Home Marcas Ford Ford aposta em Novo Cargo para brigar com “VW” Constellation

cargo 2012 1 Ford aposta em Novo Cargo para brigar com VW Constellation




Depois de 26 anos de mercado, finalmente a Ford acordou para a realidade do mercado nacional de caminhões e lançou uma nova geração do Cargo. O modelo 2012 chega com nova cabine e design renovado, resultado de um investimento de R$670 milhões. O Cargo 2012 muda para brigar com o “VW” Constellation, seu maior rival no mercado de caminhões. O visual pertence ao estilo Kinetic, que deu vida aos últimos lançamentos da Ford a nível mundial.

cargo 2012 2 Ford aposta em Novo Cargo para brigar com VW Constellation

A nova cabine possui muito mais espaço que a anterior, tendo novos itens para facilitar a vida do motorista, além de proporcionar maior conforto e segurança. O painel foi retrabalhado, dando maior acessibilidade aos comandos por parte do motorista, o que aumenta a segurança e reduz esforços. O volante, porém, continua o mesmo. Além de maior ergonomia, praticidade, conforto e segurança, o Cargo 2012 traz também uma nova opção de cabine leito, proporcionando ainda mais espaço para o motorista, que dependendo da altura, pode até ficar em pé no interior.

cargo 2012 3 Ford aposta em Novo Cargo para brigar com VW Constellation

Disponível em 11 modelos com capacidade oscilando entre 13 e 31 toneladas, o Cargo 2012 tem motores diesel Cummins das séries ISB e ISC, variando a potência entre 170 cv e 320 cv. Mesmo assim, o Constellation oferece motor com até 367 cv. A briga no mercado de caminhões promete esquentar com a chegada do Novo Cargo 2012.


  • netto

    Ficou belíssimo! Mas, ô Ford… Bora mexer nos carros agora? Com mais agilidade, ou a Hyundai te engole.

    • Zetros

      Não..pelo amor de Deus. Deixa os carros como estão. Senão, vão fazer essa mesma caca nos carros tbm.

    • V8_sempre

      Tbém gostei do design, embora não arranque suspiros de ninguém !

      Mas será mesmo que não há um jeito de deixar esses caminhões mais aerodinâmicos ? Parece uma parede ambulante !

      • RSM

        até têm cara, os bicudos eram, só que uma resolução européia e que o Brasil adotou proibiu as frentes bicudas em favor de menor área de espaço ocupada. e pros frotistas também tem um pouco de vantagem pois por serem menores ocupam menos espaço nos armazens.

        • Zetros

          Na verdade, a Europa optou pelos caminhões de cabine avançada, pq eles consegue carregar mais cargas que os chamados bicudos. Além disso, as cabines avançadas por estarem em cima do eixo dianteiro permite um interior mais espaçoso, sem ocupar um espaço grande no chassi.

    • deegoalonso

      muda até o Cargo, enquanto a Courier morre

      • Cezarskinner

        Nossa, é mesmo logo a Ford que tem tanta tradição com picapes e deixar a Courier desatualizada.

      • Duílio_Ferrari

        tadinha da Courier… deu até dó.

    • GUiGoBH

      Também achei bonito, tirando o volante e o painel que parece demais com o da F-250 e é simples demais.

      No mais vamos aguardar..

    • BlueGopher

      Esta boquinha de Fiesta em um baita caminhão, não sei não…

  • DCald

    Mudou só a cabine ou tem alguma melhoria tecnica?

    • Zetros

      Foi o contrário. A cabine é a mesma, só enfeiaram mais um pouco. Melhorias técnicas teve, pelo menos isso, no câmbio, na instalação do leito, no painel, etc.

  • MathewBMW

    Demorei 15 minutos pra descobrir que o farol tá mais embaixo! Agora só faltam umas rodas aro 23.

    • lgustavomp

      eles usam rodas 22,5"

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Não parece aqueles desenhos de ilusão de otica onde ficam dois olhos sobrepostos olhando para a frente dele? rs

  • HaughtonLucas

    Fico bonito mais esses plásticos pretos onde poderiam ter faróis ficaram estranhos, tirando isso eu gostei

    • V8_sempre

      Provavelmente… Haverá versões que usarão faróis no lugar desses plásticos pretos…

      • RSM

        Jamais vai ter farol alí.

    • RSM

      os plásticos pretos são apêndices aerodinâmicos para melhorar o fluxo de ar e aumentar a economia de combustível.

      • Zetros

        Pra terem esse efito que vc falou, teriam que ser nas laterais. Nesse caso aí, eles servem pra entrada de ar.

