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Ford divulga motor 1.0 EcoBoost com materiais compostos e peso reduzido

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A Ford mostra em Detroit uma versão do motor 1.0 EcoBoost feito com materiais compostos e mais leves, que ajudaram a reduzir o peso do propulsor em 15,5%. Só o bloco de três cilindros de liga leve passou a ter 14 kg, sendo 40% menos que o normal.

As bielas são feitas de alumínio forjado, enquanto a cabeça dos pistões usa fibra de carbono, que também é utilizada na tampa do cabeçote e no cárter. O 1.0 EcoBoost deve receber futuramente um sistema de desligamento de cilindro, que no caso será o segundo, mantendo assim o motor funcionando com apenas dois pistões.

O Ford EcoBoost 1.0 tem potências de 100, 125 e 140 cv, mas tem uma versão de competição de 180 cv. O propulsor chega ao Brasil em 2016, devendo equipar os modelos New Fiesta, Ka, Ka+ e EcoSport.





  • DougSampaNA

    Xiii..Ford pra lançar alguma coisa nova (não renovada) no Brasil leva séculos..O ecobost é uma boa mas a versão aspirada não interessa, vibra muito; se a T não vibrar e com uns 110 cvs
    até interessa. Mas sem o esquentashift, prefiro um cambio AT original do que este P.S.

    • Chicão

      Só engenheiro/especialista aqui.
      Mas nos conte como foi dirigir um carro com esse motor no lançamento dele, em detroit.

      • Matheus Ulisses P.

        Liga não, o pessoal nem lê direito a matéria. Apenas um motor conceitual, por hora.

        • Deadlock

          Mas que estão demorando para trazer o 1.0 ecoboost, isso estão. É capaz da hyundai trazer o 1.0 T antes…

          • Matheus Ulisses P.

            Isso ninguém contesta, apenas me referi ao “mimimi” um tanto acalorado.

      • DougSampaNA

        O Chico, eu falei do que existe aqui comentando encima da matéria ECOBOOST, preciso desenhar ? Eu dirigi um Ka 1.0 3 cil e detestei a vibração.

    • Matheus Ulisses P.

      Amigo, é apenas um motor conceitual, tudo isso vai demorar pra chegar à linha de produção.
      Não vejo problema de vibração no motor 3 cilindros dos Ka que já dirigi, muito pelo contrário, acho mais liso que o AT 8v do Gol aqui de casa!

      • th!nk.t4nk

        Todo 3 cilindros vibra um pouco, mas como você disse, eles ainda vibram menos que os 4 cilindros de concepção antiga. É um incômodo muito pequeno comparado aos benefícios.

    • Zoran Borut

      Ecoboost aspirado? Não conheço.

      “A Ford explica que tecnologia EcoBoost engloba uma série de soluções como sistema de injeção direta de combustível (com injetores de sete jatos trabalhando sob alta pressão), turbocompressor de baixa inércia refrigerado a água e com controle eletrônico, alta taxa de compressão, pistões refrigerados a óleo, comando variável de válvulas e cuidados especiais nas peças internas que sofrem com o atrito (aneis de pistão de baixa fricção, tratamentos especiais na superfície do pistão, entre outros).”

      (fonte: site O Mecânico)

      • Gustavo73

        Ele deve estar se referindo ao 1.0 3 cilindros aspirado da Ford que serve como base.para o 1.0 ecoboost.

    • leandro

      Já teve quantos powershift? Estou no segundo e não penso duas vezes em ir pro terceiro. Só estraga na mão de quem não sabe dirigir e fica fazendo controle no morro ou não aperta o freio até o fim qdo ta parado.

      • Felipe

        Nota da própria Ford sobre o assunto:

        “Alguns veículos da marca com transmissão Powershift têm apresentado
        trepidação excessiva da embreagem da transmissão durante baixa
        aceleração. Essa trepidação pode ser decorrente da contaminação da
        embreagem pelo fluido da transmissão, causado por vazamento dos
        retentores do eixo de entrada. Não há risco à segurança”

        Fonte: Estadão – Notícia “powershift-a-caixa-de-problemas-da-ford” do dia 9/12/2015

        O problema não é “não sabe dirigir”. É problema real tanto que a Ford estendeu a garantia de alguns veículos. Leia a matéria do estadão.

        OBS: Conheço 3 pessoas com Fiesta Powershift, sendo uma delas a minha mãe, e os 3 estão com problema.

