Home Marcas Chevrolet Folha de São Paulo: Fiat Stilo vs Chevrolet Vectra GT

fiat novo stilo 2008 detalhes 3 Folha de São Paulo: Fiat Stilo vs Chevrolet Vectra GT




A Folha de São Paulo têm uma reportagem em seu site, comparando o Fiat Stilo com câmbio Dualogic com o Chevrolet Vectra GT e seu câmbio automático jurássico. O sistema do Fiat Stilo é bem mais moderno, mas quem será que ganha?? Primeiramente não custa lembrar que a pessoa que compra um Fiat Stilo com sistema Dualogic têm que aprender a dirigir de um jeito diferente.

“Clientes acostumados ou não com câmbio automático vão precisar se adaptar”, alerta Carlos Henrique Ferreira, assessor técnico da Fiat. Alguns trancos são comuns. Já o câmbio do Vectra está longe de ser o mais moderno do mundo, mas oferece uma condução mais suave, e isso sem contar que ele têm 14 cavalos a mais que o Stilo, o que o ajuda na performance.

Assim, nas palavras da Folha, “ao brincarem de pega-pega, o Vectra GT ganha.” Ele foi bem mais rápido que o Fiat Stilo na maior parte das provas feitas pelo teste Folha-Mauá.

fiat novo stilo 2008 detalhes 8 Folha de São Paulo: Fiat Stilo vs Chevrolet Vectra GT

“O interior do Vectra é bastante evoluído na opinião dos clientes. Eles gostam”, responde o presidente da GM do Brasil, Jaime Ardila, que vê, na China, “um trabalho maravilhoso de criar interiores”. Hummmmm…

Se o Chevrolet Vectra GT ganha na performance, na hora da compra é bem melhor comprar um Fiat Stilo. A diferença é de nada menos que 12.000 reais!! É que você comprando um Chevrolet Vectra GT com câmbio automático, acaba sendo obrigado a levar outros itens caros, como freios com ABS, airbags e ar-condicionado digital.

Consumo na cidade?? 8,9 km/l para o Stilo, com gasolina. Vectra GT?? 7,2 km/l….. ui…..

[Fonte: Folha de São Paulo]


  • Mauricio

    Entre esses dois eu fico com um FOCUS…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #72980 sera citado aqui]

    o NA tem mais de dois anos e mais de 6.000 notícias publicadas. não sei se depois disso tudo você percebeu que o NA pega informações de outros lugares e reune todas aqui para o leitor. não cria conteúdo.

  • JoseFernando

    Briga de cachorro velho…hehehe… entre os dois, o stilo e’ mais carro, no entanto, ficaria com um 307 2.0 que colocaria os dois no chinelo. :lips:

  • marcos

    dá-lhe stilo…. mais barato e ecônomico com tecnologia de fórmula 1.

  • PEDRO FALEIRO

    [Comentario #72980 sera citado aqui]

    precisa ler mais o NA. VC ESTÁ MUITO MAL INFORMADO MEU AMIGO…

  • PEDRO FALEIRO

    OBA!!! Menos um chato aqui no site!!

  • PEDRO FALEIRO

    APESAR DE TER UM DESIGN MAIS ANTIGO, ENTENDO QUE O STILO É BEM MELHOR, POIS OLHA OS ITENS QUE O CARRO DA FIAT TEM (COMO OPCIONAIS) E QUE O VELHINHO (EM TECNOLOGIA) DA GM NÃO TEM:
    - CAMBIO AUTOMOTIZADO, COM MUDANÇAS MANUAL OU AUTOMÁTICA
    - MUDANÇAS DA MARCHA NO VOLANTE.
    - TETO SOLAR TIPO SKY WINDOW
    - CD COM MP3 E VIVA VOZ (DISCAGEM E RECEBIMENTO DE LIGAÇÕES) TECNOLOGIA BLUETOHH
    - ENTRADA PARA USB E IPOD
    ENFIM, O STILO SE SAI BEM MELHOR…

  • Max

    Opa…o meu Sporting está a caminho!! :)

  • Anderson Puff

    Fiat Stilo é bem mais carro que este Vectra GT
    É só olhar o interior dos dois….

    Isso sem contar o Sky Window do Stilo que é sem comparação

    Eu vou de Fiat Stilo com certeza

  • PEDRO FALEIRO

    ahh… ia me esquecendo.. aquele GPS GRUDADO NO PARABRISA DO VECTRA É UMA PIADA, NÉ GENTE? AQUELA COISA PODE SER ENCONTRADA UM SIMILAR EM UM SHOPPING DO PARAGUAI E PODE SER COLOCADA EM QUALQUER CARRO…

  • Marcos

    De fato o Stilo tem melhor custo x benefício, mas no visual o Vectra GT ganha. A questão é: vale a pena pagar 12 mil a mais só pelo visual? Fora que o Vectra GT bebe mais, tem manutenção e seguro mais elevados, e anda pouca coisa a mais (nessa mesma reportagem, o Stilo venceu nas retomadas). Para quem não está com dinheiro sobrando, a melhor escolha é mesmo o Stilo. E para quem pode gastar um pouco mais, nada de Vectra GT: o Peugeot 307 é muito mais carro em todos os aspectos.

