Home Marcas Ford Ford Fiesta Rocam 2014 fica bem mais equipado com acréscimo de R$...

Fiesta Rocam Hatch2014 620x372 Ford Fiesta Rocam 2014 fica bem mais equipado com acréscimo de R$ 1.000




O Ford Fiesta Rocam 2014 – geração antiga do compacto global do oval azul – está mais equipado e ganha novas versões daqui para frente. Disponível nas versões S e SE, o modelo continua sendo oferecido nas carrocerias Sedan e Hatch. Com preços a partir de R$ 29.990, a versão Hatch 1.0 já oferece de série ar condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros/travas elétricas.

Com mais R$ 1.000, ABS, airbag duplo, faróis de neblina, computador de bordo, detalhes cromados nos faróis, detalhes na cor da carroceria, acabamento diferenciado, entre outros, são incorporados à versão. A versão Hatch 1.6 custa R$ 33.390 e também pode ter airbag duplo e ABS por mais R$ 1.000. Essa opção ainda dispõe de travas elétricas com controle remoto, faróis escurecidos, luz de leitura, banco traseiro bipartido, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros. Com isso, a Ford espera reforçar as vendas do Fiesta Rocam diante da concorrência.


  • rafaelsubaru

    e a versao 2014 do celta quando sera q vai lançar? sera q vai vim de serie abs e air bag?

    • TacodeSinuca

      O Celta deve sair de linha até final do ano, é o que o pessoal anda falando.
      Aparentemente o projeto dele não permite cumprir a nova legislação, o Prisma já foi, só falta o Hatch

      • bedotRJ

        Já saiu foto do volante com airbag no Celta. É o mesmo que tá sendo utilizado no Classic. Quanto ao ABS, nunca houve nenhuma restrição.

      • Leandro1978

        Tomara que vc esteja certo, pois pelo que tenho lido até então, ele ainda terá vida longa.

        • rafaelsubaru

          é eu li em outro site http://www.blogauto.com.br/confirmado-celta-2014-… mais nao acho tao confiavel quanto o NA , e por aqui nao teve nenhuma noticia ainda por isso perguntei!! estou querendo saber pois vou comprar um carro para trabalhar e como todos outros representantes visam o custo de mannutencao e consumo. eu sei que a maioria vai falar para comprar um carro semi novo e tals. acontece que nao queria ter dor de cabeça. Eu rodo com carro em media 250km a 300km por dia 80% na estrada. tenho duvida ainda entre o clio 2013 e o celta 2014 se vir com abs .. ajudas serao bem vindas!!!
          obrigado

          • Rodrigo Passos

            Eu já estive na mesma situação que você! O resultado vc pode conferir nessa matéria:
            http://www.noticiasautomotivas.com.br/quanto-cust

            • rafaelsubaru

              Rodrigo Passos, muito obrigado pelo link e pelo seu trabalho, pode ter certeza que isso ira pesar mt na minha escolha!! minha primeira opcao realmente é o clio, porem nao vem com abs e o celta se viesse ficaria na duvida.. mais essa planilia que vc fez, relacionando os gastos …vai me ajudar mt

              • CharlesAle

                Cara,na boa,mesmo com algumas criticas quanto ao consumo,eu iria de Ka,está baratíssimo,seguro barato,consumo melhorado depois de novo remapeamento da injeção,motor de corrente(clio usa correia dentada)ou seja,o Ka será só água e óleo,dá para comprar completo,com Ar cond,direção,vitros travas etc,por uns 26 mil,qual oferece tudo isso,por esse preço???se irá viajar muito,pelo menos ar vc vai precisar com certeza,só lembrando que,o clio,completo como o Ka,tá muito caro!!!!!!!!!!!!!!

          • icsn

            Eu iria de Clio. Carro mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, 3 anos de garantia, além do clio ter sido um carro para competir com Gol, Palio, etc na sua época e o Celta sempre foi dessa categoria de entrada, ou seja, a construcao do Clio é melhor e ele é maior.

          • duhehe

            O Clio não tem ABS nem airbag ! Mas custa mais barato

            Comprei um recentemente e posso afirmar que o carro é excelente, desci de segmento ( Antes um Tiida SL 2012) e o carro realmente excedeu minhas expectativas.
            é capado de luxos, mas dentro da proposta considero ele MUITO melhor que o Celta, Ka e cia.
            Rodo bastante com ele na pista, no plano a 120 com o motor girando a 3700 rpm sem sofrer por ser 16v, o consumo dele fica em +- 18km/l na gasolina.

            • ubiratamuniz

              Não tem agora. Mas o projeto dele prevê, era opcional na época que foi lançado no BR, é molinho molinho da Renault colocar os equipamentos nele.

              • Gustavo73

                Na verdade o Airbag era de série no Clio quando foi lançado. Mas o pessoal preferia ar e direção. Então a Renault mudou…

            • Edson Roberto

              Nossa que descida! Foi para dar entrada a algum imovel por abrir mão?

          • Bikudin

            Meu amigo, muito dificil vc comprar um carro 0 km hj e não ter dor de cabeça, eu mesmo tive 3, um Celta, um Ka e um Fiesta, todos me deram dor de cabeça, isso 0 km, o Celta peguei em 2005, fazia um barulho no câmbio e nunca resolveram, vendi o carro depois de 2 anos com o barulho, o Ka pequei em 2010, pior, deu varios problemas, vazou toda a água do radiador vindo de guaruja, fiquei na estrada, foi guinchado com 5000 km, absurdo, barulho no motor com 8000 km, trocaram o tensor da corrente, bateria, trocada com 9000 km e 10 meses de uso, e por fim, quase perdendo a garantia, sesor do velocímetro, todos trocados na garantia, mas o tempo q fiquei sem carro em cada problema foram várias dores de cabeça. Fiesta, sensor do velocímetro, o mesmo problema do Ka, isso com 2000 km, e com 8000 km escapamento fazendo barulho, 1 dia na coss, com 9000 km o atuador da embreagem do pedal vazando fluido, mais 1 dia na coss. Desisti de carro 0 km e pequei um semi-novo, um Prisma 1.4 completo com 50.000 km, 1 ano com o carro sem problema, só manutenção de rotina. Pense bem, se vc acha mesmo q não vai ter dor de cabeça, ilusão, só se vc pegar um carro 0 km e acontecer um milagre de vc ficar sem levar ele na oficina por menos de tres vezes no ano.
            Cuidado com o Clio, mecanica muito fraca e cara, principalmente esse modelo novo, melhor um Mille , não comparando com conforto mas de resistencia, o Mille é bem mais resistente, não tem conforto mais é melhor, pau pra toda obra.

