Ford Preços SUVs

Ford EcoSport 2016 vai ganhar câmbio de dupla embreagem com motor 1.6

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Diante da perda de liderança, motivada pela chegada do Honda HR-V e depois pelo Jeep Renegade, o Ford EcoSport ainda sofreu um ataque do seu tradicional rival, o Duster, deixando-o assim na quarta posição entre os utilitários esportivos em vendas mensais.

No acumulado do ano, o EcoSport é o segundo, perdendo para o japonês. No entanto, a Ford não iria ficar de braços cruzados. Assim, o SUV compacto que inaugurou o segmento agora terá motor 1.6 com opção de transmissão de dupla embreagem com seis marchas.

Até então, o EcoSport só era oferecido com esta opção no motor 2.0. Além disso, a outra novidade é que este último propulsor só estará disponível com a caixa automatizada de dupla embreagem apenas na versão Titanium, enquanto as demais são equipadas com motor 1.6.

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A aposta da Ford é focar no segmento de entrada, onde as vendas do SUV são mais destacadas. O modelo será o mais barato entre os utilitários de sua categoria com preço sugerido de R$ 68.690 para a versão 1.6 SE Direct. Além disso, a marca reposicionou os preços. O carro chefe da nova proposta será o EcoSport FreeStyle 1.6 PowerShift, que custa R$ 76.900.

No entanto, centrar as atenções na motorização 1.6 não significa que o EcoSport terá uma performance mais acanhada. A marca americana atualizou o motor Sigma Flex, que agora dispõe de 125/131 cv, respectivamente com gasolina e etanol. O antes eram 110/115 cv, na mesma ordem. Assim, a performance do SUV compacto nas versões 1.6 será superior ao anterior. A briga promete esquentar.





  • Freaky Boss

    Esse motor é o mesmo do focus 1.6 powershift. O conjunto anda bem na minha opinião. Já dirigi na estrada.
    Eu gosto do ecosport. Se bobear ainda vou ter um. Pena que a FORD não é mais agressiva para atualizá-lo em design e mecânica e espaço.

    • ObservadorCWB

      Problema é que este câmbio já nasce na Ecosport sob o estigma de PROBLEMA. O pessoal já chama de nhécoSport hoje.

      • FocusMan

        O cambio está bom. Informação quente que os problemas acabaram.

        • Lucas de Lucca

          Talvez leve um NF Powershift daqui uns 6 meses quando for trocar o meu dependendo do que ouvir desses últimos modelos que prometem arrumar.

      • Brasil_MG

        O problema é o cambio ProblemShift

      • Léo

        Mania do povo de reclamar do q não conhece.. Tenho um NF sedan 2015 com 30 mil km e nunca deu pau câmbio.. Muito pelo contrário, ele é excelente.. Muito melhor eco 1.6 PS que duster 2.0 com AT de 4 marchas.. Haja gasolina

        • Edson Fernandes

          Depende. EU prefiro o Ecosport SE 2.0 no lugar deste Freestyle 1.6 Powershift. Isso porque esse motor 1.6 tbm não é economico na Ecosport.

          • Léo

            Falei comparando duster 2.0 de 4 marchas com eco 1.6 de 6 marchas

      • Zeca Piroto

        Acho que independente do câmbio, a febre EcoSport já passou, a Ford desperdiçou uma chance maravilhosa de ter colocado um produto com mais qualidade, agora que ta tomando porrada até de Duster nas vendas, está correndo atras do preju e com uma solução, que ao meu ver não é muito boa, porque o Powershift +1.6 com o peso que o carro tem, ao meu ver, não geram uma relação tão boa de peso/potência… em suma, a única coisa que vai fazer a Ford aumentar as vendas do Eco agora, é um produto novo ou um preço realmente competitivo…

        • Claudio

          Pelas queixas deste câmbio,eu iria no manual e na 4wd com suspensão traseira independente e 2.0 duratec.Mas eu sempre achei que a eco disputa com o cross fox(Volks) ,aircross(Citroen)stepway(Renault) e Idea (Fiat).Mas teria que baixar o preço.

