Home Marcas Ford Flagramos a nova geração do Focus em testes no Brasil!

ford focus nova geracao brasil 1 Flagramos a nova geração do Focus em testes no Brasil!




A Ford não perde tempo e já testa a nova geração do Focus no Brasil, aquela vendida lá fora e que foi responsável pelo encurtamento do tempo em que nosso Focus era alinhado com o que a Ford fazia em seus mercados mais importantes.

As unidades do modelo em versão sedã estão em testes no sul do país. Pode ser que o modelo comece a ser vendido no Brasil em 2012 ou 2013, conforme andarem as vendas da geração atual.

ford focus nova geracao brasil 2 Flagramos a nova geração do Focus em testes no Brasil!

Sem dúvida, o visual dessa nova geração é muito interessante, e poderá ser responsável por um bom aumento nas vendas do Focus no Brasil, tudo depende do pacote de equipamentos e dos preços.

ford focus nova geracao brasil 3 Flagramos a nova geração do Focus em testes no Brasil!

Ford Focus sedan eua 2012 Flagramos a nova geração do Focus em testes no Brasil!

 

 

 


  • victorluizcosta

    belo carro, deve vender bem ! mas a manutenção da forte é cara… :S

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

      Não acho cara, Tenho um Focus Hatch e está na media.

      Agora esse FOcus Sedan é lindoooooooo. Espetacular. Nennhum carro desse segmento ganha dele, tanto em beleza externa e mais ainda em beleza interna. Campeao absoluto!!!!!!!

      • GuhRike

        Sou mais o Hyundai Elantra, mas gosto não se discute !

        • Giorgio

          Sou mais aquela Land Rover do lado na primeira foto. Pena que ta longe do que eu possa pagar.

          • VNSJUNIOR

            E a Kangoo na terceira foto?O que você acha?Um carrão…..

          • blindzector

            Apoio uma Discovery 4 e sonho!

            =/

            Mas so de vir o Focus ai novo, pra esqentar a briga, ja vai ser bom e outro bom motivo, os valores do "novo Focus" vai cair pra caramba!

            ^^

            • thiagolamim

              new focus com preço de Cadenza 120mil
              e o focus continuara na mesma categoria haha

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Amigo, qual ano e motorização do seu Focus? é que estou analisando, e tenho uma grande dúvida entre ele o Stilo, ambos 07-08.

        • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

          Comprei em maio desse ano. Novinho novinho. 2.0

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Hummm, então ainda não tem histórico de manutenção não programada…
            Valeuu

            • OPTIMUS_PRIME

              primeiro ele diz que está na média e depois fala que tem só 3 meses, que contradição

              • Kokokil

                Está na média no período de três meses, isto é, nada.

              • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

                Nenhuma contradicao. Ja tive outro Focus, e Astra tambem.

      • Romulo_Max

        Eu já acho que o "Lucro Ford" pega um pouco pesado demais com essa politica dos preços de revisões de 6 em 6 meses ou 10mil km, ela pode valer a pena pra alguem que rode mto, mas pra maioria das pessoas que roda em media de 10mil km/ano é um gasto desnecessário. Levando em conta os preços de revisão tabelada do i30 e do Focus a pessoa que roda em media 10mil km/ano vai gastar o triplo num Ford do que num Hyundai e comparecer mais vezes à oficina, por exemplo.

        • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

          A tabela da Hyundai é a maior mentira de sempre. Pode perguntar pro Eber.

          • Romulo_Max

            Isso varia de caso pra caso. Vão existir essas espertezas em todos os lugares, em Manaus conhecidos meus que tem Hyundai nunca tiveram problema em pagar na revisão o preço de tabela, nas duas concessionárias da cidade, o mesmo não aconteceu na Ford onde uma vez tentaram empurrar um orçamento de 3mil reais na revisão do Ecosport da mãe de um amigo. E vc sempre pode recorrer para que o prometido na tabela seja cumprido ou que vc seja restituído.

      • dipereira0123

        Concordo plenammente, vi uns videos desse modelo em cor preta no youtube, ele me parece um carro ninja ou sei la, alguma versão de batmovel XD, é impressionante a impressão que ele passa

      • matheusass111

        Sou mais o FOCUS hatchback muito mais lindo! quando chegar, tomara que tenha dinheiro para tirar um 0km nos meus 18 anos!

      • Hadowquen

        Também tenho um focus 2011 no modelo GLX sedan. Estou muito satisfeito com o carro. :)

    • BrunoMulsane

      Isso é mito. tenho um focus 1.8 desde 2003 e o carro é extraordinário! Nunca deu um defeitinho sequer. Sempre liso, durinho e ótimo de dirigir. Antes eu tive um astra cd. Nossa, o carro era bom, tinha a manutenção praticamente idêntica ao focus, mas o carro era cheio de defeitos. Foi guinchado 3 vezes em um ano!! Não volto pra gm de jeito nehhum.

      • CharlesAle

        Meu chefe tem um focus 09,comprado,olha só,em leilão,já rodado(45 mil km)que hoje está com 75 mil km,e até hoje,só oleo e água,que aliás faz aqui na oficina da empresa mesmo(óleo 5w30 motorcraft é barato,e aditivo de radiador só trocado uma vez)carro roda sem um barulho,é que ele não quer vender,mas é um carro que dá para baixar a KM sossegado(para venda,lógico,se a pessoa for má intencionada),pois é muito silencioso,não demostra a alta rodagem de jeito nenhum,excelente qualidade!!!

      • nytrouz

        De fato. Meu Ecosport 07, que peguei com 40000km em 2009 só precisou de óleo, mais absolutamente nada. Tirando um barulhinho no porta-malas, o carro está zero. O único contra é o gigantesco consumo de V6 que o carro tem… Vai beber assim lá longe.

        Sobre o Focus, seria muito pedir o motor Ecoboost deles?

        • Edson Roberto

          O seu deve ser o motor 1.6 certo? Pois a Eco com motor 2.0 é super economica.

      • blindzector

        E isso mesmo cara, ja tive um 2002, qe carro gostoso, nunca me deu pala, so qe ele teve qe sair e ir para um mundo melhor! Agora to mudando novamente de carro e indo para os franceses! Xsara Break! ( Por necessidade )

      • Edson Roberto

        Bruno, esse Focus que vc possui, é um dos mais bem acabados e principalmente bem montados pela Ford. Esse motor 1.8 16v da um banho em desempenho e suavidade ao 1.6 Rocam.

