Home Marcas Fiat Fiat Stilo deixou de ser fabricado

fiat stilo blackmotion 3 Fiat Stilo deixou de ser fabricado




O leitor Lucas Pires, que mora em Contagem/MG, nos mandou um email comentando sobre o fim da produção do Fiat Stilo, nas instalações da Fiat ali perto, em Betim/MG.

Ele comentou que tem vários conhecidos que trabalham na Fiat, inclusive pessoas em cargo de confiança, e que todos andaram comentando nesses últimos dias que o último Stilo fabricado foi feito no sábado.

E que a Fiat deverá continuar pelo menos até o final do ano vendendo o hatch normalmente, pois ela tem bons estoques do Stilo. Nota-se então o porque de a Fiat não ter feitos as mudanças necessárias para equipar o Stilo com os novos motores E.torQ.


  • carlos

    Era um bom carro… mas não vendia pela falta de tradição da Fiat em segmentos que não sejam populares e os chamados "aventureiros urbanos"… Esse parece já ser também o destino do Linea…

  • jujupanicat

    Esse carrinho deu problemas pra FIAT. Arranhou um pouca a imagem da montadora.

    • Kokokil

      Será que a Fiat não vai manter um modelo do Stilo mais barato (de entrada)?

      • ar15teu

        Pra que? se tem o Punto

        • Fla3D

          Claro, além disso o Bravo, mesmo na Europa, compartilha plataforma com o Stilo, inclusive o mesmo entre-eixos, logo o Bravo ocupa o lugar dele na linha de produção, seria muito caro manter duas linhas apenas para manter o velho Stilo no mercado.

          • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

            Mas será que Punto e Bravo tem espaço interno do Astra? É só uma pergunta.

            • BLS

              Bingo.

        • Matheus_P

          a diferença é que o stilo mata o punto com conforto, acabamento e espaço interno…

      • bilharinho

        Ah cara, eu acho que vai viu. Nessa versão além de soltar as rodas traseiras vai soltar também as dianteiras e o capô.

    • JJJJunioRRRR

      Arranhou a imagem do Golf da VW !! Agora será que o Bravo vai conseguir a mesma façanha ??

      • Luis_Henrique

        Pois é o stilo era um bom carro e com aparência bem esportiva, difícil achar alguem que não goste do desenho do carro…
        Agora só espero que a fiat capriche no bravo, pra não se tornar um fracasso igual o linea… Até porque ela demorou bastante pra lançar ele

        • REUSAN

          é mesmo agora só tem design de tizão, carro de diretoria! Desenho redondos, nada de esportivos com cara de mau!

        • bailascomigo72

          Aí não, né… Aparência esportiva tem o Punto. Stilo tem linhas quadradas ao extremo, teto muito alto, vidros laterais enormes… Daí colocavam rodas 17" e apendices (inclusive falsos escapes!!!) para dizer que era uma Maserati! Na verdade era uma minivan travestida de médio e xuning.

        • MTakeo

          Bom, também não acho que seja tão difícil assim encontrar quem não goste do carro… em casa todos compartilham da opinião de carro quadradão e alto.

          Muito vidro na lateral? Não pra época em que foi lançado, tudo bem. E também não tenho nada contra quem gostava de pendurar acessórios no carro, até acho legal a possibilidade de deixar o carro com a cara do dono… não vejo nada de errado nisso como nosso companheiro bailascomigo72 vê…

      • renanmister

        Com certeza…..se o Stilo arranhou a VW, com o Bravo vai arranhar mais ainda, porq ele é um novo modelo, se for comparado ao Golf de 1999 reestilizado que temos até hj……..

      • Fanboy_da_KIA

        Não foi o Stilo que arranhou o Golf, mas foram vários hatches médios novos como i30 e C4, e também a própria VW que faz questão de manter o Golf MK4 há 80 anos em produção aqui no BR.

    • bilharinho

      Arranhou um pouco? Vc diz um pouco? Quase rasgou a imagem dela em 2. O Stilo deu um problema sério por causa de gambiarra no projeto para cortar custos. Colocou várias vidas em risco. Foi o máximo da irresponsabilidade e ganância. Se isso não ferrar a imagem de um fabricante nada mais o fará.

    • kikofar

      No todo, é um bom carro. Desenho esportivo, bonito, trouxe algumas novidades como o Skywindow, a padronagem diferenciada dos bancos e a textura esportiva no painel. Realmente, teve uma falha que acelerou seu sepultamento: o episódio dos cubo das rodas, com algumas mortes atribuídas a esse problema.

      Mas no geral, é um carro bacana. Uma pena é que, PRA VARIAR, a versão apimentada era para poquíssimos (90.000 reais em 2003…. caro demais!!!) e a versão "esportiva" era só maquiagem com as bênçãos do Shumacher e mais nada.

      Que venha o Bravo e que a FIAT mantenha a qualidade de construção que ela mesma faz para os italianos e não use peças com materiais de qualidade duvidosa em nome da redução de preços.

