
A Ford EcoSport não é mais a mesma. Quer dizer, é a mesma, só que o povo não está achando mais ser tão bom negócio comprar ela. Em fevereiro e março, suas vendas caíram demais. Anteriormente vendia 3.600 unidades por mês, em fevereiro 2.300 e em março 2.600.
Segundo a empresa, a procura pelo carro foi muito grande no começo do ano, fazendo com que a fábrica não conseguisse suprir a demanda. Sei sei. Isso é desculpa. Na verdade uma coisa que está tirando as vendas da Eco é o relançamento do modelo Chevrolet Tracker, que é bem velho, sim, recomheço, mas oferece bem mais pelo mesmo preço. E é 4×4!
O resto do ranking em março ficou assim:
Gol 19.199
Palio 18.081
Fox 9.888
Celta 9.392
Mille 9.169
Corsa sedã 8.448
Siena 6.271
Fiesta hatch 6.103
Strada 5.532
Corsa hatch 5.283
Prisma 5.027
Fiesta sedã 3.808
Civic 3.710
Corolla 3.038
Vectra 2.986
Fit 2.979
206 2.866
EcoSport 2.675
Polo sedã 2.605
Ka 2.537
Idea 2.465
Astra hatch 2.262
Kombi 2.206
Saveiro 1.933
S10 1.932
Ranger 1.849
Hilux 1.834
Fiorino 1.465
Pajero 1.243
Montana 1.242
Fonte: AutoInforme
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


ricardopbarros
3/04/2007 as 13:12
Caiu de 11o/12o para 17o. Para mim era algo esperado.
Alessandro Bhering
3/04/2007 as 13:22
Eu acho que a queda nas vendas se deve ao fato do modelo se encontrar defasado em relação ao novo Fiesta e com sua provavel restilização proximo. Diga-se pra daqui a alguns meses.
king diamond
3/04/2007 as 13:48
é um carro de brinquedo, pq é todo de plástico, o qual as pessoas começaram a perceber que existem coisas bem melhores para se comprar…
teste
3/04/2007 as 15:32
Papelão da ford.
eu
3/04/2007 as 15:43
Achoq ue foi isso mesmo, a demora da fabrica, ela é encontrada com agio, se fosse tão ruim assim, como vendiam com agio???
A procura pela Ecosport sempre foi amior que a demanda isso é fato!!!!!
Assim como com o Fiesta!!!!
Acho que a ford tem tudo pra voltar a essa marca, basta fazer um face-lift, que deve estar em execução, melhorar o acabamento como fez com o fiesta, e da-lhe propaganda!!!
Não adianta, pro tipo de carro, o preço está otimo, não temconcorrente, só a tracker, mas v compra uma Eco por 45mil, uma tracker não!!!
A FORD só sem um cmainho,melhor acabamento e pronto!!!
Da pra vender 4000 fácil por mês!
eu
3/04/2007 as 15:48
Tanto que a ford tem feito o seguinte, abre os jornais, os preçlos do focus .6 são quase o mesmo deo Fiesta, para fazer o comprador optar pelo focus, e o da ranger, cab dupla, custa o mesmo que um eco!!
A ranger vendia 500 600, hj atinge até 1000, 1100
Neto
3/04/2007 as 15:50
É, mas a cocosport capota e mata qualquer um. A versão da cocosport com 4×4 vc compra uma TR4 e a Tracker vc comopra muuuuuuuito mais barato
T+
eu
3/04/2007 as 15:51
Outra coisa!!
A ford tem vendido bem o fusion, 1000 por mês!!!
A ranger tem vendido quase 1000 na media!!!
PQ não trazer uma picape grande de fora, não sei no mexico tem, a F-150 e um um Utilitario, assim como a toyota tem a Hilux SW4!!!
Acho que seri aum grande passo para a marca, ter um carro do porte do fusion, e um utilitario de luxo, do porte de uma hulux, com propaganda forte, daria pra vender bem sim!!!
