Fiat Toro é vista em concessionário de Natal/RN

05/02/2016

fiat-toro-NA (2)

A Fiat Toro chega ao mercado nacional a partir do dia 15 de fevereiro. A nova picape da marca italiana será oferecida nas versões Urban, Freedom e Volcano, tendo ainda uma edição de lançamento chamada Freedom Opening Edition.

fiat-toro-NA (7)

Disponível com motores 1.8 Flex e 2.0 Multijet diesel, a Fiat Toro terá transmissão manual de seis marchas para ambas as motorizações, assim como câmbio automático de seis ou nove marchas, respectivamente Flex e Diesel.

fiat-toro-NA (8)

A tração será 4×2 ou 4×4, esta última exclusiva com diesel. Os preços podem variar de R$ 71.990 a R$ 112.990, conforme já publicado.

fiat-toro-NA (27)

Nestas imagens, feitas pelo leitor Cid Freitas Gurgel, exemplares das versões Freedom e Volcano podem ser vistas em um concessionário Fiat em Natal/RN.

fiat-toro-NA (28)

O destaque da Fiat Toro fica para os repetidores de direção em LED, opção de faróis de xênon, multimídia Uconnect, tampa de carga bipartida, teto solar panorâmico, acabamento em couro, volante multifuncional, modos de tração (diesel), entre outros.

Galeria de fotos da Fiat Toro:

Agradecimentos ao Cid Freitas.













  • LucianoNR

    Curioso para saber o preço de uma versão diesel 4×4, para ver se fica mais vantajoso mesmo do que uma picape média. Uma L200 triton assim dá para pagar 115 a 120 mil. Para justificar uma Toro, teria que sair até 100 mil.

    • José Caio

      é meu amigo, o problema é que uma Triton na teoria pode ate custar 120 mil, mas na prática, com ágio absurdo das concessionárias pelo menos aqui no sul, já ta beirando a uns 149 mil…. ta ruim de comprar carro.

      • GPE

        Ágio numa Triton? Nunca soube disso

        • Davi Millan

          Sim amigo. Parece estranho mas é. Não sei da onde ele é, mas aqui em Floripa tem ágio na Mit.

          • th!nk.t4nk

            Em Florianopolis é tudo sempre mais caro. Nada de estranho aí.

          • Aqui no Amazonas ta quase dado.. aqui tem valor Mitsubishi.. agora Toyota tem fila..

    • ACELERANDO

      Eu que uso a minha Frontier no dia a dia para o trabalho e lazer ( não dá pra ter um carro para cada coisa): preciso de uma Picape que caiba 5 pessoas e eventualmente carrego carga e viajo facilmente 1.000 km em um dia. Acho que a TORO será muito bem vinda oferecendo o que a média me oferece com mais economia, conforto e agilidade na cidade.

      • Walter Augusto

        VC trocaria uma frontier por uma toro?
        Quem precisa de pickup grande, teria dúvidas se troca?

        • ACELERANDO

          Estou pensando seriamente, mas antes vou ver na css as dimensões da caçamba. Tenho mais outras duas dúvidas: a Frontier não dá manutenção nenhuma e recentemente fiz três viagens de 700 km de ida e + a volta, dirigindo, nos mesmos dias e chego inteiro em casa, será que com a Toro será a mesma coisa?

          • th!nk.t4nk

            Na teoria, é pra Toro ser mais confortável. Como é monobloco, deve balançar bem pouco e ter bancos traseiros mais “usáveis”. Quase um carro de passeio. Outra vantagem é o consumo, já que é também mais leve. Por ser feita na base do Renegade, tudo indica ser um projeto de boa qualidade. Não vai ter a griffe da Frontier, mas vai fazer bem ao bolso e possivelmente entregar um bom conforto.

            • ACELERANDO

              Pois é, na teoria…
              Mas acho que vai ser uma boa picape para o meu uso.

              • afonso200

                acho que voce teria que alugar uma TORO por uns 3 dias e viajar mesmo nela e ver como voce fica no fim do dia (corpo dolorido, ou bom pra mais uma leva de viajem, kkk) Att

          • Marcelo Amorim

            Cara,qual sua Frontier?Pq a parte de que vc diz q nao dá manutençao alguma só me leva a acreditar que é uma antiga motor MWM,pq essas 2.5 sao problemáticas demais.

