Fiat Toro chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 76.500

15/02/2016

fiat-toro-lançamento (1)

A Fiat Toro chega ao mercado nacional com a proposta SUP (Sport Utility Pickup), que visa oferecer conforto e robustez em uma picape cabine dupla com características de automóvel, picape leve e picape média, tendo várias versões, duas opções de motor, três opções de transmissão e uma variedade de acessórios. A Fiat pretende atender um público variado com este novo projeto.

fiat-toro-lançamento (17)

Disponível nas versões Freedom, Volcano e a de lançamento Opening Edition, a Fiat Toro chega com motores 1.8 Flex de 135/139 cv a 5.250 rpm e 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm, bem como 2.0 Multijet diesel com 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Há três opções de transmissão: manual de seis marchas, automática com seis e automática com nove marchas (somente 2.0 4×4).

fiat-toro-lançamento (10)

Com 4,91 m de comprimento, 1,84 de largura, 1,74 de altura e 2,99 de entre-eixos, a Fiat Toro tem opção de tração 4×2 ou 4×4, bem como capacidade de carga de 650 a 1.000 kg e caçamba com 820 litros de volume e tampa bipartida de acionamento elétrico.

O tanque tem 60 litros e o peso varia de 1.500 a 1.650 kg. Na versão 1.8 AT6 4×2, a picape vai de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e tem máxima de 179 km/h. Na 2.0 AT9 4×4, ela precisa de 9,8 segundos.

fiat-toro-lançamento (11)

O consumo médio na versão 1.8 AT6 – Nota A no Inmetro para sua categoria – é de 5,8/7,4 km/litro na cidade e 8,3/10,5 km/litro na estrada, respectivamente etanol e gasolina. Na versão diesel 2.0 AT9 4×4, o consumo é de 9,4/12,9 km/litro, respectivamente cidade e estrada.

A 2.0 4×2 MT6, por exemplo, faz em 9,6 segundos e tem máxima de 193 km/h. O consumo é de 9,5/13,0 km/litro, na mesma ordem. Revisão pré-paga e acessórios de fábrica são outros destaques do modelo. Logo mais traremos mais detalhes e impressões ao dirigir. Aguarde!

Confira abaixo as versões e opcionais da Fiat Toro: 

Freedom 1.8 Flex AT6

ASR (Controle de Tração)
Abertura elétrica bocal de abastecimento
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
Alça de segurança traseira com luz de leitura incorpodada
Alças de segurança coluna A lado motorista e passageiro
Apoia-pé para o motorista
Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura
Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura
Bolsa porta-objetos e porta-copo na lateral traseira
Bolsa porta-objetos nas portas
Cambio Automatico de 6 velocidades
Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas
Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
Cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão
Computador de Bordo (distância, consumo médio,consumo instantâneo, autonomia)
Console central com porta-objetos e porta-copos
Conta-giros
Direção elétrica
Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
Estepe full size
Follow me home
Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
Ganchos para amarração de carga na caçamba
HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD
Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
Hodômetro digital (total e parcial)
Kit aerodinâmico
Kit ferramenta
Lanterna traseira a LED
Limpador e lavador do para-brisas com intermitência
Luz de leitura
Maçanetas e retrovisores externos na cor preta
Motor 1.8 16V Flex
My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)
Para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo
Para-choque traseiro com soleira cromada
Piloto automático com controlador de velocidade
Porta-escadas
Porta-luvas iluminado
Porta-óculos
Quadro de instrumentos 3,5″ com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT, personalizavel
Radio Connect ( RDS, entrada USB/AUX (no console central), Viva-voz Bluetooth® e função Audio Streaming)
Retrovisores externos com comando manual
Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas
Revestimento de caçamba
Revestimento externo na coluna central das portas
Rodas de aço estampado 6.5 x 16 + Pneus 215/65 R16
Sensor de estacionamento traseiro
Suspensão traseira multilink
Tampa traseira dupla com abertura elétrica
Tomada 12V
Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível)
Vidros climatizados verdes
Vidros elétricos dianterios e traseiros com one touch e antiesmagamento lado mororista
Volante EAS – Energy Absorbing System
Volante com comandos do audio e fone
Volante com regulagem de altura e profundidade
Válvula antirrefluxo de combustível
lanterna traseira de neblina

Opcionais:

o Kit Pleasure 1 – faróis de neblina, retrovisores elétricos com Tilt Down e rebatimento e capota marítima.
o Rodas de liga leve aro 16.
o Bancos parcialmente em couro.
o Pintura metálica.
o Kit Safety – Knee bag (Air bag de joelho motorista), Side bags dianteiros, TPMS (sensor de pressão dos pneus) e Window Bags.

0 Kit Opening Edition – Rodas de liga leve 6.5 x 16″ + Pneus 215/66 R16, Kit parafusos antifurto das rodas (um por roda), Faróis de neblina, Retrovisores externos elétricos com memoria ( Tilt down /rebatimento / luz de conforto), Capota marítima, Ar condicionado digital dual zone, Câmera de ré, Volante em couro com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta, Voice recognition, 6 Auto Falantes, Áudio streaming, Comandos de voz Bluetooth, Entrada aux, MP3, Personalização serie especial( Adesivos exclusivo opening edition, Porta USB, Rádio AM FM, soleira metálica, tecido) e Uconnect Touch 5″ [Central multimídia com tela de 5″ touchscreen].

Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2 – Itens da versão Freedom 1.8 Flex, exceto pneus 225/70 R16.

Opcionais:
o Kit Techno 2 – Audio streaming, Comandos de voz Bluetooth, Entrada aux, MP3, Porta USB, Rádio AM FM, Tapetes em carpete, Uconnect Touch 5″ [Central multimídia com tela de 5″ touchscreen]
o Kit Pleasure 1 – Capota marítima, Faróis de neblina e Retrovisores externos elétricos com memoria ( Tilt down /rebatimento / luz de conforto).

0 Kit Pleasure 2 – 2ª entrada USB, 2ª Tomada 12V, Alarme antifurto, Apoia braço traseiro, Apoia-braço central dianteiro, Brake light, Iluminação de caçamba, Kit externo (Grade frontal com cromado + Maçanetas e retrovisores externos pintados), Kit High Tech (Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômico), Para-sol Iluminado e Porta objetos passageiro.

o Kit Safety – Knee bag (Air bag de joelho motorista), Side bags dianteiros, TPMS (sensor de pressão dos pneus) e Window Bags.
o Barras longitudinais no teto.
o Rodas de liga leve aro 17 com pneus 225/65 R17.
o Bancos parcialmente em couro.
o Teto solar elétrico.
o Pintura metálica.

Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4 – Itens da versão Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2.

