EUA Ford Mercado Pickups

Ford comemora um milhão de unidades de F-150 EcoBoost

Ford F-150 2014 5

A Ford F-150 EcoBoost chegou ao mercado americano causando certa polêmica em 2011, pois pela primeira vez a picape recebeu um motor turbo com gasolina. Agora, após cinco anos, um milhão de unidades do modelo já foram emplacadas.

A F-150 apareceu com o V6 3.5 EcoBoost de 365 cv, que chegou com pretensão de ameaçar o reinado “eterno” do V8. Já o câmbio automático tem tantas marchas quanto um caminhão, sendo 10 no modelo atual.

Além do V6 3.5, os clientes americanos ainda podem levar um mais econômico V6 2.7 EcoBoost e fazer 11,06 km/litro na estrada com gasolina. Só nos últimos dois meses, a Ford recebeu 13 mil pedidos dessas versões, tendo sido emplacadas 300 mil somente em 2016.





  • Tosoobservando

    Chupa 1.0 turbo que os brazucas acham a ultima modernidade do mercado kkk

  • Guilherme Eduardo

    Só um carro já vendeu 300 mil em 6 meses!!!!!

  • Mr. Car

    Pois a minha eu ia querer mesmo é com o 5.0 V-8. Camionete americana sem V-8 é meio herético. É como o Queen sem o Freddie Mercury, he, he!

    • Edson Fernandes

      Ah…. mas o V6 Ecoboost é sem duvida um senhor motor!

      Eu acho que iria querer ele viu. Para entender pq o americano nesse caso tem preferido o V6 é simples: Ele é economico com carga. Ok, citaram a versão de entrada, mas o mix da versão V6 ecoboost da versão mais potente vem em seguida.

      Enquanto com carga ela faz 6km/l a V8 faz 3km/l. Não tem como não pensar nesse detalhe.

      • Mr. Car

        É como eu disse: dá até para ver um show do Queen com o cara que puseram no lugar dele, mas que fica faltando alguma coisa, fica, he, he, he!

    • CharlesAle

      Queen? Freddie Mercury??E tome a molecada no Google para saber o que é que é isso..rsrsrs

      • zekinha71

        kkkkkkkkkkkkkkkkk, e depois vão pro tchu tchu, tcha tcha.

    • Bruno Alves

      A própria F150 ainda tem um 5.0 V8 de 390 cv.
      Mas se você quiser uma coisa bruta de verdade, aí você pode ir de F450 com um 6.7 V8 Diesel de 446 cv e 118,9 kgf/m de torque…
      Olha que carro maravilhoso, custa mais de 85 mil dólares uma igual a da foto…

      • Mr. Car

        Aí, já é caminhão. Uma F-150 5.0 V8 está bom demais, he, he!

  • CharlesAle

    É de cair o queixo o que a Ford vende de picapes nos EUA.Isso só nos EUA, se somarmos mundo afora…………..

  • Cão Preto

    Para quem acha que elas são baratas:
    Uma Limited Ecoboost 3.5 top custa quase $64.000… Preço acima de BMW X6 35i…

    Lá eles compram no leasing, pagando $700 e poucos por mês. Mas calma lá, não vá achando que é essa festa toda: esse sistema é parecido com aquele que chamam de “financiamento balão” aqui. No final do plano, devolve o carro e pega outro. É basicamente um aluguel…

    Mas mesmo no financiamento comum (que nós conhecemos aqui), é possível adquirir em até 60X sem juros, com apenas 10% de entrada. (porém, acredito que a comprovação de renda etc. seja BEEEM mais difícil do que a farra ocorrida aqui — ou seja, vc brasileiro trabalhando de jardineiro lá não iria conseguir).

    • Lucas

      Os entregadores de pizza e sub empregados dos EUA se contentam com suas Dodges Ram e Corvettes usados que custam menos de 30 mil dólares, coisa que nem médicos ou engenheiros renomados aqui no bananistão alcançam.

      • Cão Preto

        Cuidado…
        Médicos renomados aqui em Florianópolis cobram, em média, 600 a 700 reais a consulta.
        (nem falei de São Paulo, hein….)

        • Eduardo Santos

          Aí é que tá, “renomados”. Hoje em dia existem muitos profissionais com nível superior (administradores, advogados, médicos, economistas, contadores, etc). Mas se olharmos no geral, ter curso superior e alguns anos de exercício deixou de ser sinônimo de ganhar muito dinheiro. Apenas se vive um pouco melhor (acima da maioria da população). Com muito esforço acho que dá pra se chegar a ter uma renda mensal de uns 12 mil no setor privado. A exceção fica para os empreendedores que montam consultórios ou escritórios bem localizados, e isso depende de vários fatores socioeconômicos. De toda maneira, esses profissionais renomados que compram carros de mais de 200 mil é uma parcela bem minoritária comparado ao geral.

        • Tosoobservando

          Mesmo cobrando isso demora pra comprar uma RAm e Corvette aqui, que ultrapassam os 250 mil reais.



Send this to friend