Fiat Hatches Segredos-Flagras

Flagramos o Fiat Mobi e seu interior

fiat-mobi-1

O Fiat Mobi será o novo compacto de entrada da marca italiana e terá a missão de reforçar as vendas da empresa na faixa de preço que parte de R$ 30.000.

fiat-mobi-2

O modelo está bem perto do lançamento e anda com camuflagem tanto leve quanto pesado (no caso deste flagra), revelando seu destacado conjunto ótico frontal. Neste novo flagra, podemos ver parcialmente como é seu interior. O modelo é bem básico e não tem ar condicionado, mas possui vidros elétricos.

fiat-mobi-3

Muito semelhante em aspecto ao Novo Uno, o Fiat Mobi apresenta volante com comandos de áudio e telefonia, além de um sistema de áudio Connect (parcialmente oculto na foto) e controles simples de ventilação. O quadro de instrumentos possui display digital com computador de bordo, que é comandado pela haste dos limpadores.

fiat-mobi-4

Pode-se observar também pomo quadrado da alavanca do câmbio, bem como porta-copos e uma base que parece fixar uma fonte de 12V e entradas USB e auxiliar. A padronagem dos bancos é simples. O Fiat Mobi deve chegar com quatro portas e motor 1.0 Fire Flex com algo em torno de 75 cv.





  • FocusMan

    Bem vindo ao Futuro!

    Esse será o novo sonho da classe média durante os próximos anos…

    Estamos lascados.

    • Ric53

      A concorrência vai tremer… o UP! que é um excelente varro vai ter suas vendas afetadas

      • Ainnem Agon

        E daí vai subir a R$60k.

        • Adriano

          kkkkkk bem assim, nem oferta e demanda funciona nesse país

          • ÓQUEI

            kkkkkkkkkk

        • Whering Alberto

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcos Wild

        E sera que esse mobi vai ter carroceria 5 estrelas igual ao UP

        • Vagnerclp

          Sim, vai…aquelas estrelinhas na lateral igual ao pálio 500 anos.

          • Whering Alberto

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • MauroRF

            AHAHAHA, ri horrores. Boa!

        • Ric53

          Com certeza não! Vai ser muito inferior ao UP

          • Edson Fernandes

            Segundo a Fiat esse carro iria ter uma estrutura mais segura. Vamos ver na pratica.

    • predadordemarea .

      Verdade!
      Daqui a pouco os médios estarão na faixa de 120 mil.

      • João Cagnoni

        Aposto em meses.

    • José Eduardo Borba

      E se a GM for experta, daqui a dois anos, vai ta conquistando os clientes do Corolla, com o Classic!

      • DiMais

        o Etios cumprirá o papel do Corolla, ou então o Yaris ‘made for pobraiada’ que não é nem de longe o modelo vendido no hemisfério norte.

    • Oswaldo Alinson

      Classe média? kkkkkk . A compra está diretamente relacionada ao poder aquisitivo de cada um. Qualuqer assalariado é capaz de comprar um carro hoje, Esse aí , custara uns 30mil (=34 salários mínimos) … EM 2001, 34 Salários mínimos eram apenas R$6.120,00, a metade do preço de um uno mille, à época, que custava seus 13mil… Então, tá achando dificil??

      Esse é carro de entrada, 800kg, motorzinho 3C 8V , se for econômico, venderá muuuito mais que o cobaia do Up, que não tem acabamento nenhum,

      • FocusMan

        Sai pra lá petista…

        • Oswaldo Alinson

          Sai pra lá defensor de tucano hipócrita troglodita!

          • FocusMan

            Eu, defensor de tucano? Vocês só sabem falar isso?

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Não iria vir com cambio de 6 marchas? Ali parecem só 5+ré

    • SDS SP

      Acho que é só 5 velocidades mesmo. Não vi nenhuma especulação a respeito dessa suposta transmissão de 6 velocidades…

      • th!nk.t4nk

        Desde que seja o mesmo bom câmbio que a FIAT usa aqui na Europa, mesmo que tirem uma marcha já estaria ótimo.

        • Edson Fernandes

          Não será usado. Será o mesmo que de outros modelos.

    • Andres Francisco

      Isso foi uma ironia?

      • SDS SP

        Mas essa de câmbio de 6 velocidades foi mencionado aqui no NA.

        • Deadlock

          Mas, a sexta marcha vai ser opcional, assim como a direção hidráulica, o ar-condicionado, o servo-freio e o espelho do lado direito. Nada como reviver os velhos tempos… (nada contra a Fiat, a brincadeira é contra a situação em que deixaram o país)

          • Edson Fernandes

            Não será e foi um erro do NA. Tanto que outro site que tem informação interna da Fiat deixou bem claro que será apenas de 5 marchas apenas. (sem opção de 6)
            Se nem o Punto T-Jet tem… vc espera que um Mobi tenha ?

            • Deadlock

              Calma, não quis criticá-lo, só estava brincando com a situação econômica atual e aí, lembrando dos carros pequenos antigos, que eram tão pelados (e havia até o pé-de-boi, o rei dos pelados) que não tinham os equipamentos que citei, escrevi o texto acima.