Opcionais:
o Kit Techno 2 – Audio streaming, Comandos de voz Bluetooth, Entrada aux, MP3, Porta USB, Rádio AM FM, Tapetes em carpete, Uconnect Touch 5″ [Central multimídia com tela de 5″ touchscreen]
o Kit Pleasure 3 – 2ª entrada USB, 2ª Tomada 12V, Apoia braço traseiro, Apoia-braço central dianteiro, Capota marítima, Faróis de neblina, Kit externo (Grade frontal com cromado + Maçanetas e retrovisores externos pintados), Kit High Tech (Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômico), Para-sol Iluminado e Porta objetos passageiro.
o Kit Safety – Knee bag (Air bag de joelho motorista), Side bags dianteiros, TPMS (sensor de pressão dos pneus) e Window Bags.
o Barras longitudinais no teto.
o Rodas de liga leve aro 17 com pneus 225/65 R17.
o Bancos parcialmente em couro.
o Teto solar elétrico.
o Pintura metálica.

Volcano 2.0 AT9 4×4– Itens de série abaixo:

2ª Tomada 12V
2ª entrada USB
6 Auto Falantes
ASR (Controle de Tração)
Abertura elétrica bocal de abastecimento
Alarme antifurto
Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
Alça de segurança traseira com luz de leitura incorpodada
Alças de segurança coluna A lado motorista e passageiro
Apoia-braço central dianteiro
Apoia-braço central traseiro com porta-copos
Apoia-pé para o motorista
Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura
Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura
Ar condicionado digital dualzone
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco do passageiro rebativel e porta-objeto
Barras longitudinais no teto
Bolsa porta-objetos e porta-copo na lateral traseira
Bolsa porta-objetos nas portas
Brake light
Cambio automatico de 9 velocidades
Central Multimidia Uconnect Touch NAV 5” (comandos de voz, com porta USB, Viva-voz Bluetooth® e função GPS)
Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas
Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos
Cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos
Cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão
Computador de Bordo (distância, consumo médio,consumo instantâneo, autonomia)
Console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos
Conta-giros
Câmera de ré
Direção elétrica
Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
Espelho no para-sol lados motorista e passageiro com iluminação
Faróis com sistema DRL
Faróis de Neblina com sistema Cornering
Follow me home
Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
Ganchos para amarração de carga na caçamba
Grade frontal cromada
HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD
Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)
Hill decent control
Hodômetro digital (total e parcial)
Iluminação de caçamba
Iluminação interna com efeito night design
Kit ferramenta
Lanterna traseira a LED
Limpador e lavador do para-brisas com intermitência
Luz de leitura
Maçanetas externas cromadas e retrovisores externos pintados
Motor 2.0 16V Diesel
My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)
Para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo
Para-choque traseiro com soleira cromada
Piloto automático com controlador de velocidade
Porta-escadas
Porta-luvas iluminado
Porta-óculos
Protetor de cárter
Quadro de instrumentos com display de 7″ colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional
Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas
Retrovisores externos elétricos com memoria ( Tilt down /rebatimento / luz de conforto)
Revestimento de caçamba
Revestimento externo na coluna central das portas
Rodas de liga leve 6.5 x 17″ + Pneus de uso misto 225/65 R17
Sensor de estacionamento traseiro
Sistema 4WD (4×4)
Skide Plate integrado ao parachoque dianteiro
soleira metalica
Suspensão traseira multilink
Tampa traseira dupla com abertura elétrica
Tapetes dianteiros e traseiros em carpete
Tomada 12V
Travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível)
Vidros climatizados verdes
Vidros elétricos dianterios e traseiros com one touch e antiesmagamento lado mororista
Volante EAS – Energy Absorbing System
Volante com comandos do audio e fone
Volante com regulagem de altura e profundidade
Volante em couro
Válvula antirrefluxo de combustível
lanterna traseira de neblina

Opcionais:

o Kit Protection – para-barros, divisor de caçamba móvel e protetor do tanque.
o Kit Landscape – estribos, santantonio e engate removível.
o Kit Safe – banco do motorista com regulagem elétrica, airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho
o Kit Techno 3 – Capota marítima, Keyless entryngo, Kit High Tech (Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômico), Partida remota, Volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta.
o Sensor de pressão dos pneus.
o Bancos parcialmente em couro.
o Pintura metálica.
o Teto solar elétrico.

Confira os preços da Fiat Toro:

Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 76.500
Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 84.400
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 93.900
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 101.900
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 116.500

fiat-toro-lançamento (4)

Galeria de fotos da Fiat Toro:









  • Fabio Marquez

    Se fosse para comprar um carro deste faria o esforço de pegar o modelo diesel. Os numeros desempenho e consumo falam por si.

    • Rodrigo

      Dá uma olhadinha no comparativo de desempenho entre os SUVs compactos que o Acelerados postou hoje no YouTube.
      Spoiler: vai se decepcionar.

      • Matheus Amorim

        A proposta do Renegade Diesel é diferente em relação ao HR-V 1.8. O motor diesel proporciona força em baixa, com foco no fora de estrada, e com 9 marchas não vai manter o motor com rotação alta se não é preciso, além disso o carro é bem pesado. A versão diesel não tinha sentido no comparativo do Acelerados, o certo mesmo era ter colocado a versão 1.8, iria perder para o HR-V, mas ao menos teriam propostas semelhantes. Em um mundo ideal, a FCA colocaria o 2.4 Tigershark para preencher o buraco entre o 1.8 Flex e o 2.0 Diesel, com o preço do HR-V top nas alturas, provavelmente ficariam na mesma faixa de preço.

        • Matthew

          Também achei que o correto seria utilizar a versão 1.8 Flex, assim como a EcoSport deveria ser na motorização 2.0 para equalizar a disputa. Por outro lado, foi bom para mostrar as diferenças entre os powertrain: um motor mais girador e outro torcudo de baixo giro.

          • A 1.8 não melhoraria muito a situação: eu esperaria tempos piores que os do Ecosport 1.6. O Renegade é muitíssimo pesado perto dos outros dois modelos testados. Nessa lógica, teria mais sentido a utilização do Ecosport 2.0, também, pois o mesmo estaria em uma faixa de preço mais próxima a dos concorrentes;

          • Expert

            Mas o Renegade ali no avelerados era pra ter sido usado o cambio no modo “manual”. Daria pra tirar o verdadeiro potencial do motoe, elevar os giros e andar beem mais que os outros.

        • Rodrigo

          O próprio Rubinho e o colega do vídeo deixaram isso bem claro no comparativo: são carros com propostas e preços bem distintos, só pra mostrar a diferença dinâmica entre eles. Apesar que 2 ou 3 segundos são irrelevantes no uso do dia-a-dia, mas dá pra ter uma noção que os números de desempenho apresentados pelas montadoras quase nunca são fidedignos.

        • Carro com motor diesel tem funcionamento voltado aos regimes baixos e médios de giro. Dificilmente se encontra um motor desses sem turboalimentação que funcione bem em altas rotações. A proposta do Renegade não foge disso: os giros são mantidos abaixo dos 4.000 RPM pelo câmbio de 9 marchas.

