenho vários amigos que deixaram de comprar um Stilo pelo rumor de sair de linha, é uma pena, acho o carro muito bonito, confortável e tecnologicamente imbatível na categoria. Mas hoje eu também não compraria um, pois a fiat não se pronuncia se vai ou não tirar de linha, aí fica difícil confiar e tirar do bolso algo em torno de 55k.

    abraços.

    Faça login para responder

    RICARDO VERAS

    13/07/2007 as 09:22

    SEM PAIXÕES,NEM TORCIDA CONTRA A FIAT.O HISTÓRICO DESTES MOTORES NÃO É NADA BOM,PERGUNTE A QUALQUER DONO DE MAREA,O EXTINTO TEMPRA ENTÃO,ERA SÓ PROBLEMA.NÃO SE MAGOEM ADMIRADORES DA FIAT,MAS OS MOTORES QUE SÃO USADOS AQUI NO BRASIL NÃO PRESTAM

    Faça login para responder

    Luciano

    13/07/2007 as 10:32

    É inacreditável como tem gente que fala mal da fiat, mais precisamente do marea!!

    Eu tenho um 2003, motor 1.8, 16 v, e nunca me deu problema algum…

    Na boa gente, essa galera odeiam tanto a fiat mas vivem lendo matérias de carros da fiat, como esta por exemplo.

    A bem da verdade só tem dois tipos de pessoas que falam mal da fiat:

    a) Quem nunca teve um mas morre de vontadade de ter…

    b) Que teve a felididade de ter um mas não foi caprichoso o suficiente para cuidá-lo…

    Abraço.

    Faça login para responder

    Fernando

    13/07/2007 as 18:45

    olá galera. fui dono de um Tempra de 1996 à 2000 e vendi o carro com dó: 96.000km e o motor tava novo! Segredo? o manual do Tempra era perfeito, dizia tudo que devia ser feito a cada revisão, peças somente originais compradas na concessionária e mecânico da própria FIAT que fazia serviços no fim de semana (assim economizava um pouco). NUNCA fiquei parado na rua, NUNCA quebrou nada e tinha um ronco que deixou saudades. Abraço

    Faça login para responder

    Gabriel

    17/07/2007 as 13:24

    Tenho um marea 2.4 chipado, é o melhor carro que ja tive, pode por qualquer carro do lado…..
    a Fiat sempre faz moteres com novas tecnologias e novos conceitos…Esse motor 1.9 deriva do 1.6 16v que da um banho no 1.8 (beberâo e manco) da GM…. será um motr mto bom… porem os brasileiros são mto concervadores e atrasados…tanto que o goleta e o carro que ainda tem maior venda….

    Faça login para responder

    Leandro

    24/07/2007 as 15:43

    Alguem que realmente entenda de motor, cambio pra comentar: Stilo 2003 2.4 5 cilindros 20V 176cv.
    Acho o carro um avião, tenho ele faz um ano, nunca deu qualquer sinal de problema. Prq vcs criticam tanto o stilo ????

    Faça login para responder

    Marcelo

    25/07/2007 as 08:38

    Senhores,
    eu até hoje só tive um carro com motor 16 valvular que foi uma merda e não foi da FIAT foi um Gol 1.0 16V que fundiu com 57mil com 1 ano de uso só trocando oleo nas revisões da concessionária…..
    Tenho Um Clio 1.6 16V que é o Bixo e uma palio Adventure 1.6 16 v que está com 160mil 2002 que uso para trabalho (com GNV, Este carro é 2003 nunca gastei 1 centavo que não seja troca de oleo, filtros, velas e correias e ainda faz 17,5 com 1 metro cubico de gás uns 14,5 na gasolina na estrada.
    Lamento aos apaixonados por carros com motores antigos poluentes e gastadores como o do vectra, Astra ou dos apaixonados por carros com o acabamento de uma bandeirante como os VW, mas a Fiat a Renault, a Nissan, a Toyota, Honda,Ect, mas carros modernos são para consumidores inteligentes.
    Sobre custo de manutenção. Até concordo que sejam mais caros, porém quanto os fãns de VW e GM pagam pelo seguro dos seus carros. Meu pai tá pagando R$870,00 reais do novo megáne, acho que a diferença de 2 a 3 mil no seguro por ano da para fazer muita manutenção!!!!