            • Andre Ricardo Broniski

              Problemática? Tenho uma 2013 e tirando o fato da suspensão arriar com pouca carga, a minha está com 100.000 km firme e forte! Não tenho do que reclamar e troco só se for por outra!

            • ACELERANDO

              A minha é 2.5 aut. 2010, 117.000km. Pneus trocados com 80.000km, disco de freios com 110.000km e amortecedores originais.
              A minha nunca deu problema, a sua pode ser problemática!

              • Andre Ricardo Broniski

                A minha é uma Attack manual troquei os pneus originais com 75.000 km. Uma pick-up excelente! Tem seus pormenores, mas é confortável e econômica. Atende perfeitamente às minhas necessidades.

            • Luciano

              Temos uma 2011 na fazenda com 247.000 km e nunca deu problema algum. É só dar manutenção direito que essas coisas duram.

          • Darwin Luis Hardt

            acho que vai, a base deve ser a mesma do renegade, que é bem boa

        • Martini Stripes

          Vai estacionar uma pick-up médias nas vagas atuais… Uma tortura. Sem contar vaga em cidade, com uma Toro vc pode até cogitar, caso contrário, 50 reais em estacionamentos. Dependendo da capacidade da caçamba, essa versão diesel vai roubar muito cliente de médio.

          edit: Sem contar que 90% nao precisa de uma pick-up, e mesmo se precisar, acredito que a versao Volcano será dura na queda.

          • Marcos Souza

            Depende do ponto de vista de quem precisa de camionete. Se o cara viaja direto e quer um veículo espaçoso, uma camionete média dessas é ideal. Tem muito camioneiro que não respeita carro pequeno nas nossas estradas. Ontem mesmo um simplesmente saiu da faixa da direita para a da esquerda enquanto eu estava a menos de 20 metros e embalado. Sorte que meu carro freia bem.

            • Martini Stripes

              Não entendi o seu argumento. Claro que depende, média é pra quem quer carga mesmo, precisa pra fazenda, sitio, trabalho. Mas a Toro parece atender a 90% dos consumidores.
              E concordo, caminhoneiro parece que não tem família e não pensa em nada na dos outros. Uma quantidade grande de acidentes são causadas por eles que vão embora sem sequer se importar com o que aconteceu. Mas nada tem a ver com a caminhonete. hahahah

              • Marcos Souza

                O que eu quis dizer é que mesmo que a pessoa não possua uma fazenda, ou não leve coisas pesadas no trabalho, a camionete pode ser o veiculo ideal pra ela.
                Eu viajo muito, pego cada rua esburacada que da dó do carro. Com 50 mil km já tive que trocar os amortecedores dianteiros. Acho que duraram muito pouco. E quanto aos camioneiros, saiu uma reportagem do fantástico que diz que 1 a cada 3 camioneiros usa algum tipo de droga( cocaina, anfetaminas) para ficar acordados. Então eu sei o quanto estou me arriscando nas estradas. Um carro como um up, por exemplo, o camioneiro nem liga de passar por cima. Já uma camionete como uma frontier ou uma s10, ele sabe que pode feri-lo num acidente. Então ele respeita. Claro que não são todos assim. Mas existem esses psicopatas por ai.
                E por isso eu cogito pegar uma camionete no futuro.

      • Helio Feitosa

        Não espere economia, a Strada bebe igual S10 a gasolina.

        • Elton Lopes

          Ele está falando da versão diesel. Valeu.

          • Luciano

            Que não deixa de ser muito pior que uma Frontier.

        • Martini Stripes

          Apesar das comparações dos motores, esse é o etorq com comando variavel, coisa que nao tem nos antigos. O consumo do Renegade nao tem sido dos piores não, tem relato aqui no NA de um proprietario de uum 1.8… Muito é falatorio. E depende de quem dirige também. E ele estava falando da diesel

      • Luciano

        Cara, não queira comparar uma Frontier com a Toro. O primeiro é um carro extremamente robusto, feito pra aguentar condições adversas, literalmente pra ser “judiado”. O segundo é um Renegade com caçamba.

        • th!nk.t4nk

          Sim, porém mais de 90% dos consumidores não usam todo o potencial de uma pick-up sobre chassi. Na prática só carregam peso extra e sofrem com o desconforto. Não é questão de ser melhor ou pior, depende do seu uso.