  • Ítalo Figueirôa

    Precinhos bem salgados…

    • Cléber_V

      E sério que o freio traseiro é tambor?
      A fiat tá de brincadeira…

      • Paulo Lustosa

        Pelo que sei nunca vi uma picape média com disco na traseira, só tambor

      • Luis_Zo

        Sim, freio a tambor na traseira é melhor pra carregar peso.

  • Dou o braço a torcer, foi um belo trabalho de criação e desenvolvimento. A equipe envolvida está de parabéns.

    É um carro que fará sucesso no Brasil sem ser pé de boi ou gambiarra.

    E tem tudo para ganhar o mundo.

    • DiMais

      vai chegar na América do Norte como RAM, com certeza.

      • Leandro

        Deveria.

        • DiMais

          já tem Strada como RAM 750, a Toro é algo natural.

      • afonso200

        no mexico, nos EUA nao entra isso

        • DiMais

          Doblò/Ram Promaster City sim.

      • Leandro

        Pode sim, é do mesmo grupo..

    • Ric53

      Fiat é a montadora que mais entende de brasileiro.

      • Isso é bom ou ruim?

        • Ric53

          HHahaha é ruim porque sabem como vender carros com câmbio dualogic e fazer o povo comprar sorrindo mas o lado bom é que a Toro mostra que o lineup está melhorando

        • BillyTheKid

          Aguarde o futuro ultra-tecnológico motor 1.0 6V e saberás…

          • Guilherme Eduardo

            Imaginei o povo falando do novo motor 16v três cilindros da Fiat. Acho que muitos vão transformar o “seis” em “dezesseis”.

          • kkkkkk

    • André Castan

      Com esse “motor” e nesse preço? Acho que vivo em outro planeta.

      • Quanto ao motor vamos esperar pra ver se houve evolução mesmo ou se é propaganda.

        Quanto ao preço, todos os carros estão caríssimos no Brasil. Coisa surreal.

      • Leônidas Salazar

        Com esse motor 1.8 de 139 cv e 19,3 kgf.m de torque, Toro conseguiu classificação “A” no teste de consumo do INMETRO.

        • André Castan

          5,8/7,4 km/litro na cidade e 8,3/10,5 km/litro vale nota A? Acho que vivo em outro planeta.

          • th!nk.t4nk

            Se é o melhor consumo na categoria, é nota A sim. O que tem de tão estranho nisso?

            • filipe santos

              Entendo o que os amigos estão falando acima. É mais uma questão de lógica. Ah claro, qual carro da categoria dele ? Somente a Oroach! Agora não tem mais nenhuma outra empresa no apse dela!

              Acho que o valido e fazer que nem o da energia … em Kw’s e a cada grau vc ganha a classificação! Por ex.:

              a classificação A são dos carros acima de 15 km/l
              a classificação B são dos carros acima de 10km/l
              a classificação C são dos carros acima de 8km/l

              Acho mais justo!

              E não por categorias, pois o valido e as empresas para fazerem motrizes melhores e com consumos cada vez mais satisfatórios aos clientes.

              • Leônidas Salazar

                A metodologia do INMETRO é a mais severa, nela todos os carros ficam com o consumo pior do que no uso normal, mas a classificação é por categoria, na categoria pick-up’s originais a Toro 1.8 Freedom AT6 obteve nota A por ter com certa sobra o melhor consumo da categoria.

                • filipe santos

                  Eu até reconheço isso, mas digo um comparativo para situações onde as classificacoes fossem menos distintas, obvio, comparar uma ” TORO ” com uma S10 a gasolina para mim não justifica!

                  QUando coloquei esta forma de atribuição ao consumo iria forçar a ter carros qu se tornassem mais economicos no dia dia, vide algus carros que me surpreenderam em consumo o Volvo XC90 o novo, 13 km/l um carro de 2 toneladas!

                  Forçar as empresas a criarem motrizes energeticas melhores é mais vantajoso que estreitar ” provaveis ” notas para cada nicho!

                  Bem, ao menos este é minha ideia, afinal o mundo esta caindo em downsize, poderia ter investimentos para cada vez serem mais economicos

              • Alessandro

                Depende meu caro, um carro de 2 toneladas que consome 8km/l eu julgo como economico.

                • filipe santos

                  Claro, mas se existir um carro com mesmo peso e porte fazer 13 km/l não seria mais vantajoso nao? Vide o Volvo XC90, aquele carro faz essa média! Enquanto temos carros 1.0 que mau faz 11km/l

              • Artur

                Nada a ver, meu caro. Categorias diferentes têm de ser respeitadas sim. Se assim não o fosse, um ar condicionado nunca receberia nota “A” em consumo de energia elétrica, e todos em sua categoria receberiam a mesma nota.

                • filipe santos

                  Sim entendo amigo, mas se vc ” forçar ” ou estreitar mais situações onde eles venham a fazer motrizes melhores e mais economicos é um ponto mais que certo… Que por categoria, Toro vai reinar absoluto em consumo, ja que suas ” conterraneas ” vao de 5,4 km/l, 6km/l … e forçar a serem melhores e menos gastoes !

                  • Artur

                    Ah sim, isso eu acho realmente válido. Mas é impossível você exigir que uma picape ofereça consumo de carro popular pela diferença de tamanho e peso. Por isso acho válido dividir por categorias, mas sempre obrigando os fabricantes a melhorar seus motores no sentido de obter o melhor consumo possível.

          • GuiCastro

            Pensei o mesmo. Meu sedan velho de 21 anos de idade, com motor 2.2 e 1400kg faz 11,5~12km/l na estrada e 10,5km/l na cidade. Acho que paramos (ou voltamos) no tempo.

            • Leônidas Salazar

              Na metodologia do INMETRO, o seu carro não teria o mesmo consumo que você consegue no uso prático, nenhum carro consegue.

          • Leônidas Salazar

            É o melhor consumo da categoria, nos critérios do INMETRO a pick-up Toro, é uma pick-up original, enquanto Saveiro, Strada, Montana, e Oroch são pick-up’s derivadas de carros. Toro é da mesma categoria de S10, Ranger, L200, e Hilux.

            • Gustavo73

              Toro é derivado de carros também a plataforma é a mesma do 500L.

              • Artur

                Nem por isso deixa de ser um picape. O Oroch é derivado do Sandero, e por isso ele é um hatch compacto?

                • Gustavo73

                  Mas eu não disse isso. Só que as outras usam chassis e cabine, não são iguais só isso. Inclusive para uso a maior parte do tempo na cidade e como carro de passeio será melhor os derivados de automóveis.

                  • Artur

                    Ah sim. Peço desculpas então. Interpretei erroneamente seu comentário. Abraço!

          • Alessandro

            Vejamos, esse teste do inmetro normalmente é bem puxado, na prática teremos números maiores que esse, por exemplo, meu New Fiesta no inmetro diz que faz 13km/l na estrada. Em uma viagem Belo Horizonte – São Paulo eu faço 16km/l andando 110 – 120km/h.

