Acessórios para seu carro, aerofólios, saias laterais, spoilers, calhas
Ford do Brasil já estaria cotando fornecedores para o Novo Fiesta
9/05/08 por Eber

Sim, o novo Fiesta é o modelo a ser lançado baseado no conceito Ford Verve, das fotos. Ele começará a ser vendido nos EUA em 2010, e a produção destinada ao mercado norte-americano será toda feita no México, claro. Só que se por um lado nós não teremos esse Fiesta, a Ford já está cotando fornecedores para a versão brasileira do mesmo.
Isso mesmo, não se assuste. Se você ficou indignado com o que a Peugeot está fazendo, botando uma imitação de frente de 207 no 206, e pior ainda, o chamando de 207, a Ford parece que vai fazer algo parecido, pois enquanto o brasileiro estiver comprando carro igual se compra água no deserto, eles estão rindo á toa!!

Este Novo Fiesta seria feito na Bahia, para abastecer todo o Mercosul. Quem informa é a revista Auto Esporte, e diz que a informação vêm de fornecedores da Ford. Se trata do projeto BV2×6, que usa a mesma plataforma que é usada no Mazda2. Bom, nessa parte a Ford já estaria respeitando um pouco mais o consumidor do que a Peugeot, pelo menos dando uma plataforma nova.

O Novo Fiesta será simplificado em relação ao modelo europeu, puxa que novidade. Equipamentos de menos, tecido mais barato nos bancos, etc. Depois da versão hatch, começará a produção do modelo sedã também.

O que você acha de uma versão “abrasileirada” do Ford Fiesta europeu??
[Fonte: Auto Esporte]
48 respostas
Deixe seu comentario sobre essa noticia!
Discuta o assunto no nosso FORUM!
Volte para a Home
Noticia anterior: Hyundai i800
Para falar com o NA, escreva para contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Voce precisa estar autenticado para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias



9/05/08 as 10:53 [ Citar este comentario ] 1
Mesmo que o nosso não siga este, teremos um carro novo e não adaptações…
9/05/08 as 10:54 [ Citar este comentario ] 2
Podia ser pior…
Pensa a Ford fazendo a mesma coisa que a GM: Já imaginou esse carro chegando em 2011 como FOCUS???
9/05/08 as 10:57 [ Citar este comentario ] 3
Bem, pelo menos teremos a plataforma do mazda 2…mais se esse fiesta vinhesse para o Brasil, com certeza vinha por no minimo 40.000
9/05/08 as 11:01 [ Citar este comentario ] 4
a Ford ta querendo melhora sua imagem pelo visto, vamus ter idéia do que a ford vai fazer com u fiesta olhando para o focus que obviamente não vai ser perfeitamente igual ao europeu, dai é só vermos a proporção e estara la o fiesta brasileiro
mas poderia ser pior, eles poderiam botar essa frent e usar a lateral e a traseira do nosso atual o.0
seria legal também um carro para competir com o punto =]
9/05/08 as 11:03 [ Citar este comentario ] 5
Não sei por que o espanto.
O nosso Fiesta já é uma versão “pé-de-boi” do europeu…
Acredito que eles irão fazer exatamente a mesma coisa que fizeram com o nosso atual.
Dar uma modificada e lançar algo novo no mercado.
Mas como foi dito…estão cotando preços…depois de feitas as contas é que se bate o martelo. Para o bem de todos, espero que a decisão seja faorável.
E, como fez a GM, acho que ele vem pra cá sendo chamado de VERVE (Pode ser outro nome mas acho que ele não mata o fiesta atual), concorrer com o PUNTO.
9/05/08 as 11:08 [ Citar este comentario ] 6
A FORD NÃO TEM NEM FÁBRICA PRA PRODUZIR O KA NO BRASIL….

QUEM SABE UMA MONTADORA VEM FAZER O QUE A VW FAZ “EM RELAÇÃO AO POLO” IGUAL NO MUNDO INTEIRO…
NO CASO O NOVO FIESTA…
BOM…
VAMOS SONHAR….