  • MarcosMV

    Ficou muderno, bem estilosa essa nova frente

    • Welingtonfdc

      Ficou Moderno Sim Mas Pra Brigar Com a Volks Vai Ter Qui Correr Mais Atras Ainda

  • O_Corsario

    QUe coisa feia, ficou parecendo um inseto… Prefiro um Focus! heheheheh

    • o_unico

      Realmente, parece uma formiga com os retrovisores sendo as antenas.

      • Filipe Augustus

        Se fosse preto ia ser a cara do Darth Vader.

    • Romulo_Max

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu achei parecido com um "Transformers", é o primo pobre do Optimus Prime. :p

      • Cleiberst

        Só pra discontrair, sem especular quanto a qualidade do veículo, mas quando li seu comentário, pensei até em um nome: "Péssimus Prime"

    • Zetros

      Ficou horroroso. E ainda tem gente na Ford que aprovou esse desenho.

    • ahsoliveira

      painel horrivel, o volante não combina com nada, certo que esse é um carro para trabalho mas custa fazer algo bonito. olhe dentro de um vw constelation, volvo ou scania tem um acabamento muito melhor

      • Zetros

        Se colocar ele perto de um Atego ou Axor, putz…sumiu o Cargo.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        MAs o importante é seguir o conceito kinetic. Pega um QUADRADO e aplica nele o conceito. Ta ai o Cargo!

    • fabioalisson

      Foi a minha primeira impressão a cara de inseto.. hahaha

  • JJS

    Até q enfim mudou, ficou bacana.

    • Zetros

      Mudou só a grade. E colocaram uma extensão na traseira. O melhor de tudo é houve melhorias técnicas.

  • http://mdemotor.blogspot.com/ M_Morelli

    Essa frente está horrível, parece as aberrações chinesas. É assim que eles querem brigar com o Constellation?!
    P.S.: Esse negócio de visual kinectic… sei não… eu não vejo a hora de ver o novo Mustang.

    • DouglasDejos

      eu acho que por aqui ainda não se tem carro fazendo juz ao termo kinetic. (exceto focus, new fiesta etc…)

      • Zetros

        Após destruirem o desenho do Fiesta, eles fizeram isso com o Cargo.

        • pablo

          Cara, é um caminhão ponto. Até que tá bonitinho e basta. O importante é ter melhorias técnicas e principalmente: ser barato pro dono.

          • Zetros1833

            Não é por ser um caminhão que ele tem que ser feio, muito pelo contrário. Basta olhar os concorrentes pra comprovar isso.

            • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

              Não acho os VW e os Iveco tão melhores em termos de design não.

    • Zetros

      POis é…se já apanham, vão tomar nocaute agora.

  • samucaSDMF

    Eu prefiro a versão turca desse mesmo caminhão,tem um visual mais limpo,mais agradável.A grade não combinou com o resto da cabine.

    • Zetros

      Exato, a versão turca é menos feia que essa daqui.

  • Skap238

    O estilo Kinetic aí não deu certo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      É o Rocam fazendo escola (ou seria familia) ? o.O

  • Zenorev

    Caminhão do Jaspion :D

  • Potiguar

    Feio, mas ainda melhor que o Hyundai com cara de chinês.

    • Diens_mg

      Eu ia falar que ele era feio, mas vc me lembrou do Hyundai, que é horrível… kkkk

      Mas que essa frente está igual a cara de um inseto/bicho e semelhantes, isso está…

  • GMV

    Que p… é essa?

  • http://www.hightorque.com.br ADG HIGH TORQUE

    Optimus Prime.

    • paulMAIA_BH

      kkkkkkkkkkk ele tem ques estar no próximo filme dos transformes, Ele é bonitinho, Bem melhor do que o irmão europeu

  • 4NasCarro

    Ainda acho a cabine pequena na foto!

    • Zetros

      A cabine é a mesma do Cargo atual. Só a enfeiaram mais.

  • matheusfr94

    cara, pra que esses plasticos xunning na frente?
    os VW constellation são bonitos (lógico, inda não colocaram a frente do polo neles, e é melhor n dar ideia…), mas tá né, compradores de caminhoes estão pouco se lixando pra identidade visual, querem mesmo é custo-beneficio, manutenção barata e tal, por isso essa "renovada" pode render bem…

    • RSM

      "os plásticos pretos são apêndices aerodinâmicos para melhorar o fluxo de ar e aumentar a economia de combustível"

  • plyndagos

    Se engana quem pensa que frotista não pensa em visual de caminhão… Pensa sim, e muito! Principalmente a galera mais nova no trecho. Conforto, espaço e CxB tem peso obviamente mais alto, porém no caso dos Cargo X Constellation, que terão a mesma faixa de preço e pelo jeito conforto e espaço semelhantes, a questão vai bem pro lado do visual sim! E eu ainda acho que a VW, mesmo tendo o mesmo caminhão de 2006, sai na frente. Tanto externamente, quanto internamente, com o painel mais completo com PC de bordo que mostra muitas informações uteis para o caminhoneiro.