      • Matheus Amorim

        Em terra de Hilux beirando os R$200.000, a Toro não me pareceu cara em nenhum momento, apesar de não serem concorrentes diretas, a Toro é a picape monobloco que mais se aproxima das grandes, tanto em medidas como em conjunto mecânico, já que uma picape diesel é o sonho de muitos.

    • BillyTheKid

      Até eu, que não sou fã da Fiat e nunca gostei de pickups, achei ela bonita e com um preço interessante.

      • Gustavo73

        Achei ela interessante, mas o preço frente aos equipamentos nem tanto. Principalmente as mais caras.

        • BillyTheKid

          Em terra de SUV 1.8 AT por R$ 82 mil e Strada 1.8 manual por R$ 70 mil, o preço da versão de entrada não é tão abusivo assim. Mas, sem dúvidas, em quesito custo/benefício é impossível vencer os hatches/sedãs médios, que é o que eu compraria se tivesse grana.

          • Gustavo73

            A.picape em si me surpreendeu positivamente. As primeiras notícias que falavam que usaria a base do Linea não me animavam em nada. Mas com o tempo se mostrou algo diferente, realmente novo. Ainda quero ver como “funciona” o desenho da dianteira ao vivo. Mas de resto todo parede ser no mínimo bom. Ainda acho que o 1.8 deveria estar limitado a versão de entrada e intermediária. O 2.0 ou 2.4 Tiguershark acho bem maia condizente com os preços das versões mais caras(a versão intermediária poderia ter as duas opções de motor. A questão maior fica com muitos opcionais mesmo nas versões mais caras, coisas que nao deveriam na minha opinião como itens de segurança. Mas tem tudo para balançar a categoria das picapes.como um todo. Pode ainda respingar oara os altinhos.

  • Bruno Alves

    Valeria a pena se tivesse o 2.4 Tigershark no lugar desse 1.8…

    • Adrian

      Esse motor está praticamente descartado no brasi nos modelos fiat, pós elevaria muito o preço pois o motor pagaria muito mais imposto que o 1.8, especulasse que ele só venha estrear no novo jeep compass nacional. que é um carro mais caro.

      • Paulo Lustosa

        Veículo comercial possui IPI fixo, ao contrário de carro de passeio

    • Leônidas Salazar

      O motor 2.4 Tigershark, só é utilizado em mercados onde não é possível utilizar o motor 2.0 turbo diesel, porque este motor 2.4 tem o mesmo custo de fabricação do motor 2.0 turbo diesel, porém o motor 2.4 é muito inferior em eficiência energética ao motor 2.0 turbo diesel.

      • Luis_Zo

        Leônidas, os motores diesel não entram no programa de eficiência energética do Brasil, então ao menos esse não seria um motivo pra não ter entrado o 2.4

        Quanto custo, esse sim acho que é o principal fator limitante.

  • DiMais

    é Fiat, agora é arregaçar as mangas.. se colocar a Toro no topo das vendas já valeu a pena a troca pelo declínio do Palio (vai lucrar muito mais!).

  • Leandro

    Dentro do esperado de ficar pouco mais barato que o Renegade:

    Renegade Sport 1.8 AT6 Flex – R$ 81.990
    Toro Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 76.500

    Renegade Longitude 1.8 AT6 Flex – R$ 88.490
    Toro Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 84.400

    Renegade Sport 2.0 Diesel 4×4 – De R$ 103.990 para R$ 105.990
    Toro Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 93.900

    Toro Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 101.900

    Renegade Longitude 2.0 Diesel 4×4 – De: R$ 115.990 para R$ 117.990
    Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 116.500

    Renegade Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 – De R$ 125.990 para R$ 127.990

    • Sabatino

      Acho que prefiro o Toro do que o 500X (oops queria dizer Renagate).
      Pena não ter pickups aqui na Europa: só pode ser vendida aqui como veicolo comercial e eu não posso comprar uma :-(

      • Maycon Farias

        Curioso saber disso.

      • Murilo Rodrigues

        Dependendo do lugar que você mora nem me preocuparia com picape, no máximo um SUV médio. Tanta opções boa que tem por ai e asfalto decente mas cada um tem um gosto.. Agora aqui no Brasil é quase obrigatório ter uma picape com esse asfalto de péssima qualidade, lombadas mal planejadas e nem preciso dizer ”buracos” em muitos lugares são verdadeiras trincheiras no meio da rua. Nesse ambiente hostil não tem carro pequeno que aguente.

        • th!nk.t4nk

          Na Alemanha as estradas rurais são asfaltadas. Aliás, têm asfalto melhor que de rodovias no Brasil. Mas pra pegar neve um veículo alto ajuda muito, ainda mais carregado. Mas é só pro campo mesmo. Na cidade não tem nem onde estacionar.

  • BillyTheKid

    Não sai uma notícia sem um erro aqui no NA… Já na primeira frase a sigla SUP tá com descrição de SUV…

    Aliás, precisava inventar mais uma categoria de “Pickup utilitária esportiva”? Logo teremos pickups populares, pickups subcompactas, pickups compactas premium, pickups de imagem, pickups de luxo…

    • Matheus Conrado

      Mercedes-Benz já ta de olho nas de luxo com a Classe X.mas a FCA não está tão errada, ,já que ela e A Oroch fazem parte de um seguimento diferenciado, e é complicado encaixa las em outras categorias tipo: uma pick up compacta grande ou uma pick up média pequena? Difícil né? …

      • Expert

        Sub compacta. Melhor definição.

        • Matheus Conrado

          Sub compacta?! Só se fosse baseada no UNO, ou então no Mobi..

          • 0terceiro

            Desse jeito vão querer a volta da City (a picape do Fiat 147).

          • Expert

            Eu errei sem perceber, quis dizer foi Sub Média. Nem entendi como errei isso. Kkk. Valru amigo

        • Expert

          Ops querido, errei. Eu quis dizer Sub MÉDIA. E não sei de pq eu coloquei compacta. Kkkkk errei sem perceber. Só agora vi. É Sub média que quis dizer

    • Lucas

      Cara, a sigla SUP é usada até no meio internacional para designar este tipo de veículo, não vi erro da NA, mas enfim, cada um com sua opinião.

      • BillyTheKid

        SUP não é acrônimo de “Sport Utility Vehicle” (que, no caso, seria SUV) conforme a notícia afirma. Esse foi o erro que eu citei, e que até agora não arrumaram.

      • Felipe

        SUV = “Sport Utility Vehicle”
        SUP = “Sport Utility Pick-up”

  • Lucas

    Os preços esperados, agora vão cessar as especulações… achei caro a versão diesel manual 4×4, a ranger até um tempo tava de 94,500 manual 4×4… vamos ver agora as impressões e também o espaço traseiro, que ainda é incógnita.

    • Leandro

      Na tabela, a Ranger mais barata flex cabine dupla parte de 91 mil. Diesel a partir de 126 mil.

