Home Marcas Fiat Fiat Strada de três portas chega em outubro

nova strada cabine dupla 3 portas 61 700x317 Fiat Strada de três portas chega em outubro




Pouco mais de um ano após o lançamento da linha atual – que recebeu novidades no visual externo e no interior –, a picape Strada receberá novidades para sua gama no mercado brasileiro. A Fiat se prepara para apresentar a nova versão de três portas do modelo compacto, que será a principal novidade para a linha 2014, além de sutis mudanças nas linhas de fora.

No visual, a traseira da Fiat Strada será o ponto mais alterado, com direito a novas lanternas e caçamba mais alta. A dianteira também receberá novidades, com mudanças sutis no desenho da grade e do para-choque. A versão de três portas do utilitário será baseada na carroceria com cabine dupla. A terceira porta será posicionada do lado do passageiro e terá abertura do tipo “suicida”.

O novo modelo será anunciado entre o final de setembro e o começo de outubro, com chegada prevista às concessionárias para até meados de novembro.

[Fonte: Coluna Alta Roda – Fernando Calmon]


  • bedotRJ

    Pois é… líder disparado no segmento de comerciais leves, este projeto derivado do Palio de 1ª geração vai continuar recebendo toda a sorte de remendos enquanto o mercado continuar comprando-o. O mesmo aconteceu com o Fiorino, que só vai entrar agora para a família do novo Uno porque a Fiat não quis investir em airbag duplo e ABS para o Mille e derivados. Como a Strada pode receber esses equipamentos, contemos com a picape em nosso mercado pelos próximos 15 a 20 anos.

    • Pedro_Rocha

      Infelizmente, já que seria muito bom uma Strada 4×4 com a plataforma do Panda.

    • mauricar23

      A Strada tem suas qualidades. Dá de 10 nas concorrentes para trabalho, não é a toa que é líder isolada do segmento.

    • Davi8u

      No minimo interesante as palavras que vc usa pra descrever o lider de picapes no mercado chamando de "remendos" as picapes que sao disparado a melhor opcao que temos. Se a Fiorino nao pode receber os melhoramentos e o Strada pode e por se tratar de um veiculo mais moderno parabens a Fiat que investiu no lugar certo e no veiculo que tem sido o ganha pao dos ultimos anos. A Fiat tambem prepara uma picape baseada no Uno e juntamente com ela a nova familia do Palio/Weekend/ Sienna/Strada. Para de reclamar, sucesso nao se consegue da noite pro dia.

  • Diogo Oliveira

    2,09 o Alcool… o.O.

    Por aqui na região de Campinas, 1, 60..

    • Pedro_Rocha

      ?

      • lpnascimento99

        ?

      • shemhazai

        Globo e você…………… Tudo a ver!

        • Rafax

          Placa ao fundo mostrando o preço do EtaNOIS…

  • expresso222

    A Fiat inova mais uma vez com esta strada cabine dupla com porta lateral, mas deveria inovar mais ainda, principalmente fazendo uma Strada CD em uma nova plataforma, maior, com mais espaço e também 4×4. Já ouvi falar que a GM pensa em uma Montana CD com 04 portas e a VW em uma Saveiro Cabine Dupla. Uma picape derivada do Novo Logan poderia ser uma concorrente, pois espaço ele tem muito.

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      Enquanto as outras "bolam", a FIAT faz. Gostem ou não, ela quem mais inovou no seguimento. E é a mais robusta, com seu feixe de molas. Pena que a CD é muito cara

  • SAM

    A Strada marece todos os elogios, pois para o trabalho pesado a bichinha aguenta o tranco. Já estou na segunda e, apesar do acabamento mais tosco, não dá problemas. Novidade bem vinda no segmento. Quando a concorrência acordar, já haverá perdido mais terreno.

  • adrisev

    Na minha opinião seria melhor fazer logo uma picape de vedade… como a S-10 ou Amarok… Isso aí é palio disfarçado de picape… mas com preço de picape de verdade… comparem o preço dessa gambiarra que está pra ser lançada com os da S10 flex e vejam que a diferença será pouca ou quase nenhuma…. QUEM VIVER VERÁ E NO FUTURO PODERÁ TIRAR A PROVA DO QUE ESTOU DIZENDO AGORA… ANTES O LANÇAMENTO OFICIAL… É ISSO…

    • YoOdEx

      Te dou alguns motivos para se comprar uma "picape de mentira":
      1- A S-10 custa 60 mil redondo na versão mais barata. Enquanto a Strada Adventure CD 53 mil redondo. São 7 mil a mais.