        • Eng Turbo

          Conheço 5 proprietário de New Fiesta PowerShift e TODOS estão com problemas, alguns chegaram a ser guinchados, pois o carro simplesmente parou. Esses carros estão na garantia e ate o momento em nenhum foi solucionado o problema.

          • leandro

            Mais um que conhece quem tem, mas nunca teve e sai reclamando..

            • SDS SP

              Amigo, eu não conheço ninguém com problemas com a transmissão PS, mas isso não impede de haver uma quantidade de problemas acima do “normal” com esta transmissão. Para saber o real tamanho do problema, somente com dados e isso evidentemente ninguém tem por aqui.
              E sinceramente, se o câmbio fosse tão ruim assim, a Ford já teria tirado de linha.

              Aqui na empresa tivemos cerca de 30 Gols 2009/2010 equipados com o problemático EA111 VHT, mas não tivemos nenhum problema, porém isso não tira a credibilidade das reclamações e relatos que vemos por ai e que de fato existem.

            • MauroRF

              Leandro, eu tive e vendi por esse problema. O problema é crônico. Muitas pessoas tiveram e têm o problema. Um tio meu vendeu um 13/14 depois de trocar a embreagem pela terceira vez. Se você não o teve, deu sorte. Sugiro que consulte o tópico sobre esse problema no site do New Fiesta Clube. Hoje, já são 207 páginas, isso mesmo, 207, só falando sobre o problema. Acho que você deu sorte. Ou de fato resolveram o problema nas unidades mais novas. O papo que rola é que todos os carros equipados com PS fabricados de 20/01/2015 em diante têm uma nova transmissão PS e que essa resolveu o problema. Só o tempo dirá.

              • Thiago Porto

                somos dois.

              • Gabriel M. Vieira

                Uma funcionária minha teve e vendeu também (PS Titanium Hatch), a Ford deu uma baita canseira nela pra troca em garantia.

            • Thiago Porto

              Eu tive, o meu deu defeito, tenho 2 publicações postadas pelo N.A, por favor me diga onde errei, gostaria muito de saber.

              • Alexandre Maciel

                Errou em não ficar calado ou simplesmente concordar com o fato de que o defeito não é recorrente. Eis o seu erro… hahahaha… qualquer postura fora dessas duas hipóteses faz com que você esteja errado.

                O FIESTA FACTION bem como o desativado fórum oficial da Ford EUA (desativado principalmente pelas reclamações do câmbio), por onde pesquisei em 2013, eram claros ao relatar os problemas do câmbio. A Ford anda fazendo atualizações no software desse câmbio e acha que isso resolverá todos os problemas. Espero que resolva, apesar de acreditar que isso não vai acontecer.

                • Thiago Porto

                  Por isso só posso Chorar! kkk

          • DiegueteCG

            Esse negócio do carro parar eu acho que não tem relação com o câmbio. O meu é PS e já parou, mas era a bateria que tinha arriado. Porém o de um amigo meu que é o SE manual 1.5 parou do nada com 70km rodados. A CSS disse que era um modo de o carro “avisar” da necessidade de atualização de um software. Isso sim eu acho perigoso, porque a trepidação até onde eu sei apenas incomoda, porém não traz riscos aos ocupantes do veículo.

            • Alexandre Maciel

              Tem relação sim. Superaquecimento é uma das hipóteses. Inclusive aparece a mensagem no SYNC indicando que seu câmbio está fervendo. Outra hipótese é a não acoplação da marcha mesmo você movendo a alavanca de câmbio. Nesse caso ou nada aparece na tela do SYNC ou você recebe a mensagem de mau funcionamento instruindo que o veículo seja levado para reparo.

              • DiegueteCG

                Isso do superaquecimento eu ouvi dizer que ocorre por exemplo em trânsito intenso, como de grandes capitais, em virtude daquele para e anda desgraçado. Quando fui pra SP de carro e peguei muito trânsito eu deixava o câmbio em N justamente pra não superaquecer. Agora a segunda hipótese eu não sabia, o carro chegou a dar um pau e parar, mas a mensagem era sobre mau funcionamento do motor.

                • Alexandre Maciel

                  Mas a mensagem é de mau funcionamento do motor mesmo. É essa que aparece quando o câmbio não engata marcha alguma.

                  • DiegueteCG

                    Huumm, foi isso então. Aconteceu uma vez só e não deu mais, era quando o câmbio ainda estava trepidando bastante.

