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Ford divulga lançamentos no Brasil em 2016

ford fusion 2017 8

A Ford confirmou nos EUA o lançamento de alguns modelos no Brasil. Entre novos e atualizações, a marca americana deve introduzir seis produtos ao longo de 2016 no país. O primeiro a chegar é a Nova Ranger, que desembarca vinda da Argentina em abril.

A picape atualizada reforçará a sua presença no segmento médio com visual renovado e melhor equipamento. No mês seguinte será a vez do crossover Novo Edge, que chega completamente modificado em sua segunda geração.

Certamente a maior novidade da Ford para o Brasil em 2016, o motor 1.0 EcoBoost chega em junho através do New Fiesta Sport, iniciando assim uma guinada positiva na estratégia de produto da marca para o mercado nacional. O propulsor deverá chegar aos modelos Ka, Ka+ e EcoSport. O Focus deve aderir ao EcoBoost 1.5 ou maior.

No segundo semestre chega o Fusion atualizado, continuando como um modelo importado do México. Por fim, a Ford confirmou a chegada ao Brasil do serviço de concierge e assistência remota Ford Pass, cujo funcionando é descrito como “melhor” que o OnStar da GM.

[Fonte: UOL]

Agradecimentos ao Roberto Medeiros de Araújo.





  • oscar.fr

    E a reestilização da Eco?

    • Bugrezilla

      The cat is on the roof.

      Eu já havia comentado isso em outra reportagem, onde diziam que o eco reestilizado chegaria ainda no primeiro semestre. Eu comentei que isso estava estranho, pois até agora não se viu nada do carro (só projeções), e se o lançamento realmente estivesse próximo já teria aparecido alguma coisa. Eu acho que só pro ano que vem, provavelmente segundo trimestre de 2017.

    • Gustavo73

      Era pra ter saído há dois anos, agora tá nanhora de uma nova geração.

      • oscar.fr

        Há dois anos a Eco tinha recém um ou dois anos de mercado. A hora de reestilizar é agora.

        • Gustavo73

          Tinha dois anos, e no Salão apresentou 3 conceitos que serviriam de base para o facelift, inclusive na época já se dalava na chegada do ecoboost. Agora com boa parte da concorrência renovada e a queda de vendas não sei se um facelift seria capaz de colocá-la novamente na briga, lembrando que esse ano chegam Kicks e Captur. Se receber um facelift agora uma nova geração só daqui a 2/3.

    • DougSampaNA

      se não “reestilizarem” o P.S. por um AT de verdade, continuo nem olhando pra ele..ou pra qq outro produto da Forda.
      To foraaaa;;

      • Daniel

        Você prefere um sistema de 50 anos ao invés do dupla embreagem?

  • SportGP

    Faltou o principal: Quando vão substituir o problematico powershift pelo câmbio AT6 do Fusion?
    Todos nós possíveis compradores queremos saber (além do Procon e do Ministério Público).

    • Leandro

      Eu tenho e nunca deu problema..

      • Atley jackson

        Sorte sua.

        • fbl

          kkkkkkkkkk

        • Leandro

          Continue com seu gol manual que não dá problema.

          • Atley jackson

            kkkkk
            Não gosto muito da VW, muito menos do Gol rsrs

          • Tango

            Porque ele teria que ter um Gol? Só alguém com inveja poderia falar “mal” do seu carro?

            • Leandro

              Ironia. Tá cada dia mais difícil as pessoas entenderem uma ironia.

              • Tango

                Ou fazer uma…

      • Paulo Reis

        O pessoal acha que é 100% dos câmbio são problemas. Mesmo que a Ford ja confirmou a solução, e, disponibilizou mais 2 anos de garantia, total de 5, para quem teve o problema de vazamento de óleo nos discos de embreagem. Enfim, querem fazer terror com 15% de nego afetado…

        • Rodrigo Pasini

          Olha, 15% é um número muito alto, a margem de prolemas aceitável é uma fração disso.

