Ford apresenta Edge, Kuga e S-Max Vignale na Suíça

29/02/2016

ford-edge-vignale-1

A Ford apresentou na Europa mais modelos da linha premium Vignale, sendo eles os crossovers Edge e Kuga, além da minivan S-MAX. Todos apresentam nível de acabamento de luxo, tendo materiais nobres e couros de qualidade.

ford-kuga-vignale-1

Há também multimídia SYNC 3 com Car Play e Android Auto, além de tela de 8 polegadas. As pinturas são perolizadas e exclusivas, além das rodas de liga leve aro 19 polegadas. Nos três, a motorização é a diesel 2.0 TDCi Biturbo de 210 cv.

Galeria de fotos dos Ford Edge, Kuga e S-MAX Vignale:









  • Pedro Evandro Montini

    Só não gostei do padrão de desenhos hexagonais no acabamento dos bancos. Muito chamativo e esportivo para uma linha de carros mais sóbrios e sofisticados.

  • Peter Bishop

    Uau! Só não pode acabamento boqueta e powershit

    • !Marcelo Surf!

      Ford no topo da minha lista negra

      • Janderson von Neumann

        Pra mim ao contrário, depois de ter tirado ano passado um Fiesta Titanium com o tal câmbio Powershift (que demonizam aqui na internet) eu me encantei pelo carrinho, compramos logo um Focus sedan também Titanium, e foi uma grata surpresa, carros excelentes, sem nenhum defeito e nenhum barulhinho sequer, muito gostoso de dirigir, muito econômico, etc…daí agora vendemos os dois Vectras que a gente tinha em casa e partimos para um Fusion, sem comentários, qualidade de montagem é show, acabamento interno nem se fala, o carro é uma espaçonave, até mesmo o pós vendas da Ford é nota 1000, não quero carro de outra marca mais.

        • !Marcelo Surf!

          Eu tinha este mesmo conceito a 4 meses atrás, meu fiesta pshift era perfeito. Agora além do problema das embreagens deu um problema no módulo o qual a fabrica não entrega no prazo prometido e o carro parece uma carroça a dois meses, sem airbags sem abs e sem esp, ou seja, não posso pegar estrada, o carro patina ou canta peneu qualquer acelerada um pouco mais forte, resumindo uma verdadeira carroça. Sem contar com o pós venda, onde não te dão atenção por que está lotada de carros com problemas e também não tem nem agua gelada.

          Se eu não tivesse outros dois carros estava literalmente ferrado na mão da dona ford

        • Kadú_CT

          Pr mas m tbm é o contrario.

      • CharlesAle

        Para mim não..Seus carros hoje estão com um conjunto da obra muito bom.E compraria um modelo com powershift sem medo algum..Já que a fábrica está dando toda a assistência necessária..Além de garantir já ter resolvido seus problemas..A verdade é que muita gente fala mal, mas sequer proprietários de modelos com o câmbio foram…

        • !Marcelo Surf!

          Quer comprar o meu? Ele é um fiesta titanium 2015 com 22 mil km. te faço preço abaixo da tabela. Daí você espera no meu lugar a Ford resolver os pepinos no carro.

          • CharlesAle

            Cara, se não está contente com o carro, basta vender ué..Já tive também carros que me deram muito trabalho, eu os vendia e pronto. Agora, querer que eu não admire a marca porquê está passando por problemas com seu carro é demais né..Aliás, me desculpe, mas vc está parecendo o pessoal do carblog, onde todo post da Ford, em especial do Focus e Fiesta, ficam criticando o powershift que chega a encher o saco..Não está contente ,venda e pronto..Mas não queira convencer os outros porquê gostam da marca…

            • !Marcelo Surf!

              Você fala como se fosse simples né vender um carro com defeito e sem previsão da montadora para conserto. Você acha que eu não estou tentando passar pra frente esta porcaria? Nem a Ford quer pegar esta bomba. Eles não pegam porque sabem o quanto tempo levará para ser consertado e enquanto isso o capital de giro fica parado. A não ser que vc aceite eles pagarem metade do preço que vale.

              E ainda você acha que isso não é motivo para odiar esta marca, vc realmente só deve ter tido porcarias de carros na vida né.

              Saiba que quando você compra um carro zero, você paga caro por muitos motivos e o principal é não ter dor de cabeça.

              Este é principal indicador de qualidade. Agora se pra você a qualidade do carro é um monte de mimimi e o escambal, você deve se satisfazer com os carros chineses “completão” não é mesmo?

