Home Marcas Fiat Fiat terá 20 lançamentos no Brasil em 2009, palavras do presidente da...

fiat doblo adventure 2010 projecao Fiat terá 20 lançamentos no Brasil em 2009, palavras do presidente da marca




A Fiat avisa de boca cheia que terá 20 lançamentos em 2009. E aproveitando o embalo da matéria sobre o Linea, que fizemos hoje, vamos falar um pouco mais sobre essa gama de lançamentos que a marca italiana promete para nosso mercado esse ano.

Quem fala em 20 lançamentos é o presidente da Fiat, Cledorvino Belini. Ele comentou sobre isso no lançamento do Fiat Punto T-Jet. Mas é claro que para chegar a um número desse a Fiat inclui detalhes que não serão tão importantes. O Punto T-Jet foi um dos mais impactantes, e o único carro totalmente novo da Fiat que teremos esse ano é o 500. Ele chega no segundo semestre com preços entre 60.000 e 70.000, é o que informa a revista Auto Esporte.

Versões especiais do Linea, Stilo e Idea também contam nas 20 novidades. A Idea deverá ser o próximo modelo a usar o motor 1.9 16v do Linea, aquele que desenvolve 130 cavalos. Já foi flagrada uma unidade modelo Adventure com câmbio Dualogic, que provavelmente já portava o motor novo.

A Idea passará a usar o motor 1.4 com 86 cavalos que já estreiou no Punto e Palio. Para marcar esses dois novos motores, a Idea terá uma pequena reestilização na frente. Já o Doblo deverá continuar usando o motor 1.8 da GM, já que fontes da Fiat dizem que o modelo não ficaria bom com o 1.9, já que precisa de bom torque em baixas rotações.

A Strada receberá a versão cabine dupla, que deverá se chamar X4. E a versão Fire pode perder a frente atual e ganhar a do resto da linha. Depois de Linea e Idea, o Punto será o próximo a ganhar o motor 1.9, provavelmente na versão Sporting. Já a família Palio não verá a cor do 1.9 16v.

O Fiat Bravo está super confirmado, pois o presidente da Fiat até brincou dizendo que o ferramental já está aqui e não tem como voltar para a Itália. Antes, a idéia era montar o Bravo com bastante componentes importados, agora a ordem é nacionalizar o máximo, já que a cotação do dólar não ajuda. O lançamento será feito no final de 2010, e até lá o Stilo vai capengando com versões especiais.

A Auto Esporte especula que a família Palio de próxima geração deverá ter uma versão crossover, além das que já existem. Sobre isso ainda não podemos comentar nada.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.