        • TacodeSinuca
      • Rafael_rec

        O Celta ganha air bag e abs como opcionais em agosto quando sai a linha 2014 do modelo.

      • Landrutt

        O Celta pode sim receber airbags. Lembre-se que ele é apenas um Corsa B(1994-2002) piorado em acabamento e com a "carcaça" diferente…e o Corsa tinha inclusive versões com airbag, era opcional na top de linha 1.6 GLS.

      • joel

        TacodeSinuca sua informação não procede pois o Celta é baseado no Classic (Corsa 94) e o mesmo possui aparato para suportar tanto o air bag quanto os freios abs. Vale lembrar que ja foi veiculado no Autos Segredos que o Celta 2014 (fabricado desde 1º de abril) ja sairia de fábrica, na versão LT com os dois itens de série, sendo opcional apenas na versão LS. Lembremos que o Classic, desde a versão 2013 ja oferece os itens, além de novo volante e outras modificações internas

        • TacodeSinuca

          Agradeço a informação, vomitei a janta por isso…. esse monstro todo torto, com volante para um lado, pedais para outro, banco com enchimento de espuma de boneca vai continuar, esse carro é uma afronta só pela mera existência.

      • GuilhermeTUF98

        conseguiram colocar airbag no Classic,e não vão colocar no Celta porque não dá?me poupe

    • PONCIO PILATOS

      custo benefício? onde? fala sério.

    • Edson

      Mas o Celta não saiu de linha?

    • rafa_marcao

      não sei se "vai vim"

      • Pedro_Rocha

        Haja o que hajar, ele foi infelizado nessa iscrita.

        =D

    • _Adriano__

      Cara fiz um consorcio e a base de preço foi o celta, ja no ano passado recebi uma carta para trocar o bem por outro pq o celta seria descontinuado

  • Mario

    Ta…e o que mudou?? Exatamente os mesmos equipamentos do modelo 11/12 1.6 que possuo. E exatamente igual ao de um amigo que comprou semana passada o 13/13.

    Versão 1.6 com airbag e ABS, farol neblina, travas elétricas com controle remoto, faróis escurecidos, luz de leitura, banco traseiro bipartido, banco do motorista com regulagem de altura…exatamente igual

    Achei até pior…só o que mudou é que agora a versão mais completa tem farol escurecido! antes isso era da versão mais barata. totalmente incoerente, ja que quando eu vejo um com farol escuro já associo com o modelo de acabamento inferior.

    E bom…isso ja mostra que o New Fiesta brasileiro NÃO CHEGARÁ por 32k. Achei realmente que iriam descontinuar o Fiesta rocam para vender esse New fiesta mais em conta. Desse jeito fica foda, teriam que equipar de verdade o Fiesta Rocam, vendendo a versão 1.6 pelos 34k com rodas de liga, som 2din, chave canivete (a chave é muito simplória, concorrência toda ja tem novos padrões)…

    • Archimedes

      Mudou apenas que agora parece que e preço de tabela. Antes o 'updrage" era tipo 38 na tabela, mas saia a 34 e pouco do mesmo jeito. isso já tem tempo, né? como vc mesmo disse. Acho que só oficializaram a promoção, pra ficar bem na foto.

    • Marcio

      O rocam será descontinuado junto com o atual ka e será lançado um ka maior do que o atual para substituir os dois.
      New fiesta por 32k foi um bobagem divulgada pelo carplace.

    • joel

      só mudou os nomes das versões que agora são iguais ao do Fusion. kkkkkkkkkkkkkkk S e SEL

    • yago_natan

      Sem falar que o alarme nem fecha os vidros, meu pai tem um sedan 1.6 11/11 e também não vi diferença alguma.

      • Mário

        Pois é…mas aí é difícil um popular com interface de fábrica. Quando comprei ganhei da css o módulo pra subir os vidros no alarme (custa 170)

      • RafaelPimenta

        o meu 2004 alarme que sobe os vidros de serie e o eco 2.0 do meu pai 11/12 tambem tem isso de serie

    • Ivo1963

      O farol escurecido continua sendo da versão mais barata!

  • AF1979

    Será que os chinas (na ponta de baixo da tabela) e a futura nacionalização dos BMW (na ponta superior) irão ao menos um pouco acabar com o lance de o brasileiro ser o pobre mais rico do mundo? Sabemos que o Fiesta Mk5 só está ficando mais em conta e mais equipado porque anteriormente caiu no capô uma JACa com muita polpa e que fez danos. O Mk6 começará em 32 mil porque a Hyundai viu o óbvio (que compactos e compactos premium são igualmente compactos e seus acabamentos podem ser reunidos em um único veículo com várias versões). Porém, esses carros não podem subir muito o preço e, no caso da Ford, há um Focus que limita esses esforços, fazendo com que o máximo tolerável seja que o Fiesta Mk6 mais caro custe algo na faixa do Focus mais em conta. E, como já dito antes, a Ford não poderá subir muito os preços de seus carros mesmo quando o Focus Mk3 chegar, porque esse entrará em um segmento que está ficando cada vez mais concorrido.

  • Cléber

    Vai continuar! Vão trocar o volante e colocar painel do antigo prisma a partir de abril na versão LT 4 portas para air bag e abs. Além disso, no parachoque dianteiro terá um friso cromado. Na versão duas portas vão colocar td isto apenas em dezembro/2013.