  • Marcelo

    O duro mesmo é ler isso!!

    “acaba sendo obrigado a levar itens caros, como freios ABS e Air-Bag…”

    Isso é pensamento de terceiro mundo, que prefere ter carro com cambio automático, som MP3 e fica economizando em segurança.
    Por isso que estamos anos-luz atrás dos outros países no quesito segurança. Enquanto gente achar que isso é “opcional” e ainda por cima, algo dispensável, gastaremos milhões por ano, com saúde e lamentar os mortos que temos todos os anos, que poderiam ser minimizados com os “itens que somos abrigados a levantar”

    Acho o site ótimo, mas este comentário, foi infeliz.

  • leandro

    [Comentario #72988 sera citado aqui]

    Huahuauhhauuauha

    Quão imbecil uma pessoa pode ser? SEIS MIL notícias e ainda não entendeu a moral do site…

    Huauauauuauauaua

    Parabéns, Eber!

  • D.Lobo

    Ufa!!!Não sei o que estava acontecendo mas eu não tava conseguindo entrar no site

  • Daniel

    [Comentario #73014 sera citado aqui]

    Não podemos esquecer que mais importante que o ABS e Air Bag é o cinto de segurança, que muitos relutam em usar, principalmente no banco traseiro, dai não tem Air-Bag que salva.

  • D.Lobo

    [Comentario #73017 sera citado aqui]
    Esse Kra é MUUUUUUITO imbecil mesmo,agora falando da matéria sinceramente vá de Stilo, pagar mais por aparencia não tá com nada, mas sinceramente que venha o NOVO FOCUS

    :D :D :D

  • matheus

    Dos dois o melhor é o Focus GLX DURATEC. Humilha na dirigibilidade, no desempenho, bebe menos e é mais barato que o astrão…
    me recuso a chamar aquilo de vectra… já chega tarde e supervalorizado… cadê o nariz de palhaço???

  • Fred k

    stilo com o design do vectra se unisse os dois ia fica bom ,mecanica de um design do outro ,e uma mesclegem teria uma sintonia muito da boa.

  • Tales Miranda

    Apesar de sofrer críticas injustas, o Stilo é muito mais carro que o pavoroso falso Vectra Frankenstein da GM, em acabamento, equipamentos e até em estilo. O interior do carro da GM é horrível, pobre, feio e com pláasticos ruins e duros, os mostradores então, parecem de brinquedo. Não tem nem comparação, nesta o Stilo ganha disparado.

  • Farofa

    [Comentario #73033 sera citado aqui]

    Se vc só quer a mecânica do Stilo no Vectra, já tá com meio caminho andado… O motor já é GM mesmo!

    E essa comparação não tá legal… Eu fui olhar um Stilo e um Vectra pra comprar. Equipando os dois de forma igual a diferença fica em 2 mil a menos pra pegar o Stilo. Não sei quanto tá em site ou na loja do Fulano, mas na hora de pagar a diferença é essa aqui no Rio.

    Teto solar eu até acho muito maneiro, mas na prática vc nem usa por causa do calor (experiência própria, de novo aqui no Rio). Dá pra tirar onda, realmente, mas normalmente depois que vc tem um não compra outro porque acha que é dinheiro no lixo.

    Sem contar o azar de um amigo meu que levou um bombardeio de um pombo no sinal e tomou na cabeça! ahahahahhaahahah

  • Will

    [Comentario #73029 sera citado aqui]

    Eu nao consigo entender… Por ra, isso aqui é um blog! O Éber não é jornalista!

    Isso daki nao é jornal!

    Pq esse Tyrone não vai dar o biru dele? auehauehueahuahauhaueuhaeae

  • BALÃO

    eu prefiro o stilo tb!!!

    mas vale lembrar mesmo que o “novo” stilo, de novo só tem esse cambio mesmo!

  • Dutra

    Prefiro meu suzuki swift 1.0 automoatico com kit gás, ano 1994. Ele vem com a caixa de mudanças emotion-drive, que, através das mudanças demoradas e inusitadas de marchas, deixa voce emocionalmente p da vida.

  • captor

    como já foi citado por aqui…

    prefiro um Pug 307 2.0 que realmente, da um banho no Stilo e no Vectra GT

  • Luis.R.J.

    O vectra pode ser até um bom carro, mais ficaria com o stilo pelo menos tem algumas inovações tecnologicas.E agora o vectra quase nenhuma e um cambio automatico bem antigo!A gm continua dormindo no ponto!Acorda gm! :rolleyes:

  • Rodrigo

    Acho os dois bons e bonitos, o vectra (astra) mais bonito ainda, mas o stilo tem a seu favor aquele teto gigante, AC dual e a posibilidade de trocas por “borboletas” no volante, só fica faltanto um motor mais moderno. Se considerar que o 1.8 faz o serviço e atende bem ao transito no brasil, não deixa de ser uma boa alternativa … e com um teto daqueles nem é preciso andar muito … rsrsrsrsrs

    Esse ano, ano que vem deve vir mais opções, como o novo Focus e 308, se não vierem com preços muito altos vão remexer o mercado …..