    • BLS

      Vai tarde.

    • PauloEduardo

      vai tarde

    • ALEZAO

      a imagem da fiat é de carro popular

      vamos ver se ela vai conseguir emplacar um carro com plataforma maior que a do palio

  • ka0os

    não há + duvidas….
    fiat Bravo estará entre nós
    que venha ainda esse ano
    :)

    • Wellison_

      De acordo com outro site que também tem fontes da Fiat, tinha imagens dos primeiros Bravos já em estoque, a linha de produção já está 100% operando para a fabricação, a previsão do lançamento Bravo seria para o fim deste mês, mas como já é dia 20, parece que pra variar decidiram segurar mais um pouco.

  • Robson_Iecker

    eu gostava desse carro …….
    que venha o bravo…..

    • schip624

      eu tbm gostava mto do stilo.. carro lindo pra mim…
      tinha seus problemas.. mais eu adorava =D
      nao estou muito animado com o bravo.. mais que venha e me surpreenda =D

  • BlackBurNbr

    falaram muito que a versao basica, o Attractive ia ser mantido até o fim de 2011……… mas enfim……… R.I.P hehehe

    eu tenho um desse ai da foto…….. to pensando se fico com ele um bom tempo, ou se ja me preparo para trocar……… mesmo saindo de linha, vai demorar um pouco a despencar o valor……..

  • mmcinza

    Essa informação faz 100% de sentido.
    A Fiat já demorou demais para lançar o Bravo, então não faz sentido ficar com 2 produtos similares na mesma linha.

    O lance de não ter lançado a nova Gama de motores é outro grande indício, pois eles devem ter pesado na balança, o quanto se investiria para adaptar este motor no Stilo e certamente se deram conta que não valeria o investimento.

    É um bom carro, mas ficou manchado devido ao problema na roda traseira, assim como o Fiat Tipo também ficou com a fama de "pegar fogo"…

    Enfim, que venha o Bravo, finalmente.

  • Leosena

    Pra quem gosta de hatch médio será uma boa oportunidade de adquirir um com preço de hatch compacto. Promoções virão.

  • VictorHugo

    Agora sim compro Meu sporting Dualogic :D

  • tiards

    É um carro bonito, e que revolucionou o TETO SOLAR, afinal, um teto mais bonito que o dele nenhum carro no Brasil tem….

    Quanto ao carro estava cansado, era caro, agora só usado mesmo….

  • LevyOliveira

    Que venha o Bravo..
    Mais será que virá com o mesmo problema do Stilo?
    FAIL. kkkk ;)

    • rodolfododo

      QUal problema??? aquele da roda que ja aconteceu o recal??

      • vinicarioca

        é,aquele que a fiat só fez recall depois que gerou algumas mortes…

  • DinhoRoxx

    isso foi pra não cair a roda no teste do latin-ncap??

  • Thiago_Bosco

    Para mim é um clássico da FIAT, apesar dos pesares ele vendeu muito e garantiu a FIAT uma boa imagem no segmento de médios. Foi o primeiro carro nacional a ter Bluetooth e câmbio dualogic. E foi eleito o carro do ano em 2002 e 2003 pela auto esporte. Só acho que o erro da FIAT (assim como a VW erra com o Golf) foi mante-lo tanto tempo a venda sem grandes alterações. Que venha o Bravo.

    • Tiago_Lima

      O primeiro a soltar a roda…

      • Filipe Augustus

        Não…Esse foi o Chevrolet Opala.
        =D

      • Thiago_Bosco

        eu tava contando aqui pra ver quanto tempo ia levar para aparecer esse comentário. Parabéns você foi o primeiro.

        • Tiago_Lima

          Valeu =)

          Precisando tamo ae!

    • DCald

      A primazia dos automatizados é da Meriva Easytronic…

      • Thiago_Bosco

        Sim, foi muito melhor adaptada pela Chevrolet, mas o Stilo foi o primeiro nacional a oferecer essa opção de câmbio.

        • tandre_br

          Nada disso! Meriva Easytronic em outubro de 2007, Stilo Dualogic em janeiro de 2008.

          • V8_sempre

            Curioso…

            GM corre da MAGNETTI MARELLI como o diabo da cruz…

            Prefere importar seu sistema Easytronic da ALEMANHA… Do que usar o M. Marelli feito aqui (VW e FIAT) !

            VW já usa diversos componentes da M. MARELLI… Já vi até painel de instrumentos VW desta marca !

            Mas a M. MARELLI faz peças para a GM… Qdo tive um VECTRA B, anos atras, precisei trocar a bomba combustivel… O BOSCH custava 280… E o M. MARELLI custava 130 !

            Por via das dúvidas… Botei BOSCH ! hahah !

    • pedraoctba

      Sim, concordo inteiramente contigo Thiago, mas foi bom que a FIAT fez isso de acabar com o carro, antes que ele fique muito denigrido e saia bem, diferente do Astra e do Golf que a 10 anos (!!!) era carro de Doutor e Boy, e estão hj praticamente iguais no conteúdo e mecanica, mas seu publico se resume a frotistas ou pessoas que querem ser o que não é.

