Fiat Pickups Segredos-Flagras

Fiat Toro é vista novamente em fábrica

fiat toro novo flagra fabrica 1

A nova Fiat Toro está pronta para chegar ao mercado e deverá ser apresentada no primeiro trimestre do ano que vem. Nesta semana, a aposta da montadora italiana para o segmento de picapes compactas/médias teve novas imagens compartilhadas no aplicativo mensageiro WhatsApp, capturadas na unidade fabril do grupo FCA em Goiana (PE), responsável também pela montagem do crossover Jeep Renegade.

Dois exemplares da Toro aparecem nas imagens, sendo que o modelo com pintura na cor vermelha é possivelmente da versão topo de linha, com direito a detalhes cromados (como o envolto dos faróis de neblina e maçanetas), rack de teto em alumínio e rodas de liga-leve. O outro modelo, na cor prata, traz maçanetas, retrovisores e rack de teto em preto.

fiat toro novo flagra fabrica 3

A nova Toro será comercializada com dois motores: 1.8 litro E.torQ flex, de até 132 cavalos (ou mais, já que rumores indicam mudanças no bloco para entregar mais potência), e 2.0 Multijet turbodiesel, com até 170 cv, o primeiro com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, e o segundo com uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. Os preços devem variar de R$ 70 mil a R$ 120 mil.

[Fonte: Carsale]

fiat toro novo flagra fabrica 2





  • Brj

    Até que ficou bonita, para mim no quesito design da um banho na Oroch.

    • DiMais

      e olha que o Duster ficou mais bonito na verão Oroch do que o SUV original

    • Laercio Alves

      Tem toda razão,vi uma Horroroch hoje, a Duster ja é uma coisa a picape é medonha.

      • Vini

        Vc discordou do que o rapaz aí falou mas disse “tem toda razão” =)

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          Pois é hehehehe.. Eu curti a Oroch, era o que como o Duster deveria ter nascido!

        • Ernesto

          É porque ele respondeu ao comentário do Brj e não do DiMais.

    • Pedro Acioli

      A única coisa que não curti foi o símbolo gigante na traseira. De resto o carro é lindo! Um banho é pouco, haha.

    • Augusto Corleone

      Concordo, para o MEU gosto pessoal a Toro ainda leva a disputa no quesito design. Resta saber em acabamento como vai ficar.

      • Igor Serra

        Dificil ter um acabamento pior ou mais feio q a duster internamente

        • Augusto Corleone

          Então a Fiat vai levar essa!

          • Edson Fernandes

            Vai depender do preço. E em outros sites a Fiat só iria comercializar a Toro 1.8 com cambio AT. Vamos ver se repensaram isso.

  • Cristiano Prates

    Muito bonita.

  • TV

    mais bonitha que a duster hoRROCH

    • Higo Belchior

      Gostei do trocadilho kkk

  • Atilio Ramos

    A Fiat acertou nessa picape. Tem tudo pra ser líder do segmento.

    • sheldonDS3

      o que não é dificil…. pq soh vai ter ela e a oroch

      • Atilio Ramos

        Quem é Oroch perto da Toro rsrs… Ela pode vender até mais que Strada.

        • Filipe Augustus

          Se ela vender mais que a Strada, ela passa o Onix nas vendas, hahahahahahhahaha

  • Felipe

    Até aí, tudo certo… Exceto por dois pontos:
    O E-Torq Evo 1.8 16v Flex foi modificado pra render até 138 cv na Toro.
    O Jeep Renegade, não é crossover, NA!

    • Adam Lewis Charger

      Dizem que vai ser MultiAir.

    • Auto Verdade

      Creio que esse motor só tem uma linha de produção, então o Renagade no ano que vem poderá ser atualizado, bem como os outros modelos que usam esse motor, Idea, Bravo…
      Se a mudança foi no bloco, não farão os dois modelos 1.8. Creio eu!

