Fiat Toro deverá ser lançada com preço inicial de R$ 71.990

01/02/2016

fiat-toro-volcano-4x4-3

A nova Fiat Toro começa a ser vendida neste mês e teve seus supostos preços vazados. A nova picape da montadora italiana será oferecida em seis configurações diferentes, com preço inicial de R$ 71.990, preço próximo a da versão topo de linha da rival Renault Duster Oroch (R$ 72,4 mil na Dynamique 2.0).

fiat-toro-volcano-4x4-4

No entanto, ao contrário do modelo da marca francesa, a Toro vai dispor de câmbio automático, que inclusive equipa de série a variante de entrada da linha. O modelo mais básico usa um motor 1.8 litro E.torQ Flex, capaz de entregar 139 cavalos de potência (7 cv a mais que o do Jeep Renegade), com transmissão automática de seis velocidades.

fiat-toro-bsb-3

Haverá ainda um 2.0 litros turbodiesel, de 170 cavalos de potência, com câmbio manual de seis marchas ou automático de nove velocidades, com opção de tração nas quatro rodas. Confira abaixo a tabela de preços da nova Fiat Toro:

1.8 Flex AT6 4×2: R$ 71.990
Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 74.990
Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 79.990
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 90.990
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 98.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 112.990













  • Eduardo Brito

    No outro site vi que a versão de entrar iria se chamar urban e o opening edition teria como base a freedom.

    • Raimundo A.

      A básica usará calotas/rodas em aço e maçanetas pretas por exemplo. A Freedom é roda em liga e maçaneta pintada. Volcano, roda maior em liga e maçanetas cromadas. As diesel 4×2 e 4×4 manuais não terão identificação desse tipo de câmbio diferente das AT6(flex) e AT9(diesel).

      A série especial é a Freedom equipada com teto solar panorâmico e outros elementos, salvo engano, de segurança.

    • Pedro Henrique

      não vai ter uma 1.8 flex mt6?

      • Eduardo Brito

        Mais pra frente sim, talvez junto com o motor 2.4 tigershark.

      • Pedro Rocha

        Há uma teoria de que esse e-torq novamente “recauchutado” trabalharia no limite de torque no câmbio MT5 usado pela FIAT. Nesse caso, dever-se-ia usar o MT6, mas como essa caixa é importada o preço dessa versão ficaria muito próximo ao da equipada com câmbio AT6, tornando a Toro flex MT6 economicamente inviável.

    • Pedro Rocha

      Conversei com um vendedor que já fez o treinamento e ele não citou essa Urban, mas confirmou os preços inicial e final da Toro sem opcionais, que já haviam sido publicados no Jornal do Carro.

  • Eduardo Brito

    Outra coisa estranha é que só a versão top ter cambio de 9 marchar, coisa que não acontece no Renegate.

  • R1 – o comentário nº1

    À primeira vista, parece que a Fiat fez aquilo que tinha que fazer e que o consumidor quer, gostei dela.

    • Pacheco

      E chegou acima da Duster… ficou em cima em preço e em design tbm.

  • duhehe

    Esse carro vai dar um trabalho para a concorrência, uma pickup automatica a preço de sedan medio.

    • BillyTheKid

      A galera já troca sedãs e hatches médios bem equipados por altinhos compactos depenados, não duvido nada que essa pickup faça sucesso e conquiste pessoas que nunca pensaram nesse segmento.

      • Pedro Rocha

        Eu cogitei comprar uma picape compacta em 2011 e fiz o caminho contrário: comprei um sedan médio.
        O motivo foi porque as picapes compactas estão muito caras e oferecem muito pouco, ainda que minha escolha final entre as 5 concorrentes à época (Strada, Saveiro, Montana, Courier e Hoggar) tenha recaído na Strada Adventure, por conta da cabine estendida (oferecida também pela Saveiro Cross) e principalmente pelo locker (opcional exclusivo da Strada). Entrementes, na hora de abrir a carteira eu adiei a compra, porque era dinheiro demais por tão pouco, já que não havia o que eu realmente precisava: tração 4×4 (ninguém herdou o legado da Pampa no Brasil…).
        Desde os primeiros rumores de uma “picape Duster”, novamente fiquei no aguardo de uma picape compacta 4×4, mas vejo hoje a Toro superando minha expectativa ao oferecer 4×4, câmbio automático e motor diesel por um preço agressivo em relação às picapes médias, que por 113K só oferecem modelos frotistas. Não gosto de picapes médias porque são desconfortáveis e desajeitadas no uso urbano e se fosse para comprar algo desse tipo iria logo para a RAM 2500, que está com preço proibitivo para mim.