    • Zetros

      A cabine do Constellation e do Axor engolem essa daí.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Curiosamente o caminhao da VW felizmente nao leva aquele painel de Gol!

    • akrobatos

      Frotista pensa nisso se a questão visual for utilizada como ferramenta de marketing da empresa. Mas a preocupação maior, mesmo nesses casos, sempre é o custo operacional por Km. Se não fosse assim, não se veria mais Agrale no trecho.

  • lndnfsu2

    maior cara de transformers com um interior a la anos 90

    xD

  • brunoly_bh

    Apareceu um concorrente para monstrana de frente mais feia !!! Eu faria uma coisa melhor….

    • Zetros

      Exato. E tbm para o Monstrogile.

    • pablo

      Compradores do cargo:
      - transportadores que precisam de um veiculo de baixo custo por km rodado para ter lucro.

      Compradores da montana:
      - piás de prédio que querem encher a caçamba de som.

      Comparação jóinha.

      • brunoly_bh

        Ainda continua feio, todos os dois. O VW é muito mais bonito e não é tão mais caro.

  • ismajunior

    O interior com volante dos anos 70 matou o bichão.

    • Dannielfsz

      esse volante matou o interior!!!

  • FordCorcel

    No final das contas, pior é p/ quem leva a Courier ou F250, paga caro e não tem uma mudança sequer….

  • DiMais

    não ficou feio.. mas nesse quesito a Iveco ainda dá um banho.. só ver os Vertis/Tector…

    • Zetros

      Não ficou feio mesmo não. Ficpu horrível!.

      Depois de 26 anos com amesma cabine, eles fazem isso com o Cargo.

    • Zetros

      Feio não…ficou horrível.

  • Eddu13

    Fera, mais este Cargo tem na Europa desde 2008.

    • Zetros

      Europa?. Na Europa a Ford não vende caminhão não amigo. Só no Brasil e na Turquia.

      • RSM

        e Turquia fica aonde?

        • Eddu13

          Aqui o video dele: http://www.youtube.com/watch?v=_G9sIx7CgpI
          Este que foi lançado aqui reçebeu umas mudanças pra ficar pareçido com o Constellation.

          • RSM

            vc conseguiu me convencer de que o nosso cargo é muito feio lol!!! e 3 eixos o de lá caraca!!!

          • Zetros

            Mesmo esses da Turquia, ,o desenho frontal ainda precisaria de um design mais apurado. Está muito simples.

            Parece que bateu e o dono dele, fez a nova grade na oficina de casa mesmo.

        • Zetros

          A Turquia está no Mediterrâneo, na região da Anatólia do Oeste da Ásia, com uma pequena parte no sudeste da Europa.

  • Felipe_Henrique

    Curti esse novo Cargo. Mantendo os preços, a Ford vai fazer a Hyundai com seu HD 78 comerem areia.

    • Zetros

      Esses modelos não concorrem com o Hyundai HD78 não. O HD78 é um modelo leve, concorrente dos Cargos 712 e 815, que vão manter a mesma cabine, graças a Deus, VW Delivery 812 e 815, MB Accelo 915 e L-712 e o Iveco Vértis.

      Esse "novos" Cargos são modelos médio, semipesado e extrapesado.

      • plyndagos

        Verdade. Mas, "graças a Deus" não, porque a cabine atual do Cargo é completamente insegura. Dirigir em local frio dá até pra sentir a parte dos pés mais gelada por conta da temperatura externa…

        • Zetros

          Mas os leves são caminhões urbanos. Não são pra pegar estrada e fazer viagens longas. Assim mesmo, não acredito que nos novos, a Ford tenha resolvido esse problema, até pela limitação do motor de 320 cv.

  • AF1979

    Legal que haja um novo Cargo após décadas daquela mesma cabine. Chato que tentaram aplicar à cabine desenvolvida na Turquia as soluções visuais dos Falcons australianos esportivos, algo que não encaixa muito em uma cabine cara-chata, que é quadradona mesmo.

  • RobertoBW

    Vão brigar com o Constellation até o 19.320 , a VW não vai ter concorrência com o 25.370 ideal para Bi-Trem por parte da Ford. Gostei desse novo visual dos Cargos.

  • leohora
  • R_Gripp

    Vê-se que a Ford não alterou praticamente nada no painel (inclusive aquele volante de Belina, tamanho "CARGO"). Em matéria de habitáculo, MB, Volvo e Scania dão show, seguidos pela Iveco nas versões maiores.