              • CharlesAle

                Ué..A justiça está ai amigão, use-a contra a Ford, algum resultado irá dar.. Mas não é com ofensas a quem gosta da marca que seus problemas serão resolvidos..Você tem motivos para odiar..Eu não…Se fosse só a Ford que desse dor de cabeça co m carros zero tava ótimo para todo mundo..Aliás, eu já fui encarregado de manutenção de frota locada( locadoras) e sei bem o que carro zero pode dar de dor de cabeça! Alguns sequer sem condição de pronta entrega para o cliente locador.E outras que “desintegraram” com só 30 mil KM(Fox) tendo que ser despachado para leilão. O pior carro que tive foi um Palio EDX que comprei zero à época(98) mas não acho que todo Palio é ruim porquê o meu se negava a andar…

                • !Marcelo Surf!

                  Então, nada como experiência própria para formarmos nossa opinião não é mesmo? Quando eu não tenho experiencia com a marca/carro eu procuro obter com os amigos que tiveram e também me informo com as publicações e fatos relevantes. Por exemplo, se eu tivesse conhecimento destes problemas com o PSHift na internet, jamais teria adquirido este carro. Contudo eu fui um dois primeiros adquirir o modelo nacional com PS e os problemas só começaram a aparecer com média de 20 mil km, ou seja, ainda não existiam ocorrências. Então amigo, cada um tem um conceito e se sua opnião também não é formada com estas e outras informações e fatos relevantes, muito boa sorte, pois a chance de você estar encrencado é muito maior do que as pessoas que se informam.

                  O caminho da justiça é longo e cansativo e no brasil funciona muito bem para pessoas que gostam de briga, que não é o meu caso.

                  A curto prazo o Procon conseguiu que a Ford estendesse a garantia dos seus PS a fim de cobrir os consertos sem prejuízos ao cliente. Na verdade a Ford fez isso para defender a imagem de boazinha dela mas na realidade continua tudo igual, sem kit para reposição dos carros com defeito e com isso a fila só vai aumentando

                  • CharlesAle

                    Sim lógico. Comprar geralmente as primeiras unidades é arriscado a pegar problemas mesmo..Que a Ford errou com o PS isso é lógico. Mas pelo menos eu percebo uma intenção da empresa em resolver ou amenizar o problema.Pior foi a VW, onde só na locadora onde eu trabalhei vários Gol G4 e G5 tiveram problemas de motor(fundiram) e a VW alegou mau uso e não consertou nem metade!! Aliás, foi ela que me referi com carros zero e sem condições de pronta entrega aos clientes da época, os clientes reclamavam de barulhos de batida de pino, e foi um sufoco a época, pois não dava para deixar na CSS porquê demorava, e sobrou para nós da manutenção. Eu não tiro os erros da Ford e seu câmbio, mas das quatro grandes, é a que está correndo atrás do prejuízo, essa é minha percepção( GM e Fiat são as piores, vide os Stilo que caíram roda e até hoje os clientes não foram indenizados, inclusive teve morte, e os primeiros Onix que deram problemas de motor (fundiram)precocemente, até hoje os clientes não foram indenizados, sem falar dos câmbios da captiva, que foi até matéria da 4Rodas, lógico, os clientes que também ficarão com o pepino)…

                    • !Marcelo Surf!

                      Aparentemente, mesmo sob pressão do procon a ford se mostrou disposta a resolver os casos, mas o buraco parece que vai afundar mais, pois pelo que tudo indica os 2016 do focu,s eco e fiesta ainda vão apresentar os problemas, e ela já está sofrendo pois foi ultrpassada pela hyndai

      • Robinho

        para mim umas da melhores marca da atualidade, palavra de quem tem um GM e um Ford (e ja tive Fiat, VW, Renault, Peugeot…)

        • !Marcelo Surf!

          E minha palavra é de quem teve quase todas as marcas inclusive Porsche.
          Para mim carro bom é o que não dá problema e entre as mais mal faladas, GM e FIAT por exemplo, nunca tive problemas iguais a este.
          O ônix por exemplo é um carro com motor pré histórico mas não me deu problema, eu passei ele com 40 mil km para minha mãe, e já está com 50mil rodando perfeitamente, sem nenhum defeito.
          Agora o Ford, com a “melhor qualidade”, com pouco mais de 20 mil me deu problema no módilo e no cambio PS o qual a fabrica promete solução mas não resolve.

          • RicardoP

            hahaha fica com o Ônix e para de postar abobrinha então kkk
            Tive um New Fiesta e só me desfiz do mesmo por causa de uma colisão com perda total… Comprei um Golf e estou igualmente satisfeito, engraçado que o pessoal aqui só reclama desses dois carros, dos câmbios DSG e Powershift, mas muitas reclamações são só copia e cola de fãs de marcas, que piada kkk

            • Kadú_CT

              Concordo.