            • Erlandio Ramos

              Ele estava só zoando, pelo fato de q esse projeto de carro irá ser uma coisa altamente peladaça e os poucos bons equipamentos q deve ter deverá ser tudo opcional. Ou seja virá na versão “Playboy”.

    • Clovislauro

      Allan,muito bem observado, realmente falaram que para compensar o velho motor Fire de 4 cilindros, iam colocar 6 marchas no Mobi, como nos antigos Siena e Weekend. Mas parece que nem isso.
      A não ser que estejam testando já o motor de 3 cilindros, porque esse voltaria com as 5 marchas.

      • MauroRF

        Sim, seria muito legal que um carro desses tivesse um 3 cilindros moderno e baixo consumo de combustível. Ainda mais nos tempos de hoje, ter carro com baixo consumo faz muita diferença.

        • DiMais

          o motor de três cilindros vai ser o grande diferencial na próxima atualização do Uno, assim como foi o star-stop e o câmbio automatizado sem alavanca, depois disso a Fiat atualiza a motorização do Mobi.

          • Edson Fernandes

            Com 6v(2 por cilindro)?

            Quero só ver. Se for similar ao do up e ka, eu ficarei impressionado.

            • DiMais

              poderia ser uma versão tupiniquim do premiado Twin Air 0.9 com 2 cilindros e 8 válvulas (4 por cilindro), neste caso, como o nacional terá 3 cilindros, 12 válvulas.

              • Edson Fernandes

                Bem… qdo o cara faz um motor de 2 cilindros baseado em um 4 cilindros, a engenharia pensa de uma maneira que possa evitar qualquer aspereza e consumo maior.

                No caso do 3 cilindros, ela precisa retirar um cilindro e então desenhar o motor. Apesar de ambos serem com o mesmo proposito, começam em pensamentos diferentes. Além do que, a proposta ao meu ver do Twinair é deveras interessante.

                Mas infelizmente não iremos receber.

    • Erlandio Ramos

      Cara vc ta de brincadeira né? Se a birosca não vem nem com ar condicionado como é pode vir com câmbio de 6 marchas. Esse carro foi feito pra ser o mais depenado possível do absurdo, nem um motor descente tiveram a boa vontade de colocar. Isso é a Fiat e suas “obras primas”.

      • Ainnem Agon

        Como eu falo, os departamentos de P&D no Brasil não servem para desenvolver mas sim para retroceder os produtos.

        • Edson Fernandes

          Eles servem sim para P&D, só que de nada adianta se a empresa dá um “não” aos engenheiros. Qualquer engenheiro e pessoas ligadas ao processo dedesenvolvimento de produtos, adoraria criar algo superiro, porém tudo tem custo e a empresa determina se acata ou não o aumetno do custo para ter um carro melhor.

          A não ser que consigam reduzir custos em quantidade ou com outro tipo de material que barateie a produção. Eu adoraria um carro 1.0 com cambio de 6 marchas e essa fosse para economia e silencio a bordo.

          • Ainnem Agon

            Não critico o engenheiro, critico as diretrizes das empresas.

            • Edson Fernandes

              Bem…. eu tbm me incomodo.

    • André

      Vai ver que a Fiat achou que seria muita inovação pro brasileiro, ele iria estranhar cambio de 6 marchas, preferiu manter as 5 mesmo.

      • Felipe

        Esse câmbio chega acoplado ao GSE, ou seja, paciência…

        • Edson Fernandes

          Não chega mais. A Fiat vai deixar o cmabio de 5 marchas.

          Novidades podem ter para nova geração do Palio (em 2018)

          • Felipe

            Será mesmo?
            Ví fotos do interior do Mobi com esse câmbio de 6 marchas.
            Não me admiro que estaria acoplado ao GSE. Ví em outros canais que a dupla MT6+GSE chega com o Mobi. Fora do Mobi, só GSE por sí só, que vai estrear no Uno 2017 se não tiver mais um atraso.

    • Adriano

      Se vier com câmbio já é uma vitória rs

    • Felipe

      Essa caixa não viria só com a chegada do GSE?

    • Hugo Victor

      Coisa estranha… Vidros elétricos, comando de som no volante, computador de bordo, MAS SEM AR CONDICIONADO!

  • Diego

    Não aguento mais ver o acabamento da manopla dos cambios da fiat que é desde o descobrimento do Brasil. Acho que n teria um fiat por causa dessa manopla.

    • pedro rt

      eu nao teria fiat nenhum, a unica excecao e o 500 e o freemont

      • leomix leo

        Eu somente o 500.

        • radiobrasil

          Pelo menos o 500 se “locomove” enquanto o Freemont se arrasta kkkk

          • João Martini

            Freemont paga IPTU. Hahaha

      • Nelson Oliveira

        Eu tava namorando um 500 cult 2014/2015 esses dias aí, mas já ouvi relatos que a manutenção dele é meio salgada.

        • João Cagnoni

          Por que seria se o motor é Fire?

          • Carro não tem só motor.

            • João Cagnoni

              Esse tem.

              • Ahan…. Carro não dá problema de câmbio, suspensão não é?

                • João Cagnoni

                  A Fiat ainda está estudando colocar o câmbio e suspensão como opcional. Em breve os Fiats de entrada serão igual bicicleta de entrada, sem câmbio e suspensão.