        Uma pena a Ford ter descontinuado esse motor.

        • Hadowquen

          O motor do meu é o duratech 2.0. A minha única reclamação é que o torque poderia aparecer um pouco mais cedo…
          Mau de motores 16v, acho.

    • offspringbnc

      Manutenção forte onde??? Gasto 300 reais por revisão!!!! O meu é um automático 2.0 2009!!!!!!!

      • Gui_Nunes

        Manutenção que se diz são preços de peças e afins, o que você fala é a revisão mesmo! Geralmente quem tem idéia de manutenção é os proprietários de modelos mais velhos.

      • Hadowquen

        A revisão do meu 2011, ficou por 225 reais na Parque ford aqui de Goiânia. Preço competitivo no meu ponto de vista.

    • MarlonJean

      Paguei 200 reais na primeira manutenção do Focus Sedan 2011 !

      • Hadowquen

        É o que eu acabei de falar aí em cima. Qual é sua cidade?

    • geoshina

      Só vai vender bem se a FORD souber posicionar o carro com um custo justo, e bom equipamentos. Coisas que o Focus atual e o New Fiesta estão a dever! .. .

      …shame on you, FORD!

      • Hadowquen

        Compraria um facilmente. Mas acho que esperaria que o carro estivesse com pelo menos dois anos de mercado. Isso ajuda a sanar pequenos defeitinhos. Também gosto do Fusion, mas ele tem uns detalhesinhos que eu nunca engoli, como por exemplo retrovisores que não rebatem.

    • vdisco

      Nesta próxima geração a Ford conseguiu fazer um sedan lindo, coisa que não aconteceu nas outras, mas piorou o hatch, visto de traseira.

      • Marcelo_Machado

        Eu achei a traseira dos 2 meio estranhas, já vi pessoalmente. Mas no geral ficou muito bonito mesmo e o sedã comparado ao geração 2 nem se fala.

    • V8_sempre

      Manutenção baratinha !

      O novo Focus atual tem a lanterna traseira transparente ! Assim, quem dá a cor são as lâmpadas ! A amarela (pisca) é fácil de encontrar…

      Mas existe uma VERMELHA… A Ford cobrou de um amigo… Nada mais do que 60 (Ou 80, não me lembro) reais pela lâmpada (Custa, no máximo, 2 reais no mercado paralelo) !

      • http://www.tudoparaempresas.com/ TudoParaEmpresas

        Não pode maneziar também né.

      • Edson Roberto

        O pior é saber que essas lampadas são das Osram e tem o valor médio de 5 a 8 reais…

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Esse é o maior preconceito do mercado.

      MAnutenção cara, Ford ?

      Vão comprar um Kia para ver o que é manutenção cara, amigos…

      • Edson Roberto

        Sabe o que eu acho? Eu acho que o cara que tem comprado um Focus 2.0, tem sido aquele cara que sempre teve carros inferiores.

        Portanto, chega na hora da manutenção e ele toma susto. É dificil ter alguns carros sem pesquisar (e são mtas as pessoas que fazem isso).

        Me lembro do Focus 2.0 anterior, esse tinha peça europeia, americana e argentina. O motor era produzido na Argentina (duratec), a suspensão vinha da europa (para todos) e peças de cambio e embreagem americana. (apesar de ser um item genuinamente europeu).

        Mas atualmente, mtas peças foram distribuidas na Ford ARgentina o que barateou e ainda tem custo menor. Mas pergunta qtas pessoas sabem…

        • http://www.motorpasion.com.br Focusman

          Pois….

          Eu tinha um Corsa C 2005 e ele tinha peças da Hungria, Espanha, Alemanha.

          A suspensão era um mix de Astra e Vectra e parte eletrônica era tão complexa quanto a de um Captiva.

          A questão é que as pessoas são preconceituosas mesmo. Falam o que o mecânico diz que é verdade.

          Querem ver o que é uma manutenção cara?

          Levem o seu Celtinha para a revisão de 40 mil na concessionária!

          Ah, quem tem carro barato só faz a primeira revisão porque é de graça né…

          Ah Manolos, está explicado!!!

          O Eber e a redação deveria fazer uma reportagem sobre esse tipo de problema.

          Carro com 1 ano de garantia x carro com 5 anos de garantia.

          Como manter um carro popular sendo consertado dentro de uma concessionária…

          O que é mais barato, a manuteção de um carro popular a longo prazo ou a de um carro mais moderno?

      • henrylandder

        a do meu kia não é tão cara assim… revisões na casa dos 380,00… pastilhas de freio também na casa dos 300.00… já a Hyundai eu não digo nada…

    • granrs78

      Não é cara não, pois levei a Ecosport da minha mulher para fazer a revisão dos 20.000Km e me cobraram 350,00 com alinhamento e balanceamento incluidos e o motor da Ecosport é o 2.0 aut.

  • Romulo_Max

    Só pra dar uma risada:
    "A Ford não perde tempo e já testa a nova geração do Focus no Brasil…" era zoação né??
    Pq uma das coisas na qual a Ford é profissional é perder tempo, vide motor flex do Focus atual (o carro demorou tanto pra emplacar que ainda parece cedo pra nova geração), câmbio automático do new Fiesta sedan, chegada do Fiesta hatch, nova Ranger e os testes intermináveis do Ecosport….
    Vamos ver qual vai ser a mancada com o novo novo Focus, o carro é fantastico, vão precisar se esforçar mto pra conseguir fazer ele micar. Será que ela consegue? :S
    Quando a CAOA/Hyundai cata o 4º lugar não adianta reclamar.

    • lucca

      Mas que das 4 grandes, é a que "corre mais", se puder ser considerado assim.

      • mho

        Concordo, mas vende pouco por causa da manutenção dos Fords de 1980 a 2000.