          • Luciano

            Sim, mas avaliando por esse lado, vale mais a pena a pessoa comprar um bom sedã ou crossover.

    • Junior Gouveia

      No outro site, foi publicado uma tabela para concessionários dizendo que a Freedom MT6 4×2 Diesel partirá de 90k.

      • Artur

        Isso mesmo. Esses R$ 112 mil deve ser a top Volcano.

        • Junior Gouveia

          Isso mesmo, R$112.990,00 é o valor da versão Volcano AT9…

    • Portuga Goleta

      Triton de 120 mil é manual e pelada.

    • Artur

      Primeiro que ambas não são concorrentes. A L200 Triton é uma legítima picape média, enquanto que a Toro é uma picape intermediária.
      E se for comparar assim, vamos ser justos então: a versão HPE da L200 com câmbio automático (de apenas 5 marchas, menos evoluído, portanto), custa, na tabela, R$ 150.000,00. Já a Toro, com câmbio automático AT9 e, provavelmente, mais equipada, sai por R$ 113.000,00.
      Ou seja, uma boa diferença de R$ 37.000,00, que dá pra levar um Up! para economizar combustível quando não precisar levar carga! :D

      • Luciano

        Sou mais comprar uma pickup de verdade que um Renegade com caçamba falsa e um Up!.

        • Artur

          Então a Toro não é uma picape de verdade? O que seria uma então, pra você? Uma Saveiro? kkkkkkkkk
          É cada um que vem defecar nesses comentários que dá até medo! :D

          • th!nk.t4nk

            Ele quis dizer pick-up tradicional, sobre chassi, etc. Mas é como comprar um MacBook só pra ver Facebook, um desperdício pra muita gente poder “ostentar”. O que mais tem é gente que só usa a pick-up vazia na cidade. Nunca nem vai precisar de toda a resistência à torção que o chassi oferece. Na prática só vai jogar dinheiro fora carregando o peso extra do chassi.

            • automotivo

              O Samsung top pra tirar selfie

          • Luciano

            Não, a Toro é um Jeep Renegade com uma caçamba minúscula.
            E me desculpe, se você chama isso de pickup de verdade, você ainda precisa aprender muito sobre carros.

        • automotivo

          Parece q a maioria não pensa assim.

          • Luciano

            E é exatamente por isso que a indústria nacional não vai pra frente =)

    • Gustavo Girardi

      Tamanho não é documento, com certeza a da um banho em tecnologia e conforto na L200 triton.

    • Martini Stripes

      A diferença será em itens e segurança e comodidade. Sem falar acabamento, que as pick-ups deixam muito a desejar ao meu ver pelo preço cobrado. pelas fotos o acabamento será igual ao Renegade, que é muito bom.

  • vi.22

    Já nasceu campeã… Vai roubar vendas de categorias superiores e inferiores… Além do produto ser bom tem uma grande variedade de configurações…

    • Zé Mundico

      Opinião de vendedor não vale uma tapioca.

      • rafa93

        Puts, já surgiram alguns Tourinos sem o carro ter lançado, imagina quando esse pessoal ligar o veículo, vai ser pior que os momentos iniciais do up tsi.

        • Bittencourt

          Pior é ficar rotulando os outros sem respeitar a opinião alheia.

          • rafa93

            De fato meu comentário está leviano, não foi minha intenção rotular, na verdade só quis retratar que há grande expectativa em cima do veículo sem este ser lançado, é óbvio que haverão consumidores que terão suas necessidades completamente atendidas por este veículo.
            Obrigado pelo aviso, irei editar o comentário para evitar possíveis discussões.

            • Bittencourt

              Seria ótimo se todos tivessem essa postura por aqui.
              Um abraço.

            • Matthew

              Independente de atender ou não as necessidades do consumidor, ao menos a marca tentou inovar, oferecendo algo quase que inédito junto à Renault Oroch. Não podemos nos esquecer que foi justamente a Fiat que começou com a moda de pseudo aventureiros aqui no Brasil com a linha Adventure e que obteve sucesso incontestável. Realmente está cada vez mais difícil justificar a compra de uma picape montada sobre chassi apenas pra desfilar no shopping, com todas as restrições que o trânsito atual impõe. Imagino que uma picape como a Toro preenche essa necessidade de forma mais competente. Ela tem robustez suficiente pra encarar a nova pavimentação lunar e oferece o conforto de um carro de passeio comum. Além do custo de aquisição e manutenção relativamente menor que a de uma picape média.

