Home Marcas Ford Ford Fiesta 2009 – linha tem preços reduzidos

ford fiesta 2009 reducao preco Ford Fiesta 2009   linha tem preços reduzidos




Redução de preços na linha Ford Fiesta 2009. A nova linha acaba de ser lançada com novidades em termos de equipamentos e preço. Se você gosta do popular da Ford, a hora de comprar um Fiesta 2009 é essa. Principalmente se for versão com motor 1.6.

Por exemplo, o Fiesta 2009 hatch com kit Fly, que inclui moldura lateral na cor preta; lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, cintos traseiros retráteis de três pontos, forro lateral do porta-malas, luz elevada de freio e preparação para instalação de som, ou seja, a linha um pouquinho melhor que a básica, sai por 35.390 reais. Antes o preço era de 36.310, uma redução de quase 1.000 reais. Sinal que a Ford estava com gordura pra queimar.

Se o Fiesta 2009 1.6 tiver kits mais completos, como os Pulse e Class, os preços também caem. Com os dois kits, o preço passa de 42.390 para 40.920 reais, uma redução de mais de 1.400 reais. Nessa configuração, o Fiesta 2009 vem com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, além dos itens mais simples do pacote Pulse, que são: moldura lateral, maçanetas externas, espelho retrovisor e régua do porta-malas pintados na cor do veículo, calota Pulse, painel central, maçanetas internas e anel da saída de ar na cor Titanium, alto-falantes, banco do motorista com ajuste de altura, console central com porta-objetos, luz de leitura dianteira direcional, espelho de cortesia para o motorista, etc.

Mas as reduções de preço não se aplicam somente ao Fiesta 2009 hatch. A versão sedã também cai no preço, passando de 38.320 para 37.620 reais com o kit Fly, redução de 700 reais. O Fiesta sedã 2009 com kits Pulse e Class cai de 44.395 para 42.795 reais, 1.600 reais pra baixo.

As versões 1.0 do Fiesta 2009 tem preço de 3.000 reais a menos que as versões iguais com motor 1.6. As mudanças de preço também são para o Fiesta 2009 Trail, aquela versão pseudo-off-road. A versão tem motor 1.6 e é completa, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, insertos nos pára-choques, rodas de liga leve de 14 polegadas, estribos laterais, bagageiro, bancos dianteiros com capa de neoprene, pedaleiras esportivas, tapetes em carpete e soleiras com o logotipo Trail, mais os itens do kit Pulse.

O preço cai de 46.475 para 45.420. Não que o preço tenha ficado bom, pois pagar quase 50.000 reais num carro desses é loucura. Mas já é alguma coisa.

Agora, vamos pensar em uma teoria como razão para essa redução de preços. Necessidade de manter o Fiesta atraente perante a concorrência?? Margem alta, com condição de reduzir um pouco?? Dê seus comentários!

[Fonte: Ford]


  • Luigi

    Hoje vi a Nova Scenic rodando aqui no interior do Paraná.
    Mas tava sem camera pra tirar uma fotinha. :sad:

  • IGAUM

    Tive fiesta(desse mais novo), por 4 anos e nao gostei do acabamento do carro…

    Ele pode ser um projeto moderno e tal…mas o corte aqui no brasil deixou ele muito mirradinho…

    Vc percebe isso no bater a porta dele por exemplo… faz um barulho de lata seca muito ruim…

    Qquer pedrinha atirada pelo pneu contra a lataria é um baita estardalhaço…

    A suspensão é bem firme é verdade, mas com o tempo e o nosso alfalto ruim… os acabamentos viram uma escola de samba, pq as pancadas são mais secas…

    Nesse caso eu prefiro o meu fiat atual, mais silencioso, mais bem acabado, mais macio.

  • edurj

    Joga no lixo!

  • cordigital

    [Comentario #102250 sera citado aqui]

    Como disse que teve por 4 anos, já deu para perceber que teve do “novo” antes da reestilização no visual e interior, tenho um, e gosto muito do interior, melhor que muitos carros e o nivel de ruido bem melhor.

  • Schio

    A minha teoria para a redução de preço é a combinação das duas:
    Tendo ela margem alta (gordura para queimar) e precisando manter o carro atraente frente a concorrência, reduz um pouco os preços.
    Essa redução, em valor, significa pouco mas se sinalizar uma tendência é muito importante pois acho que todo o nosso mercado está com preços inflacionados.

    :blink:

  • ALE

    [Comentario #102253 sera citado aqui]

    a 4 anos ja tinha sim esse modelo.
    e dizer q o nivel de barulho é melhor q os outros eh balela. Tenho um palio calçado com 195/50/15 e de longe ele faz menos barulho q o fiesta de meu colega com seus ‘biscoitão’.
    Elogio sim a sua suspensão q eh melhor em estabilidade e tals, mas com esse acabamento no mínimo porco, medonho, feito a facão, nao tem nem graça de entrar nessa coisa.

