Fiat Pickups

Fiat Strada Adventure vai ganhar série especial Extreme

strada-adventure-extreme

A Fiat vai lançar em breve a série especial Extreme para a picape Strada Adventure nas versões de cabine estendida e dupla, equipadas com motor 1.8 Flex de até 132 cv.

Como diferencial, o modelo terá rodas de liga leve e santantonio na cor grafite no acabamento exterior, assim como estribos exclusivos e capota marítima.

Por dentro, o interior da Fiat Strada Adventure Extreme também terá acabamento em cor grafite no console central e nos difusores de ar.

Em termos de equipamento, a picape líder de mercado terá novo volante em couro com comandos de áudio, tapetes com o nome Extreme, multimídia com GPS/DVD/TV digital, sensor de estacionamento e câmera de ré. O preço estimado é de R$ 70.000.

[Fonte: Quatro Rodas]





  • Augusto Cesar

    É uma Strada Adv CD com o Kit Dark SEM a Multimidia . Kit Multimidia consgeue por fora pela metade do preço ou mais.

    • Diego Ávila Monteiro

      Já da uma olhada na multimídia Augusto !!

      • Bittencourt

        Boa tela!

      • Bruno Wendel Marcolino

        Esse interior de Palio Fire não me convence.

        • Matheus Lelis

          Mas ela é um Palio, porém cortada ao meio

          • Bruno Wendel Marcolino

            só que custa o dobro, se a diferença fosse no máximo uns 5 ou 6k tudo bem, mas de 35k para 70k é muita palhaçada.

            • Matheus Lelis

              E brasileiro olha isso? Infelizmente não, mas a fiat esta “certa”, se tem quem compra, e ainda é líder, tem que continuar do jeito que tá, é como o corolla, não é o melhor do segmento, mas é líder, então pra que mudar?

              • Bruno Wendel Marcolino

                sim, quem faz o mercado é o consumidor, mas continua sendo palhaçada, pelo menos eu faço minha parte não comprando kkkkkk

                Em outros mercados o líder sempre tem que ir se renovando e melhorando para seguir no posto, no Brasil é o inverso kkkkkk

                por isso acho palhaçada.

        • rockrock

          O acabamento das portas muito bom, forro em tecido e parte em espuma/corino.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    R$ 70 mil numa Strada? Sério gente, prefiro ir de Duster Oroch…

    • DevXav

      É.. devo concordar que nesse preço e sendo obrigado a comprar uma carroça dessas, eu também preferiria a Horroroch..

  • André Maia

    Extreme Bost@.

    • Cléber_V

      Extreme Plastics

    • Matafuego

      Extreme Expensive

    • Mercedero

      Extreme caro

    • Alessandro

      Bom mesmo é esse Gol , cor sólida, xenon rebaixado.

      • Matheus

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mr. Car

    Setentão? Acho que vou experimentar a Oroch 2.0 16v.

    • Bruno Wendel Marcolino

      e ai falam que a Renault ta cobrando caro na Oroch ¬¬

    • 0terceiro

      Uai, gente!
      Tem (ou melhor, daqui a um tempo teremos) a opção da Toro,
      por algo próximo a esses 70 mil.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Tá certo que o real desvalorizou, mas… 70k…
    Sério?

    • Martini Stripes

      É o preço da Oroch top, derivada do Sandero.

      • Bruno Wendel Marcolino

        2.0 4×4

        • Artur

          Nope. 2.0 4×2.

          • Bruno Wendel Marcolino

            continua melhor que a Strada.

        • Martini Stripes

          Essa oroch é tração dianteira apenas. A 4×4 ainda não veio.
          E o motor 2.0 não é lá essas coisas, velho e beberrão.

          • Bruno Wendel Marcolino

            motor velho e beberrão por motor velho e beberrão fico com a Duster ao invés da Strada, pelo menos tem aparência mais atual e mais espaço interno.

            • Martini Stripes

              Estou pensando na Toro, e pelo que vimos no consumo do Renegade, o consumo não foi lá beberrão, vide relato aqui mesmo no NA

              • Edson Fernandes

                Martini, eu prefiro o motor M4R.
                Além disso, esse motor é bem torcudo e serve para o proposto. Lembrando inclusive que possui um cambio de 6 marchas nele que é muito melhor que o cambio dessa Strada.

                • Martini Stripes

                  Entendo, mas o que quis dizer é que para qualquer mortal, os motores farão o que precisa.
                  Naquela viagem mais carregado, o Toro sofrerá mais. Mas vai conseguir.
                  Se for diesel, com o pé nas costas.
                  O fulano terá de escolher, melhor acabamento ou mais espaço com um motor um pouco mais forte.