      • Felipe

        Li que as principais mudanças no E-Torq para a Toro foram no coletor de admissão que passa a ser variável e na central eletrônica. Da mesma forma que, para o Renegade ele teve ganho de torque e passou a ter o sobrenome “Evo”, na Toro ele receberá tais mudanças e provavelmente não irá contemplar toda a gama de modelos que usam o E-Torq 1.8.

    • Junoba

      O Renegade não é Crossever !? É o que então ? SUV grande ?…kkkkkk

      • Felipe

        Junoba, diz uma coisa pra mim… Todo SUV é grande ou todo SUV compacto é Crossover?
        Agora fiquei confuso.

        • Igor Serra

          Crossover eh um tipo de carro q combina elementos de dois ou mais tipos. Tipo os SUV cupês(BMW X6)… Ou hatch perua(impreza outback)… e por ai vai.

        • Igor Lima

          Crossovers Tem como base carros medíos e pequenos com chassi monobloco geralmente a base são os hatches ou sedãs médios para os cross médios… Corola, Civic e Golf, correspondem a RAV4, CRV, e Tiguan… enquanto Fiesta, 208, FIT, correspondem a Ecosport 2008, HRV. Já os SUVS grandes são derivados de projetos com Chassi, geralmente pick ups em sua maioria.

        • Junoba

          Tire suas conclusões:

          ´´Para entender um SUV, é preciso voltar no tempo para a época em que foram concebidos. A sigla vem de “veículo utilitário esportivo” em inglês. Os modelos eram mesmo baseados no conceito dos utilitários e caminhonetes. A carroceria e a plataforma eram partes distintas. Embora hoje existam motores mais econômicos, o comportamento dos propulsores dos SUVs antigos lembrava o de caminhões, tamanho o consumo de combustível. Todos os utilitários esportivos possuem boas aptidões para percursos fora-de-estrada. Foram projetados para ter bastante força, versatilidade e espaço, abrindo mão do conforto. Com a evolução do mercado, no entanto, ser confortável passou a ser requisito fundamental para um SUV.“

          “Os crossovers vêm de uma expressão que significa “cruzamento” e esta talvez seja a que melhor define o segmento. Os modelos normalmente são chamados de SUVs compactos. São baseados em plataformas de carros, em monobloco, parecendo mesmo com automóveis comuns com as linhas mais esticadas e robustas. Foram projetados para obter a maioria das vantagens de um SUV, mas sem os inconvenientes que os utilitários esportivos causam. Dois pontos onde o foco das fabricantes mais se concentra são: consumo de combustível e conforto. Alguns até possuem certa aptidão para o off-road, mas não é o principal objetivo. Normalmente contam com amplo espaço, como terceira fileira de assentos, para abrigar famílias grandes.“

          Fonte: Motor Dream

          • Felipe

            O tema é mais complexo do que parece… Rapidamente lembrando dos modelos (independente de tamanho/consumo/conforto) chamados de SUV e/ou Crossover no Brasil, fica difícil classificá-los dentro do que diz o Motor Dream. Enfim… Até a própria emprensa focada no setor automotivo se confunde. Não me lembro de um texto sequer que citava o Renegade como crossover. Para a imprensa, é um SUV compacto.

  • Henrique Soares

    Foi só eu que reparei que a Toro vermelha tá sem retrovisor?

    • Kaian Reis

      agora que você falou que eu reparei nisso também! kkk

    • EDUVINHAS

      Kkkkk verdade.

    • Luis Gobbi

      ela usa camera, só pode, kkkkk

      • Junior_Gyn

        kkkkk, pensamos igual, nem tinha lido seu comentário e comentei o mesmo, só que o meu está detalhado, tenho fontes confiáveis de dentro da fabrica em PE rsrsrs

    • Junior_Gyn

      É pq essa é a versão topo de linha Trackhawk, no lugar de retrovisor virão câmeras em HD embutidas, as imagens serão transmitidas numa tela IPS 4K de 8″ no centro do painel. É a FIAT inovando o mercado brasileiro mais uma vez rsrsrs

      • Auto Verdade

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, será?