      • Leosena

        Sinceramente não entendi sua colocação Pedrão.
        De fato o Astra hoje é muito procurado por frotistas (e também taxistas). Agora por pessoas que querem ser o que não são isso eu discordo. Que ele é defasado isso é fato. Mas seu preço permite que pessoas que não seriam público alvo de um hatch médio tenham um carro com uma lista de equipamentos interessante sem pagar um absurdo por isso.

    • rarvor

      Teve a primazia de trazer ao mercado brasileiro… AR CONDICIONADO COM REGULAGEM IDEPENDENTE, faróis de xenon, bancos elétricos com memória de posição, airbags laterais e de cabeça.

      Um ótimo produto, que pecou apenas pelos fraquíssimos motores GM, apenas o 2.4 20V salvava o carro em termos de desempenho, tive o prazer de ter um ABARTH em 2003, fiquei pouco tempo com ele 30.000 km, mas era muito competente na proposta, completíssimo.

    • DanielPilfer

      Discordo. O Stilo foi um fiasco na Europa e por aqui nunca conseguiu ter muito sucesso. Vendeu bem nos anos de lançamento (2002/2003) e depois disso sempre fechava o ano atrás até mesmo do Focus (que muitos tentam taxar de mico, mas sempre teve vendas razoáveis). Acompanhem esse link da 4 Rodas e vejam: http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/t
      E, sinceramente, acho que o destino do Bravo será o mesmo. Um carro que não chega com nenhuma novidade mecânica ao segmento, tem motor abaixo da potência dos concorrentes (fora o Turbo, mas que ninguém compra) e não vai oferecer ao menos um câmbio automático, algo que pega boa parte das vendas nesse segmento. Vai vender bem para os fãs da marca no lançamento e depois será mero figurante entre os médios, assim como foi o Stilo.

      • doug_bc

        Realmente vai ser isso mesmo…
        Não dá pra ser mais preciso no destino do Bravo no Brasil…

      • Thiago_Bosco

        amigo, o carro nem foi lançado e vc me diz que não vai vir com câmbio automático? Ele usará os e-torques e o câmbio automatizado a princípio. De onde tirou essas informações, conhece alguém na FIAT? Quanto ao futuro do Bravo falavam a mesma coisa do modelo atual do Focus, que está pra sair de linha lá fora mas é líder no segmento hoje.

        • DanielPilfer

          Thiago, a Fiat não tem câmbio automático pro Bravo, nem na Europa e muito menos aqui (aliás, até onde eu sei pra modelo nenhum dela).
          Quanto ao futuro, ninguém sabe, dei o meu palpite.
          OBS: O Focus é muito mais carro.

          • Thiago_Bosco

            http://viciomotor.es/cambio-automatico-dualogic-p
            Cara, acho que não existe um carro de porte médio na Europa que não ofereça câmbio automático.
            E aqui como usará os motores E-Torques é 100% de certeza que a FIAT oferecerá essa configuração para o modelo nacional. (Se já é usado na linha Pálio e Punto como deixar um carro e categoria a cima sem esse opcional? Desculpa cara mas você viajou nessa)

            • DanielPilfer

              Thiago, o Dualogic não é um câmbio automático, é automatizado. Ele não tem conversor de torque , por exemplo e o funcionamento não é tão suave quanto um automático propriamente dito.
              Pra concorrer nos segmentos dos populares ainda cola, mas pro segmento dos médios, com câmbios automáticos de 4 ou 5 marchas ele fica muito aquém. Qualquer avaliação da mídia especializada fala isso.

          • roms_martinho

            Opa, teve uma versão do Marea que teve cambio automático sim. http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/marea-2.htm

      • pablogarcia

        Aqui em Curitiba vejo muito mais Stilos nas ruas que Golfs ou Vectras hatch. O focus nunca foi mico, só não vende mais do hatch 2.0 pq a ford não consegue entregar. Mesmo a primeira geração teve vendas razoáveis.

        Pra galera aqui sucesso é Golf e Astra mesmo.

    • rogeriulima

      Esqueceu de mencionar que ele foi o campeão da pesquisa os eleitos da 4 rodas de 2008.
      No fim das contas ele era um bom carro, teve o problema com a roda mas até aí tem casos mais sinistros que esse, a fiat só errou em não assumir e corrigir o problema logo. Ah sim, também faltou um bom motor para ele, pelo menos nisso o Bravo já vai vir bem servido com o 1.8 etorq e o 1.4 tjet.

      • eds2010

        Só para finalizar e corrigindo um item que foi comentado…

        O primeiro carro a oferecer Air Bag lateral foi o Marea desde 1998 na sua versão HLX. Inclusive era oferecido Teto solar, Banco com regulagem elétrica e o proprio Side Bag como opcional. Ele já vinha de serie com ABS e Air Bag duplo.