        • oscar.fr

          Acho que o Eco vende menos que a Duster hoje, pois a Duster ainda guarda alguns argumentos contra Renegade e HR-V, a Eco não se destaca em mais nada com a entrada destas novas SUV, ainda mais pois seu principal argumento de compra era o design (que é subjetivo, mas HR-V, Renegade e 2008 oferecem mais nesse quesito).

    • Guilhe

      No Focus o 1.6 o motor entrega 135 cv com álcool e 131 com gasolina, pequena diferença só.

      • Lucas de Lucca

        Acho que essa maquiagem nos números é marketing. Se por no dinamômetro os 3 modelos vão ter resultados semelhantes.

        • Gustavo73

          O Sigma do Fiesta tem duplo comando e outros ajustes que o ainda oferecido no Ecosport não tinha. No Focus tem variações como o da admissão de ar.

          • Lucas de Lucca

            Digo comparando apenas os Sigma TiVCT que é o que a Eco vai receber agora.

            • Gustavo73

              Entendi, já fiz esse questionamento, e me disseram que a diferença de posicionamento de alguns componentes e ajustes dariam essa diferença. No caso questionei o porque da redução da potência no sigma no Fiesta para se adequar as normas de poluição e o porquê de não ter havido alteração no Sigma do Focus.

              • Lucas de Lucca

                Entendi. Se bem que a diferença é tão pouca que nem dá pra perceber no dia a dia.

        • FocusMan

          Não, a diferença é no sistema de admissão, mais rebuscado no Focus.

    • DevXav

      Vai dar mais pau que plantação de eucalipto…

    • FocusMan

      Logo Logo amigo! Logo logo!

    • Rick76

      Também penso em ter um. Mas esse estepe na traseira torna isso impossível

      • Brasil_MG

        acabei de comentar lá em cima….Tenho vontade de comprar um, mas mandaria retirar o estepe ( o carro vira outro ! )

    • Brasil_MG

      Eu compraria um Eco. Mas com cambio manual , e assim que estivesse com ele, mandaria para uma boa OFICINA ESPECIALIZADA, para retirar o estepe e deixar a tampa livre. ( inclusive já tem alguns assim )

    • PEDAORM

      A calibração do motor no Focus é um pouco mais potente, mas o powertrain é de fato satisfatório.

  • V12 for life

    Mais carros com problemas de câmbio num futuro bem próximo.

    • Lucas de Lucca

      Dizem que arrumaram nos modelos novos. Vamos ver se agora vai. Pena que a imagem do câmbio já está queimada.

  • rafa93

    Com tantos problemas circulando a respeito do powershift no 1.6 do fiesta e focus a ford ainda quer colocar ele nesse motor, tomara que seja um sinal de que ela encontrou uma solução para o problema.

    • Lucas de Lucca

      Se ela realmente arrumou deveria fazer um recall e trocar todos os defeituosos. Pelo menos assim dá uma limpada na péssima imagem que a Ford vem passando em relação a esse problema.

      • rafa93

        espero que realmente façam isso, não somente pela imagem, mas pelo transtorno que seus clientes estão sofrendo com os câmbios defeituosos.

      • FocusMan

        Não é necessário Recall para arrumar veículos que não tem risco para segurança.

        • Lucas de Lucca

          Eu pensei em você quando postei isso, lembrando justamente de quando você comentou isso no recall do New Fiesta das portas hahaha

          • FocusMan

            Pois é kkkkk

            Lembrem-se que sempre será mais barato pagar idenização do que fazer um recall de um carro.

        • Tygra

          Existe risco para segurança dos proprietários. Em alguns situações onde ocorre um super aquecimento do câmbio a trepidação produz perca de potência podendo em cruzamentos ou ultrapassagens gerar elevado risco.

          • FocusMan

            Então a Fiat tinha que fazer recall nos fire flex pq de manhã cedo o carro não funciona na rua. Fics fraco e xôxo

            • Edson Fernandes

              Ou seja, deveria ter recall igualmente aos modelos da Ford quando possui o cambio problematico.

              • FocusMan

                Não tinha não. Nenhuma das duas. A lei não obriga. Empresa não é casa de doação de dinheiro. Tem que pagar salário de muita gente e muitos impostos. Não é pecado lucrar amigos.

