Crossovers EUA Ford

Ford EcoSport se prepara para ser vendido nos EUA

ford ecosport powershift 2016 2

Além dos mercados brasileiro, chinês, europeu e indiano, o Ford EcoSport deverá ser oferecido nos Estados Unidos. O crossover compacto foi visto rodando em testes com camuflagem por lá, o que indica que a montadora está preparando sua comercialização para fazer frente a modelos como Honda HR-V e Nissan Juke.

O exemplar do EcoSport flagrado nos EUA ostentava disfarces na dianteira e na traseira da carroceria, o que indica que o modelo será lançado por lá já com a reestilização de meia-vida, prevista para ser apresentada no Brasil em 2016. Além disso, o interior também deverá passar por mudanças, com melhorias no acabamento.

Porém, segundo a imprensa internacional, o EcoSport deve chegar aos Estados Unidos apenas em sua terceira geração, prevista para 2018 ou 2019. Logo, caso essa informação se concretize, a marca vai continuar por mais alguns anos sem um representante para o segmento de utilitários-esportivos compactos.

[Fonte: Autoblog]





  • Bruno Gomes

    Provavelmente será produzido no México, com acabamento superior a versão produzida aqui e com uma lista recheada de equipamentos. Chupa Brasil!!!!

    • Ricardo

      Definitivamente será outro carro. Outro acabamento, outro trem de força, outra suspensão. E detalhe: mais barato do que aqui!

    • CharlesAle

      Acredito que o que os Americanos ganharão é uma Eco de terceira geração, com plataforma baseada no Focus(maior, mais espaço etc). Pois já é um carro produzido por lá. A idéia “ecosport” é boa, de SUV compacto, mas o atual acho muito limitado para os Americanos. A não ser que se consiga um excelente preço baixo..ai..

      • Zoran Borut

        O crossover feito sobre a plataforma do Focus é o Kuga, vendido nos EUA como Escape.

        • Edson Fernandes

          Além do que se o Juke e HR-V são vendidos, há espaço para compactos.

        • CharlesAle

          Sim. Mas a Eco pode entrar como uma opção mais Off Road.

    • DougSampaNA

      No mínimo 100% mais seguro, com motorzão, mais econômico que o Brasileiro (sem considerar a melhor gasolina de lá) e por 20 a 30% mais barato..e esperar e comprovar; brasileiro é povo lixo para as montadoras..

  • João Martini

    Ford, me desculpa, mas do jeito que é esse carro atualmente ele não tem a mínima chance nos EUA. Será estraçalhado.

    • Alex BH

      A Ford já tem o ótimo Kuga, pra quê levar esse NhecoSport pra lá?

      • oscar.fr

        Porque o Escape não concorre com os novos crossover ou SUV compactos, HR-V e Renegade, ele é um médio, portanto, um degrau acima destes. Dito isto, acredito que o Eco seria uma péssima solução para a Ford na América do Norte. O modelo ainda vende no Brasil, pois tem um nome consolidado por aqui. Não teria nenhuma chance nos EUA.

        • Edu_CE

          Não teria chance só se for com o projeto atual capenga daqui. Uma terceira geração poderia ser outra coisa por lá.

        • celso

          Médio não. Ele ( Escape ) é Small SUV nos EUA, ou seja, compacto.
          Já o Ecosport é Subcompact ( Subcompacto ).

          • Martini Stripes

            Nop. Eco, HRV, Renegade e companhia são “Compact SUV”

            • celso

              Não existe essa categoria nos EUA.
              As categorias são:
              Large SUV ( Grande ): GM Tahoe, Ford Expedition, GMC Yukon etc ;
              Midsize SUV ( Médio ) Jeep Grand Cherokee, Ford Explorer, Toyota Highlander, Kia Sorento etc;
              Small SUV ( compacto ): Honda CR-V, Toyota RAV 4, Ford Escape etc;
              Subcompact SUV ( Subcompacto ): Jeep Renegade, Nissan Juke, Honda HR-V.

          • oscar.fr

            Ele é compacto assim como o Corolla é um sedan compacto. Como eu vivo no Brasil e não nos EUA adoto a nomenclatura e classificação do mercado brasileiro, logo o Escape é uma SUV média sim. Ou você chama Corolla de sedan compacto? Se falar isso na CSS eles te expulsam na hora hahaha

            • celso

              Os GM Tahoe e Subarban e o Ford Expadition se enquadrariam em qual categoria aqui no Brasil ?

              • oscar.fr

                É uma categoria que não temos no Brasil, justamente daí a dificuldade de situá-los, mas certamente seriam SUV grandes, ou, como é moda aplicar nomes americanos, poderiam chamá-los de full size. Mas não entendo a relação disso com o fato de eu discordar do Escape como compacto, a própria vinda de Renegade e cia, criou um problema, pois estes são compactos, o Escape está acima deles.