  • jttrainer

    bem interessante os preços do fiesta, por mais que esteja defasado continua sendo um bom carro guerreiro

    • edumardecerva

      poxa, é muito ruim saber q a FORD poderia ter feito isso com esse carro a anos atrás e o tornado o líder do seguimento, e o faz só agora pq tem muita concorrência.
      Ford fail.

      • luis_ten

        Concordo com você, mas isso faz parte do jogo, TODA EMPRESA quer maximizar seus lucros. Se o mercado paga, por que mudar?
        Simples assim!!!

        • edumardecerva

          eu sei q faz parte do Jogo, na faculdade aprendi q um produto tem começo meio e fim, mas diante do cenário horroroso que a FORD passou na crise de 2008, essa saída seria muito interessante, uma vez que a concessionaria não paga a montadora somente sobre os carros, ela paga royalties sobre as peças que são vendidas nas manutenções e avarias. Meu pensamento é que, quanto mais carro na rua, um batalhão de empresas são movimentadas, agora seguindo esse raciocínio, imagina o que a VW não ganha vendendo frotas? Hj o caixa dela tá recebendo vendas de veiculos feitas nos anos 80. Tendeu?

  • bedotRJ

    Não tá nada ruim. R$ 34.390,00 por um 1.6 de 110 cv e completo de verdade, dentro da nossa realidade, é uma pedida bem razoável. Faltaria uma garantia maior e um plano de manutenção menos salgado, já que ter levar carro em concessionária a cada 6 meses é algo fora do padrão atual. Fora isso, é uma escolha bem racional.

    • brnmilk

      De fato. revisões de 6 em 6 meses, e consumo 8km/l não ajudam nada no nosso bolso…

      • bedotRJ

        Verdade, tem o consumo que também não anima. Falo por experiência de usuário desse motor há 5 anos.

        • Leandro1978

          O curioso, é que a Ford tem (ou tinha) um motor que cairia muito bem neste Fiesta, que é o 1.8 16v Zetec, que equipou o Escort antes de morrer e o Focus. Ao menos no Escort (e acredito que seria o caso do Fiesta Rocam) era um motor muito bom, econômico, bom torque mesmo em baixas rotações.

          • dferraz88

            verdade, este Escort na gasolina 1.8 era realmente muito econômico.

            • Marcio

              Este tocam consome bastante mas por outro lado é agradável, muito suave, considero um bom motor.

            • MarceloAmorim

              Aqui em casa tivemos em 1999 um Escort GL zero,1.8,só tinha ar e direcao,mas pense num carro excepcional!!Confortavel,bem rápido,economico…

            • RafaelPimenta

              meu pai teve um escort 1.8 1998 duas portas e chegou a fazer 16km/l na estrada andando sempre entre 110km/h e 120km/h. alem disso ele na epoca dava couro em astra 2.0. o 0-100 dele era feito em menos de 10seg.

          • anderson_sp

            O motor 1.8 seria uma boa, mas era importado e de alumínio, bem mais caro de produzir que o Rocam, daí por isso fica o Rocam até a chegada do Ka, quando vai substituir o Ka, o Fiesta Rocam e o próprio motor Rocam, sobrando apenas os Sigma 1.5, 1.6 e provavelmente uma derivação do Ecoboost 1.0 em uma versão aspirada de entrada.

            • JPaulo10

              O Focus com Zetec era um tesão. Em termos de design (principalmente no interior) e em termos de motor, era um carro à frente de seu tempo.

          • bedotRJ

            Meu pai teve uma Escort SW GL 1.8 16v Zetec. Ficou pouco tempo porque encrencou com o ar condicionado instalado que funcionava muito mal. Mas o motor era show, andava prá kct. O problema seria na hora de "flexibilizá-lo". Isso provavelmente o estragaria, como deu uma estragada no Zetec Rocam (tive um EcoSport com motor 1.6 só a gasolina e, mesmo sendo bem mais pesado, rendia a mesma coisa que o Ka 1.6 Flex faz na gasolina).

          • Edson Roberto

            Um motor atual que também é pouco superior mas responde bem é o Sigma. Cairia bem para esse Fiesta.

            • Leandro1978

              Sim, também. E por outros modelos o utilizarem, certamente baixariam os custos de sua produção. Ou a Ford poderia equipar outros modelos com o 1.8 Zetec, mas aí alguém poderia reclamar do motor ser "antigo"…rs…

              • hal_cwb

                Não sei porque tão poucas montadoras utilizam motor 1.8, ele gasta a mesma coisa que o 1.6 (em alguns casos até mais econômico) e anda bem mais que o 1.6 (quase como o 2.0).

        • pauloreis

          o consumo do 1.6 é exemplar. tive um 2006 e fazia no álchool por volta de 11,5 km/l na extrada, correndo e com AR ligado. Na época andava somente com a cana, pois GASolina não compensava. O 1.0 é comprometido pelo peso e, como a maioria não sabe andar com essa cilindrada, fica mais gastão que o 1.6. Na prática o consumo deveria ser igual ao de cilindrada superior. A versão 1.6 até 2011 tinham 111 cv na cana, a atual, devido as normas deste ano, abaixou para 106 cv, o torque baixou menos. Hoje eu tenho um focus 1.6 08, mesmo motor com outro mapeamento: são 112 cv na cana, e 105 no Gas e bons 15,9 kgf de torque. Faço médias de 14,5 no tanque (GAS) , misto 1/3 cidade, 2/3 estrada. Enfim, não é um motor gastão.

          • bedotRJ

            Acho que a maioria dos usuários de Zetec Rocam 1.6 Flex reclama do consumo. Vai ver a sua condução é serena e nessas condições ele consegue bons números. Com uma condução minimamente divertida, como as que faço com meu Ka (afinal, essa é a graça do carro), ele bebe que é uma beleza. E eu tenho um critério bom de comparação, já que o EcoSport que tive em 2005 também era Zetec Rocam 1.6, mas apenas a gasolina, e mesmo sendo bem mais pesado, consumia a mesma coisa que o Ka. A flexibilização acabou com o bom rendimento desse motor (ou o limitou a tipos de condução extremamente conservadores).