9/05/08 as 11:09 [ Citar este comentario ] 7
Esta informacao do nossa Fiesta nao ser examente o europeu foi divulgada a pelo menos um mes por um grande executivo da empresa, nao sei o cargo. Quanto a simplificacao, natural. A Ford ta querendo ficar atras mesmo. Se a nova geracao do Fiesta fosse a acima, seria o mais belo nacional e conta muito isto. Esta semana, outro site divulgou q o novo Focus q deve ser feito na Argentina dificilmente vira para ca segundo a Ford. Entao, nao sendo informacoes para despistar a atencao, teremos um Fiesta exclusivo e o provavel emendo no Focus? So espero q nosso Fiesta seja tao bonito quanto o europeu.
9/05/08 as 11:22 [ Citar este comentario ] 8
O modelo ser simplificado em acabamento, mecânica, etc já é normal. Quase nenhum carro dos mais baratos tem a mesma mecânica européia. Se eu não estou enganado, até o Punto não é a mesma plataforma. Só aproveitaram o design do europeu. Que já é alguma coisa. Melhor que a gambiarra que a Peugeot fez com o 206. Aquilo sim ficou horrível.
Se esse Fiesta vier com esse design e a mecânica do atual Fiesta, já vai ser lucro.. Pelo menos no design não vai ta defasado e vai vender bem, porque esse novo Fiesta ficou bonito demais.. ia da uma briga boa com o Punto..
9/05/08 as 11:27 [ Citar este comentario ] 9
Eu não aguento mais tanta sacanagem da industria automobilista do Brasil
***** por incrivel que pareça pelo menos o ladão safado do Collor fez alguma coisa útil nessa área e agora vemos de novo nossos carros se transformar em carroça
9/05/08 as 11:32 [ Citar este comentario ] 10
quando dizem “Polo, iqual no mundo inteiro” não leve tão a sério assim, realmente, a “carcaça” é a mesma no mundo inteiro, + os componentes… quanta diferença!
9/05/08 as 11:33 [ Citar este comentario ] 11
Se esse Fiesta ficar tão bonito quanto o Europeu, ainda que simplificado, já vai ser um progresso pois o carro tem um design maravilhoso e ainda com uma plataforma nova com certeza vai ser melhor Vectra GT,207 e companhia esses sim gambiarras de verdade, pensem que poderia ser pior então dos males o menor.E sem que disseram aí em cima de que o Focus Europeu não vem pra cá, isso aí já é loucura
9/05/08 as 11:51 [ Citar este comentario ] 12
Igual no mundo todo? De jeito nenhum, só na propaganda. Na prática o Polo brasileiro é beeem diferente da versão européia, principalmente o interior do modelo, mudam TODOS os materiais. E te garanto que a versão européia não deve sofrer dos problemas crônicos de rangidos na suspensão que o nosso tem, nem da bateção dos vidros dentro das portas
9/05/08 as 12:07 [ Citar este comentario ] 13
Pra mim pode fazer o que quiser. Só curto Ford pra olhar, nunca pra comprar. Só compraria da Ford o novo Ka europeu que é FIAT! Só!
Acho vários deles muito bonitos e até compraria Mazda, que pertence a ela, mas da própria Ford, jamais. E olha que sou fã do Henry Ford.
9/05/08 as 12:08 [ Citar este comentario ] 14
Ser baseado no Mazda 2 não me parece ser nada mal.
9/05/08 as 12:09 [ Citar este comentario ] 15
http://www.casimages.com/img/j.....378844.jpg
9/05/08 as 12:24 [ Citar este comentario ] 16
Mas Eber não somos europeus, e nem estams a Europa. Quem me dera estar la ou ter os carros que eles tem! Mas infelizmente é Brasil…e terceiro mundo, todos os problemas de governoo já conhecidos e cargas tributarias. E compramos carros igual agua pq nossa condição está melhorando, mas convenhamos, não somos burros, sabemos criticar, mas se vc não comprar seu carro pelado e defasado por 30 mil vai ter que andar em onibus de 15 anos, cheios e demorados. Não temos saido compramos pq temos que comprar mesmo. O comentario soou como se todos aceitassem taciturnamente as porcarias. Essas empresas precisam de lucrar, pode ter um abuso por parte delas? Pode sim, mas se há é devido a conjuntura. Acho o brasileiro conformado no quesito governamental aceitando pagar todos impostos e gostos exuberantes do governo sem falar nada….espero que leve essa critica como construtiva, não rpetendo fazer como muitos frequentadores deste blog que saem simplismente xingando com criticas demsedidas….abraço
9/05/08 as 12:26 [ Citar este comentario ] 17
Quantos ao erros de portugues…me desculpem! escrevi meio afobado e não tem como clicar em cima da palavra pra consertar!