                • Edson Fernandes

                  Concordo que precisa lucrar. Mas se esse lucro vem do meu bolso e de outros consumidores, eu não quero um produto defeituoso, eu quero um produto que funcione a contento.

                  Se o cambio que em teoria é problematico assim como o caso dos motores Fire da Fiat (meu pai está no terceiro), então se apresenta condições de risco a segurança, tem que fazer recall sim. E isso não é lucrar, mas agir de má fé com o consumidor se for realmente problematico.

  • Marco Schneider

    “Oh meu deus, estamos perdendo para a concorrência, o que fazer?”

    Colocar um câmbio que vem sendo amplamente criticado. TA “SERTO”

    • Lucas de Lucca

      A única critica em relação ao câmbio que vejo é os problemas.
      No funcionamento em geral vejo bons comentários e no contato que tive com ele achei o mesmo. Não chega a um DSG mais está bem melhor que os com conversor e CVT da concorrência. Só frisando que estou falando do FUNCIONAMENTO e não em durabilidade e problemas.
      Então se eles conseguiram resolver os problemas mesmo, talvez dê uma sobrevida a Eco.

      • Tygra

        O problema foi resolvido. O vendedor da Ford onde eu comprei o meu Fiesta Sedan (que nunca apresentou o problema) tinha um Fiesta Sedan que apresentou o problema no câmbio (até mesmo ele teve que esperar 02 meses para que a Ford trocasse a embreagem). Ele me disse que a Ford conseguiu resolver o problema. Eu acredito que seja verdade. Primeiro porque ele comprou um Focus com o mesmo câmbio e segundo porque a Ford manteve o câmbio no novo Focus e agora anuncia que a Ecosport 1.6 também terá o câmbio. A outro hipótese me parece inverossímil, que seria deduzir que a Ford é a mestre da hipocrisia a ponto de enganar até seus vendedores e ao mesmo tempo ser uma empresa suicida (por colocar um câmbio problemático nos seus três principais produtos no mundo: Focus, Fiesta e Ecosport).

        • Lucas de Lucca

          Tomara, tomara.

        • Observador

          Ora, as possibilidades dela ser “mestre em hipocrisia” são enormes… a Volkswagen que o diga, fraudou emissões, mesmo correndo o risco de ser pega (o lucro em primeiro lugar), agora paga dobrado…

          Já a ford reluta em assumir um problema que milhares de cliente estão constatando, ou seja, má-fé do mesmo jeito, a diferença é que no Brasil não dá em nada pra ela, é quase um estimulo enganar os trouxas.

        • BillyTheKid

          “O vendedor da Ford (…) disse que a Ford conseguiu resolver o problema”

          A terceira hipótese é que esse vendedor ganha comissão por venda e não é maluco de falar mal do próprio produto, queimando a imagem da marca e possivelmente perdendo clientes (e automaticamente sua comissão).

          • Teste

            Mais um adentro no seu comentário, ainda tem o belo desconto de comprar um ford sendo funcionário. Pode ter sido por isso que a escolha foi o ford e não um concorrente. E ainda Se vier a dar problema é mais fácil ele consertar e passar pra frent depois

          • Tygra

            Talvez não tenha ficado claro em meu comentário, mas diferente de grandes centros onde é mais difícil desenvolver uma relação de confiança entre vendedor e cliente, no interior essa relação é uma questão de sobrevivência. O vendedor em questão é meu amigo, fui na Ford apenas fazer uma visita de cortesia e ver o novo Focus. Foi aí que perguntei pra ele se o Fiesta dele tinha apresentado problema e ele disse que sim. Nós conversamos sobre os problemas não só da Ford mais de outras marcas. Não tem essa de não falar mal da Ford. Na minha cidade só existe uma revendedora Ford. Ou fala-se a verdade ou mente e nunca mais vende outro carro. Não tem como esconder um problema.

        • Claudio

          Comprei o new fiesta sedan manual por medo deste câmbio..temos que aguardar mais..são muitas queixas!

      • Jackson A

        Não achei o Powershift em questão de “funcionamento” melhor que o multidrive do corolla não.

        • Lucas de Lucca

          Então, só ouço falar bem desse CVT do Corolla, mas como ainda não tive contato não tenho como comparar. Falo em relação aos que já guiei: Lancer, Fluence e Sentra.