AInda por cima, colocaria a marca numa posição de mercado boa, pois estaria oferenco carros de porte, por preços bons e com sucesso!!!
Isso reflete na venda de outros modelos!
Neto
3/04/2007 as 15:51
O focus tá barato pq no 2o semestre vem o “novo” pra cá. Só esperar.
A ranger tá vendendo realmente pq baixaram o preço dela e ela sim é bem mais carro off-road q essa é-cocô-sport.
T+
eu
3/04/2007 as 15:55
tracker eu não compraria nem morto, muiiiiiito feio!!VElho!!
Tr4 custa qto?
O prob do ecosport é de acabamento, a ford foi burra, deveria oferecer acabamentos diferentes por prelço, no eco de 45mil, deveria oferecer um acabamento do nivel do novo fiesta, ou do palio da fiat, que é o melor do segmento, por 45mile stá otimo, hj por 45mil vc não compra um utilitario!!!
Roberto
3/04/2007 as 16:08
Logo será lançado a Eco reestilizada, por isso essa queda natural… Estão todos esperando o novo modelo 98…
MARAN CARNEIRO
3/04/2007 as 17:42
Pelo preço que custa, vender 2.600 unidades não é pouca coisa!
chris
3/04/2007 as 19:51
um jipeco desse tem que cair mesmo as vendas. o que surpreendeu foi o new civic, iniciando o baile em vendas em cima do vectra e do cansado corolla. o fiesta e o fiesta sedan não vao desbancar e a ford pode se contentar com esses numeros senao é melhor cairem fora porque o mercado é fiat e vw este ano.
beto
3/04/2007 as 23:09
O QUE FALAR DE 1CARRO QUE QUALQUER MONTADORA QUERIA TER EM SEU MIX DE VENDAS,ATE MESMO A GM,O PROBLEMA DAS VENDAS BAIXAS E A BELA IDEIA ADVENTURE COM 1 SUPER ACABAMENTO,ELA VEM TIRANDO VENDAS DO ECO ,(QUE É 1 BELO CARRO),E TAMBEM É A EPOCA EM QUE ESTAMOS, O ECO VENDE MUITO EM PERIODOS DE FERIAS. MAIS FORD DEVERIA MUDAR(DIGA-SE MELHORAR) O ACABAMENTO AE VENDERIA MAIS.
KD O ACABAMENTO EM VELUDO NOS PAINEIS DAS PORTAS QUE A FORD FEZ TÃO BEM,ATE O DEL REI TINHA,MAS A FORD TA DE PARABENS COM SEU ECO.
Letto
4/04/2007 as 00:59
Como diz o amigo ai! Ta cheio de coco- adventure-idea-crossfox- mas entre eles o único nacional que da pra chamar de off é a Eco!
Outra coisa, não esqueça que o Tracker é vélho e importado, peças difíceis de encontrar e carissímas, ai entra a diferença de comprar uma Eco!
E mais! A Chevrolet tem mania de importar certos carros e logo em seguida, mudar o modelo deixando todo mundo com o mico, por ser ultrapassado, o Tracker, quem garante que os propietários não estejam correndo este risco mais uma vez nas mãos da Chevrolet!
Lembram do Vectra importado! Pois é, quem tem um infelizmente ta pagando mico!
Sendo assim prefiro a Eco, que as outras montadoras não tiveram a sensibilidade de criar um produto assim e morrem de inveja da criação não ser deles!
eu
4/04/2007 as 03:11
Veja bem, a Ranger mais barata, tá cerca de 45mil. Um belo carro, Vendeu mais que a hulux, enconstando na S10 em março!!!
Já disse, a oferta de camaçari é menor quea demanda! Por isso esses remanejamentos de preço!!