        • Luciotz

          mho, a manutenção da FORD continua terrível: revisão a cada 10.000KM ou 6 meses – rídiculo, pois quem roda pouco terá o mesmo gasto de quem roda muito com as revisões. Vi casos de pessoas que rodaram 20mil KM em 2 anos e tiveram que pagar revisão de 40mil KM. Sem falar, também, no péssimo atendimento da rede autorizada: já me cobraram por serviços não executados ou os serviços são muito mal feitos. Descobri tudo com o primeiro e único FORD que terei por um bom tempo.

          • ThorBH

            isso naum é só da Ford, todas as marcas adotaram essa periodicidade. Quanto ao preço, por incrível que pareça, é inferior ao da VW. E, no caso do óleo do Zetec Rocam, o preço pode ficar ainda mais baixo se vc o óleo da Chevrolet (Ac Delco 5w30 mineral) ao invés do Motorcraft.

            • Edson Roberto

              Mentira, Citroen, Fiat, VW entre outras é 10000km ou anual.

              A Ford assim como a Hyundai insiste nisso para ter seu dinheiro. eu sinceramente deixaria de ter garantia depois de 2 anos.

      • Luciotz

        lucca, das quatro grande eu considero a FIAT como a montadora que mais "corre mais". Vide a quantidade de versões e modelos lançados nos últimos anos para conquistar mercado (apesar de não haver unanimidade quanto a agrabilidade disto).

        • lucca

          Por mim considero a Ford, pois o Focus (o 2,5, que fique bem claro) chegou um ano depois, o Fusion 6 meses, o Novo Edge 6 meses,a Ranger chegará em um ano e o mais "atrasado" foi(é) o Fiesta (2-3anos). Enquanto o Bravo demorou 3 anos; pois o resto é desenvolvido aqui mesmo.

        • duhparra

          Desculpe,mas não posso concordar com isso.O Unico carro da fiat razoavelmente moderno é o Bravo. Razoavelmente porque utiliza plataforma do Stilo.Palio,Siena,Strada e Palio wekkend são montados em plataforma la dos anos 80.Punto não utiliza mesma plataforma do europeu(a Gamma,da GM,usada em Corsa D,e que estará no cobalt aqui).Punto e Idea utilizam plataformas criadas aqui no Brasil,e boatos de que é uma adaptação da plataforma do Palio(ou seja,de uno).o Mesmo vale para o Linea.Descontando os aspectos Técnicos,Somente Punto,Linea e Bravo representam alguma novidade.A Ford pelo menos,temos New Fiesta,e o novo Focus,que praticamente diferem-se unicamente pelo nivel de equipamentos,comparados aos seus similares mundo a fora.Sem contar a chegada de modelos como a Nova Ranger,o Novo EcoSport,e o new Fiesta Hatch.Para a Fiat,a unica novidade aguardada é a nova famila Palio,que sera montada na plataforma do novo UNO,e este,tem uma misteriosa plataforma que utiliza componentes da plataforma do Palio,com a do Punto.

          • Smattana

            Tantas palavras de um amigo culto, mais na minha ignorância irei resumir em apenas uma palavra. LIXO!

          • Edson Roberto

            Duh,
            Apesar dos pesares, a plataforma da Fiat, é uma plataforma que suporta receber 6 Air Bags. Veja Punto e Linea. Se pensar por esse lado não é uma plataforma tão ruim. O problema ao meu ver é o posicionamento que eles deixaram tais carros no mercado.

            Quanto a plataforma de Stilo, sem duvida ela esta viva ainda hoje, é uma das boas plataformas (o que ferra o Bravo é a curvatura de suas linhas) e muito segura. (sei que vai ter a brincadeira do solta rodas, mas falo da plataforma e nao corte de custos por parte da Fiat).

            Procure ver o Stilo Abarth, verá que há itens nele em 2003 que muitos carros atuais não oferecem hoje ainda…

            • duhparra

              Sim,não tenho que discordar quanto a isso.Mas não acho que a Fiat é a marca que tem as maiores novidades do mercado certo?

    • edsontak

      Concordo…. se for no ritmo "Ford", este new Focus chega em 2015….

    • V8_sempre

      Segundo outros sites… O carro só deve vir no fim de 2013, infelizmente !

      Assim… A FORD só pode estar "divulgando" estes aí… Pra dar uma ofuscada no lançamento do CRUZE !

      Algo como a GM fez desfilando com o CORSA alemão pra tudo q é lado neste país !

      • granrs78

        Não acho que a Ford irá lançar só no final de 2013, pois a própria Ford falou que irão ter plataformas globais e isso inclui os carros e também teremos muitos lançamentos ainda esse ano e no começo do ano que vem . Aposto que irão lançar no máximo no final do ano que vem como modelo 2013.

  • edmonn

    Já eu acho o Focus hatch vendido no Brasil atualmente o mais belo de todos.. acho que nunca outro Focus vai superar.. alguns carros tem uma evolução de design não muito linear.. também acho o Megane atual europeu menos interessante que o anterior..
    do mesmo jeito que acho o Golf V o mais bonito de todos também, além de ter sido o mais refinado e sofisticado..
    já o Astra atual é a maior obra da Opel.. junto com o Insignia, claro..

  • Dupas

    Esse Focus é bem bonito, mas essas lanternas traseiras invadindo metade da lateral estragam a aparência.

    • Guilherme_M

      Eu gostei dessas lanternas, pois fogem do comum e ainda são bonitas.

      • _biolog_

        Fogem do comum? Bem, taí o Fluence que, lançado antes, passa a ser o "dono" da imagem. Vão dizer que o Focus clonou a traseira do Fluente…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Ele é muito lindo, e entrou na onda dos vincos. Eu gosto. E tem tudo para ser o melhor da categoria.
      Só espero que a Ford dê mais atenção ao carro dessa vez. Quem sabe ele agora decola nas vendas.

    • Marcelo_Machado

      Tb achei que as lanternas estragaram o belo visual do carro e nas 2 versões, hatch e sedã. Mas tirando isso, o carro é show, o interior então, melhor ainda. Só erraram na iluminação azul.

  • landocar

    bonito, mas ele é lindo mesmo é por dentro

    • josymarildo

      Se o Exterior estivesse como o Interior era uma nave espacial!

      • dferraz88

        Realmente, o interior é o mais sensacional que eu já vi em um carro.