    • dudupruvinelli

      Completo de verdade? Eu não acho.

      • bedotRJ

        Ar, direção, vidros, travas, ABS e airbag. É completo de verdade sim, dá um desconto aí…. rs

        • Caulazaro

          Não tem vidros elétricos nas portas traseiras :/
          Eu já não compro só por isso.

          • Rox_

            Vidros traseiros – 700 reais pra colocar na concessionária.
            Sensor de estacionamento traseiro – 300 reais.
            Ainda está num preço interessante.

    • Mr. Car

      Fala, Bedot! Também acho o Fiesta Rocam uma opção muito interessante, apesar de à época, entre ele e Logan (foram meus dois "finalistas"), ter me decidido pelo Renault. Os preços eram rigorosamente iguais e os equipamentos também, mas o espaço muito maior e a garantia de três anos contaram pontos preciosos para o francês, ao passo que esse negócio sacal de revisão a cada seis meses, tirou pontos do Ford. Estou muito satisfeito com o Logan, mas ainda vejo o Fiesta com bons olhos.
      Abraço.

      • bedotRJ

        E o Logan continua sendo uma excelente opção, Mr. Car. Repare que considerei o Fiesta Rocam Hatch 1.6 uma boa compra por R$ 34.390,00, mas se vc abrir os Classificados do Globo de hoje, vai encontrar o Logan Expression 1.6 completo, c/ ABS e airbag, por R$ 34.990,00 com 60% de entrada + 24x e taxa zero. Em relação ao equivalente da Ford, que seria o Fiesta Rocam Sedan 1.6, é um CxB MUITO MELHOR, não apenas pelo preço, mas também pelas condições de financiamento, pelo espaço interno, pela garantia de 3 anos e pelo citado plano de manutenção, com revisões apenas anuais.

    • CharlesAle

      Bedot,eu não culpo a Ford pela revisão de 6 em 6 meses,veja que outra também o fazem,mas sim a péssima gasolina vendida no Brasil,quando eu era encarregado de manutenção,as couriers(pra ficar só na ford,de Fiat tenho história bem piores)que chegavam para manutenção estavam com o óleo preto,esgarniçado mesmo,as vezes nesses 5 meses nem rodaram 5 mil KMs,outras em compensação eram 20 mil em 4 meses!!!se esse óleo demora um pouco mais,era borra e prejuízo com certeza,culpa do óleo?não senhor,pois as que rodavam com álcool o óleo era limpo,mas as que rodavam com gasolina,pelo amor de Deus,uma sujeira do KCT!!!e olha que o zetec é um motor que não tem tendência a borra como os Fiat e GMs,mesmo as que estrapolavam e muito o prazo de troca…..

      • bedotRJ

        Faz sentido o que vc disse. A questão é que essa gasolina lixo que temos é a mesma utilizada por todos os outros carros. Ou as montadoras que fazem planos de manutenção mais espaçados estão sendo irresponsáveis ou a Ford está sendo excessivamente cautelosa. Sobra a opção dos Zetec Rocam simplesmente não aturarem uso prolongado em quilometragem e em tempo com a gasolina Petrossauro. Ainda assim, já que a manutenção é semestral, o preço das revisões poderia ser mais em conta, de forma a empatar o custo menor que se tem com as revisões apenas anuais de outras marcas (eu vi, por exemplo, o plano de manutenção do Etios e é bem mais em conta).

    • Vinícius

      Com vidro manual nas portas traseiras. Sem rádio. Sem roda de liga. Soma-se tudo isso, o carro vai pra 37.990 de novo.

  • LFCruz

    Bem interessante heim! O Fiestinha com o bom Zetec Rocam ficou ainda mais interessante.

  • agenor souza

    É um carrinho com comportamento dinâmico e equipamentos bem interessantes…preço de Voyage "Das Auto" pelado.

    • Kléber Masaki

      Mas esse é o preço do Fiesta Hatch, o Sedan é mais caro, e francamente, por que citar o Voyage, é o único concorrente?

      • Mr. Potato

        Porque o Voyage tem o pior custo x benefício pra equipar. A VW mete a faca com muita força nos opcionais. Se fizer as contas, acaba desistindo do carro. Só leva pra casa quem é muito fã da marca mesmo.

  • Juniorfillingam

    Efeito concorrência está começando aparecer muito bom, espero tb q o new feista não venha com preços lá no espaço!!:S

  • RafaelMeyrelles

    S2 Ford

  • Mario

    Ta…e o que mudou?? Exatamente os mesmos equipamentos do modelo 11/12 1.6 que possuo. E exatamente igual ao de um amigo que comprou semana passada o 13/13 pelos mesmos 34k. Esse título "bem mais equipado" em nada confere.

    O 1.6 com Airbag e ABS com farol de neblina, regulagem bancos e volante, pc de bordo…teriam que adicionar pelo menos rodas de liga, chave canivete, som de fábrica..

    E esse anúncio elimina totalmente o rumor de que o New New Fiesta viria por 32k. Podem esperar algo > 37k inicial