O focus vai mudar no 2 semestre???Onde vc viu isso? Nem noticia disso sai cara!!!
em 2009 deve sair o geração 3, que deve sair no brasil, já que a fabrica da argentina está sondando fornecedores!!!
AO camarada que falou do mercado desse ano, a FORD vendeu 20mil carros, as lideres algo em torno de 40mil cada, se vc levar em conta que o palioe o gol venderam quase 20mil, a unica diferença delas para a ford, são os carros de entrada!!!
Veja bem, pegamos o palio, mais de 60% desses 18mil palios, são PALIOS fire, isso mesmo aquele g3 com interior de g2 e que custa uns 23mil!!!
Ou seja, a ford tem pra concorrer, o KA que nunca agradou, e tem vendido cerca de 2000 unidades!!!
A ford lançando o novo KA, se vender 12mil unidades, pode deixar a ford num patamar perto dessas marcas!!!
Só UMA Informação, a ford era a unica das grandes que dava LUCRO, a VW conseguiu depois d emuito custo dar lucro, sabe pq??
PQ carro de 23mil não da lucro quase nenhum, tem que vender muiiiiiito e isso eles estão conseguindo agora, devido aos financiamentos!!
Tem cara que ve os numeros e fala sem se aprofundar!!!
O palio vende muito? Vende, mas o de 23mil, pelado, velho!!!
o gol? Idem, qto gol city roda por aí??
No segmento de picapes, a GM tem a S10 e a Ford a Ranger, isos sim da lucro, e vendem bem!!!
Nos médios, o Focus vendem mais que o Stilo e o Golf por exemplo!!!
Venderia igual ao astra, se fosse o Focus Europeu!!! A ford ta comendo mosca!!!!
No segmento do ECO, nenhum vende igual a ele!!!!
As montadoras se sustentam nos populares!!!Essa é a verdade!!
Parece até que ta todo mundo comprando carro de 40mil, completo!!!
Ta todo mundo entrando no barco do financiamento e levando popular 1.0 pelado e antigo!!!
A Ford peca em algumas coisas, não oferecer um acabamento melhor pro ECO!
Não oferecer a conceituada F-150 no lugar da f-250!!!
Não ter um sedan do porte do vectra, civic e corolla!!!
O fusion tem vendido 1000 por mês, serpa que se tivesse um modelo de 68000, não venderia tanto qto vectra e civic???
beto
4/04/2007 as 11:19
[quote comment="14868"]Como diz o amigo ai! Ta cheio de coco- adventure-idea-crossfox- mas entre eles o único nacional que da pra chamar de off é a Eco!
Outra coisa, não esqueça que o Tracker é vélho e importado, peças difíceis de encontrar e carissímas, ai entra a diferença de comprar uma Eco!
E mais! A Chevrolet tem mania de importar certos carros e logo em seguida, mudar o modelo deixando todo mundo com o mico, por ser ultrapassado, o Tracker, quem garante que os propietários não estejam correndo este risco mais uma vez nas mãos da Chevrolet!
Lembram do Vectra importado! Pois é, quem tem um infelizmente ta pagando mico!
Sendo assim prefiro a Eco, que as outras montadoras não tiveram a sensibilidade de criar um produto assim e morrem de inveja da criação não ser deles![/quote]
meu amigo porque chamar a ideia de coco,so vc com 1 cabeça pequena,a intençao das montadoras não fazer 1 fora de estrada mais sim 1 carro diferenciado,vc sabia que a maioria dos compradores de fora de estrada não usa seus carros no fora de estrada, mas sim no dia a dia,agora vc me fala porque fazer 1 carro 4×4 super caro ,(por que esse sistema é caro),so pra ter 1 carro 4×4 e não vender nada, a ideia é carro de massa tem que ser barato,axo que 1 pessoa que moro em sp ta ligando se seu carro e´1 fora de estrada!!!!!!!!!!!!!ela quer 1 carro difernte ,aposto que vc não tem dinheiro pra comprar 1 fora de estrada de verdade e nem motivo pra isso rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
eu
4/04/2007 as 12:46
Carro de massa???
Ideia é carro de massa??/Nem vende tanto!!!!
Acho um bom carro, o adventure é bunot, mas discordo de que seja carro de massa, até pq um carro de quase 50mil(oumais) nunca será de massa!!!
Tales Miranda
4/04/2007 as 17:26
O Ecoesporte até que ainda possui um desenho atual. O problema é que a Ford, antes conhecida como a de melhor acabamento, hoje é disparadamente a de pior. Os interiores do Eco e do Fiesta (inclusive o novo) são péssimos, com plásticos baratos, vagabundos e mal-montados. Mudaram no Fiesta o plástico duro e liso, por outro duro e rugoso: não sei qual o pior. Será que colocar no painel, da metade para cima, um plástico suave ao toque, encareceria tanto o carro assim? Imagino um Eco e/ou Fiesta com 1 ano de uso: uma verdadeira bateria de escola de samba.
Letto
5/04/2007 as 00:39
Ai Mané Zé Beto!
Que desculpinha furada! Pior que andar com um carro 4×4 é andar com um carro adventure com um cano na frente que não serve pra nada a não ser quebrar a perna de alguém no menor risco de atropelamento!
Além do mais ta cheio de cara com quatro por quatro na cidade, que se vc não sabe costumar ir para seu sítio particular, chacara etc!
E pra finalizar, a Eco tem opção só com tração dianteira também manézinho !
Agora se voce quer ficar com seu pão Pullman (idéa) travestido de off, Tudo bem, aproveita quando for pra praia poe exemplo e vai de botas, jeans, chapéu, ja pensou que lindo, é isso que seu pão pullman é, um peixe fora do aquário, voce pode misturar terra com água e jogar no carro pra quando as pessoas te verem passar, pensarem que seu carrinho pega estrada de terra numa boa !
E estou te respondendo só para os outros leitores conscientes que enxergam a verdade como eu verem minha opnião a respeito do assunto, porque se vc vai ler ou não pouco me importa, vc é muito inocente, precisa madurar mais, mas não fique triste, um dia eu também ja fui assim, vc chega lá !!!
Letto
5/04/2007 as 00:50
Beto me desculpe, mas quando quis dizer coco, foi em resposta ao Beto que mais acima citou a Eco como coco, e ai só para mostrar a ele que se a Eco era coco o que seiam então os outros que se quer são um jipe e são chamados de off só por causa da aparencia!
Agora realmente a Idéa é uma excelente monovolume e só, como off esta linda, mas é só um enfeite e nada mais!
san
5/04/2007 as 09:41
[quote comment="14905"][quote comment="14868"]Como diz o amigo ai! Ta cheio de coco- adventure-idea-crossfox- mas entre eles o único nacional que da pra chamar de off é a Eco!
Outra coisa, não esqueça que o Tracker é vélho e importado, peças difíceis de encontrar e carissímas, ai entra a diferença de comprar uma Eco!
E mais! A Chevrolet tem mania de importar certos carros e logo em seguida, mudar o modelo deixando todo mundo com o mico, por ser ultrapassado, o Tracker, quem garante que os propietários não estejam correndo este risco mais uma vez nas mãos da Chevrolet!
Lembram do Vectra importado! Pois é, quem tem um infelizmente ta pagando mico!
Sendo assim prefiro a Eco, que as outras montadoras não tiveram a sensibilidade de criar um produto assim e morrem de inveja da criação não ser deles![/quote]
meu amigo porque chamar a ideia de coco,so vc com 1 cabeça pequena,a intençao das montadoras não fazer 1 fora de estrada mais sim 1 carro diferenciado,vc sabia que a maioria dos compradores de fora de estrada não usa seus carros no fora de estrada, mas sim no dia a dia,agora vc me fala porque fazer 1 carro 4×4 super caro ,(por que esse sistema é caro),so pra ter 1 carro 4×4 e não vender nada, a ideia é carro de massa tem que ser barato,axo que 1 pessoa que moro em sp ta ligando se seu carro e´1 fora de estrada!!!!!!!!!!!!!ela quer 1 carro difernte ,aposto que vc não tem dinheiro pra comprar 1 fora de estrada de verdade e nem motivo pra isso rsrsrsrsrsrsrsrsrsr[/quote]
É, tá cheio de S10 e Ranger nos grandes centros que nunca tiraram o pneu de cima do asfalto…
Eu sei que o papo é o Ecosport, mas o que vc quis dizer com “Vectra importado”?
Letto
6/04/2007 as 00:29
Apenas quis dizer que a Chevrolet tirou o modelo rapidamente colocando o nacional no lugar!
O Vectra importado é ótimo? Sim é !
Mas suas peças ficam difícel de encontrar e saem caras!
Porque a Chevrolet não segurou as pontas e lançou direto o nacional, assim não ficaria o modelo importado ai nesta saia justa, o carro desvaloriza muito, não é qualquer um que quer comprar, e se bater talvez tenha que esperar um bom tempo na oficina só por causa de uma lanterna por exemplo!
É só isso
Para se ter um carro desse ja usado, a pessoa tem que ter consciencia que na hora da manutenção o serviço sera bem mais caro que um nacional!
Agora, qualquer coisa que eu tenha dito de palavrão ou desrespeito a alguém, peço desculpas, eu fiquei alterado por o Neto acima ter chamado a principio a Eco de coco-sport, mas tudo bem!
Daqui em diante espero opinar a respeito dos carros e lançamentos com muito respeito e amizade!
Sem ofender ninguém e respeitar a opinião dos outros também, afinal ninguém é dono de toda a razão!
Se quiser responder estarei pronto para ler e discutir!
Até…
valter
11/04/2007 as 21:54
Em primeiro lugar quero externar que fiquei indignado com a reportagem que diz que o Tracker está tirando a venda do “eca” sport, no entando não divulga , como deveria ser feito em qualquer reportagem básica, o nº de Trackers vendidos, que até agora supera mais de 2.000 unidades, e olha que eu não sou repórter e nem tenho a estrutura que vocês tem. Com relação a comparar o Tracker com a Ecasport é hilário e ridículo, pois na verdade o Tracker é o mesmo SUZUKI GRAND VITARA,um legítimo veículo “off-road” com 4 x 4 com reduzida como qualquer Jeep digno deste nome, e o eca é apenas um fiesta com elefantíase com tração basicamente na frente, mesmo o 4 x 4 e não possui a reduzida, requisito essencial para um 4 x 4 verdadeiro. Os senhores palpiteiros deveriam se informar melhor antes de dar palpites infelizes e descabidos. Válter
valter
11/04/2007 as 22:02
Complementando o comentário anterior, devo dizer que as pessoas que dizem que o preços das peças do Tracker são exorbitantes , não conhecem o Grand Vitara (idêntico ao Tracker) , sendo que muitas peças podem ser aproveitados de outros carros nacionais e há lojas especializadas em Suzuki, que dependendo da peça chega a ser mais barato do que as do Ecasport. Agora , se for comprar nas autorizadas GM a coisa complica.Exemplo: um jogo de velas para o Tracker na autorizada custa mais de R$ 1.000,00; já nas lojas idependentes especializadas em Suzuki/Tracker custa pouco mais de R$ 100,00 , da mesma especificação.
Além disso a fama da GV/Tker é que não quebra. Válter
José Paulo Karl da Silva
19/04/2007 as 09:03
Não concordo que o Fox apareça em terceiro lugar em vendas em Março/07, como nos meses anteriores, uma vez que alí constam números do próprio Fox e do Cross Fox somados. O correto é que eles deveriam aparecer em separado. Sendo assim, o Corsa Sedan estaria somado aos números do Corsa Hatch, oque não ocorre. Os números do Palio apareceriam agragados ao do Palio Weekend, dentre outros…
Peço-lhes providências.