      • what_the_hell??

        Claro que é muito cedo pra dizer se vai ser um sucesso ou não! Temos que ver tb se o fato de ser vendido pela Fiat pode atrapalhar as vendas nesse segmento. Eu ainda acho q deveria ser um Jeep!
        Mas, NA TEORIA, e pelas fotos e matérias que li até agora, EU acho q ele tem atributos para dar uma boa mexida na categoria!
        Vi uma verde outro dia na rua, sem camuflagem, e a impressão que tive foi muito boa! Diferente da Oroch, que achei bonita nas fotos mas horrível quando vi ao vivo!

        • Raimundo A.

          A Fiat aqui tem histórico no segmento de utilitários vide Fiorino picape, Strada, variante do Ducato, divisão da Iveco, etc. Uma picape maior com logo dela não é problema. A VW tinha situação similar aqui tendo apenas a Saveiro e em outros mercados, veículos bem maiores, mas entrou no de médias com a Amarok e acho um bom veículo.
          Outra é que a Jeep atualmente não é marca para picapes, mas para suvs com aptidão off-road.
          O Toro tem chances é de ser vendido como RAM, essa, sim, teve na época que era Dodge, a Dakota que foi feita aqui, mas graças a situação do mercado e falta de visão, micou.
          O Toro pode no mercado americano abrir as portas para picapes menores, mas isso só o futuro dirá. Num país onde veículos grandes não são caros e o combustível atualmente está bem acessível, por que comprar veículo menor?

      • Pedro Rocha

        Mas o que ele disse faz sentido. A Toro é de tudo um pouco, com potencial para agradar donos de picapes compactas, médias, crossovers e mesmo de sedans médios.

        • Zé Mundico

          Na boa, mas quem quer um sedã médio ou crossover nunca vai querer uma picape. São públicos distintos. Menos,menos…..

          • Pedro Rocha

            Uma picape média convencional, com certeza. Entretanto, a Toro é monobloco (mais conforto e estabilidade) e com capota marítima vira um “sedanzão”.

            • Matthew

              Essa é uma dúvida que eu sempre tive. A capota marítima veda totalmente o compartimento ou ainda entra água sob chuva forte?

              • Marcos Souza

                Normalmente veda. Mas tem muito bandido que corta a capota com estilete pra roubar o que tem dentro. O bom é colocar capota rígida ou cuidar bem onde VC deixa ela.

          • automotivo

            Por que será q os hatchs estão em baixa?

          • Marcos Souza

            Meu pai já mudou bastante nessas categorias. Já fez as seguintes mudanças: tinha um vectra e foi pra blazer, depois uma pálio weekend adventure e mudou pra uma tucson e agora está com um cruze.

      • vi.22

        vc esta bastante equivocado…falo pela experiencia com veiculos,,,e visao propia,analisando o historico do mercado…

        • Zé Mundico

          Acho que sua visão anda meio embaçada…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando Gonçalves da Costa

      Qual concessionária vc trabalha? Ai não vale..

    • Poperon

      Guenta aí vendedor lunático, vai embora não

      Diz pelo menos quanto ganhou pra fazer esse jabá e qual concessionária trabalha poxa!

      • Walter Augusto

        Kkkkkkkk…

    • Zé Mundico

      Depois passa na tesouraria prá receber o pixuleco.

    • Luciano

      Ta ganhando quanto pra falar essas bobagens?

  • Jeremias Flores

    se manter os preços conforme foram divulgados por aqui, vai ser sucesso!

    • Davi Millan

      Concordo! Se a opening edition ficar por 79mil e completa como dizem (coisa que eu duvido por ser Fiat), eu que não sou fã de pickup (porem essa eu achei bonita e se não for tão desengonçada como as pickup medias) posso trocar meu Cerato 12/13.

    • Fiat Toro Extreme Edition

  • Lucas Irrthum

    O interior, aparentemente, ficou muito bem acabado. Vários vincos, plásticos de tonalidades e texturas diferentes, molduras e etc. Além deste belo computador de bordo. Acho bastante razoável os 112k da versão Volcano.