  • Marcio

    Carrinho bom esse fiesta! Por mais que seja um projeto antigo, ainda acho bem atual e não vejo quem o bata na sua faixa de preço. Tem seguro barato, espaço bacana, acabamento condizente com o preço e consome pouco (1.0 pois o 1.6 bebe além da conta). A mecânica desse carro é espetacular, não quebra por nada. A manopla do câmbio é grande e bem posicionada, passa a marcha bem e com precisão, apesar de a ré ser o calcanhar de aquiles de todo fiesta. Sempre da uma engasgadinha, mas nada que atrapalhe. A suspensão não tem igual, realmente um carro muito confortável. Falo por experiência própria. Já tive três fiestas, todos comprados 0km pois sempre que ia comprar não achava melhor que ele e acabava sempre trocando um fiesta por outro. O meu primeiro vendi com mais de 150 mil km e nada de quebra.. só fazia a manutenção de desgaste básico. Até hoje ainda cruzo com o cara que me comprou e ele usa pra tudo. Muito bom mesmo. Hoje estou com um grand siena pois já estava enjoado da ford depois de 3 carros iguais. rs… mas acreditem, sinto falta do espaço interno do fiestinha pois o do "grand" siena deixa muito a desejar nesse quesito. Quem tem mais de 1,75 já tem que se curvar pra andar atrás pois na largura cabe, mas na altura a cabeça bate de verdade. Em termo de espaço ele só ganha no porta malas do fiesta. Pra quem precisa de um carro urbano pra andar com conforto a um preço legal (menos absurdo dos absurdos), essa é uma boa opção, pois com R$ 30.990,00 ele já vem completo e com air bag e abs + acabamento diferenciado. Mas claro, pra encher de gente e subir serra você tem que procurar um outro carro. Se você é garotão e quer correr, ele também não dá pois o 1.0 dele não é forte, é econômico e feito pra quem anda tranquilo na cidade e viaja vez por outra. Ele privilegia o conforto, e não a esportividade. O 1.6 é bem legal só que consome muito. Com esses itens a mais, ficou legal, deu até saudade… quem sabe na próxima troca não volte pro fiesta, só que dessa vez o new fiesta sedan. rs…

    • P_martins

      Verdade! Também adoro o fiestinha e assino embaixo!

    • Marco_Aurelio

      Concordo contigo Márcio. Esse Fiesta, além de muito bonito e com um design ainda bem atual (na minha opinião), é um carrinho honesto, guerreiro e de manutenção barata. Seu conjunto ótico em comparação com os carros da GM dá impressão de pertencer a um segmento superior. E pelo que já pude verificar, o espaço interno do New Fiesta não é tão bem aproveitado quanto este "Old Fiesta", decepcionando muito neste quesito. Pena que parece não ter vida longa no mercado, com a chegada do Novo Ka – hatch e sedan – ainda para este ano (será?) pois gostaria ainda de ter este carro, que considero um dos melhores em seu segmento de mercado. Grande abraço companheiro e parabéns pelo relato.

    • aurelianojunior

      de quanto é consumo do 1.0 pq tou pesquisando umas opções 1.0 para poder usar no dia-a-dia

      • Bikudin

        Na cidade 8 km/L no máximo, e 12 na estrada com etanol, na gasolina eu nem rodava, perde muita potencia para 1.0 e o consumo é quase igual, coisas de motor flex

      • moises

        Olha Aureliano, pra te ser bem sincero eu nunca fui ligado em consumo nos três fiestas que tive. Se eu disser pra você um número exato, estarei mentindo. Mas os três que possui foram 1.0 e meu uso é bem moderado. Minha cidade é plana, sem subidas nem nada.. Eu não uso muito o ar condicionado pois ando mais de manhã cedinho e no finalzinho da tarde ou a noite. Fora isso sempre fui "pé de anjo" em todos os meu carros. Sou aquele cara que anda na mão do meio sempre dentro do limite de velocidade. Posso me dar ao luxo de não ter pressa pra nada. Ando curtindo o carro. Nunca cantei pneu na vida… fico sempre na base de 2 mil giros e quando subo pra 3 mil é um acontecimento.. até mesmo em estrada, acho que nunca cheguei aos 100 km nesses carros! Em estrada vou a 90 km e olhe lá.. mais do que suficiente pra se deslocar, no meu ponto de vista… dai você tira.. meu carro também não anda lotado quase nunca. Sou basicamente eu e minha namorada. Sempre faço manutenção preventiva, limpeza de bicos etc.. então eu acho que todo carro pra mim é econômico, pra usar nessas condições. Sempre uso gasolina, só boto alcool quando o preço vale a pena e como quase nunca vale, fico na gasolina.. acho que meus fiestas faziam mais de 12 km/l na cidade.. talvez menos.. ou quem sabe mais um pouco.. não tenho base. Mais de 11 km/l com certeza faziam.. dai pra frente tudo é chute, não sei exatamente. Mas sempre que ia fazer a limpeza de bicos, troca de filtro, de óleo etc.. e plugavam aquela maquininha eletrônica pra ler o motor, me diziam que o carro estava bem econômico. Tanto que agora estou usando o grand siena nas mesmas condições e senti a diferença no bolso.. pois o motor dele é 1.4 e mesmo usando exatamente igual eu usava meus fiestinhas, ele bebe mais. Espero ter ajudado. E se você está na dúvida, o fiesta é sempre uma bela opção a se levar em conta. Vale a pena conferir.

    • Robson

      O meu faz 10 na cidade sem ar ligado 1.6. Gasolina aditivada ajuda muito.

    • Bikudin

      Tive dois carros da Ford, foram bons, compraria outro se pudesse, só achei estranho vc dizer q o projeto é antigo, acho q não, projeto antigo pra mim é Gol e Mille, carros com mais de 20 anos, o Fiesta tem um pouco mais de 10 anos e aliás os modelos de hoje são bem modernos, principalmente o Motor Rocam 1.6, comandos roletados, bomba de oleo super moderna, corrente de comando ,isso tudo faz com q tenha menos manutenção.

      • marcio

        Pois é, desse ponto de vista tudo bem, mas falei por outro foco. O fato de existirem projetos mais antigos ainda, não quer dizer que o do fiesta é novo. Mas isso não tira nada do carro. Como eu disse, mecanica muito boa, e um carro bem legal para o público que ele visa atingir… tanto que tive tres fiestinhas. rs…

    • IvoZ1963

      Concordo com você Marcio!Tenho um fiesta sedan class top,é um carro muito espaçoso,o seu espaço traseiro não tem igual,tenho 1,90 m e ainda sobra espaço,além de muito confortável,em viagens de 7 hrs não cansa igual a certos modelos que já tive.O motor é excelente e responde muito bem,o carro anda muito bem e o consumo é bom para o que ele oferece.Tenho tbm 1 carro da volkswagen,1 da chevrolet e 2 da ford,em comparação o carro é mais confortavel e espaçoso Resumindo é um carrão que tem muito dar e um ótimo concorrente,um preço bacana e acabamento muito bom,recomendo a todos que querem comprar um carro para familia que viaja bastante!Ford esta de parabéns por seus carros..