      2- A S-10 mais barata não pode levar 4 pessoas (nem como quebra galho, pra ir no sitio dos parentes, ou amigos que fica a 1 hora da cidade

      3- A S-10 é exageradamente grande, com quase 1 metro a mais de comprimento que a Strada. Não é fácil de andar na cidade, e impossível de guardar na minha garagem (o portão não fecharia.. no máximo 5 metros aqui).

      4- A Strada compartilha peças com a familia Palio, Bravo e Punto no caso do motor. Enfim, manutenção mais barata, seguro mais barato e claro, consumo melhor (rodo em média 3000 mil km por mês).

      Ai você me pergunta.. porque não compra um Palio então de uma vez? Mas é porque ando 80% do tempo no asfalto, na cidade. Final de semana pego uma estrada e acabo caindo em estrada de chão em que o vão alto, e angulo de ataque da Strada, além de ser mais estreita, servem perfeitamente para passar em trilhas "fáceis e médias" que não exijam uma tarção 4×4. É interessante levar algumas coisas na caçamba (mesmo que pequena) como churrasqueira portatil, geladeira, equipamentos de som..

      Então a Strada é um veículo mais urbano, mais versátil (como dizem, faz tudo.. mas nao faz nada perfeito) e mais barato de manter. Não tenho dúvidas que a S-10 é um carro superior, mas no meu caso eu teria que optar pela Strada, ou comprar uma S-10 e um carro pra rodar na cidade e claro, mudar de casa com vaga de garagem maior.

      Ps.: Não tenho Strada. Tenho um sedan médio que está me dando desespero em ir pra roça com ele. Penso em trocar ele por um Crossover usado que seja mais "altinho", tipo uma Captiva, para não perder o conforto e rodar de um sedan, e poder passar tranquilamente em estradas não pavimentadas.

      • gcarlos

        Concordo com vc em muitos pontos. E acrescenta muita gente q compra Strada não precisa de uma picape média. Ia comprar uma Strada nova, mas devido ao volume q transporto, logo logo iria precisar de um picape maior, então fiz a escolha por uma picape l200 2002. Mas pra muitos não aconselharia essa troca, pois tenho a vantagem de comprar peças mais baratas e tenho maior facilidade de encontrá-las.Fica a dica.
        Se servir para seu seu é melhor uma picape compacta mais nova, q uma picape média bem usada!

      • bedotRJ

        Na minha opinião, um cliente com o perfil que vc descreveu será melhor atendido por uma Palio Adventure do que por uma Strada CD Adventure. Mas a Fiat se tocou de que o importante é dar opções. Existe Strada prá tudo que é tipo de utilização (e a Palio Adventure prá complementar). Qualquer concorrente que queira ameaçar a Strada terá que diversificar a linha. A onda de picapes pequenas com cabine estendida e cabine dupla sinaliza nessa direção.

        • YoOdEx

          Então, quando eu disse "Porque não compra um Palio" Foi justamente pensando na Palio Adventure.. Bom ai é praticamente o "mesmo" carro. A Strada carrega melhor as tralhase a Adventure melhor a família. No meu caso não tenho familia, e quem vai comigo é namorada, amigos, primos (gente que não precisa de conforto e sim ser transportado kkkk)… e como disse, vai churrasqueira, as vezes um freezer, som… coisa que seria muito ruim de transportar na Wekeend.. Além de que prefiro o visual (ai é bem pessoal mesmo) de uma Strada.. O preço é praticamente idêntico.

          Antigamente eu não entendia realmente quem comprava uma Palio Weekend por exemplo, ao invés de um Sentra.. Hoje começo a entender que uma suspensão mais alta, para quem usa o veículo fora do asfalto com certa frequência, faz diferença.

    • gcarlos

      talvez pra vc seja melhor, mas para a grande maioria compra a versão mais barata, deve-se levar em conta o custo de manutenção do veiculo a gasolina em relação ao diesel. Com o mesmo dinheiro de comprar uma Strada nova, só compraria uma Picape média bem usada.

