Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



BMW X5 M: primeira imagem da SUV esportiva
Significado de marcas e símbolos: Alfa Romeo



Ford entra firme nas comparações de consumo entre seus motores EcoBoost e a concorrência

Autor: Eber Categorias: Ford, Marketing/Propaganda, Montadoras/Fábricas, Tecnologia

4/04/2009

ford ecoboost comparacoes 1 Ford entra firme nas comparações de consumo entre seus motores EcoBoost e a concorrência

A Ford aposta na sua nova linha de motores EcoBoost, e faz comparações diretas entre os modelos que usam esse tipo de motor e os modelos da concorrência com motores convencionais, que gastam mais e são menos potentes (por litro).

O primeiro motor EcoBoost já existe, é um 3.5 V6 que tem desempenho similar a motores V8, com 350 cavalos em média. Dentro de algumas semanas os americanos poderão comprar modelos da Ford e suas empresas, com motores EcoBoost.

ford ecoboost comparacoes 2 Ford entra firme nas comparações de consumo entre seus motores EcoBoost e a concorrência

O grande segredo de um motor EcoBoost é seu uso de turbo e injeção direta. Aí sim ele consegue uma grande potência com bom consumo de gasolina. Os primeiros modelos do grupo a usarem motores EcoBoost serão o crossover Ford Fles e o sedã Lincoln MKS.

Poucos meses depois, Taurus SHO e Lincoln MKT também terão o motor como opcional. O interessante é que o 3.5 V6 EcoBoost tem mais potência e torque que um 4.6 V8 da Cadillac por exemplo.

ford ecoboost comparacoes 3 Ford entra firme nas comparações de consumo entre seus motores EcoBoost e a concorrência

Em 2010, 23% da linha Ford terá opção de motor EcoBoost. E em 2013, 90% dos modelos que a Ford faz poderão ser equipados com a nova tecnologia. O interessante mesmo será ver motores EcoBoost de quatro cilindros, que são mais adequados a um futuro uso em outros mercados, fora o americano, que exige motores enormes e potentes.

Ainda neste ano a Ford vai começar a produzir um EcoBoost 1.6 para equipar o Focus europeu. Um EcoBoost deste tamanho teria o mesmo desempenho de um 2.2 ou 2.4 comum. E um EcoBoost 2.0 entraria no lugar de um 3.0 facilmente.

[Fonte: Ford/Autoblog]

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Ford vai lançar versão de quatro cilindros do motor EcoBoost
  • A Ford ainda nem colocou o motor EcoBoost V6 em seus modelos, mas já sabemos....
  • Ford Edge 2011 deverá ter motor EcoBoost 2.0 nos EUA
  • Se você gostou do Ford Edge vendido aqui no Brasil, veja nestas fotos que o....
  • Ford F-150 terá motor EcoBoost para o mercado americano!
  • A Ford está muito empenhada em atender as novas normas de emissões de poluentes e....
  • Salão de Detroit 2009: Lincoln MKS 2010 recebe novo motor EcoBoost
  • A Ford decidiu investir pesado em motores de injeção direta de gasolina, assim criou o....
  • Ford F-150 e Mustang ganharão novo V8 e EcoBoost V6 no final de 2010
  • No final de 2010 tanto a Ford F-150 quanto o Mustang ganharão novos motores. Estamos....
  • Ford Fiesta 2010 terá motores EcoBoost em versões esportivas
  • Perto de Dearborn no Estado americano de Michigan, a Ford está testando uma versão três....
  • Ford anuncia motor EcoBoost 2.0 e transmissão de dupla embreagem para 2010
  • A Ford iniciou mais uma campanha para divulgar suas novas propostas de motores com injeção....
  • Salão de Detroit 2009: Ford Flex é o primeiro modelo a receber o motor 3.5 EcoBoost V6
  • Os motores estão ficando mais econômicos e eficientes nos EUA, finalmente. A Ford está dando....
  • Ford apresenta motores com tecnologia EcoBoost
  • A partir da semana que vêm entraremos na cobertura extensiva do Salão de Detroit 2008,....
  • Ford Ecoboost: 700 dólares a mais por modelos com o sistema??
  • A Ford fala do sistema Ecoboost como a solução para todos os problemas de consumo....
  • Ford Fusion GT, com 340 cavalos??
  • A revista Motor Trend está chamando o possível Ford Fusion GT de um Audi S4....
  • EUA: Ford quer ter opção de motor quatro cilindros em todos os seus modelos, até 2013
  • O sonho dos políticos e dos ambientalistas dos EUA está para acontecer. E por outro....
  • Nova Explorer vai custar à Ford US$400 milhões
  • Precursor da era SUV, o utilitário esportivo Explorer vai consumir em sua nova geração US$400....
  • Nova geração do Ford Focus terá baixo consumo!
  • A nova geração de motores com injeção direta de combustível que a Ford desenvolveu, a....
  • Ford anuncia novos motores Ecoboost – 1.6 com 150 e 180 cavalos
  • A Ford acaba de revelar uma nova família de motores pequenos mas potentes. Eles são....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    Ciro

