Home Marcas Chevrolet Folha de São Paulo: Fiat Stilo vs Chevrolet Vectra GT

fiat-novo-stilo-2008-detalhes




A Folha de São Paulo têm uma reportagem em seu site, comparando o Fiat Stilo com câmbio Dualogic com o Chevrolet Vectra GT e seu câmbio automático jurássico. O sistema do Fiat Stilo é bem mais moderno, mas quem será que ganha?? Primeiramente não custa lembrar que a pessoa que compra um Fiat Stilo com sistema Dualogic têm que aprender a dirigir de um jeito diferente.

“Clientes acostumados ou não com câmbio automático vão precisar se adaptar”, alerta Carlos Henrique Ferreira, assessor técnico da Fiat. Alguns trancos são comuns. Já o câmbio do Vectra está longe de ser o mais moderno do mundo, mas oferece uma condução mais suave, e isso sem contar que ele têm 14 cavalos a mais que o Stilo, o que o ajuda na performance.

Assim, nas palavras da Folha, “ao brincarem de pega-pega, o Vectra GT ganha.” Ele foi bem mais rápido que o Fiat Stilo na maior parte das provas feitas pelo teste Folha-Mauá.

fiat-novo-stilo-2008-detalhes

“O interior do Vectra é bastante evoluído na opinião dos clientes. Eles gostam”, responde o presidente da GM do Brasil, Jaime Ardila, que vê, na China, “um trabalho maravilhoso de criar interiores”. Hummmmm…

Se o Chevrolet Vectra GT ganha na performance, na hora da compra é bem melhor comprar um Fiat Stilo. A diferença é de nada menos que 12.000 reais!! É que você comprando um Chevrolet Vectra GT com câmbio automático, acaba sendo obrigado a levar outros itens caros, como freios com ABS, airbags e ar-condicionado digital.

Consumo na cidade?? 8,9 km/l para o Stilo, com gasolina. Vectra GT?? 7,2 km/l….. ui…..

[Fonte: Folha de São Paulo]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.