        • Fabricio Conchon

          O 500 cult é um carro fantástico. Tenho um 12/12 desde zero, e indo pra 90 mil km. O carro é excelente e a manutenção quanto à parte mecânica é bastante simples (motor 1.4 fire evo, mesmo do uno e Siena) e as peças são fáceis de achar. Recomendo que faça seguro pois as peças específicas do carro (lataria, vidros, eletrica, suspensão) são sim mais caras que um carro “normal”. Pode pegar sem medo, e seja bem vindo ao clube. Atualmente só trocaria meu 500 pelo fusca tsi, ou um fusion.

          • Nelson Oliveira

            Fabrício, os dois carros aqui de casa (meu e da minha mãe) têm seguro. A questão mesmo é as peças de manutenção, pois vi no Opinião do Dono vários relatos a isso. O que olhei na própria concessionária era extremamente novo, impecável, e com um preço razoável, mas esse que é o “empecilho” que, talvez, esteja impedindo na compra. Eu to analisando também o up Tsi, mas o 500 oferece muito mais conforto, em minha opinião, já que ando 90% do tempo só (ou com a mãe ou namorada)

            • Fabricio Conchon

              Então.. nosso 500 anda relativamente bastante… (mais de 2 mil km/mês.) e não deu nada até agora de problema mecânico… E sendo o cult, estou bem tranquilo quanto à isso, pois a mecânica é simples e barata. As peças caras são as específicas dele… um simples led de placa, se chegar a queimar custa uma pequena fortuna.. peças de acabamento também… mas isso não é algo comum.. O Teto solar também é bem caro, e depois que tomamos uma pedra que quebrou o parabrisas no final do ano, agora na renovação do seguro fiz questão de escolher uma companhia que cobria esse item… (a anterior não cobria teto solar)… Minha mulher, que é quem mais usa esse 500, e já deve ter rodados uns 80 mil km com ele, também usa um up, mas não é o tsi… E acha o up um carro também valente, mas não tem a menor comparação quanto ao charme e conforto…. e o ar condicionado do up demora a gelar, devido às saídas fixas…(isso opinião dela, que agora vai uma semana com o 500 e uma com um up trabalhar)… No caso do Tsi, a pegada deve ser outra… No meu caso, só saio do 500 pro fusca tsi, que já é outro motor, e num test drive que fiz se mostrou muito superior, em todos os aspectos… mas mesmo assim provavelmente não venderei meu 500, pois sou aficcionado pelo carrinho. Se o 500 estiver num preço bom, pode embarcar sem medo, que é alegria na certa. (obs.: Eu não gosto do dualogic nele.. mas o automático verdadeiro é muito bom… e também há boas ofertas já na versão cabriolet, no mercado de usados).

              • Fabricio Conchon

                O motor é mais que suficiente.. Na Itália aluguei um 1.2, mais fraco que o nosso 1.4… mas que mesmo assim dava pra andar tranquilamente nas rodovias a 130 km/h… (limite de velocidade lá)… sem esforço algum. A única coisa que você notará, se vier de carros com motores mais fortes, é que o motor é um pouco áspero e ruidoso acima dos 110, 120 km/h.. mas vai bem e com relativa tranquilidade até velocidades bem acima do que é permitido aqui na banânia…

    • Clovislauro

      Bom, toda linha da Fiat fabricada no Brasil é da época de Cabral, não só a manopla. Mesmo esse Mobi apenas vai reutilizar as peças que vieram na nau.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Eu teria Tranquilamente, um Bravo, Punto, Linea e 500.

      • Leonardo

        Tb, mas só acho que o punto só serve o t-jet

        • Murilo Soares de O. Filho

          Punto mesmo na versão 1.4 é ótimo carro. O desempenho é fraco, mas o carro agrada.

          • oscar.fr

            Carro muito envelhecido comparado com 208, C3 e Fiesta. Nestas versões de entrada e intermediárias o 208 oferece um melhor custo benefício. Nas mais caras, dá para se pensar em Fiesta também.

          • Gio

            Eu tive um. Sou o autor do relato ” 80.000 km com um Fiat Punto ELX 1.4 ” aqui no NA (pesquisa no Google, se eu colar o link aqui ele bloquei o comentário).. Parte do relato foi editada para publicação, mas logo digo: Não recomendo a compra do carro, especialmente com este motor.

            Hoje, da Fiat, só consigo olhar com bons olhos para os mexicanos (Freemont, 500) e para o Bravo (este, apenas manual).

            • Evaldo Avelar Marques

              Eu tenho o etorq 1.6 com 65000 km e o que mais mata de raiva no carro é o tal vazamento de óleo infinito do cárter. Já arrumei 3 vezes e a porcaria continua lá, vazando… Outro coisa que me irrita é o plastico duro das portas. Qualquer objeto mais duro arranha aquilo, até o cinto quanto bate arranha .

        • Deivid

          Punto usadinho é bacana. Confortável e bom acabamento, e acho o desenho do cockpit massa

      • João Cagnoni

        Eu teria um Linea e/ou Bravo usados.

    • Bruno@BRN.CS

      Ahhh sério? Uma manopla você troca em qualquer loja de acessórios.