                • Artur

                  Porque insistem em querer comprar essa Oroch com a Strada se pertencem a segmentos diferentes? A Strada compete com Saveiro, Montana etc. Essa vai competir é com a Toro.

                  • Edson Fernandes

                    Porque a Oroch possui versões que disputam com a Strada. E eu prefiro comprar a Oroch porque seria mais versatil para meu tipo de uso.

    • Bittencourt

      KKKKK!!!

  • Fanjos

    Um Palio pela metade de 70k….great!

    • Mr. Bola de FOGO!

      Ótima definição…
      kkkkkkkk

    • Junoba

      Fanjos, a Volks aumentou os preços ! Já mandei a informação pro Eber, agora só falta publicar.
      QUE DILICIA NEH !!!

      • Fanjos

        Fantástico!

    • SDS SP

      Strada e Saveiro parecem uma Weekend e Parati recortadas e para piorar, sem espaço nos bancos traseiros rs. Não terão vida fácil com a Oroch.

      • RafaCtba

        Bom, pelo menos o projeto da Saveiro é bem mais atual do que da Strada, derivada ainda do primeiro Palio.

        • Bruno Wendel Marcolino

          pelo menos…porém motor ainda deve.

        • Artur

          Mas a plataforma do Gol atual (e, consequentemente, da Saveiro) é baseada na do Polo de 1999. Além disso, tem remendos da plataforma do primeiro Gol, de 1980 (isso mesmo, 1980)! Ou seja, entre a plataforma remendada da Saveiro e a da Strada (que, salvo engano, é de 1996), sou mais a da Strada…

          • Alessandro

            Strada >>>>>>>> Saveiro. Não tem comparação.

          • Edson Fernandes

            Ok… e de onde a plataforma da Strada se origina? do Uno italiano.
            Agora faça as contas…

            • Artur

              Nope. A plataforma da Strada deriva da plataforma do Palio que é baseada na do Punto italiano de 1992. Não tem nada de Uno no meio.

              • Edson Fernandes

                Opa, tem sim.
                Já que vc citou o Punto italiano, saiba que todo o sistema de suspensão dele, foi alterado para ser o do Uno. A plataforma? Advinha de quem veio no Brasil?
                Alias, não foi apenas existir um “Palio” para ser diferente do Punto, e sim uma solução de baixo custo para o Punto italiano.

          • Gustavo73

            Não há nenhum remendo no Gol de 2008 é a mesma PQ24 do Polo/Fox mas sem as mesmas técnicas de construção. O Palio usa a plataforma do Punto primeira geração de 92.

            • SDS SP

              Ouvi falar que são alguns módulos oriundos da PQ24.

              • Gustavo73

                É a P24,mas sem as mesmas técnicas de construção. Tanto que Polo tem 4 estrelas(igual ao europeu – diferença para crianças já que lá foi testado com isofix, inclusive o Fox mandado pra lá tem as mesmas notas 4/4 lá ele tinha isofix) e o Gol 3. Vou te mandar um link da Autossegredos muito bom.

              • Gustavo73

                A suspensão dianteira é que teria elementos da PQ25 (evolução da PQ24}).

            • Artur

              Nope. O porta malas é do antigo e outras partes também. Não é plataforma PQ24 em sua íntegra não. É um remendo mesmo. Uma legítima gambiarra da VW.

              • Gustavo73

                Se você ler a matéria do link que te mandei você verá o que falei.

    • Igor Serra

      Um palio pela metade custando o dobro de um palio normal. Ou seja, eh um palio gourmet.

      • Jonas Sales

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Matheus Lelis

    É assim que a Fiat quer conseguir clientes pro toro? Ta Serto!

    • RafaCtba

      Cun certesa.

  • Eduardo Brito

    70K? A Fiat então deve jogar o preço da Toro lá pros 80, 90K a básica pelo jeito…

    • Mr. Bola de FOGO!

      Talvez o mesmo preço do Renegade versão de entrada 70k top 120….

      • Whering Alberto

        Corre por aí que a Toro vai custar ligeiramente menos que o Renegade, visto que a alíquota de IPI para ela é menor (8%, contra 11%), mas esperemos o lançamento…

        • Junoba

          Veículos no Brasil custam o que o consumidor aceita pagar, não pelo custo de fabricação.

          • MMM

            Isso vale em qqr lugar do mundo, para qualquer produto.