    QUE ENCHA DE OPÇÕES, DAI É SÓ TER O DIN DIN E ESCOLHER O DO SEU GOSTO ..

  • luiz

    acho que o vectra nao tem chance nenhuma contra o cambio dualogic de machas atraz do volante e muito menos do sky dome.
    o vectra alem de nao ter cambio otraz do volante nao tem opcional de teto solar!
    um lixo!
    copraria o stilo sporting dualogic de olho fexado!

  • Pedro

    O interior de celta do vectra gt é ridículo. nao sei como alguém compra esse carro depois de fazer um test-drive. o design do stilo tah um pouco cansado, eh verdade, mas o conforto e o acabamento são excepcionais. o problema eh q a Fiat deveria ter sido mais ousada nessa reestilização, mexer mais na traseira, que sempre foi o principal alvo de críticas
    e a fiat tb deveria ter contratado uma agência de publicidade melhorzinha, pq essa propaganda do novo stilo tah PODRE. parece propaganda de carro popular, com aqueles idiotas dirigindo dentro do carro

  • Pardal

    O Stilo e o Focus são grandes carros. Concordo com todos os adjetivos dos mesmo… mas quando um Vectra GT passa… todos param … Ele é muito FERA.

  • thiagocatar

    A briga stiloXVectra é boa pra ver quem vai ser o lanterninha em vendas…na minha humilde opiniao briga de cachorro grande é focusX307 e na minha opiniao o focus mesmo com design cansado, sem motor 2.0 flex ganha do frances, fora custo-beneficio preço de peças….etc…etc. Mas voltando aos “idosos remendados” O stilo ganha pela mecanica mais moderna pelo preço (pq carro da chevrolet ja vem com “agio” de fabrica)e não tenta engana com gps do paragua. Só fico em duvida no custo beneficio dos dois. Pra elogiar o stilo mais só se o Stilo se transformasse num Bravo…. ….. láh por 2021….

  • Rafael

    Esqueceram as fotos do interior do vectra gt ou não colocaram pra não humilhar o frankestein da gm?

  • Kim

    [Comentario #73065 sera citado aqui]

    A última é, perceba o plástico pobre e as peças mal encaixadas, hahahah

  • theo

    o ex-sonho d consumo d mainha e minha proxima compra

  • rafael

    [Comentario #72980 sera citado aqui]

    já pensou em fazer melhor?

  • Renan

    [Comentario #73032 sera citado aqui]

    Dos dois? Como assim?

    O Focus nem citado foi….

    AHUIAhoiauhAUIHaiuoAHIOUahA

    Mas eu sou muito mais o Stilo… é muito mais carro

    Aquele GPS do Vectra é horrível…

    Mas fazer o q, tem gosto pra tudo…

    :lips:

  • Renan

    [Comentario #73065 sera citado aqui]

    iuAHIUOAhaiUOHAuihaIOUHAiuoahioA

  • Felipe

    [Comentario #73014 sera citado aqui]

    Gozado que em outros carros o pessoal elogia esse tipo de atitude, de priorizar a segurança ao invés de roda, som com MP3, etc

    Gozado também que já criticaram pra caramba a mesma GM de fazer o contrário priorizando bobeiras ao invés da segurança, mas quando ela faz o que o pessoal vivia reclamando os mesmos caras voltam a reclamar exatamente o contrário, essa de hoje foi de doer…

    Eu acho que a GM merece muitas críticas mas se não gosta dela fala logo e pronto, é um saco ver o pessoal arranjar essas desculpas pra criticar a marca que não gosta, pior ainda é ver esse tipo de coisa nas notícias!!

    Aliás qualquer notícia da GM virou um porre de ler… a última vez que vi criticaram pra caramba o celta e quando citaram um uno ninguém falou nada de ruim, pelo amor de deus, meu pai tem um uno e nem da pra chamar aquilo de carro, até o gol é melhor

    Como o colega falou eu curto muito o site mas realmente, essa foi extremamente infeliz… acho que não custa deixar um pouco o ismo de lado

  • Vinicius

    [Comentario #72988 sera citado aqui]

    È isso ae Eber da um pé na bunda nele…..Quando as pessoas naum tem o que fala é dificil né ?!?! Se informa colega……..

    Quanto a comparação achei interessante…..mais ainda acho que o Astra/Vectra é um mico, ele é muito bonito e seguro mais não deixa da ser um Médio e por esse preço acaba sendo Alto. O certo seria GT, com preço menor do que o Sedan em torno de 49.000.

    Abraços.=]

  • Flexpower

    Só sendo muito louco prá deixar de levar Vectra GT, pelo Stilo.

    A GM têm uma longa e notória tradição de indiscutível sucesso no segmento de carros médios/grandes de luxo, tipo Opala, Monza, Vectra A, Vectra B, Ômega, Kadett e Astra.