    • Ailton Maschio Gomes

      Eu duvido que sejam esses preços. Além disso tem os milhares de opcionais que a fiat disponibiliza.

      • Robison Adada

        Aguarde. O carro é extremamente completo!!!

  • SDS SP

    Olha, o preço está muito bom para a nossa realidade. Tem tudo para fazer sucesso, uma vez que a Fiat tem css espalhadas por todo o Brasil.

    Diria que pode até levar consumidores de outros segmentos da mesma faixa de preço.

  • meneghelli1972

    Os preços até que estão na média do mercado, e a top de linha com motor diesel ficou interessante para quem aprecia esta categoria, creio eu que a Fiat ira roubar vendas de varias categorias com essa pick up.

    • Davi Millan

      Se a Opening Edition estiver com esse preço mesmo e estiver equipada com o teto solar (como dizem por aí), ESP, TC e 6 airbags, além de bancos em couro e central multimídia (poderia ter mirror link para fechar), eu que nunca olhei para as pick ups por não gostar do estilo desengonçado delas, gostei do estilo da Toro estou de olho. Por que não, de repente me atende. Vou esperar e ver se os preços forem esses pode se tornar uma opção legal.

      • th!nk.t4nk

        Considerando que a Toro é feita na ótima base do Renegade, tem tudo pra ser um bom produto mesmo. Tá com cara de sucesso.

  • CÁSSIO

    equipada com câmbio automático desde a básica parece que a FIAT acertou em cheio vai vender bem ………

    • Pacheco

      Eu acho que deveria vir com a Marca Dodge… e mudar a Strada para Dodge tbm.

  • Lobo

    Essa vai vender muito.

  • André Luiz

    Essa Freedom 1.8 AT6 está vindo a um preço extremamente competitivo.

    • afonso200

      só falta dali 2 semanas depois do lançamento colocarem mais 1mil, dali 30 dias mais 1mil em ambas versoes, kkkk

      • Pedro Rocha

        Com o PT gerando quase 11% de inflação ao ano, nada mais normal, pois não seria nem aumento, mas reajuste baseado na inflação.

      • Pacheco

        Adivinhou… kkkkk

  • jkpops

    vale lembrar que o carro é feio e com esse nome os que tem trauma do gordinho da saveiro não compraram de jeito nenhum tem que remar muito pra poder ser comparada à hilux S10,L200 e Amarok….

    • Leandro

      Não só remar, mas tbm adicionar uns 40 mil no preço.

    • Yuri Ravitz

      Mas ela não compete com nenhuma das que você citou…

    • Paulo Albuquerque

      vale lembrar que gosto de subjetivo,se vc a achou feia,e algo pessoal,e não ninguém nem lembra de gordinho da saveiro,o mundo não para por que alguém ficou famoso na web e já sumiu em 10 dias.

      • Gabriel M. Vieira

        Isso é tão mentira que eu vou soltar essa pra ilustrar o que vc acabou de fazer: “Já acabou Jéssica?!” kkkkkkkk

      • th!nk.t4nk

        Feliz em não saber quem é o tal “gordinho da Saveiro”…

    • Murilo Soares de O. Filho

      Não é concorrente direto dessas….povo ainda não aprendeu.

  • tjbuenf

    Por R$ 72 mil precisava colocar estee plástico de tão baixa qualidade na parte de baixo do painel?

    • Felipe

      Você trabalha na Fiat ou em alguma concessionária?
      A maioria de nós (pra não dizer todos) nem teve contato com a picape ainda…

      • tjbuenf

        Não, e nem precisa. Basta olhar pela foto a parte inferior do painel e notar que é tão medíocre que o porta luvas mal consegue encaixar corretamente.

        • Felipe

          Ah sim, você apenas observou pela foto.
          Entendi.

          • rcostaramos

            famoso achismo ocular =)
            Muita gente tem esse dom =D

          • Matheus Lelis

            acho que é vontade de comprar.