        Abraços
        Edson

    • MarcosMV

      Você esqueceu de dizer que foi o carro que quase quebrou a FIAT na europa, foi um fracasso.

      • Thiago_Bosco

        Não sei de onde tirou esses dados, mas não citei o carro lá fora, só disse que aqui no Brasil foi sucesso de vendas.

        • MarcosMV

          Você têm que concordar que não precisa ser grandes coisas para ser sucesso de vendas aqui no Brasil, só olhar a tabela dos mais vendidos.

  • Diogo_Oliveira

    É uma pena o Stilo ter uma fama tão arrasadora….

    O Bravo será um sucesso. Que venha [²]

  • mr_pereba

    só tem que lembrar de abastecer o estoque com muitos cubos de roda….hehehe

  • CanalhaRS

    já vai tarde…

    • Bond_007

      Concordo.

      • Caetano2010

        3 hehehe

        • V8_sempre

          E o BRAVO já vai chegar tarde…

        • Helmuth82k

          concordo com vcs. E me expliquem: Pq a fiat o vende no site como modelo 2011, se ele parou de fabricar em 2010!! O pior que tem um monte de desinformados que vai comprar pq o vendedor vai passar a perna neles!

          • mmuniz75

            Esquece esse negocio de ano modelo, isso já virou palhada, as montadoras mudam o modelo so para vender, eu nen levo isso mais em consideração, que conta agora é o só o ano, ai tem que saber os detalhes de mudanças que tiveram no ano, ficou complicado mas fazer o que.

          • renanmister

            A Fiat é uma das que nem de longe serão honestas e justas com o consumidor, já era de se esperar essa atitude dela…….

  • Tiago_Lima

    Queria parabeniza a FIAT por ter tomado a primeira decisão sensata da vida dela…

    • doug_bc

      Com concordo com você…
      Os carros da Fiat acima de um certo preço realmente não emplacam… O negócio dela é vender popular…
      To até vendo que o Bravo também não irá emplacar já que demorou muito pra ser vendido…
      A concorrência já tá criando um nome forte (I30 e Focus) enquanto o Bravo vai chegar como novidade…
      Esperar o salão do automóvel. Não tinha essa necessidade na minha opinião.
      De qualquer jeito eu iria querer conhecê-lo melhor lá… kkk

      • pablogarcia

        O Stilo não emplacou? O.o

        Só se na tua cidade.

        • doug_bc

          Quando eu disse "emplacar" foi apenas mencionando o fato do carro não conseguir um número razoável de vendas no Brasil.
          Não foi no sentido puro da palavra até porque moro em são Paulo…
          Entendeu agora…

          • V8_sempre

            Até a FIAT sabe que não adianta investir muito neste setor… Pois ela não faz sucesso ! Bravo terá alto índice de peças importadas, por causa disto tbém !

            E assim… Surgiu o LINEA… Tecnologicamente muito inferior ao que a própria FIAT já lançou por aqui !

          • pablogarcia

            Verdade em parte. Mas acho que a Fiat não esperava mais que isso. O número de unidades rodando é bem razoável na minha opinião. Acho que o Bravo venderá mais nos primeiros dois anos. Depois perde espaço.

        • rodrigorsr

          você realmente acompanha o mercado?

          • pablogarcia

            Acompanho as ruas.

  • VictorHugo

    Imagina o Brasil com GolfVii Astra(verdadeiro) Insignia Punto Abarth!
    #Acordei:p

    • LEOFX182

      E ae ja melhoro? Volto pra casa ja? foi bom a viagem pra Europa? rsrsss!!! SERIA MUITO BOM!!!!!!! Mas não vai acontecer pq nós compramos qualquer coisa, pelo jeito o Brasil ainda vai ser o primeiro em consumo de carro, e ainda sim vai só ter carros ruim.

  • Leandro1978

    O que? Não farão um facelift e chamarão de, sei lá, "Novo" Stilo? Acho que esqueceram que estão no Brasil… Agora, falando sério, finalmente o Bravo chegará juntando-se a Focus e C4 em uma fatia do mercado que anda meio carente de modelos modernos (Golf 4,5 e Astra já deram o que tinham que dar). Esqueci de algum? O i30? Não, não esqueci, só não confio em um carro de uma representante/montadora mentirosas.

  • JJJJunioRRRR

    Esse Bravo vai ter que ser muito bom, porque tem muita gente que preferia o Stilo ao Golf da VW e agora com Focus, i30 e etc … Quem for comprar carro nessa faixa de preço com certeza vai ser muito exigente e com essa nova lei do Recall, a Fiat vai ter que rebolar !!!

  • eeeeeeedu

    Puts… que tristeza. A fiat perdeu um ótimo carro. Tomara que o Bravo seja bom.

  • dncmotors

    O Bravo, é o carro ! Mais no meio do caminho (lá na europa tem Megane, Focus e nao se pode deichar de fora GOLF e Astra)

  • dncmotors

    Sem citar, o Recall obrigado….a ser feito com multa que na minha opnião foi barata até demais.