      • Jaderson

        Mais essa manopla é medonha, e pelo preço que alguém tem coragem de pagar por isso, tinha que vir com acabamento um pouco menos rustico.

        • Edson Fernandes

          Eu acho igualmente feia as manoplas da Renault para Sandero e Logan. Pior ainda do cambio automatico…rs

          Ao menos do Duster 2.0 e Fluence são melhores (tanto AT como MT)

          • Darlan Soares Oliveira

            E outra: a manopla do Sandero vibra muito com o carro parado! É horrível. Dirijo um Sandero 1.6 2015 ocasionalmente a fico cansado com a direção hidráulica pesadíssima e a o câmbio que parece uma batedeira. Muito diferente do meu NF. Rsrsrs

    • Walter Augusto

      A alavanca TB ė horrível…. Nunca gostei de fiat mas algumas vezes arrisquei dirigir alguns. Pensava assim: não é possível que os fanáticos gostem tanto e falem tão bem dos fiats. Bem, tomei coragem e dirigí alguns. Cheguei a conclusão que pra mim são verdadeiros lixos e nunca vou comprar um fiat. Odiei dirigir.

      • Thiago Porto

        Eu me achava preconceituoso, aí fui dirigir Nova Uno, Linea e Punto.
        Tive certeza que não era preconceito.

  • Alessandro

    Um Fiat Uno de tamanho reduzido com o mesmo motor. Vai entender esse “Mais do mesmo”.

    • radiobrasil

      Coisa que a Gm fez com o Celta… pegou um Corsa A pelado e depenou mais ainda.

      • Bruno@BRN.CS

        Concordo, só corrigindo, Corsa B kkkk

      • Edson Fernandes

        Nossa nem fala. A irmã de minha esposa tem um 1996 e minha irmã comprou o Celta 2005 “super” do meu pai. A diferença é abissal de acabamento.

        O Corsa é bem superior, ainda que eu prefira a grafia dos instrumentos do Celta.

  • SDS SP

    Olha, não consigo esperar muita coisa de algo que foi projetado a partir do atual Uno. Para piorar, virá com o limitado 1.0L Fire, mesmo em versão updated.
    Se à Fiat posicionar bem os preços, tem tudo para vender bem.

    • Gustavo73

      Acho qie virá pelo preço do Uno Vivace e tão pelado quanto. O Uno sobe de preço e o Palio sobe de preço. Já vimos isso nas outras montadoras. E o problema é o que você falou, é um carro “nivo” baseado em um velho, que já precisa mudar.

    • Andres Francisco

      Pra piorar,parte 2, terá entreeixos menor que o Uno.

      • SDS SP

        Deve manter o mesmo espaço interno do Uno, porém perdendo volume no porta malas.

        • Andres Francisco

          O teto será um pouco mais alto (tipo o Fox).

        • Gustavo73

          Pelo que li teria 5 cm a menos no entreeixos, o que faria ele ter 2,32 cm. Assim teria meno espaço interno que o Uno.

          • SDS SP

            Acho que quem vai “pagar a conta” será o porta malas, para não sacrificar tanto o espaço interno.
            Não lembro onde li, que houve uma pesquisa realizada pela própria Fiat apontando que muita gente não usa porta malas quando roda na cidade, talvez isso seja alguma justificativa.

            • Edson Fernandes

              Segundo um site que tem revelações da propria Fiat, o espaço para as pernas será restrito mesmo. Eu particularmente se fosse para ter um subcompacto seria o up mesmo. (e até o up perante alguns compactos)

    • MMM

      Os escadinha pira.

    • CharlesAle

      Pois é. Acho que não vai resolver muita coisa, já que, basicamente, será um Uno encurtado, e não terá muita vantagem no preço. Esse carro pode canibalizar e piorar ainda mais as vendas do Uno, que andam muito fracas..

  • vicegag

    Reforçar as vendas com um produto novo, me parece um catadão de peças baratas, que no final das contas ficará em poucos meses com um preço bem maior que estes 30 K, vamos torcer para pelo menos ser econômico e seguro e ser exportado para Europa, pois precisamos melhorar mais nossa balança comercial.

    • Gustavo73

      Exportado para a Europa? Lá eles tem o Panda.

      • th!nk.t4nk

        Se europeu já torce o nariz pro Panda (que é bem superior até ao “novo” Palio brasileiro), imagina importar uma tranqueira dessas.

        • Gustavo73

          O Panda vende bem por aí. Para nos aqui já seria bom se o Uno fosse o Panda.

      • 0terceiro

        Mas a Fiat exporta carros de Betim para a Europa,
        pelo menos a Strada (que tem até versão Diesel).

        • Gustavo73

          Já exportou até a Fiorino, mas são modelos sem equivalente na Europa. O Mobi bate de frente com o Panda. Seria o mesmo que a VW mandar o Gol para a Alemanha. Lá já tem o Polo.

    • Foxtrot

      Exportar para Europa? Sé se for para Nova Europa – SP.

      • Hox

        Vão exportar também para Nova Iorque e Barcelona.

        Nova Iorque – PI e Barcelona – RN.

    • Marco Antônio

      nem os china vai querer. Eles já tem as muambas deles.!

      • João Cagnoni

        Muamba? Vai lá ver os chineses classe média andando de sedan grande v8.