    4/04/2009 as 18:45

    Bom, a Audi já trocou o V8 pelo V6 TT. Ele deve ser melhor que o EcoBoost.

    Faça login para responder

    Luis.J.R.

    4/04/2009 as 19:02

    E aqui!Não vai ter. :??:

    Faça login para responder

    Nelon

    4/04/2009 as 19:21

    Tantas pessoas se perguntam por que a GM afunda cada vez mais e a Ford ainda consegue se manter firme, mesmo com prejuízos gigantes e a recusa da ajuda pelo governo.

    Pois bem, essa notícia é um bom exemplo de uma série de medidas tomadas antes e durante a crise.

    Enquanto aqui no Brasil se glorifica a Fiat, Volkswagen e Chevrolet e metem o pau na Ford, na Europa junto com a VW é uma das líderes de mercado e inovadora em vários segmentos.

    Por aqui o Brasileiro prefere um Linea ou Bora frente ao novo Focus.
    É isso aí, ainda bem que algumas pessoas conseguem enxergar frente a maioria cega.
    Quero só ver quando os motores Sigma começarem a ser produzidos aqui e o Monzatec continuar a ser o topo de linha da Chev.

    Faça login para responder

      miza

      4/04/2009 as 23:09

      é isso ai falou bastante e bonito

      Faça login para responder

    Fernando

    4/04/2009 as 20:19

    O 3.6 V6 do Cadillac CTS ja tem mais de 300cv
    Assim os motores GM estão sendo trocados e se compararmos isoladamente o DuraTec 2.0 do Focus gasta mais que o do C4 e tem menos potência.
    Todas as montadoras estão trocando seus motores visando mias potência e menor consumo

    Faça login para responder

      Ciro

      4/04/2009 as 21:27

      E o 3.0 V6 da Chevrolet que vai equipar o novo Equinox faz 255 cv. Com um supercharger ele quebra esse Ecoboost fácil.

      Faça login para responder

        Cetral

        5/04/2009 as 00:38

        O 3.0 do Volvo XC60 usa o mesmo tipo de tecnologia do Ecoboost, injeção direta com turbo.
        Os valores alcançados são de 285cv e 40nm de torque.
        E mais importante, esse torque todo aparece apenas a 1500 rotações!

        Essa tecnologia que a Ford está usando em suas marcas está realmente dando diferença.
        O Ford Edge 3.5 sem inejção direta e sem turbo não chega nem perto se comparado ao Volvo XC60 3.0 com essa tecnologia.

        Faça login para responder

      Hodney

      4/04/2009 as 23:39

      Discordo totalmente. O Focus é mais economico que o Citroen Palas

      Faça login para responder

    pablorocha

    4/04/2009 as 23:12

    E por aqui sairá a linha de motores FORD i do ecoboosta… :banana: :banana:

    Faça login para responder

    D'Agostin

    4/04/2009 as 23:22

    Nelon,

    Excelente comentário. Só não concordo em uma coisa: apesar de vocÊ não gostar da Fiat, o Linea é um bom carro, mas de todos os sedans médios que existem no mercado brasileiro hoje, vou de Novo Focus Sedan.

