China Crossovers Ford Segredos-Flagras

Ford EcoSport com facelift é flagrado na China

ecosport-china-flagra-1

O Ford EcoSport deverá receber um facelift antes da próxima geração, o que deve ser visto pelo consumidor brasileiro no Salão de São Paulo, que acontece em novembro.

Mas, o SUV compacto da marca americana já anda sendo visto com camuflagem também na China. O modelo terá modificações na traseira, em especial nas lanternas, assim como na frente, que será inspirada no estilo do Novo Edge.

ecosport-china-flagra-2

Apesar das mudanças, pelo menos por lá, o estepe deve permanecer na tampa traseira. O Ford EcoSport é equipado com motores Sigma 1.5 Ti-VCT e EcoBoost 1.0, este último com 125 cv. Aqui, o utilitário aposta nos Sigma 1.6 e Duratec 2.0.





  • th!nk.t4nk

    Novamente no Brasil optaram por eliminar a motorizaçao errada. O 1.5 é mais suave/liso que o 1.6, e tem praticamente a mesma força até médias rotaçoes. Bastava ter adotado o cabeçote de dupla variaçao dele, e acabar com o 1.6. Mas nao, como brasileiro compra cilindrada e números ao invés de qualidade, fizeram exatamente o contrário. O Ecoboost então, só deus sabe.

    • Gustavo73

      Aqui se fala em uma nova família de motores 3 cilindros 1.5 que estrearia junto com esse facelift agora no Salão de São Paulo.

      • th!nk.t4nk

        Aí sim. Certamente teria uma versão turbo para o topo da linha… Vamos torcer, mas depois da mancada do preço do Fiesta Ecoboost, perdi um bocado da fé neles.

        • Gustavo73

          Pelo menos no início falasse só em aspirado. Se tiver injeção direta já seriaum ganho.

          • Eduardo Perrone Barbosa

            Anos atrás Ford e VW anunciaram a intenção de turbinar toda a linha, a VW em até quatro anos. Não sei até onde isso se aplica no Brasil mas parece que a VW está mais perto disso hoje.

            • Gustavo73

              Na Europa já é assim salvo algumas exceções. O Up tem motor aspirado 1.0 igual ao daqui,e o Fiesta iaa em algumas versões o 1.6 Sigma. Mas aqui ainda estamos longe disso vomo regra.

      • pedro rt

        e o motor 1.5 dragon

        • Gustavo73

          É justamente dele que estou falando.

  • The Monster Man

    Demorou demais já para mudarem este carro.

    • Pacheco

      Demorou pra Ford se tocar e arrancar esse estepe da traseira da versão brasileira.

    • Gustavo73

      No último Salão de São Paulo foi mostrado algumas propostas de mudanças no desenho e se falava na chegada do facelift em 2015 estreando ainda o 1.0 Ecoboost. No final nem um nem outro.

  • Wall André

    Eu sei que sai caro, mas sinceramente, cá entre nós, o Ecosport só terá alguma chance contra HR-V e Renegade se ele mudar de geração, não creio que um facelift dará algum resultado expressivo.

    • Pacheco

      Tirar o estepe, mexer nos equipamentos, dar uma tapa no visual e melhorar o pós-vendas. Isso pode melhorar as coisas pra ele.

      • Eu acho que só reduzindo muito o preço. O carro é minusculo.

        • Pacheco

          Isso só a nova geração vai resolver. A Ford tinha o lider de mercado e hj nem desejado mais ele é. Se a Renault desse uma boa atualizada na Duster, enterrava de vez o Eco.

      • Pacheco, sabe qual é o problema na minha opinião? Não tem como simplesmente tirar o estepe. Ele foi projetado para ter o estepe aí, então não se pensou em um espaço para colocá-lo. Precisaria de um redesenho da carroceria, uma nova geração. De qualquer forma, duvido que seja apenas a questão do estepe. Quem comprava Eco e o transformou em líder durante muitos anos convivia muito bem com ele aí. E acredito que seja uma minoria que deixe de comprá-lo por isso. Lembrando que ao contrário de carros adaptados, o estepe ali não dificulta a abertura normal do porta-malas. A questão é que nessa faixa de preço, Honda tem mais nome e o visual e nome do Renegade fazem a diferença.

        • Gustavo73

          Na Europa já tem a atual sem o estepe na tampa. Mas a questão é que não tem estepe e sim um sistema de reparo do pneu.
          https://uploads.disquscdn.com/images/9985add117059c938a3502ac9020ede4986f5a92e80c2c67468d5fd176c5a432.jpg .

          • Uma dúvida, isso aqui no Brasil seria legal?

            • Gustavo73

              BMW, Mini e Mercedes-Benz usam pneus runflat acho que não seria o problema nesse sentido(lei). Mas se o consumidor aceitaria éa questão. Usar aqueles fininhos seria a solução, mas tomaria espaço na mala.

              • fbl

                O preço dos run flat na hora da reposição é um baita empecilho para uso nesse tipo de categoria no Brasil. Ainda acho que estamos longe de uma situação dessas aqui.

                • Gustavo73

                  Pelo que entendi na época não era runflat. Tinha um compressor na mala e um sistema de vedamento dos furos.

              • Ou seja: Resolveria um problema criando outro (Aumentando o preço dos pneus de reposição. Fora que isso deve mexer com a estabilidade do carro). Bem, uma solução simples seria competir no preço com os novos players. Não acredito que motorizações novas, por mais que desejáveis, fizessem qualquer diferença nas vendas (Até porque acho as motorizações da Ford melhores que dos líderes).