9/05/08 as 13:57 [ Citar este comentario ] 18
eh bunito pra kct
Soh espero q naum venha pé de boi total e com preços nas alturas!
9/05/08 as 14:02 [ Citar este comentario ] 19
Vem ai mais um monstrengo da industria brasileira. Será que já na chega o GOLF 4.5, Peugeot 206.5 e essa coisa ridicula chamada de novo KA.
9/05/08 as 14:20 [ Citar este comentario ] 20
eu prefiro andar de ônibus, aqui eles são bons e confortáveis
9/05/08 as 14:34 [ Citar este comentario ] 21
HUahuhauhau…
9/05/08 as 14:44 [ Citar este comentario ] 22
Falando em Mazda 2, bem que a Ford podia trazer a essa marca.
9/05/08 as 14:46 [ Citar este comentario ] 23
muito dificil a fabricação no brasil.
só podera vim da argentina
9/05/08 as 14:53 [ Citar este comentario ] 24
É carro mundial , entao chegará aqui com certeza só espero que a Ford faça um bom serviço trazendo os modelos mais simples e modelos top para quem quer um carro mais sofisticado, pois mercado para isso tem e para a Ford ganhar mais clientes tambem alem de recuperar a imagem junto ao seu público fiél, que estão órfãos há muito tempo de carros com qualidade (mais luxuosos como antigamente inclusive com os cromados que dão um ar de sofisticação)e não a tapeação que é o fiesta atual quem conhece o europeu e vê o brasileiro fica decepcionado com certeza

9/05/08 as 14:54 [ Citar este comentario ] 25
Monstrengo seria se a Ford fizesse igual a Peugeot… porém, mesmo simplificado e etc, o novo Fiesta será NOVO FIESTA mesmo! =D
E querem carros iguais aos europeus?? Comprem importados…
9/05/08 as 15:43 [ Citar este comentario ] 26
Vou esperar pra ver, pois o único defeito desse site é usar uma revista extremamente amadora como a Auto Esporte, não existe revista que desrespeite mais o comprador que essa, fotos de baixa qualidade, e ainda por cima criam matérias de segredos “revelados” a cada edição, e com projeções mal feitas. A revista se refere as noticias tentando contrariar outra revista, essa sim grande e com experiência o suficiente para poder confirmar um lançamento ou não, essa noticia, ao contrário das outras dessa revista é o que a quatro rodas fala, dessa vez eles não tentaram contradizer a mestra…
9/05/08 as 15:54 [ Citar este comentario ] 27
Eu so acreditoo…. vendoo!
9/05/08 as 17:19 [ Citar este comentario ] 28
se você quiser ligar pros editores das outras revistas e pedir que eles deixem o NA usar as matérias, fique á vontade!!
9/05/08 as 18:28 [ Citar este comentario ] 29
se o fiesta da europa viesse ia ficar no lugar do focus
ia ser uns 50 mil
9/05/08 as 18:37 [ Citar este comentario ] 30
9/05/08 as 18:46 [ Citar este comentario ] 31
Dica pra ford!
Traz o novo mazda 2, carro bonito, bem nascido, projeto barato e moderno.
Não muda nada! so coloca o simbolo da ford na frente.
Muda o nome dele, pra não associoar ao ford fiesta, e pq fiesta não é nome de sucesso. E um nome mais masculo, de preferencia que ja tenha sido usado antes, em outro pais, com sucesso.
Pronto! Sem malabarismo, sem estragar carros, projeto novo, sem custos adicionais. O mazda 2 é um carro que se daria muito bem no Brasil do jeito que ele nasceu!
9/05/08 as 19:16 [ Citar este comentario ] 32
A Ford poderia lançar este modelo como concorrente do Punto, quanto ao atual, ele poderia ficar como uma versão de entrada como concorrente ao Novo Gol. Na minha opinião, acho o Fiesta atual bonito e perfeito para ser um modelo de entrada para concorrer direto com o Novo Gol, Palio e Celta.
9/05/08 as 20:52 [ Citar este comentario ] 33
foi isso q eu pensei!!!