  • VNSJUNIOR

    Está aí o melhor carro de sua categoria.Vide Motor & Trend.Muito superior a Jetta e seu Santana Power; do que o monstrinho Cruzes da gloriosa GM; do que o leão manco 408 e do que o ausente Fluence da Renault.Este último aliás, já mostrou a 'força' da Renault neste segmento.Em reportagem da Auto Esporte, simularam a venda de um Dynamique 11/11 com teto e 8500km. Ofereceram 41k pelo carro na troca por um Corolla (perdeu mais de 30% do seu valor em menos de 1 ano de uso).Sei o que é um Renault.Meu pai teve um Laguna 2003.Sofreu com aquela porcaria.

    • eduardogege

      Considerar o valor oferecido por uma concessionário como o valor real de revenda é uma grande besteira.
      Com certeza da para conseguir muito mais do que 41k, mesmo que seja um Fluence. (Chuto que, por ter teto, consiga vender por uns 57k)

    • Wikle

      Laguna era mesmo uma porcaria. Já o Fluence é um ótimo carro.

    • V8_sempre

      Amigo…

      Não quero tirar sua alegria… Mas acredite, isso já tirou a minha !

      Embora bem menos que os franceses… A FORD, no mercado de usados, tbém anda sendo vista como mico ! Sindicato dos revendedores de SP, já coloca a FORD como "mico" ! O bom da história, é achar carros por bons preços (Me aproveitando disto e to pegando meu 2o Ford) !

      Nem dá pra acreditar que se compra FIESTA completo pelo mesmo preço de PALIO básico !

      Culpa do alto custo de manutenção ! Um CORSA mais velho, em geral, custa uns 2 a 3 mil a mais que um FIESTA equivalente e do mesmo ano (Ao menos, aqui na minha região, e to a 2 semanas investigando isto, de loja em loja) !

      FOCUS ? Por aqui tem 2000 ou 2001, por até 18 mil reais !!

    • HenriqueHJ

      Nesse caso vamos ser justo, se voce leu a reportagem inteira, vera que esse valor seria pago pela css toyota, mas na mesma reportagem a css peugeot pagava 53k. Nao gostar de uma marca tudo bem, mas pegar so a parte da repotagem que te interessa pra crucificar a marca ai nao.

      • VNSJUNIOR

        Só para você se situar, coloquei o valor da revenda da Toyota, porque de todos aqueles que foram comparados é o único que eu compraria.Só sendo muito louco para comprar um leão manco 408.Peugeot, Renault e Citroën é tudo francês e por experiências passadas com este tipo de carro; da França, só vinho.

        • MM_

          O lixo do meu "japones" Tiida que o diga. Quase botei fogo

  • RicRB

    Bonito demais!
    Tanto o Hatch, como o Sedan ficaram show de bola!
    O Focus sedan atual não vai deixar saudade! (esse sim com desenho não muito bem resolvido)

  • vini_B

    eu vi esta msm reportagem em outro site, "flagramos o ford focus 2013 no brasil" á uns 2 dias atráz só q o flagra q o outro site publicou (ñ vou dizer o nome do site) parece q era no msm local e tinha 2 focus sedan 2013 e outro hatch tbm 2013 q estava coberto, e tbm falaram q esses focus estavam fazendo teste de partida ao frio, por isso eles estão no msm lugar.

    • davi_auto

      Acho que não tem problema falar que foi no Autos Segredos. :D

      • vini_B

        vai lá saber né, mais foi sim o Autossegredos, hihihihihi.;)

  • hugogyn94

    uae afirmou ia chegar no brasil em 2016 ?,ou eles estao brincando com nois,agora fico feliz por trazer pra ca espero lance 2012 por R$54 mil

    • andre_0102

      Pode até vir em 2012, e pode até vir p/ 54k(embora improvável), mas uma coisa é certa a Ford vai criar 54 versões, p/ esfaquear o cliente devagarinho. Entrei no site da Ford p/ escolher um Focus, dos "promocionais 52k anunciado", meu carro foi p/ 57.800, o que eu queria a mais em relação a o anunciado? o ABS de 1K reais. Fora o absurdo do Sedan 2.0 mais barato custar 65k quando fluence custa 60k e Sentra custa 50k, os dois absurdamente mais completos.

  • CRW_09

    Duvido que venha em 2012.

    • matheusass111

      vem em 2013 a ford ja afirmou umas 500x isso xD'

  • JHerzév

    Muito lindão, espero que chegue o quanto antes. O hatch, então, é outra perfeição. Vai ser a arma da Ford contra Elantra e cia.

  • civiccorolla

    se chegar em 2012 com o duratec com injeçao direta de combustivel, vai fazer estrago na concorrencia, pelo menos nos hatch,
    é so verem os comparativos na europa e eua, não perdeu pra ninguem, o unico que chegou proximo foi o mazda 3, que tem a mesma plataforma do focus vendido aqui,
    fora que recebeu notas maximas na ncap.

    • Sigma7

      Aposto que vão capar esse recurso (Ecoboost).

    • Hadowquen

      Mesmo assim, gosto muito do meu, e o acho infinitamente mais belo que os novos corolas….

  • eduardogege

    Se vier em 2012 provavelmente a Ford já tem um comprador!

  • PauloFavaro

    Muito bonito.

  • fjmeskta

    Tem que ver quando e por quanto vem essa beleza e espero que tenha mais suceso que o atual focus sedan

  • mademg

    Já tive um Del Rey por um dia, dei sorte e no dia seguinte em Varginha, encontrei uma pessoa que gostava e lá se foi…juntamente com minha cota de Ford…

    • Guilherme_M

      PQP, você quer comparar a Ford da época do DelRey com a Ford atual?

      • CharlesAle

        O cara forçou,sempre tem um!!!!alás,naquela época,os carros ford ofereciam em compensação um acabamento fora de série,basta olhar um del rey 1.8 guia,no site do "reginaldo de campinas"tinha um,perfeito estado,e lindo por dentro!!!

  • Gabriel_Nint

    Muito bonito, mas chegar um ano depois do Corolla "novo", do novo Civic, do Elantra e do Cruze é atestado de incompetência da Ford. Se a Ford quisesse lutar pela categoria lançava o carro esse ano.

    • VNSJUNIOR

      Incompentência da Ford?E o que a GM está fazendo trazendo o Cruze que foi lançado no exterior em 2009?