          • Jose Silva

            Isso mesmo, basta ver o exemplo do corolla, nos EUA 1.8 completaça (LÁ NÃO EXISTE ESSA GAMBIARRA DE 2.0), 7 airbags, Controles eletrônicos, motor 132cv (Lá o motor não é super taxado para ganhar mais potência e consumir horrores) e custa 16 salários mínimos já com impostos.

            No Brasil a versão intermediária custa 112 salários mínimos e ainda tem que emplacar, IPVA 4% do valor do veículo… Pula para uns 118 salários.

            Será mesmo que um carro desses pode custar 112 salários mínimos ? Jamais, é como você disse, os preços no Brasil são os preços que o consumidor aceita a pagar e não pelo custo de fabricação e x% de lucro.

            Fazendo a conversão burra de REAL X Dólar o Corolla hoje no Brasil custa um pouco mais caro, só que na pratica o Brasileiro precisa trabalhar 7x mais para comprar um Corolla que um Americano. Nos EUA com 112 salários mínimos equivalem a 143 mil dólares, com esse dinheiro lá não tem nem a menor ideia de que carro você pode andar, pode ter certeza que será um infinitamente superior que humilha um corolla. Lá o carro custa o que realmente vale, no Brasil custa o que o povo aceita pagar.

          • Whering Alberto

            É verdade, amigo, mas isso é fato.

  • pedro rt

    a OROCH agradeçe a fiat por esse preço de 70mil da strada…

  • sigma7777777

    A Fiat vai tomar uma surra de Oroch.

  • BorisAWD

    70k num Strada.
    Comprei o meu LX 99 preto 1.5 cabine simples com vidro eletrico zero km na concessionária por 14.950 Reais

    • Marcus

      Está surpreso com o preço dessa versão top? Veja isso: sua Strada LX cabine simples, com valores corrigidos pelo IGPM, custaria hj cerca de 54K. Considerando que a cabine simples hj parte de 42k, os preços de 2015 até que estão “bons”. Experimente calcular quanto custaria hj a Strada top de linha de 99, aplicando a correção monetária. Você vai se surpreender. Moral da história: sempre pagamos caro pelos nossos carros. Abs

      • Cyro

        O problema é que o salário não acompanhou a inflação anual.
        Dai a perspectiva de que ficou mais caro.

        • Marcus

          Sei não, meu caro. Uma outra conta seria ver quantos salários mínimos essa Strada representava em 99, e comparar a mesma métrica com os números de hoje. Acho q d qq forma chegaremos a msm conclusão: carro no Brasil sempre foi muito caro. Abs

          • Bruno Góes

            Bom raciocínio Marcus. Em 1999 o salário mínimo era de 136,00. Pra comprar a Strada de 14950,00, seriam necessários 110 salários. Hoje com seriam 89 salários de 788,00 para 70.000.

          • ACELERANDO

            Acho que melhor perguntar pra um pecuarista quantos bois ele precisa vender pra comprar um, pra um cafeicultor quantos sacos de café, e assim vai…, cada um tem um tipo de parâmetro, talvez o seu seja as horas trabalhadas ou o que mais te convém no momento.

            • Marcus

              Você só mudou o parâmetro da métrica, mas o raciocínio é o mesmo. Apenas ilustrei com um exemplo. E se for pra ilustrar, melhor que seja em função de um parâmetro largamente usado e de entendimento comum, que é o caso do valor do salário mínimo. Mas caso queira calcular tendo como parâmetro o preço da arroba do boi gordo, do metro do arame farpado ou do PIB (ou qualquer outro indicador conforme a sua necessidade), fique a vontade.

              • ACELERANDO

                Mas quase ninguém ganha salário indexado ao salário mínimo, somente os quenham o salário mínimo mesmo, mas esses não compram carro. Só quis dizer que é difícil um parâmetro global ( salário mínimo, dolar, big mac, etc), e dei um parâmetro de acordo com a atividade de cada um.

                • Marcus

                  Meu caro, acho que você não entendeu a ideia da conta. Ela funciona mesmo que o seu salário não seja indexado. E qualquer parâmetro monetário pode ser convertido em salário mínimo. Você pode, por exemplo, ter uma renda de R$ 15K vendendo bois, sacos de cafés ou como freelancer. Mas independentemente da sua atividade econômica, esses 15K que você ganha equivale a atuais 19 salários mínimos. Você pode converter o valor do peso do boi gordo em salário mínimo. E por aí vai. Ou seja, o bendito salário mínimo é sim um parâmetro comparativo independente da forma como você ganha dinheiro. Seja com bois, cafés ou ganhando por hora. Por isso a conta lá de cima é válida em qualquer cenário. Abs

                  • ACELERANDO

                    Não mesmo, um exemplo de salário não indexado é do aposentado: muitos aposentaram ganhando o equivalente a 10 salários mínimos e hoje o mesmo benefício corrigido pela inflação não equivale nem a 4 salários mínimos.
                    Agora se 10 anos atrás um pecuarista precisava de 50 bois pra compra a Strada e hoje precisa de 40, prá ele está mais barato, se o cafeicultor precisava de 100 sacas e hoje precisa de 150, provavelmente este não está gostando nada do preço.