    Faça login para responder

    Rafael

    25/07/2007 as 18:20

    na boa vei, eu n curto mto os motores da fiat nããão, pois tendem a dar vários problemas, e tb ser beberrões. Meu pai teve um marea 2.4 16v, e 1 mês depois o carro apresentou um problema que custaria mil reais, ou seja, um carro que vc akba d comprar ja da problema, na boa, pode ser que na italia os motores da fiat sejam bons, + aki n são lá essas coisas todas não.
    Já tive um palio, o carro além de beber + q tudo, era mto lento, as retomadas lerdas, e a aceleração de 0 a 100 demorava quase 18s

    Faça login para responder

    Braulio

    30/08/2007 as 19:01

    Prezados senhores,

    Sinceramente começo a perceber, participando destes fóruns, que as pessoas tem uma cisma muito grande, para não dizer uma espécie de ódio, da FIAT. Muitas pessoas malham esta marca dizendo que os motores dão dor de cabeça, custo de manutenção alto, etc. Não sei se sou um cidadão de muita sorte, pois estou em meu quarto FIAT( Weekend Stile, Adventure e 2 Stilo), prestes a pegar o quinto e NUNCA fiquei na mão em qualquer situação que fosse, seja por motor, seja por freio, seja por suspensão, etc. Tive também dois VW (Gol e Pointer) e sofria com o motor à álcool do gol no inverno gaucho. Mas eram os idos de 1990 e naquela época TODOS os motores( à álcool) apanhavam um pouco, uns mais, outros menos devido ao desenvolvimento dos mesmos não ser tão evoluído quanto hoje.

    O que quero dizer é que TODAS as montadoras apresentam eventualmente problemas de motor e consumo, não só a FIAT, e parece que todos(ou um grande número de pessoas) só vêem os defeitos dela. Falem com seus amigos mecânicos, até o Corolla já sei de alguns proprietários(poucos é verdade) que se incomodavam um pouco.

    Quanto a este motor novo, estou ansiso para poder pegar o Stilo equipado com ele e com o novo câmbio. A beleza e o preço do Stilo Sporting são uma tentação, mas não custa esperar alguns meses para ver esta novidade, que vou confiar de olhos fechados. Espero que minha “sorte” neste sentido continue e não fique na mão.

    Abraço a todos.

    Faça login para responder

    farol

    4/09/2007 as 21:08

    ja tive 2 unos (2002 e 2003 ) 2 PALIO ( 2004 E 2005 ) 2 STILO ( 2006 E 2007 ) NUNCA TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA AGORA ESTOU PARTINDO PARA O PUNTO. ACHO QUE REF. AS CRITICAS ACIMA .. E QUE VARIAS PESSOAS QUE CONHECO SO QUEREM ANDAR NO CARRO MANUTENÇAO NADA,., ENTAO CADA UM COM SEUS PROBLEMAS .,., GOSTO MUITO DOS CARROS DA FIAT.OBRIGADO UM ABRAÇO,.,.,

    Faça login para responder

    Nilson

    10/09/2007 as 13:20

    Amantes da Fiat, vamos concordar com uma coisa: a manutenção desses caros é carissíma, tanto o Marea quanto o Stilo tem altos indices de reclamação, até mesmo os que saem novos,esses carros tem confiabidade zero;

    Faça login para responder

    Alexandre

    14/09/2007 as 17:25

    Prezados senhores:

    Existem equívocos aqui. Vou enumerá-los a seguir:

    1: O motor ivtec não é nacional. O Honda Civic é nacional sim, e tem diversos componentes fabricados aqui, mas seu motor é importado:

    2: Atribuir a desvalorização do Marea apenas a problemas mecânicos é um pensamento limitado. Muitos motivos podem levar um carro a ser desvalorizado. Um bom exemplo foi citado aqui: O Ford Del Rey, que desvalorizou porque vendeu pouco e foi considerado feio por muitos, mas era inquestionavelmente resistente e durável. No caso do Marea, um maiores motivos de sua grande desvalorização foi a mudança constante de sua linha: Mudaram primeiro os motores (de 2.0 para 2.4), depois a traseira, depois o câmbio (nas versões 2.4, onde o câmbio manual deixou de existir), e por fim os motores de novo, com a adoção do 1.6. Os motores tiveram alguns problemas com a adaptação à nossa gasolina, sim, mas quem fez a manutenção preventiva com maior rigor não teve dores de cabeça. Basta conversar com os proprietários para fazer tal constatação. Eu mesmo tive um Marea Turbo 1999, que era excelente, e nunca apresentou problemas.

    3: Um carro importado que vendeu 169.819 em apenas dois anos pode ser considerado um fracasso? O Fiat Tipo chagou a desbancar o gol da liderança do mercado nacional por um mês do ano de 1995, feito só alcançado além dele pelo Uno e, recentemente, pelo Palio. É verdade que os casos de incêndio fizeram um estrago enorme na imagem do Tipo, mas chamar um carro com números de vendas tão expressivos de fracasso me parece exagero.