  • marciors01

    Comparar focus com del rey???
    Hoje o melhor sedã médio do mercado é o fluence, afirma que não é apenas que não fez um bom test drive no carro, ele simplesmente não tem pontos fracos, é muito equipado, estável, confortável e o mais silencioso da categoria. Somem isso ao espaço interno e tamanho do porta malas. Ele pode não ser o melhor em todos os itens mas é muito bom em todos eles.

    • andre_0102

      A melhor característica do Fluence: "COMPLETO"
      Vai no site da Ford, tem um monte de versões do Focus, cada item amarrado no outro, ou seja p/ montar o teu Focus dos sonhos, vai um caminhão de dinheiro.

    • civiccorolla

      eu nunca compraria um fluence ao focus, nunca mesmo,
      eu sei que o custo do fluence é menor e tem mais mimos, mas mesmo assim optaria pelo focus,

      • andre_0102

        Eu tb é por isso que fui olhar o Focus, eu comparo é a postura da Ford em relação ao produto, porque eu não posso simplesmente escolher o carro e os opcionais, para colocar um simples ABS, que deveria estar presente em todos os modelos, sou obrigado a levar aquecimento do porta luvas e assim vai… No final o carro está custando uma fortuna, nada a ver c/ preço anunciado.

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Concordo, mas se você comparar um carro lançado na Europa em 2009 com um lançado em 2004, vai perceber que o Focus é um ótimo carro.

      Essa geração que temos aqui foi projeto de 2004 ainda.

      Nas reportagens sérias de fora do Brasil, Fluence e Megane nem são considerados amigos…

  • fernandoklippel

    Tirando o preço, vamos ter boas opções, tirando um pouco do passado defasado !!!

  • Dcyno

    Na velocidade que a Ford anda, mais lenta que um velhinho de bengala, isso chega aqui pra lá de 2013, se eles se superarem muito, por que a incompetencia é demais.
    E se depender de preço pra ser competitivo, podem acabar com as esperenças … como a gente gosta de se iludir.

  • 7roll3r

    Finalmente um Focus que nao é tão toscus

    • Guilherme_M

      Não sei o que você ve de tosco no Focus, pois ele sempre foi ótimo de dirigir, super confortavel, estável e seu design sempre foi, se em alguns modelos foi mais insosso, como a segunda geração antes da reestilização, ao menos bonito, para não dizer sensacional, se comparado aos concorrentes como na primeira e na terceira geração.

      • Hbolivar

        E acho bonito o sedan atual, não vende bem pq a ford não se preocupa com ele, ou atinge sua meta. As montadoras quase nunca miram a liderança nos segmentos. Traçam metas e ponto. Não investem em marketing ou descontos quando as alcançam. Mas com a Hyundai mirando o 4 lugar da ford pode fazer com que tenhamos na ford as opções mais atualizadas das nacionais. Que concorrência boa …

  • luizfelipebc1

    Tenho certeza o a que FORD coloca no mercado vende
    Mt bem mais tem gente que prefira ser igual a todos
    tipo maria vai com as outras e escolhe FIAT, VW.
    Por que sera ein?

  • benelaux

    Já está atrasado.
    O Elantra lançou depois, é mais bonito e já está a venda.
    Espero que venha atrativos pra bater com a concorrência.

  • James_Tiberius

    Esse Focus é o modelo europeu lançado uns 3 anos atrás e não uma nova geração. Como sempre vão aposentar o modelo lá e trazer o ferramental velho pra cá. Aprenderam com Tucson, Classic, etc. Bem, é melhor que jogar no lixo. Pode-se dizer que os brasileiros estão contribuindo com o meio ambiente. Assim, tipo urubu…

    • Guilherme_M

      De onde você tirou que esse modelo foi lançado na Europa a três anos atrás? Ele foi apresentado em 2010 e só começou a ser vendido no início de 2011.

    • dudumarin

      HUUM NÃO, o Focus europeu lançado a três anos atrás é o nosso atual Focus, que foi uma reestilização sobre o o Focus II que nunca tivemos aqui. Agora, esse Focus camuflado, é o NOVO Focus, lançado ano passado na Europa e nos EUA, a verdadeira nova geração.
      E ainda tiveram 10 desinformados que deram thumbs up ai, ah não ser que concordaram apenas com a parte de sermos "lixo"…

  • AstronSPFC

    O problema é chegar no final de 2012 ou 2013, até lá o seguimento de sedãs estara muito forte, Corolla atual lider Civic, Elantra, Cruze, Jetta , Fluence e até mesmo o Lancer.
    A Ford tem que mudar sua filosofia ou logo logo a Renault lhe toma a quarta posição.

  • AmmmmmP

    Se a Ford for inteligente…. esquece a denominacao FOCUS e adota um nome inteiramente novo para esse seda invocado.

    O lema da Ford nao é VIVA O NOVO? entao viva um nome novo, tambem. Cansei desses nomes antigos… que tal FOSTER?

    • marcossadalamuller

      Foster? Parece nome de ração de cachorro kkkkkkkkkkkkkkkk

      • EuMeSmObYmYsElF

        procura na internet… ja tem uma ração para animais com esse nome… hahaha…

        • AmmmmmP

          rrsrsrsrs ué, Fox nao é nome de raposa? Entao o Focus (os nomes da Ford sempre sao com F) tem tudo pra ser o melhor amigo do homem! rsrsrsrs

          Nem imaginava que era nome de comida de cachorro….

  • oliveirajc

    A Ford está virando especialista em piorar o espaço interno de seus carros a cada nova geração, vide New Fiesta.

    Com tanto carro antigo ainda fabricado (ou maquiado em outra carroceria), o único que deixa saudade e deveria ter sido mantido seria o Focus de primeira geração. E não vendia nada… Depois falam que brasileiro é "apaixonado por carros"…

  • Delator2

    Existe concorrência no Brasil???

    Gostaria de fazer uma consideração. Muito se tem dito que os preços de carros no Brasil adquirem valores vultuosos, porque os brasileiros se mostram dispostos a pagar. A questão a que coloco é que os preços oferecidos pelas montadoras não se diferem muito dentro de um mesmo segmento; mesmo entre as marcas recém-chegadas ao país, as quais se adaptam muito rapidamente ao status quo.
    Será que em situações como essa, onde se nota que o maior lesado é a população, não deveria haver um maior grau de ingerência do governo a fim de reverter essa situação. Tome-se como exemplo a crise da bolsa.