  • lsguaranikaiowa

    Não há loucura que descreva uma mente que compra um carro desse a e tal preço.

    Simples assim…

    • Mario

      Disserte sobre…

    • Leandro1978

      Mas se olharmos a concorrência, há coisa muito melhor?

    • ToNemAi_

      Cara penso o mesmo, e o pessoal ai vai falar "o que tem melhor no mercado?"
      R: Todos os "premium" era para custar o mesmo valor desses ai, pois são populares mas são da geração nova e nada mais, parem de comprar carros antigos que eles saem de linha.

      • marciors01

        Mas não custa, com exceção deste fiesta podes comprar um etios pelado por 34k ou por 30k um 207, os outros são todos carrinhos 1.0 inferiores a este fiesta.

      • Leandro1978

        Isso aí é teoria, amigo. Todos sabemos que era para os "compactos-premium" (cp) estarem no lugar dos populares de entrada, a maioria de gerações anteriores dos próprios cp, mas, infelizmente não é o que ocorre. Assim, temos que ser realistas, então, quando alguém vem falar que é "loucura" comprar um modelo deste, deveria citar opções do que acha melhor (além da velha ladainha do carro usado. Acho que se alguém compra um zero, o usado dificilmente seria uma opção, ou teria optado por tal). Ficar criticando a compra de um ou outro é fácil. Vamos fazer comentários mais inteligentes e que realmente tenham algo de concreto para pensarmos, fazermos comentários, etc.

        • ToNemAi_

          Mesmo? Por culpa de quem compra os populares 2013 e aceita esse "termo" que é simplesmente ignorante é culpado. Qualquer outra "ladainha" é conversa pra boi dormir…

          • pessimista2011

            Curiosidade: que carro você tem? Quanto ele custa no Brasil e no exterior?

            • ToNemAi_

              Malibu 2010 LTZ (versão unica) se você quer saber quanto vale vá no site da fipe e veja. Dei 57k ano passado e estou muito bem servido. Passar bem.

              • Mr. Potato

                É fácil falar assim. Pra quem precisa de um carro zero km e dispõe de 30 mil, qual sua sugestão? Só tem o Fiesta mesmo (Celta, Ka e Mille me recuso a considerar).

                • pessimista2011

                  Pois é. Para o espertão aí em cima quem compra carro de 30 mil que vale 20 lá fora é burro e inflaciona o mercado. Mas ele paga 57 mil num usado de geração anterior que nos EUA custa pouco mais de 40 (0 km, de uma geração acima). No fundo faz a mesma coisa que aqueles que vive criticando e se acha melhor só porque pode comprar uma barca usada. Provavelmente o vendedor do Malibu comprou um carro 0 km de 100 mil e deu o dinheiro dele de entrada.

                  • ToNemAi_

                    Em 2012 o novo tava acabando de sair, e com 57k comprei um carro de 2 anos de uso com 24km rodados fora que você ta falando o que? Qual coisa você dirige se é que dirige algo.

                • ToNemAi_

                  Qual motivo de não poder andar num usado de 3 ~4 anos? Com 30k 0km só se compra coisa muito antiga e defasada, é melhor ter um usado com todo conforto, do que abrir a boca que gritar que tem um 0km na garagem. Mas tem opções e elas estão ai para serem escolhidas.

        • JPaulo10

          Posso citar dois? March e Versa 1.6.
          Mais dois? Onix e Prisma.
          Melhor que o 1.0, pelo mesmíssimo preço? J2

          Opções mais modernas não faltam, Leandro. Ao escolher um fiesta, você estará gastando mais de R$ 30 mil num projeto de 10 anos, num veículo cansado e fim-de-linha. E – note – falamos do Rocam! A primeira geração do fiesta já está virando carro de colecionador. rs.

          • Leandro1978

            Ótimo JPaulo! Você citou algumas opções. Não ficou naquela de ficar chamando consumidor de "otário" ou "trouxa" ou ou "ignorante" ou qualquer coisa do gênero e ficar falando que "tinha coisa melhor" sem citar exemplos. Obviamente que, além de citá-los, poderia argumentar o porquê de serem melhores, no que perdem para o Ford. É isso que falo, vamos fazer comentários inteligentes, ter argumentos, sem ficar naquela lenga-lenga de frases feitas e de "efeito" (que já perderam sua eficácia tamanha repetição) e sem perder a educação, como tantas vezes vejo acontecer e que mais atrapalham e inibem uma boa conversa. O pessoal que frequenta este tipo de site se acha tão mais "inteligente" e "conhecedor" que o consumidor "comum", mas não mostra isso. Prefere ficar postando besteiras a terem uma conversa inteligente.

    • MarcioSP

      Não precisa de loucura nenhuma, é apenas uma mente racional. Cite pelo menos um carro melhor e com preço melhor, considerando os itens oferecidos.
      Loucura é pagar 55k num popular equipado quando 60k paga um Premium de verdade.

      • ToNemAi_

        Diga algum carro "premium" que custa 60k?
        Bmw, Benz e outros verdadeiramente passam longe dos seus 60k.

  • ocduarte

    Que encoste nos líderes e façam VW e Fiat se coçarem para oferecerem melhorias e preços menos salgados.

  • Diggo

    Está muito interessante este preço, completão… e não é tão velho assim considerando a turma desse pelotão ai.

    • Rafael_rec

      O problema foram os face lift que estragaram o belo desenho que esse modelo tinha.

      • Diggo

        É verdade, o original era bonito e segundo não era feio, mas esse estragou de vez.

  • ToNemAi_

    Vidros dianteiros?Soa como se atrás não tivesse vidro. Não seria vidros ELÉTRICOS diteiros? Cade a correção do NA?

