Home Europa Ford 1.0 EcoBoost: detalhes do pequeno três cilindros com turbo e injeção...

ford 10 ecoboost 1 Ford 1.0 EcoBoost: detalhes do pequeno três cilindros com turbo e injeção direta




Esse pequeno bloco tem duplo comando de válvulas variável, injeção direta de combustível e turbocompressor. Com desempenho semelhante ao de um 1.6 litros, o 1.0 EcoBoost tem bloco feito em ferro fundido, ao contrário dos demais motores EcoBoost.

Assim, ele aquece 50% mais rápido do que em um bloco de alumínio, melhorando o consumo de combustível no início do trabalho.

A turbina de geometria variável atinge 250.000 rpm e ajuda na redução da vibração, além de oferecer torque em faixas de rotação mais planas. O motor foi testado por 720.000 km, sendo metade em testes de resistência e 10.000 km em ambientes hostis.

O interessante do 1.0 EcoBoost é o torque disponível: 17,2 kgfm entre 1.300 e 4.500 rpm tanto na versão com 100 cv como na de 120 cv.

Com transmissão manual de cinco marchas e automática com seis marchas, o 1.0 EcoBoost vai emitir menos de 120 g/km de CO2. O motor começa sua vida nos modelos Focus, B-Max e C-Max.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.