  • dimape

    estou querendo pegar um hatch médio, mas está dificil… o focus e o i30 que me interessam já estão para trocar de geração por aqui. Já o bravo, fui ver, é um carro bacana, mas quase tudo de interessante que ele tem é opcional… quando montei uma versão 1.8 essence (a mais básica) com os opcionais que me interessam, o preço pulou para 63 mil reais…. ó ceus… o jeito é ver como vem esse new fiesta hatch, se a ford não fizer besteira e fizer valer a demora para lançar esse modelo por aqui, fico com ele, mesmo sendo menor, acho muito bonito e me atende.

  • marcossadalamuller

    Esse Ford Focus está lindo demais. Achei a versão sedan mais belo que a versão hatch do carro.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Realmente está muito lindo. E esses vincos deram um 'up' ao visual do carro.

  • EuMeSmObYmYsElF

    entenderam????? PAREM DE COMPRAR O FOCUS!!!… assim receberemos essa nova geração mais rápido!

    • Guilherme_M

      Ai a desculpa vai ser de que a demanda não é suficiente para termos um investimento grande como uma nova geração.

      • EuMeSmObYmYsElF

        mas partindo do princípio de que o Focus tinha mercado e as vendas caíram fica subentendido que os consumidores encontraram algo melhor ou cansaram do visual do carro, o que faz com que eles se mexam mais rápido para recuperar a fatia perdida do mercado… que fique claro que isso é apenas uma teoria…

  • marciors01

    Complementando, hoje não existe motivo racional para não comprar o fluence dynamique, o privilege possui concorrentes também interessantes mas pelos equipamentos e qualidades do carro o fluence dynamique é disparado a melhor compra do segmento, a diferença para os concorrentes é muito grande, abismal
    Os motivos para não comprar um fluence não são racionais, somente preconceito com a renault ou franceses em geral explica.

    • CorretorSeguros

      Existe motivo sim, veja o teste quarentena da autoesporte, a revenda da renault ofereceu R$ 48 mil no Fluence usado 11/11!

      • EuMeSmObYmYsElF

        normal… todo carro perde uma porcentagem de seu valor apenas por deixar a ccs… alguns chegam a perder 20% do valor… faça esse teste no dia em que vc comprar um carro zero… compre, dê uma volta no quarteirão, volte e peça uma avaliação…

      • eduardogege

        Compre um Corolla 0km e 3 meses depois volte na css Toyota e veja quanto eles irão pagar.
        Se for o XEI que custa em torno de 75k, provavelmente irão te oferecer 62k ou algo em torno disso.
        Já falei em outro comentário mais acima, considerar o valor oferecido por uma css como o preço final de revenda é algo totalmente equivocado.

  • CorretorSeguros

    Só quem tem ou teve Focus sabe como esse carro é, se for pra trocar por outro, só se for uma categoria acima!

    • 72007998

      concordo, eu ainda quero um focus da geração atual a venda aqui no Brasil.

    • Colla1

      fato… tive a oportunidade de dirigir um focus sedan 11/11 alugado nos EUA por 500 milhas… eh o Carro.

    • CharlesAle

      Concordo,mas essas fotos não sei não,acho que tem "dedo"da ford essas fotos vazarem!!!!!!!!

    • Felipe Moreira

      Eu tenho um 2010/11 e concordo plenamente com você, penso em trocar o meu por um Fusion v6 daqui um tempo, vamos ver até lá, mas esse Focus novo está lindo demais! Se vier com um bom motor e cambio de dupla embreagem é pra se pensar….

  • mho

    Com a chegada do Cruze, novo "new" Civic, Jetta, Fluence, Lancer, Focus e com a atualização discreta do lider Corolla, o Linea lançado em 2009 vai ser o médio mais velho em linha, tenso hein.
    Se já vendia mal, vai começar a ficar ruim das pernas e o pior, a matriz parece que não tem nada para atualizá-lo ou para substituí-lo.

    • TecoPadaratz

      Ainda vende línea ?
      Daki uns dias só por encomenda……

    • BrunoMulsane

      Não importa se vende mais ou bem, e sim que é um grande carro. Vence todos os embates das revistas, e todos os donos o elogiam. Eu não troco o meu por nenhum desses que você citou, pois o único que acho que esta no nível de mecanica e dirigibilidade do focus, seria civic e corolla. O jetta é um carro bom, mas somente na versão turbo, mas ai ele invade uma categoria de preço acima dele. Pois no teste que fiz, esqueça conforto! O vw é duro e não tem bom acabamento, por dentro sou mais o novo focus, com seu painel todo emborrachado e melhor espaço lateral. Portanto, so gostei do motor. Mas como custa quase o preço de um fusion v6, ficaria com o ford, pois nele, p mundo é bem melhor.

  • ericmon

    potencial para vender bem ele tem! resta a ford acertar no marketing e mostrar confiabilidade no focus. que venha!!!

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Interessante como esse lance de marca é pacional quase que na totalidade… a GM deixa de trazer o Opel Astra pra cá em favor de um low cost da Coréia, o Cruze, e todos elogiando… a Hyundai e Kia trazem para cá o que elas oferecem nos EUA e Europa e todos acham ruim… aí a Ford pretende oferecer o mesmo Focus, rival de Astra e tem gente que vaia… vai entender…

    Não sou fã delas, mas não entendo a crítica à Hyundai e à Kia, elas são marcas para o povão nos EUA tal e qual a Chevrolet, o i30 e Cerato / Forte têm o mesmo apelo de liquidação do Wal-Mart que o Cruze, assim como os carros baratos delas são caros como Hondas no Brasil, Aveo / Sonic e Cruze não serão para quem ganha pouco nessas terras não…

    Além do mais, já diz o velho ditado, em terra de cego, quem tem um olho é rei… se o pessoal aqui comprava Astra por Vectra, paga um horror por um Golf 1998 com visual retrô de Brasília ou então considera o Polo um carro de Luxo, o que se esperaria de um i30 ou Cerato?

