Home Marcas Ford Ford deverá ter três lançamentos para o Brasil em 2014

ford-fiesta-st-2013-1

OBS.: Mudamos o título da notícia, pois dava a impressão de que a Ford confirmou oficialmente os lançamentos, e isso ainda não aconteceu.

Apesar de 2013 ter sido marcado pelo lançamento do New Fiesta hatch nacional e do sedã com novo visual, além da nova geração do médio Focus no mês que vem, a Ford lançará novidades importantes para seu catálogo também no ano de 2014. De acordo com informações passadas por executivos da marca no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha) ao Jornal do Carro, serão pelo menos três novos modelos no ano que vem.

A primeira novidade da Ford será a nova geração do Ka, que estreia no primeiro semestre para passar a cumprir o papel de hatch compacto da fabricante em nosso mercado, hoje exercido pelo Fiesta, que por sua vez será reposicionado como modelo de entrada da Ford por aqui – matando o Ka. O novo Ford Ka terá carroceria de quatro portas e também sedã, com opção de motor 1.0 12V de três cilindros com 80 cv e 1.5 litro de até 110 cv, este o mesmo do New Fiesta de entrada.

novo-ford-ka-teresina (1)

O segundo lançamento deverá ser a versão ST do New Fiesta, já oferecida no mercado europeu e no norte-americano, que competirá provavelmente com o novo 208 GTi, da Peugeot. O hatch esportivo contará com o moderno motor 1.6 litro da linha Ecoboost de quatro cilindros, capaz de entregar 197 cavalos de potência e 29,5 kgfm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. O preço? Espera-se algo entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.

Ford Everest Concept 1

E, por fim, a terceira novidade já confirmada pela Ford para o ano que vem é o novo Everest, o SUV derivado da picape média Ranger que chega provavelmente no segundo semestre para disputar mercado com a veterana Toyota Hilux SW4 e a Chevrolet Trailblazer, com opção de sete lugares e motor 3.0 turbodiesel de 200 cv, com câmbio automático de seis marchas. Além disso, a Ford estuda importar a nova geração do Mustang.

[Fonte: Jornal do Carro]



  • Mark0z

    A espera do Fiesta ST *___* chegou eu compro…

    • Matheus_P

      sou segundo da fila.

      • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

        [youtube ormNgYKOibA http://www.youtube.com/watch?v=ormNgYKOibA youtube]

        • dudupruvinelli

          6,4s. Where's you god now? hahah [youtube icIiQMXYbOQ http://www.youtube.com/watch?v=icIiQMXYbOQ youtube]

          • luk4z_sl

            Ainda prefiro o Fiesta :D
            Pena que essa versão ST não tem o Powershift disponível. Pelo menos acho que não tem.

          • nightwishjp

            Pra mim, dependeria do preço da brincadeira. Acho o Gti melhor, mas se o ST vier mais barato…

          • PortoWF

            Pois é, se for prova de Dragster perde mesmo, por isso q eu não ligo muto pra esses resultados de 0-100.
            Galera que conhece circuito sabe que para baixar tempo existem muitos outros detalhes alem da capacidade de arrancada do carro.
            Põe ambos no circuito, de preferencia o Fiesta ST na minha mão e …
            <img src="http://beagamecharacter.com/wp-content/uploads/2011/11/Challenge_accepted.png&quot; width="200" height="85">

            • danielGT

              0-100 e os números de retomada são importante, pois mostram o quão elástico e bem acertado está o motor/cambio do carro, mas concordo que tem um povinho ai que parece que mora em cidades onde só se tem ruas em linha reta, ai é osso.

              • PortoWF

                Cidades como Curitiba por exemplo, recheadas de Sinaleiros e Retas, quando chegam as curvas, ou fazem a 20km/h ou capotam o carro.!!! kkk

            • krokao

              Poucos comentários aqui são coerentes como o seu. A maioria é jogador de super-trunfo e só liga pro 0-100. Quem anda em pista, sabe que motor não é o mais importante.

        • RafaelPimenta

          7segundos? esse é o tempo que o fusion 2.0t faz de 0-100. esse fiesta faz menos.

    • Diegorji

      70 mil ? Melhor comprar um New Fiesta 1.6 de 6 marchas e turbinar.

      • andre

        Dúvido que venha nesse preço e se for esse mesmo melhor um Golf.

        • RafaelPimenta

          é ne ate pq ambos tem a mesma proposta. é cada um que comenta nesse blog kk

      • Jonathas

        Não exite Fiesta 1.6 de 6 marchas, todos tem 5

    • Predadordemarea

      Um Fiesta com 197 cavalos de potência e 29,5 kgfm?
      Vai dar pau em muitos carrões por aí.
      Muito leve para tanta potência.

      • luk4z_sl

        Também acho. Mas vamos concordar que vai vir a preço de "carrão" também né Predador, afinal estamos no Brasil rsrsrsrsrs

    • carfan2014

      Já vou hoje mesmo em uma CSS reservar #SQN

    • Márcio

      Ahh seu tivesse grana pra isso…. rsrsr, talvez daqui uns 3 anos…..
      Mas essa foi uma surpresa, não esperava ver esse bichinho rodando aqui no Brasil.
      Aos poucos o cenário vai melhorando…

      • CyborgPilot

        Pois é, eu também tinha certeza que não vinha. Pode trazer o Focus ST também, aproveita o embalo.

    • wesley_2013

      Everest parece com o Durango '-' , lindo carro , os concorrentes que se cuidem.

    • https://www.facebook.com/DavidRodriguesLima1994 David Rodrigues Lima

      Por isso que os preços nunca caem, pelo contrário. Tem gente trouxa pra correr pra css pra comprar logo no lançamento.
      Se Brasileiro fosse inteligente, pararia de comprar essas merdas, por saber que o preço é o triplo do que deveria ser…
      MAIS NÂO…
      O que importa é fazer inveja aos outros, e se gabar por ter "O NOVO" lançamento do momento…

  • Leandro1978

    O Fiesta ST vai ser interessante. Um daqueles "funnny to drive". Nada do Escape/Kuga?

    • dudupruvinelli

      Nada de focus estate? rs

      • luk4z_sl

        Achei o Focus SW bem bonito. E olha que nem gosto de perua :D
        Mas, eu não compraria rsrsrsrs

      • Leandro1978

        Bem lembrado…

    • hugogyn94

      Kuga esta "estudo" pra vir ao Brasil.

  • mmcinza

    Eu participei da clinica desta Everest, em SP neste ano.

    O carro é legal e compararam com SW4, Pajero Dakar e Trailblazer.
    De todos os veiculos, foi o melhor (minha opinião), porém eu acho esses veiculos muito caros pelo q oferecem.
    Quanto a motor, basicamente vai ser a mecanica da Ranger, mas terá uma opçao a gasolina, o 2.0 Powerboost que vem no Fusion.

    • Matheus_P

      Amigo, uma imensa curiosidade minha: como funcionam essas clínicas? Como chegaram até vc? O que acontece dentro do "laboratório" ao mostrarem o carro? Perguntas com respostas escritas ou ao vivo? Todo mundo junto ou separado? abs!!