    E esse preço… aff . tem q baixar mto ainda, 35 conto pra essa coisa pelada ?! ta doido !!!

    desculpe se te ofendi cara, mas esse fiesta pra mim eh uma bosta, o antigo ( me pai teve 2) da um show no atual.
    Espero q a Ford não faça a mesma burrada com o Novo Fiesta como fez com esse modelo, pois se ele vier igual como o europeu, certamente seremos compradores.

  • fredkondo

    é pra fazer frente ao ford ka e ainda depois do lançamento do gol equiparar ao gol ,e ja ta na hora de trazerem o novo fista q vai ser lançado na europa aqui no Brasil ,é com focus ficaria toda a gerção completemnte nova e ai quem sabe a ford teria chance perante as concorrentes.

  • danielpa

    Uns odeiam o carro, outros adoram, eu tenho um que comprei esse ano e posso falar dos pontos positivos dele:
    – motor 1.6 muito bom, muito forte
    – espaço interno bom
    – estabilidade e suspenção muito boa, pode fazer curva sem medo
    – seguro bem mais barato que gol, palio, corsa
    – economico, se souber andar.

    Pra mim é o melhor custo-beneficio atualmente. Depois que vc dirige um dificil querer voltar pra gol, fox, corsa e palio

  • Luis.J.R.

    [Comentario #102262 sera citado aqui]

    É mesmo concordo?Apesar que ainda continua caro! :humpf:

  • thalles_lopes

    esse preço ai ainda es~tao bem acima dos praticados nas lojas da ford

    um fiesta 1.6 completo com kit pulse e class fica em torno dos 38mil, bem longe desses 42mil que eles diziam ser antes

    já o sedan com os dois kits tb 1.0 sai por menos de 38mil

    os anuncios do sedan 1.6 ele tá por 40mil e pouco completo

    isso foi só pra chamar atenção mesmo
    pq os preços na vera n vão mudar muito n

    e outra
    4 anos atrás não tinha o novo fiesta com novo acabamento não
    ele foi lançado em 2007 como modelo 2008 and ele passou a adotar o design knetic na frente

    qnd*

  • Giovanni

    Caro… Tivemos um por 2 anos, era espaçoso (melhor qualidade) e bom de curva, mas fora isso era muito barulhento (grilos nas portas, bancos) e bebia demais. Não é um carro ruim, o considero bem superior a Gol e Celta, mas perde pro Palio 1.4 no conforto e acabamento. Pro Fiesta voltar a ser interessante, só se pedirem bem menos por ele, pois ainda acho caro 40 mil num carro tão barulhento.

  • ALE

    é, eu entendi errado sobre os anos ali.
    na hora pensei q ele estava falando do ‘novo’ fiesta, e nao do novo acabamento.
    meu engano.

  • Cristiano_ferromodelismo

    EXATAMENTE, ALE.

    Quando eu disse que se o público parasse de comprar carros por 3 meses que o mercado iria se render ao público, teve gente que até riu de mim e que removeu os meus comentários. Agora vejam todos o que está acontecendo.

    Mesmo o dólar tendo subido a 1,80, os nossos carros estão muito “overpriced”, com preço sobre preço.

    Eu penso que se o dólar for mantido a 1,80 e 1,90, e as vendas cairem, principalmente vendas a longo prazo, a confiança das montadoras no mercado vai aumentar, com menos risco de calote, elas cortarão gordura nos preços, o povo pagará pelos carros por menos tempo e isso fará render dinheiro ao povo bem como às montadoras.

    O exemplo da quebra de alguns bancos americanos por emprestarem a juros altos e depois não querer renegociar, gerou retorno de muitas casas e carros, o povo sem os carros e casas que foram retornados, ficou sem dívidas e os bancos mantendo os juros não têm mais para quem financiar os bens retornados. Dinheiro parado, banco consome para ficar aberto, e começa então a depreciação e a falência.

    Preço justo é economia forte. Queime mais Dona Ford!

    E as demais também!

    :clapp:

  • Cristiano_ferromodelismo

    Esqueci de dizer que relutei em comprar um Hyundai Azera e um Ford Fusion. Gostaria de comprar um carro SUV Mitsubishi ou Hyundai, mas só se me derem desconto, se fizerem preço cheio para venda à vista eu não compro.

    Se todos fizessem isso, os preços estariam uns 20% mais baratos. Ou mais!

    :ok2:

  • cleyton

    Deve ser por causa da queda nas vendas de veiculos no mes passado,e mesmo assim está caro 40k num fiesta,mas o pior não é pagar 40k num fiesta e sim pagar de 28k num palio fire,gol g4 e celta life :down:carros que deveriam custar no máximo 18k,pelados, e isto sem falar dos 26k do jurassic uno pelado. :cool:

  • luky

    Efeito Novo Gol.