  • shdn2010

    Motor diesel e cambio mesmo do jeep com certeza.

  • Gavlan The BeerMaster

    Aí pula para 75 na segunda semana…

    • afonso200

      verdade, de 15 em 15 dias vai subindo 1mil, kkkkkkk

      • Pedro Rocha

        Ainda bem que só os carros da FIAT estão aumentando de preço.
        IRONIC MODE ON

    • Foxtrot

      E se precisar dela pra trabalho, por 72 mil reais da pra levar uma S10 cabine simples 0km.

      • Artur

        Se ambas fossem concorrentes… E se essa S10 de R$ 72 mil oferecer a mesma quantidade de equipamentos da Toro, além de câmbio AT6, eu quero 2, por favor!

        • Foxtrot

          Não oferece AT6, mas oferece uma caçamba muito maior, e como eu falei “E se precisar dela pra trabalho”. Pra muitos que usam pick-up pra trabalho o tamanho é documento.

          • Artur

            E o que impede de usar a Toro para trabalho? E outra, de onde você concluiu que a caçamba da S10 é tão maior que a da Toro assim? A da Toro é mais verticalizada. O tamanho final, em litros, pode não ser tão diferente.
            Finalmente, repito: ambas não são concorrentes. É óbvio que a Toro busca sim compradores de picape média, mas apenas aqueles que não têm necessidade de utilizar uma picape muito grande (um meio termo entre uma Strada e uma S10 ou Hilux, por exemplo).

            • Foxtrot

              Nada, impede, mas certos “sólidos” não podem ser transformados em “liquidos” para caber na Toro, é nisso que me baseio. Imagine uma pessoa que transporta móveis, a S10 pode transportar mesas, sofás, guarda-roupas e até um toro (animal). Acho difícil a Toro ter essa capacidade.

              • Artur

                Ah sim, isso é verdade. Mas quem precisa de uma caminhonete com caçamba grande tem a opção de comprar uma cabine simples, pois todas as cabines dupla vão ser um pouco mais limitadas em extensão.
                Acho que a Toro também será ofertada com extensor de caçamba, não sei se de série, opcional ou acessório. É uma solução meio “gambiarra”, mas ajuda na hora de aumentar o comprimento.

                • Foxtrot

                  Também estou cético quanto a extensão, me pergunto quantos Kg ela vai suportar sem empenar.

  • jkpops

    Um fiat quase com preço de lifan. vai ter muito toro dirigindo a Fiat toro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Artur

      E vai ter muito tolo criticando a Toro! :D

      • Darlan Soares Oliveira

        Boa!

  • Autofahrer!

    Sei lá, pode ter muitas qualidades, mas não gostei do visual. Parece emenda de 3 carros diferentes (frente/verso/interior). Mas boa sorte para quem comprar…

    • Artur

      Design é subjetivo. Eu curti muito. Achei mais bonita que muitas picapes médias por aí, inclusive a Hilux.

      • th!nk.t4nk

        Mas a nova Hilux ficou feia pra caramba mesmo. To pra achar 1 que gostou.

  • afonso200

    olha aeee nunca vi assim lançarem ja com cambio AT na versao de entrada,,,,,,Oroch sem cambio AT ja esta micando

  • Tosca16

    Vai vender horrores e não duvido que a Strada tenha a Toro como concorrente na gama, mesmo sendo produtos de faixa de preço distinto; acho completamente possível que donos de Strada faça o “upgrade” para a Toro.

    • Francisco Lunardi

      Strada Adventure Locker pode dar adeus, a diferença será “pequena” por um produto bem melhor e certamente os compradores vão preferir pagar essa diferença.

      • Artur

        Com certeza. Ainda mais em razão de que a Toro virá com câmbio AT e a Strada no máximo oferece o Dualogic, que é bastante inferior…

  • Pedro Evandro Montini

    Mudaria apenas o nome. Acho que ficaria melhor Torino, homenageando Turim, sede da Fiat. Mais lógico que isso impossível.

    • Felipe

      Esse nome já pertence à Marcopolo Ônibus do Brasil, que tem um modelo de ônibus urbano com esse nome:

      • Pedro Evandro Montini

        Verdade! E além disso, ela fabrica o Viaggio! Que coincidência! Será que ela tentou usar o nome Torino, mas não teve acordo com a Marcopolo? Pode ter acontecido isso.