      • BorisAWD

        A top na época era a Adventure 1.8 e custava 18000

        • MMM

          Strada Adventure 99??? Tem certeza?

          • BorisAWD

            Eu estou errado…… acabei de ver as versoes. Eu comprei a Working 1.5 e existia a LX 1.6 16V

        • Marcus

          O que daria 65k nos dias de hoje! Tá vendo como esses 70k da extreme não são tão surreais? Na verdade sempre pagamos caro pelos nossos carros. E olha que hoje a estendida adventure sai por 61k, sem choro…

          • BorisAWD

            eu acho caro pq o projeto nao evoluiu. só foi remendado. É 70k num chassis 1999

            • Artur

              Na verdade 1996, porque foi baseada no Palio lançado nesse ano…

        • zekinha71

          Minha primeira Strada foi uma Working 2001, peguei no lançamento quando houve o 1º facelift, somente depois que surgiu a Adventure.

          • BorisAWD

            é verdade…… mas em 99 existia uma versao acima da LX, era 1.6 16V mas nao lembro a versao

  • Ramom Alencar

    extreme só no preço

  • Junoba

    Lembrando que a Strada Adventure cabine dupla passa dos 80k com todos os opcionais, como teto solar, câmbio Trancologic, Locker e por ai vai. O pessoal desce a lenha falando mal, mais depois corre pra comprar.

    • Jose Silva

      é porque geralmente quem compra cai na redução do preço no CNPJ ou produtor rural. No mínimo 15% para STRADA que chega até a incríveis 22% dependendo do estado.

  • Brasil_MG

    PQP..R$70mil??? Essa deve ser a Jeep Strada..só pode…

  • Brasil_MG

    Fiat abrindo a boca sem dó no preço da Strada, dando espaço pra poder salgar bastante o preço da TORO

  • Brasil_MG

    No pé que as coisas estão, FIAT TORO VIVACE a partir de R$ 89.900,00

  • Cyro

    Série Extreme”mente” cara.

  • Darlon Anacleto

    Quando comecei e ler o título, achei que fosse: “Fiat Strada vai ganhar belo desconto por conta da Oroch”.

  • Marcos Wild

    Pra vocês verem o tanto que a Fiat ganha em cima do consumidor, pois pegaram um Palio e transformaram numa “picape”, que ainda tem carroceria da década de 1990, que não tem espaço interno, conforto, cheia de rebarbas, plásticos de péssima qualidade e mesmo com a tal cabine dupla leva apenas 4 pessoas, e que a fiat pede 70 mil Reais.

    Dai vem a Renô e lança a picape Duster, com quatro portas, motor 2.0 de 148CV, freio a discos nas 4 rodas, bom espaço interno para 5 pessoas, kit multi-mídia, suspensão independente nas 4 rodas, maior altura do solo, maior entre-eixos,etc, tudo isso pelos mesmos 70 mil da strada.

    E o que é pior, a Chevrolet S10 Flex cabine dupla com motor 2.4 de 141CV está sendo vendida por 65 mil Reais, ou seja, é uma picape de verdade com chassis, com diferencial e cardã, carroceria separada da cabine, amplo espaço interno, quatro portas, sendo vendida por 5 mil a menos que a strada!

    É aquele ditado: O que seria dos espertos, se os trouxas não existissem!!!

    • zekinha71

      Daí vem os “isxpertos” que falam que não é Renault, é Dacia então não presta, que é melhor comprar um semi velho.

    • Marcello Caetano

      Dai vai chegar uma tal de Fiat Toro e você vai ver o que vai acontecer com a Dacia Oroch.

    • Rafael

      Excelente comentário. Meu irmão teve uma Strada Adventure 13/13 cabine dupla e quase comprei dele, pelo custo beneficio que me sairia . O interior é triste, com matériais baratos, mal encaixados e reababas que dependendo de onde vc colocava a mão podia até machucar de leve. Por outro lado ela é bem robusta, e encara estrada de chão ruim com muita facilidade (desde que não precise de tração). Quando ele pagou 50 mil ja com teto solor e couro chamei ele de louco, imagina 70 mil!