      • mmcinza

        Vamos lá…

        Cara, o pessoal chegou até a mim através de amigo do amigo, pois um deles tem um conhecido que trabalha na clínica e estavam procuram pessoas que tinham X tipos de carros. Aí como me enquadrava na lista, entraram em contato comigo e me convidaram.
        A clínica levou umas 3 horas e pouco de duração. Eles te dão um tablet com um roteiro para você seguir e responder. Lá dentro estavam os carrros que mencionei, um em cada canto. Aí, para cada carro, a pessoa tinha que responder as questões referente ao design externo, depois entrava nos carros, tanto no assento do motorista, como no banco traseiro e terceira fila, para dar as notas de conforto, etc….
        Depois era uma outra etapa, aonde eles sugeriam alguns preços de cada um dos carros e de acordo com a sua opinião, vc elencava qual seria sua preferência. A idéia aí era ver qual seria o possível preço da Everest, frente os outros 3 carros.
        A seguir eles abriam o jogo e falavam que era um carro da Ford, não dizia qual era o nome, mas pelas fotos o nome Everest aparecia. Lá passavam algumas informações sobre itens de versões, motorização, itens de série e vc escolhi dentro do seu target, qual seria a versão (XLT ou Limited) que você escolheria dentro do seu target.
        Quanto a preço a mais baratinha estava na casa dos R$150k e a Limited chegava a R$190k.

        Enfim, o carro é melhor que os outros 3, porém ainda não acho que nenhum deles valha o quanto pedem, mesmo sendo 4 x 4, diesel, 7 lugares (os 2 de trás são apertados pacas). No dia em que eu fui, eu vi que algum dos pesquisados tinham Ford Edge.
        Na boa, um cara que tem uma Edge não pula para esse carro. A menos que viva em fazendas.

        • fgss77

          Concordo. Este mercado de SUV com base em pick-up está fora da realidade internacional. Preços fora da realidade ,só fazendeiro mesmo.

        • Leosena

          Deve ter sido bacana a experiência.

          Quanto à Edge você tem razão. Minha irmã tem uma 2012 AWD top de linha, com tudo que se tem direito. Recentemente fiquei com o carro dela por uma semana inteira e, sinceramente, não sei o que se passa na cabeça de quem paga 180K numa SW4, carro feio e pelado, se pode economizar uma boa grana e andar num carro muito mais seguro e recheado. Tenho picape média diesel e se futuramente eu me encontrar em condições de comprar um carro na faixa dos 140K-150K eu considerarei seriamente o Edge a despeito da economia proporcionada pelo diesel.

    • Dragoniten

      Powerboost? Você quis dizer Ecoboost?

      • mmcinza

        heheheh…isso mesmo!

        Estou criando a combinação de Ecoboost com Powershift

        • Dragoniten

          Hahahahaha, uma boa combinação de um jeito ou de outro.

  • Anderson_sp

    Aleluia !!! depois do XR-3 não teve mais nada semelhante em termos vindo da Ford.

    Na verdade o Fiesta ST tem 182cv e 24,5mkgf, sendo 200 cv e o torque a 29,6 mkgf por 20 segundos ativados por um "Booster".

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ

    • Dragoniten

      Acho que por isso escreveram "CAPAZ de entregar X cv e X kgfm."

      • Anderson_sp

        Então, capaz quer dizer que é possível, mas passa uma impressão que seja a todo momento este torque disponível quando na verdade só se tem este valor por poucos segundos.

        • Dragoniten

          Fica confuso mesmo, bom seria se tivessem descrito que essa potência e torque são no overboost e a potência à toda hora é X.

          • Anderson_sp

            Dei uma pesquisada e "SE" for a versão americana a importada (o mais provável por vir do México) eles estão certos mesmo, a versão Européia é mais fraca que a americana, a Europeia atinge números parecidos com o booster.

            US-Spec = 197 hp and 214 lb-ft of torque.
            Euro-Spec = 178 horses and 177 lb-ft of torque.

            "Using a “high-output variant” of the same 1.6-liter EcoBoost four found in the Euro ST and in our Fusion family sedan, the U.S.-spec Fiesta ST boasts preliminary figures of 197 hp and 214 lb-ft of torque. The European model with this engine is currently projected to produce just 178 horses and 177 lb-ft, roughly on par with the 1.6-liter Fusion, although that may change. (We hope it doesn’t; let the Europeans deal with a weak-sauce version of something for once.) Ford says all 214 lb-ft are available at 3500 rpm, and that 177 lb-ft are on tap at 1600."

            Fonte: http://www.caranddriver.com/news/2014-ford-fiesta

            • Dragoniten

              Vamos então torcer pela versão americana, que, como você mesmo disse, é a mais provável de vir do México sendo a mesma vendida lá fora. Tenho certeza que esse Fiestinha vai apimentar nosso mercado de esportivos :D

    • thales_sr

      Detalhe sobre esse texto da 4rodas:
      "(…)todas essas alterações são decisivas para dar ao Fiesta ST um comportamento muito próximo do de um esportivo com tração no eixo de trás, ou seja, com nítida tendência para soltar a traseira na entrada e no meio da curva.

      É um tipo de condução bem mais divertida e fácil de controlar(…)"
      Carro que tem a traseira "solta" é fácil de controlar.

      E:
      "totalmente diferente do Peugeot – este é intencionalmente muito mais neutro, porém no limite é um pouco sobresterçante, ou seja, com tendência a sair de frente."

      Sobresterçante é carro que sai de frente… O.o

      Comecei a gostar de carro lendo a 4rodas (lá nos idos de 92), mas hoje em dia tá difícil hein…

      • Anderson_sp

        Contraditório e confuso mesmo, coloquei mais o link por causa da informação da potência e torque do que a matéria em si, hoje em dia fica difícil ler uma revista ou outro conteúdo especializado e acreditar que eles tenham 100% no que dizem, é igual aquele programa Auto Esporte com matérias patrocinadas, aquilo só serve pra ver mesmo e não para ser ouvido o que dizem.

        • CyborgPilot

          Em termos de programa televisivo sobre carros, o Auto Esporte é o pior deles. Eu gostava de assistir o Auto Mais, nem sei se passa ainda, pois parei de ver tv.

          • Anderson_sp

            Passa de tarde no domingo, não sei afirmar o horário certo.

          • Carlos_brown

            Sábado 13:00 na band.

      • danielGT

        É quando eu vi que o cara citou 4R eu já desacreditei no post dele rsrsrsrsrs

      • Eugenio C.

        Dá um desconto, esse revista é da mesma editora que publica a Veja… kkk (desde criancinha eu encontrava falhas grotescas em ambas, que quando algum leitor apontava, eles faziam de tudo para enrolar e chamar o leitor de burrrro…)

      • Dragoniten

        Pois é, feia a coisa aí. O certo seria dizer que o Peugeot é Subesterçante (understeer), que indica a tendência a sair de frente.

        4R já foi boa um dia.

    • luk4z_sl

      A VW tira mais torque de um 1.4 turbo, como a Ford consegue tirar menos de um 1.6 :S

      • Anderson_sp

        Tem que ver a pressão do turbo de ambos, as montadoras não divulgam então é difícil saber qual usa mais e qual usa menos.