    Em contrapartida, no mesmo segmento, a Fiat até o momento só acumulou notórios fiascos, fracassos, micos e buchas, do náipe do Tempra, Tipo fire, Marea e Brava. Pq a história seria diferente com o Stilo, se nem motor decente a Fiat não tem para equipá-lo, e tem q pedir penico emprestado com a GM?

    O lance da Fiat é produzir carrocinhas requentadas e inseguras, tipo o Mille e família Palio.

    Produzir bons médios de luxo é prá quem sabe: General Motor e Japoneses.

    O resto é resto.

    A

  • Pablo

    FOCUS COM CERTEZA!! hahahaha

    entre os dois eu sou mais o stilo… mas o design do Vectra dá vontade de comprar… eu vou ser emocional e meio burro: sou mais o stilo por causa do SkyWindow (é esse mesmo o nome?) e daquele monte de botão!! hahaha eh serio…

    soh voltando ao começo… eu curto pra caramba o focus, mas eh mais pq eu gosto de carro injustiçado no mercado e barato… gosto do bora tbm… é impressão minha ou ultimamente vem sendo criado um culto ao FOCUS?? merecido, mas eh estranho um carro ser o preferido de tanta gente…

  • Baden Powell

    [Comentario #72980 sera citado aqui]

    cara, não tá satisfeito sai fora, seu mala. Vai fazer muuuita falta para nós…

  • Anderson Puff

    O interior do Vectra GT é ridiculo, o meu celta tem o mesmo acabamento interno e custa 3 vezes menos, chega a ser triste , esperei um mês para conhecer o Vectra GT e quando o vi na minha frente pensei “Só isso, é só isso, 63 mil por isso ai” na boa, a margem da GM deve ser alta porque o carro é um lixo, tudo bem que a dianteira dele é mais atual e mais bonita que a do Stilo, mas o interior do Stilo continua sendo um dos mais confortaveis e bem acabados do Brasil.

    na boa Stilo Stilo Stilo Stilo Stilo, pelo preço de um Vectra Gt eu comprou um Stilo Sporting com (Sky Window)

  • Fabricio

    [Comentario #73089 sera citado aqui]

    GM bons médios de luxo?
    Até onde eu sei o GT soh pode ser chamado de luxo pelo preço, pois é uma plataforma antiga, com motor de monza (o do stilo tb eh antigo) e escasso esquipamento de série (ou aquela gambiarra pendurada no parabrisa pode ser chamada item de carro de luxo)? cade o abs de série num carro de 60 mil(manual)?

    Quanto aos japoneses aí eu concordo, pois estão investindo em qualidade de produção à um preço “relativamente” justo. Mas também fazem suas bobagens como não colocar um simples computador de bordo num carro que pode chegar à 100 mil (civic), coisa que até o palio 1.0 tem.

    Em relação ao stilo não tenho muito o que comentar. Estão dando uma sobrevida à um bom carro que aos poucos vem sendo preterido pelas versões top do punto que apesar de não embarcar o mesmo nível de tecnologia tem uma dirigibilidade (posicao, suspensao, cambio) superiores ao stilo (não sou eu quem digo, e sim as revistas especializadas)

    Agora se o assunto for desing aí eu o gosto é pessoas e os dois estão bem servidos!!! a traseira do vectra eh show, já a dianteira…bobearam em não copiarem a do astra alemão!!!

  • Felix

    O Vectra é muito mais carro do que o SEM Stilo.

  • Flexpower

    [Comentario #73102 sera citado aqui]

    Com (o ótimo) motor de Monza e tudo, a GM vendeu 78 mil unidades de veículos da sua linha de médios (Vectra, GT, Astras e Zafira) em 2007, perfazendo um excelente média de 6.500 veículos mês.

    Em contrapartida, quantos médios (Stilo e Marea) a Fiat vendeu em 2007? Será de foi ao menos 20% da GM? Acho muito difícil.

    A mesma pergunta eu faço sobre as vendas de médios da Ford, Peugeot, VW e Renault?

    Sabe o q isso significa?

    Significa q a GM tem clientela fiel, tem prestígio, tem tradição no segmento, onde não existe pé-rapado comprador de meros meio de transporte de carrocinha 1.0 pelada.

    Isso mata a concorrência de dor de coto.

    [s]

  • Fern’z

    [Comentario #73071 sera citado aqui]

    a ultima foto é do stilo mesmo. ainda prefiro o design interior do vectra, mesmo o do stilo sendo melhor acabado.

  • Nilson-SC

    Gosto dos 02, mais vou de GT pela tradição de durabilidade (ou seja motor antigo mais robusto em mecânica).

  • bruno

    so mais o vectra

    ja penso umas rodas 18, socado, com um baita sonzao
    eh d+

  • Lucas

    [Comentario #73113 sera citado aqui]

    então vai ter que colocar o som por conta própria, amigo.
    porque, mesmo custando 60mil, ele não vem com som de série (nem como opcional o som está disponível na versão de entrada)

  • Dark_Flood

    [Comentario #73113 sera citado aqui]

    Realmente, se for pensar em estilo, o Stilo tá mal, velho, ultrapassado, nem se nota mais a tempos.. agora esse GT tá lindo, por enquanto… analisando só pelo design é isso!