      • Lucas

        Em Aracaju saiu até propaganda em jornal a XLS automática por 109,900 mil, diesel 4×4. Certo que vai mudar, mas pelo menos é uma picape grande. Tomara que se pratique os descontos de sempre, mesmo lançamentos.

        • Pedro Rocha

          A XL chegou a ser vendida a menos de 84K numa promoção no semestre passado.

      • Ailton Maschio Gomes

        A ranger já possui descontos generosos para venda direta. Com certeza pelo efeito novidade, a Toro deve demorar para ter esses descontos, ainda mais se vender bem.

    • Expert

      Excelente por sinal.

      • Lucas

        Por fotos parece ser muito bom mesmo, amanhã vou dar uma olhada… os anti-Fiat pira. Kkkkkkk

        • Ailton Maschio Gomes

          Acho que não é questão de anti fiat. Já tive pálio, Siena, mas nos últimos tempos a linha da fiat estava muito judiada. Precisava de um lançamento de qualidade.

          • Lucas

            Tive VW, tive GM e estou no segundo Fiat e realmente, a Fiat precisa de uma mudada, Palio sem mudar, Punto abandonado, motores mais fracos que a concorrência… eu percebi mudança no novo uno, o acabamento melhorou N vezes e agora a Toro, agora de pós venda, pelo menos em Aju, sempre funcionou, assim como a Gm daqui.

  • Maycon Farias

    Estou apaixonado, um carro super lindo, parece que esta até mais bonito que antes kkkk. Minha aposta é que ele apesar da categoria diferente do Corolla deve ocupar a liderança dos leves, e no geral acompanhar o Corolla sempre entre a 5º e 4º posições, provavelmente muitos clientes de outras categorias migrarão para o Toro.

    • Quem precisa de uma pickup dessas!?

      • Artur

        Eu! o/
        Rsrs

        • Precisar é diferente de querer!

          • Artur

            Bem observado! :D

  • dallebu

    Na CSS Fiat da minha cidade já chegou e hoje na hora do almoço fui dar uma olhada.
    Tinham duas, uma Volcano vinho e uma Freedom Marrom.
    Fiquei positivamente surpreendido com a qualidade construitiva do carro.
    Carroceria de aspecto robusto, com vãos pequenos e uniformes entres as peças, pintura impecável, montagem bem feita. Particularmente achei linda, principalmente a Volcano.
    No interior a boa impressão se repetiu, a Toro, tirando a falta de espuma injetada no painel, tem um padrão de acabamento bem parecido com o do Renegade. Peças como maçanetas, puxadores, portinholas e porta-trecos são de pegada robusta e bem montados, nada mal encaixado, nada de rebarbas.
    Pontos negativos? Sim, dois.
    – 01 Nas colunas A exitem duas alças de apoio, e essas alças tem umas tampinhas plásticas que escondem o buraco aonde fica o parafuso de fixação do revestimento. Essas tampinhas, seja na Volcano ou Freedom apresentavam um encaixe não muito preciso e tinham uma certa folga, levando a pensar que poderiam se soltar com os anos.
    – 02 Falta acabamento entre o forro do teto e o vidro traseiro que da pra caçamba (atrás da cabeça dos passageiros do banco de trás). A borda do forro tem os sinas de recorte da peça (fiapinhos), merecia um perfil de plástico ou borracha pra dar acabamento á peça.

    • invalid_pilot

      Bom saber que a qualidade passa longe dos Fiats mais baratos (que tem plástico pra la de vagabundo) linha Uno e Palio são lamentáveis nesse quesito

      • dallebu

        O problema não é só a qualidade dos plásticos, mas o controle de qualidade. Sempre que tem algum lançamento eu vou a CSS Fiat, de curioso, e aproveito pra dar uma olhada nos carros.
        Quase todas as vezes aconteceu de eu mesmo concertar algum erro de montagem dos carros no showroom. Uma vez um Novo Palio com o acabamento da borracha da porta “esmagada” embaixo do revestimento da coluna B. Outra vez entrei num Bravo, abri o porta luvas (que tem descida freada) e ele despencou no meio da abertura. De novo resolvi, prendendo adequadamente o encaixe do “freio”, que tinha sido mal fixado.
        Hoje fui ver a Toro e entrei num Punto, e a coifa do freio de mão tava solta aonde prende na alavanca. De novo perdi uns 2 minutos pra conseguir prender o pequeno botão que segura o acabamento.

        • invalid_pilot

          Sim! Mas eu acho feio e mal feito (parece coisa reciclada de garrafa pet) o plástico que a Fiat usa nos tabelies dos carros mais baratos
          Aquele pomo e coifa de marcha tbm é de extremo mal gosto… Ele grita ser de carro barato – é uma peça feia

          Enfim, não sou fã boy de marca mas esses Fiats mais baratos não me desce… Hyundai HB20, Onix , Ka e o Fox tem acabamento bem mais vistoso que do Palio por exemplo

          • dallebu

            Concordo 100%.
            Pra mim, Fiat só de Punto pra cima.

            • Tom Costa

              O único Fiat até hoje que vi prestar foi o 500 sport air 2012 que tive. Acabamento bacana, sem defeitos, motor multi-air excelente. Já tive Punto 2013 que foi um terror, e bem antes, um Siena, que o motor 1.0 16v era uma bomba. Tradução: Só compre Fiat fabricado fora do país, México ou Europa.

              • Artur

                Já tive 2 Palios (um 2000 e um 2004), 1 Stilo (2003) e 1 Punto (2011) e não tive nada de “terror” como você mencionou.
                Todos não apresentaram qualquer defeito fora do normal. O acabamento de todos, embora cheio de plásticos, faziam menos barulho do que um Fox 2010 que minha irmã teve (que, por sinal, vendeu 2 anos depois, logo quando saiu o HB20).
                Esse negócio de “Fiat só fabricado fora do país” é puro preconceito.

                • Tom Costa

                  Bem, você está sobrepondo a sua experiência à minha, como se o que eu tivesse dito fosse mentira. Preconceito? Talvez eu tenha com os da VW de entrada, marca que nunca tive. Já tive carros das marcas francesas, japonesas, das americanas tive Chevrolet. Os piores carros que tive, que me deram muita dor de cabeça foram Punto, Siena e um Corsa sedan 1.8. O acabamento dos populares são muito ruins, a qualidade construtiva uma porcaria.

                  Pra começo de conversa meu punto comprado zero foi entregue com os bancos soltos e sem a porca de fixação do positivo do quadro de fusíveis do motor. Este só descobri depois de ficar no prego em um lugar perigoso no meio da noite. Não fale do que não sabe porque não passou pelo mesmo.
                  A Toro PARECE fugir desses descaso dos produtos montados aqui.

                  • Artur

                    Não estou sobrepondo minha experiência à sua, mas é você que está generalizando, impondo sua experiência ruim como verdade absoluta, ao dizer que “Fiat não presta, só os fabricados no exterior”.
                    Todo carro, como qualquer bem de consumo produzido em massa, pode apresentar problemas de fabricação, isso é fato. Agora generalizar e dizer que algo “não presta” com base em sua própria experiência é algo completamente equivocado.