        No YouTube no canal da FullPower tinham colocado um novo Golf 1.4 TSi no dinamômetro e tinha dado 177cv e 31mkgf de torque originais, fui procurar de novo e sumiu/tiraram o vídeo, ou seja, a montadora divulgou uma coisa e lá nos testes deles deram outra, não tem como saber 100% esses dados.

        • Pil

          Anderson_sp, isso é baboseira, essa de teste de dinamômetro dessas oficinas particulares etc.

          O Golf tem 140 cv e 25,5 kg do torque, nada além disso.

          • Anderson_sp

            Eu achei estranho pois o limite de torque que o câmbio dele aguenta já está no limite, e no dino esses nºs extrapolariam, vi um povo reclamando e depois disso tiraram o vídeo.

      • Pil

        Amigo, nos testes o Fiesta ST anda muito mais que o Golf e gasta menos, isso é que importa.

        Aliás, quem quer um esportivo, espera o Fiesta ST, que vai custar 30 mil reais a menos do que o Golf GTI de entrada, e vai andar junto!

  • HFritz

    Pera e o (B-Max) ou sei la o nome mas é um Fiesta mini van! Falaram que ele viria também, isso ta certo? Esqueceram de colocar o Ecosport como lançamento da marca esse ano tbm.

  • Carlos

    Tomara que o fiesta venha na versão de quatro portas.

    • Filipe Augustus

      E flex neh? rsrs

      • thales_sr

        Claro, senão desvaloriza demais. E acho um absurdo um carro nesse preço não ter câmbio automático.

        • luk4z_sl

          Esportivo o charme é ser duas portas. Flex também não vejo diferença nenhuma.
          Agora o câmbio Powershift devia ter sim! E com borboletas, nada de tecla na alavanca!!

          • thales_sr

            Não rapaz, tem que ser flex, 4 portas, e câmbio automático por causa do preço. E se possível, preto ou prata porque esses coloridos são ruins de passar pra frente.

            • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

              Ironia bem feita… Uma arte para poucos…

            • Archimedes

              Eu ri na parte das cores. hahaha Me dói no coração saber que tem gente que faz isso aí de verdade, e não de brincadeira.

              "Punto T-jet Laranja Nemo? Isso vai desvalorizar demais"

        • danielGT

          Vc tá sendo sarcástico né ????

          • Filipe Augustus

            Eu estou, agora ele eu não sei, rsrs

    • Archimedes

      4p no esportivo? sério?? Quem compra um esportivo pensando em dar carona pra que precisa de porta no banco de trás? heheh Se eu comprasse um desses, não ia ser pra levar minha vó nem no carona! quanto mais no banco de tras, tadinha. hahaha

      • zoinho

        Então compre um fórmula 1, um RBR por exemplo é o seu número!

        • Archimedes

          Que agonia, cara… formula um não tem portas. Entra pelo teto é coisa pa carro conversivel. Nem gosto. haha

          Brincadeiras a parte, é questão de visual esportivo. Quatro portas nunca será tão bem resolvido em termos visuais de esportividade. Pode ate ficar muito bom, mas duas portas vai cair melhor. E não precisa ser carro de corrida.

          E o meu numero é um fiesta esportivo duas portas, daqueles de rally, e não um formula.. Meu negocio não é velocidade, é aceleração e dirigibilidade. =)

          Qual é o seu numero?

      • John Smith

        Cara, brasileiro é um povo sem noção pow! Esportivo de 2p? É um absurdo carros não terem 4 portas… Diz isso pra ferrari, quer carro mais esportivo que ferrari e lamborghini?

        No Brasil o povo é tão sem noção, mas tem sem noção, que tu será execrado por seu comentario… Onde já se viu, carro 2 portas… (ironic mode on)

        • Archimedes

          Ja fui execrado, mas é assim mesmo. hehehe

      • W_Costa

        …eu por exemplo (que tenho filhos) optaria por um 4 portas, num carro esportivo de passeio, nº de portas pouco importa, mas sim outros nºs, como: relação peso/potência, torque, potência, etc…, veja um bom exemplo disso sem nem precisar sair da Ford abaixo:

        <img src="http://www.carro-novo.net/wp-content/uploads/2013/07/ford-focus-st-2013-02.jpg"&gt;

        • Archimedes

          Belissimo exemplo. A ford tá com a mão cheia nesses carros novos, tenho babado por todos eles.

          Assim… entendo vc optar por um 4p por ter filhos… mas aí não seria um caso de ter um sedã, com mais espaço pras "tralhas dos meninos"? Um esportivo hatch não é a escolha que acho mais, digamos assim, confortável. Claro que 4p ajuda com boa parte dos "problemas" de ter familia pra levar no carro, mas acho que a mala faz mais falta. Digo isso porque aqui em casa eramos 4 e sempre viajavamos de carro, e por muito tempo 2p porque era mais barato, e sempre o que faltou mesmo foi a porcaria do bagageiro. Sorte que mãe sabe fazer umas malas bem compactas, se não fosse isso…

          Entende o que quero dizer?

          • W_Costa

            Rsrsrsrs… minha mulher também é expert em fazer malas super compactas, não sei como ela consegue, porém não é por causa da habilidade dela com as malas que não opto por um sedan, dificilmente viajo e quando o faço evito ir de carro (estradas horríveis na minha região que faz das viagens um verdadeiro slalom de longa duração – 4 a 6 horas – já imaginou? Pois é) e minha paixão mesmo são os compactos esportivos, já tive um Corsa sedan 2001 1.6, e não o achava tão útil assim, nesse ponto pra levar coisas grandes ainda acho um hatch mais versátil, só rebater os bancos traseiros, cabe até uma bike, enquanto no sedan com todo seu volume isso é impossível e 4 portas é melhor pro entra-e-sai da molecada no dia-a-dia.

            • Leosena

              Já minha esposa é expert em fazer malas gigantescas. Somos um casal de ciclistas e ainda não temos filhos. Em viagens de final de semana ela consegue lotar uma Frontier sem cerimônias. Na caçamba vão as bikes e as malas (apenas uma minha) entopem o banco traseiro. Quando os amigos vêem dão risada! rsrsss

      • gabriel8520

        Gente estamos falando de carro de rua e nao de uma ferrari enzo mtas pessoas que compram este tipo de carro usa ele na cidade e nao so aos fins de semana oras se vc quer um carros pra este tipo compre uma z ou uma lancer fiesta nunca foi e nunca sera carro de racha

        • Archimedes

          Veja bem que eu sou MUITO contra racha. é perigoso pros outros e não só pra vc, e isso é inaceitavel.

          O que acho que faz sentido no esportivo é que o visual conta muito e duas portas combinam bem com esportividade, 4 portas, nem tanto, apesar de também ficar muito bom em alguns carros.

          Racha não. No máximo track day.

          E outra.. carro duas portas costuma ter maior rigidez na torção, o que ajuda a manter o carro mais equilibrado, mas isso é detalhe.

          E mais outra… Fiesta é carro de corrida sim… Rally é corrida também. Racha não, mas corrida.

      • mho

        Fale isso para a VW que trouxe apenas o GTI de 4p.

        • braZuca

          Esportivo de 2 portas a VW já tem o Fusca.. que cá entre nós.. é um belo carro!

    • fip_mengo

      O GTI veio com 4 portas, mesmo assim não deixaria de comprá-lo por causa disso!

      • Filipe Augustus

        Mais bem que poderia vir uns GTI 3 portas viu, seria muito legal O.O

        • danielGT

          Seria MAIS legal.

    • SAM

      Rapaz, acho o 4 portas muito mais harmônico. Acho o 2 portas com uma aparência frágil demais.

      • Eugenio C.

        Quanto a mim, pode parecer bobagem, mas a maioria dos carros pequenos que têm 4 portas, quando aparecem com 2 me soam mais como "versão barata" do que como "esportivo". Acho que 2 portas combina mais com cupês ou com carros que foram desenvolvidos especificamente com vocação esportiva. Pelo menos nos dias atuais (antigamente eu gostava de Uno Turbo, Gol GTi, Corsa GSi com suas duas portinhas de modelo popular…)

        • Archimedes

          Eu vejo diferente as diferenças das versões 2 e 4p.. O clio, no exemplo do meu carrinho, 2p parece mais jovem e o 4p tem a cara do carro de velho. Nem é pela esportividade do meu incrível cliozinho 1.0 (haha ¬¬), mas 2p não da aquela impressão de carro de familia ou sei lá. Entende?

    • gabriel8520

      Carro 2 portas so e bonito sem a coluna B

    • Anderson_sp

      Jovem, ele vai vir do México e lá é vendida a versão 4 portas:
      http://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/fo

    • Wilson

      Para com isso, esportivo de 4 portas !!!! Só no Brasil Mesmo.

  • azardo

    A Ford vai mesmo manter o Rocam? Eu já fui contra, mas hoje eu acho que é uma decisão acertada. Apesar dos 10 anos de projeto, ele é muito mais moderno que muito celta, mille e palio de terceira geração ainda a venda. Sem falar que o projeto já previa o uso de airbag e abs.

    Mas e aí? vão continuar chamando ele de Fiesta?

    • Anderson_sp

      Vai porque ele sempre foi um Fiesta, independente de usar o sobrenome Rocam herdado do motor, só dura até o ano que vem mesmo, qualquer mudança de nome seria totalmente desnecessária.

      • azardo

        Eu estava pensando em uma reestilização mais agressiva (tipo o Ikon, mas que deixem mais bonito) e colocassem o ecoboost nele…

        • Anderson_sp

          Já era, o Ka já vem pro lugar dele e não vai ter mais nenhuma alteração relevante a não ser AirBag duplo e ABS de série por obrigação ainda.

          • Eugenio C.

            O texto dá a entender que será mantido o Elza Soares abaixo no Novoca, digo, Novo Ka…

          • azardo

            Se conseguirem colcar ABS + Airbag e manter o preço abaixo dos 27k, vai ser um ótimo Custo X beneficio.

            • Anderson_sp

              O problema não é o carro, e sim o motor 1.0 Rocam que é ineficaz para um carro com quase 1100kg.

              • azardo

                Eu tenho um, sei do que fala. Na estrada se não andar com o contagiros no talo, ele não desenvolve. Mas achei ele mais forte que o Palio Fire, ehehe.

    • https://www.facebook.com/cristiano.maidana Cristiano Maidana

      Não será mais o motor rocam (que é 8V). Provavelmente será uma versão simplificada do sigma ou ecoboost.

  • Gustavo73

    Fiesta ST !!!! Golf GTI!!!! Megane RS!!!!
    Sim eu sei que não são da mesma categoria, mas a quanto tempo não temos tantos lançamentos na categoria Hot hatchs.
    Agora o ST na faixa dos 70 ficaria bem interessante!!!
    Let's the fun begin

    • dougkmt

      Esse Fiesta ST é show de bola mesmo!!! 2 portas, câmbio mecânico, torque monstro pro peso do carro e quase 200cv pra poder brincar à vontade. "Engraçado" que essa previsão de 60-70k não tá me parecendo realista pro mercado nacional, rs.

      • Gustavo73

        Concordo com tudo. Tanto em relação ao carro como em relação ao preço. Mas vamos ver.
        O Golf GTi limita o teto do Fiesta ST. Até pq tirando o dsg ele em teoria ficaria abaixo dos 90 mil!!!

      • https://www.facebook.com/douglas.rodrigues.754 Douglas Rodrigues

        O daqui vira do México e lá só se faz o 4 portas, o de 2 portas é exclusividade dos europeus.

      • luk4z_sl

        Não está fora. Está caríssimo pra categoria dele, mesmo sendo ST. Devia custar R$ 60 mil no máximo, R$ 5 mil mais caro que o Titanium completo.

        • RafaelPimenta

          o 308thp custa apenas 5k a mais que a versao top completa? nao, entao porque o fiesta custaria? o golf gti custará 5 mil a mais só que o highline? nao, entao porque o fiesta custaria?

        • danielGT

          O preço do 208 GTI e Fiesta ST em reais é de quase 60 mil isso só com a cotação do Euro, ainda tem a montoeira de impostos no caso do 208. Se o Fiesta for o americano ainda vai cobrar um preço menor ou igual de 60 mil, ma se for o europeu fica dificil pois o Festa ST custa 100 Euros a menos que o 208GTi.

    • EuMeSmObYmYsElF

      Fiesta ST, 208 GTi, Punto T-Jet(?), DS3, Fusca, Golf GTI, Megane RS, DS4, Bravo T-Jet(?).. tá ficando interessante mesmo. só falta o 308 GTi e o Focus ST serem confirmados e a Chevrolet trazer algum – Astra OPC.. alguém?? – pra ficar show..

      • Edu_Airtrek

        Acho que o Punto e o Bravo T-Jet seria o mais fraco dentre estes carros que você citou.

        • EuMeSmObYmYsElF

          sim, por isso os (?).. acho que eles são um meio termo entre os "comportados" e os pocket-rocket mas eu os incluí na lista pois foram os "pioneiros", sem eles talvez não estaríamos recebendo essa oferta de compactos e médios turbo. mais por honra do que por números em si..

        • danielGT

          Pois é mas ja tem motor na mesma fabrica de onde a Fiat do Brasil tira os T-Jet com cabeçote multiAir e 160/180cv…se viesse, nem que fosse só a versão de 160cv já seria um belo upgrade por causa do multiair.

      • Gustavo73

        Os T-Jet's já merecem um upgrade para Abarth´s. 180/200 cv ficariam mais interessantes. O Fusca apesar de não sr um esportivo de carteirinha tem conjunto para isso. O DS3 é bem interessante, mas para enfrentar os compactos ST e GTi merecia tb um up no motor. DS4 por ser automático não colocaria nesta lista, a não ser que ganhasse o mesmo motor do 308 GTi.
        E sim depois de uma década quase esquecidos os "bielas quentes" estão de volta.
        Infelizmente acho que não veremos mais derivados da Opel em solo nacional.
        Só faço um apelo "meninos" os track days estão por ai. Lá é o melhor local para brincarmos com nossos "brinquedinhos"…
        So let's play

        • Edu_Airtrek

          Na verdade a GM poderia trazer aquele Cruze com motor de 180 cv, que ficaria interessante o mercado.

        • EuMeSmObYmYsElF

          não custa sonhar, né? há pouco tempo não pensávamos que teríamos os verdadeiros pocket-rockets… e com a VW trazendo o Golf GTI da Alemanha não fica difícil imaginar a GM fazendo o mesmo com o Astra.. já não tem a desculpa do custo pois VW está fazendo…

          • Gustavo73

            Sonhar é o que alimenta o nosso dia a dia. Então vale sempre. Mas acho mais fácil a GM fazer o que o Edu propôs acima. Um Astra OPC solto ficaria estranho.Mas como vc mesmo disse, a 4 meses não esperavamos nenhum GTI. RS ou ST então…

            • EuMeSmObYmYsElF

              sem contar o peso do nome Astra. Cruze turbo não abriria tanto o mercado quanto Astra OPC, turbo, GT, o-que-quer-que-seja…

              • Edu_Airtrek

                Mas o Cruze Hatch Turbo poderia ser suficiente para dar uma melhorada na imagem do carro por aqui.

                Só que ao invés de botarem Cruze Turbo – já que a princípio o motor 1.4 com turbo tinha sido rejeitado – poderiam bolar outro nome, como Cruze Sport6 T, Cruze T-Sport6, ago assim. Ou talvez resgatar a sigla GSI, com Cruze Sport6 GSi.

                • EuMeSmObYmYsElF

                  dependendo do que consigam fazer com o Cruze, pode ser uma boa.. mas o Astra seria sensacional…

      • luk4z_sl

        Rapaz, o que falta mesmo é dinheiro na minha conta pra comprar esse brinquedos!! hahahaha

      • RafaelPimenta

        so o focus st? a ford tem que trazer o rs tambem kk

        • Edu_Airtrek

          Só que o Focus RS sairia uns R$ 110 mil facilmente. Acho que o mercado ainda não está preparado para acolher esses hot hatches top de linha, como o Focus RS, Golf R, entre outros. O valor ficaria meio inviável (casa dos R$ 125 mil – R$ 150 mil).

          • RafaelPimenta

            voce acha que o golf gti vai custar quanto? kkk uns 110mil tranquilo. um focus st tambem custaria isso. se o focus rs viesse, chutaria uns 200mil.

      • xandao

        tjet com reprogramaçao + filtro + escape = 190cv e 28 de torque….ando junto com jetta tsi com meu punto tjet =D

        • RafaelPimenta

          só que ele precisa de reprogramaçao, ou seja, nao fica original de fabrica.

    • https://www.facebook.com/marciokt Márcio Kazuaki Tamada

      Não se esqueça do Honda Civic Si, que chega ano q vem.
      Assim espero. http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-confihttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes

  • Filipe César

    Fiesta ST na faixa dos R$70 mil e Peugeot 208 gti na faixa dos R$100 mil

    • rpasini1

      E tu acreditou nessa estimativa?

      • Filipe César

        E você acha que será mais barato do que isso? This is Brazil. Sobre o preço do 208 GTi, eu vi no G1.

        • crisburatto

          Mal comparando com os preços no Brasil, será que o 208 GTi custa na França o mesmo preço de um 508? Cada coisa…

          • danielGT

            Foi o que eu escrevi em outro post, o 208GTi custa só convertendo para a nossa moeda 60 mil reais (arredondando o valor)….lembra que tem aquela montoeira de impostos ????? Chega a quase 100mil mesmo….claro que a Pegeout não vai traze-lo a este preço, ela não seria louca, mas preço por preço é isso mesmo.

            • crisburatto

              Evidente que sai da França com isenção de impostos e lucro da revenda também, então fica difícil fazer uma conta precisa. Por isso pensei em comparar com outro importado da marca. Mas como vc disse, a definição de preço nesse patamar seria uma loucura.

        • rpasini1

          Onde eu escrevi que seria mais barato? Pra mim é bem claro que o fiesta custará mais que 70 mil, eu acredito que veja na mesma faixa do fusca e do ds3 – 80 mil.

          • thales_sr

            Bom, não sei se pode ser muito mais caro que 70 mil, visto que o DS3 tá na faixa de 75 mil.

          • Filipe César

            Eu achei esses preços altos, e lendo seu comentário, deu para eu entender que você pensou que seria mais barato, por isso, realmente concordo contigo, na faixa sim dos R$80 mil hauehauheuaaeuaue.

    • marciors01

      Filipe, o 208gti não teria motivo para custar mais do que o ds3, esta tua estimativa de 100k certamente não irá se confirmar.

      • Filipe César

        Não é minha estimativa, é do G1 que é uma fonte fortíssima, inclusive tem uma matéria sobre o 208 GTi.

        • marciors01

          Então o G1 tá viajando completamente, o cara deve ter cheirado alguma coisa estranha antes de escrever, se a citroen traz o ds3 pelo preço que traz não haveria motivo para a peugeot trazer o 208 gti por 100k, até porque o próprio 3008 é vendido aqui praticamente pelo preço na Europa.
          Outra, com o golf gti por 95k na versão básica (quando a volks trouxer) e com o ds3 por 79k tabela o 208 gti iria vender 0 carros ao mês.

  • Matheus_P

    Hoje em dia, com vários jovens engenheiros, médicos, empreendedores de startups, do mercado de capitais cheios do $$$, acho ridículo não termos um amplo portfólio de rocket pockets.

    • crisburatto

      Aí esses caras preferem SUVs e etc e tal para se mostrar… talvez haja meia dúzia de gearhead e só.

    • Eugenio C.

      Talvez falte rodovias europeias no centro de nossas metrópoles… só acho.

  • Edu_Airtrek

    Fiesta ST… Aí sim. Pra ficar bacana bem que poderiam trazer o Focus ST, mas esse certamente ficaria mais caro que o Golf GTI.

    Bem que a GM poderia trazer aquele Cruze com motor de 180 cv e a Mitsubishi baixar bem os preços do Lancer Sportback Ralliart (uns R$ 90 mil estaria de bom tamanho), ia ficar bacana a briga dos Pocket Rockets com representantes das 4 montadoras mais antigas junto com os franceses e o Lancer.

    Aí ficaria mais ou menos assim, com as possibilidades que eu citei:

    Compactos: Fiesta X 208 X Punto X DS3
    Médios: Bravo X Golf X Megane X DS4 X Fusca X Cruze X Focus X Lancer

    Briga boa.

    • Dragoniten

      O Ralliart não é médio. Só aqui numa notícia louca do NA que ele virou médio, mas simplesmente não é. Ele nem compete com esses carros que você citou, tanto pela tração integral que faz ele voar à frente dos adversários, quanto pelo peso absurdo (1600kg), quanto pelo preço.

      • Brunocarro1998

        Ralliart é o que então? Compacto? Para sua informação, ele tem o mesmo tamanho do Golf, suspensão semelhante, se ele não é médio, o VW também não é.

        • Dragoniten

          Não sei dizer, obviamente que não é compacto, mas que é estranho dizer que ele é médio, ah isso é.

    • Marco_ABP

      Lá fora, o ST custa praticamente a mesma coisa que um GTi, não teria porque custar mais caro aqui…

    • Pedro Henrique

      O Lancer faz todos comerem poeira…Tração integral!!

  • Froid_Dalton

    Já imaginava assim…..que após o anúncio da Peugeot(trará o 208 GTi), a Ford não iria deixar de oferecer aqui o seu campeão de vendas nos States.

  • Brasileiro

    Agora sim! Namoro com esse carro desde as versões mais antigas do st, baseadas no que a gente tem por fiesta rocam aqui no Brasil. Se é de comprar um Hot Hatch, e esse preço de 70k se confirmar, da pra se divertir bem com ele e economizar os 30k de diferença pro golf GTI. Apesar de serem propostas diferentes, os dois atendem a públicos bem semelhantes e nesse preço vai tirar venda do golf querendo ou não. Que venham todos! Viva a concorrência!

    • danielGT

      Bew Fiesta ST anda junto com o Golf GTi, certeza !!!! daria para comprar com a diferença um outro jogo de rodas e pneus mais esportivos para um track day por exemplo rsrsrrsrsrs…ainda sobrava para umas abastecidas com Podium e o seguro.

  • Junior Sampaio

    Nossa que sensacional, 60-70 mil em um Fiesta. E ainda tem um monte de "experts" em veículos falando que o preço do Golf ta alto. Vai entender?!

    • danielGT

      60~70 mil em um Fiesta…que anda junto com o Golf GTI…..por isso do preço, que para essa versão ST tá razoável.

    • krokao

      ta sabendo legal…

  • fip_mengo

    Traz o Focus ST a preço de golf GTI que a briga vai ser ótima!

    • Crizan

      Pode ser sim, e pode levar a melhor com certeza!

      No México o Focus RS é vendido a 57 mil reais, mesmo com impostos e ágio ainda mataria o Golf GTI.

    • Junior Sampaio

      Prefiro ser bobo e pagar em um 70 mil em um Golf, do que pagar 70 em Fiesta ST.

      • RafaelPimenta

        nao é questao de ser bobo, é questao de gosto. o desempenho do fiesta st é bem superior ao golf highline, porem vai da sua necessidade. como unico carro, é bem melhor voce ter um golf pois é maior e mais espaçoso e provavelmente será melhor de se revender. mas se voce quer um carro bem esportivo e nao quer pagar o valor absurdo do golf gti, voce leva o fiesta. lembrando que esse ST será importado, ou seja, será com a qualidade do importado.

        • danielGT

          Se for importado do México um talvez depois da ultima virgula deveria ser acrescentado rsrsrsrrs…

  • fpfor

    Poderia ser 4 lançamentos: Esses 3 + Kuga…

    • 4lex

      talvez o kuga ainda venha, a ford o vende na argentina, o traria via mercosur..

      • crisburatto

        Trazer da Argentina só se fosse feito lá, e ao que parece lá é importado.

  • pegadasdamarcha

    O Fiesta ST será o mexicano ou o europeu?
    porque o mexicano só tem 4 portas, porém, tem acordo comercial Brasil x México que facilita o carro vir por um bom preço.

    Se eu tivesse dinheiro, pagaria 70 mil sorrindo nesse carro.

    Só falta a Fiat trazer o 500 Abarth…

    • danielGT

      E atualizar os T-Jet né. Nem precisa trazer o motor de 180cv, os de 160 já dão pro gasto, para o que Bravo e Punto T-Jet se propõem.

    • Flavio

      Mexicano, tanto que na Ford.com é o mesmo modelo

  • Robinho

    Todas as prováveis novidades são boas, mas nenhuma noticias melhor que a do Fiesta ST, o problema é que se tratando de Ford, eu tenho minhas dúvida se vem msm…ou seja só acredito vendo !

  • Wanderson

    Top de mais esse Fiesta ST.

  • Marquinhos

    E o Escape ( Kuga) não virá importado da Argentina??????

  • Flavio

    ST…..pqp…pena que eu sou pobre

  • Sr_Andante

    Mais uma excelente notícia! A parte que eu mais gostei : "….a Ford estuda importar a nova geração do Mustang."

    • crisburatto

      O problema que a Ford está estudando desde que o Mustang começou a ser fabricado nos anos 60, parou quando proibiram as importações no Brasil, aí estão estudando desde 1990 para cá… sempre houve essa história e até hoje nada. Até uma importadora alguns anos atrás dizia ser importadora oficial de Mustang (Forest Trade), mas não sei que fim deu essa história.

  • luk4z_sl

    Vem ni mim Fiesta ST, vem ni mim!!!!!!!!!!!!

  • JPaulo10

    1. Vendo sob ótica da fama, do sonho de consumo, da mesma forma que Golf é superior ao focus, não vai ter páreo para o fiesta ST. É o XR-3 de volta.
    2. O fiesta rocam será alocado no seu nicho correto, o das tralhas "honestas", fazendo companhia ao Mille, Classic, ,,, Urgh!
    3. A everest vai precisar muito mais do que 20 airbags e beleza para competir com a Toyota Hilux SW, porque a marca japonesa é muito forte (financiamento, pós-venda) onde a SW é vendida.

  • MuttleyBrasil

    Puts, esse everest vai matar a concorrência no quesito motor. 200cv nenhum deles tem. Vai ser massa! =D

    • olokobicho

      Agora o trailblazer também possui motor com 200 cv, atualizado na linha 2014

    • thales_sr

      TrailBlazer ainda não tem ? A S10 já "ganhou" essa potência, a trailblazer deve ter em breve também, então.

  • Lanpenn

    E que venham os esportivos de verdade ao Brasil para concorrer com o Golf!

  • fpfor

    E o mais importante: Se vier o Fiesta ST, por favor, duas portas e câmbio manual…

    • AlexandreCE

      Na Europa é assim… não acredito que será diferente.. e, pelo preço, tem que vir com o MyTouch da Ford.. nada de Sync.

  • carlover_

    Capaz do Fiesta ST e do KA virem antes do Focus…pqp, a Ford sempre lerda.

    • luk4z_sl

      Putz, aí seria proeza demais, até mesmo para a Ford.

    • Anderson_sp

      Final do mês já sai o Focus.

  • Marco_ABP

    Ê, Dona Ford! Traz o Focus ST pra competir com o Golf GTI!!! Vai trazer a Everest pra nem fazer cócegas nas vendas da SW4 (que não entendo porque vende tanto!)?!

  • AlexandreCE

    Mais um na fila do ST. O 1.6 MT é bem divertido de guiar apesar dos 130cv.

  • Antonio Js

    Tomara que o Ka também tenha sua versão ST feitae desenvolvidano Brasil,com um motor turbo 1.0 Ecoboost.

  • O_Corsario

    Hahaha os tempos mudaram… Todo mundo comentando sobre o Fiesta ST e possibilidade do Focus ST, mas praticamente ninguém viu que a Ford está estudando a possibilidade de trazer o Mustang.
    Não sei se é pq a Ford já enrolou tanto com isso que já cansou todo mundo. E, aliás, o Mustang não vai mudar em breve? Estão estudando trazer a desova da geração atual?
    Enfim, boa notícia, a Ford está ficando mais ligeira.

    • marciors01

      Acontece que se a ford repetir o que fez a gm trará o mustang para não vender, apenas como carro de imagem, tomar que não repita isso e permita que um grande número dos seus consumidores possa comprá-lo.

      • O_Corsario

        Considerando o quanto custa, o Camaro vende até demais. É sinal de que existe muita saída para estes veículos.

      • ubiratamuniz

        bem isso mesmo.

        lá nos EUA com 27k dólares vc compra um Mustang (tá, V6) conversível. Aqui eles devem trazer só o fechado a mais de 230 mil (100k dólares), e provavelmente só o v8, justamente pra ser carro de imagem.

        Uma pena essa postura, preferiria a diversidade, fiquei 15 dias com um mustang v6 (conversível) alugado nos EUA e já é motor que dá e sobra pra meu uso (não vou participar de arrancada…). Melhor carro que já dirigi. Dureza foi voltar pro Sandero no final das férias.

    • Fmonteiro

      "Estão estudando trazer a desova da geração atual?"

      Resposta no final do texto: "Além disso, a Ford estuda importar a nova geração do Mustang."

      • O_Corsario

        Ah passou batido este trecho! Que bom! Daí sim vale a pena esperar!

    • marcio_cr

      Tudo depende de como e quanto a Ford quer cobrar no Mustang.
      Se ela for praticar um preço competitivo, pedindo 100k no modelo de entrada e 150k no topo. Ai sim poderemos ter um reboliço no mercado de esportivos.
      Agora se for fazer que nem a GM, que está cobrando os olhos da cara no Camaro (200k) ai não irá fazer diferença o lançamento do mustang.

      • O_Corsario

        Difícil cobrar 100k no Brasil, isso é preço de Fusca, FUsion, etc.
        Mas vamos ver, a GM cobra quanto quer no CAmaro pq só existe ele em seu segmento, com o Mustang já serão dois dividindo vendas, vai que a Fiat resolve trazer algum Mopar para brigar tbm… rs

        • marcio_cr

          Por isto que disse que depende qual modelo a Ford irá trazer.
          Existe 3 modelos de Mustang (e suas variantes)
          O de entrada, que completo custa 26k. O GT que completo custa 35k e o Shelby que custa 55k.

          A titulo de comparação, o Fusion lá custa 22 e é vendido aqui a 90k e o Fusion Titanium custa 30k e é vendido aqui a 100k. Por comparação (eu sei que não é o melhor método) Acredito que um Mustang de entrada poderia sim ser lançado por 100k e o Shelby poderia sair por 150k (que era o preço do Camaro SS que a GM queria lançar antes de crescer o olho).

          • ubiratamuniz

            que te ouçam, meu filho, que te ouçam… mas eu duvido.

            mustang por 100k (ou uns 120k no conversível de entrada) eu financiava até as cuecas pra comprar (mas também ia ficar com o carro pro resto da vida), carro maravilhoso.

            mas na real, devem trazer só o GT fechado, lá na casa dos 230k (100 mil dólares), lotes pequenos com alto lucro por unidade.

            cabe lembrar que esse preço que você falou aí é em dólares, 26 mil dólares o mustang de entrada (27 a 28 o conversível) , em torno de 60 mil reais na cotação atual (se pensar bem, ainda é mais barato que civic LX aqui).

  • felipe

    Tomara que a chevrolet venha com algo pra esse nicho, pq ficar comendo mosca é triste kkk, acredito que ela se mecha sim depois do sacode em 2008 ela acordou e deve trazer um cruze futucado!

  • hugogyn94

    A lista carros com turbo que o Brasil terá.
    1.Renault Megane RS por R$ 150.000,00/265cv
    2.Golf GTI por R$ 100.000,00/220cv
    3.Honda Civic Coupé 2.0 por R$ 90.000,00/202cv
    4.Ford Fiesta ST por R$ 70.000,00/196cv
    5.Ford Focus 2.0 por R$ 60.000,00/177cv
    Qual deles vocês comprariam ?

    • Hofmann

      O Focus 2.0 não vai ser turbo, apenas terá injeção direta.

      • JPaulo10

        E por R$ 60 mil? ………………………………….

      • hugogyn94

        Oba valeu pela correção,pois eu achei seria um turbo.

    • RafaelPimenta

      focus 2.0 nao tem turbo. e o fiesta st deve vir por menos de 70mil, acredite.

      • hugogyn94

        Valeu pela correção do Focus 2.0.

    • danielGT

      Os 4 primeiros, já que o ultimo não tem rsrsrsrsrsrs

    • Matheus_P

      civic no brasil será o Si sem turbo, 2.4 ivtec, infelizmente girando pouco…

  • Nunow Gomes

    Ah que notícia maravilhosa. Tá aí o substituto para o meu Fiesta… Amo esse carro e a cada vídeo no youtube assistido sobre aceleração, eu fico ainda mais apaixonado por esse carro. Não acredito que passe de 65.000.

  • GMV20

    Wooowww… Fiestinha com 197 cv e 29,5 kgfm?

    Vai ser bem mais caro do que 70k.

    • RafaelPimenta

      nao vai nao. deixa de ser exagerado. os preços no brasil sao altos mas os caras nao sao retardados como os da hyundai. chuto ai uns 62-65mil no maximo pelo ST

      • danielGT

        Se vier assim vai ser ótimo, mas não duvidaria ver ele por 70 e poucos mil. Eu acredito mais no 208GTI abaixo dos 70 do que o Fiesta.

        • RafaelPimenta

          208 é caro, mas se passar dos 70k é furada pq vai encostar no thp

    • http://www.ultrapassagem.org Hugo Borges

      Está se esquecendo que existe Golf GTi como teto e a dupla francesa DS3 e 208 para competir.

  • Paulo

    GM foi esperta demais trazendo o Camaro "acessível", Ford tá muito lerda para trazer o Mustang…

  • PortoWF

    E Aí GM, vamos se coçar? 2014 teremos no mercado novamente um VW e Ford versões esportivas, e vcs?

    • Brunocarro1998

      Do jeito que é, capaz de relançar o Agile Sport com motor 1.8 monzatech por 70mil!!!

      • PortoWF

        Aham, aí colocam uns Leds, umas faixas laterais e tá tudo "serto"! kkkk

    • danielGT

      GM ???? Neste ponto ela vai ficar chupando o dedo, mas quem deveria se preocupar é a Fiat, tem um monte de coisa legl na europa e eles não trazem e ainda fazem uns movimentos estranhos aqui no Brasil.

      Se o Golf vender o que o hype diz certeza que este não será o 12º ano seguido de liderança da italo-mineira e com essa movimentação toda da Ford (que ainda vem com o Focus que é ótimo e o mustang que promete dar uma visibilidade maior para a marca) a Fiat tá em mão lençóis.

      Já passou da hora de ela trazer o 500 Abarth e atualizar os T-Jet para o T-Jet MultiAir.

      • PortoWF

        Pois é, batem tanto na Renault, mas quando foi que a Fiat respeitou o mercado Nacional trazendo para cá os seus melhores produtos lá de fora?

        • danielGT

          Cara a Fiat vinha mantendo um bom nivel de atualização com a Europa a um bom tempo. De 2010 pra cá é que eles pararam (acho que por causa do desenvolvimento do E.TorQ, cotação da fabricação do DDCT por aqui e da criação dos projetos Air.TorQ – E.TorQ com cabeçote MultiAir – e os E.TorQ turbo). Mas no ano que a Fiat lançou o Punto T-Jet o mesmo motor ganhou premio de motor do ano la na europa. Eles tinham um ritmo interessante, mas parou….

      • W_Costa

        Concordo plenamente com vc, porém vejamos a questão "custo", a Fiat ainda tem o carro com Turbo mais acessível e nacional, eu que penso comprar futuramente um carro com esse sistema, iria de T-Jet, justamente pelo preço, com o Multiair de 180 cv, estaria novamente atual, mas o preço iria junto (provavelmente ultrapassaria 70 mil), aí, pelo menos pra mim será "adeus carro Turbo".

    • W_Costa

      O candidato mais provavel seria o da foto abaixo, agora a GM trazer pra k é a parte mais dificil…

      <img scale="0" src="https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTkj_Q6Q8gb9hDOIUTkEm2R7s9XHTJB5OzHiBD2YUfFdQNlsopr"&gt;

  • https://www.facebook.com/guilherme.g.reis.5 Guilherme Gonçalves Dos Reis

    Putz ia trocar meu novo focus por um golf agora vou esperar pelo New Fiesta ST.

  • Fellipe

    Golf! pff…

  • Philip

    Nao fazia ideia que brasileiros pagavam tão caro para ter carros que é básicos no resto mundo. Bem que eu moro noutro país :-)

  • GuilhermeTUF98

    poderiam fazer um Gol GTI com 1.4 TSI por 55 mil,seria um bom esportivo mas não chegava nem aos pés de Fiesta ST,208 GTI e Golf GTI

  • https://www.facebook.com/ancelmohenrique Ancelmo Henrique

    Opa MUSTANG?!!!

    • CyborgPilot

      Demorou né? A Ford marcou bobeira esse tempo todo em que a GM tá vendendo Camaro no Brasil.

  • marcio_cr

    Acredito que o carro deva sair entre 67 e 69 mil reais.

  • W_Costa

    Será que teremos finalmente uma $boa$ alternativas ao Punto T-Jet? Ou será mais um importado de nicho como Fusca e DS3?

    Só o preço pode dizer…, mas….

    …minhas apostas são a favor do Punto T-Jet, que continuará isoladamente o carro Turbo mais acessível.

    • ubiratamuniz

      hum.

      agora eu acendi minhas esperanças, acho que o preço do fiesta ST vai ser justamente pra competir com o T-Jet.

  • brunojefferson

    esse EVEREST se vier com bom pacote e eletrônica embarcada, será uma ótima opção.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/avaliacao-na/ tomm77
  • gabriel8520

    Podiam colocar um powershift nesse new fiesta ST

  • Igor

    Ah ford… aproveita logo e traz tb o FOCUS ST !!!!!

  • Paulo

    Ford esta atrasada a chevrolet ja traz camaro a dois anos a ford agora se mexe pelo mustang kkkkkkk

  • Ramiro

    Eu ainda acho o Fusca TSi com 200cv por 75k o melhor investimento….. Lógico…. Se eu tivesse grana…..
    Se esse Fiesta ST vier abaixo disso vai ser fod@@@@@ !!!!!

  • Anderson_sp
    • Pil

      o Fiesta ST por 30 mil reais a menos do que a versão de entrada do Golf GTI vai andar colado nos dados dinâmicos.

      Esqueram do Kuga/Escape, mas parece que ele chega ainda este ano, 2013, em dezembro.

      Para 2015 fica a mini-van baseada na B-Max.

    • https://www.facebook.com/PauloJunior5 Paulo Nogueira Junior

      Campeão esse carrinho!

  • Pedro

    será que nao vao lançar uma versão do st com powershift?
    seria interessante na minha opinião

  • http://parceriabloggers.blogspot.com.br/ Felipe

    Muito bom o Everest.

  • kikofar

    Pelo fato dos filhos estarem crescendo e por conta de termos uma chácara, estamos planejando a aquisição de um SUV/Utilitário para 2014. Essa Everest certamente será 'estudada'! hehehehe

  • PeriJR

    Olha o efeito Golf aí. Que a concorrência toda se mexa igual à Ford, para nooooooossa alegriaaaaa…

  • filemonjr

    A Ford estuda trazer o Mustang… a três anos atras eu ouvi estes mesmo papinho…

  • Daniel N.

    Seria mais digno com o povo se só trouxessem o ST com 4 portas.. Mas acho que não..

  • maarcosb

    Espero que o ST venha mesmo, pois ai compro pelo menos as rodas pra por no meu NEW FIESTA S! Everest, acho mais vantajoso trazer o kunga ao invés do everest, onde possui mais mercado! Além disso, se o fiesta TOP de linha chega perto dos 60 mil, imagine o ST! vai bater muuuuuuito na casa de cima, onde os modelos da VW TSI para mim são as melhores opções para quem quer MOTOR!

  • henriquellima

    Pra fechar essas remessas de hot hatches, falta o Focus RS quando lançar e também a nova geração do Peugeot 308 GTI com seus monstruosos 280cv e quem sabe sonhar alto com uns tais Golf R e Scirocco R também né? :D

    • RafaelPimenta

      corrigindo ai, para brigar com golf gti, tem q trazer o focus st com seus 250cv. o RS briga com o golf R, ja q o focus rs tem 305cv

  • mademg

    Punto, 152 cv. por R$55.000,00

  • Hugo

    É tanta critica aos modelos oferecidos aqui, mas a maioria não tem dinheiro nem pra compra um punto, do jeito que falam parecem que iriam comprar um Fiesta ST rsrs

  • WagnerSCS

    Vem que vem, Ford. Aí sim! Fiestinha ST vai botar fogo na briga entre os outros players… Quero só ver os comparativos. Ah, e achei legal a Ford manter o Rocam. Se comparado com concorrentes do seguimento, até que ele é bom, vide um Fiesta Rocam 1.6 no qual já pude andar. O carro era de 2006, mas não aparentava o peso dos anos. Tudo bem que o dono certamente o conservou, mas em vista do acabamento quase todo em plástico no painel e portas, não havia qualquer ruído por parte das peças quando se passava por alguma irregularidade no piso.

  • macumba_online

    TODO MUNDO COMENTANDO DO FIESTA.. FIESTA… FIESTA…

    NINGUÉM LEU A FRASE: "IMPORTAR A NOVA GERAÇÃO DO MUSTANG"!!!!!???????

    TÔ FICANDO VELHO E/OU SÓ EU QUE DEI MAIS IMPORTÂNCIA PRA POSSIBILIDADE DE VIR O MUSTANG DO QUE ESSE FIESTA????

    • zeuslinux

      É que a maioria nem sonha com isso por ficar fora da realidade financeira…

    • W_Costa

      A galera aqui tem o é pé no chão amigo…
      o Mustang, assim como o GM Camaro (seu principal concorrente),
      aqui no Brasil (Camaro por enquanto) possuem preços muito mais abusivos que qualquer outro importado,
      preços ultra abusivos que ficam fora da realidade da maioria, mas não se enganem achando que o Fiesta vai Custar menos de 80 mil.

  • sabbathbh

    O motor atual da Ranger é 3.2 e não 3.0. Foi um erro de digitação na matéria ou essa Everest vai ter outro motor ?

  • bueco21

    Verifiquem a versão SW do Ka.