José Paulo
Danilo
19/04/2007 as 10:05
Caro “Zé”
Pelo seu raciocinio as vendas do Palio Weekend também deveriam ser separadas da Palio Adventure….
Assim como a 206SW separada da 206Scapade…
O C3 separado do C3XTR…
A “Idéia” da “Idéia” Cheia de “prástikú e burraxa”, ops, Adiventurrrrrr
O Uno com o Uno A”Way”, pra bem longe de mim rssssssssssssssss, tbm deveriam ser separados
Entendeu a baboseira do que disse???
José Paulo Karl da Silva
20/04/2007 as 12:48
Caro Daniel!
Existem pessoas que tem oportunidade de ficar calado. Acredito que a sua resposta que é recheada de baboseira. Deveria sim, me enviar uma resposta satisfatória.
José Paulo
Ricardo Mendes
23/07/2007 as 17:20
Visual datado da Tracker? Ok! O que atrai é a ótima relação custo/benefício: Você tem 4×4 com reduzida, que te confere mais segurança ativa nas curvas e pistas molhadas, segurança esta complementada belamente pelo indispensável sistema de freios ABS, tudo por 60k. E ainda dá para estacionar junto com os amigos que têm nova Hilux, sem ficar (muito) humilhado. :>: :glass: :!:
cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet
18/08/2007 as 00:10
[quote comment="29769"]Visual datado da Tracker? Ok! O que atrai é a ótima relação custo/benefício: Você tem 4×4 com reduzida, que te confere mais segurança ativa nas curvas e pistas molhadas, segurança esta complementada belamente pelo indispensável sistema de freios ABS, tudo por 60k. E ainda dá para estacionar junto com os amigos que têm nova Hilux, sem ficar (muito) humilhado. :>: :glass: :!:[/quote]
No país do Uno Mille é incrível que tenha gente disposta a criticar a Tracker… Como vc citou, ela tem ABS e caixa de redução, ou seja, é um jipe de verdade e tem freios bons.
kkkkk
22/10/2007 as 17:41
Eco é Eco e acabou depois dele o ,ercado ven temtento inventar algo parecido + nada é igual!!!!
Ricardo
11/11/2007 as 08:58
Sou usuário ecoesporte a 11 meses, 20.000 km. Acho que a ford deveria corrigir as falhas abaixo urgentemente: Freio sem a minima segurança, quase sofri um acidente grave por não ter o controle do veiculo com velocidade de 20Km/hora quando transportava uma carroça de 400Kg de carga. Ao pisar no freio tive a triste e pavorosa sensação de estar sendo empurrado pela carroça e sem conseguir parar o veiculo e quase colidi com outro veiculo que fez uma manobra evitando um grande desastre. Tambem a eficácia do freio se sente em vias normais quando se necessita tocar o pedal com força e as vezes até aciona-lo por várias vezes,para conseguir a parada desejada.
Outro defeito é o ruido do suporte bagajeiro quando o veiculo atinge velocidade na auto estrada acima de 100km/h. Outro defeito é o sistema de luz nos farois de alta e baixa. No modelo que adiquiri, não veio com faroz de milha e me cobraram R$900,00 para coloca-lo com lampada amarela, Tive que trocar as lâmpadas farois de alta e baixa tipo phillips “azul”, e tentar regular o trajeto dos focos, pois os mesmo ficam para cima, otima posição para visualizar a noite copas de arvores. Em fim gastei mais R$1.300,00 ( hum mil e trezentos reais) para obter uma qualidade de luz satisfatória. Falo isto pois tenho meu trabalho nas estradas de autovia, areia e barro.
Elogios: Carro compacto, relativamente economico, linhagem moderna, macio e rápido no desempenho.