          • Paulo Reis

            Sim, estou chutando. Até pq houve um recall branco nesse caso, então, pode ter sido uns 10% mesmo…

        • Chicão

          15%?
          15% é muito.
          Com toda certeza é menos que isso.
          BEM menos.
          Falando nisso, cade o rapaz que não sabe diferenciar “minoria” de “caso isolado”?

        • Leandro

          Mas Internet é assim mesmo, um monte de especialista que nunca botou a mão num carro com esse câmbio sai propagando que ouvi dizer que tem um conhecido do pai de um amigo que teve problema… Quantos carros são montados com esse câmbio e quantos deram problema?

          • Tango

            Um número suficiente para o MP propôr um recall. Para a Ford fazer o recall branco e para vários terem peças ou o câmbio inteiro trocado. Usar desesperadamente a justificativa de inveja ou que quem fala não sabe o qie está falando não faz esses casos sumirem. O seu não deu problema ótimo mas muitos, para fez esse barulho mais do que o desejável tiveram o problema. Inclusive com relatos aqui de proprietários como você. Em tempo se não podemos confiar nos.posts deles porque confirmamos no seu?

            • Leandro

              Não disse para não confiar no post dos outros nem que o meu post era mais confiável. Só falei que existem pessoas que criticam o câmbio sem nunca terem usado, somente pelos boatos. Pergunte se esse “SportGT” e o “Athely Jackson” possuem/possuíram/usaram o carro. Atualmente eu tenho um Focus com esse câmbio. Antes de comprar o Focus eu aluguei na Hertz o Fiesta com esse câmbio para ver se dava problema/trancos/barulhos como muita gente falava. O carro da hertz tinha 30 mil km sem nenhum problema. Dupla embreagem é muito mais gostoso de dirigir que um CVT ou automático convencional. internet está cheia desses palpiteiros. Eu só relatei que eu tenho e que não deu problema. Em tempo, denúncia no MP qualquer cidadão pode fazer. Pode se instaurado o processo e apurado as responsabilidades. Mas até que saia a condenação,os dois lados poderão se defender.

              • Ernesto

                Falar de um carro locado é complicado, você não acha? Afinal, quem faz a manutenção não é você para dizer que o carro não teve nenhum problema. Só verificando mesmo o histórico de revisões para saber se ele teve problemas no câmbio ou outro qualquer.

                • Leandro

                  Pelo contrário, carro locado possui uso muito mais severo que o de um consumidor comum. E se fosse tão problemático assim e desse tanta manutenção a Hertz já teria retirado o carro da frota. Dá uma olhada no site da Hertz e veja se retirou…. E não sei se você leu tudo, eu aluguei mais depois comprei um carro com esse câmbio, estou a 1 ano e 7 meses com ele. Zero problemas. Abçs

                  • Ernesto

                    Sim, entendi perfeitamente que você alugou o Fiesta e posteriormente comprou um Focus. Eu só quis dizer que para saber sobre manutenção, um carro locado talvez não seja o ideal justamente porque você não sabe quais problemas ele teve. Eu não tenho experiência própria com esse câmbio powershift, mas pelo que leio, ele dá mais problema acoplado ao motor 1.6. Não tenho nada contra este câmbio no motor 2.0, inclusive estou pensando em pegar um Focus 2.0 Hatch SE Plus dos novos.

              • Janderson von Neumann

                Tenho em casa um Fiesta Titanium 1.6 PS e um Focus Titanium 2.0 PS, e ambos estão perfeitíssimos, e digo mais, é ótimo e muito prazeroso de dirigir esses carros com esse câmbio Powershift, zero tranco, zero trepidação, etc…, fui fazer a revisão deles e aproveitei para perguntar na concessionária sobre a lenda dos Powershift, e tenho amigos lá conhecidos que não precisam mentir pra mim, me falaram que houveram sim alguns casos pontuais, mas coisa de passar uns 2 ou 3 carros em um ano inteiro, e os das primeiras levas, tipo anos 2012, 2013, e em muitos casos devido não a problemas em si do carro, mas de mau uso mesmo, me falaram que assim como tem gente que destroi embreagem de carro manual com o Powershift é a mesma coisa, gente que fica “segurando” o carro em subida no acelerador sem pôr o pé no freio, engatar a ré sem parar totalmente o carro, etc…então não dá para generalizar, se tem gente com problemas não contesto, mas sei de muita gente com carro Ford e câmbio Powershift que nunca tiveram problemas.