            • leomix leo

              O C3 de minha irmã não quiz pegar pela manhã, foi guinchado e a CCS disseram que era atualização de software. Nunca vi isso em minha vida.

          • DougSampaNA

            eu não compraria qualquer carro da Ford com este PS; já ficou com fama igual o AL4 das francesas..

        • leandro

          Nunca teve, mas reclama do defeito que também nunca passou por ele.
          Conheço várias pessoas que o pneu estourou pq passou num buraco (mau uso), assim como 99% dos defeitos do PS são também por mau uso, mas de pneu, amortecedor, bucha, etc só reclama quem nunca teve carro pois todos que tem sabe q com mau uso ou desgaste um dia vai estragar.. Então primeiro tenha um, depois reclame q não ta funcionando direito

          • Foxtrot

            Seguindo sua linha de raciocinio… eu nunca tive um infarto, então só tem infarto quem fuma e come muito McDonald’s (mau uso) pois a genética (engenharia) é perfeita e não falha. Você tem certeza que o PS só falha na mão de imprudentes e/ou desleixados?

            • leandro

              Tecnicamente sim, se vc descartar todas as pessoas acima de 30 anos (as que já sofreram desgaste natural e que pode ter sido acentuado pelo mal uso) somente uma acentuada minoria vai sofrer infarto precoce por falha da genética, nisso se baseia a seleção natural de Darwin..
              Agora se vc cuidar do seu coração mantendo uma boa dieta, exercícios físicos regulares e bom controle da pressão arterial seu infarto pode demorar tanto a chegar que outra peça sofra desgaste antes..

            • Lucas de Lucca

              Mesmo caso quando cometi o erro de falar que os motores E.torQ da FIAT estão vazando óleo na junta do cárter precocemente pois eu tinha conhecidos com o problema, sem contar vários relatos na internet. Como eu não tenho um veículo com esse motor eu fui apedrejado pelos fãs da FIAT que insistem em se fazerem de cegos. Nem discuto mais sobre esse assunto de um carro ter ou não problemas crônicos e vícios.

          • Thiago Porto

            eu tive, o meu deu defeito, por favor me diga como eu deveria ter “dirigido” o meu carro.

        • Antunes

          A pior parte é que o uso do PowerShift se justificaria para trazer melhores preços aos consumidores, mas só a Ford vem lucrando com essa história.

        • Thiago Porto

          mas é uma “MINORIA” segundo o nosso Especialista!

          • Chicão

            Chora mais. Tá pouco ainda.
            Vai dormir e ter pesadelo com esse ‘minoria’ até aprender.

            • Thiago Porto

              aquele argumentão “Chora mais”…
              Sempre me convence.

              • Chicão

                Não quero te convencer de nada.
                Pode continuar falando besteira, afinal, vc já tem duas publicações no NA.
                NOOOSS que respeito!!!111

                • Thiago Porto

                  só quero chorar em paz…

                  • Chicão

                    Pode chorar.

      • DiegueteCG

        Meu fiesta está trepidando muito raramente, coisa de uma vez por mês. Não sei por que melhorou, mas incomodava um pouco… Porém nada do que as pessoas de fórum comentam, que mais parece torcida pro negócio ser ruim.

        • André Pessimista

          Achar que tem alguém torcendo contra algum produto é de doer também…..

          • Zoran Borut

            Mas é o que mais se vê em comentários de sites automotivos.

          • DiegueteCG

            Claro que tem, é só ver notícia de aumento de preço de marca que vende pouco (ex: chinesas e francesas) que você vê um monte de gente torcendo pra a marca ter que sair do país pelos prejuízos que seriam merecidos.

            • MauroRF

              Isso é fogo. Eu prefiro o contrário: que elas deem certo, pois teremos mais opções e mais concorrência. A Peugeot tem excelentes e belos carros, só falta acertar a mão na operação no Brasil, digamos. Eles podem fazer isso, se quiser, mas precisa começar.

              • DiegueteCG

                Eu também, mas infelizmente o brasileiro tende a polarizar as coisas, é só dar uma olhada nos comentários políticos atuais. Estou completamente apaixonado pelo 2008 thp e pretendo adquirir um usado ano que vem, se possível.

                • MauroRF

                  Polariza em tudo, até na cor dos carros. Tente comprar um Fit azul, um Focus azul, um Fiesta azul, um Civic azul… esquece, saíram de catálogo, procura baixa. Todos acham lindo, mas não compram. Eu compraria sem medo, mas, enfim.