    • LTD1976

      Tá certo, cada um tem sua opinião e nem vou discutir sobre a sua. Mas precisava terminar o comentário com uma frase tão clichê, e em caixa alta ainda? Pra que?

    • Davi8u

      Vou ti responder na mesma veia. Se vc fose tao inteligente quanto vc acha que e iria saber que a Fiat e DONA da Chrysler e Dodge e poristo nao precisam fazer uma picape… eles ja a tem tanto a media como a grande. Ninguem quando entra num Strada entra pensando que e outra coisa senao uma Palio picape. Terceiro dizer que isso e gambiarra so deixa claro o quanto que vc e tendencioso quanto a Fiat pois toda fabrica tenta aproveita ao maximo os seus chassis e fazer o maximo de modelos possiveis. Com isso quem ganha sao os donos pois encontram pecas mais faceis e muito mais baratos. E meio ironico a sua comparacao porque ate pouco a sua S-10 era uma pura gambiarra que vinha sendo reciclado a cada tres anos mudando capus, laternas, farois, vincos nas laterais da carroceria com um dos piores motores no mercado. A STRADA VAI REINAR POR MUITOS ANOS>>>TO DIZENDO ISSO ANTES O LANCAMENTO OFICIAL.

  • Diego105

    Interessante, a Fiat lançando uma cabine dupla de 3 portas, e a VW pra não ficar pra tras vai lançar a Saveiro CD com 4 portas!
    Ao contrário da Fiat, acho que a VW vai utilizar as portas da frente do Gol 4 portas pra sobrar espaço para 2 portas maiorzinhas atras.

    • Davi8u

      E so usar a do Voyage encurta as portas traseiras e extender o chassis. Lembra da antiga saveiro que vira e mexe a gente via algumas conversoes feitas porem so de duas portas e motor a diesel.

  • YoOdEx

    A FIAT mata seus clientes de raiva.. Ela consegue mudar o carro todo ano.. QUem tem sempre com aquela sensação de que "tenho um modelo antigo" (sim, de 97.. bla bla bla). hehehehe

    • https://www.facebook.com/vicente.gambardelli Vicente Gambardelli

      único problema que eu tenho com a fiat é esse mesmo. Quem comprou a 2013 cabine dupla vai entrar 2014 com um carro velho.

      • gcarlos

        mas se vai comprar um carro novo. É bom pesquisar sempre há rumores quando se vem um facelift. Ia comprar uma cabine dupla 3 portas Fiquei esperando quase um ano esperando ser lançada. Acabei desistindo.

  • tonimaroni1

    Eu comprei um Palio 2009/2009 que 2 meses depois a mesma lançou 2009/2010, e antes disso teve o Palio 2008/2009. Sorte que na hora da venda não tive diferença de preço. Comprei o monoparabola e ela depois mudou para o de dupla.

    • gcarlos

      Mas o pessoal gosta assim mesmo q mude todo ano. Se não fica ´´defasada´´.

      • R0cker!

        hahaha exato, mais que 2 anos sem mudar deixa o carro com 'design cansado'!!

  • https://www.facebook.com/eltonlopessilva Elton Lopes

    Já observaram no site da Fiat, quase todos veículos já possuem modelo 13/14, c/exceção da Strada claro, e o Doblò, alguém sabe alguma coisa sobre o Doblò? Fiorino e Mille, todos já sabem. Obrigado.

  • wellboy

    tenho uma strada ce e to querendo vr qdo vai siar esta tres portas pra ver se compensa comprar, se opreço for a baixo de 40 pilas da pra enfrentar esta compra. a savairo nao tem jeito eh muito feia cara e gastadora.

    • Davi8u

      Acho dificil viu porque uma basica de tudo sem ajuda rural ta quase 30 mil. Mas tomara que vc esteja certo porque tenho um Palio Weekend e essa tres portas seria um carro ideal ja que tenho crianca mas uso o carro pra trabalho tambem.

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      Se lançarem uma Working, to dentro. Adventure é muito cara e não gosto do estilo "Robocop" dela

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/avaliacao-na/ tomm77