    • Thiago Silva Lima

      ai ai ai, só por aqui mesmo pra elogiar plasticos de 100 mil reais.

      • Artur

        Aham. E qual picape nesse segmento tem outro material no interior que não seja plástico?

      • Lucas Irrthum

        É a realidade do nosso mercado automotivo. Também considero um absurdo, ainda mais se for pensar que carro no Brasil é um patrimônio que o indivíduo leva a vida inteira para conquistar.

  • Antoniokings1

    Algo me diz que vai ser um sucesso estrondoso,

  • BillyTheKid

    Curti bastante dessa cor marrom escura. Alguém sabe se vem um microscópio junto pra conseguir ver essa central de multimídia? Até meu smartphone tem tela maior…

    • Matthew

      Impressionante a dificuldade que o grupo FCA tem pra fazer sistema multimídia! No Uno essas telinhas até dá pra engolir. No Bravo já fica meio estranho, mas como é um carro meio datado a gente perdoa. Agora num lançamento em pleno 2016 e num segmento premium para os nossos padrões fica difícil mesmo.

  • Pedro Henrique

    acabamento da fiat melhorou em… parece muito mais suave agora, não aquelas coisas grotescas…

    • Davi Millan

      Eu ainda não vi ao vivo, mas por fotos parece ter melhorado, mas quero ver ao vivo para sanar essa dúvida mesmo. Parece que a Jeep fez bem a Fiat. Mas será que só eu que penso que esse carro poderia vir como Jeep?

      • Sabatino

        Nao a Fiat na Europa nao vende as coisas horrorosas que vende no Brasil. Esse carro tem tudo de Fiat…. è sò a Fiat começar a trazer produtos decentes. E’ a Fiat que fez bem para a Jeep aumentandos as vendas e compartilhando produtos.

        • Luciano

          Mesmo sendo parecido, a Fiat da terra da banana não colocou o mesmo acabamento do 500x na Toro.

      • what_the_hell??

        Concordo plenamente que ele deveria ser vendido pela Jeep e não pela Fiat!

        • Artur

          Eu nunca vi nenhuma caminhonete com o logo da Jeep. Nem nos EUA.

          • Raimundo A.

            Nos primórdios da marca existiu essa configuração. O problema é que a Jeep de certa forma tem virado uma Land Rover apostando mais em suvs. Será que o futuro Defender terá variante picape? Alguns cogitam o Toro como opção Jeep, mas ele pode ser vendido mesmo é como RAM que é a divisão de picapes do grupo. A Strada é vendida dessa forma, então o Toro tende a ser.

        • Raimundo A.

          Jeep, não, mas RAM, sim. A Jeep tem focado em suvs e não em picapes, tanto que nem tem ou o mais próximo disso seria o Wrangler cabine dupla sem a capota da caçamba.

        • ACELERANDO

          Nisso eu discordo com vc, pois além de encarecer as peças de manutenção ( a mesma peça da Audi custa muito mais que um VW), aqui no Br cobram de acordo com a roupa que vc está vestindo, com o carro que está dirigindo, etc.

        • Luciano

          Espera a RAM dela rs

  • Lucas

    Câmbio manual na Flex? Todo dia uma informação nova… Realmente o acabamento parece Jeep, não dos materiais, só sentindo, mas no desenho.

  • Felipe

    As versões com câmbio manual tendem a ser as “moscas brancas” da Toro… Vide Renegade cuja maior parte do que vende é automático.

    • Raul Godiano

      Sao publicos bem diferentes.

      • Felipe

        Sim, cada modelo tem seu segmento… Mas em geral, nessa faixa de preço, mesmo que cada um tenha seu público, as versões da Toro com câmbio manual tendem sim a serem “moscas brancas”. Nesse caso, por uma preferência do consumidor pelo câmbio automático.

  • Lucas

    Se sair uma Freedom aut por 75 conto, meu próximo carro.

  • HugoCT

    top top top

  • Ciências Jurídicas

    Alguém falou em Oroch?

    • Thiago Valverde

      Olhando assim lado a lado, a Oroch demonstra como realmente é um projeto bem mais barato e simples, mas sem desmerecer suas qualidades claro.