        • Marco Antônio

          Sim, alemães, japoneses, coreanos. Mas os carros de nacionalidade chinesa não são top 10 por lá.!

    • DiMais

      o pior é que o Mobi é um equivalente do 500 para os europeus, aqui só temos as versões mais caras e a aura premium dele mas na Europa o 500 é carro compacto, urbano e barato (nem tanto) da Fiat.

      • th!nk.t4nk

        Moro em uma das regiões mais caras/sofisticadas da Europa e tem 500 “a rodo” aqui, mas é visto como carrinho de luxo… Apesar do preço baixo, as meninas com grana piram nele. A diferença é que aqui você só vê versão top, em especial aquela do teto retrátil.

      • Gustavo73

        Mesmo na Europa custa mais que o Punto.

        • DiMais

          as versões básicas custam praticamente o mesmo.. o 500 é pouca coisa mais barato, o Panda é o mais barato da linha Fiat mas o 500 que é o verdadeiro urbaninho da turma.

          • Gustavo73

            Na Itália o 500 custa quase 3 mil euros a mais que o Panda. Mas sim o 500 tem o perfil urbano, tanto que só 2 portas.

      • Fabricio Conchon

        o Mobi seria equivalente ao horripiloso Panda (e feio igual)… o 500 é o carro urbano, e pelo menos na Italia, não chega a ser barato não…

  • fbl

    É a fiat, percebendo o empobrecimento do brasil causado pelos desgovernos e k gadas do PT, lançando um carro adequado aos novos tempos no bananil, onde a classe média vai voltar a so conseguir almejar um carro novo com motor 1.0 e pelado. Em breve teremos o tata nano no brasil.

  • Alexandre

    Fim dos tempos… sem ar condicionado…

    • Eu não queria generalizar, falando que brasileiro é aquilo, brasileiro é isso… Mas tem comando de som no volante.. E não tem ar condicionado..

      • João Cagnoni

        Se você olhar de perto, a Fiat pode ter colocado os comandos do ar condicionado no volante. Não é genial?

        • Sua fé na Fiat explica porque votou na Dilma! heheh… Mas foi boa, tenho que admitir!

        • Edson Fernandes

          Impossível. Eles iriam embutir em comando eletrônico a ligação do ar e deixar botões analogico no painel sendo que uma central multimidia atrairia mais atenção? Não… aí é exagero. Dos carros que vejo o maximo é o Fusion (e Focus topo de linha) que tem o Sync para uso do ar.

          • João Cagnoni

            Edson, foi uma brincadeira…

      • 0terceiro

        É um modelo de testes,
        pode muito bem estar usando um painel incompleto.
        Vamos aguardar pela versão de produção.

      • 0terceiro

        Acho que esse volante é do novo Uno.
        Quando tem botões de um lado só, são os botões do computador de bordo.
        Quando tem dos dois lados, são os do computador de bordo e do rádio de fábrica.

      • Gustavobrtt

        Não entendi muito a proposta do Mobi, pois o Palio Fire, mais espaçoso, parte de R$28.790. Se quiser ar-condicionado, o Palio vai para R$31.936. Se a idéia do Mobi foi reduzir custos, não entendo o motivo dele não ser vendido por R$30 com ar-condicionado. Será que a idéia vai ser vendê-lo equipado pór R$30k, mas sem AC, de acordo com as pesquisas com potenciais clientes? Se for, brasileiro é uma desgraça mesmo…

        • A questão é que uma carinha nova vende mais que uma velha, mesmo que a carinha nova não seja superior. Algo como Corsa C vs Ágile. Tecnicamente não há motivo mesmo. Mas vamos esperar: Talvez esse tenha um upgrade de segurança em relação ao Novo Palio, Novo Uno, Uno… Ah, perdi a conta… Amigos, quantos compactos de entrada a Fiat possui mesmo? Depois do 300 perdi a conta!

          • Edson Fernandes

            Depende. As vezes a carinha nova não é tudo. O proprio Uno nunca vendeu tão bem quanto o Mille mesmo qdo ambos em versões parecidas tinham também preços parecidos.

            • É o segundo que escreve que o Uno não vendeu bem. Ele chegou a ser segundo de mercado do Gol. E na verdade ele nunca teve preço próximo do Mille. 2, 3 mil na categoria dele faz diferença.

              • Thiago Porto

                Vende… mas vende muito pra PJ, lembra?

                • Sim, mas nesse caso é irrelevante para discussão. Se eu me lembro na época que foi lançado, quanto ainda havia o Mille e o Palio não tinha o modelo novo, ele chegou a ser o segundo colocado. Ele caiu recentemente mas sempre estava no Top 3. Gol, Palio e Uno.

                  • Thiago Porto

                    Depende.
                    E se a proposta da FIAT for focar vendas desse carro para frotistas?
                    É um dos segmentos que ainda aceita veículos sem AC por exemplo.

                    • Aí faz menos sentido ainda. Se a questão são frotistas, que ligam menos para o design e modernidade, qual a vantagem desse carro em relação ao Palio Fire? Tinha pensado inicialmente que a vantagem poderia ser produtiva, pois teria na mesma plataforma Novo Palio, Uno e Mobi. Mas aí lembrei que Strada e Palio Adventure continuam em linha.