    Esperamos que este Ecoboost esteja disponível no Brasil o mais breve possível, e não lá por 2016. :clapp:

    Abraço a todos, :drinkk: :cool:

    Faça login para responder

      Nelon

      5/04/2009 as 06:58

      Na verdade eu não tenho nada contra a Fiat, muito pelo contrário, a maioria dos meus carros foram Fiat.
      Mas uma coisa que aprendi com o tempo é que essa mania que brasileiro tem de vangloriar marcas é uma tolice sem tamanho. A única coisa que critiquei foi o Linea pois embora seja um bom carro ele não está no segmento certo, ele está abaixo do seu patamar atual. E outra coisa que eu não gosto da Fiat é a constante mudança nos seus modelos, comprei um Siena 2008 pensando ficar muito tempo com ele, chegamos em 2009 e já tinha o Siena 2010. Meu carro foi desvalozrizado ao extremo.

      Quis trocar de carro e fui analisar as cinco grandes marcas: Volkswagen, Fiat, Renault, Chevrolet e Ford.
      O que me chamão mais atenção é que das 5 a Ford era a única que apresentava modelos mais atuais e de acordo com suas marcas européias. O Novo Focus, junto com o Novo Fusion e o Novo Fiesta estarão em breve aí rodando nas ruas, todos são baseados nos modelos de fora.
      Se alguém quer saber qual motor equipará o Novo Fiesta será a nova linha de motores Sigma, que são diferentes do EcoBoost mais que é um grande avanço para o mercado nacional. Serão todos em bloco de alumínio e empregarão tecnologia de maior economia e potência e serão Flex.
      O que acontece é que quando fui na Chevrolet fiquei espantado com a linha de codelos muito antiga, embora os carros sejam bons e duráveis acho um pouco absurdo pagar pelo vectra o que ele custa e levar um modelo da década de 80.
      A Fiat já comentei. A Volkswagen que também tem fama de ser bem durável e confiável e ter peças baratas deixou a desejar nos preços e no seguro também. Creio que a Volkswagen emprega a lei da oferta e da procura a risca, pois eu acho que o valor que a mesma cobra pelos seus carros não condiz com a realidade, isso foi visto principalmente no CrossFox e no Voyage.
      Na Renault estava muito interessado no Sandero, mas no test drive percebi um mal qu assolou outro modelo novo recente que foi o Ford Ka. O Sandero foi fabricado em total economia de custos, o carro é extremamente barulhento, tem um acabamento ruim e os botões são muito mal posicioados. Sem falar que o motor é um pouco fraco para o peso da carroceria.
      Então resolvi optar por um Ford Focus modelo antigo completinho que me custou 45.000. O novo Focus é de cair o queixo mas além de estar indisponível nas concessionárias está além do meu orçamento. Escolhi o old Focus como casamento, manter ele por anos já que meu Siena defasou em 2 anos então dessa vez que pelo menos seja num carro ótimo.

      Enfim, o que me revolta é que o brasileiro não quer enxergar a realidade. Todas as montadoras aqui no Brasil não fabricam carros de qualidade e querem preços abusivos pelas carroças que oferecem. A crise sem a redução do IPI poderia ter levado a uma verdadeira revolução aqui no país, mas nosso querido governo impediu isso assim como impediu a abertura aos importados de Collor. De todas a que está menos ruim é a Ford e mesmo assim é a que vende menos. Não consigo entender isso, mas creio que algum dia o brasileiro irá acrodar e cobrar carros mais decentes ao invés de pagar fortunas em Polos 3/4, Puntos T Jet e Vectras Gt Remix.

      Faça login para responder

    Fernando

    5/04/2009 as 00:28

    HODNEY
    Espero que você ja tenha abastecido um Focus DuraTec e um C4 Pallas, e não tenha baseado sua afirmação em fichas tecnicas.
    Alias por que o Brasil ainda segue os padrões de medida da ABNT.
    Focus e Captiva são exemplos de que o consumo divulgados não são viáveis.
    Não gosto da Fiat mas o T-Jet consegue ser mais econômico do que na ficha :clapp:

    Faça login para responder

      Hodney

      5/04/2009 as 21:43

      Fernando!