      • Edson Fernandes

        Me explique, o que exatamente um Powershift é superior a um com conversor e CVT?

        • Lucas de Lucca

          As vantagens quando comparado a um de conversor de torque convencional que acho são: em desempenho, velocidade das trocas (pelo menos pra cima, no caso do PS), você percebe claramente que é quase um “manual” e não há aquele “peso” roubando potência do conversor e não há aquela sensação do conversor patinando típica em arrancadas mais bruscas. Você acelera e vai, sem hesitação. Fora a economia de combustível.

          Mas claro, isso é questão de gosto pessoal. Para mim CVT é chato. Ainda não tive contato com o CVT do Corolla que falam bem, mas os que tive achei extremamente chatos e amarrados. Já andei no Lancer, no Fluence e no Sentra com esse câmbio e achei horrível. Claro que pra sua proposta de economia e conforto eles atendem perfeitamente. Mas não abriria mão de um DCT ou mesmo o de conversor por isso.

          E lembrando, não tive contato com os novos conversor de 8 e 9 marchas que dizem (e acredito) ser tão rápidos quanto os DCT.
          E também, faço as comparações levando em consideração os câmbios dos concorrentes de Fiesta, Ecosport e Focus.

          • Edson Fernandes

            Agora sim, agradeço a conclusão e a resposta.

            Bem… é que na questão de ganhos, acredito que o CVT é tão bom quanto o DCT da Ford. Mas tudo bem, é particularidade de funcionamento e respeito sua opinião.

            O que eu considero superior seria na realidade no consumo por não roubar potencia, fora isso não vejo grandes diferenças. O CVT mesmo, por ter um carro com tal cambio, te digo que o rodar dele em 1500rpm em boa parte do tempo (pois dá para manter nesse regime de rotação e ganhar velocidade e é impressionante isso) dá para ter economia.

            Mas te digo que no primeiro dia, para aprender a utilizar o cambio CVT…. eu simplesmente em 200km consumi meio tanque do carro! rs

            Mas também, foram os testes, retomada, aceleraçao, subida de giros, modo sequencial, frenagem…. no começo fiquei assustado… fiz 6km/l de alcool na estrada para vc ter ideia…rs

            Sobre os cambios de 8 ou 9 marchas: Esses tem ligeiramente velocidade acima do DSG. Só que como tem mais marchas, ele troca rapido de marcha e a atua do conversor é praticamente nula. O qu eisso quer dizer? Que a potencia para as rodas são melhor aproveitada além de entregar um desempenho consistente.

            Algo que devemos considerar: A caixa ZF8HP e ZF9HP, tem trocas mais rapidas e pouco uso de conversor: Consegue economia igual aos DSGs, porém é supeiror a caixa da Ford e infeiror a da VW na rapidez.

            Eu por experiencia sempre gostei do cambio CVT e agora que eu estou sabendo usar melhor (pois o cosutme de muita gente ao usar o CVT é querer subir os giros e ter a sensaçaõ de patinação, na realidade é o cambio ajustando o tipo de condução para entregar o que vc está pisando. Outro ponto: O consumidor está acostumado a acelerar sem progressão no acelerador, no caso do cambio CVT, se souber ser progressivo, mais economia [ou performance] o carro terá).

            Na pratica eu vejo muito carro andando junto comigo sempre esticando as marchas entre 3000-3500… enquanto eu estou nos 1500~2000rpm.

            Faz uma diferença gostosa em uma viagem ouvir o som do carro sem sequer mudar o volume. Mas como disse, é preferencia e eu entendo.

            Sobre quem disputa, só acho que se tornar o cambio powershift sem problemas, ele tem tudo para funcionar a contento.

    • Edson Fernandes

      Pior é colocar o valor do 1.6 Freestyle ao mesmo preço do SE 2.0 com cambio powershift.

  • zekinha71

    Agora é a hora da verdade, se o câmbio não der problema, sinal que a Ford consertou, se der vai ser a morte da Eco.

    • Andre Bilha

      Concordo amigo, é a cartada final da Ford com esse cambio.

    • Lucas de Lucca

      Vai ser o famoso “ou vai ou racha”.
      Pena que ainda vai demorar um tempinho até termos essa resposta.