    • duhehe

      Para ter um lugar ao sol por la, do jeito que é hj, só se a Ford posicionar como pé de boi total, disputar com o Nissan Versa o titulo de carro mais barato e sem vergonha.
      Mas isso não vai impedir das revistas e sites descerem a lenha, fato que vai acontecer.

      • Guily

        Ri aqui com o “sem vergonha” kkkkk

  • p_churros

    “internacional, o EcoSport deve chegar aos Estados Unidos apenas em sua terceira geração, prevista para 2018 ou 2018.”

    Pelo jeito chega em 2018 mesmo né.

  • Guilherme Eduardo

    Podiam começar a vender o Ecosport lá e o Escape aqui. Quando vier o novo Edge para cá com preço alto vai ficar um buracão entre os dois.

    • p_churros

      Relaxa que isso vai ser resolvido, vão aumentar o preço da EcoSport tb.

      • Edu_CE

        capaz mesmo quando re-estilizarem.

    • Martini Stripes

      Acho que lançarão a Edge, com a nova marca visual SUV, atualiza o a Eco, e depois continuam avaliando o Escape. Mas com o atual patamar dos valores, daria pra começar fácil com Escape em 100k indo até 150, até pq o Edge novo vai começar nos 170.

      • Guilherme Eduardo

        Meu ponto de vista:
        – Ecosport: R$ 70 a R$ 100
        – Escape: R$ 100 a R$ 130
        – Edge: R$ 130 a R$ 160

        • Martini Stripes

          Infelizmente os seus tetos pra escape e edge estão errados. Apenas baseado na concorrência atual.
          ix35, Sportage, Forester, Tiguan, já passam essa barreira. Assim como SantaFe e Outras SUV grandes passam dos 160 =(

  • Vitor Yohan Casaes

    Vão ter que melhorar muito para ser vendido lá, caso contrário à Ford vai pagar mico frente hr-v, renegade, tracker e encore.

  • Cyro

    Esse carro é muito estreito… Não é um carro que seria primeira opção de compra pra 70% dos americanos (obesos)

    • Edu_CE

      Fato.. la adoram carros grandes!!!

  • oscar.fr

    Não é a primeira vez que este tipo de rumores começam a circular. Já na primeira geração do Eco, falava-se que ele seria vendido nos EUA, na ocasião comentava-se em exportação brasileira. O projeto nunca se realizou e eu duvidaria que esta segunda geração chegasse nos EUA, até porque, mesmo na Europa, ele é um fracasso de vendas em comparação a concorrentes como Renault Captur e Peugeot 2008. Dificilmente o Ford teria chances nos EUA. Quem sabe, em uma terceira geração, projetada mais ao gosto dos norte-americanos e menos ao gosto do consumidor brasileiro, como ainda é o caso do Eco atual.

    • João Martini

      Pior que nem ao gosto do brasileiro ele é feito. Os números de venda tão aí..

      • oscar.fr

        Não é assim também, o carro foi, durante uma década sucesso de vendas (mesmo ele tendo sido por muito tempo o único “SUV” compacto, nada assegurava que ele venderia bem, como foi o caso). Ele vende menos, pois foi bombardeado por lançamentos de marcas que, aos olhos da classe média são marcas premium, até mesmo de luxo, Honda e Jeep. Mas não está tão mal, ainda acompanha o Duster de perto (eu acredito que o Renault deveria vender mais que o Ford, pois acredito que enquanto o Eco divide perfeitamente os mesmos consumidores de Renegade, HR-V e 2008, o Duster ainda guarda argumentos de compra que os outros não oferecem: amplo espaço, preço e manutenção barata) e vende mais que a Tracker, que é a única SUV com uma rede de concessionários tão ampla quanto a da Eco.

        • João Martini

          Falando da primeira geração eu concordo, foi um baita sucesso, mas essa segunda geração pra mim errou bastante.

          • Martini Stripes

            Não errou cara, apareceram novidades e o market share mudou.
            O carro era muito belo em 2012, com a fileira de Leds e tudo mais.
            Ainda é bonito, mas precisa melhorar acabamento e dar um tapinha pra continuar vendendo. Mas se não melhorar espaço na próxima geração, vai complicar.

            • Cesar Mora

              vejo como o maior problema da Eco o espaço e o cambio PS… num mercado onde o carro tem que servir para 1001 utilidades ( e ele como mini suv tem que ser utilitário mesmo rs.. ) e o consumidor é conservador, esses dois pontos melhorariam demais a vida da Eco.