    • matheusass111

      Comentário perfeito! Tu es dos meus! Odeio isso do povo brasileiro não reinvindicar algo contra preços exagerados D:!(Fugindo um pouco do seu comentário) e comprar o mesmo golf seguido dês de 98 é ridiculo,mais como dizem,o Brasil é o BANCO DO MUNDO!!

  • V8_sempre

    Sempre fui fã da FORD… To com um na garagem (E tá dificil de vender por um preço compatível com os concorrentes) e to querendo outro FORD (Preço excelente e em excelente estado) !

    Mas preciso reconhecer… Sua manutenção é cara demais (Em todos os modelos) ! Após algumas HORAS de pesquisas na internet… É fácil constatar que andam dando muitos e muitos defeitos !

    Esses motores ZETEC… Muitos duram muito ! Mas é bem fácil constatar que muitos, travam quase que do nada, sem explicações aparentes ! Além de quase todo mundo reclamar de alto consumo !

    E apelam feio.. Peças extremamente caras… Uma lâmpada vermelha da lanterna traseira comum do FOCUS… 60 reais !

    • Smattana

      Eu li esta frase do meu amigo acima,
      "Esses motores ZETEC… Muitos duram muito ! Mas é bem fácil constatar que muitos, travam quase que do nada, sem explicações aparentes ! Além de quase todo mundo reclamar de alto consumo ! "

      Desde quando brasileiro lê MANUAL? Quando o Zetec chegou no Brasil lá na decada de noventa, tinhamos apenas APs e Familia I da GM rodando exclusivamente com oleos 20W50 e não muito raros os BUGRES que apenas completavam, ah e sem esquecer da mania de trocar o oleo e não trocar o Filtro. Ai chega um motor novo, ZETEC 16V, o brasileiro ve o preço do oleo sintetico, e resolve usar a GRAXA de costume, até pq no ap antigo dele funcionava.
      Durabilidade o motor tem, aguentar brasileiro que é foda!
      Tive 4 motores ZETEC em 12 anos, aprox 400.000km, troca de oleo a cada 10.000km ou 6 meses, algo de errado em fazer isso? Sou de Criciuma – SC e sempre vendo meus carros pros funcionários da própria concessionaria, pois segundo eles sou um dos raros que troco o oleo conforme o manual, minha cidade tem 190.000 habitantes.
      BRASILLLLLL!!!!!!!!

      • V8_sempre

        Pelo que andei lendo…. Reparei que realmente é bem possível que muitos dos problemas do motor, tem haver com manutenção errada ou a falta dela !

        Inclusive o óleo… Vi muitos dizendo que não se pode botar outro óleo nele, que não seja o 5W30 !

        • Smattana

          Valeu cara pelo retorno.

  • mandabala

    Essa nova geração sem dúvidas é a melhor, vai arrebentar, pisar no calo dos sedans médios e já sonhando com hatch!

    • V8_sempre

      Bom…

      O mais bonito, na minha opinião… Ele é ! Se manter a dirigibilidade do atual… Já será o melhor !!!

      Mas… Mas acho que precisa vir mais equipado e com mais tecnologia no trem de força… Depois da chegada do CRUZE !

      Pena que só deve mesmo chegar no fim de 2013 !

  • marciors01

    Corretor, sempre gostei do focus e era o meu preferido na categoria, mas faça o seguinte, vá até uma concessionária e teste o fluence, não devemos nos fechar em determinadas marcas ou modelos, eu sou fã do carro que me oferece mais por menos e quanto troco de carro testo muito bem todos os concorrentes do que seria inicialmente o meu preferido.
    Por vezes a minha preferência se mantém mas em outras fico surpreendido com um carro que não considerava uma opção, tenho certeza de que se fizeres um test drive no fluence irás ficar impressionado.
    A maior diferença entre fluence e focus é que o ford tem uma toque mais esportivo do que o fluence, as personalidades são um pouco diferentes, mas principalmente na versão auto o fluence deixa o focus comento poeira.

    • mandabala

      Sou um grande admirador do fluence! É o melhor da Renault no Brasil.

  • 3ACVEL

    O que estraga esta geração nova do Focus é aquele parachoque dianteiro com aquelas aberturas gigantes e desconexas sem sentido algum. A FORD inaugurou o desenho da grade em forma de trapézio que é muito atual e agressivo e depois partiu para aquele treco medonho que é hoje. Tem que mudar apenas isso o parachoque dianteiro.

  • Sigma7

    Será seu por apenas R$ 70.000,00 (básica).

  • Valter000

    "Pode ser que o modelo comece a ser vendido no Brasil em 2012 ou 2013, conforme andarem as vendas da geração atual."

    Então parem de comprar FOCUS….

  • Marcelo_Machado

    Pude ver pessoalmente o Focus III hatch e sedã e achei eles muito bonitos, show de bola mesmo, principalmente o interior. Não gostei de 2 coisas que não chegam a comprometer. A lanterna traseira das 2 versões estraga a harmonia do desenho, deixa a traseira meio estranha. E a iluminação do painel é azul, não gosto, parece iluminação de aparelho de som 3 em 1 das Casas Bahia.

    Caso a Ford não marque toca mantendo esse cambio automatico atual de 4 marchas, e colocar o cambio Powershift com uma evolução desse Duratec 2.0, mantendo o interior sem simplificações o focus III vai fazer muito sucesso.

  • sfstefano

    Sou mais o Cruze

    • BrunoMulsane

      Credo!

  • Smattana

    QUERO Q CONTINUE COMO ESTA!
    Seguro barato, poucos rodando e com muita qualidade.
    Pra min ta bom, até pq quantidade no Brasil é inversamente proporcional a qualidade.

  • mademg

    PQP? Não comparei nada , apenas disse que minha cota de Ford já acabou…poderia até ser um dos melhores carros do Brasil mas e VW e Ford nunca mais…Abs

  • André/Pira

    Esse Focus vai ficar melhor que a encomenda! Já acho o modelo hatch atual vendido no Brasil o mais lindo deles.

  • Diens_mg

    Engraçado que em vários países Europeus as duas gerações estão convivendo e esse focus é chamado de 2013 e nós ainda estamos em 2011, rs.