                  Falando do 2008, fiz um test drive dele e gostei do desempenho, anda demais, basta encostar o pé e já era. E comprando usado, vai pagar bem menos. Eu acho que vale a pena.

                  • DiegueteCG

                    Só achei o freio de mão dele esquisito, poderia ser eletrônico e economizar um espaço enorme no console central.

        • Chicão

          E o pior: o pessoal do fórum acham que eles correspondem a maioria dos proprietários.
          Já falei lá: quem tá com problema é uma minoria. Não adianta espernear.
          Mesmo que junte todas as reclamações de forum e reclameaqui, procon etc, ainda assim, isso é uma minoria perto do que já foi vendido e não apresenta problema.
          Mas vai explicar isso pra eles…

          • alexandre

            Cara, concordo com vc. Existe uma minoria de carros que apresentam o problema no PS. Beleza! Situação que pode ocorrer com qualquer produto fabricado em série. Mas o problema é a não apresentação de solução, por parte do fabricante, para os “poucos” casos apresentados. E o pior é dono de carro se comportar como torcedor, afirmando que tudo isso é lenda urbana.

            • Chicão

              A solução existe. O problema é que a Ford burocratiza a correção.
              Vc precisa fazer no minimo 3 visitas a css pra resolver algo que poderia ter sido resolvido na primeira.

            • Artur

              kkkkkkk concordo em gênero, número e grau! :D

            • DiegueteCG

              Não é lenda urbana, até comentei que o meu também estava trepidando. A questão é que comentam geralmente o seguinte “Se você tem um carro com câmbio PS, você vai ter problemas”. Como se fosse uma regra do câmbio. Tratam como se fosse uma porcaria descartável, o que não é bem verdade.

              • MauroRF

                Então, tente revender seu PS em qualquer loja: a maioria ou não aceita mais ou paga beeem menos. Eu tive um NF PS, um tio meu de primeiro grau teve e tivemos o problema. Aqui no prédio, um vizinho teve o mesmíssimo problema no Focus 1.6 SE 2014 dele. O problema é que é um defeito crônico, não é algo pontual, algo que acontece com um ou outro, um caso aqui e ali.

                • DiegueteCG

                  Não pretendo vender tão cedo, porque não preciso de espaço interno e nem há carros tão bem equipados no preço que estou podendo arcar atualmente. Mas quase a maioria absoluta dos carros é desvalorizado se vendidos em lojas, CSS ou não. Além do mais, caso minha preocupação fosse desvalorização, tinha comprado um carro com mercado garantido de revenda.

                  • MauroRF

                    Então, esse é o problema: quem tem o problema e quer vender, tem muita dificuldade e muita desvalorização, acima da média por conta do problema. Agora, para quem quer ficar com o carro, não há problema, só se corre os riscos de o problema ficar voltando, especialmente depois que acabar a garantia. Sim, e esses Fords são bem equipados em relação à concorrência, isso é inquestionável. A Ford precisa só melhorar o pós e resolver de uma vez esse problema do PS, pois produto moderno e bom ela tem.

                    • DiegueteCG

                      Meu carro é vermelho, daquele mais puxado pro vinho. Eu já sabia que ia ser um problema vendê-lo por causa disso. Antes dele eu tive um bravo. Quer médio que vende menos que ele e desvaloriza mais? Kkkkkkkkk

                    • MauroRF

                      Putz, esse vermelho é lindo, é o Vermelho Vermont. Era minha segunda opção, quando tive o meu, comprei o azul. Aquele tom de azul do Fiesta é demais de lindo (para mim, claro). KKKK, sim, o Bravo desvaloriza demais, uma pena, a Fiat não soube trabalhá-lo (nem ele, Linea, nada). E o Bravo tem um tom de azul lindo também.

            • Thiago Porto

              não nessa taxa, isso já seria caso pra Recall, principalmente por ser item que oferece risco ao condutor.

              Teve caso de gente relatando que o Cambio “travou” em viagem.

          • Thiago Porto

            Processo correndo no Procon de MG, mais de 2000 mil assinaturas em petição on-line.
            Mas como você disse, são casos isolados.
            Ou como o Colega ali em cima diz, os donos é que não sabem dirigir direito.
            “Tá Sertinho”!!!