Conselho a For:Resolver o problema do Freio da ecoesporte e recrutar os usuários que acreditam na marca FORD para solucionar este problema que oferece risco de acidentes graves e até de óbitos.Esta CORREÇÃO TECNICA não é para melhorar a leitura de desing,nem melhorar a venda, e sim para evitar acidentes graves.Estou aguardando o que a ford vai fazer nos próximos 6 meses, caso não resolva, voltarei a ser usuário da SUSUKY de 10 anos de uso com ( Baleno, Swift, Samuray, Vitara.)Sem problemas. Se algum colega se identificar com estas queixas, vamos remete-las a FORD, afinal esta montando carros no nosso Brasil. Obrigado.
Winne
13/07/2009 as 21:48
Corroborando à postagem do Ricardo em 11/11/2007:
“Ao pisar no freio tive a triste e pavorosa sensação de estar sendo empurrado pela carroça e sem conseguir parar o veiculo e quase colidi com outro veiculo que fez uma manobra evitando um grande desastre. Tambem a eficácia do freio se sente em vias normais quando se necessita tocar o pedal com força e as vezes até aciona-lo por várias vezes,para conseguir a parada desejada.”
Eu não tive somente a sensação, mas a realidade nua e crua: sofri um acidente. Pois acionei o freio e fui impulsionada para a frente e colidi com o carro que parava na ondulação que estava à nossa frente. Nunca tinha entendido aquela situação até que li o relato acima e vi que foi a mesma coisa que aconteceu comigo. Realmente é um problema a ser solucionado pela Ford.
Marlon
8/02/2008 as 20:18
Sou proprietário de uma Tracker. A respeito do julgamento de beleza entre a Ecosport e Tracker é algo difícil de fazer pois cada consumidor possui seu gosto. (não irei expressar o meu pois seria parcial).
Quanto ao 4X4:
Gosto de utilizar estradas secundárias, picadas e trilhas, etc sempre que possível. Passei por situação com a Tracker onde amigos não conseguiram passar com suas Ecosport (ex: subida em dunas e subida íngreme com material solto com necessidade de parada no meio do trecho).
A Tracker possui sistema de 4X2, 4X4 e 4X4 reduzida, neste último caso a relação de transmissão possibilita que o arranque do veículo “possa” ser realizado sem alto giro do motor e todo o controle e rotação das rodas tenha que ser realizado pela embreagem, perdendo grande parte do torque nas rodas. Numa subida íngreme com descontinuidade do movimento este recurso é muito válido.
Na versão de fábrica a Tracker é vendida com pneus largos, ao contrário da Ecosport, esta diferença possibilida o tráfego em terrenos arenosos. Passei por situações onde atravessei dunas secas (areia solta) e colegas chegadaram a “socar” o carter da Ecosport no chão, pois a área de sustentação dos carros são diferentes.
Contudo não teço só elogios para a Tracker, o desrespeito da GM em jogar o veículo no mercado quando lhe convém e o alto custo da manutenção fazem o veículo perder preço rapidamente (há a saída de utilizar peças da Grand Vitara, contudo não comprei uma Grand Vitara e sim uma Tracker).
As peças para a Tracker além de caras são demoradas para se obter, cheguei a ficar com o carro parado na autorizada por 2 (duas) semanas aguardando um simples cano de alimentação de um dos bicos injetores (meu veículo é a Diesel).
Agradeço a atenção de todos.
PS. Assim como o colega anterior lavrou seu protesto para a Ford este é meu protesto para a GM.
ESPERO NO MÍNIMO RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR POIS NÃO TENHO UM CARRO PARA ESTÉTICA, MAS É UMA PEÇA DE TRABALHO E NÃO POSSO FICAR DEIXANDO O VEÍCULO A DISPOSIÇÃO PARA QUANDO HOUVER PEÇA.
eng. Marlon F. H.