    • Luciano

      Essa jaca nem foi lançada e já tem gente no “Toro Clube”? HAHAHAHAHAHAHHAA

      • Artur

        Sim. E daí?

        • Luciano

          E daí que isso é doença cara!

      • automotivo

        Esse lance de clube pode algum esperto querendo ganhar dinheirona net fazendo propagandas. Tenho um um amigo q ta ganhando bem. A google paga direitinho

  • Yo soy Yo

    “E quem vai querer um Stradão aí? Quem?”

    • Artur

      Eu! o

      • Yo soy Yo

        auehauehuaehuae :D

        • Artur

          KKKKKK

  • R1 – o comentário nº1

    Ficou show!

  • Edson Fernandes

    Agora acredito que será o momento para a Renault jogar sua versão automatica da Oroch.

    Em praticamente no mesmo momento da Toro, poderá ajudar na escolha da Oroch. O que a Oroch irá fazer? roubar os clientes das compactas. O que a Toro irá fazer?mirar quem quer subir de estagio (dos compactos) e ser uma opção de manutenção mais barata que as médias.

    É cedo para dizer, mas algo que a Fiat sabe fazer muito bem é propaganda. A Renault vai perder muito nisso, na falta de propaganda, poruq ea ideia será no futuro propagar a questão de facilidade no financiamento de compra de um carro Renault (exceto Fluence como sempre)

    Já a Toro eu creio que o marketing da fabricante será mais inventivo, querendo aplicar desejos desde os jovens até os mais velhos, colocando que a picape pode ser utilizada tanto na cidade (e viagens) como para trabalho pesado.

    Creio que esse market share contará a favor da Fiat que porém pode dar a oportunidade de conhecerem a Oroch por ser mais barata. Quero ver como ficará esse mercado.

    Um detalhe importante: Só aqui no NA se fala de versão manual no motor flex, pois a ideia é ter opção manual apenas para o motor diesel nas trações 4×2 e 4×4.

    • Gustavo Girardi

      A principio não existe versão manual na flex. Mas creio que em breve vão lançar essa versão que estão chamando de Urban, e dai sim acho que será manual.

  • Rafael Trindade

    Gostei do painel.

  • Os cowboy de boutique pira.

    • Artur

      Se tivesse dinheiro, eu seria um desses “cowboy de boutique” que você menciona. Aliás, acho muito mais válido e útil comprar uma picape dessas do que um SUV.

      • Luciano

        Realmente. Um SUV é bem menos útil que essa jaca banânica aí.
        Cada comentário mano… meu deus

        • Artur

          kkkkkkkkkkkk
          Os caras não têm idade nem pra tirar CNH e vem comentar asneira no site! :D
          Me diz ai então, sabichão. No que um SUV é melhor que uma picape?

          • Luciano

            Cara, ignorando seu comentário idiota sobre ter ou não CNH e tal, eu vou responder com outra questão: Em qual aspecto um Fiat Toro supera o Renegade?

            • Artur

              Capacidade de carga seria um exemplo. O Renegade em sua versão flex é como um SUV de shopping, convenhamos.
              Mesmo comparando ambos em sua versão diesel, pode ser que a Toro tenha capacidade offroad igual ao do Renegade, espaço interno semelhante ou até maior e a capacidade de carga que já mencionei.
              Ou seja, oferece o conforto de um carro de passeio quando exigido para tal, e a robustez de uma picape diesel 4×4 quando assim se quiser.
              Ela é, portanto, mais versátil que o Renegade, além de mais espaçosa e, provavelmente, ter capacidade offroad igual.
              Não vou comparar o acabamento entre ambas, porque o do Renegade pode ser melhor por conta de der uma marca considerada premium. Agora, na versatilidade, a Toro é sim melhor que um SUV (principalmente se for comparar com os diversos SUV de shopping que existem por aí).

              • Luciano

                A Toro também é uma “pickup” de shopping, ou você pensa que a versão mais vendida será a diesel?

                A capacidade offroad, se chegar perto do Renegade, ainda fica muuuuito atrás de um 4×4 de verdade.