            • Chicão

              ONDE FALEI QUE É CASO ISOLADO?
              Bora ler direito?
              Falei que esses casos são M-I-N-O-R-I-A.
              E realmente são.

              • Thiago Porto

                “Já falei lá: quem tá com problema é uma minoria”
                Realmente né nego, o dia que num processo industrial o indicie de defeito na produção for na Maioria das unidades, vc pega o Gerente de Qualidade e dá uma surra de gato morto nele.

                • Chicão

                  Minoria é uma coisa. Caso isolado é outro.
                  Sem mais.

                  • Thiago Porto

                    então tá…né?

                  • Thiago Porto

                    Então tá…né?

  • xyzR2

    Detalhe que esse motor (mesmo antes dessa redução de peso) ganhou o “Best New Engine of the Yeard” hem 2012!!! E a ford só vai trazer pro brasil em 2016!? É no minimo falta de consideração com o consumidor, mas fazer o que se a maioria dos consumidores pouco se importa com isso…

  • Freaky Boss

    Boa . Ford tem que trazer logo. Tendência é turbo, gostem ou não.

    • André Pessimista

      Nãoooooooooooooo. A tendência é baixo custo de produção.

      • th!nk.t4nk

        O custo de produção é um pouco mais alto até. Compensam isso investindo em automação. Não se engane, usar menos peças não tem nada a ver com custar menos pra produzir, até porque os materiais e processos são na realidade mais complexos no Ecoboost comparado a motores 4 cilindros tradicionais.

  • Louis

    Não casando este motor com o powershit, acho que tem futuro.

    • leandro

      Eu já acho o contrário, tira o PS do meu fiesta sedan e ele vira um carro comum.. Quase um Siena 1.6 com ESP e mais apertado.
      O mais divertido no meu fiestinha é sem dúvidas o câmbio

  • leandro

    Só conhece quem tem, mas nunca teve e sabe reclamar

    • Artur

      O cara falou que a mãe dele tem. Também ouvi falar de muitos Fiestas com esse problema. Parece que o Focus também tem algumas unidades, mas em menor número.

      • Thiago Porto

        sim, e a Ecosport tb!

    • Felipe

      Que parte do “minha mãe tem o carro” você não entendeu?
      Vamos deixar mais claro, EU DIRIJO O CARRO! Sou eu que levo pra encher os pneus, sou eu que faço a manutenção básica e sou eu que tenho que levar o carro na concessionária junto com o meu pai pra fazer as revisões.

      Se o seu não da problemas, ótimo, mas o da minha mãe da e estamos indo pra segunda troca da embreagem, o que é um saco pois minha mãe precisa do carro pra ir trabalhar. Larga mão de fingir que não existe problema. Se não existisse a Ford não ia estender garantia e nem trocar a embreagem na garantia pela segunda vez.

      • leandro

        Não fingi não haver problema, só disse desconfiar de mal uso.. E como vc mesmo disse o carro é da sua mãe, como sempre as pessoas reclamando dos defeitos dos carros dos outros

  • Nando380

    Ford KA e fiesta com 140 ou 180. Mas acho que só vai vir com 125 para ambos é esperar pra ver.

    • th!nk.t4nk

      Não muda tanto assim. Aqui na Europa testaram a rodo as versões de 100 e 125 cv do Fiesta com o Ecoboost “normal”. O desempenho é exatamente o mesmo até chegar em rotações muito elevadas. É o típico caso onde só olhar a cavalaria num motor turbo não diz praticamente nada.

  • Jose Alfredo

    Gente meu sogro comprou um new fiesta com PS, e realmente o cambio trepidava, mas parece que a Ford conseguiu solucionar o problema. O concessionário Ford de maceió, CYCOSA, trocou algo no cambio e hoje ele está perfeito. Vale a pena informar.

    • Thiago Porto

      Tomara que tenha solucionado mesmo, mas cautela.
      Já soube de varios que voltaram a ter problema.

    • DiegueteCG

      O meu aconteceu a mesma coisa. Relatei o problema na CSS com cerca de 20 mil km e fizeram dois acertos posteriores. De fato, não sei o que fizeram, mas meu carro melhorou consideravelmente e hoje já está com 47 mil km, muito raramente trepidando. Minha unidade é 13/14.

  • Lucas Moretto

    Como é essa trepidação? Estou curioso pois estou procurando um new fiesta PS usado. Será que em test drive é perceptível?