  • Juca Chaves

    [Comentario #73010 sera citado aqui]

    Eu comprei um gps Mio C320 por 175 dólares nos EUA. É widescreen, fino e bem mais bonito que esse negócio do Vectra. Ele poderia ser montado no painel tranquilo. Ficaria muito melhor que essa adaptação de última hora.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comentario #73052 sera citado aqui]

    acho vacilo da gm oferecer o easytronic só na meriva… cairia como uma luva no vectra…

    [Comentario #73112 sera citado aqui]

    motor “de monza” tem essa vantagem… qqr oficina “boca de porco” pode fazer a manutenção…

  • flaviano

    [Comentario #73046 sera citado aqui]
    c tm foto dele???
    ja to curioso…….rsrsrsrsrsrs

  • rodolfo

    Na questão de itens de serie, acabamento e preço eu prefiro o stilo mais na questão motor o visual novo eu prefiro o vectra. Mais como no brasil encontrar uma pista sem BURACO pelo mesnos para andar no limite de velocidade da dificil qualguer carro 1.0 da bom.

    Conclusão o melhor fiat Stilo!

  • andre v. pereira

    O Vectra GT tem um design de parar o trânsito mas se comparar com os itens sou mais o Stilo apesar de ter o design defasado, o Stilo só recebeu essa reestilização leve quase imperceptivel para segurar as pontas enquanto o Bravo não vem

  • Robinho

    putz não sei dos dois qual é o pior !!!

    O Stilo é feio e desvaloriza pra b*, tive um e pemi para revender, além de ter uma manutenção exorbitante e quebra toda hora

    O Vectra GT, é feio, mal acabado, manco e pobre

    Bom nesta briga o que prefiro msm é o cultuado FOCUS !!!

  • vingator

    citaram que o focus é melhor na digiribilidade e estabilidade, mas todo mundo sabe que não é isso não. O Vw Golf é o melhor em mecânica, atualmente falando nos hatchs médios (Focus veinho, Stilo com plástica, vectra GT bonito sai caro, Golf desde 99). Muitos criticam nosso mercado, eu tinha um Stilo, mas posso dizer que ele desvaloriza mui rapido hola.
    Vou pegar um Golf 2008 porque sua mecanica é otima pois a plataforma desde 99 dá total suporte e acabamentos perfeito ao carro. o Golf é o mesmo de sempre com tapa no visual sim, mas não podemos tirar sua credibilidade diante aos outros hatchs.

    Não adianta querermos que venha o geração V importado da europa e ficarmos só olhando, pois p preco seria absurdo. Temos que ver nossa realidade como brasileiros, não como europeus.
    Valeu.

  • Menezes

    Entre os dois, é claro que prefiro o Stilo. Mas na hora de comprar, babei pelo 307 Feline. Irresistível.
    Mas respeito muito o Stilo.

  • cdjian

    ptz… q consumo eh esse???

    O focus 2.0 16v de papis com ar ligado faz 10,5 na cidade…. e anda grotescamente mais q as madames ae….

  • Rodrigo

    Um carro desvalorizar não tem nada haver com ele ser ou não um bom carro, se acha o stilo manco, espere um golf 1.6 ou 2.0 … verá que é a mesma coisa e o 2.0 nem flex é, ou seja, nem aproveitar o alcool mais barato dá.
    Mecânica, o stilo usa um motor de origem GM, conheido pela robustes e manutenção fácil e barata, sei que muita gente acha ele feio, gosto é gosto, mas não da para negar que tem indices de satisfação dos mais altos daqui.
    Tirando o 307 e o tiida os demais estão bastante defazados, o golf tem plataforma de 1996 (lançado na europa), o vectra (astra) é velha tb, o stilo de 2002/3, o focus 2000, o astra é lá de 1998, ou seja tudo bem velhinho, não significa que sejam ruins, mas chamar um de velho é não olhar o próprio umbigo.

    NÃO É PELO FATO DE UM CARRO SER BOM QUE OUTRO NÃO PODE SER TÃO BOM QUANTO OU ATÉ MELHOR.

  • cdjian

    [Comentario #73158 sera citado aqui]

    Pelo suporte a plataforma posso até concordar com vc… mais por preço de mecanica, posso dizer q não é muito diferente não, pois trabalho em um centro automotivo… Acabamento eu não tenho como opinar pois não conheço nenhum golf sem ser o de teste drive, que tava novinho… Mais em desempenho posso opinar. o golf num eh akelas coisa não… quem ando em um Focus/307, fica decepcionado… por tanto na minha opinião, c vc tem grana… 307 na testa heauheaue, já q o focus vai mudar

  • Mauricio

    Se a moral é chamar a atenção, que tal um NEW BEETLE? Tah com preço bom e chama a atenção como se fosse AUDI A3 ou mais.