    Bom seria se a Renault vendesse seus modernos caminhões aqui… mas não… isso não dá retorno…

    • plyndagos

      Alterou tudo no painel, só não o volante… Mas mesmo assim é bem inferior aos concorrentes, ao constellation por exemplo que tem um interior muito bonito e funcional.

    • Zetros

      A Renault está estudando se instalar no Brasil num futuro próximo. A DAF tbm estará por aqui em 2 ou 3 anos.

  • gmuchiutti

    Se não passarem os chicotes do lado lado da turbina, igual alguns modelos do constelattion, ja vai sair na vantagem.

  • fabiohai

    Os 367cv do constellation são pura incomodação disseram que este motor é o que mais da problemas na história da Vw caminhões.
    Tiveram até que lançar uma garantia especial para ele. tanto é que o Constellation é o único caminhão da Volks que tem 3 anos de garantia para motor.

  • davi_auto

    Parece um inseto! Mais ficou legal…

  • thiagoviniciusx

    Ficou parecido com o Transformers mesmo Pedrogomes2011

    Mas o Volante é igual da Belina….Scania e Volvo principalmente dão show no painel desse….Agora vamos ver qual será a reação no mercado desse novo modelo….

    • ThorBH

      é msm… o Cargo sempre foi caído no quesito cabine…

      • thiagoviniciusx

        Não só a Ford, as maiores vendedoras estão a cada dia perdendo qualidade, a Mercedes-Benz e Volkswagen estão vendendo bem, em principal o mercado de Ônibus (Chassi), só que se os amigos foram ver, Volvo e Scania tem melhor segurança…

        Mas vejo que o Brasil ainda está no começo de receber uma linha de utilitários mais limpos e mais seguros com os próximos anos com a chegada da MAN em breve

  • kaxinha70

    e o motor de 367 cv do constellation 25-370 não é cummins e sim mwm , e queima junta a toa . e o cargo apesar de ultrapassado na sua categoria é um dos mais vendidos , graças as empresas q não tem do do motorista

  • RSM

    Eu gostei muito do novo visual, achei bonito, mas o caminhão tá muito simples pra concorrer contra o constelation, stralis e os volvo e mercedes e scania.

  • Rochahofman

    fico bonitão.

  • alexnicolini

    Eber, pode começar a postar caminhões, ônibus e motocicletas. Até carrocinha de pipoca, se tiver motor…

  • Edvaldo_2011

    Que caminhão horroroso!
    Deveriam ter trazido o caminhão turco de vez, sem modificação alguma, pois é muito mais bonito que esse! E olha que o turco já está ultrapassado…

  • Edvaldo_2011

    Este novo cargo foi construído a partir deste aqui: http://www.ford.com.tr/cargo/
    Agora me falem, qual vocês preferem, o turco, ultrapassado, ou este monstro aí de cima????

  • RNK

    Estranho! O preto deve ficar identico ao Darth Vader.

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Pessoal, eu NÃO CONHEÇO NADA DE CAMINHOES. Será que alguem pode me explicar, porque o caminhão não pode receber um painel menos mal acabado e dar um pouco de conforto interno? Será que caminhoneiro merece mesmo ter que usar essas coisas? Pois eu acho incrivel um caminhao em pleno 2011 ter um painel de 1970 e ainda parecer além de inseguro totalmente desconfortavel (digo a posição de dirigir).

    Se alguem puder me explicar eu agradeço.

    • vini_c_a

      Concordo, mas em questão de posição de dirigir, olhando pela foto, acredito que evoluiu bem dos 608 para cá!

  • vini_c_a

    xD Acho que fizeram ele para brigar com o Bublebee, afinal de contas parece um Transformer.

  • oentediado

    em estetica e conforto [incluindo qualidade do acabamento interno e disposicao dos equipamentos internos] os contelations sao superiores, MAS, em mecanica [segundo os frotistas] o ford cargo da um banho por ser mais robusta.

  • GustavO-B

    Po, cargaram no Cargo!! hehehehe

    Estranho demais…

  • Rodrigo_

    Volante mais feio parece de corcel, del rey ….
    Poderia ter mudado

  • Zetros

    Mas é assim mesmo, o túnel do motor ocupa a parte central da cabine. Em cabines mais altas, o túnel nem aparece tanto. Porém, modelo com o Mercedes Actros e o Renault tem piso plano. Mas as cabines são enormes.

  • akrobatos

    Ficou bonito, mas o volante faz suspeitar de que se trata apenas de um facelift. O design do Cargo já estava muito defasado e devia fazer a empresa perder vendas. Pena que a Ford, em plena efervescência desse segmento, tenha resolvido apenas manter market share.

  • Ga_Jr

    Medo!

  • Rodrigo

    Lindo,Potente,Confortável mais no lugar do plastico preto poderia ser as luzes de seta,ficou muito sem vista desse jeito.