  • Leandro Santos

    O câmbio é problemático, o preço é surreal.

  • A Ford precisa dar uma resposta efetiva e rápida com relação aos problemas recorrentes com esse câmbio powershift. Caso contrário, corre o risco de ter esse produto eternamente taxado como problemático, atrapalhando as vendas por anos e anos a fio.

    • Jackson A

      A resposta dela foi mudar tudo que envolvia Powershift para Automatico Sequencial…
      Nenhum funcionário fala mais o nome Powershift ou automatizado, o site tbm mudou pra Sequencial.

      • Lucas de Lucca

        Montei um Fiesta no site e eles descrevem simplesmente como Fiesta AT. Sacanagem isso.

  • Anderson Rezende

    Notícias Automotivas, sei que não tem nada a ver com EcoSport ou Brasil, mas ainda relacionado a Ford, voces viram isso? Tem mais informações? Tirei as prints de um vídeo que tinha acabado de sair no Ford Tough, pouco tempo depois eles apagaram (ou deixaram privado).

    • Lucas de Lucca

      Isso o que?

      **EDIT**
      Ah tá! Agora vi a foto, não havia carregado quando vi o comentário.

      • Anderson Rezende

        F-250 Super Duty 2017.

        • Lucas de Lucca

          Pro Brasil????

          • Anderson Rezende

            Não, com certeza não, temos a linda Ranger, pra que queremos uma Super Duty? {ironic mode}

            • Lucas de Lucca

              Não gosto muito de pickups, mas acho essas series F fodásticas.

    • Ramom Alencar

      quando tiver notícias desse tipo manda para o email do blog contato@noticiasautomotivas.com.br
      e provavelmente farão uma matéria

  • Alexandre Maciel

    Afora essa questão da motorização, impressão minha ou a Ford substituiu o material do painel da Ecosport do emborrachado para o plástico duro?

    • Debraido

      Quando foi emborrachado?

      • Alexandre Maciel

        Achei que houvesse sido um dia… hehehe… aliás, tinha a impressão de que fosse mesmo.

        • Lucas de Lucca

          O do Fiesta hatch quando era mexicano era e depois quando nacionalizado ficou plástico duro. Talvez tenha confundido por isso.

        • Debraido

          Sempre foi. Se me lembro bem na época do lançamento da segunda geração essa foi a maior critica ao carro. Pois o Fiesta (mexicano) tinha painel soft-touch (que tiraram na versão nacional.

    • Lucas de Lucca

      Sempre foi painel pra brincar de batuque hahahahaha

  • Fabio Correa

    O acabamento do Ecosport é um lixo quando comparado aos líderes da categoria.

    • Debraido

      Fabio, mas esses lideres chegaram agora. Vamos esperar uma proxima geração da Ecosport para comparar. Ela é um projeto defasado em relação aos lançamentos mais novos.

      • daneloi

        O fato da ecosport ser um pouco mais antiga não justifica o acabamento horrível, problemas de montagem, peças desalinhadas, defeitos crônicos e baixa qualidade do carro. Todo mundo que conheço e comprou se arrependeu amargamente. Além disso, foi um dos raros carros reprovados pela 4 rodas em décadas (junto ao effa). É só dar uma olhada no teste do leitor e ver a grande maioria dos proprietários reclamando de vários problemas que denotam projeto mal executado, baixa qualidade e descaso com o cliente. Mais do que merecido cair da liderança pra 4a posição.

        • Debraido

          Daneloi, Más quem era o concorrente da época? O Duster!
          Então o padrão de acabamento dela estava acima da concorrência. O segmento foi ignorado pela maioria das montadoras até o ano passado.

      • Edson Fernandes

        Vamos esperar…. assim como esperar para comprar novamente uma Ecosport, pq com o que vc disse, tbm deveria dos consumidores interessados a abrir mão do produto pelo que ele é hoje.

        Se bem que eu já faço isso…rsrsrsrs

  • Bruno Wendel Marcolino

    nunca gostei desse carro, não vai ser agora.

  • Airplane

    E o estepe pendurado na traseira será eliminado?
    Em termos de design é inaceitável atualmente. Seus concorrentes diretos não tem.