    4: O motor 1.9 do Linea é derivado do 1.6 16v que equipou a linha Palio, Brava e atualmente equipa o Marea. Nada tem em comum com os cinco cilindros, importados da Itália. Será produzido na Argentina. Portanto, é prematuro dizer que será ruim.

    Penso que, quanto mais lançamentos no mercado brasileiro, independentemente de qual marca sejam, melhor para nós consumidores, que podemos contar com mais opções e com maior concorrência.

    Faça login para responder

    Eduardo

    5/10/2007 as 20:50

    Eu acho que esse negocio de ficar com medo de motor 16V é besteira. Ta certo que a manutencao, se torna mais cara. Pra trocar a correa dentada do Marea ficava uma grana, mas pra quem conhece, praticamente era necessario “tirar” o motor pra poder dar manutencao.
    Motores 16V equipam carros que nao se escutam reclamacoes, (Civic, Corolla).
    Com certeza a manutencao nao sera barata tb, ilusao esperar por algo assim. Mas quem quiser andar de carro barato, economico e 8V que compre um Uno

    Faça login para responder

    Guilherme

    20/10/2007 as 11:53

    Acho a maior bobagem essa história de que motor 16v é bomba. Já tive Brava, Tempra, Marea, Corolla, Peugeot 306 e uma Parati turbo de 16 válvulas. Nunca tive nenhum grande problema com motor em relação a eles, e nunca notei nenhum gasto excessivamente maior do que meus outros carros de 8 válvulas que tive. É só questão de cuidar bem e fazer manutenção preventiva.

    Quanto aos fiats não tenho muita reclamação, já tive 6 carros da marca e o único que me deu dores de cabeça foi um Prêmio 87 a álcool que comprei meio às cegas (meu primeiro carro) e acabei tendo que gastar uma fortuna na época pra arrumar.

    Quanto à manutenção cara, isso é mais ou menos verdade. Se você fizer as manutenções preventivas, for cuidadoso com o carro e não pensar que é um Schumacher da vida, não vai ter grandes dores de cabeça com manutenção e vai gastar mais ou menos o mesmo tanto que com um carro da mesma categoria ou até menos.

    Faça login para responder

    gabriel

    12/11/2007 as 18:33

    eu gostei muito :!: mas vcs naum divian dexar desfarçado bele :!: :!: :laugh:fico demaiss

    Faça login para responder

    Xande

    13/11/2007 as 23:21

    Quanto besteira escrita aki…só por deus msm..
    Já tive:
    Tempra 16v (3) (220km/h na reta facil…)
    Tempra Stile 2.0 Turbo (ngn pegava nas ruas)
    Uno 1.6R (buxa facil nos ap 1.8, GM intaum parecia carro mil do lado)
    Tipo
    Palio 1.5 mpi (atropelava qq 1.6)
    Palio 1.0 (ja empurrou C3 1.4…)
    Palio 16v (canhão, melhor 1.6 16v do mercado)…

    Ai eu pergunto, reclamar de um novo motor 1.9 16v, moderno com base em q????
    Com base nas revoluções de mecado propiciadas por Gm com seu Vectra GT com motor de monza da década de 80??? Um motor barulhento, beberrão, ultrapassado em um carro de 70mil. Querem falar mal de alguma marca??? pensem na renault…ruim demais. Ford, o q ela traz de novo ao mercado? Focus? e ainda a 4rodas mostra 2 reportagens falando q o carro eh o melhor hatch do mercado, baseado em preço…mas preço naum eh tudo!!!

    Faça login para responder

    Xande

    13/11/2007 as 23:25

    Q tal comemtarmos do Novo Punto Abarth 1.4 turbo de 155cv q vem pro Brasil???? e da versão Abarth essesse com 180cv…quero ver algum audi pegar :!:

    Faça login para responder

    Sabatino

    26/11/2007 as 07:44

    O Stilo ta muito veio.
    Na Europa o Novo BRAVO esta fazendo muito sucesso, o carro è LINDO:
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-fiat-bravo-veja-uma-galeria-completa-de-fotos/