    • Pedro Rocha

      Também não gosto desse nome. Acho que ficaria melhor “Highway”, como outrora cogitado, pois seguiria a lógica do modelo menor (Strada).
      “Highway Freedom” e “Highway Adventure” soariam bem melhor para uma picape esportiva, na minha opinião.

    • Artur

      Mas já existiu o Ford Torino, muscle car produzido no final dos anos 60, início dos anos 70. Lindíssimo, por sinal:

      • Felipe

        A diferença é que o Ford Torino foi vendido onde não havia Marcopolo Torino.

        • Artur

          Bem lembrado.

  • V.mario

    Deve ser lançada, em breve, uma versão de entrada manual por uns 68!

  • Com o melhor motor do Brasil. …. mah oeeeeeee

    • Artur

      Depende. Se for o 2.0 Multijet diesel não deve nada a nenhum motor de picape média por aí.

      • Matheus Lelis

        Verdade, pra quem não precisa ou não gosto do 1.8, ela oferece o 2.0, igual no caso do renegade, tem o tão criticado motor 1.8 que muitos criticam sem conhecer, mas não querem se quer olhar a versão 2.0, porque ai não poderá criticar, diferente do principal concorrente que so tem 1 motorização, com baixo torque, mas como é queridinho não é criticado.
        É tão simples, se não gostou do 1.8, leve o 2.0

        • th!nk.t4nk

          De qualquer forma esse 1.8 foi modificado. Não se sabe como ficou.

        • Ernesto

          Mas a diferença de preço é grande, não é? Ou você acha que é pequena?

          • Matheus Lelis

            Claro, não teria sentido pra Fiat ou qualquer outra montadora oferecer um produto melhor por um preço próximo, isso é comércio, colocam o preço, o povo gosta e compra, eu disse que pra quem vai “comprar” mas crítica o 1.8, tem o 2.0, se a pessoa tem condição de pagar a diferença, aí a história é outra. Se não tem condições que a pessoa compre algum concorrente ou abaixo, mas como vai querer mostrar o vizinho, essa diferença da pra financiar. OBS,: eu acho a diferença muito grande sim no preço.

  • Alvaro Guatura

    Se for 71 mil já com câmbio automático, está bom o preço

  • rcostaramos

    uai nao mencionaram que o motor tigershark 2.0 virá flex no final do ano pra renegade e toro? :o

    • Marcelo SR

      Mas que diabo de motor é esse que tanto falam?!?

      • Artur

        Esses Tigershark são motores do grupo FCA vendidos nos EUA.

    • Artur

      Parece que vão trazer o 2.4 Tigershark, e não mais esse 2.0, para equipar o Renegade e também a Toro, mas não vão descartar o 1.8 Etorq. Talvez para uma versão intermediária, com preço mais próximo das versões à diesel.

      • Gustavo73

        A 2.4 funciona bem na Toro e nas versões mais caras do futuro Compass. Mas na Renegade pelo imposto maior no 2.4 faria mais sentido o 2.0 que poderia vir na versão de.entrada do Compass. No Renegade, seja qual for o nobo motor, acho que só a versão de entrada e a Sport manterão o 1.8.

        • Artur

          Então, eu vi em outro site que trariam o 2.4 ao invés do 2.0 para ambos. Não sei a veracidade dessa informação. Realmente o 2.4 no Renegade é até exagero (se não me engano, ele fornece 184cv). Talvez venha o 2.4 para a Toro e o futuro Projeto 551, ficando o Renegade com o 2.0 mesmo.

          • Gustavo73

            Eu também li. A questão do 2.4 é só pelo IPI maior. E realmente o 2.0 Tiguershark Multiar dá conta e sobra no Renegade. Faria um bom meio de campo na Toro e entrada no Compass. Outro problema que ambos os motores têm é o fato de ser importado com custo em dólar. Mas com o Renegade vendendo muito bem, não vão mexer nele agora. É uma bela carta na manga, o Toro pelo que vi deve seguir na.mesma linha, pena o tanto de opcionais(deve seguir o Renegade. O Compass que deve chegar em 2017, sem dúvida trará novos motores a gasolina. E aí podem se espalhar nos outros produtos da FCA. Em tempo a Honda já testa no Brasil outro altinho baseado no Fit, mas menor qur o HRV. Isso deve alavancar os equipamentos e preços do HRV, e matar a versão LX pelada. A Honda deve tentar bater de fente com o novo suv com o Renegade.