    • Adam Lewis Charger

      Sem maçanetas dianteiras também.

    • Auto Verdade

      Sim. Está sem o retrovisor mesmo, ao menos do lado direito.

      • Diogo Vasconcelos da Silva

        É opcional.

        • Pedro Rocha

          Estamos falando da FIAT, não da VW.

          • Diogo Vasconcelos da Silva

            E qual a diferença, ambas sao marcas do segmento de entrada que compartilha grande parte dos seus fornecedores , no final é td a msm coisa

          • Edson Fernandes

            A Fiat também tem muitos opcionais.

            Veja o Renegade que só agora na versão Limited tem de série 6 air bags. Até então vc pagava por esse opcional até na versão de topo.

  • Linkera

    Muito bonita! Tem muito de FCA neste carro.
    A frente é claramente inspirada na Cherokee, o que é um ponto positivo!

    • 4lex5andro

      deve concorrer com a strada pela liderança entre as picapes ..

      logico, dependendo da politica de preços x equipamentos de serie..

  • Jucie Dantas

    só uma dúvida, essa caçamba vai ser tipo o porta malas do mini clubman?

    • Eduardo Brito

      Sim

    • Eduardo

      sim e não

    • 1945_DE

      Conforme a patente a tampa pode abrir na posição vertical e lateral. Mas ainda não se sabe se as duas formas serão aplicadas como na patente. Vamos ter que esperar par ver.

  • Eduardo Brito

    Até agora nenhuma foto do interior. Fora isso, essa toro deve ter 4 versões, 1 com motor 1.8 e câmbio auto e3 diesel (4×2 manual, 4×4 auto e 4×4 auto 9 marchas)

    • DiMais

      interior do Renegade

    • Pedro Acioli

      Tô muito curioso pra ver o interior dela.

    • Lobo

      Já tem foto do interior dela, da um procurada.

  • André Luiz

    Shoooooow!

  • Vai vender q nem pinga em bodega

  • Fanjos

    E o Cocobalt de ouro que não aparece de vez

    • Leandro Balmant

      Já vi 3 em testes com aquela camuflagem em São José dos Campos, sendo 2 na rua e 1 dentro do condomínio da minha irmã.
      Quem quiser ver Chevrolet antes do lançamento, é só dar umas voltas pelo bairro Urbanova que não é nenhum pouco difícil.

      • Guilhe

        Esses dias tinham 05 unidades na planta da GM em SSC, hje tinham 02, ainda devem estar rodando bastante.

      • CharlesAle

        Avenida Goiás, em SCSul, também é o “point” de futuros GM, o pessoal de lá nem dá bola mais..Mês passado, passei por lá a tarde e vi um Volt andando por lá, perto dos Bombeiros..

  • JCosta

    Vão repetir a fórmula Renegade do motor manco?

    • Rmx

      ¨Compre a Diesel! Problema resolvido !
      Se não puder bancar a Diesel e não quiser a com motor manco ( em terra de 1.0 quem tem 138 cv é Rei), compre outro modelo de outra marca.

      • JCosta

        A questão é que o perfil do comprador do modelo à Diesel, certamente preferirá adquirir modelos maiores (S-10, Frontier), principalmente pelo espaço extra e capacidade de carga (volumétrica).

        Como nem sempre se pode bancar os custos do modelo mais caro, o problema não está resolvido, do ponto de vista de quem adquire o modelo à Gasolina.

        Obviamente, com 70 mil, há várias opções no mercado de usados, mas não podem ser objeto de comparação quando se trata de avaliar o veículo zero km.

        • Rmx

          Zero mesmo só a Oroch concorre.
          Eu se fosse comprar uma dessa faria um esforço para a Diesel só pela maior autonomia, melhor revenda (talvez) e para não ficar dependendo da Mijolina 27% !!! a 5 dilmas o litro (730ml) !