      Certas pesquisas por mais que sejam abordados os testes, não se pode creditar 100% nos testes! Lembra do CEVISA em dizer que o C3 é mais barato de recuperar em caso de batida? Isso mesmo! Segundo essa empresa o C3 é mais viável que o Ford KA em termos de manutenção de reparação. Isso foi a coisa mais ridicula que já li. Os testes de uma fonte são bem diferentes dos testes feito por um consumidor final. As empresas usam equipamentos que simulam a rotina do dia a dia, o consumidor coloca o carro na rua. Então não se pode afirmar totalmente que o Citroen seja mais economico que o Focus. Isso varia muito de motorista e outros fatores como gasolina, carga e outros pontos.

      Faça login para responder

        tscarani

        6/04/2009 as 07:06

        O negócio é que é mesmo. Percebo, logo, que você ainda é um daqueles preconceituosos que acha que Citroen é importado e tudo associado à marca é caríssimo.

        Além do estrago numa colisão semelhante no C3 ser consideravelmente menor, ele foi um carro projetado pra ser barato, dar pouca manutenção e ser de fácil reparabilidade.

        E comparar consumo do Pallas com o do Focus não tem nem o que ver… Nem o manual, muito menos o automático. A AL4 é uma caixa antiga, mas é bem melhor que o lixo que o Focus usa, que faz o Duratec beber mais e andar menos até que o coitado do Golf 2.0, que tem o pior motor da categoria, mas o melhor câmbio AT.

        Faça login para responder

    CARALISA

    5/04/2009 as 00:38

    :teeth2:ecobosta :clown:vamos ver qaundo isso ai vai chegar aqui :pao:

    Faça login para responder

    Emerson SS

    5/04/2009 as 01:35

    O futuro está aí.

    Faça login para responder

    Giovanni

    5/04/2009 as 02:23

    Adeus motores V8, não deixarão saudades (exceto para alguns saudosistas de muscle cars) :ok2:

    Faça login para responder

    Carlos Medeiros

    5/04/2009 as 11:58

    Muito legal…. concordo com o amigo acima pois realmente a Ford me parece que se adiantou um pouco antes da GM e Chrysler e vem conseguindo sem qualquer ajuda governamental se reerguer e lançar inumeras inovações tecnológicas. Muito bacana.

    Não acredito realmente que os V8 irão acabar. Ainda mais nos EUA. Acredito que Mustang e algumas picapes continuarão utilizando esse tipo de motorização, mas em uma escala mais reduzida.
    E quem diz que motor V8 não deixará saudades, só mostra o quanto é ignorante no assunto. Andem em um motor V8 e ouça o ronco do motor. É uma coisa sensacional…. :inluv: :inluv:

    A Ford no Brasil aos poucos vai reconquistando seu lugar. A Ford sempre foi uma das líderes de vendas por aqui antes da Autolatina. Aliás a pior coisa que a Ford fez. Se estragou. Mas com os motores SIGMA e a nova linha de automóveis que ela já está trazendo, acredito que ela aumente aos poucos a sua cota em vendas por aqui.

    Os carros e motores Ford costumam ser muito bons e duráveis. Pra mim o novo Focus é a melhor escolha atualmente e eu amor de paixão a versão hatch do Focus

    :inluv: :inluv: :inluv: :inluv: :inluv:

    Faça login para responder

    nasser

    5/04/2009 as 12:15

    A Ford vende menos no Brasil pelo mesmo motivo que um show da Ivete Sangalo tem 10.000x mais público que uma Orquestra Sinfônica: não mira a “baciada” da população.

    Gente que enxerga custo X benefício, dá mais valor pra conforto do que adesivos, não abrem mão da segunda luz de ré, pesquisa sobre segurança do carro que vai comprar, como o motor funciona, enfim, pessoas num nível diferente da boiada. :rayban:

    Lembrem-se: se o melhor carro fosse o mais vendido, o Gol não estaria na liderança há séculos…..

    Faça login para responder

    macarrone

    5/04/2009 as 19:58

    É isso ai…. ‘A FORD NÃO ESTÁ PRA BRINCADEIRAS!!!’ Só precisa aprender a vender mais…..sabe porque não vende muito? Simples…. porque não fabrica muito!!! Por exemplo, o Ecosport vende bem, mas se a crise passar a Ford não conseguirá produzir…..é esse o pensamento Ford….ganhar mais em menos! :drinkk:

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados