Home Marcas Fiat Fiat terá 20 lançamentos no Brasil em 2009, palavras do presidente da...

fiat doblo adventure 2010 projecao Fiat terá 20 lançamentos no Brasil em 2009, palavras do presidente da marca




A Fiat avisa de boca cheia que terá 20 lançamentos em 2009. E aproveitando o embalo da matéria sobre o Linea, que fizemos hoje, vamos falar um pouco mais sobre essa gama de lançamentos que a marca italiana promete para nosso mercado esse ano.

Quem fala em 20 lançamentos é o presidente da Fiat, Cledorvino Belini. Ele comentou sobre isso no lançamento do Fiat Punto T-Jet. Mas é claro que para chegar a um número desse a Fiat inclui detalhes que não serão tão importantes. O Punto T-Jet foi um dos mais impactantes, e o único carro totalmente novo da Fiat que teremos esse ano é o 500. Ele chega no segundo semestre com preços entre 60.000 e 70.000, é o que informa a revista Auto Esporte.

Versões especiais do Linea, Stilo e Idea também contam nas 20 novidades. A Idea deverá ser o próximo modelo a usar o motor 1.9 16v do Linea, aquele que desenvolve 130 cavalos. Já foi flagrada uma unidade modelo Adventure com câmbio Dualogic, que provavelmente já portava o motor novo.

A Idea passará a usar o motor 1.4 com 86 cavalos que já estreiou no Punto e Palio. Para marcar esses dois novos motores, a Idea terá uma pequena reestilização na frente. Já o Doblo deverá continuar usando o motor 1.8 da GM, já que fontes da Fiat dizem que o modelo não ficaria bom com o 1.9, já que precisa de bom torque em baixas rotações.

A Strada receberá a versão cabine dupla, que deverá se chamar X4. E a versão Fire pode perder a frente atual e ganhar a do resto da linha. Depois de Linea e Idea, o Punto será o próximo a ganhar o motor 1.9, provavelmente na versão Sporting. Já a família Palio não verá a cor do 1.9 16v.

O Fiat Bravo está super confirmado, pois o presidente da Fiat até brincou dizendo que o ferramental já está aqui e não tem como voltar para a Itália. Antes, a idéia era montar o Bravo com bastante componentes importados, agora a ordem é nacionalizar o máximo, já que a cotação do dólar não ajuda. O lançamento será feito no final de 2010, e até lá o Stilo vai capengando com versões especiais.

A Auto Esporte especula que a família Palio de próxima geração deverá ter uma versão crossover, além das que já existem. Sobre isso ainda não podemos comentar nada.

[Fonte: Revista Auto Esporte]


  • Stuttgart

    Tomara que dentre os 20,um seja o Punto Abarth :banana: :cool: :banana: :craz: :craz:

  • eloy

    20 lançamentos?

    entao deveremos chegar ao palio 2025… :hauhau:

  • helmygalindo

    A idea com 130 cavalos deve ficar uma delicia para dirigir. Desse jeito eu quero uma!

  • João Paulo de Souza

    2 novos (500 e bravo) e 18 maquiagens…. ta na media da fiat mesmo… :banana:

  • netto

    [Comentario #149334 sera citado aqui]

    tem cada um atualizado aki. :assob:

    A versão crossover do Palio deverá tirar a weekend, deixando um modelo bem familiar e ao mesmo tempo offroad. Estilo Ecosport.
    A Fiat deve baixar o Linea, pra possivelmente vender uma versão sedã do bravo, espero que venha. :D

  • macarrone

    [Comentario #149338 sera citado aqui]

    Putz, mas já vai parar o línea??? Tem cada um aqui!!!
    Sugestão para a Fiat…não lance o Bravo, pois vão dizer que é um pálio disfarçado!!!
    Dá-lhe FIAT!!!!

  • marcodoido

    Esta Fiat ´uma bagunceira,lanço o Idea 2010 a dois dias é já esta querendo lançar o 2011 ainda este ano???Por que não faz tudo de uma só vez????? :down: :down: :down: :down:

  • rmuller

    [Comentario #149337 sera citado aqui]

    2 novos (cruze e malibu) e 18 maquiagens…. ta na media da gm mesmo… :banana:

    2 novos (focus e edge) e 18 maquiagens…. ta na media da ford mesmo… :banana:

    Podia fazer mais alguns desses, mas já chega pra exemplo. BRASIL-SIL-SIL! :clown:

  • Rodrigomc

    imagina se a fiat colocasse a Fiat Croma akii… eu adoro carros SW e andei olhando algumas da Fiat mas a Croma é a mais bela deles!

  • Gu

    :asner:Não comprem Fiat Idea 2006 este ano se nao seu carro no meio do ano estara valendo 19.000 reais.

    Fiat Idea 2010 (Março)
    Fiat Idea 2010 (Maio :?: )

  • helmygalindo

    A Doblo como um bom carro cargo, merecia sim um motor a Diesel e não esse 1.8 GM beberrão que faz 4km/l. Não dá pra trabalhar com um carro desses! Se pelo menos ela tivesse a tecnologia tetrafuel, compensava! E pelo preço dela dá pra comprar uma Besta a Diesel bem mais economica e confortável.

    Sobre o Brava e 500… Um vai ser um sucesso, o outro um fracasso! Fiat 500 não é carro pra brasileiro. Só se custar uns 30k completo. Mas claro, deve ficar na casa dos 60k.

  • netto

    [Comentario #149345 sera citado aqui]

    tá loco? O Fiat 500 com o acabamento que tem, custar 30 mil?
    Nem prasticogol custa isso, no modelo basico.
    Aaah, e o nome é BravOO e não BravA! :down:

  • Gero

    Segundo a Revista Auto Esporte do mês de fevereiro o Idea só receberá uma grade nova

  • The_mal_voltou

    Eles vão lançar o palio com pneus e calotas opcionais…

  • rafael

    [Comentario #149340 sera citado aqui]

    Em nenhum momento a materia disse que seria o Idea 1.8 HLX:banana:… se sim Idea HlX e Idea Adventure!!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • LuizMarcelo

    TEREMOS QUE ESPERAR PELO FIAT BRAVO ATÉ O FINAL DE 2010??? :down: :whaaa: :rolleyes:

  • João Paulo de Souza

    [Comentario #149341 sera citado aqui]

    é isso mesmo… só esqueci de colocar no final que está na média “nacional” de enganação das montadoras que não tem + vergonha em cobrar um preço absurdo por maquiagens de drags…hehehe

    graças ao bom deus não preciso mais comprar carro nacional…

  • netto

    [Comentario #149349 sera citado aqui]

    Choraa Volkslunatico! :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2
    Se glorifique com a Volkslixo(a do Brasil, CLARO!):
    O Fox vem com decepa-dedo de série… :teeth2: :teeth2:
    O Gol q nem freio tem como opcionaal! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :teeth2: :teeth2: :teeth2:
    Qual será a prox.? :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    • igor

      fera aqui e so fiat vc ta e atrasado!!!!!! :down: :cavera: :pao: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • verde.10

    E to pra dizer que esse Bravo ainda nao sai no final de 2010!

  • helmygalindo

    [Comentario #149347 sera citado aqui]

    Claro, estou falando da mentalidade do nosso povo que não sabe diferenciar um compacto de um popular. O 500 só faria sucesso por aqui se custasse 30k completo pelo tamanho dele entende? Se ele custar mais de 60k a galera vai preferir outros carros maiores. Ou vc acha que a maioria das pessoas vai deixar de comprar um Civic, Corolla, Linea e Vectra Ne pra comprar um 500? Não é todo mundo que entende a proposta do 500. Vide Classe A!

    OBS: brava, bravo… É tudo a mesma coisa…rssrs confundi :bate:

  • Pardal

    [Comentario #149345 sera citado aqui]
    Cada uma dirige de uma forma, pois conheço 2 pessoas que tem o Palio 1.8R, no pé desse pessoal, esse motor faz 13 km/l em um caso e 13,2 km/l em outro caso (com gasolina – usando aqui em Brasília) e 9 km/l. Claro que tem pessoas que gostam de giro alto, consequentemente o consumo aumenta.

  • Pardal

    (…) e 9 km/l e 9,5km/l no alcool.

  • Vilker

    Na aquela matéria do Linea foi ridículo o cara falar que ele terá motores tritec 1.9, a 4R divulgou isso e é mais uma furada. A AE já informou que o Tritec será mesmo só o 1.6 16V. Parece até notícia comprada da 4R

  • Yan Silva (plyndagos)

    [Comentario #149349 sera citado aqui]

    Palio: Direção hidráulica, computador de bordo, 3ª luz de freio, my car.
    Tudo de série.
    Gol: Tudo isso como opcional. Ah é, o Gol não tem My Car… Quem que vai colocar pneu como opcional mesmo? Ah tá.
    [Comentario #149363 sera citado aqui]

    Desde que começaram a dizer que o Bravo viria em 2008 eu sempre falei que ele viria só em 2010… Acho que vem por lá mesmo…

  • Pardal

    [Comentario #149375 sera citado aqui]
    Nobre helmygalindo, legalmente, é difícil para a Fiat modificar esse carro para diesel, pois de acordo com a Portaria 23/94 do extinto Departamento Nacional de Combustível, para ser movido a diesel, o veículo tem que ter capacidade de carga superior a uma tonelada, tração 4×4, caixa de mudança múltipla e redutor.

  • Luciano BS

    Nossa, tem gente que nem lê a matéria e já sai comentando.
    Um comentou que os 2 lançamentos seriam o 500 e o Bravo,
    Outro comentou “…to pra dizer que esse Bravo ainda nao sai no final de 2010…”

    A MATÉRIA ESTÁ DIZENDO EXATAMENTE que o FIAT BRAVO SÓ NO FINAL DE 2010.
    Leiam antes de comentar!!!

  • pp

    esse doblo ta muito bonito

  • lucianorj

    Me parece que a FIAT está em uma entre safra ou, o que seria pior, cometendo o mesmo erro da GM: pouca agilidade nos lançamentos (exatamente o que fez a fabricante a chegar a liderança). O palio está perdendo fôlego, e as mudanças constantes não ajudam em nada. O Uno se mantém firme sendo o principal carro de frota no Brasil (o palio deve ser o segundo). Stilo, Idea, e o restante da família palio estão cansados… o punto começou bem, mas por alguma razão que eu desconheço passou a disputar com o polo para saber quem consegue vender menos na categoria! Já o Linea, é aquela coisa: o carro já nasceu relativamente velho para ser um lançamento (é produzido na europa desde 2007), e isto porque mesmo a dois anos atrás já era difícil competir contra os modelos japoneses que a fiat achava que conseguiria igualar…

  • Thiago

    Obs,Eber o Bravo vai ser lançado no final de 2009 né? porque no texto fala que vaii ser no final de 2010,estou muito ancioso pelo Bravo,que venha o Bravo pra acabar com a concorrencia. :banana:

  • helmgalindo

    [Comentario #149386 sera citado aqui]

    Se na europa que existem as leis de emissão de poluentes mais rigorosas do mundo, carros pequenos podem rodar com diesel, pq nessa bost :espar: de país subdesenvolvido uma drog :espar: de um carro pra trabalho não pode rodar?

    Ainda mais agora com esse biodiesel adulterado oficialmente e de pessima qualidade que somos obrigados a usar em nossas carroças. Tenho um Grand Vitara a Diesel que sempre andou perfeitamente e que começou a apresentar problemas generalizados depois dessa prag :espar: desse Biodiesel!

    Muitos deputados e senadores são donos de distribuidoras de combustíveis e postos de gasolina. O proprio Lula possui grande parte de seus investimentos aplicados em açoes da petrobras e do alcool. Como uma lei de um orgão falecido pode afetar tanto a vida de pessoas que precisam de um carro economico e confiável para trabalhar? só aqui nessa drog :espar: de país subdesenvolvido! :asner:

    Desculpem o desabafo!

  • Luis.J.R.

    Mais faltou alguns carros!O doblo reestilizado. :??:

  • nasser

    A indústria de plástico recebe com alegria essa notícia!!! :banana:

  • Claudio

    Considerando o custo altíssimo de se criar um novo produto e de se fazer qualquer alteração considerável em um modelo, somando mais época difícel com crise,e grandes empresas em dificuldades financeiras eu pergunto?
    De onde vem todo o dinheiro para que a FIAT lançe tanta coisa no mercado, ainda mais o brasileiro!
    Quem são os sócios que pagam essa conta?
    Não vale dizer “consumidor”!

  • eduardo82

    [Comentario #149345 sera citado aqui]

    Possivelmente, vc não conhece o motor. Tenho um Corsa 1.8 e ele faz 8 km/l na cidade (alcool, obviamente). Tem gente que acha que mesmo assim, é beberrão. Mas prefiro muito mais ter esse 1.8 a ter um Mille Economy (usei como exemplo pq dizem q é econômico) com motor 1.0 que faz 10-11 km/l. É o preço que se paga para não implorar para o carro andar.

    Beberrão é esse 1.4 sem-vergonha da Fiat. No Punto ele faz 6-7 km/l (relatos daqui do NA mesmo) e além de tudo, é manco.