    • Lucas de Lucca

      Se andar o suficiente pra esquentar sim. Tenta pegar bastante morro e saídas de lombada que se tiver com problema com certeza vai.
      Apesar que EU particularmente acho uma compra de risco se tratando de usado.

    • MauroRF

      Eu tive um e vendi por esse problema. Trepida nas trocas de marchas, depois vai piorando e chega um momento em que já trepida logo ao sair de casa. Em subida então, nem se fala. E se você dirigir um sem problema, pode ser que tenham trocado a embreagem, mas uma hora o problema volta. Tem um tópico enorme sobre isso lá no New Fiesta Clube. Não compre PS usado em hipótese alguma, pula fora. Eu consegui vender já depreciado. E a Ford embaça para trocar embreagem. Dizem que nos modelos fabricados de janeiro de 2015 em diante o problema foi resolvido, mas eu, sinceramente, não arriscaria. Se fizer questão de usado, melhor você arriscar no AT de 4 marchas do HB20, por exemplo. Apesar de beberrão, não há problemas. Em relação ao New Fiesta, é um carro bom, mas só compre se for manual.

      • Lucas Moretto

        Valeu a dica!

      • Thiago Porto

        O meu levaram de volta pra Fabrica para estudos, a Ford recomprou ele da Le Lac onde vendi.
        Um Diretor de SP chegou a fazer contato comigo por telefone dando garantia que o problema seria solucionado, só que isso foi quando eu já estava dirigindo ate a Peugeot pra pegar o 208 e entregar o Fiesta! kkkkk

        Não me arrependo.

      • DougSampaNA

        HB20s 1.6 AT4 consumo na cidade de SP, com transito médio a pesado + ar condicionado ligado 30% do tempo de uso de um tanque…6,49 km/l; na estrada 11,3 km/l sempre etanol.
        Medido ao longo de 20 abastecimentos. Já foi matéria aqui no NA.

    • Mauro

      Lucas, tenho um Focus com 13 mil kms rodados e desde os 9 mil kms ele apresenta uma leve trepidação, o carro treme. É como se você estivesse acelerando forte em muito baixa rotação para a marcha. Isso acontece quando se acelera com o motor já quente, entre 2 e 3 mil rpm, ou quando se acelera fundo, coisa que quase nunca faço. Não é nada absurdo mas não é aceitável nem tampouco agradável dirigir assim. O comportamento dele em 6 meses de uso não se alterou, ou seja, manteve a trepidação como no início. Isso também não acontece sempre. Mas não é raro. Na concessionária um consultor me informou que há casos piores que o meu.
      ENTRETANTO, duas observações devem ser feitas: PRIMEIRO: esse carro eu adquiri com 1 ano de uso e 8 mil rodados, não sei como ele foi tratado, embora não ache nem um pouco razoável um câmbio dar problema com um carro ainda tão novo.
      SEGUNDO: fui à concessionária DIVEPE em Natal/RN, fiz a reclamação e eles não pestanejaram em trocar o câmbio após alguns testes no veículo. Eles não tinham a peça em estoque mas não demorou muito para chegar (cerca de 1 mês). Estou aguardando para hoje a saída do carro.
      O que já li a respeito é que os novos veículos estão livres deste defeito, mas de qualquer forma a garantia para os antigos que têm esse problema foi estendida para 5 anos.
      De um modo geral, gosto do câmbio e estou ansioso para dirigir o carro com ele 100%.

  • Thiago Porto

    É um baita negocio pra Ford.
    Põe o motor de 125cv no Fiesta e o de 140cv no Focus, mantém o preço mas ganha Zilhões na diferença de alíquota do IPI.
    Não sei se é vantagem colocar esse motor no Ka, só vai impactar em custo, ou então abandona o 1.5 de vez.

    TB não sei o que a VW tá esperando pra fazer o mesmo com o 1.0 TSI

    • Jackson A

      Tem a questão da “aceitação do mercado”, esse é o maior medo.

      • MauroRF

        É bem isso, Jackson, principalmente no interiorzão. Até mesmo no interior de SP, onde morei por 3 anos em uma cidade de 150k habitantes, a maioria nem sabe o que é o up tsi nem que ele anda bem, tem toque bom e gasta pouco. O papo é “ah, é mil, xii, é turbo”. Acho que isso muda com o tempo, mas vai levar tempo.

