Home Marcas Ford Ford Cargo 816 é nova opção para transporte de cargas no segmento...

A Ford está lançando um novo caminhão do segmento leve no mercado brasileiro. Trata-se do Ford Cargo 816. O modelo chega com novo motor Cummins ISBe 4.5 turbo diesel com 160 cv.

Esse novo motor conta com o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), que utiliza o aditivo ARLA 32 (baseado em uréia) para reduzir as emissões de poluentes em até 80%.

Com peso de 8.160 kg, o Ford Cargo 816 pode tracionar até 11.000 kg, contando ainda com três opções de entre eixos: 3,3/3,9/4,3 metros.

Em relação ao Ford Cargo 815, que deixa de ser produzido, o Ford Cargo 816 conta com novo painel feito de material mais leve e resistente.



  • Edson Roberto

    Uma duvida para quem puder tirar… apesar de tudo, esses tipos de caminhões tem um painel extremamente simples… sem contar que ainda para esses modelos, é considerado itens como ar condicionado, freios ABS e cambios automaticos/automatizados um item de luxo.

    Porque isso pensando que esses motoristas passam muitas horas atrás de um volante? não deveriam é ter isso como principal item para seu tipo de trabalho?

    • DiMais

      caminhões do porte do 815/816 são considerados "populares" e não muito utilizados em logos trechos, essa tarefa fica para os grandes e poderosos do asfalto que tem mais conforto e luxo que muito carro premium.

    • CharlesAle

      e geralmente quem compra é patrão,para entregas urbanas,guincho,manutenção etc,ou seja,ele não irá dirigir,portanto não irá pagar luxo para empregados!!!!!!!!!!mas acredito que deve ter no catálogo da fábrica,pois tem muito comerciante que compra pra ele mesmo trabalhar com o caminhão,só lembrando que esse cargo tem custo de manutenção baixissimo e é um ótimo e durável caminhão!!!!!!!!

      • Zetros1833

        Esses caminhões são urbanos, pra entregas rápidas dentro dos centros urbanos e pra circular em horários que não são permitidos caminhões maiores.

        Agora, os caminhões estradeiros com tração 6X2 ou 6X4, com mais de 350 cv, tpra tracionar grande cargas, tem piloto automático, freios ABS, ESP, freios a disco, orientador de faixa de rolagem, câmbio automatizado, suspensão a ar no chassi e na cabine que é leito, dentre outros mimos.

  • JeraDF

    todo caminhão barato tem painel muito simples! redução de custos! e a grande maioria são caminhoes de trechos urbanos e rurais…..diferente dos caminhoes grandes.
    se empenham mais na parte mecanica, q é oq interessa.

    agora os cavalos mecanicos…..esses sim, dá pra trocar qq carro de luxo por um! vc nao sente nenhum buraco da estrada dentro da cabine de um desses!