  • Nick

    [Comentario #149338 sera citado aqui]

    Deus te ouça, eu achava que o Linea ia vender mas agora, a Fiat inventa essa burrada de Linea HLX!!!! E o Siena? Tomara que venha um Bravo sedã ou uma reestilização prestvael do Linea que PQP…

  • Fred

    palio off road sera pra com correr com o gol rally e os especiais : sandrero staway e outros.o nome sera palio adventure

  • Stuttgart

    [Comentario #149338 sera citado aqui]

    :hauhau: :teeth2:

  • netto

    [Comentario #149465 sera citado aqui]

    Ô inteligencia raraa, CROSSOVER é misto de perua e jipe, vide o ecosport.
    Tem nada a ver com os pseudoaventureiros por ai não.
    ô poviim inteligente. –’

    :humpf: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • helmygalindo

    [Comentario #149442 sera citado aqui]

    Já tive uma Doblô Adventure com o “fantástico” motor 1.8 e acabei trocando por um Vitara a Diesel que acabou tendo problemas de rejeição com o Biodiesel limitando o motor a apenas 3k rpm… :water: mesmo assim o vitarinha faz uns 16km/l facinho:clapp:

    No anda e para e nas estradas de terra do lugar onde moro (Pipa/RN) essa doblo faz facilmente 4km/l com alcool e 6km/l na gasolina. não aguentei!

    Acho que deve ser por causa do desenho do carro que não corta o vento direito, ou quem sabe por causa desses pneus mais largos ou o peso do carro. O que acontece é que não dá mesmo pra segurar o carro por muito tempo é uma loba! Quem comprou um por financiamento para trabalhar (como eu, não vou mentir) sofre muito.

    Ela precisa de um motor mais economico urgente! Quem sabe uma adaptação da tecnologia tetrafuel não resolva um pouco. E pior que o motorzinho 1.4 também bebe pra caramba!

    Fiat, por favor… vamos desenvolver um motor focado em economia né!

  • DarK_FlooD

    Sim..

    Vai chegar no fim de 2009 e vão lançar todos 2011, assim fica fácil.. :assob:

    Pra mim lançamento e maquiagem são coisas distintas.. parece q pro Presidente da FIET são sinônimos.

  • Bruno

    helmgalindo

    12/03/2009 as 19:12 [ Citar este comentario ]

    Pardal disse:

    Pardal disse:

    helmygalindo disse:

    A Doblo como um bom carro cargo, merecia sim um motor a Diesel e não esse 1.8 GM beberrão que faz 4km/l. Não dá pra trabalhar com um carro desses! Se pelo menos ela tivesse a tecnologia tetrafuel, compensava! E pelo preço dela dá pra comprar uma Besta a Diesel bem mais economica e confortável.

    Sobre o Brava e 500… Um vai ser um sucesso, o outro um fracasso! Fiat 500 não é carro pra brasileiro. Só se custar uns 30k completo. Mas claro, deve ficar na casa dos 60k.

    Cada uma dirige de uma forma, pois conheço 2 pessoas que tem o Palio 1.8R, no pé desse pessoal, esse motor faz 13 km/l em um caso e 13,2 km/l em outro caso (com gasolina – usando aqui em Brasília) e 9 km/l. Claro que tem pessoas que gostam de giro alto, consequentemente o consumo aumenta.

    Nobre helmygalindo, legalmente, é difícil para a Fiat modificar esse carro para diesel, pois de acordo com a Portaria 23/94 do extinto Departamento Nacional de Combustível, para ser movido a diesel, o veículo tem que ter capacidade de carga superior a uma tonelada, tração 4×4, caixa de mudança múltipla e redutor.

    Se na europa que existem as leis de emissão de poluentes mais rigorosas do mundo, carros pequenos podem rodar com diesel, pq nessa bost de país subdesenvolvido uma drog de um carro pra trabalho não pode rodar?

    Ainda mais agora com esse biodiesel adulterado oficialmente e de pessima qualidade que somos obrigados a usar em nossas carroças. Tenho um Grand Vitara a Diesel que sempre andou perfeitamente e que começou a apresentar problemas generalizados depois dessa prag desse Biodiesel!

    Muitos deputados e senadores são donos de distribuidoras de combustíveis e postos de gasolina. O proprio Lula possui grande parte de seus investimentos aplicados em açoes da petrobras e do alcool. Como uma lei de um orgão falecido pode afetar tanto a vida de pessoas que precisam de um carro economico e confiável para trabalhar? só aqui nessa drog de país subdesenvolvido!

    Desculpem o desabafo!