    Faça login para responder

    Gláucio

    19/12/2007 as 00:00

    Para começar sou engenheiro mecânico, atuo predominantemente com motores e meu curso teve patrocínio da GM, e nem por isso vou ser parcial nos meus comentários. Vou esclarecer algumas alfaces ditas aqui.
    Primeira e mais importante, o mercado não diz nada em relação à qualidade dos projetos. Sério, desconfie de tudo que é amplamente aceito pelas massas, principalmente no Brasil. Isso desde as artes cênicas à robótica.
    Nenhum, absolutamente nenhum motor da GM atual pode ser comparado em tecnologia aos da Fiat, exluam tudo que vem da powertrain daqui. São motores de chevette atualizados e ponto. São duráveis, mas não passe de 6000 rpm, por favor, nem de brincadeira. São gastões, mas tem uma vantagem, todo mundo já sabe o que esperar deles, se eles não querem evoluir, que se danem, façam carros “bonitinhos” que vendem tanto quanto carros bons. Aliás, que nao fique mal dito, há projetos muito, muito bons de carros, vide vectra antigo, mas de motor, é covardia comparar com qualquer carro nacional, talvez uma kombi…
    Ford, nada contra, porém design: ame ou odeie. O acabamento que sempre foi seu forte tem decepcionado. São carros que normalmente tem um conjunto bom, mas tem coisa boa e ruim vindo de lá, como em qualquer marca.
    Fiat, muito bem dito por alguém, “siga a porra do manual” e seja feliz, são tão duráveis quanto os outros, não fica muito longe da Toyota, mas aqui a proposta é outra. Fiat = Desempenho e inovação, pode cutucar 7200 rpm que não tem problema e sempre foram de um pioneirismo admirável no brasil (de novo, tire powertrain dessas) por isso mesmo, são mais complexos, e dão nós na cabeça de quem não entende de carro. É um carro para você curtir, não para seu motorista que vai esquecer de trocar a correia dirigir para você, caso do nosso próximo amigo.
    Aqui, antes disso, cabe um parênteses em relação ao 147, que inovou o conceito de carro popular, mas que sabidamente tinha peças projetadas para quebrar em 70mil km rodados, ou seja, após isso o carro desmanchava. Isso quiemou a reputação da Fiat com os desavisados (99% da população). Também não fizeram muita questão de avisar.
    Toyota estabeleceu um padrão de qualidade, tempo de renovação, acabamento e tecnologia, embora não tão pioneira. São carros que não são excepcionais em nada, mas mandam bem em tudo.
    Honda eu mesmo pensamento da Toyota, fazendo concessões ao civic hatch VTI, que era o capeta e agora com o Si, definitivamente, entraram para o clube do alto desempenho e eficiência. Mas o porta-malas do Civic novo… pelo amor de Deus…
    Esqueceram que aqui no Brasil o estepe têm de ser do mesmo tamanho que os outros pneus, o que é uma certa ignorância, pois a utilidade dele é chegar no borracheiro, com cuidado, não brincado de Lewis Hamilton.
    VW, mesmo que a GM, pararam no tempo, seu novo motor que vai equipar o Gol, pasmem, deriva do motor da kombi (nova, óbvio). Merecem aplausos pela insistência nos motores turbo, que realmente são o futuro, todo mundo vai ter um carro turbo um dia, se não desenvelverem melhor outras tecnologias. Aliás, motores turbo introduzidos pela Fiat, com grande sucesso, se observados os cuidados, o que também vale para a VW, tirando que a margem de segurança da VW é um pouco maior. Estão pecando grave em acabamento, mas ainda assim, tem carros com conjuntos bons. Fizeram o fusca, é admirável o que conseguiram.
    Carro francês é ruim?
    Peugeot… é os motores deles vão pro beleléu fácil, mas tem itens que de repente compensam…
    Renault, não brinca, melhor índice de reparabilidade do Brasil… não precisa falar mais nada.
    Citroen, sinceramente, não sei, mas fizeram carros com estabilidade de superesportivos.

    Moral da história todos tem prós e contras, uns um pouco mais prós e outros um pouco mais contras. Seja frio, analise, compare e compre o que é melhor para você e não saia falando merda. Por isso existem várias fábricas.
    Ou então vá para algum país socialista que fabrique carros, lá o melhor carro é unanimidade, só tem um, que merda!!!

    Faça login para responder

    vovò

    10/02/2008 as 19:13

    Seus manes…..algum de vcs trabalha nessas montadoras ???? Pq vcs defendem esses caras com unhas e dentes…pq eu gosta da Ford …não eu gosto da GM …bom a Fiat e melhor…..para com isso bando de nerds babacas…..os caras estão cheios da grana nem ligam para vcs e suas reclamações…alias nem conhecem e nem nunca vão conhecer vcs…….quem liga pra esses carros velhos e de manos que vcs falam ?Vão cuidar da suas vidas acordar as 5 da manhã e bater cartão e pagar imposto e parar de reclamar e pegar fila todo dia….ai vcs gastem os seu tempo com coisas que importam…..

    Faça login para responder

    KEN

    28/05/2009 as 08:45

    SOU DE PORTUGAL E TENHO UM FIAT STILO 1.9 115CV JA DESDE 2004 E O MOTOR NUNCA DEU PROBLEMAS, É DIESEL E OLEO LA PA DENTRO E TA A ROLAR… E RODA DE CARRASSAS MESMO…

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados