_Destaque Ford Pickups Recalls

Ford faz segundo recall da nova Ranger no Brasil

ford-ranger-2017-impressões-NA (1)

Com apenas três meses de mercado, a nova Ford Ranger acaba de ser convocada para seu segundo recall no Brasil. Desta vez, os modelos 2014 a 2017 da picape média nas versões cabine dupla deverão comparecer a uma concessionária para reparar uma falha no mecanismo que trava o encosto do banco traseiro.

A Ford solicita aos usuários que entrem em contato imediatamente através do telefone 0800 703 3673 para verificar se o veículo está dentro do recall. Caso seja confirmado, o proprietário deve sempre verificar o travamento do encosto do banco traseiro na posição vertical antes de ocupa-lo, segurando no centro da parte superior e puxando para frente.

Se o encosto se mover para a frente, o banco traseiro não deve ser ocupado até que o reparo seja efetuado. O serviço já pode ser agendado em uma concessionária da Ford e consiste na substituição do mecanismo de trava do encosto do banco traseiro, com tempo estimado de 30 minutos.

Os demais proprietários dos exemplares envolvidos na campanha deverão agendar o reparo a partir do dia 20 de setembro de 2016. Confira abaixo os finais de chassis:

2014 – de EJ145638 a EJ258781
2015 – de FJ213553 a FJ361400
2016 – de GJ360263 a GJ401918
2017 – de HJ402623 a HJ407774





  • Victor Hugo

    Dois recalls em 3 meses? E o controle de qualidade onde fica ?

    • Adriano Tochio

      É opcional !! rsrsrs

      • Edson Fernandes

        Se fosse acho que pagariam viu…rs

  • Pacheco

    Recomentando que não use é complicado hein. Recall urgente esse.

  • Ricardo Amaral

    Cuidado, Dona Ford! A Hyundai, a Honda e a Toyota não estão de brincadeira. Veja só o caso da Volkswagen, por exemplo! Dormiu no ponto e a Chevrolet assumiu a liderança do mercado desde o início de 2016, deixando a FIAT em segundo e a Volks em terceiro. O mercado é dinâmico e deslizes como esse podem custar caro! Não é algo tão grave como a besteira que a Volks fez, com o escândalo dos motores diesel no mundo todo, que saiu caro para a montadora. Contudo, a posição da Ford é delicada perante às 3 montadoras orientais que já citei.

    • Pacheco

      Pois é… a Ford deveria investir mais em marketing desse modelo e pensar um pouco mais na qualidade de montagem e tentar reduzir os numeros de Recall na linha.

      O mercado está aproveitando a crise pra fazer a peneira.

    • fbl

      P nao tem ombro e a ford tadinha, já levou foi tudo! Kkkkk

  • Lima

    Se Recall diminuísse vendas a Toyota já teria falido, pelo menos são problemas relativamente simples.

    • Diogo Oliveira

      Na verdade acho que a CHEVROLET já teria falido, afinal, são 1 Recall a cada 2 ou 3 meses, e na maioria, é por risco de incêndio…

  • Nicolas97

    Meus parabéns Ford, demostra que tem dignidade e ética, apesar de perder milhões e encher o saco dos seus clientes. Infinitamente melhor que muitas montadoras que enganam seus clientes por décadas. Tenho um Golf é um Civic mas admiro a postura da Ford em corrigir o mais rápido possível o que não deu certo.

    • ACELERANDO

      Sei não, até agora parece que estão enrolando na questão do câmbio automatizado.

      • Edson Fernandes

        Mas vc sabe né… só convém naquele que “mostra” o que a fabricante está fazendo..

  • Lucas de Lucca

    Ford e outras fazendo recall = falta de controle de qualidade.
    Toyota fazendo recall = mostrando respeito aos consumidores e sendo ética.

    Tá “serto”.

    • Diogo Oliveira

      Os Brasileiros acham que Toyota é ”Marca de Luxo” pra falarem assim dela, mal sabe esses retardados que lá fora a Toyota é marca ”popular”.

      • Fabiano Oliveira

        Sim. A mesma reputação que o VW Volks tinha na década de 70 e o que a Toyota tem hj . DURABILIDADE. Hj tive a chance de dirigir a Hilux di meu Tio depois de 6 anos e 240.000 KM . Entendi, o que ele tanto falava bem da Toyota ( manutenção básica ) . O torque que ela tem nas arrancadas depois das lombada eletrônicas é incrível. Tracei ela hj andando nas Chapada dos Viadeiros “pensa num trem baum sô “. Olha que ele ele tem na garagem uma Discover 4 S e uma Cherokee limeted diesel zerada qUE está arrumando o painel que deu Black out, sim aquela tela moderna ,é o mesmo carro que já matou maiS de 80 americanos esse Fiat de 240 pilas . Nunca vou ter uma Hilux mas quem puder . Nunca vai arrepender.

        • Ricardo Amaral

          Só uma observação: a Hilux tem menos torque e potência do que a S10 e a Ranger. Atualmente a GM e a Ford são as picapes com motor mais forte do mercado brasileiro. E mais baratas também…

          • Charles Riewe

            Mas ele falou que o torque de aenacada é maior, vem mais cedo, como se fosse um motor com cilindrada, e o mantém por bastante tempo. Não ajanta ter um monte de torque se ele aparece em giros mais altos.

            • gabriel moraes

              todas as camionetes atuais estao na mesma faixa de torque maximo entao se na mesma rotaçao ja tem tudo disponivel acho que quem tem mais leva

          • Fabiano Oliveira

            Sim . A teoria pode afirmar isto. Mas na prática o que a Hilux oferece já está de bom tamanho. Cada vez mais acredito menos em propaganda.

    • Diogo Oliveira

      Na maioria são tiosões de 50 Anos que dirigem um Corolla da geração passada. Kkkkkk

  • Diogo Oliveira

    Lembrei agora dos mongolões que ficam falando: ”-Ain Fiat Toro é manca, prefiro a Ranger.”
    Ta aí a qualidade da Ranger.

    • Robinho

      Se a Toro é manca eu não sei, mas eu particularmente prefiro a Ranger.

    • gabriel moraes

      nao jugue um carro por ter sofrido um recal amigo afinal todas sofrem algum dia,toyota entrando poeira, toro com capota que nao segura nenhum pingo e por ai vai, agora falae que uma camionte nao tem qualidade por causa de recal nao da né pq se fosse assim mais da metade dos carros no mundo nao teriam qualidade tambem

  • CanalhaRS

    Já que recall é sinal de preocupação com a qualidade (para alguns aqui) temos que aplaudir o altíssimo nível de qualidade das montadoras atualmente. Parabéns a todas as montadoras!!! Obrigado por fazerem o favor de consertarem todos os defeitos de seus produtos.

  • Luis Burro

    Acho q o problema maior da ford é não arrumar o powershift direito e nem reconhecer os problemas descritos pelos proprietários.
    Este,como o custo de reparo deve sair mais barato pra montadora então não pensou duas vzs.

  • fbl

    Falta o recall do powershit



Send this to friend