  • Carlos Medeiros

    Tenho um Fiesta 2005. Não tenho do que reclamar dele, de fato a unica coisa que sinto falta é a motorização flex que à época ele ainda não era.
    O carrinho é resistente, possui um motor muito bom e durável e a suspensão muito firme conforme já disseram por aí….você desce qualquer serra bem tranquilo porque o bichinho segura muito bem.
    Não concordo com o que foi dito com relação ao acabamento, porque se você pegar qualquer carro do segmento do Fiesta, se vai percebr que todos possuem o acabamento do mesmo nível.
    Aliás não acho o Fiesta barulhento…..barulhento é Peugeot e Citroen…. fala sério….carros caros mais de 40k e o bicho parece uma escola de samba nas ruas esburacadas do rio de janeiro. Horriveis….
    Fiat silencioso ?? Po cara…. me desculpa mas todo carro fiat é uma batucada que só.
    Enfim…pra mim o Fiesta é o melhor carro da sua categoria, pois se trata de um excelente carro, com excelente motor e umna excelente suspensão.
    Não tem como comparar acabamento com o europeu, mas está do mesmo nível dos demais concorrentes.
    Caro pra mim é um carro como o gol custar 52 mil reais na versão completa…isso é caro….muito caro. Voce pode comprar um Fiesta completo por 40 mil… e ainda 1.6…putz melhor compra atualmente.

  • Mr.Gongora

    Acabei de comprar um.
    Tem 250 km. É o Fiesta 1.6 mais completinho com o acabamento diferenciado.
    Não sei se por isso acho muito bom.
    Gostei muito do espaço interno, e o motor é muito esperto, e como dito por todos, tem ótima estabilidade.
    Não é o carro dos meus sonhos, mas na balança foi o melhor cuxtoXBeneficio….
    Ahh eu paguei bem mais barato do que o passado aqui rs.
    Só ir na ford e chorar…

  • Marcelo Alves

    Concordo em parte com o Carlos Medeiros, pois não acho que o fiesta seja o melhor da categoria com um motor beberrão e um acabamento equivalente ao do gol, fox, celta, ka, palio antigo, etc(plástico demais).
    Tenho um palio 2006 elx 1.4 que, indubitavelmente, tem um ótimo acabamento (ao contrário dos primeiros modelos e tirando alguns defeitos, pois nenhum carro é perfeito) e não faz essa barulheira. Considero um carro econômico, confortável e silencioso. O corsa 1.4 veio com um acabamento bem melhor que os primeiros novos modelos (1.0 e 1.8), concorrendo com esse palio.
    Infelizmente as montadoras não melhoram o acabamento desses carros menores porque brasileiro gosta de exibir o carro novo na garagem, mesmo que pague em 60 meses e com ágio, mas o corsa e o palio (ambos 1.4) já possuem uma enorme diferença dentre os demais, inclusive referente à motorização (consumo). Se o gol viesse com esse motor 1.4 e um acabamento decente, seria outra estória.

  • Naxi

    Por esse preço é muito melhor comprar um focus 1.6 nénão??????

  • Ramazzotti

    Sem falar que a nova geração do Fiesta será feita na Bahia em 2009/2010 – esse sim vai chegar com gordura no preço.

  • alex abreu

    TENHO um 04/05 Personnalite e é MUITO SILENCIOSO. A estabilidade também é disparada a melhor da categoria, e o conforto, idem. Quem critica, ou NUNCA teve, ou tem um Feiox (que é HIPER pobre), ou tem birra com a Ford…

  • danielpa

    [Comentario #102395 sera citado aqui]

    Concordo, quem fala mal é pq nunca andou ou tem birra com a Ford. Tem gente que acha que a manutenção é cara :assob:

  • Hodney Souza

    [Comentario #102263 sera citado aqui]

    Minha irmã possui um 2008 flex 1.0. A principio ela queria comprar um Fox mas a recomendei um Fiesta modelo atual de 2ª geração. Ela está super satisfeita e não tem nada a reclamar. Mesmo sendo um motor 1.0 ele desenvolve bem mesmo com o AC ligado.

    Para mim o Fiesta Hatch é bem mais bonito que o Fox, Palio e Corsa. As pessoas o injuriam como o Focus mas quem tem um, digo a grande maioria das pessoas que o adquirem, estão satisfeitas. Seu design não fica nada a dever o novo Gol.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #102335 sera citado aqui]

    Concordo com você!

  • elder da silva barros

    comprei um,to felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz… para os demais simto muito so birra o fiesta é o carro uma dica comprem…

  • Luciléia

    Gostaria de informações sobre o preço do fiesta 2009 1.0. O Fiesta é o carro do presente. Assim é um presente.

  • Rafael

    Tô comprando um Hatch Trail 1.6, completo. Tô pagando 36.000!
    HAHAHAHA ACREDITEM SE QUISER!

  • Mauricio

    Eu e meus dois irmãos temos fiesta, sendo 01x 2005 e 2x 2006, estamos super satisfeitos. Sem contar a estabilidade e o conforto, até agora nenhum dos três foi à oficina, exceto para trocar óleo e filtros.
    O motor do Fiesta bem cuidado pode chegar a 300.000km.