    ————————

    helmgalindo, nós temos esta legislação limitando a utilização do Diesel porque toda a nossa frota de distribuição (leia-se caminhões e trens) ou a maioria utiliza motores diesel. Sendo assim, o governo subsidia o diesel, para que a economia ande pra frente. Se os carros de passeio adotarem o diesel, o governo tem duas opções: manter o subsídio e quebrar, ou retirar o subsídio e quebrar a rede de distribuição no país. E aí, qual você prefere? :?s?:

  • Gustavo Miranda

    Bem que dentre essas 20 novidades poderiam estar os “anti-Citroën” Lancia Phedra, Musa e o Delta… :blink: :blink: :blink:

  • Raimundo

    Nao ponho a minha mao no fogo pelas informacoes acima! Fontes que costumo ler e tem acertado em parte batem com parte do texto. O Diario de Pernambuco, ano passado, na epoca da apresentacao da Palio Adventure Locker, divulgou um noticia dada numa reuniao de concessionarios da Fiat via representante da matriz cujo cara disse: “nao podemos ficar de fora do segmento de suvs pequeno e ja estamos trabalhando para isto”. Ja sabiam q a Adventure Locker nao eh um SUV e ficou indiretamente claro q a Fiat pretende criar um SUV ao estilo EcoSport pra concorrer com este, mesmo porque a base da nova geracao do Palio usara a base do Panda (um minisuv) q permite ate sistema de tracao integral. Coisa q a Auto Esporte e 4 Rodas diziam q a Fiat estava trabalhando com este sistema na Palio Adventure e esqueceram q sua plataforma nao foi projeta pra isto.
    Com relacao ao Bravo as revistas dizerem q o carro seria lançado em 2009 eh palhaçada. As primeiras unidades chegaram no inicio do ano passado pra serem estudadas. Na metade do ano foi q começaram a fazer os modelos pra testes aqui e acham um ano sulficiente pra desenvolver um carro e po-lo a venda. Dizer q o Linea eh um fracasso eh dizer q Focus tambem eh um fracasso para a Ford, pois ambos vendem quase a mesma coisa e estao oscilando nas posicoes. Se sucesso for vender q nem Civic, entao o restos sao apostas fracassadas q so estao no mercado pra se pagarem. Criar versoes mais acessiveis pra um carro nao eh desprestigia-lo. Pode ser tanto pra buscar uma maior fatia q nao pode pagar mais como contribuir pra q o carro consigua se pagar e tornar-se melhor visto. Adianta questionar a origem do Linea e dizer q ele eh pequeno quando so perde em medida lateral e eh pouco. Pagam caro pelo Civic e levam porta-malas pequeno e ausencia de determinados mas dizem q nao precisa de tais itens ou porta-malas maior. Entao compra o carro pra q? Modismo alem da boa confiabilidade. So sendo, pois quem precisa de atributos de um sedan espaçoso e q leve bagagem, ha opcoes melhores como o Pallas ou Focus. Por fim, dizer q o sucessor do Mille usara a mesma carroceria do novo Palio eh muito estranho, pois se torna o mesmo carro com nomes diferentes. A Fiat deve fazer algo semelhante a GM: Mille aos moldes do Celta e Palio aos moldes do Corsa e ambos usam a mesma base mas tem identidades proprias bem como a VW fez usando um base so para Gol, Fox e Polo.

  • alcantara

    E o novo palio(verdadeira 2º geração), nada???

  • leo

    finalmente o doblo vai mudar, é o carro mais feio do brasil!

  • Raimundo

    [Comentario #149631 sera citado aqui]

    Vai mudar pra o atual modelo feito na Europa q la ja esta em testes a nova geracao cuja frente tera traços do Bravo, ou seja, vamos continuar neste segmento, atrasados com relacao a Europa. Em segmento q pouco se mexe, esperar grandes alteracoes eh vislumbrar.

  • marcelo

    Lá vem a linha 2011 ! hahaha ! Q nada ! Fiat não tem quase nada p esse ano, praticamente só a Strada Cabine Dupla. Vão ficar lançando pequeninas novidades p disfarçar !

  • Felipe

    esse doblo da foto esta muito lindo…
    devia deixar assim o doblo brasileiro.
    e se o Fiat 500 vinher vai ser para concorrer com o volkswagen New Beetle,e se acontece isso o Fiat 500 vai sair em torno dos R$ 60.000,00

  • JOÃO VITOR

    a fiat eh a melhor não é a toa q pela 7º sétima vez é a marca q mais vende no brasill!!
    mas eh preciso sim algumas mudanças pra vender mais aindaa!
    FIAT LÍDER DE MERCADO!!!!

  • marco vinicius

    essa fiat e uma porr:espar: nao tem respeito com o consumidor e de lançamento nao tem quase nda so o 500 e o bravo o resto so maquiagem .
    apesar disso tinha um siena 2007 celebration 1.0 nao andava muito mas era mtu economico
    mas d novo essa fiat e uma porr:espar: