Home Marcas Ford Ford deverá ter três lançamentos para o Brasil em 2014


ford fiesta st 2013 14 620x465 Ford deverá ter três lançamentos para o Brasil em 2014




OBS.: Mudamos o título da notícia, pois dava a impressão de que a Ford confirmou oficialmente os lançamentos, e isso ainda não aconteceu.

Apesar de 2013 ter sido marcado pelo lançamento do New Fiesta hatch nacional e do sedã com novo visual, além da nova geração do médio Focus no mês que vem, a Ford lançará novidades importantes para seu catálogo também no ano de 2014. De acordo com informações passadas por executivos da marca no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha) ao Jornal do Carro, serão pelo menos três novos modelos no ano que vem.

A primeira novidade da Ford será a nova geração do Ka, que estreia no primeiro semestre para passar a cumprir o papel de hatch compacto da fabricante em nosso mercado, hoje exercido pelo Fiesta, que por sua vez será reposicionado como modelo de entrada da Ford por aqui – matando o Ka. O novo Ford Ka terá carroceria de quatro portas e também sedã, com opção de motor 1.0 12V de três cilindros com 80 cv e 1.5 litro de até 110 cv, este o mesmo do New Fiesta de entrada.

novo ford ka teresina 1 700x386 Ford deverá ter três lançamentos para o Brasil em 2014

O segundo lançamento deverá ser a versão ST do New Fiesta, já oferecida no mercado europeu e no norte-americano, que competirá provavelmente com o novo 208 GTi, da Peugeot. O hatch esportivo contará com o moderno motor 1.6 litro da linha Ecoboost de quatro cilindros, capaz de entregar 197 cavalos de potência e 29,5 kgfm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. O preço? Espera-se algo entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.

Ford Everest Concept 1 700x525 Ford deverá ter três lançamentos para o Brasil em 2014

E, por fim, a terceira novidade já confirmada pela Ford para o ano que vem é o novo Everest, o SUV derivado da picape média Ranger que chega provavelmente no segundo semestre para disputar mercado com a veterana Toyota Hilux SW4 e a Chevrolet Trailblazer, com opção de sete lugares e motor 3.0 turbodiesel de 200 cv, com câmbio automático de seis marchas. Além disso, a Ford estuda importar a nova geração do Mustang.

[Fonte: Jornal do Carro]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.