              • Martini Stripes

                Todos falam do PS, ok, teve problemas no começo, mas lá fora e aqui é o mesmo cambio. Acredito mais em falha na tropicalizaçao do que o cambio em si. Os carros que dirigi com ele eu achei muito bom.

                • Cesar Mora

                  sim.. o funcionamento do câmbio é muito bom.. o problema é a médio e longo prazo… falha na tropicalização como o CVT do Lancer sem o radiador de óleo da transmissão mesmo…

                  o problema é que todo conjunto mecânico com estigma de problemático fica “queimado” no mercado…

              • Martini Stripes

                Agora o problema do espaço é complicado. Tenho um Fiesta, cabem 4 pessoas, justas. Se tiver mais de 175, não cabe. Complicado mesmo. Mas não vejo como problema muito grande.

                • Cesar Mora

                  a primeira vez que andei em um new fiesta foi no banco de trás e fiquei surpreso com a falta de espaço para meu 1.86 rs… mas em um carro com perfil para cidade não é realmente algo primordial, porém a Eco é um carro mais família… e ai o espaço pela mais na balança…

          • oscar.fr

            Mas sempre esteve à frente do Duster que não é um concorrente ruim não, sobretudo, quando tinha bom custo beneficio. O erro do Eco é querer concorrer com carros superiores oferecendo o mesmo preço, Ford deveria ser humilde e reconhecer que o Eco não está no mesmo nível de HR-V e Renegade. O mesmo, a Peugeot com o 2008 1.6 que está 5% acima do preço que deveria custar, a versão THP já está com preço bem adequada para uma proposta única na categoria.

      • CharlesAle

        Ao gosto Brasileiro eu creio que ela é. O fato que fez cair as vendas foi que entrou dois “titãs” no segmento.Um Honda( marca forte) e outro novidade total( e com tanta propaganda que chega a ser exagerado, daqui a pouco até saco de pão vai ter propaganda do Renegade)…Ai fica difícil para qualquer um. Ainda mais que esse segmento, de mini SUV, gosta de novidades, pois o próprio segmento é uma novidade para muitos!! Outro fator é que a Eco é de 2012, ou seja, é moderna mas já tem um certo tempo de produção é não é novidade para mais ninguém, pois há muitas nas ruas..O lado bom da Eco é que é forte no segmento de usados..Uma eco, seja da carroceria nova ou da antiga, e em bom estado lógico, vende-se facilmente tanto para lojas como para particulares..

        • Edu_CE

          concordo!

        • Rodrigo

          Então o Renegade só vende bem porque tem propaganda. Não por causa do conjunto que oferece? rsrs

          • Edu_CE

            Eu ainda acho q é mais mérito de ser uma grande marca que era inalcançável pra muita gente. Mas o conjunto é grandioso sim.
            Tem muita propaganda sim, mas se vc tem um bom produto tem q propagandear mesmo.

          • zekinha71

            Veja o que ocorre com o 2008, também é um bom produto, mas e a propaganda?
            Só tem uma que passa vez em nunca eque só sabe falar que o carro é bonito e cai num buraco.
            Se perguntar pra pessoas o que acham de um 2008, vai sair um: ahãmm?

          • Cesar Mora

            eu entendo que ele vende bem porque é bom e porque tem propaganda, distribuição…

            por ex, carros da subaru são muito bons, mas não tem nem propaganda nem lojas, ai não vende…

          • CharlesAle

            Obviamente que não, mas convenhamos que é propaganda demais para um carro!! E a propaganda faz muito resultado..

            • Rodrigo

              Não sei em que região se situa, mas entre Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, que são os lugares onde frequentemente trabalho, não vi excesso de propaganda para nenhum dos veículos citados! Aliás, todos têm anúncios e promoções e etc, ainda mais no Natal!

              • CharlesAle

                O louco, olhe a Tv, principalmente à cabo. È uma propaganda atrás da outra do Renegade. Sinceramente ,nunca vi um carro tão anunciado..

                • Rodrigo

                  Uai… vejo, mas passa de todos. Aquela do Jeep na praia, aquela boba da era medieval do HRV e a do 2008 caindo no buraco.
                  Não notei nenhuma frequência acima do normal em nenhuma delas.

      • Robinho

        nossa como ela não é ao gosto brasileiro? a Ford fez exatamente o que os brasileiros queria e o numero de vendas atuais não são um fracasso, ainda que ela não seja a mais vendida da categoria, não siginifica um fracasso.

      • Rodrigo

        Como assim? Dominou o mercado em seu segmento por 12 anos.
        Agora é que surgiram concorrentes à altura. Até então, seus competidores eram bem fracos!

    • ObservadorCWB

      Para mim é marketing da Ford para os brasileiros. Tipo : nosso carrinho é tão bom, rsrsrs, que um dia poderia ser vendido nos EUA.