          • Artur

            Cara, vai me desculpar, mas Ônix, Ka e Fox têm acabamento tão ruim quanto o Palio. Não estou falando do Palio Fire, mas do Palio atual (“novo” Palio). Desses citados, só o HB20 salva.

      • Leandro

        Qual carro barato que não tem acabamento de plástico? Só os da Fiat que são assim?

        • Marcelo SR

          Vc acha barato um Uno Sporting mecânico (eu disse mecânico) com alguns pacotes de opcionais beirar os 48K?!?

          • Leandro

            Desculpe, quis dizer carros de entrada. Barato nenhum carro é.

        • dallebu

          Não, mas tem plástico e plástico… No Novo Uno deram uma melhoradinha boa, tinha um Sporting no Showroom que tava bacana, mas o novo parte de 38.460, agora entra num Uno Vivace e depois entra num Up! e vai ver a diferença de materiais.
          Entra num novo Palio, olha os detalhes, aspecto geral, texturas, qualidade das partes móveis como comandos de ventilação, tampas do porta-luvas e porta-objetos, depois entra num Ônix, HB20 e até o Novo Ka, e faz a mesma análise.
          Pra mim, Fiat de qualidade (muito boa) só do Punto pra cima, com uma ressalva pro Novo Uno. Sou fã de Punto e Bravo no que diz respeito á acabamento interno.

    • Expert

      Amigo suas impressões foram ótimas. O carro é lindo demais da conta! rs. Acabamento tbm. E olha que chama BEM MAIS ATENÇÃO que Civic e Corolla. Muitos vão migrar coom certeza! Eu sempre gostei de SUV’s e não de pcik-up’s, mas, dessa vez queo ter uma pick-up. E SÓ SE FOR UMA TORO.

      • Rodrigo

        Mas peraí, ainda existe gente que compra carro “pra chamar atenção”?
        Pode colocar o argumento que for, mas comprar simplesmente pra chamar a atenção é, no mínimo, leviano… Mas não duvido que isso aconteça.

        • invalid_pilot

          Poxa essa talvez seja a maior motivação de grande parte dos Brasileiros, que se dane projeto moderno e mecânica refinada… Quero carro pra pegar mulher e fazer inveja no vizinho.
          Tem que ter rodão pra ser nave !

          • Rodrigo

            Felizmente conheço muitos que não são assim.

          • Matthew

            Nave com interior bege! kkkkkkkk

        • Paulo Albuquerque

          Meu irmão quer comprar um veloster(tem um cerato)so pq chama atenção,vai entender o gosto alheio.

        • O que mais existe é isso, amigo: comprar carro pra mostrar pro vizinho, chamar atenção de mulher, etc.

  • Diego

    Esse carro é horroroso, nas versões de entrada parece um remendo. A única versão mais ou menos é a Volcano, mas 116 mil é querer rasgar dinheiro.

    • Expert

      Saca nada de nada!

      • Lucas

        Kkkkkkkkkk saca nada de nada + nada

  • Matheus Conrado

    Creio que faltou apenas uma versão mais barata Diesel com câmbio automático e 4×2 a diferença de consumo entre a flex at e a Diesel não é tão grande pra justificar a diferença de valor, e a falta de conforto do câmbio AT..

    • Ailton Maschio Gomes

      Concordo…não entendo pq não colocar uma versão 4×2 diesel automática.

      • invalid_pilot

        Porque a lei não permite…Utilitário a Diesel deve ser 4×4 sempre

    • Expert

      A diferença de preço não é por causa do cosumo amigo e sim pelo motor em si que embarca bem mais tecnologias. O motor 2.0 Multijet é bem moderno!

    • _William

      Um Diesel 4×2 cairia bem mesmo.. sinceramente, poucos precisam de 4×4..e o desconto no preço ficaria atraente.

  • KevinGR

    O renegade e torq automático, pesando 100kg a menos, faz 0 a 100 em 12,8s, serio que esse coletor de admissão variável faz toda essa diferença?

    • É o que eu mais quero saber agora, qual é a desse “novo” motor.

    • Ailton Maschio Gomes

      Estranho…

    • dallebu

      Pode ser fruto de um escalonamento mais curto das primeiras marchas aliado ao maior torque em baixa e maior potência em alta. São sempre 140 cv pra 1.500kg, não é tão pouco

    • Expert

      Pode acreditar, faz bastante diferença. Pra implementar teve um custo oneroso, mas, valeu muito a pena1 Já era pra ter feito isso nesse motor há tempos.

  • SK15

    Muito caro – e vai subir mais só ver o Renegade subiu 3x esse ano já – até cogitei remotamente compra-la pelo menos ir vê ao vivo mas com esses preços esquece.

  • Diógenes de Oliveira

    Os bancos do Uno são de série ou opcionais?

    • Lucas

      Realmente já entrou em um Uno? Ai ai se Uno tivesse esses bancos… ai são bancos de Renegade… quem usa bancos de popular é a Amarok, do Fox, mudou na linha 2016.

      • Expert

        kkk. Grande verdade! Mas, é assim mesmo, quem não sabe fala besteira!

        • Lucas

          Pois é, a galera fica cega só pq a Fiat parece ter acertado em um carro, ai vão reclamar dos bancos kkkkkkkkkkk já já vão falar da chave canivete, vão dizer que é a mesma do uno, palio e tal kkkkkkkkkk

    • Artur

      Nossa amigo, forçou a barra hein? Não deu pra ver que os bancos da Toro são os mesmos do Jeep Renegade?

  • Ailton Maschio Gomes

    Hahaha… e tem gente que acreditou que a automática começaria em R$ 71.000 dilmas!

    • _William

      Até onde eu sei, o preço especulado de 71k é para uma futura versão 1.8 MANUAL, que ainda não foi lançada.

      • Ailton Maschio Gomes

        O próprio N.A postou que partiria de R$ 71.990,00 com câmbio automático, tentei postar o link aqui, mas está aguardando moderação.

        • _William

          Eu já até desisti de postar links aqui, até os do próprio site eles demoram pra liberar…outra dica, nem pense em citar nome de outro site.. o comentário é excluído na hora. Mas eu procurei aqui no NA e achei a matéria que você citou, realmente eles citam como sendo a versão automática por 71k. Seria um preço bem mais justo do que os 76k… que alguns diziam ser 75k.

    • Expert

      Eu sempre soube que não.

  • Matafuego

    Preço de lançamento: R$ 76500. Preço daqui 2 semanas: R$ 79990.

    • _William

      Tomara que esse preço de lançamento já leve em consideração os aumentos praticados recentemente pelo Renegade.. senão a coisa vai complicar pra esse carro.

    • Cyro

      Fora o Ágio de 10 mil kkkkkk

  • Marcelo Amorim

    Nao entendi a falta de cambio MT pro motor gasolina na versao de entrada,teria muito mais público e roubaria compradores da Oroch.