            • Pedro Huback

              Sim, o camaro e o Smart usam esse sistema aqui

        • Pacheco

          Concordo contigo (gosto de dialogar com vc, é inteligente).

          Vai ser necessário mudar muita coisa, porem não é tão difícil já que essa mudança existe em outros mercados e é feito até por particulares aqui no Brasil (confesso que já parei de contar qntas Eco com a placa na tampa do porta-malas vi por SP).

          E a tampa dela abre até que legal, para o lado (lado correto, para a rua e não pra calçada como dos outros modelos).

          O que a Ford precisa fazer e ter algo que agrade o consumidor e o atraia de volta ao carro. Atualmente ele ficou muito urbano e pouco off-road. Precisa ter um diferencial frente a concorrência.

    • CharlesAle

      Se ganhar o 1.0 turbo. Nào aumentar de preço e ganhar um melhor acabamento. Pode melhoorar e. Muito as vendad…

  • Junior_Gyn

    O 1.0 Ecoboost no lugar do 1.6 e o 2.0 Direct Flex do Focus seria uma boa pedida, mas está bem claro que não vai acontecer. Até poderia ser assim, 1.5 Dragon a versão de entrada, 1.0T nas intermediárias e o 2.0 na top. Mas eu sei que ficaria mta motorização diferente para um carro só.

  • Zé Mundico

    Rapaz, esse pneu pendurado na porta é a coisa mais brega e cafona que ainda possa existir no mundo automobilístico.

    • Pacheco

      Tem que tirar e mudar a abertura. Colocar o padrão. Deixa a traseira mais Edge.

      • ViniciusVS

        Aquela maçaneta junto com a lanterna no Ecosport não atrapalha na hora de trocar uma lâmpada por exemplo?

        • Não.

        • Pacheco

          Nunca tentei trocar a lâmpada pra saber, mas ela atrapalha mais pra vc abrir a porta num local mais apertado. KKKKK

      • ALVIN_1982

        Se deixar a traseira mais Edge vai custar 140 mil temers…

        • Pacheco

          Com certeza… kkkkk

  • bbmp_

    Nao podemos comparar a Ford com estas montadoras como a VW, FIAT que nem motores atualizam.

    • Gustavo73

      A VWB não atualizou seus motores? 1.0 3 cilindros, 1.0 Tsi, 1.6 16v, 1.4 Tsi.

      • bbmp_

        Mais tardiamente. E mantem os jurassicos 1.6. So esta melhor que FIAT e GMB (lixos). Mas falo dos carros de entrada. Pq motores antigos nos medios e grandes acho que so a FIAT mantem os ultrapassados e-torQ (GM com bom motor no Cruze, Focus 180cv, Golf com 1.4T e Jetta 2.0T…)

        • Gustavo73

          Todos os modelos de entrada isam o 1.0 3 cilindros além do Up carro mais simples usar o 1.0 Tsi. O único motor desatualizado da VW hoje é o 1.6 8v. Concordo que ela demorou nesse processo. Mas não diria tardiamente já que pulou direto e nacionalizou os Tsi antes da concorrência. Já a Fiat começa o processo agora com a chegada do seu 3 cilindros, a grande questão fica nas notícias sobre ele ter 2 válvulas por cilindro. O GDi da Ford é bem interessante mas está uma etapa atrás do modernos motores com injeção direta e turbo dos carros da mesma categoria.

  • Ricardo Blume

    A Ford dormiu e perdeu o trono. Tinham tudo para continuar sendo líder no segmento e acabaram na zona de conforto. Foram pioneiros no segmento no Brasil e, com está tradição, poderiam ter ido além e forçar a concorrência a passar trabalho. Não acredito que um simples face lift fará o Ecosport voltar a ocupar o espaço que lhe foi tirado. Querem realmente fazer barulho, deem um tapa na Eco para competir com Duster e lancem o Escape para competir com o resto. Assim, terão SUVs para competir com diversos bolsos.

    • Gustavo73

      Escapade é um médio, concorre com CRV, RAV4, Tiguan e etc…

  • Airplane

    Os líderes (HRV e Renegade) do segmento não têm estepe pendurado na porta traseira. A nova versão do Ecosport deveria imitá-los.

  • Gustavo73

    1.2 Ecoboost? Sinceramente não acho que seja necessário para a proposta nem o 1.5 Ecoboost. O 1.0 Ecoboost com 125 e 140 cv seria mais que suficiente.

  • Alisson Bona

    O porta malas da EcoSport é uma vergonha, quase mesmo tamanho de carros pequenos, se este estepe for parar la dentro (mesmo que em partes) vai sumir. Para esta geração sei não!

    • Gustavo73

      Na Europa não tem o estepe colocaram aqueles sistemas de encher e reparo do pneu. Mas se o problema fosse o tamanho da mala o Renegade estaria em último nas vendas.

      • Alisson Bona

        Pena que as estradas e o sinal de celular no Brasil não permita usar tal sistema de salvamento.
        Só p constar já perdi pneu runflat em buracos, e nunca pegaria uma estrada Brasileira sem um pneu reserva. Venho diminuindo meus trechos porém ainda rodo entre 40 e 50mil km ano e sempre há contratempo.

    • ALVIN_1982

      E queriam colocar mais 2 assentos lá, imaginem… nem anão ia caber ali, aliás, já quase não cabe no banco traseiro!

      • Leandro Balmant

        Estranho, pois cabem 3 adultos numa boa no banco traseiro. Mas a ideia de colocar mais dois bancos seria uma loucura.

  • pedro rt

    em 2017 o sigma 1.6 tmb saira de linha, teremos somente o 1.5 dragon no lugar do 1.5 e 1.6 atuais



Send this to friend