  • Gustavo Victor

    Vou de Duster Oroch Dynamic 2.0 sem nem pensar duas vezes!!

  • Diego Ávila Monteiro

    Essa Fiat adora uma gambiarra!! Pq criar se pode emendar.

  • Guilherme Gaúcho

    Strada extreme old project!!

  • KevinGR

    Preço absurdo!, tambem a strada reina em primeiro lugar, então taca o preço la no alto!

    Pior é saber que 50% das vedas de strada são da versão adventure e 50% das vendas da adventure são cabine dupla, ou seja mesmo estando caríssimo vende que é uma beleza.

    Boa consumidor brasileiro!

    • Jose Silva

      Preço no Brasil não é medido pela produção + lucro e sim até quanto o povo aguenta pagar, se está vendendo bem e o povo pagando o preço vai subindo…

      Vale lembrar que 90% ou mais deste carro vendido entra no programa de descontos de CNPJ e Produtor Rural, descontos que variam de estado de estado, mínimo de 9% e máximo de 21%.

  • CanalhaRS

    A marca top em gambiarras vem aí….não desiste nunca!

  • Lucas Irrthum

    Com este preço, realmente fica complicado. Ainda mais levando em consideração o espaço interno da Strada, na versão “cabine dupla”. Não cabe ninguém no banco traseiro, é uma porcaria. A “cabine dupla” só serve pra tomar espaço na caçamba. Se bem espaço na caçamba é o que menos interessa para a maior parte dos compradores de pickups leves, porque muitas vezes nem chegam a abrir a tampa.

  • ARENANB

    70k ??????

  • Ricardo Santana

    Se esta aí vai custar 70 mil, imagina o preço da Toro! O Duster Oroch, a princípio, terá o melhor custo/benefício.

  • luiz santos

    AMIGOS DO NA.. VENHO AQUI PARA DAR MINHA VERSAO COMO RESPOSTA AOS QUE CRITICAM A STRADA!! EM CASA SOMOS TODOS FANATICOS POR CARROS, E TROCAMOS DE CARRO MAIS QUE DE ROUPA, KKK…. JA TIVEMOS DE TUDO QUE POSSAM IMAGINAR, DESDE FUSCA, ATE BMW M3 E C63 AMG……. VOLTANDO AO ASSUNTO, PARA MEU USO DIARIO USO UMA STRADA ADV. 2011, E SÓQUEM TEM SABE O QUANTO ELAS SAO ROBUSTAS, MALEAVEIS PARA O DIA-A-DIA, ENFRENTAM QLQ TERRENO E NAO DAO DOR DE CABEÇA, REALMENTE TEM PROJETO ULTRAPASSADO, POREM PROJETO MUITO BOM… REALMENTE TEM MUITOS PLASTICOS NO INTERIOR, MAS NO MEU CASO, 97 MIL KM E NAO TEM RUIDOS INTERNOS, OU SEJA, CARRO ULTRAPASSADO, COM MUITAS COISAS QUE DEIXAM A DESEJAR AOS OLHOS, MASSÓE TEM OU TEVE SABE O QUANTO O CARRO E BOM, POR ISSO VENDE TANTO ATE HJ…… JA TIVE SAVEIRO CROSS 10 E MONTANA SPORT 07 E NAO SAO ROBUSTAS E NEM AGUENTAM IGUAL AS STRADAS…. UNICO PONTO NEGATIVO E O CONSUMO, 1.8 BEM BEBERAO… DE RESTO, COMPRARIA UMA ZERO SEM PENSAR 2X…. AOS QUE DIZEM QUE UMA OROCH SERIA MELHOR COMPRA, NAO CONHEÇO O CARRO P JULGAR, MAS CONHECE DUAS PESSOAS QUE COMPRARAM DUSTER 0KM E TIVERAM VARIOS PROBLEMAS, DOS QUAIS NUNCA TIVE COM MINHA STRADA MAS VELHA E RODADA… ” MUITAS VEZES ALGO ANTIGO E SIMPLES MAS COM QUALIDADE COMPROVADA E MELHOR QUE ALGO MODERNO E CHEIO DE FRESCURAS, POREM SEM REAL QUALIDADE “

  • Eduardo Allegrini

    Os Agroboy pira na Fiat Strada Adventure Extreme.

  • Deividi Teixeira

    70 Mil pego uma Suzuki Gran vitara com tração traseira, eleita um dos carros mais confiáveis do mundo. O Brasileiro tem que se ligar