Strada Adventure Cabine Dupla 1.8 revoluciona picapes

fiat-strada-adventure-cabine-dupla-revoluciona-segmento-de-picapes-no-pais-2

A Fiat, agora em 2009, revoluciona mais uma vez o mercado de picapes no Brasil. Líder por nove anos consecutivos, a picape Strada cria mais um segmento no mercado nacional com o modelo Cabine Dupla, presente apenas na versão Adventure.

Com esta opção, a Fiat inaugura um segmento inexistente até então, a Strada Cabine Dupla Adventure agora pode levar com muito mais conforto quatro ocupantes.

Além desta nova possibilidade, a Strada Adventure Cabine Dupla ainda possui um bom espaço para carga na caçamba, mantendo ainda suas principais características técnicas. É claro que a Strada não é um modelo sem defeitos, o que você pode verificar em outra reportagem do nosso site.

O modelo é voltado tanto para o lazer urbano ou fora de estrada, como para o trabalho no dia a dia, convertendo-se em uma opção vantajosa para o consumidor.

Com visual característico da versão Adventure, a Strada Cabine Dupla possui um exclusivo rack no teto que desce até a borda da caçamba, além das novas janelas laterais presentes nesta versão.

A caçamba de carga possui volume de 580 litros, que possui a tampa removível. A capacidade de carga é de 650 kg com motorista.

Mas o que mais chama a atenção na Fiat Strada Adventure Cabine Dupla é o seu novo espaço interior. Para quatro ocupantes, a Fiat preparou um habitáculo que garante um maior conforto e maior versatilidade no aproveitamento do espaço.

fiat-strada-adventure-cabine-dupla-revoluciona-segmento-de-picapes-no-pais-3

Assim, um novo dispositivo com memória, chamado de “Easy Entry”, faz com que os bancos dianteiros voltem à posição pré-determinada anteriormente, facilitando a entrada dos ocupantes do banco de trás.

Estes por sinal, ainda ganharam porta-copo e porta-objeto nas laterais. Todo o acabamento interno e itens de série ou opcionais são os já definidos pela versão Adventure.

Voltando para a parte posterior da Strada Cabine Dupla, o banco traseiro possui apoios de cabeça com regulagem de altura. Os cintos de segurança são de três pontos e retráteis.

Leia também sobre a Palio Weekend Adventure.

fiat-strada-adventure-cabine-dupla-revoluciona-segmento-de-picapes-no-pais-4

Comparativo: Montana 1.4, Nova Saveiro 1.6, Strada 1.4

A Fiat realizou vários testes e ensaios, inclusive crash-test, no desenvolvimento desta versão Cabine Dupla da Strada Adventure.

Houve modificações na suspensão traseira, devido ao maior peso e para manter a estabilidade do novo modelo, além de outras modificações menores.

A Strada Adventure Cabine Dupla ainda conta com uma grande variedade de equipamentos de série e opcionais, como sistema Locker(opcional), ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, duplo airbag + ABS, rádio Connect com CD-MP3-BlueTooth, conexões USB e para i-Pod, bússola, entre outros itens.

Agora, a família Strada possui oito versões de acabamento: duas Fire, quatro Trekking e duas Adventure. Além disso, há agora três opções de carrocerias: Cabine Simples, Cabine Estendida e Cabine Dupla.

fiat-strada-adventure-cabine-dupla-revoluciona-segmento-de-picapes-no-pais-5

Em termos de motor, a gama possui as opções Fire 1.4 Flex e 1.8 Flex, este último equipando também a versão Adventure Cabine Dupla, com potências de 112/114 cv (gas/álc) e torques de 17,8/18,5 kgfm, respectivamente gasolina e álcool.

Seu preço sugerido é de R$46.440.

Fonte: Fiat.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X