            • !Marcelo Surf!

              Tenho outros dois dsg e estou super satisfeit, assim como um pdk e também era satisfeitíssimo.

          • Kadú_CT

            O q um cara q teve um porche faz com um ford?
            Bem, Diferente de vc tive problemas com fiat, tia com onix. N trucidamos as marcas por conta disso
            N tive com o meu fiesta e nem com o eco, ambos powershift. Nem por isso a acho uma super marca….
            Mercado br infelizmente é sorte ou azar. E qualquer marca está passível a isso.

            • !Marcelo Surf!

              Sempre tive 3 ou 4 carros um esportivo, um suv para viagens e outro para o dia a dia. Nunca tive azar com marcas premium só com a ford, P-Jô, re-nÔ e gm

  • Jad Bal Ja

    Será se a Ford esta testando uma submarca de luxo como fez a Citroen coma linha DS que depois virou marca independente?

    • Rodrigo

      A Ford tem a Lincoln como marca de luxo

      • Jad Bal Ja

        A Lincoln só funciona nos EUA, é praticametne desconhecida nos demais mercados. Pode ser que a marca Vignale tenha a função de ser uma marca de luxo global.

        • Rodrigo

          Vignale nao eh uma marca, seria uma serie ou uma edicao.
          A Ford tinha a Lincoln, Mercury e Jaguar como marcas premium ou luxo.
          A Jaguar foi vendida e a Mercury descontinuada. Nao faria sentido criar nova marca.

          • Jad Bal Ja

            A linha DS da Citroen tbm começou assim.
            Lincoln e Mercury só vendiam nos EUA. A Jaguar tinha imagem própria, e ninguém queria um Ford disfarçado de jaguar.
            Faz mais sentido vender um Ford melhorado, do que um Jaguar rebaixado….. Enfim to só especulando.

  • Eduardo Santos

    Um bom carro como o Edge está estagnado no Brasil, não há nada de novo, não há marketing, não há nada. Espero que tragam a próxima geração e invistam na divulgação do produto.
    Ah, e esse terceiro parece uma fusão de Fiesta com Fit, kkkkkk

  • DinhoRoxxx

    O design dos bancos está com um estilo esportivo de mais para uma linha que remete ao luxo, exteriormente a linha “vinagre” está muito bonita.

  • Túlio Leal

    Dirigi uma S-Max, uma vez. Que nave. Coisa de primeiro mundo.

  • Janderson von Neumann

    Pro pessoal que critica a Ford, bom, não quero comprar briga, mas aqui em casa a gente já teve Volks e GM, esta por incríveis 35 anos dominando a garagem aqui, desde 1981 até o fim derradeiro semana passada, e digo, a GM está numa decadência tanto em carros como pós venda que só vendo, se não tem água gelada na Ford nas GMs não tem mais nada, nem água, nem café, nem mesmo atendimento, pois tem que implorar pra alguém te atender, nem mesmo bateria nova original tem mais em estoque !!!
    Cada caso é um caso, e atendimento muda de região pra região, aqui em Porto Alegre a Ford está dando um show, eu por exemplo não achei a chave de roda do Fusion, no manual (esse bem tosco mesmo, não explica nada direito) não dizia onde ficava, fui na concessionária e disse que não achava, me atenderam super bem, isso no final do expediente, já 17:50hs, como mudaram a chave de roda nos 15/16 (que agora é junto ao macaco, faz parte deste) nem eles tinham essa informação, o vendedor olhou comigo um 0Km no show room, não encontrando mobilizou todo o pessoal da assistência técnica para achar, e já era 18:15hs e eu já precisava ir embora quando estava saindo vieram correndo atras do carro já no portão porque encontraram a chave, e ainda me pediram pra descer e me deram aula de como tirar a chave de roda do macaco, isso com as luzes da concessionária já desligadas, enfim, boa vontade ao extremo.
    Pra ver como é relativo as coisas, meu vizinho comprou um Corolla 0 km que vivia em cima de caminhão plataforma, hoje não quer ver Corolla nem de graça, outro vizinho meu comprou uma Spacefox e levou para revisão numa conceituada concessionária Volks daqui, retirou o carro onde pagou caro a revisão de 1 ano e chegou em casa, abriu o capô e cadê a tampa de óleo do motor ?, expirou óleo em todo o compartimento, uma meleca só, deram um risco na porta do passageiro e trocaram o estepe dele por outro carro, ele foi lá reclamar e botaram a boca nele, pra esse Volks nunca mais, enfim, hoje em dia tá difícil as coisas, mal atendimento e problemas de qualidade nos carros não é só de uma marca, é com todas, tem que ter sorte hoje, e paciência, muita.