    Já viram né? quem quiser focus 2013 em 2012, tem q parar de comprar este… pq com certeza vai depender das vendas…

  • BrunoLRocha

    Francamente, penso que os designer gráfico leigos da internet são mais habilidoso que os das empresas fabricantes de carros. Não gosto mais dos carros da Chevrolet em virtude de sua mudança nos traços, adotando sempre as mesmas características em todos os seguimentos. Carros com a mesma cara, desde os apartados hatchs de duas portas, até as grandes pick-ups. Todos com cara de Bumblebee. Gostei do Camaro, mas o resto está dicíclico. Populares com as rodinhas aro 15 então…

  • marcio_cr

    Lentamente as coisas vão mudando.
    As quatro grandes já perceberam que a era das carroças passou. Penas que ainda estamos na era dos carros caros, mas pelo menos agora serão atualizados.

  • marciors01

    Cruze é um carro feito para países pobres, inferior ao astra, a motorização é ruim derivada do atual 1.8 8v família I, além disso em todos os testes que li ou assisti o isolamento acústico é criticado, provavelmente em parte porque este 1.8 é péssimo.
    Assim como agile e este cobalt o cruze é um sedã feito especificamente para paises pobres, de produção barata.

    • marcio_cr

      Então pq o Cruze foi lançado nos EUAs?

      • Sigma7

        E pq está vendendo bem lá?

      • http://www.motorpasion.com.br Focusman

        Será porque o país está em crise e ele é o mais barato da categoria?

        • V8_sempre

          ùnica diferença substancial do CRUZE para o ASTRA europeu !

          É a mult-link na traseira… Que alias, o CRUZE pode e deve receber em alguns mercados !

          Faz falta ? Um dos sedans mais simples a venda do mercado… Se chama COROLLA !

          • http://www.motorpasion.com.br Focusman

            Na Europa, o Corola tem Multi-link para poder combater (muito mal) o Astra e o Focus.

            Pessoal,

            Vejam quem na Europa o Chevrolet é de marca de baixo custo, já nos Eua, carro barato desse tamanho é de gente sem dinheiro mesmo. Vejam que lá eles nem tiveram direito o Focus que temos aqui, eles tinham uma gambiarra no melhor estilo Agile…

    • MM_

      Já andou no carro? Ah não né….. Já entrou em um? Não né… Deixa pra lá.

  • CanalhaRS

    Aguardo ansiosamente por esse carro!!!!

  • RafaelPimenta

    mto lindo principalmente as rodas

  • BolGola

    Acho o desenho dessa geração do Focus extremamente horroroso!!!! Nem parece que é da Ford Europa. Parece um carro feito exclusivamente para os EUA ou países emergentes onde o tamanho e os exageros estéticos fazem par com o baixo custo de produção. Parece que segue a mesma escola do horroroso Fluence (que não dá para acreditar que é irmão do LINDO Mégane europeu).

  • Skiegaard

    sedan? quero saber eh qnd a ford vai trazer os hatchs do Fiesta e Focus

    • davi_auto

      Segundo o Autos Segredos, junto com os Sedans, também tinha unidades do novo Focus Hatch, mais eles estavam cobertos.

      • Skiegaard

        e do FiestãO que eh bom nda. Tem q lançar logo o Fiesta hatch pq o sedan eh muito sem sal.

  • TTropicthunder

    Afinal de contas… Vale a pena ou não comprar o Focus hoje? Estão dando até 11% de desconto na versão automatica 11/11!!!

  • marciors01

    Faça um test drive no fluence dynamique, melhor compra da categoria, é o mais completo, mais seguro e o mais rápido da categoria, em grande parte devido ao cãmbio cvt.

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Como eu disse, o Fluence é ótimo! Mas você está comparando ele com um carro de 2004. Espera chegar a nova geração do Focus e vejamos quem é melhor

  • burnerx

    Já ate prevejo: New Focus com o preço 15k reais mais caro que o atual que continuará co-existindo.

  • Hadowquen

    Só espero que o meu sedan 2011 não seja revendido depois a preço de banana, pois me custou mais de 60k.

    • Edson Roberto

      Cara, eu estou lhe respondendo ao seu comentário aqui, pois como essa noticia tem mais de 100 comentarios, mtas delas ficam ocultas.

      Em relação ao motor 2.0 do Focus, ele entrega torque em uma rotação mais alta justamente por se tratar de um carro para uso predominante em estrada. Não que ele seja fraco na cidade, mas ele tem relações longas e a forma no qual foi configurado privilegia rotações medianas. (mas tem uma curva de torque muito boa).

      Curiosamente, no Ecosport o ajuste do cambio é um pouco mais curto justamente para fazer o giro subir mas evitar ele ser "chocho" em baixa. Mas pudera, privilegia alta rotação em carro alto de pouca estabilidade seria no minimo estranho.

      Quanto a esse comentário, aproveite seu veiculo e também, fique pelo menos uns 4 anos ou mais, tenho certeza que o valor de desvalorização compensará o prazer que esse carro proporciona.

      Abraços!

  • offspringbnc

    i30 é bem aquem do Focus, por favor!!!!!! Basta ver os comparativos entre ambos na Europa… é só sova que o i30 leva do Focus… digite o nome de ambos no youtube e veja.

  • JHerzév

    "Na Europa, os coreanos não são bem quistos"

    Carro coreano só é sonho de consumo aqui no Brasil e na Coréia mesmo, no resto do mundo é tido como meia-boca.

  • marcossadalamuller

    É. Segundo a própria Ruimdai, ela é a "melhor do mundo" mesmo que isso seja a maior mentira do mundo.

  • Guilherme_M

    O pior é que nem a maior enganadora do mundo ela consegue ser, pois todas no Brasil estão quase no mesmo saco que ela. A vantagem da Hyundai, é que com excessão do Tucson, ela tem uma linha inteiramente atualizada com o resto do mundo.

  • Matheus_Ferreira_94

    só aqui que ela consegue enganar os desinformados… afinal está de mãos dadas com a CAOA né… e apoia totalmente essa estrategia suja para vender… se não apoiasse, já teria se desvencilhado do sr. CAOA…

  • Matheus_Ferreira_94

    bom, de um país onde se compra carro pensando em menor desvalorização, e onde japoneses populares são tidos como luxo, o que mais esperar?

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    Sonho de consumo no mundo afora é de LR pra cima. O resto é resto.