    [Comentario #73165 sera citado aqui]

    Pelo contrário amigo. É fato assentido e consentido que o FOCUS tem a melhor suspensão do segmento.
    Basta ler toda e qualquer publicação a respeito dele que os elogios estão lá.
    Aliás, no que se refere à calibração e desenvolvimento de suspensões, hoje em dia a FORD é uma das referências por mais que elas não sejam as mais robustas.
    Não que o GOLF não seja estável. Acontece é que o FOCUS é campeão e referência absoluta do segmento.
    Outra vez ainda li que o FOCUS sedã é mais seguro em curvas que o FUSION (Talvez pelo peso que causa uma deriva maior.
    Mas os FOCUS pagam a mula roubada em nossas ruas mau pavimentadas onde a moderna e premiadíssima suspensão acaba por se mostrar frágil e perdendo o brilho que ela possui em países de ruas bem pavimentadas.
    O GOLF por possuir eixo traseiro rígido (Por concepção, arcaico mas por funcionamento, brilhante)é muito mais robusto e acaba preservando características originais de rodagem por muito mais tempo.
    As más impressões que alguns tiveram com o FOCUS eu não vejo explicação senão no fato de ele ser um modelo já um tanto quanto rodado, ou judiado. Pq ele simplesmente é o melhor!

  • vingator

    Cdjian, me desculpe contrariar voce mas estás vendo o que queres ver, não o que tens que ver. A realidade é que o Focus tem sim um melhor desempenho, mas digiribilidade e estabilidade ninguem, NINGUEM dos hatchs médios ganha do nosso Golf. NINGUEM! Não é atoa que em 2004 ele era o prefirido dos ladrões para fulgas e tambem não é toa que a sua propaganda diz “Pelo prazer de dirigir” e para concluir a revista da WebMotors diz que FELISMENTE em sua plataforma e mecanica nada foi mexido =].

    Ok! Focus é um otimo carro, agora pra estabilidade e mecanica não! não para o Golf.
    Valeu!

  • HOMEOVER

    :glass:QUE BRIGA DE VELHINHOS HEM!!O STILO TOMAR BUCHA DO TABAVECTRA GT É TRISTE!!ESSE CÂMBIO DUALOGIC É UM MICO,PIOR SÓ O TAL EASYTRONIC DA MERIVA,QUE ALIÁS TEM O MESMO MOTOR DO STILO.A GM TEM QUE MODERNIZAR ESSE MOTOR,JÁ PASSOU DA HORA.E A FIAT TEM QUE CORRER ATRÁS DE UM PROPULSOR MELHOR.QUEM SABE O 1.9 QUE POSSÍVELMENTE EQUIPARÁ O LINEA :green:

  • Paulo

    [Comentario #72990 sera citado aqui]

    [2]

  • Guinaw

    Eu compro um Focus Ghia e dou risada olhando pelo retrovisor…

  • JohnnnyHGT

    [Comentario #73174 sera citado aqui]

    CARRO DE FUGA!?!!?!?!? AHAHAHAHAHAHAH QUE PIADA!!!
    Todo mundo sabe que ladrão gosta de Tempra ou Vectra velho pra carro de Fuga, por melhor que o Golf seja ele é um carro HATCHback: Portamalas pequeno e ausência de estabilidade aerodinâmica em curvas.
    Até um Santana mexido daria um carro de fuga melhor que o Golf. :rolleyes:

  • Cdjian

    [Comentario #73174 sera citado aqui]

    Meu deus amigo PREFERIDO PARA LADROES PARA FUGA???? VC PERGUNTO PRA Q LADRÃO PRA SABE DISSO???

    Eu acredito em experiencia própria e em IMPRENSA ESPECIALIZADA, e como ta dando pra vc, vc naum ta lendo os outros comentarios que concordam comigo, o unico que acha q o golf tem a melhor estabilidade é vc..

    preferido pelos ladrões em 2004… onde vc leu isso cara? em alguma revista da editora Presídios??? cada uma que eu leio… nunca deve ter dirigido um focus 2.0, ou entao lido qualquer comparativo…

  • Farofa

    [Comentario #73168 sera citado aqui]

    Cara, o Focus é um carrão e só não comprei um Ghia agora porque já tá anunciado que vai sair de linha esse ano. Mas o fato é que as revistas especializadas não falam que o Focus é melhor que o Golf. Elas falam que o Focus é o que mais se APROXIMA do Golf e ainda dizem que este último é referência nacional em dirigibilidade. Tenho certeza porque assino 2 revistas e acesso diversos sites. Se você puder me mostrar alguma notí­cia em que o jornalista fale diretamente que o Focus é melhor que o Golf, aí­ tudo bem.

  • Bruno

    Em termos de dinâmica/conforto/dirigibilidade não há par para o Focus, contudo, quando falamos de interior, o velho VW é o melhor. Não tem o que constatar, ainda mais depois de 2003 que a Ford empobreceu muitas partes do acabamento interno do Focus. :ok:

  • Mauricio

    [Comentario #73197 sera citado aqui]

    Cara tu não deve assinar a QUATRO RODAS então!