            • Martini Stripes

              Cara, o Corolla soldava a vela no cabeçote dos primeiros 1.8 Flex, fizerem recall branco. Pq não falam tanto quanto?
              A pratica é muito comum, e ao meu ver a Ford tem procurado resolver.
              A VW tambem teve problemas com o DSG no início, e o cambio do Golf (alemão) do pai do amigo meu precisou ser trocado.
              Problemas acontecem, mas como acredito que o PS equipa muito mais carros que o DSG, apareceram mais.
              Os automatizados de dupla embreagem são bem mais novos do que os AT convencionais, natural que problemas apareçam, mas ao meu ver, estão resolvendo, pq o custo de manutenção é bem mais baixo.

              • Tango

                Falar de japonês dá morte, além desse tinha o problema dos discos de freio. Hinda também teve problemas na suspensão do Civic e ferrugem nos bancos do Fit. Mas não se pode negar os problemas do PS que para a surpresa de muitos foi maior que no DSG. Lembrando que temos o DSG no Brasil desde 2003 em vários Audi e também temos o DSG7 a seco, nesse os problemas mais comuns são os barulhos (incomodam uns e nem tanto outros) retenção de marcha em pisos ruins o mesmo para os barulhos mad bem poucos casos de troca. O PS já dava problemas nos EUA com o Focus. Eu gosto dos DCT e problemas temos em qualquer um teve o caso doa ZF em alguns Jeep e outros fabricantes. Mas não dá para negar que algo está acontecendo com o PS. Temos pelo menos dois casos de leitores assíduos aqui, que inclusive falaram da compra do Fiesta na época, e algum tempo depois relataram os seus problemas.

                • Martini Stripes

                  Sim sim, concordo plenamente. Falava dos DSG seco, assim como o PS, os DSG6 marchas apresentaram bem menos problemas.
                  Acho que é uma questão de adaptação da industria a um novo produto. Automatizado é usado em larga escala a bem menos tempo comparado com AT, normal aparecerem problemas do tipo. Mas acho que já é passado. Meu próximo carro queria descansar o pé esquerdo, não farei restrições a PS ou DSG7.
                  O que estava discutindo no trabalho é que quem tem japonês, não fala quando dá problema. Pq ele precisa afirmar que o carro dele é bom e robusto. Acho esse fenômeno engraçado, e Honda e Toyota usam bem dele. Faz parte do mercado.

                  • Tango

                    Não quebram e não dão manutenção, só esquecem de dizer que ficam 2/3 anos e rodam menos de 50mil km.

                    • Martini Stripes

                      Não entendi direito. hahaha

                • Nostress

                  Não esqueça da bomba d´agua dos Civic´s. O meu na época, se não me engano em 2009 foi o motor pro quiabo. 60 dias para vir o novo.

                  • Tango

                    Nunca, um japonês não tem isso…
                    Mas sério dessa eu não sabia.

        • DougSampaNA

          2 anos de garantia.. nos EUA são 100 mil milhas..se o carar rodar 10 mil kms em 3 anos a garantia foi pro brejo

      • DougSampaNA

        até a hora que vc entrar no grupo dos inafortunados que tiveram problemas, MAS QUEIRA DEUS que vc não faça parte deles.

        • Leandro

          Faco parte do clube do focus, entra la pra ver quantas pessoas reclamam do cambio.

    • radiobrasil

      Será que o powershift nao é usado por ser mais barato que o at? Pode ser essa a resposta… quando? nunca.. pq? custo…

      • Leandro

        Dizem que é mais barato sim. Na manutenção também. Abçs

        • Edson Fernandes

          E também o cambio de dupla embreagem aproveita melhor o motor e assim é mais economico.