  • Jacques

    Descanse em paz…

    • renanmister

      Já vai tarde………heuehuehuhue

  • Rochahofman

    pode ser o bravo vai substituir o stilo

  • bilharinho

    Já ameaçam lançar o Bravo a tanto tempo. Fica só na promessa. Parece estória de curupira e mula sem cabeça.

    • Caetano2010

      Qdo o Bravo ficar velho na Europa,ou receber atualizações,lançam o antigo no Brasil como novo Bravo.

    • LEOFX182

      É uma "estória" ops história que não vai ter fim né, rsrss!!!! E acho que não vai ser esse carrão todo não, pode até vender bem, mas lider eu acredito que não vai ser.

  • Delicious M. Sweetness

    Belo carro, mas merecia um final de carreira melhor do que ter em seu "peito" esse "cuore" 1.8 tão ruim com esse câmbio Dualogic pior ainda…

    R.I.P.

    • eds2010

      Atualmente , os modelos de dualogic que tem memoria para atualizar software tem tido um desempenho superior ao do Stilo (pelo menos a "fornada" que teve das primeiras gerações do dualogic) e eu acho isso muito importante. Se for um cambio que veio infelizmente para substituir os modelos automaticos, que melhorem e mto para que o consumidor fique satisfeito.

      Mas ao menos tanto a Fiat como a VW estão se dedicando a esse tipo de melhorias.

      Abraços
      Edson

  • pauloomota

    O stilo era um carro bem bonito mesmo, mas ta certo o que a fiat ta fazendo! tem que " atualizar "
    ah.. fugindo um pouco do assunto, Queria perguntar da galera aki.. se alguem sabe a diferença entre os antigos GM e os novos E-torq da fiat! consumo. potencia! valeu!!

    • eds2010

      Paulo, vendo no Punto Clube, o pessoal como tem sempre confrontado o etorq 1.6 16v com o 1.8 da GM o desempenho piorou e o mesmo consumindo mais. A media do 1.6 16v em transito tem sido entre 5 a 7km/l. O 1.8 16v melhorou pouca coisa e quem comentou fala de algo em torno de 6 a 7,5km/l. Só que ocarro em qualquer condição anda muito mais.

      Dizem nem parecer ser um motor 1.8 devido as suas caracteristicas. O 1.6 16v fica interessante acima de 1800rpm e o 1.8 16v interessante acima dos 1500rpm.

      Abraços
      Edson

      • pauloomota

        Edson, eu fiquei curioso mesmo.. Queria saber um comparativo entre os dois motores! Obrigado pelas informações!

  • moleque_piranha

    O Bravo vai fazer tanto sucesso quanto o BravA fez……..acho q ninguem nem lembra dele

    • Caetano2010

      Brava,tipo e agora o stilo,carro acima do palio na fiat só é bom qdo está em linha depois disso ninguém nem lembra mais que existiu,e esse brava foi o pior de todos ,em casa tivemos um elx 1.6,e foi muito dificil de revender,teve até um concessionário da fiat aqui de sp que qdo fui avaliar o carro me falou que era melhor fazer uma rifa do carro, porque eles não compravam nem brava e marea.

    • eds2010

      O Brava teve um problema sério, só que na realidade não foi dele e sim do Marea. Pelo fato do Marea nos motores fivetech ter aquele problema de troca muito longa de oleo e os motores fundindo, a Fiat conseguiu fazer dois carros morrerem ao mesmo tempo. E olha que o Brava tinha apenas motores 1.6 e 1.8 16v, mas o Marea sujou a imagem. E querendo ou não, pessoas que nao entendem essa parte mecanica do carro, comentavam que não teriam por ser um carro de mecanica cara e ruim. Um modelo sujou o outro por ter o "mesmo focinho".

      Eu acho que se vier em um preço "justo" de momento, digamos por volta de 50000 o de entrada, entre 53000 a 54000 o intermediario (que ja ofereça coisas interessantes como ar digital, entre mtos outros itens) pode fazer sucesso sim. Mas duvido.

      Abraços
      Edson

  • REUSAN

    Tive um 2009/ 2010!Nada de excepcional, era bom!Carro honesto! Stilo Sporting Dualogic! Difícil de vender,agora ver ser casamento eterno para quem tem!

  • nickbresil

    Eu nao acho os carros da ford e hyundai ( focus e i30)melhores ,mas se adequam na questao de conforto e segurança, digo o mesmo para os queridinhos carolla e cacacivic , por que esses carros em mercados desenvolvidos sao populares , porisso considero boms carros, enquanto aqui o consumidor e baratiado e alo´prado digo pra quem nao tem condiçao de comprar um carro naa media de 50mil contos, pelas safadas montadoras com grande dominio no mercado… e tambem pelos safados corruptos que dizem em mudar a naçao abenço9ada por deus…. votem em nulo … e o melhor… a unica que restava e olha la era a marina….