                Quem vai comprar essa pickup vai comprar pelo visual, não pela praticidade de poder carregar algo maior. Fora que a pessoa troca um compartimento bem acabado com tomadas de 12v, bancos rebatíveis, fácil acesso ao estepe e suas ferramentas, etc. por uma caçamba pequena com lona.

                Não, jovem Artur. A Toro não pode ser comparada a uma robusta Hilux somente por ser a diesel e tracionar as 4 rodas quando necessário.

                É o típico carro que nasce com pretensões distintas e não faz nada direito. Não da conta de levar carga como se deve, não da conta de passar em um atoleiro e não é confortável como um sedã.

  • Queiroz

    Em comparação ao interior pobre da Duster Oroch, sem falar do designer bem mais caprichado… Vamos as avaliações…
    Falo de Oroch porque essa pe a concorrente dela mais pesada, uma vez que acredito eu que a Toro não veio pra brigar com Hilux, S10, Amarok e cia…

  • Helio Feitosa

    A de cor vinho deve ser 1.8 e-torq, deve estar aí na oficina para tirar o vazamento de óleo do carter.

    • Artur

      Nope. Olhe direito, amigo. Está escrito “Volcano AT9” na traseira dela. Portanto, é a versão à diesel.

      • mariostefa

        O cara num sabe nem lê e já tá criticando. é froid

        • automotivo

          Hater, mesmo

    • Gio

      Eu imagino que foi só brincadeira a questão da oficina, mas agora uma pergunta séria:

      Nos Fiat os motores e-Torq tem o conhecido problema de vazamento de óleo na junta do carter.. Que é resolvido trocando a junta por uma de outra marca..
      Estes problemas já apareceram no Jeep Renegade? Como ele utiliza uma versão atualizada do motor, talvez já tenham sanado o problema, pois não é algo dificil de resolver..

  • Artur

    Peraí, vai ter versão flex com câmbio MT6? Eu pensei que seria apenas AT6…

  • Cesar Mora

    Essa CMM com telinha de 5″ e resolução de celular chinês não combina com o carro… seria a unica coisa que trocaria nela…

    • Artur

      Deve ter opção com tela maior, assim como no Renegade (eu acho, rsrs).

      • Cesar Mora

        Ela deveria vir com essas CMM novas, de borda “plana” com qualidade HD, 7″ porque espaço tem de sobra… ela deixa o painel meio “pobre”, o que de fato ele não é…

        uma Openning Ed. nesse marrom escuro é o meu número! hahahaha

        • Artur

          Acho que é pra obrigar o consumidor a pagar mais na CMM com tela maior vendida como opcional ou acessório nos concessionários…

  • Roger Bersch

    Convenhamos que para concorrer com a Duster cortada não precisa muito, mas essa fiat ficou muito bonita, é maior, o interior é bem mais bonito, para superar um Dacia é até covardia. Acho que o motor 1.8 da Fiat não empolga, nesse caso, o 2.0 da Renault é até melhor.

  • sassa

    so eu acho que essa picape e uma gambiarra da dodge durango

    • Artur

      Só você.

    • Thiago Valverde

      kkkk, gostei do improviso na edição.

    • Rodrigo

      Eh.. so voce.

    • Luciano

      Hahahahahahaha o que foi visto jamais poderá ser desvisto

  • Gran RS 78

    A Toro vai sacudir o mercado de pickups, tanto das pequenas como das médias.

  • Thiago Valverde

    Minha impressão, vai vender pra lá!

  • Vattt

    Nas minhas viagens as praias já vi duas cegonhas carregadas de Toro, e elas sempre nas extremidades se destacando!!!

  • Luciano

    Perfeita para as mamães barbeiras e cowboys de posto. Vai vender a rodo. Ao menos sustenta o desenvolvimento das marcas que valem a pena.

    • Artur

      Quem não tem dinheiro pra comprar, que se contente com seu Gol bola! :D

      • Luciano

        Concordo, mas melhor seria orientar quem tem o dinheiro para não gastar com um carro ruim.

        • Artur

          Mas de onde você concluiu que a Toro é um carro ruim se sequer foi lançada? Só porque é Fiat?
          Ademais, vai utilizar a mesma plataforma, motores e câmbios do Renegade. Ou seja, a probabilidade de ser um carro ruim é muito pequena…

          • Luciano

            Não, não tenho preconceito algum contra Fiat, muito pelo contrário. Só acho que é um carro lançado para lucrar com um público que não sabe o que compra. Exatamente o que eu disse, é um Renegade com uma carroceria idiota, por isso é ruim.