  • Leandro

    Ecoboost vem pro Focus 2017??

  • A Ford está quase perdendo sua eterna quarta posição em vendas, e decidiu se mexer. Na minha opinião falta um carro popular, de volume, para somar vendas. Seus carros atuais são muito caros. A estratégia de lançar um Ka mais caro e abandonar a faixa popular, que o Fiesta Rocam ocupava, mostrou-se claramente errada. Agora Hyundai vem fungando no cangote dos americanos e só não os deixou comendo poeira ainda porque está com boa parte de suas vendas atreladas a CAOA, que cobra caro demais, e não tem capacidade produtiva suficiente (ainda) na unidade própria da marca em SP. Acho dificil a Ford não ficar pra trás em um futuro próximo, a não ser que mude sua estratégia.

    • th!nk.t4nk

      CanalhaRS, você está pensando só em volume de vendas. A montadora nao “fica pra trás” por deixar de ampliar seu market-share. O que interessa é o lucro final. Nao dá pra dizer que estao “comendo poeira” só porque nao têm um compacto de alto volume.

      • Martini Stripes

        Se bem que analisando as quedas nas vendas, o market Share da ford cresceu…

      • DiMais

        pelo tanto de Fusion e Focus que estão vendendo, acho que a Ford não deve estar reclamando assim dos lucros, assim como falo que para a Fiat, agora como FCA, foi muito mais vantajoso vender 6000 Renegades/mês sem muito esforço (e com ágio) do que se matar para manter a posição de líder do Palio vendendo essas mesmas 6000 unidades/mês por um lucro bem mais baixo só pelo marketing.

    • CorsarioViajante

      Depende do objetivo da marca. Nem sempre a marca tem o objetivo de ser a mais vendida. Mas concordo que o Ka acabou ficando caro demais, o mesmo ocorre com o Fiesta que a própria Ford, no lançamento, fez questão de deixar claro que não era premium coisa nenhuma, era só um compacto.

    • Felipe Carvalho

      Pois é. O Ka partindo de 41.000 e NF de 47.000 ficaram absurdamente caros, apesar de serem bons carros.

    • J_Eduardo

      Acho q a Ford carece de alguem (dirigente) q lance os modelos top ou inovações dos segmentos antes da concorrência, pq eles estão sempre um passo atrás… Até a Renault “inova” de alguma forma e prioriza um segmento com os Sandero, Logan, agora a Oroch, mas a Ford continua apenas correndo atrás…com bons produtos, mas correndo atrás…

      • Leandro

        A Ford é uma das poucas que tem linha global no Brasil. Renault do Brasil so traz carro da Dacia… Nao sei qual a inovacao nisso, mas ok, melhoram em vendas.

    • FocusMan

      Me desculpe, mas volume não dá lucro….

      • J_Eduardo

        Desculpe, como assim? Volume de vendas não da lucro? Pelo que entendo se tem volume algo, diagmos, pode – se reduzir os custos, assim aumentar margens, não?

        • FocusMan

          Nem sempre… A equação não é simples.

  • J_Eduardo

    O que me pergunto, é por que a FORD não investe numa pick up de entrada decente. A corrier ainda existe? É uma pick up maiorzinha ao estilo do Oroch?
    No andar superior, eles mandam muito, acho que desde sempre em nosso mercado….mas na base nada…

    • oscar.fr

      Saiu recentemente na AE que GM e Ford estariam preparando concorrentes para Oroch e Toro (acho que sobretudo para este última, pq duvido que Oroch e Toro irão concorrer, a Fiat virá mais cara).

    • Ernesto

      Andar de cima seriam as pick ups médias? Aí já faz um bom tempo que ela não manda não. No máximo em 3o, atrás de S10 e Hilux.

      • J_Eduardo

        O “mandam” no sentido de mandar bem…as f100, f1000, f250, a própria Ranger sempre foram reconhecidos no mercado… Mesmo q não fossem as líderes… Vc não concorda com isso?