      • oscar.fr

        Concordo perfeitamente!

    • Martini Stripes

      NA vdd os EUA estão recebendo uma enxurrada de Compact SUV, HRV, Renegade, Juke… A Eco caberia sim, e é Ford, Truck Runs Strong.
      Mas concordo que precise de um tapa no visual.

      • oscar.fr

        A Juke meio que figurante, aposto. Morei em Montreal e mesmo lá era preciso fazer um esforço para vê-la, fico imaginando que no mercado mais conservador dos EUA deve ser mais difícil ainda.

  • Pedro Huback

    Comparar Ecosport com Juke é piada de mal gosto.

    • Louis

      Vi um Juke ao vivo, me pareceu minúsculo!
      Não sei se foi porque me acostumei temporariamente a ver F150, RAM, Suburban…Tive a impressão de ser do tamanho de um Onix.

    • Martini Stripes

      Não é não. Não defendendo a Eco, mas o Juke não é tudo isso. (nunca pense nos carros daqui do Brasil com acabamento fraco)

      • Cesar Mora

        mas ele tem um acabamento melhor, do nível de Renegade e HR-V e tem motor turbo…

        essa segunda geração da eco é um projeto com pouca evolução… os concorrentes são melhores… talvez eles tenham sido conservadores demais mediante o sucesso da primeira…

  • GCR

    Vai ser o uno way dos americanos…

    • Darlan Soares Oliveira

      Rindo alto!!! Kkkkkkk

  • Peter Bishop

    Vai micar

  • Matheus Conrado

    Não será vendido óbvio, se aqui ela apanha quanto mais lá que tem mais concorrentes..na próxima geração a Ford vai adequar ao novo público desse segmento. Sobre o passeio dela… não é a primeira vez que ela aparece por lá…
    •http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ecosport-2013-e-flagrado-nos-estados-unidos/

  • Felipe

    A primeira geração do Ecosport já havia chegado na terra do Tio San. Lembro de ter ido a Los Angeles em 2010 e ví um 4×4 lá. Naquela época já parecia outro carro, nessa atual geração a Ford deve repetir a receita pra deixar o carro com um tempero americano.

    • Na verdade acho que era um outro carro! Heheheh… Talvez o Fusion europeu.. Lembro que eles eram parecidos…

      • Felipe

        Não não, era o nome Ecosport que ele “ostentava” grudado na lataria. E mais: Aquelas capas de estepe que as primeiras Ecosport tinham com frases de off road (de shopping). Me referi a parecer outro carro por que o nível da montagem era muito melhor que os “nossos”.

        • Que estranho… Estou tentando imaginar como o Eco chegou lá… Não era um exemplar de testes?

          • Felipe

            Possivelmente… Mas que ele chamava atenção por ser amarelão, chamava.
            E olha que LA tem carros com cores que fogem bem do pretp/prata/branco.

  • Edu_CE

    Eu gosto do Eco mesmo sendo ordinário em muitas coisas.
    Mas mercados mais justos como o americano e europeu, não perdoam em falhas.
    Passei um tempo viajando aos EUA e aluguei uma Nova Santa Fé básica e nem era muito cara pelo que vi nas lojas. Eco lá terá que comer muito feijão com arroz (ou McDonald) pra cair no gosto de alguns por lá.

  • Rafael Trindade

    Mas a Escape não corresponde a este segmento por la ?

    • Doyle

      ela é crossover médio, concorrente de CR-V, RAV4, Tiguan e IX35, e vende mais que todos esses supracitados

      • Rafael Trindade

        Exatamente, quando estive nos USA no meio do ano, o número de Escape é muito superior à de qualquer uma citada por você.

  • Colorado

    Qual sera o publico alvo desse carro por la, estudantes de 16 anos?

  • André Luis Versiani

    Se morasse nos EUA nunca deixaria de comprar um Escape para levar o Ecosport, porta malas minúsculo.

  • pedro rt

    a proxima geracao do fiesta vai ser lançada em 2017 na europa e no brasil e pelo q eu vi ele vai aumentar bem na largura e entreeixos, a altura e comprimento permanecem o msm ele vai ficar com espaço interno de hatch medio. provavelmente o ecosport vai crescer bem tmb na proxima geracao alem de ganhar mais itens de serie

  • Jad Bal Ja

    Duvido que essa geração do Ecosport seja lançada nos EUA, seria um fracasso, se aqui já ta sofrendo mais que sovaco de aleijado pro HR-V e Renegade imagina nos EUA onde estes dois já estão estabelecidos e tem bem mais opções. O Ecoesport teve sua vez quando era praticamente o criador desse nicho, mas ficou pra traz, só uma nova geração daria alguma chance ao carro nos states…