            • Francisco Lunardi

              Se for usar uma analise tão rasa podemos incluir a GRANDE maioria dos compradores de pick-up, quase a totalidades desses não fazem uso da metade da capacidade de um veiculo desses. Carga? No máximo malas ou o mais comum, compras. Capacidade off-road? Nunca viram barro e nem ligaram a tração (e se orgulham em falar isso).
              A maior parte dos compradores não tem interesse na parte técnica, procuram apenas duas coisas, preço e tipo de carro, se for “bonitinho” também, sucesso, ele não precisa ter tração pra escalar um parede ou capacidade de 2 ton de carga, só precisa ser o que ela QUER, nada mais.

              • Luciano

                Exato! E por causa desse tipo de comportamento nosso mercado é recheado de coisas idiotas.

  • Hugosw

    Ontem na volta para casa acabei seguindo uma dessas aqui no RS, na BR-101 em direção a Gravataí.
    Ela estava com placa verde e era vermelha do modelo Volcano AT9 Diesel.
    Consegui ver muito bem o veículo e ele possui um porte muito bom, é bem maior que uma S10 primeiro modelo e um pouco menor que uma S10 atual.
    Os leds diurnos são um show a parte e quando o pisca é ligado eles desligados do lado que o pisca irá sinalizar, igual aos modelos da Audi.
    A traseira é bem alta e a divisão central da tampa não ficou estranha vista pessoalmente.

    Não sou fã de Fiats, porém este modelo ficou muito bem acertado e estará, com certeza, na minha lista de opções.

  • Tosoobservando

    Os carros do grupo FCA nos eua tem uma tela central enorme, pq puseram essa telinha ridicula, aprenderam com a Ford Brasil é?

    • Sabatino

      Verdade. Na Europa tambem

      • Sabatino

        Pro Brasil è assim

  • Eduardo

    Domingo passado vi uma verde já emplacada rodando aqui na minha cidade, achei estranho já que não tinha visto nas concessionárias.

  • Thiago

    A CSS da minha cidade disse na page dela no face que não sabiam os preços, que um cara perguntou, dia eu disse que na internet tinha e que uma fonte da própria fiat tinha vazado, ela me disse que eu estava enganado kkkkkk

  • MaCaRyS

    Desnecessário esse velocímetro até 240KM/h com esse “motorzão” 1.8 e-torq ou 2.0 diesel huehue

  • Diogo Oliveira

    Quando se trata de Design, Beleza, e cores chamativas, a Toro vai sambar na cara das inimiga. Uma picape de 70 Mil, ser mais Bonita que uma Toyota Hilux 2016 de 200 Mil, a Fiat realmente ousou nessa picape, não fez como a Renault que pegou o Duster e colocou uma caçamba e pronto.

  • Diogo Oliveira

    Se a Fiat for inteligente, vai vender a Toro na Europa, mas claro, com melhores motorizações, acabamento melhor, e preço MUUUUITO mais justo. (Eu disse Europa, porque lá as pessoas gostam de compactos e nos EUA as pessoas gostam de picapes MONTRUOSAMENTE gigantes.)
    E quem sabe, talvez vender nos EUA tambem seria legal, não seria muito sucesso afinal os americanos do gostam de carros grandes, mas, digo uma coisa: Não custa tentar né?

  • Marcos Souza

    Desconfio que o cara que tirou fotos estava usando um boné amarelo…rs

  • Eliezer

    Não pude fotografar pq tava sozinho e dirigindo mas vi essa semana um comboio na Fernão Dias no Sul de MG de cegonhas carregadas com Toro… tinha varias Volcano….

  • jjmarcio2

    Medo faz essas picapes emplacar e tirar as medias de linha como aconteceu com Silverado e F-250, as medias depois que as grandes sairam de linha subiram muito os preços, vai que as medias desapareçam aqui e essas aumentem muito os preços

  • Pedro Cunha

    Se lançarem versões mais acessíveis, á exemplo das Strada working/hard-working, vai ser sucesso nas locadoras e frotistas, sem contar o público que busca algo do tipo em 0km, sem muita firulice e com preço reduzido.