9/05/08 as 20:59 [ Citar este comentario ] 34
vc nunca deve ter dirigido um pra falar isso, vc pode ate achar os carros feios, mas em conforto pra bater a ford e muito dificil(dos carros mais baratos)e o novo ka europeu so tem a mesma plataforma do fiat 500, para cortar custos o resto e tudo ford(quem dera se a fiat soubesse fazer carros com a mesma dirigibilidade)
9/05/08 as 21:46 [ Citar este comentario ] 35
Hermosillo(cidade mexicana onde fica a fábrica da Ford)X Camaçari(onde fica a fábrica brasileira da Ford)
Claro que os mexicanos ganhariam a parada para produzir a versão sedã do Fiesta(o hatch não será vendido nos EUA, eles preferem sedãs, os europeus hatches)
Vamos elencar os motivos:
Menos impostos: um Civic Si no México e nos EUA custa o equivalente a R$35 mil, no Brasil custa R$100 mil graças aos malditos IPI, ICMS, II(não falo do imposto de importação e sim do imposto da idiotice, pois é idiotice pagar tanto imposto e não ganhar nada em troca)
Proximidade dos EUA: fabricar modelo no brasil só é bom para exportar pra África, o México fica mais perto tanto dos EUA quanto da europa
Infra-estrutura: o México investiu muito nessa área, já o Brasil…
Os mercados argentino e mexicano são menores que o brasileiro mas graças aos tratados de livre-comércio com outros países e os baixos impostos tem carros de darem inveja nos brasieliros
Acesse os sites da Ford nesses países e vamos comparar:
http://www.ford.com.mx
http://www.ford.com.ar
Agora compare os modelos vendidos em cada país.
Brasil: Ka, Fiesta(hatch e sedã), Focus(hatch e sedã), Courier, EcoSport, Ranger, Fusion e F-250
México: Fiesta, Foucus(só o sedã), Mustang(inclusive com versão Shelby), Fusion, EcoSport, Escape, Exploer, Expedition, Edge, Courier, Série F(F-150, 250, 350, 450 e 550) Série E(E-350 e 150) Ranger, Transit e Lobo
Argentina: Fiesta(hatch e sedã), Ka, Focus, Mondeo, S-Max, EcoSport, Ranger, Courier, F-100 e em breve F-125
É dedar inveja, carros arrumados enquanto aqui temos esses carros pé-de-boi
Isso que eu não coloquei o site da Ford dos EUA e da Europa, só de países emergentes
Senão os brasieleiros iam extrapolar com a inveja
9/05/08 as 21:47 [ Citar este comentario ] 36
Bom , pelo menos a ford vai usar uma nova plataforma para produzir o novo fiesta.Não como a gm,vw,fiat e agora a peugeot que so sabem fazer remendo nos seus carros.É mesmo seria uma boa ideia produzir esse mazda2 aqui.
9/05/08 as 21:58 [ Citar este comentario ] 37
E acrescentando mais uma coisa
O preço do Fiesta das fotos no Brasil seria equivalente ao de um Punto
A ford brasielria sonhou com o Verve, caiu com a cara no chão
Quer um culpado
A política PT-cana social-antidmocrata de elevar todo ano a carga tributária
Era de 25% em 1994, hoje já passa dos 38%
E a estabilidade econômica do país é sustentada por ela graças aos incomPTentes e tucanalhas da política
Se abaixar a carga tributária diminuirá a estabildiade econômica, ela é de papel, e mesmo com grau de investimento hoje os impostos regulam a economia
Brasieleiros, pensem que a data para vocês saírem com um carro desses aí da foto está marcada
É O DIA DE SÃO NUNCA
LULLA, TUCANOS
ENQUANTO ESSAS PORCARIAS COMANDAREM O PAÍS VOCÊS TERÃO DE SEGURAR A CARGA TRIBUTÁRIA NAS COSTAS
NESSE DIA UTÓPICO UM FIT CUSTARÁ IGUAL CUSTA O UNO PÉ-DE-BOI HOJE E O CIVIC SI CUSTARÁ O MESMO QUE UM SANDERO ATUALMENTE
SONHEM COM ESSE DIA QUE SONHO NÃO PAGA IPI, ICMS, IR, INÃO SEI O QUE
500 ANOS SONHANDO EM SER PAÍS DESENVOLVIDO
500 ANOS PERDENDO TEMPO SONHANDO
PAREM DE SONHAR
ACORDEM
BRASIL, UM GRANDE PICADEIRO
SOMOS OS PALHAÇOS CARREGADORES DE CARGA TRIBUTÁRIA ENQUANTO OS POLÍTICOS QUE EMBOLSAM ESSES IMPOSTOS RIEM DA NOSSA CARA
9/05/08 as 22:01 [ Citar este comentario ] 38
Minus, a revista que você se refere como a mestra é a Quatro Rodas?