    • Raimundo A.

      Caro, se a flex se comportar igual ao Renegade, um manual será apenas para atender uma minoria, pois 99% dos Jeep que vejo são AT, flex ou diesel.

    • Expert

      Por esse preço, todo mundo quer ter câmbio automático amigo! Essa é a realidade.

      • Marcelo Amorim

        Concordo,mas se tivesse a opcao manual,o preço da versao de entrada seria uns 72k,por incrivel que pareca muita gente ainda gosta do MT.

  • Diego

    Por esse preço perdeu todo o custo benefício uma pena caro demais para o que pede.

  • Vinícius

    Achei tudo espetacular nesse caro, começando pelo nome.

  • everton nogueira

    Me desculpem todos que estão comentando que dizem que este carro está compatível com o preço apresentado, mas qualquer versão deste carro está caríssima, pois ela foi feita para competir com a orock a L200 triton zero em qualquer versão (flex/diesel) é alguns reais a mais que a toro sendo um carro de categoria superior, a Fiat perdeu oportunidade de fazer história. Infelizmente.

    • Expert

      Realmente o preço ta elevado, como todos os carros hoje em dia. Olha o preço de um golzinho completo (cheio de defeitos, muito plástico de baixa qualidade e etc) Vai até se assustar. Mas, vai fazer história assim mesmo!

    • _William

      A Triton custa “barato” assim porque não é renovada a séculos…se não me engano, esta com a mesma cara desde 2007…Essa Toro mesmo sendo de categoria inferior é um carro recente (não que eu ache o preço baixo).

      • Cyro

        e a geração nova ( a que está pra ser lancada) da triton parece aqueles Xuning chines

        • _William

          Aquilo esta uma monstruosidade sem tamanho…se lançarem aqui é mico na certa.. feia pra caramba.

      • everton nogueira

        Aqui em casa tem uma triton e digo que os defeitos dela são a falta de uma caixa manual/automática com mais marchas e os controles de estabilidade, se dessem uma repaginada nela com esses itens viveria mais uns cinco anos, pois robustez ela tem de sobra.

    • Lucas

      Triton HPE custa na tabela 150 mil, é vendida por 140 e ainda não tem esp, tsc, ganha em espaço, mas perde em acabamento, manutenção nem se fala… sei lá, acho que a toro vai vender muit para queria uma picape mas não gosta de dirigir um trambolho na cidade, já conheço umas 8 pessoas que já disseram que vão sair das picapes grandes e ir para a Toro top, meu pai mesmo é 1, carrega pouca coisa e com certeza uma Toro vai servi-lo economizando em manutenção, seguro, ipva…

      • everton nogueira

        Ipva e seguro eu não sei se vai economizar mais, pois uma triton intermediária está até mais barato que uma toro, consumo é o mesmo do anunciado ( versão diesel) digo isso pois tem uma 2012 aqui em casa, no caso da manutenção como a garantia acabou agora levamos no mecânico de confiança da família que sai muito mais em conta, a toro tem que provar muita coisa ainda para ela ganhar da robustez de uma triton fica difícil ao meu ver, sei que como vc disse tem pessoas que querem ela pelo tamanho, para mim ele tb interessaria mas por esse preço nem penso duas vezes vou de média sem pensar.

  • Claudio Almeida

    Pelo que percebi, eh um renegade com outra roupa…

    • Expert

      Não. Tem diferenças a partir da coluna central para traz. Suspensão um pouco diferente e mais robusta e outros detalhes divergentes.

  • Rodrigo

    Esteticamente ficou muito bonita, aparentemente com boa qualidade construtiva, o motor 1.8 E-torq (mais uma vez) pesa contra, mas é o que tem pra hoje e é o que a massa gosta.
    Mas eu compraria uma Ranger (mesmo detestando Ford) ou uma L200.

    À propósito, O que seria uma “revisão pre-paga”?

    • Gustavo73

      A revisão deve seguir o esquema da VWB. Um conjunto e revisões pagas junto com o carro no ato da compra.

      • Rodrigo

        Que cá entre nós é meio que um tiro no pé, pois se o carro é roubado, sofre perda total ou mesmo se a pessoa enjoa e o vende ante do período das revisões acaba perdendo (mais) $$$, pois duvido que vão devolver.

        • Gustavo73

          Como é algo novo não sei como funciona. No caso da venda é só incluir no preço (se vai colar é outra história) nos outros casos deve ser pernitido vincular ao novo carro. Mas é algo novo se vai “pegar” ainda não dá pra dizer.

  • Bruno

    A Fiat tenta, tenta, e só sabe vender uno e palio, vamos ver se agora vai….

    • Tosca16

      E a Strada não é líder da categoria né amiguinho ?

      • ALVIN_1982

        A Strada não é o Palio pick-up?

      • Bruno

        Verdade, esqueci do palio pick up

    • Expert

      Agora COM CERTEEEEEEZA vai detonar nas vendas. Sem exageros, mas, a Toro tá FANTÁSTICA. Linda, um espetáculo. Até quem não curte pick-up vai querer ter uma agora!

    • Francisco Lunardi

      E o Renegade?

      • Bruno

        Então, o uno grandinho…rs…

  • Andre Henrique Melo

    Monte seu da Fiat Fora do AR. O carro vai gerar um estrago nas concorrentes.Ainda tem MOBI…

  • ACELERANDO

    12,9m de diâmetro de giro não dá, se for isso mesmo pode parar que quero descer.

    • invalid_pilot

      Ué quer entre eixos grande com giro de carro pequeno? Talvez se tivesse tração traseira melhoraria esse giro… Não me surpreende

      • ACELERANDO

        Não esperava giro de carro pequeno, mas esperava melhor que a S10 pois sempre bateram na tecla que seria uma picape ágil na cidade, que entraria facilmente em vagas de estacionamentos pequenas.

  • afonso200

    podes crer que em 15 dias o preço ja sobe 2mil em cada versao

  • Cyro

    Meio apertado ali atrás né???…Tá parecendo um novo Uno por dentro

    • Expert

      Nada, espaço traseiro ta ótimo pro tamanho dela. São quase 3 metros só de entre-eixos. Quase o de uma S10. Entra lá e confere!

  • Agora o povo pode ostentar de picape, com um carnê menor.

  • Adrian

    Bem que a fiat podia ter aproveitado essa mexida no motor, pra aposentar esse tanquinho jurássico do motor.

    • Expert

      E a Volks pra aposentar muita coisa na linha dela. rs

      • Max

        O 2.0 aspirado do Santanão já foi pro saco.

      • ALVIN_1982

        Aqui ta falando de Fiat ou VW?

  • microcefalia da fofoca

    um carro feio com 30 dias quebra todo vão ter que abaixar o preço pra 49,000 são não,não vai vender

    • Ailton Maschio Gomes

      Nossa velho, vai dar um rolê de velotrol!