  • CaduRamires

    Já vai tarde…

  • V8_sempre

    RODA QUE CAI…

    O BRAVO europeu tbém passou pelo mesmo problema….

    Mas lá… A FIAT fez o recall certinho, sem reclamar ou muito menos, precisar ser multada pelo governo !!!

    • totorocho

      Aqui no Brasil a Fiat não quis aceitar o recall, foi obrigada !!!

    • KzR

      Que a Fiat seja sensata em tomar as devidas medidas para evitar esse contatempo por aqui.
      Ao menos convocar o recall por conta própria.

  • Diens_mg

    Bom, na minha opinião o stilo é um carrão, eu mesmo teria um com o teto, se pudesse… e várias pessoas que vejo na rua qdo veem um stilo com teto na rua, param e babam, acho que quem gosta do carro é quem não pode comprar, pq é unanimidade as pessoas elogiando o carro, ao menos na questão de "estilo" rs.

    Quanto ao Linea, se ele é um fracasso, o c4 pallas tb é e o Focus Sedam nem existe nesse páreo, onde o melhor sem dúvida se chama Cerato (e as pessoas estão acordando pra isso). Quem já viu um Linea na rua sabe que é um carro bonito e classudo, não deve aos outros médios (sim, por mais q discutam ele é médio e concorre com os carros médios brasileiros, pq médio lá fora é outra categoria). E as piadinhas das rodas já virou clichezinho barato, afinal se fosse tão ruim assim alguma providência seria tomada.

    Em fim, esse ano vou ao salão e lá vamos ver a receptividade que o Bravo vai ter, afinal quem compra, muitas vezes não sabe o qto a Fiat tá demorando pra lançar o carro, então pra essa maioria o carro vai ser grande novidade.

  • Educhs

    Uma pena. Chegou no Brasil com um nível tecnológico bem acima da média. Além de que a Fiat sempre errou com esse carro. Errou em não dar um quadro de manunteção melhor ao 2.0 20v e colocar no Stilo (já que o 2.4 encarecia demais). Tivesse o Stilo sporting atual com esse motor, aliados como o nível de equipamentos e esse preço, seria um bom concorrente.

  • jeffersonld

    "Stilo. Ou você tem, ou você não tem"… Hehehe, lembro desta propaganda como se fosse ontem… :-/
    Eu gostava dele, sério. Mas não curti a reestilização que fizeram (incluindo os falsos escapes) e perdi o "tesão" pelo carro.
    Bom, vou conferir de perto o Bravo no Salão do Automóvel. Aliás, o Bravo é pra começar a ser vendido já na primeira quinzena de novembro. A conferir…

    • eds2010

      Inclusive essa propaganda saiu do ar porque as pessoas se sentiram denigridas. Como algo do tipo "vc só tera um 'estilo' se tiver um Stilo". "Senão vc não possui 'estilo' ". A Fiat foi processada por 15 pessoas e 12 delas ganharam o processo e o comercial saiu do ar…rs

      Eu sempre gostei do Stilo, só acho que SEMPRE o Stilo faltou com o motor. Até hoje não entendo o motivo pelo qual a Fiat apesar do lucro com motores GM, não aproveitou para lançar um motor mais justo para o carro. Mesmo que fosse o 1.9 Argentino. (eu acho que para o porte do Stilo iria cair como uma luva esse motor, pelo menos na epoca do Stilo).

      Abraços
      Edson

      • Jacques

        A Fiat não mexeu nos motores porque o E torQ chegou agora, e o Stilo já tava saindo de linha mesmo, não ia valer a pena, a Fiat ia jogar dinheiro fora! Quanto ao 1.9 argentino, se a italiana se arrependeu de ter colocado ele no Linea, não repetiria a burrada no Stilo que já tem vendas minguadas, tanto que tá estocado até fim do ano…

  • Malbert24

    o Stlio foi "gerado" durante a "administração" da equipe de Paolo Cantarella, (um engenheiro especializado em automotivo, ainda por cima!) que seguramente era um bom… tecnico mas não entendeu bem o negocio. Eles pariram este carro, depois de longas pesquisas de mercado, de onde tinha saido a ideia que os usuarios nesta faixa de mercado, pretendem somente segurança e praticidade. Não consideraram que esta faixa de mercado pretendem tambem, ainda mais que Fiat é uma casa italiana, muito design. Os coreanos entenderam perfeitamente isso. O caso do Matiz (veja http://en.wikipedia.org/wiki/Daewoo_Matiz) é emblematico: a Giugiaro tinha proposto o carrinho á Fiat e estes recusaram o projeto. Oferecido aos coreanos da Daewoo (que hoje faz parte do grupo GM) estes toparam e foi um grande sucesso.
    Na Europa, o Stilo vendeu pouquinho e na Italia era mais visto com uniforme de policia municipal…

  • Diogo_Oliveira

    Que venha o Bravo…

  • Paulo_Ricardo

    poxa vida… esse vai deixar saudades.