    • Martini Stripes

      Saíram do segmento, estratégia de mercado. Não vejo pq entrar nele agora com Oroch e Toro recém chegados. Nem num futuro próximo.

    • FocusMan

      Não investe porque não dá lucro. Entenda como lucro, retorno em um tempo esperado.

  • CorsarioViajante

    Destes todos, o que mais me interesse é a chegada do 1.0 ecoboost, embora não me pareça muito razoável lançá-lo numa versão esportiva do Fiesta. Faria mais sentido lançar numa versão do Ka, esportiva ou não. Mas enfim, o importante é que, de uma forma ou de outra, ele virá.

    • Rodrigo Pasini

      É bem por ai, vão colocar o 1.0 ecoboost no fiesta, provavelmente haverá aumento de preço, afinal sabemos como as coisas funcionam, e depois vão comparar o desempenho dele com o up tsi.
      No fiesta teria que ser pelo menos o 1.5 turbo, ai sim poderia chamar de fiesta sport.

    • EJ

      (Só uma teoria baseada no que vejo a VW Brasil fazer): PODE ser que seja proposital, lançar o motor em um produto com baixas vendas, para teste em produção, assim como a VW colocou bem na moita o 3 cilindros no Fox Bluemotion e nem alarde fez. O up! TSi pode estar fazendo o mesmo em prol de vendas em alto volume do motor Turbo para carros com maior número de vendas como o Gol (quando sair mais um facelift as vendas devem melhorar) e o que vende mais no momento…Fox.

  • Rodrigo

    Lançamentos são muito legais, especialmente em épocas de crise. Mas acho (só acho) que a maior evolução da marca aqui no BR seria qualificar melhor sua rede de distribuidores. Má-educação e soberba imperam entre eles, parece que o carro se vende sozinho. Se o pré-venda é assim, não quero nem imaginar o pós o que deve ser, ainda mais se for pra resolver um problema (dá pra ter uma idéia pelos relatos de proprietários disponível na internet).

    • DiegueteCG

      Realmente, já ouvi muitos relatos semelhantes, de que o atendimento nas css’s é bem ruim. Acho que dei sorte, sou sempre muito bem atendido na CSS que eu vou (automaster da av. Ceará em Campo Grande/MS).

    • Felipe Carvalho

      Exatamente, em dezembro 2015, fui muito mal atendido na Ford de Olinda, seguindo pra HMB (concessionárias do mesmo dono), foi exatamente o oposto, não era tratado como cliente há tempos em concessionárias.

  • EJ

    Tenho Ford e o produto é muito robusto e bom de guiar. FELIZMENTE. Pois o pós-venda é péssimo, consultores despreparados, sem educação, sem vontade alguma de comercializar peças originais e acessórios (Exemplo: uma simples roda de liga leve original Ford), e a mania horrível de falar “o produto é assim mesmo” quando você aponta um defeito que não foi sanado. Ford precisa urgentemente imitar na cara dura o pós-venda da Honda e Toyota. Imitem sem ficar sem graça, podem copiar na cara lavada mesmo. Estão precisando.

  • Felipe Politano

    Os motores Ecoboost vão ser apresentados com ganho em potência esse ano, segundo a imprensa americana. O 1.0 Ecoboost (que lá equipa Fiesta e Focus) deve ganhar novo câmbio e passar pra versão de 140cv (em vez dos 125 atuais); o 1.5 deve encostar nos 200cv (esse que deve vir pro Focus, brigando com Civic Touring, além de substituir o 2.5 do Fusion); e o 2.0 deve passar pouco de 250cv.

    Só acho uma pena que nos planos da marca não esteja o Escape!

    • Gustavo73

      O 1.5 já tem versão com 180 cv, mas assim como a 1.0 com 140 cv andam pouco mais mas bebem mais que as versões menos potentes. Essas de 125cv e 150 são mais que suficientes para os modelos andando quase o mesmone sendo mais econômicos. O 1.5 ecoboost já está no Fusion. Mas sobre esse novo câmbio seria um automático?