  • Kléber Masaki

    Se a rde Ford fosse boa venderia mais…mas o atendimento nas vendas ja é péssimo, depois do negócio fechado então…

  • Artur

    Show de bola! Esse motor já é consolidado e tem boa fama, performance e, agora, aliado a um bom custo benefício vai balançar o mercado. Dá-lhe Ford!

    • Caulazaro

      Motor com boa fama???
      Ele é o carro mais lento que existe no nosso mercado!!!
      Vai subir uma serra pra você ver… você chora!!!

      • Rox_

        É o 1.6. Tem boa performance, mas em compensação cobra a conta no posto de gasolina.

  • Tosca16

    é o jurássico que vale arriscar a ter , bom custo e benefício … já pensou ter opção de câmbio automatizado ? Venderia até faltar e formar fila .

    • CyborgPilot

      Concordo, se tivesse um cãmbio automático ou automatizado nesse 1.6, até eu arriscaria pegar um hatch.

    • ToNemAi_

      Na Venezuela ele, o corsa e outros populares já saíram com AT, mas aqui é item de luxo "premium"…

      • CyborgPilot

        No Brasil saiu Corsa 1.6 com automático de 1998 até 2006.

        • ToNemAi_

          Nunca vi um na vida, olhei um na net ja um tempo e pensei que o cara tinha importado o cambio, ou foi um deficiente que tivesse comprado, por que nunca vi mesmo um corsa AT rodando.

      • CharlesAle

        Acredito que a Ford já pensou um milhão de vezes em colocar ou não um AT(que aliás é até AT de verdade,viu Fiat)e como a guerra na faixa dos 30 aos 40 está acirrada,esse custo do câmbio,que fatalmente o levaria para mais de quarenta,a Ford ia ter problemas em vender old fiesta por esse preço com certeza,mas já andei em eco automática e é um bom câmbio….

    • Edson Roberto

      Bem… não podemos dizer exatamente jurassico já que os sedans compactos de novos mesmo o proprio Siena (Grand) não apresenta algo evolutivo que supere com facilidade o Fiesta. E HB20S e Onix são juntos os novos também. Voyage é exemplo de carro com plataofrma de um modelo 2002 por exemplo.

  • JPaulo10

    Para mim, fica claro que o fiesta novo será apenas para o segmento "premium", na faixa dos R$ 40-55 mil, concorrendo com Sonic, 208, C3 e Punto, ao contrário dos comentários sobre preços baixos da versão 1.5
    Duro é aguentar esse carrinho ultrapassado, tosco e inseguro nas ruas por mais um ano.
    PS. Quanto ao consumo dito acima por ex-proprietários, 8 km/l está bem distante dos 12 km/l de etanol na estrada tão propalados pelos robertofords/pil da vida.

    • Mário

      Ultrapassado: Um pouco, nada absurdo na faixa dos 30k. Plataforma de 2002.
      Inseguro: Airbag e ABS, crash test 4 estrelas.

      Consumo sim, este é um pecado do carro em uso urbano. Na cidade com AC e trânsito pesado, não faz mais que 8.5km/l, chegando a 8 em dias ruins. Na estrada, mantendo 100-110km/h com AC consegue 14km/l

    • marciors01

      O que ele tem de ultrapassado? Visual?
      Aqui não sabemos mas na Europa era 4 estrelas do euroncap, mais do que o novíssimo hb20, e não esqueça que é um projeto para paises ricos, nada destes projetos para emergentes, tem uma ótima suspensão, excelente dirigibilidade e na versaõ 1.6 um bom motor, os bancos também são acima da media dos populares.

      • JPaulo10

        Motor 8v. Suspensão. Acabamento.
        Não sei qual fiesta você viu no EuroNCap. Esse não foi, porque nunca pode ser exportado para países mais adiantados.
        Eu o acho um carro "honesto" (grifo), de manutenção fácil, assim como o GM Classic ou o GM Agile.
        Considero-o ultrapassado, porque a ford ia substitui-lo já em 2009 pelo "new" fiesta, fato que pode ser comprovado por reportagens da época. Ela não o fez porque se aproveitou do acordo automotivo com o México e, assim, trazer o "new" fiesta como novidade e segmento "premium", logicamente cobrando mais caro. Ela deu sobrevida ao rocam. Hoje quer dar "sobreUTI".
        Essa é minha crítica: o Brasil se acostumou com a categoria "carro honesto", ao invés de partir para um nível tecnologicamente mais adiantado. Nós gostamos de fiesta rocam, celta, gol, agile e classic e uno.

        • Eder_

          Esse mesmo Fiesta foi testado no EuroNCap e obteve 4 estrelas. É só entrar no site e pesquisar. Claro que o modelo testado foi fabricado na europa. Torçamos que o modelo fabricado aqui não seja tão abrasileirado.

          Nunca pode ser exportado para países mais adiantados? O Fiesta é um projeto europeu, foi projetado, fabricado e vendido por lá. Diferente do líder Gol e dos badalados Onix e HB20, esses sim são projetos tupiniquins.

          • JPaulo10

            Eu falo do rocam. Fabricado na Europa? 4 estrelas? Vou pesquisar, como você orientou.
            Mas nos Estados Unidos ele não entrou. Tal qual o antigo ecosport. E duvido que ele tenha bom resultado no LatinNCap.

            • Eder_

              O Rocam foi testado pelo EuroNCap em 2002 e obteve 4 estrelas. Era um modelo azul de 2 portas (o que nunca foi vendido aqui).
              Nos EUA, o Fiesta Rocam acho que nunca chegou a ser vendido. Recentemente é que começaram as vendas de carros compactos por lá. É um mercado acostumado com banheiras e camionetes.
              Acho que não veremos o Fiesta Rocam no LatinNCap por ser um modelo próximo de sair de linha, mas acredito que alcançaria 3 estrelas com airbags, ficando na média de Gol, Pálio e HB20 e atrás do Etios.