    é um belo carro que faz até americano querertê-lo.

    pra mim o que podeia ter sido diferente nele é a linhade cintura que poderia ser mais alta pq a área envidraçada é muito grande e mata um pouco a aparência esportiva dele.

    quem é que não vira o pescoço quando ver a edição shummy nas ruas??? principalmente o amarelo… e a versão nova também. muito lindos.

    podia ter matado o golf se não fosse algumas falhas.

    mas que venha o bravo então melhor que o stilo.

    • Malbert24

      sobre gôsto não se discute e respeito seu parecer. O Stilo poderá ser tudo, honesto e confiável, mas pessoalmente não o acho bonito. Na Europa ele suscitou inumeras criticas justamente por causa do estilo, com aquela cara de VW Passat na frente e o resto bem banalzinho: muitos se esperavam mais de um carro desenhado na terra do design. Simpatica sua afirmação que "faz até americano querertê-lo", mesmo que nos EUA a Fiat não vende um só carro com a logomarca dela.

      O Bravo está no mercado europeu ja há quatro anos! Este sim tem design e, pelo menos auqi no Brasil, poderá atrapalhar a vida do ridiculo Golf "IV e meio".

  • Anderson_Silva

    Tchau, agora depois do Tipo ter passado o trono para o Brava, que agora vai passar o trono de médio mico da Fiat ao Stilo, depreciação monstro e desvalorização absurda, é como um amigo meu diz, carro da Fiat só presta Uno e Palio.

  • Jacques

    Ambos vem com calotas! :'(

  • totorocho

    Discordo de muitos…o Stilo simplesmente foi um bom carro e ponto. Não foi grande coisa. Só que como é Fiat, todo mundo gosta. Se fosse de outra marca preconceituosa diriam que foi uma bosta porque tinha o problema no cubo da roda, que não presta, etc. O motor era o jurássico 1.8 da GM. Foi um carro que, eu particularmente nunca gostei do design dele (achei muitos simples e cuadrado…a concorrencia tem carros mais bonitos). Mas sobre gostos não existe nada escrito. Até de lado de um 307 (que é um carro antigo já também) não tem comparação, o Peugeot parece um carro 10-15 anos mais novo que o Stilo nas linhas…

  • fabioalisson

    Bom carro, mas saiu queimado do mercado pelo problema da roda que se solta.

    Foi tarde.

  • Eddu13

    É sinal que o Bravo vem ai, mais vai deichar saudades.

  • Lucas

    Imagina quem comprou esse carro,eu ainda falei que era o fiat tipo reformulado parecia que o carro era feito de papelão a unica coisa que prestou deste triciclo foi só a frente,Mas aos donos desta bomba nuclear uma dica prestem atenção na hora da compra mas uma vez a Fiat deixando os clientes na mão ou melhor com um MICO que é especialidade da Fiat,uma verdade, unico veiculo que presta da Fiat se chama STRADA porque o resto eu já falei.

  • meyerbro

    Quem fala mal do Stilo é pq não pode comprar ou nunca andou ou dirigiu um.

    O carro é super macio, anda bem e tem tecnologia de ponta desde 2002.

    Falem mal mesmo de um carro que sempre quiseram ter.

    • totorocho

      Antes de comprar um Stilo prefiro um Hyundai i30, um Peugeot 307, um Ford Focus, etc etc etc etc

  • betowmf

    era um bom carro

    gostava dele

  • vicente_xxx

    Fiquei 5 anos com um Stilo 1.8 16v e o único problema que tive foi um para-sol que caiu
    Ótimo carro, considerando, claro, que foi lançado no início da década. Parabéns pra Fiat, que, ao contrário das outras, fez o certo: tirou de linha o antigo pra colocar o novo no lugar. Talvez essa decisao indique que virá um Bravo com motor 1.6 e valor mais em conta, será? Ai eu até me animo pra comprar o Bravo

    • Fabio_Tex

      Também tive um Stilo Connect, meu primeiro automóvel Zero quilômetro em 2004. Também tive este problema no para-sol e alguns ruídos na válvula reguladora de frenagem traseira, que tinha que ser lubrificada a cada revisão. Fora isso só tive alegrias. Um dos melhores sistemas de som "de fábrica" que já vi, acabamento impecável. Quando estive acompanhando uma das revisões, pude ver que até a iluminação interior era controlada pelo módulo de gerenciamento eletrônico do carro. Items de tecnologia que passam desapercebidos pela maioria mas que eram presentes no Stilo: Iluminação interna e Radio desligavam-se automaticamente depois de um tempo caso fossem esquecidos ligados, regulagem de altura de faróis, o sistema MyCar, follow me nos faróis com temporizador ajustável, o computador de bordo completo e central eletrônica que acusava falha de qualquer luz no carro.
      Quando ele foi lançado em 2003, me lembro bem no Salão do Automóvel – o único hatch que superava seu acabamento interno era o Audi A3, fabricado no Paraná.
      Troquei o mesmo por um Civic LXS. Apesar do design, mecânica superior, cambio automático, conjunto excelente, sentimos falta da eletrônica embarcada do Stilo.