      • microcefalia da fofoca

        não sabia que tinha esse carro velô! de qualquer forma me deixe com meu Duster Dakar

        • Lucas

          Se sua Duster Dakar não custa 49,990 pq um carro melhor, automatico e mais completo tem que custar?

          • Paulo Albuquerque

            pq pra ele so vale criticar o vizinho,o umbigo e feio mais e meu.

  • SDS SP

    Fazia tempo que eu não tão ficava empolgado com um lançamento da Fiat…

  • Felippe

    Confesso que no inicio achei estranho o design, mas agora acho a Toro bem bonita ainda mais se comparar com a Oroch, ainda acho que o motor 1.8 é inadequado apesar a maioria que comprar essa picape vai ser para passear no shopping kkk, o que pesa contra mesmo é o consumo de Opala, mas será que a fiat já resolve o problema de vazamento de óleo nos motores E-Torq?

  • Gavlan The BeerMaster

    Quero ver daqui a duas semanas esse 76k virar 79k….

  • Alexandre Maciel

    “Mai fei” que bater na mãe.

  • Bruno Ursine Guimarães

    A FIAT precisa ralar muito pra aprender fazer um carro regular. Lastimável. E ainda pensar que tem gente fazendo fila pra comprar isso.

  • Lucas

    Queria ver a foto da de entrada, com roda de aço e tal… e uma com os drls ligados…

  • Ailton Maschio Gomes

    Surpreendente o que a fiat conseguiu extrair do e-torq. Quase 20 kgfm a 3.750 rpm. Empate técnico com o 2.0 do civic, com o detalhe que o motor da honda pra atingir esse torque, tem que ir a quase 5.000 rpm.

  • saulo

    5,8km/l nota A no Inmetro para sua categoria??? pegadinha do malandro??

  • Marcos Rodrigo

    Uma preta dessas com teto solar skydome vai fica linda, na vermelha então nem se fale. vai mostra imponencia por onde passar.

  • Dionizio Montisolli Cavalcante

    O carro mais feio da história

  • Dionizio Montisolli Cavalcante

    Já tinha visto carrinho feio, mas dá licença desse!

  • FFSB

    Sério que este consumo da versão 1.8 ganhou Nota A do Inmetro? PUTZ… Brasil, Brasil, il, il, il, PQPil…

  • Stefano

    galera, o problema é deveria ter uma versao diesel 4×2 com cambio automatico, isso que mata, alem disso nenhuma versao oferece de fabrica os 7 airbags, todos vem como opcional (mais de 4k), lamentavel

  • ALVIN_1982

    Um bom carro, porém, se eu tivesse necessidade de uma pick-up, eu iria comprar uma pick-up de verdade. Quem vai usar um carro desse pra trabalho? Além das vagas que são impossíveis nas ruas, apertadas nos estacionamentos e espremidas nos aptos e em muitas casas, acho que quem quer um carro elevado, compacto, bonito e confortável, na minha opinião o Renegade é suficiente. Agora, se a Jeep lançar um Grand Renegade com opções de 5 ou 7 lugares, acho que seria perfeito, com pelo menos o motor 1.4 T-Jet do Bravo e Flex, no lugar do 1.8 atual, seria interessante tanto no Renegade qto na Toro. Mas é só um pensamento meu.

    • André Martani

      Alvin. Você caiu em contradição. Primeiro diz que a Toro é muito grande pra estacionar e etc… Depois diz que se a Jeep lançar uma Renegade de 7 lugares, você encara… Não entendi. Me parece que seu problema é com a Fiat…rs

      • ALVIN_1982

        Não caí em contradição, apenas disse que compraria um Renegade de 7 lugares devido aos 7 lugares. Carro comprido demais para 5 pessoas pra mim é exagero ainda mais semi-pick-up.

  • Felipe Faria

    Gostei da branca, ficou top!

  • Ítalo Figueirôa

    Nossa cara, ela é pelada demais… Até a Volcano tem bancos de tecido… Tudo é opcional. A Freedom Flex vem com calota e sem rack de teto… Odeio esses pack extras… Me afastou totalmente.

  • HugoCT

    Ficou linda essa Pick-up.

  • Runner

    Espaço interno bem limitado.

  • Bittencourt

    Sinto o cheiro de sucesso cada vez mais forte para a Toro.

  • Marcio Vianna

    É… estou pobre mesmo!

  • A partir de 76 mil… é muito para o nível de acabamento que se percebe na cabine. Mas, é aquilo: está no preço que o mercado anda pedindo em produtos similares.

  • Cesar Mora

    Ela é bem bonita sim ( embora eu não goste dessa tampa traseira de armário rsrs…

    O acabamento é simples, mas normalmente picape é assim… o que me incomodou foi a falta de praticidade do painel como um todo… sem porta trecos, e com um formato para dar um baita destaque nessa Central Multimidia que é muitooo fraquinha e feia..
    gostei muito da openning Edition, deverá ficar como versão de linha..
    os preços… altos, porque o cara que quer para veículo de lazer, tem diversas opções , e quem quer um veículo de trabalho, pode comprar uma Ranger, S10, Frontier nessa faixa também…

  • Andre Studart

    Diesel por 90mil???? Deus salve os bolsos

  • Giuliano Luchetti

    fiat 1.8, 2016, 1.5ton, com um consumo d um dodge v8 ,40 anos mais velho, o dobro da potencia e uma tonelada a mais… Acho q tem algo errado no desenvolvimento deste produto ai…só acho…

    • Leônidas Salazar

      Nota A no teste de consumo do INMETRO.

      • Giuliano Luchetti

        quer dizer q se comparar algo q esta errado com o erro dos outros o torna mais certo???…isso, se seu erro for menor…interessante…saber como funciona a perspectiva d certo e errado esta cada vez mais difícil…

  • Diogo Oliveira

    Eae Galera, Vocês que estão querendo comprar uma Picape, fiz esse comparativo entres as principais rivais do Mercado. Se quiserem podem dar suas opiniões nos comentários ou quem sabe corrigir algum dado errado. :)

  • Matheus Cavalheiro

    Não entendo até agora por que não tem alarme de série!

  • KevinGR

    11,30 com o erro de 8% do velocímetro e sabe-se lá em qual condição de piso e tempo, não conta, vídeo de YouTube não é prova pra nada.

    • Rodrigo

      Pegue um e faca o teste.
      Nao precisa nem divulgar.
      Quando MOSTRAM ainda ficam questionando.
      Continue acreditando nas revistas “especializadas”.

      • KevinGR

        já dirigi e digo, é muito lento, pode ser até que não seja 12,8, não vou parar pra cronometrar, mas é muito, muito, muito lento, por isso que eu acredito nas revistas especializadas.

        • Rodrigo

          O problema nao eh esse. “eu li…” contra “olha ai…”
          De qualquer forma, esperar super performance em SUV eh de lascar!

  • Emilio

    Acho que uma SUV com essa frente seria muito bonito… Talvez uma versão mais civilizada da Renegade…