          • Foxtrot

            Mas tem os contras também, carros diesel são mais visados e acabam tendo um seguro mais caro. Tenho 1 amigo que queria uma Ranger diesel usada e acabou optando por uma Ranger Sport 0km quando descobriu o valor do seguro.

        • Felipe

          Já que vc tocou no assunto “perfil do comprador”, há muitos que prefiram (por gosto ou por bolso) uma Pickup maior, à diesel e seminova.
          Mas desses, parte pensam nos custos com seguro, manutenção mais frequente (afinal, estamos falando de um produto usado) ou mesmo tamanho. A Toro, por ser menor e ter opção à diesel, pode captar possíveis clientes de pickups maiores, por que estes não tinham opção de uma pickup menor e à diesel.

      • Artur Bernardo Mallmann

        honestamente nao entendo oq a jeep queria com este motorzinho a gasolina, mas tenho que concordar, a diesel é outros 500, e para quem anda muito o consumo e desempenho fazem uma diferença imensa!

        • Felipe

          Talvez diversificar as versões do produto deles e torná-lo competitivo (em preço) com os concorrentes.

          • Artur Bernardo Mallmann

            sim entendo, mas digo pelo fato de o desempenho não condizer em nada com o carro. Soa bem fora de harmonia com o conjunto. Sei lá, encarecesse um pouco e fizesse com um 6 cilindros a gasolina por exemplo.

            • Felipe

              Já fez um test drive em um Renegade Flex, Arthur?

              • Fabricio Conchon

                Eu fiz, e achei pesada demais pro motor…. Sofrível. A Diesel dizem ser bem melhor, mas quem acha uma dessas pra test drive? não tem nem pra entregar pra quem já comprou…pelo menos em SC tava assim quando pensei em comprar.

                • Felipe

                  Fiz teste drive nas duas motorizações: Um Longitude Flex e um Sport Diesel: São dois comportamentos completamente diferentes mas, no trecho do teste, o flex não foi essa sonolência toda que dizem por aí. Falta algo mas não chega a ser absurdo.
                  Ah, a pouco mais de um mês, um Sport diesel, em BH, era seu ao final de 40 dias. Hoje você já estaria com ele.

                  • Fabricio Conchon

                    Sim… concordo… Mas não dá pra ficar sem o carro esperando…. E outra coisa… tem que se tomar bastante cuidado ao fazer esses test drives, pois os trajetos são literalmente escolhidos à dedo…. e em trechos planos e descidas… até carrinho de rolemã anda bem. Quem tem noção de comportamento de carros já percebe quando o peso é maior… quando se tem que “afundar ” o pé simplesmente pra vencer a inércia… e por aí vai.

                    • Felipe

                      Esperar é relativo… No ultimo mês, 2.753 pessoas receberam um após esperar, em média um mês.
                      Sobre o test drive, não sei como funciona aí, mas aqui me senti à vontade pra guiar por algumas ruas fora do trajeto do teste, inclusive em aclive. Então repito, o flex não foi essa sonolência toda que dizem por aí. Falta algo mas não chega a ser absurdo.
                      O Renegade flex é o tipo do carro pra ser guiado com certa parcimônia.

                    • Fabricio Conchon

                      Sim… concordo. Esperei 6 meses por um fiat 500 com algumas personalizações de fábrica….. Mas guiando o Ren. flex decidi que se for comprar, será o Diesel.

                    • Felipe

                      É, importados tem tempo de espera maior mesmo. Fora o traslado, tem as cotas e tal então dependendo do modelo a espera é muito longa.
                      Sobre o Renegade, eu também iria de diesel, se pudesse. Porquê particularmente a diferença de valor entre ele e o flex é alta.

              • Artur Bernardo Mallmann

                nao, mas é o feedback geral e de pessoas conhecidas. Pelo peso e tamanho dela, acredito que os números devem um pouco. Mas nem tudo parece perdido, se você olhar bem, um ponto positivo e que deve ser levado em consideração é o desenvolvimento de torque dela já começa em rotações baixas, acredito que isto consiga melhorar o consumo principalmente em percursos urbanos e tornar um carro muito bom para o dia a dia, mas ai depende muito da pegada do motorista.

  • Fábio S

    Acho que vai bombar…tá muito legal. Parece ser do tamanho das s10 e ranger 98/99… Um pouco controversa a tampa da caçamba mas parece ser de certa forma útil. Vamos ver.

  • 1945_DE

    Muito Bonita. Se sair a versão blazer, vai ser o meu primeiro Fiat.

  • DiMais

    a Fiat deixou de vender Palio/Uno (empresas cortando gastos com renovação de frota + falta de crédito para gente sem dinheiro financiar 100%), mas em compensação se armou pra vender muito na faixa de preço onde os compradores não saíram do mercado (e lucros maiores).
    indiretamente agora o Renegade está segurando as pontas da Fiat por aqui, em breve ele ganha a companhia da Toro, já que o próximo lançamento não vai ser modelo de altos lucros (New Mille).

  • Piero Lourenço

    FIAT NÃO DÁ GARANTIA! FIAT LIXO ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341

  • Pedro Henrique

    Em termos de design, dou uma na outra e não quero torna! ambas são horrorosas!

  • Auto Verdade

    Houvi dizer que as versões mais simples viriam somente com o câmbio automático de 6 velocidades e que o manual de 6 velocidades viria apenas como opcional na versão a diesel!!!
    Agora estão falando que virão com o cambio manual. Será o que vai proceder?

  • Rodrigo

    A tampa traseira dessa versão branca é bipartida ou é impressão minha?

    • Matheus Conrado

      Todas serão bipartidas, com os dois modos de abertura, lateral e basculante

  • oscar.fr

    Será que a Fiat não poderia ter lançado a Toro como sendo Jeep? Talvez fizesse ainda mais sucesso, mas a rede Jeep já deve estar sofrendo para atender tantos consumidores da renegade, imagina com mais essa que vai vender, provavelmente, mais de 4 mil unidades por mês.

    • Auto Verdade

      A divisão Jeep é só SUV, seria a RAM, aí não teria a infraestrutura para venda e pós venda.

      • oscar.fr

        A Toro não teria nada em comum a filosofia da Jeep, evidentemente, mas o que eu me pergunto é se aos olhos do consumidor brasileiro a Toro não teria ainda mais chances de ser um grande sucesso comercial se fosse vendida com o logo Jeep. Anteriormente ao lançamento da Cayenne, ninguém diria que a Porsche lançaria uma SUV, por exemplo.

      • David

        A Jeep ja teve e tem picape.

        • Auto Verdade

          É apens uma vesão do Wrangler, um 4×4 que tem outra filosofia. A Toro é mais familiar. Com certeza é pela RAM. Aguarde e verá ela sendo vendida nos EUA como RAM, talvez RAM 850, ou 800, porque a Strada é vendida no México mo RAM 700.

  • Vinicius Cecheto

    Ficou bonita, o que matou foi essa traseira, com essa porta parecendo frigobar e esse logo gigante da Fiat.

    • Auto Verdade

      Também achei, poderia pelo menos ser opcional.

    • Elton Lopes

      As lanternas parecem 2 olhos, e a logo o nariz…rsrsrs

  • everton nogueira

    Na próxima restilização da strada será bem provável que venha com essa frente na verdade (minha opinião) de perfil elas se assemelham bastante.

    • Auto Verdade

      Concordo, mas a Toro é bem mais robusta, vi uma de perto em testes numa avenida principal aqui em Belo Horizonte, e é bem alta. Estava só com a camuflagem quadriculada. Aliás, quem quiser ve-la em testes é so ficar um pouco parado na Av. Afonso pena perto do numero 4.000 que verá várias passando, inclusive o Carro pequeno da Fiat que ainda está com camuflagem pesada.

  • SauloDoChevette

    Stradona CD. Hahaha!

  • Matheus

    Ou o carro é feio, ou ele é parecido com outro carro. Esse povo. Kkk

  • US mano do funk ostentassaum piram!

