Home Contratações/Demissões Fiat vai contratar cerca de 1.700 novos funcionários até junho

Fiat Logo Fiat vai contratar cerca de 1.700 novos funcionários até junho




O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim (MG) e a Fiat Automóveis assinaram dia 28 um acordo coletivo que prevê a contratação de 1.700 novos empregados até junho. Com isso, a Fiat somará 2.900 novos funcionários no primeiro semestre de 2007, aos 1.200 já admitidos para a entrada em operação do terceiro turno, em fevereiro. Estima-se que poderá gerar ainda a necessidade de novas contratações no setor automotivo da região.

“A abertura do terceiro turno em uma das linhas de montagem a partir de fevereiro elevou a capacidade de produção diária da Fiat em mais de 10%, mas verificamos a necessidade de reforçar ainda mais a produção, com novas contratações”, afirmou o diretor de Recursos Humanos da Fiat para a América Latina, Roberto Gioria. A contratação dos novos colaboradores seguirá o mesmo modelo adotado nos processos anteriores. Todos os candidatos deverão ter uma carta de indicação que é distribuída pelos metalúrgicos que são trabalhadores da montadora.

Com estas admissões, a expectativa da montadora e do sindicato é de que possa haver uma redução das horas extras praticadas no 2º turno de produção. As novas contratações serão comunicadas após uma reunião conjunta entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, na qual ficará acertado também que a empresa priorizará, nas contratações, os candidatos ao primeiro emprego, bem como os que estejam desempregados.

Notícia do site Carsale



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.