                    • Thiago Porto

                      Como eu disse no outro post, não tenho a menor ideia do que a FIAT pretende com esse treco, estou só lançando suposições…
                      Mas acho que o Mobi usa um bocado de peças de Novo Uno, acho que ate a mesma plataforma, já o Palio não.
                      Quem sabe a Fiat não enterra essa versão velha do Palio?.

                    • Foi o que eu pensei, mas a plataforma do Palio continuará ativa em Strada e Weekend.

                    • Thiago Porto

                      a Plataforma de Palio Old e New Palio são as mesmas?
                      Strada e Weekend não usam a plataforma do New Palio?

                      Cara, nada na FIAT faz sentido. kkkk

                    • As plataformas do Palio são diferentes. A do Palio Fire é a mesma da Strada e da Weekend.

              • Edson Fernandes

                Depende da versão. O Mille tinha concentrado suas vendas nos ultimos anos nas versões mais equipadas (se assim posso dizer).

                E essa versão mais equipada acabava batendo praticamente no mesmo preço do Uno Vivace com praticamente os mesmos itens. Aquele peladão deixou praticamente de ser vendido 1 ano antes da despedida do carro.

                Depois dê uma procurada na versão “top” para vc ver.

          • Thiago Porto

            Todos!

  • Frederico Chaves

    Em pleno 2016 a Fiat ainda quer vender carro sem ar condicionado, direção hidráulica/etétrica também deve ser opcional….

    • João Cagnoni

      Com esse pneu de bicicleta não faz diferença nenhuma ter DH.

  • Hox

    Vem lixo por aí, pelo jeito. Incrível que ainda tem gente que compra carro sem ar condicionado em pleno 2016.

  • Peuooo

    não vejo o pq de existir esse carro, sinceramente… ou eles querem colocar o UNO, para concorrer com HB20, Ka, Onix e cia? Ta osso hein!

    • Foxtrot

      A Fiat vai te 4 hatch compactos concorrendo entre sí, o Uno, o Palio, o Punto e agora a Mobi(lete).

      • Gustavo73

        Vão juntar Palio e Punto em um modelo único, baseado claro no Palio e não no Punto.

      • Clovislauro

        5, diz que o Palio Fire continua como mais barato, o Mobi vai substituir o Uno Vivace.

      • oscar.fr

        Aposto que o Punto não vai sobreviver por muito tempo, na próxima geração do Palio ele vai engolir o Punto, que, aliás, já não é mais um carro interessante considerando a concorrência (C3, 208, NF).

        • Edson Fernandes

          Se melhorar tudo no Palio faz sentido. Vou dizer um item para frasear: Mas se o Plaio novo vier sem ajuste de profundidade da direçao eles não irão vender nada pensando em outras coisas.

      • Gustavobrtt

        vai ter 6: Uno, Novo Uno, Palio, Novo Palio, Punto e Mobi. ssrrsrrs

      • Edson Fernandes

        E o palio fire!

        • Foxtrot

          Isso pq o 500 tem um status diferenciado na categoria então não concorre, mas também é hatch compacto.

  • edgar__rj

    Curuzes

  • Piantino

    Pelas fotos me parece que tem ar condicionado sim… o acionamento é no miolo do botão de seleção de velocidade do ventilador, como já é padrão nos Fiat.

    • Gustavo73

      O Uno Vivace que vai ser substituído por esse não tem ar-condicionado de série. Esse também não deve ter.

      • Piantino

        Pode ser, mas esse da foto, com controle de som no volante, sistema connect, vidros elétricos… acho que deve ter sim…

        • Edson Fernandes

          Eu acho que não. Sabe porque?Porque geralmente carro com ar condicionado vc tem um terceiro botão que pode misturar ar quente com ar frio.

          Esse só tem dois (ventilador e possivelmente posicionamento de saida do ar, se será para baixo, saida central, para cima ou alguns niveis entre eles).

          • Thiago Porto

            Vcs não tão entendendo, é tudo touch-screem na telinha! kkkkkkkk

    • Clovislauro

      Não é possivel, veja que tem dois botões de fogão apenas, um para regular a velocidade do vento e outro para direcionar o vento, onde está o que regula a temperatura (quente/frio)? Essa unidade não tem ar condicionado, será opcional como no up!

  • zekinha71

    Tenho medo do que está embaixo dessa camuflagem, vai sair um mini caixote.

  • Paulo

    Legal, não tem AC e tem vidro elétrico? E como sempre, mesmo que pouco vai vender. Por isso temos essas carroças ainda hoje e logo ali na Argentina tem tantas opções de carros quanto em países desenvolvidos.

  • Rafael Ribeiro

    Sem ar? fiat ainda acha que estamos na decada de 80 e que se compra carro sem ar.

    • Wellington Myph13

      Só olhar o portfólio dela…

      • Rafael Ribeiro

        bom, a plataforma ser da década de 80 até que passa, mas oferecer opcionais da década de 80 não da. Ar, vidro eletrico e direção hidraulica ou eletrica são itens de série atualmente, e não opcionais como a fiat quer que o consumidor pense.