  • Carlos Morano

    Vai entender.
    A Ford tirou o Powershift do novo Focus 1.6 reforçando mais ainda os diversos problemas desse câmbio e agora volta a oferecê-lo no Eco 1.6?

    • FocusMan

      O motivo da retirada no Focus foi para remover a caixa de direção hidráulica usada apenas nesse modelo.

      • Comentarista

        Focus não tem direção hidráulica. É elétrica.

        • MauroRF

          Então, muita gente não sabe, mas a direção é hidráulica nos modelos Focus 1.6 com câmbio PowerShift.

        • FocusMan

          O focus powershift 1.6 tem direção hidráulica

  • Lucas

    Não entendi, ele vai ganhar câmbio de dupla embreagem com seis margens = Powershift? Se sim, pq não falar logo que é vai ganhar Powershift? Ou é eufemismo pra não manchar a imagem?

  • shdn2010

    Será que a ford quer desovar na loucura esses cambios problematicos, ou estão querendo brincar de empurrar bomba para brasileiros.

    • Tygra

      Esse câmbio não é usado somente no Brasil, mas no mundo todo. O mais provável é que ela tenha resolvido o problema.

  • FocusMan

    Esse motor anda muito bem.

    Vim de um Focus 2.0 GDi com 178 cavalos para esse e senti bem pouco a diferença na cidade. Na estrada senti diferença apenas em subidas, onde o 2.0 não perdia velocidade e no consumo que o 2.0 era mais econômico. Na cidade o 1.6 é bem espertinho e até econômico. Esse Eco com cambio manual está uma delicia!

    • Comentarista

      Viajei numa 1.6 e não senti nenhuma falta de motor. 150 direto

  • Mr. Bola de FOGO!

    Demourou para reagir né dona Ford, ainda falta o Facelift tão prometido para revigorar o aspecto do Ecosport…

  • Mayck Colares

    Quer dizer, já havia uma versão SE Direct 2.0 powershift a era vendida por pouco menos de 70 mil. Então ela foi retirada e surge a versão 1.6 com o mesmo preço?!?

    • Edson Fernandes

      Mas não pega nada… ninguem percebeu isso. Quer dizer… eu percebi… e acho um absurdo perder o motor 2.0 para por o 1.6 no lugar.

      Eu não acho legal essa mudança.

  • Gian

    Ford reinou merecidamente enquanto pode. Foi a primeira a apostar no segmento e por isso cobrou o que quis pelo Ecosport.

    Agora a coisa pro Ecosport encerrou. Não acredito que retorna pra liderança. E isso sem considerar que existem mais concorrentes para chegar.

    • Rodrigo

      Primeiro comentário sensato nesta matéria!

  • Rafael Ribeiro

    Ok foi uma boa atualização mas ta faltando melhorar mais. Ta faltando um up nesse acabamento sofrível do carro, a atualização também do motor 2.0, ja que se no 1.6 agora é o mesmo do focus, o 2.0 também deveria ser com os mesmos 178cv pra justificar o preço absurdo. Uma central multimídia, câmera de ré, gps e outros seriam bem vindos também. Ta na hora é da ford se tocar que o eco não é mais a unica, e que a não ser que melhore seu produto, não vai vender. Só bate no duster porque aquilo não pode ser considerado um concorrente.

    • PEDAORM

      Ainda não é o mesmo do Focus, o do Focus é levemente mais forte. Esse é o mesmo do Fiesta.

    • Claudio

      De acordo com vc Rafael!

  • Jad Bal Ja

    Não vai adiantar nada. Mesmo que a Ford faça um bom facelift e melhore os equipamentos do projeto acho difícil que o Ecosport recupere a posição. A questão é que o SUVizinho parece um tanto “menor” que todos os seus concorrentes (exceção do Peugeot 2008).

    Perto do modelo da Honda, do Jeep e mesmo do Duster, o Ecosport parece ser de uma categoria “inferior” aos demais.

    Se a Ford quer recuperar o terreno perdido terá que apostar em uma nova geração um pouco maior ou trazer outro modelo como o Kuga.

    • pauLo dias

      Seria a minha ultima opção com certeza.

    • Jackson A

      Fora o acabamento meia boca, e o cambio bomba.