  • Cyro

    Fusion só no segundo semestre ??? =////
    Estou no aguardo para trocar de carro

    • Gustavo73

      Nem chegou nas lojas lá ainda. Aqui tem que passar pela homologação e a Ford tem que fazer os cálculos para precificar ele com nossa economia do jeito que está.

  • kravmaga

    Torço para o Focus receber logo o 1.5 Ecoboost para aumentar a concorrência. O Focus é um bom carro mas merece um motor turbo moderno,

  • Gustavo73

    A Eco era pra ter recebido o facelift logo depois do último Salão do Automóvel. Já que não veio e com o aumento considerável da concorrência, deveria ganhar uma nova geração direto. Finalmente o ecoboost chegará espero que se espalhe por toda a linha. Mas pelo que andei lendo ele não chegaria agora no Ka. Não há motivo para um um motor maior doque o 1.5 no Focus são duas versões de potência 150 e 180 cv. Mais que suficiente para as versões civis, uma 2.0 para uma versão ST poderia vir. Mas nunca tivemos um Focus esportivo por essas bandas. O 1.0 ecoboost no Focus serviria tranquilo para substituir o Sigma, na versão com 125 cv que já dá conta do recado. Tem a de 140cv, mas essa bebe mais e a vantagem é na velocidade máxima.

    • Martini Stripes

      Teve o Focus XR de primeira geração. ;) Mas era roupagem apenas.
      Quanto aos motores, o 1.0 iria bem no ka e fiesta como opcional, eco e focus de entrada. Deixando o 1.5 ecoboost para eco e focus intermediários e top.

  • Atley jackson

    Lembro de seu relato, se você der uma olhada lá verá que fiz até mesmo um elogio ao carro e ao seu relato.

    Fiz uma “brincadeira” falando que você teve sorte de não ter problemas com o cambio, pois tenho um amigo (inclusive citei ele em seu relato) que infelizmente teve um problema com tal câmbio a poucos dias atrás, e o Focus dele também era um TT plus 2014. Fora outro amigo que também teve problemas, mas esse foi em um NF TT 2014 onde sabemos que se concentra o maior números de câmbios que apresentam defeito.

    • Leandro

      O meu é justamento o 2014/2014, rs. Pelo o que eu li o problema maior era relacionado ao cambio acoplado ao motor 1.6… 2.0 eu nunca li. abçs.

    • SportGP

      Também tenho um amigo que teve problemas com o powershift e teve que trocar as embreagens, Focus titanium 14/15.

  • BB8

    Cadê a previsão de lançamento do Ecosport reestilizado a moda do novo Edge, com central multimidia e motor 1.5 EcoBoost 3 cilindros ? Freios à disco nas 4 rodas para competir com HRV, Peugeot 2008 e Renegade seria bem vindo também.

    • Gustavo73

      O Ecoboost 1.5 não tem 3 cilindros.

      • BB8

        Tem sim: “Ford will produce a 1.5-litre turbocharged in-line three cylinder engine for the EcoBoost family from 2015”.

        • Gustavo73

          Estamos em 2016 e ele ainda não chegou. O atual é baseado no 1.6 4L

          “A 1.5L version of the EcoBoost engine family was first unveiled in the 2014 Ford Fusion as a downsized version of the 1.6L EcoBoost engine.[17] The downsized displacement is a result of Chinese vehicle tax regulations which tax vehicles with engine displacements of 1.5L or less at lower rates. The 1.5L EcoBoost adds new technology compared to the 1.6L on which it is based, including an integrated exhaust manifold and a computer-controlled water pump clutch to decrease warm up time. In the 2014 Fusion, the engine produces 181 hp”

  • Gran RS 78

    E pelo jeito o Mustang mais uma vez não virá para o Brasil, que pena.

  • Poperon

    A Ford também lançará mais um filme da sua famosa e aclamada série

    “A Lenda do Mustang Fantasma 4”

    Em breve, nos falsos pronunciamentos da Ford mais próximos de você!

  • Paulo Pereira

    O Ecosport seria minha opção, mas se continuar com o “estepão” na tampa do porta-malas, não tem chance.



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