  • flap452

    R.I.P. Stilo

  • Vitor_Augusto

    que o carro é lindo, não nego, mais que dava problemas (rodas caindo) ele dava.

  • felipe_pereira

    É um carro que tinha uma marca exclusiva! A RODA CAIA! nunca fui fã do Stilo, nunca gostei do carro, não faz o meu gosto, prefiro o Focus, 307, i30 mas nunca fui com a cara do Stilo, por vai tarde! Quanto ao Bravo, para mim é um Punto 10x melhores. Espero que tome a vaga do Stilo, sem essas de versões de entrada. Tomará que dê certo, que não dê uma de Linea da vida pois tem jeito de ser superior ao Stilo. ADEUS STILO, VAI TARDE!

  • wilcker

    Vai tarde, esse carro é muito feio, pra mim a trazeira deste carro é uma das mais feias que eu ja vi em um carro! Mas se tratando de fiat pode se esperar qualquer coisa.

  • Matheus_P

    Nada mais normal o Stilo sair de produção porque seria caro o investimento em adaptar os etorq nele para ser vendido por apenas mais um ano (assim, não tendo o retorno desse investimento, mesmo que pequeno…), pois o atual gm monzatech já nem é mais fornecido para a fiat…

  • KzR

    O Stilo sai de linha. Então só temos o Mille e a Kombi como HIGHLANDERS.

    A grande piada na carreira do Stilo é a versão Schumacher. Como Quatro Rodas disse: "Schumacher com motor 1.8…para quem a Fiat estaria reservando o 2.4?"
    Esse 2.4 equipou o Stilo Abarth, 162 cavalos, e vendido por aqui quase pelo preço de um Civic Si.

  • rygarr

    Eu tenho um, ja do modelo novo. É um otimo carro, o mais confortavel da categoria. A suspensão é bem macia e ao mesmo tempo segura nas curvas. tem um nivel tecnologico bastante avançado com tudo computadorizado, bem diferente dos outros modelos da fiat. O consumo é aceitavel, tem feito 7km/l na cidade com alcool. O desempenho é bom. Apesar de ter 117cv o motor tem 18,5kgmf de torque a 2800rpm. O carro é bem completo com varias funções no pc de bordo e varios porta-trecos. Tem até compartimento de refrigeração. Apesar de ter os parachoques baixo a posição de dirigir é alta, voce claramente tem uma visão de cima do transito. A dirigibilidade é otima e a manobrabilidade do carro é a melhor, a função city te permite fazer manobras complicadas em muito menos tempo.
    Estou muito satisfeito com o carro e devo ficar com ele por pelo menos 1ano.

  • Joselitosilva

    um carro que sem duvida tem seus problemas, quem tem sabe… Mas quem tem tb conhece todos os confortos dele, principalmente o sporting e o shummy. E quero ver quem aqui nunca virou o pescoco pra ver um vermelho modena ou um amarelo indianapolis com o skywindor aberto na rua…

  • sam_85

    coitado do desinformado que comprar um desses ultimos 0km

  • rodrigocher

    O melhor carro da Fiat até hj!!!com um um nivel de tecnologia e equipamentos pra 2002 o Stilo marcou epoca como o Tempra fez em 1991,sua traseira era matadora de linda!!o Stiulo tb trazia um design marcante teto alto no melhor estilo mini van esportiva grande espaço interno e muito classudo td mundo queria ter um!o carro vai deixar saudades!!mas qd o Bravo começar a circular nas ruas e os pescoços torçerem vai ser a nova paixao nacional olha porque :http://img411.imageshack.us/f/bravo1fp6.jpg/ e olhe esse stilo europeu 2 portas que nunca vimos por aqui tb belissimo :http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/gallery/fiat-stilo-2008-28-08-09/fiat-stilo-2008-15.jpg

  • Victor

    Já vai tarde, um carrinho feio pra caramba, que gosta de deixar as rodas pra trás, tornando-se um risco pra todo mundo!

    Se fosse lançado na década de 90, todo mundo ia pensar ser um carro da Lada! KKK

  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

    Mais um FIAT que não deixará saudades

  • thiago

    graças a deus o Stilo 3 rodas deixou de ser fabricado, simplismente ele foi um mico!!!

    o bravo vem ai… pra ferrar de vez

  • V8_sempre

    Peraí… Totalmente diferente….

    O Opala só corre o risco de soltar roda, por desgaste de um componente… Ou seja, se a pessoa NÃO FIZER manutenção ! Alias, riscos que qquer outro carro (Pivô?) sem manutenção pode ter…

  • LEOFX182

    É e brasileiro é o primeiro e unico troxa a comprar carroça com preço de carrão kkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

  • LEOFX182

    Vixi problema com air-bags, tu bateu e ele não abriu, ou abriu sem bater? Desculpa minha ignorância, mas qual foi o problema? Agora tu comprou um Golf né? :) , compra uma BMW que acaba seus problemas srsrsss!!!