    • Ernesto

      O que foi falado recentemente é que não será 2.0 e sim 2.4.

  • Marcelo SR

    Gostaria de uma versão intermediária com um motor bom (o que exclui o e-pork) e transmissão manual. Por enquanto não tem.

  • Robinho

    Putz, gosto é bem subjetivo msm, pois acho esse carro feio pra c*

    • MarcioMaster

      Somos dois

    • th!nk.t4nk

      À primeira vista detestei. Olhando depois novamente, começo a mudar de opinião. Mas só vendo na rua pra ter uma ideia melhor.

  • Guilhe

    Mto estranho não ter versão manual na flex.

  • Se a FIAT não consegue vender sedã médio, ela vai lá e cria um carro pra vender pros mesmos donos, com uma carcaça diferente. É difícil dizer agora, mas se o carro tiver dinâmica de ‘carro de passeio’, ela vai fazer um estrago nos sedãs e hatchs médios.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Sei que é cedo, mas será que terá como opcional faróis com lâmpada de Xenon.

    • Artur

      Xenon não sei, mas já falaram que vai vir com os DRLs e lanternas de led nas versões mais caras.

  • Luís Paulo

    Bem equipada ela é e esta com um preço compatível com o mercado
    Só resta saber se este motor e-torq trabalhando em seu limite não venha a dar nenhum problema

  • Jeremias Flores

    podem anotar, se manter este preço, a diesel 4×4 vai vender que nem água

  • Junio Tavares Silva

    interessante essa versão diesel 4×4 at9.

  • Lucas Irrthum

    Gostaria de saber qual é o torque do propulsor à diesel, ainda não encontrei essa informação em lugar nenhum.

    • Artur

      O 2.0 Multijet diesel gera 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm. É o mesmo motor do Renegade.

      • Lucas Irrthum

        Opa, valeu pela informação.

        • Artur

          Opa, tamos aí!

  • Danilo Fernandes

    Não terá uma Diesel 4×2 AT?? Que isso! Seria uma das opções que mais venderia a meu ver.

  • Mario

    Eu quero!

  • Tem espaço pra pelo menos mais duas versões, uma flex mt6 e uma diesel at6 4×2.

  • Adriano

    Vi ele dando role aqui perto da paulista, ficou bem robusto, nem parece FIAT

  • Leandro

    90 mil na diesel, acho dificil.

  • Já que a Fiat nao pretende lançar o Tipo por aqui, pq Diabos ela nao poe esse AT6 no Linea e no Bravo? Cambio automatizado de embreagem unica no segmento medio, ela é a unica que tem –‘

  • Gran RS 78

    Se realmente esses preços se confirmarem, a Toro vai vender muito. Muito interessante a Fiat só disponibilizar a Toro com cambio automático, sinal que a marca sabe que a maioria que compra uma pickup hj em dia quer o conforto acima de tudo.

  • Valdemir Souza

    Os preços estão bons pra nosso mercado, faltou uma versão intermediária diesel AT, segundo alguns sites e revistas de automóveis a versão manual flex deve chegar no segundo semestre desse ano. Tenho dúvidas como esse motor etorq vai aguentar empurrar uma carroceria com mais de 1600 kg!!!

    • Guilherme Batista

      Eu acredito que essa versão intermediária deve vir em um segundo momento. A Fiat adora lançar as versões mais caras primeiro pra depois lançar as mais baratas

  • Se a Toro for tudo que os testes estão dizendo por ai e se o preço inicial da top for mesmo esse, é bem possível que eu troque minha japonesa por essa italiana.

  • Guilherme Batista

    Com esse preço, cambio automatico e esse interior… mais um pra deixar a FIAT lider de mercado

  • Luciano Souza

    Podim disponibilizar os valores para Venda Direta.

  • jkpops

    Acho que vai vender bem. Uma picape de 3 portas que pra abrir a porta traseira tem que abrir a dianteira e puxar uma alavanca igual a da doblô e fiorino é lider de vendas! qualquer outra coisa que colocarem no mercado vende também…