  • Mr. Car

    A verdade é que não deu para ver muito deste interior, especialmente o quadro de instrumentos, mas tenho a impressão que será melhor que o do Kwid, pelo menos que o do Kwid indiano, já que não se sabe se o daqui será o mesmo, simples ao extremo.

  • afonso200

    vai ter cambio AT de verdade ???

    • Clovislauro

      Vai, o 9 marchas do Renegade Diesel. Até parece………

      • Marco Antônio

        até parece ²

    • Jaderson

      E ar condicionado Quadri Zone.
      Ironic mode – ON.

  • Blessa

    Tudo que a Fiat tinha de peças ruins e mau acabadas eles colocaram nesse carro, imagina quanta rebarba vai ter nesse monstrinho.

    • MauroRF

      KKKKKKKK, isso me fez lembra o De Volta para o Futuro 1, quando o Marty perguntou ao doutor como conseguiu plutônio, ele diz “de uns líbios nacionalistas, queriam que eu fizesse uma bomba, eles me deram o plutônio e eu fiz para eles uma cápsula de bomba cheia de peças usadas de fliperama”.

      • João Cagnoni

        Daqui a pouco colocam o volante como opcional, e pra fazer curva é só dar um tapa de cada lado igual no fliperama. Mas nada disso importa, afinal todo carro da Fiat tem break lights de série…

  • Gustavo França

    Ainda não entendi a estratégia da FIAT com esse carro. Só seria algo plausível, se fosse bem menor que o Uno (um city car, mas aí teria mercado restrito) ou se algum dos hatches atuais saísse de linha (poderia ser o Palio Fire (minha vontade) ou o Punto (pelas vendas)) e os outros se realocariam dentro da grade da empresa.
    Opção 1: Mobi – Uno – Palio – Punto
    Opção 2: Palio Fire – Mobi – Uno – Punto.
    5 carros de tamanhos próximos parece excessivo no nosso mercado.

    • Thiago Porto

      To aqui coçando a cabeça tentando entender tb.

  • Gran RS 78

    Se o Uno, que na teoria é superior a esse Mobi e tbm é encontrado abaixo dos 30 mil reais nas versões mais básicas não consegue mais vender bem, imagina um carro inferior e no mesmo preço dele, acho que a Fiat vai continuar a perder mercado no Brasil.

  • Pedro Henrique

    prioridade, por botões no volante!
    ar condicionado em país tropical? ninguém quer!

    • Marco Antônio

      É isso que não entendo..Telinha no meio do painel, mas vai kagar de calor.!

      • Leonardo

        Vai derreter mesmo

    • CorsarioViajante

      PAra você ver… NA avaliação do Golf Variant vários disseram que o carro era um “Lixo” por não ter, na versão de entrada, botão no volante. Vai ver vão ficar felizes com esse. É um típico caso do rabo que abana o cachorro.

      • Guilhe

        Concordo mas será que essa unidade não tem Ac? Não deve ser fácil testar esse carro todo preto com os vidros sempre fechados. Hahaha.

        • Thiago Porto

          Tá oculta, é AC Dual Zone automático mas a informação só aparece na tela touch-screem.

          hauhauahuahuhaua

        • CorsarioViajante

          Pois é, quando o cara sonhou em ser piloto de testes pensou que ia ficar passeando de ferrari… rs

  • Por fora ele parece um Up.

  • Brenno

    Na teoria, quem seria o concorrente do Mobi? o VW Up?
    Porque ao meu ver, compensa muito mais um Up que praticamente qualquer popular de entrada.

    • Jaderson

      Pelo tanto de coisas ditas aqui, acho que o TATA seria o melhor concorrente em acensão na atualidade.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Espera da Fiat Soluções como a alavanca de câmbio no painel como no Panda e 500, e algumas outras soluções, mas parece que não vem, esperar pra ver…quem sabe não surpreende…

    • Leandro

      Nas pesquisas que eles fazem o brasileiro costuma não gostar da posição do cambio no painel.
      De fato, seria muito bom para liberar espaço. Enfim, Fiat sabe bem fazer carro pequeno. Vamos ver.

    • Deivid

      Câmbio no painel é coisa de perueiro de van escolar ! Kkkk

  • Victor Hugo

    Aposto que esse por 34 k vai vender, mas o mais seguro, mãos econômico, com a manutenção mais barata do Brasil e com o menor valor de seguro, não vende. “A estética não caiu no gosto dos brasileiros”. Eh claro que falo do UP! que há um ano tina o take IP completo (ar, direção elétrica e vidro elétrica ) por menos que esse preço. Brasilllllll

  • _William

    A Fiat fazendo o que ela mais sabe, carro pé de boi. E do ponto de vista mercadológico ela esta indo pelo caminho “certo”, pois se ela tenta entrar no segmento premium, médio ou grande não vai vender nada… ela ganha dinheiro é com esses caixões aí.

  • DiMais

    se chegar realmente abaixo dos 30k vai vender bem sim, assim como seu concorrente Renault Kwid.. com ar ou sem ar vai vender do mesmo jeito, essa faixa de preço perdeu praticamente todas as opções (exceto pelos usados) e também é bom lembrar que muita empresa compra esse tipo de carro pra frota e a Fiat vende muito bem para pessoa física.

  • Alexandre Furtado

    Que cara de novo Uno versao mini

  • José Eduardo Borba

    Era melhor por uns 5 pontos de solda a mais no mille, por airbag e o abs, e lançar como novidade!