  • Mauricio

    [Comentario #73223 sera citado aqui]

    Esqueci de complementar:
    Muitas vezes ao que as revistas mencionam como vantagem do GOLF é a maior firmeza do conjunto onde ele inclina menos.
    No entanto é sabido que a suspensão MULTLINK do FOCUS permite um rolamento maior para viabilizar o uso de um conjunto mais macio com os mesmos níveis de aceleração lateral suportados por suspensões ditas normais, caso do GOLF.
    Logo, se um carro apresenta a mesma estabilidade do outro porém com maior conforto de marcha, esse tem a melhor suspensão (Não entrando na análise da durabilidade).
    E é sabido o quanto o GOLF é mais duro (Firme) que o FOCUS mas ambos gozam de níveis de estabilidade idênticos!

    Não sei se isso ajuda, mas veja frente à quais carros ele foi considerado a referencia:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/5sedas-9.htm

    Neste comparativo da QR, ele ficou em 5º colocado, mas veja no pé da página no que ele se destaca:
    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_146442.shtml
    Detalho que o BORA esta entre os concorrentes.
    Bom então se o melhor site e a melhor revista não lhe dão respaldo suficiente só posso lhe dizer que és um fã inveterado do GOLF e sinto muito por ter falado que ele não é “o melhor”.
    Não sou fã de nenhum dos dois, mas é fato… não há como negar!
    Não há!

  • Caio

    a cara eu so mais o vectra gt… esse stilo é jogar no escuro.. ta certo q ta bem mais barato todo mundo ja ta reclamando desse teto solar q faz mto barulho depois de uns dias q sai da loja, e esse cambio automatico q ninguem sabe se e bom msmo, e sem falar q o bravo ta chegando e vai desvalorizar mto o stilo q vai sair de linha…

    Vectra GT ROX

  • Mauricio

    [Comentario #73246 sera citado aqui]

    à julgar por esse recente facelift do STILO acho que o BRAVO só vem em 2009/2 ou 2010!

  • Farofa

    [Comentario #73234 sera citado aqui]

    Não só não sou fã do Golf como não gosto do carro. E esse culto ao Focus é engraçado pq todo mundo adora falar que ele é o melhor do mundo, mas vai ver quantas pessoas compram. Se não fosse essa versão 1.6 QUE NÃO TEM A SUSPENSÃO MULTILINK que vc se refere, as vendas seriam mais fracas ainda.

    O seu comparativo do UOL é com o Bora e eu nem sei se o Bora tem a mesma calibração da suspensão que o Golf, portanto não vou opinar. Tá vendo, eu não chuto, digo que não sei.

    A outra comparação que vc enviou é entre Sedãs. Como minha família tem 2 New Civic em casa, posso afirmar com certeza que o Focus ganhar do Civic no quesito suspensão não quer dizer absolutamente nada, porque a do Honda não é grande coisa. Mas olha depois no próprio BCWS uma comparação entre Golf e Focus.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/comp3/focus-golf-5.htm

    Tá ali, com todas as letras, dizendo que a suspensão do Golf é melhor do que a do Focus. Não interessa a tecnologia da mesma, mas o trabalho dela junto com o carro.

    Agora, se quer comparar mesmo, pega um Golf GTI e coloca do lado do Focus Ghia e depois me diz qual que vc gostou mais, blz? Afinal, são as duas versões top de linha e não a Ghia contra a básica do Golf.

  • olavo

    Esse cambio automatizado não é melhor que o automatico convencional.
    É apenas um sistema que aciona a embreagem eletronicamente, postanto não é automático. E sim automatizado. O funcionamento dá muitos trancos, e serve apenas para carros de de segmentos mais baratos. Não para carros que cocorrem em segmento superior, pois são consumidores acostumados com cambio automatico e iriam estranhar muito o funcionamento deste cambio.
    Se o cambio Dualogic fosse tao bom a chevrolet colocaria o easytronic no lugar do automático. Não o fez porque não serve para esta categoria de carro.
    O Dualogic pode ate ser mais moderno mas não é melhor.
    O cambio automático da chevrolet é antigo, concordo. Mas a evolução seria um Tip Tronic ou em CVT (que equipa o Sentra e fit). Já a mudança para o Easytronic seria uma regressão.
    O editor deste site deveria se ater apenas em publicar as notícias, já que seus comentários são completamente desprovidos de conhecimento técnico e baseado em impressões. Ou, quer mesmo é fazer propaganda.
    3° hipótese é que seja apenas para criar polêmica e aumentar o número de comentários. Que consequentemente traria mais patrocinios $$$.
    Espero que seja a 3° hipotese.

  • olavo

    Voçe está enganado em relação a suspenção do focus 1.6. Veja:

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_242311.shtml

    Já tive golf e atualmente tenho um focus. E posso afirmar como consumido que o focus é bem melhor.

    Conforme os comparativos entre os hathes acima e abaixo comprovam que o golf apenas se aproxima do desempenho da suspenssão do focus. Tanto na verssão 1.6 como 2.0.

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_258355.shtml

    Vc é um fan boy do Golf sim.

  • Farofa

    [Comentario #73275 sera citado aqui]

    Cara se sou fã de alguma coisa não é do Golf…

    Como vc é o segundo mané que vem me dizer isso, queria dizer logo que vendi meu Golf GTI em janeiro porque me decepcionei com o carro e acabei de comprar um C30 que pra mim é incomparável com qualquer médio nacional.