9/05/08 as 22:20 [ Citar este comentario ] 39
A idéia parece ser ruim, mas pelo menos teria plataforma nova (esperamos que assim seja).
E concordo totalmente, estão rindo a toa!
9/05/08 as 22:44 [ Citar este comentario ] 40
Mmmmm… é cedo para se dizer alguma coisa sobre o novo Fiesta. Vamos aguardar.
9/05/08 as 23:04 [ Citar este comentario ] 41
Bem…pior realmente naum poderia ser…parece que a ford pensa mais que a peugeot…e cia…vamos ver como sera. vlw
10/05/08 as 2:23 [ Citar este comentario ] 42
Mas o Verve/Fiesta europeu também usa a plataforma do Mazda 2, então, pelo menos nesse ponto, não estaremos defasados com relação a Europa. Surpreende-me muito o Eber não saber disso.
Vai ser exatamente como todos esperávamos, um carro totalmente novo, com a mesma plataforma e carcaça do Verve europeu, só que simplificado e com menos equipamentos pra se enquadrar ao padrão brasileiro. O suficiente pra se tornar o melhor carro da categoria com imensa folga. Ou alguém conhece algum compacto nacional atual ou futuro que se possa comparar ao Verve?
10/05/08 as 9:55 [ Citar este comentario ] 43
Bem, um carro de plataforma nova é sempre bem-vindo. A carroceria é bonita, também, esse Fiesta é muito bonito mesmo. Talvez ele venha pra ficar entre o Fiesta atual e o novo Focus, ocupando a lacuna do Focus antigo.
Pra quem disse que o Ka é europeu e é FIAT, bem, isso é o novo Ka europeu que nem foi lançado ainda. Nosso Ka é construído sobre a plataforma do Ka antigo, ampliada(que nem o Gol em 96) e com a parte dianteira vinda do novíssimo Fiesta Street. Quer carro europeu barato compra um Clio ou um 206, os dois melhores em qualidade de construção, acabamento, etc. nessa faixa de preço.
10/05/08 as 10:23 [ Citar este comentario ] 44
só do fato que vai usar uma plataforma nova ja é uma coisa
10/05/08 as 10:45 [ Citar este comentario ] 45
Seria mais bonito que todas as verções nacionais.. poderia concorrer até com o Cintroën C4 VTR
10/05/08 as 15:15 [ Citar este comentario ] 46
Tanto o novo Fiesta hatch como sua versão sedã, seria bem vindas aqui. Só que tem um porém, o Focus mudou, mas não como o Mondeo. Um Fiesta sedan novo complicaria as vendas do Focus novo, então um Mondeo seria mais interessante que um Focus na linha da Ford BR. A vinda do Fiesta novo, obriga a Ford a desenvolver tb, além de uma nova picape Courier(Ka novo), uma versão sedã do novo Ka tambem. E é claro, que um Ka de 4 portas, faria até mais sucesso que um Ka 2 portas…Vamos ver até aonde a Ford BR estaria disposta a investir no mercado nacional.
10/05/08 as 19:47 [ Citar este comentario ] 47
desde que a carcaça seje igual a do Europeu e os componentes do Focus atual não a da geração que vai vir mas se for tbm será lucro o fato de vir com plataforma nova e inédita aqui já é grande coisa
12/05/08 as 9:43 [ Citar este comentario ] 48
Que venha, opções são sempre bem vindas para quem realmente gosta de carro e não de marcas, pois a concorrência só tende a trazer beneficios para os consumidores.
O fiesta atual 1.6 hatch e sedan já tem um custo beneficio melhor que o da concorrência, motor forte e de consumo melhor que os concorrentes, o acabamento fica devendo em qualidade, mas não é feio e melhor que alguns concorrentes …. imagina se o novo vier num patamar melhor, esquentaria a briga de polo, punto, c3, etc, forçando os preços ou os itens de série.
Lindo esse fiesta ai.