      • daneloi

        Eu acho o Acabamento tão bomba quanto o câmbio.

  • Diego

    Os motores da Ford são bem curiosos, 135 cv no Focus, porém ao andar com ar ligado e 4 adultos a sensação é de estar a bordo de um veículo 1.0.

    • daneloi

      4 adultos dão uma diferença absurda no peso do veículo. Qualquer carro 1.6 ou até 1.8( como o meu) sentem isso.

  • Wellington Myph13

    Enquanto não vier uma atualização de espaço, e um design diferente (Nova Geração) ela não volta a ser líder aqui, nem em sonho.
    Ela só volta a liderar se bancar colocar a Freestyle 1.6 Powershift por 69.900,00 e a manual por 65.400,00.
    E de quebra uma versão sem vergonha por 59.900,00.

    • Edson Fernandes

      Isso sim. Mas o que eles estão fazendo é trocar o motor 2.0 pelo 1.6 (em preço) o que não acho justo.

  • CharlesAle

    Vai ser o mini SUV automático mais barato do mercado.. Se for, a Ford está certa em melhorar o carro e deixá-lo com preço competitivo..

  • Ricardo

    É uma cilada, Bino!

  • André

    Alô Ford: já passou da hora de retirar aquele estepe da traseira.

  • pauLo dias

    Eu aluguei um Duster outro dia e gostei do carro, muito melhor do que esse EcoLixo da Ford.

  • Ta difícil a vida do fiestao de pneu misto.

  • Jackson A

    Coitado de quem comprar… mal sabe que é bomba.

  • Claudio

    Na dúvida comprem o manual!Tenho um new fiesta sedan,muito econômico e bem equipado..Gostei muito do carro,comprei a 6 meses e na época comparei com o HB20 sedan,não tem comparação.Ele só perde pro HB nas revisões básicas,a Ford cobra muito mais nessas revisões.Quanto a Eco,estou precisando comprar um segundo carro,tenho um sítio e pego estrada de chão e barro,e preciso de um carro mais alto.Tenho dúvidas enter a Eco 2.0 ou a Duster 2.0 e a Tucson automatica…aceito opiniões dos amigos…abraço!!

  • Vattt

    Seria interessante para os portadores de necessidades, mas com os preços que o mercado anda praticando, nada é possível. Só a escória do mercado.

  • GPE

    Finalmente!

  • RafaCtba

    É uma bela jogada da Ford, mas ainda fico com o HR-V.

  • Fernando S.

    Se não abaixar o preço, vai continuar ladeira abaixo. Os concorrentes estão no “fator novidade” ainda, é evidente que vão vender mais se a Ford deixar no mesmo preço. Se tirar 5 mil de todas as versões, retoma a liderança do segmento.

    • Marcos Villela

      É, mas mesmo o Duster vendeu mais nos últmos 2 meses.

    • Claudio

      Concordo contigo Fernando!

  • Eduardo Alves

    Câmbio terrível! Não sei como a Ford insiste em vender carros novos com essa configuração. Este câmbio já deveria ter sido descontinuado! Experiência própria. NÃO COMPREM POWERSHIFT!!!!!!!!

  • Wagner Lopes

    Pouco carro pra muito dinheiro…..

  • Leandro

    A Ford arrumou o problema do powershift…. Trocou o nome dos carros para automático…. Hahahahaha

  • Edson Fernandes

    É de dar risada mesmo. A Ford vai tirar a versão SE 2.0 que custa os mesmos R$76900 para colocar um motor MENOR????

    Sério… só rindo mesmo.

  • Diego Ávila Monteiro

    77k ???? Não é atoa que esse Fiestão todo de plastico está perdendo posições.

  • Ken

    Eu entendi direito? Vão piorar o carro?

  • Fael

    A combinação desse motor com o câmbio powershift é perfeita! No NF, vamos ver no Eco.

  • Gran RS 78

    Já está na hora da Ecosport receber uma reestilização, pois o visual mesmo sendo atual, já cansou, isso sem falar no acabamento interno, que precisa melhorar, ainda mais em comparação com o Renegade e com o HRv, que até parecem pertencer a outra categoria.

  • Bittencourt

    Powershift?
    Só lamento…