  • joel

    como assim nao tem ar condicionado????

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Mais um MONSTRINHO da Fiat, para se juntar ao novo Uno, novo Palio, Palio Adventure ….. !!!

  • Marcos Wild

    Se os Palios e Unos da vida já tem plásticos de camelô, imagine esse Mobi

  • dogmarley

    cara…difícil a FIAT errar.
    Vou aguardar a chegada para tecer comentários.

  • Higor Fontana

    Botões no volante são mais importantes que ar condicionado.

    Vai vender horrores!

    • Guilherme Batista

      é a fiat fazendo exatamente o que brasileiro gosta!

  • V12 for life

    Bem sem graça.

  • Leandro Santos

    Um custo de 5mil num preço de 30mil.

  • Gustavo73

    O “novo” Uno recebeu o facelift no final de 2014. O Uno continua com a cara e interior de 2010.

    • kravmaga

      Que vergonha ! Obrigado pela informação.

      Daqui a pouco a Fiat vai reeditar o Fiat 147 também.

      • João Cagnoni

        Nosso mercado retrocede constantemente. Quando vejo um up lembro demais do 147. Quem lembra do carrinho, sabe que ele era tão econômico quanto o up. Tirando o crash test, é muito parecido… Com esse Fiat Mobi não vai ser diferente.

  • Gavlan The BeerMaster

    Se ele pesar o mesmo que o Mille Fire vai andar bem…

  • Miguel

    Para mim, enquanto a classe C não recuperar o poder de compra, esse investimento vai ser em vão. Se o Up não consegue nada, imagina essa aberração. Desculpem, mais eu não estou nem um pouco ansioso pra esse lançamento.

  • Daniel

    Relançamento do Fiat 147.

  • ‘Eduardo Oliveira

    Olha o Up! da Fiat aê, gente.

  • Alvaro Guatura

    Ou seja, é um Uno

    • Foxtrot

      Não exatamente, ta mais pra Meio do que Uno.

  • Mario

    Esse carro é muito pequeno! Reparem a porta dianteira! Não tem como colocar 4 portas nesse carrinho! Duas portas seriam razoáveis.

  • Vitão

    Tenho até medo de ver esse carro, se é que podemos chamar de “carro”… Se os 1.0 de hoje em dia beiram quase os 40 K e não oferecem quase nada, imagine esse aí custando 30 K… Nem quero imaginar…

  • Thiago Porto

    Qual a estratégia desse carro?
    Como dizia a Magda, ” Não tô entendeeeeendo!”

    • Erlandio Ramos

      Ser uma coisa menor do q o Uno, pior , mais pelado, ter somente motor 1.0 FIRE, e o q eu não acredito muito ser vendido por R$ 30.000

      • Thiago Porto

        Se o mercado não piorar, quem compra?

        • Erlandio Ramos

          Quem vai comprar eu não sei, eu só sei q vai ser carrocinha subcompacta com mecânica inteiramente ultrapassada, desprovido de equipamentos e com o preço mais alto do q estão prometendo.

  • Rodrigo

    Tenho medo de um carro que se propõe ser mais barato que um já simplório Uno…

  • Renan

    A Fiat já tem tanto modelo e versão de carro pobre… Por que mais um? Deveria ser o Uno aí.
    Se viesse destacadamente barato, como 20 mil, tudo bem. Mas vai vir por 30??? Pra quê!!

  • Pedro coimbra

    vai bater de frente com o kwid mas é bem inferior ao UP!

  • Cvrtlik

    Vai ser mais apertado que o Uno?

  • Fernando

    É tao basico, mas tao basico, que o melhor a se fazer com os tais 30 mil é comprar um seminovo 2013 ou similar que dará um banho nesse carro da fiat com jeitão de chines.

    Agora, se custava 20 mil, a historia seria outra…..

  • PRa quem não tinha medo de inovar, a Fiat anda extremamente parada no tempo…
    Agora me vem com esse Novo Uno Remake com faróis em formato de cueca… É decepcionante.

  • Expert

    Parece que os vendedores, concessionários, e os fã ns de VW, Renault Dacia, GM e etc estão todos por aqui preocupados com o Mobi. Pois, com certeza vai vender mais que o Upzinho ursinho!

    O projeto é de baixo-custo, mas, nem por isso significa dizee que o carro não terá seu charme e atrativos de acordo com seu valor.

    A Fiat é esperta, tem o melhor marketing do Brasil e conhece o mercado como ninguém, então acredito que ela sabe muito bem o que está fazendo! Olha a Toro, só mostra que ela ta no caminho certo!
    Sem falar que a Toro é show né!

    Não adianta cobrarem muito do Mobi, aja visto que a intenção é reduzir custos.

    E mesmo com redução de custo acredito que será um ótimo produto vide o novo e moderno processo de construção sem solda (BMW aplica isso em seus carros!). E esse método melhora muito a rigidez torcional do veículo, fazendo assim, um veículo bem seguro, firme e bem construído!

    Isso é uma ótima notícia e uma boa pro mercado nacional.

    A Vw logo vai se arrepender de ter cobrado TANTO por um Upzinho.



Send this to friend