  • GUGASP

    Tirante a tampa traseira bipartida, parecendo uma cicatriz na lataria, ficou bom o desenho da carroceria.

  • Hox

    A Fiat deveria parar de frescura e lançar logo essa picape. Já está pronta e todo mundo está careca de saber como é.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Só vendo de perto para formar opinão.
    Até então pra mim é algo desconehcido.

  • Pedro Cunha

    Sobre suvÊs e cia….

  • Cyro

    100 mil na versão top de linha Mega Adventure?

  • F Antonio

    Nossaaaaaaaaaaaaa muito linda !!……..

  • FABIANO SCHMITHE

    E realmente a Fiat sai na frente mais uma vez !…

  • Junoba

    Essa traseira não é das melhores.

  • CharlesAle

    Olha o “bocão” à la Ecosport ai….

  • Pietro

    Essa mudança na potência no etorq 1.8, se for verdade, já deveria ter sido feita para o Renegade. Carro-chefe e de entrada na marca atual da Jeep, e com um motor mais fraco que seu parceiro da Fiat… não vejo lógica nisto! Pior: se mudar a motorização para 2016, a medida pode não pegar muito bem para a marca.

  • Minos

    Se não estou enganado… esse entre eixo deve ser igual ao da Freemont.

  • Jeremias Flores

    ainda acho o para choque traseiro um pouco pequeno, até desproporcional para o restante da traseira.

    mas de modo geral, me surpreendeu positivamete

  • Bittencourt

    Isso vai vender…

  • Valdemir Souza

    Legal, primeiras fotos “limpas” que não são projeção de computador, gostei do design. Agora esse motor etorq vai sofrer pra empurrar o carro, se com uma carroceria menor e mais leve do Renegade já sofre, imagina esse veículo com quase 5 metros de comprimento!

  • dallebu

    Até nos forums Italianos o pessoal ta elogiando muito a Toro e o trabalho feito pela Fiat Brasileira.

  • Saulo Gomes

    Vai acabar com as vendas da Strada CD e só, começa muito cara, compensa mais pegar uma pick-up de verdade (S10 ou ranger) nas versões básicas e a diesel está no mesmo preço. Nada me tira da cabeça que este nome Toro é só enganação, ninguém colocaria um nome tão ruim assim, no lançamento vão chamar de strada mesmo, a strada antiga vira strada fire e pega as versões básicas, faria bem mais sentido.

  • Cesar Mora

    Acho ela beem bonita.. são não gostei pelas fotos desse tampa da caçamba.. acho que uma tampa tradicional casaria melhor… mas deve ser a nova coqueluche do mercado!

  • disqus_3nXfveKZKj

    Que troço horrível esse carro

  • Dricks

    assim seria a pick up do ecosport… olha essa frente

  • CASSIO

    ouvi dizer que este motor 1.8 ETORQ virá com comando variável e com 140 HP e com certeza algo mais no torque agora ñ sei nada de mudança no bloco como dito ai no texto espero que seja um boa melhora pois este motor irá sofrer com o peso da TORO ………..

  • Guilherme Ferreira

    E essa frente da Cherokee?

  • Senhora Liberdade

    a frente ta bem semelhante ao eco sport

  • Esse motor E-torq ficou fraco no Renegade, principalmente no quesito torque e em pick-ups o que vale é isso, potência, neste caso, é só um artifício de vendas para pessoas desinformadas.

  • Miguel

    Depois dessas fotos, eu continuo achando que a HorrOroch não vai ter chance. Quer dizer, vai ter, mas bem pouca….kkkk

  • Lamark Serafim

    Idiota são os brasileiros que pagam esse preço em lixos que são comercializados aqui!

  • Fabricio Conchon

    a OROCH é tão feia aqui quanto na Romênia…

  • Magno

    Gostei mto não . A Fiat deve amar esses funcionários que tiram fotos de carros antes do lançamento e divulgam .