    Agora, também digo por experiência própria que o Golf é melhor que o Focus, porque meu irmão tem um GLX 2.0 Duratec e ele mesmo admitiu que não conseguia fazer curvas tão bem quanto fazia com o meu carro, pricipalmente porque as rodas e pneus do Focus não favorecem tanto a estabilidade quanto as do Golf. Experiência por experiência, fica a minha palavra contra a sua.

    E ainda insisto: a suspensão do Focus pode até ser mais moderna, mas o Golf continua sendo mais estável.

    Quer me chamar de fã de carro, blz, mas pelo menos não diz que sou fã de Golf, Focus e outros porque pra mim são todos igualmente ruins.

  • Farofa

    [Comentario #73275 sera citado aqui]

    Não acredito em quase ninguém nesse fórum porque todo mundo diz que tem esse ou aquele carro, mas não consegue nem escrever.

    Esse cara mesmo se teve um Golf e agora tem um Focus, comprou usado ou tá mentindo porque pelo português não tem nem dinheiro nem instrução suficiente pra saber o que é “suspenção”, “suspenssão” ou seja lá de que outro jeito é possível alguém escrever tão errado.

    Na verdade vc deve é ter andado de taxi uma vez em um Golf e outra num Focus e tá dando sua opinião :lips: :lips: :lips:

  • vingator

    [Comentario #73266 sera citado aqui]

    é isso ae.
    Tem gente que fala cada merda aqui que nem sabe o que ta falando.
    Quanto ao golf ser o mais roubado e fato sim

    http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/conteudo_195965.shtml

    Ladroes preferem carros hatchs e ágeis para manobras rápidas ou seja tem que ser bom de direção.
    porque que voces acham que o seguro dele e caríssimo? Ha! pior foi o cara que disse que os ladroes não gostam de carros hatchs pra fuga! ahahahah ai ke burro, se o cara quer fugir vai fazer o que? roubar um Fiat Doblo? ahahahah

    vcs sao muito leigos, não sabem o que falam, e a pouca bestera que falam, apenas ouviram falar ou tiraram um texto fora do contexto que se tornou um pretexto.

  • Farofa

    [Comentario #73287 sera citado aqui]

    É óbvio que o Golf é visado pra roubo… É só perguntar pra qualquer corretor de seguros.

    A idéia desses caras de que hatch não serve pra fuga é a mais sem noção… Daqui a pouco vai ter um falando que ladrão prefere carro automático pra fuga ficar mais confortável HUAHUAUHAUHAUAHUAUHAUHAUHA

  • vingator

    e bota sem noção nisso! ahahahah

  • Fern’z

    ladrão curte msm eh fugi de 1.0 pq eh mais economico xD

  • Bruno

    Desde quando Quatro Paga$, Patas, Babas, Rolimãs, ou Portas é referência para alguma coisa? :lips:

  • Mauricio

    [Comentario #73286 sera citado aqui]

    Santa arrogância!
    Mas o cara é fã mesmo…não adianta…advogado do GOLF…

  • JohnnnyHGT

    Ladrão que foge de HACTH Tem que ser muito bobo mesmo. Só Playboy PALHAÇO Gosta de pagar de Golf… :rolleyes:

  • Deyver Ribeiro

    é claro que o Stilo tem um design melhor que o vectra GT, agora com esse cambio dualogic, a chevrolet tem que trabalhar muito pra fazer um carro com “Stilo”. :evil:

  • Gabriel S.

    EU fico com o vectra GTX conhecem?? eh melhor que cualquer um deces…

    Fan de “Chevrolet”

  • Ricardo K.

    [Comentario #73089 sera citado aqui]

    Gostei das piadas!!kkkkkkkkk

  • Ricardo K.

    [Comentario #73361 sera citado aqui]

    Caramba!!!O sujeito arrasou no portugues!!!Parabéns pelo sábio comentário, fã de Golf!!!!

  • digao

    axo q o vectra e mais forti e melhor eu tenho um vectra gtx e andei junto com um audi A3 na teceira macha forçando coloquei 135 e colei no audi o carro e massa sem conta com a aro 17 maneiro e eu andei no fiati stilo e nao senti muita firmeza o carro e froxo no ar condicionado sem dizer q o vectra tem um bom torque

  • Golf vs Focus

    Meus amigos, pelo Amor de Deus… Vocês tentam comparar um GOLF GTI com um Focus??????? :??: Nem motor essa porqueira tem!!!! São só 191 CV contra nem sei quantos CV do Focus…. kkkkkkk Focus é um pedaço de bo.s.ta;;; Na estrada não tem pra ninguém… GOLF é o que há….Qual carro original que tem mais de 191 CV de potência? Marea Turbo? Marea 2.4? Stilo Abarth? Foucus o escambal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem jeito não cabeçudos… Golf é Golf, o resto é trator… Nem ousem comparar Golf com essas merdas aí… Morro de dó… hehehehe