        • Thiago Porto

          Interior???
          É por esse pensamento de seculo XX que as 4 grandes estão perdendo Marketshare.
          A sorte delas é que já tem projetos desenvolvidos e testados e as concorrentes não.

          • MauroRF

            ah, sim, lá na cidade onde morei ou é Fiat ou é VW, GM eles aceitam também, agora, carro de outras marcas são poucos, só o pessoal mais abastado. Eu acho que as vendas de Gol, Pálio etc. só não caíram mais porque elas conseguem vender justamente nessas cidades (e possuem presença). Lá, por exemplo, tem CSS das 4 grandes e Toyota e Honda apenas, sendo que estas duas últimas chegaram faz pouco tempo. E a Renault teve uma css e fechou em menos de 1 ano. O que mais se vê lá é Gol, Pálio Fire, Onix, Celta e Classic. Gol G3/G4 então, é o queridinho dos usados, junto com o Uno antigo. As 4 grandes, especialmente Fiat/VW só não deixam de vender por causa dessas cidades. Em grandes centros, a coisa tá bem diferente hoje.

    • DiegueteCG

      Pra VW consumidores de subcompacto merecem mais tecnologia embarcada (referente ao motor) do que consumidores de carros mais caros.

  • Alexandre Maciel

    Moderação do NA agora está com mania de deletar post em que se cita link, é?

    Vou repetir sem o link.

    Espero que venham os motores mas que a transmissão seja substituída por uma automática convencional. Aliás, não é de hoje que um conhecido site estadunidense vem batendo na tecla de que essa transmissão de dupla embreagem gera mais problemas do que o comum, tendo questionado seu funcionamento e o fato de muitas inconsistências não terem solução adequada e esperada.

    Numa notícia do final de 2015 são citados os mesmos problemas que hoje estão associados ao powershift.

    “For many years, conventional automatic gearboxes with four, five or six speeds generated very few complaints, said Renee Stephens, vice president of U.S. auto quality for J.D. Power. The auto industry “got really good at it,” Stephens said.

    But new transmissions of all kinds have proved difficult to calibrate, she said: “The main problem is hesitation and shifting at inappropriate times, particularly at low speeds. If motorists press on the gas and it doesn’t accelerate, then it’s not meeting their expectations.”

    Então, insistir na utilização dos consumidores como cobaias não me parece acertado.

    Tragam os motores e coloquem um novo câmbio automático. Simples!

    • Edson Fernandes

      So vale considerar que sua mensagem chegou sim. E com o link. Irei apagar essa. Olha a anterior.

  • Thiago Porto

    Sim e tb quero dizer que quem consome novidade aceita o risco.
    Eu pra te ser sincero, sabia que existia a chance de problemas, fui a cobaia das cobaias.
    Acho que o carro tem muita virtudes e, se a FORD tiver tido a decencia de ouvir a reclamação e solucionar os problemas ainda terá um produto maravilhoso nas mãos.

    O Fiesta é um baita carro, a Fabricante é que deixa a desejar! kkkkk

    • Alexandre Maciel

      Pois é. Eu fui precavido, pesquisei bastante sobre o produto e o custo de manutenção do câmbio fora da garantia e mensurei os riscos. Ante a isso resolvi não arriscar no automatizado.

      No mais, provavelmente eu não volte a comprar Ford exatamente por conta dela. Tenho um atendimento excepcional na autorizada mas o fabricante está simplesmente se lixando para o cliente.

      • Thiago Porto

        tb fico com dó do pessoal da CCS, eles não sabiam mais onde enfiar a cara quando me viam.

  • Edson Fernandes

    E que vale o detalhe que não houve contra resposta a nenhuma das suas perguntas.

    • O Jocker #MarkLover ♥♥♥

      Acabei de ler todos os comentários e notei o mesmo. Lamentável essa postura de “torcedor cego” que alguns consumidores adotam.

  • Pedro Cunha

    É o sepultamento do serviço de retífica.
    Quebrou, já era.
    Ferveu, já era.
    Rodou com óleo baixo, já era.
    Colocou combustível ruim, já era.
    Em suma, não é pra banânia. E se vier…. bem…. será épico. Poderá até render filme.

  • Bikudin

    Interessante, quanto será q vai custar isso?

  • Leo Romano

    DSG também teve seus problemas, em menor quantidade, mas teve.
    Hoje em dia confio 100% no DSG. Os últimos banhados a óleo são bem resistentes e confiaveis.
    Já o do Golf TSi me parece que ta dando prob tbm.