            • CharlesAle

              O fiesta nacional tem quatro estrelas,portanto,é um carro bem seguro,não acreditando nisso,um motorista de fusca quis tirar a prova!!rsrsrsrs https://www.youtube.com/watch?v=uFtDU6yaGd4

          • JPaulo10

            Eder, você tem razão.
            Retiro o que disse sobre a não exportação do modelo para países adiantados, embora ele não tenha entrado nos EUA.

            A propósito, sabia que o Gol é, sim, europeu?

          • Hofmann

            O nosso Fiesta Rocam não é nem de longe o mesmo Fiesta que foi vendido na Europa e que ainda é vendido na Índia como Ford Figo. Enquanto o Fiesta Europeu da geração passada e o Figo usam a plataforma B3 (que inclusive é a mesma do Novo Fiesta), o Fiesta nacional e o Ecosport usam a plataforma BV3, cujo V significa "Value" (algo como B3 de baixo custo), ou seja, caparam ao máximo a plataforma B3 e usaram somente na América do Sul para baixar custos, isso explica o porque do Fiesta vendido no Brasil nunca ter sido um carro exatamente caro. Então, o Fiesta é um projeto europeu, mas o Fiesta Rocam não, diria que o nosso Rocam é tão europeu quanto o Gol (que usa uma plataforma simplificada do Polo de 2002).

      • JPaulo10

        Ah, Márcio, mais uma: defeito de projeto no câmbio, a tal "engasgadinha" que você falou atrás.
        Meu sobrinho teve um fiesta com câmbio quebrado, a ford negando reparo em garantia porque considerava "uso severo" (ou coisa assim). Na verdade, um defeito em TODOS os câmbios do motor rocam (fiesta, ecosport e courier).

  • digodis

    Ok, é ultrapassado e o acabamento não é lá essas coisas, mas tá longe de ser um carro desagradável, e esse valor, com esse nível de equipamentos, faz desse RoCam uma opção decente.

    • marciors01

      O acabamento naõ era lá estas coisas, com os mais recentes lançamentos populares o fiesta parece melhor acabado do que antes.

  • jimctu

    levando em conta que agora é obrigatório o Air Bag e o ABS em todos os modelos, a única adição mesmo significativa é o computador de bordo. Agora, finalmente um carro em uma faixa de preço aceitável pelos equipamentos. <img src="http://s03.flagcounter.com/mini/FMv/bg_FFFFFF/txt_000000/border_CCCCCC/flags_1&quot; width="1"><img src="http://rj.revolvermaps.com/h/b/26/9do6egcg8eu.png&quot; width="1"/>

    • Mário

      Não…ele sempre teve computador de bordo

      Única mudança: ano passado custava a mesma coisa, porém a versão 1.0 não tinha Airbag e ABS opcional. Somente a 1.6, e exatamente por esse mesmo preço, com os mesmos equipamentos

    • marciors01

      Abs e airbag ainda não são obrigatórios, somente a partir de janeiro de 2014.

    • JPaulo10

      Como foi dito noutro blog, a montadora pode fabricar veículos sem AB e ABS até o dia 31/12, mesmo que – nominalmente – sejam modelos 2014.

  • WagnerAER

    Excelente carro! Ótimo custo beneficio, muito confortavel e motor confiavel! Seu concorrente da VW é o Fox e não o Gol como dizem…ja dirigi o Fox…o Fiesta é superior no comportamento dinamico, suspensão e cambio precisos…enfim! Um carro honesto!

    • Corvo

      Desculpe-me, Fiesta rocam superior ao Fox ? Só se for o antigo…Já dirigi os 2 e achei o Fiesta inferior. O cambio da linha VW é excelente e neste quesito supera. O Fox é menos barulhento, mais equipado, melhor acabado e mais espaçoso internamente que o Ford. Mas também é mais caro.
      Pra mim, o Fiesta é mais parecido a Gol que ao Fox.

      • Vanleon

        Me diga porquê o Fox tem mais espaço que o fiesta, olhe o comparativo no NA dos carros compactos mais espaçosos do mercado, o fox foi o 10º, fiesta se não me engano foi o 4º.

  • dudupruvinelli

    Bem mais equipado? Por favor, NA! Não forcem… Já era pra "isso" ter saído de linha há anos: beberrão, barulhento, duro…

    • IvoZ

      Discordo totalmente com você,tenho dois carros da ford,um da chevrolet e um da volksvagen,entre eles o fiesta rocan sedan é o mais confortavel,motor potente e o consumo é bom pelo que seu motor oferece.Além de ser um carro muito espaçoso, e em cidades emburacadas e com muitas valetas é um carro excente com suspensão bem macia!Vale a pena ter um..

  • RafaPinheiro

    Nada mal. Só consideraria a versão 1.6 pois para eu levar um carro 1.0 para casa o mesmo deveria ser extremamente econômico para compensar a falta de potencia e ja ouvi de amigos que o esse motor 1.0 no fiesta é beberrão demais

    • edneygoncalves

      Levanto a mão! Tenho um Hatch 1.0 / 2008 – Bebe pra kct e para uso urbano o desempenho é normal (uso no máximo eu + esposa). O meu NUNCA fez se quer 8 km/l (etanol). Mas de resto é nota 10 (para o que se propõe), boa ergonomia, iluminação, suspensão firme, motor confiável e até hoje só troquei bateria e as duas lâmpadas dianteiras.

      Agora, com dor no coração tenho que falar, fiz um test-drive no Prisma LTZ 1.4 e quando voltei para o Fiestinha percebi que o meu carro tá ultrapassado, que me desculpem os fãs (incluo-me) ele é honesto, mas já era! O New Fiesta tem que vir logo e com uma versão boa e menos cara (pois barata não vai ser).

      Não quero sair da Ford, mas a concorrência tá aumentando!!

      • Erik

        edney, a sua fala é perfeita.
        tenho um hatch 2010 1.0, primeiro carro, na época era o 1.0 com mais acessórios, nunca me deu problema, depois q venceu a garantia continuei fazendo revisões a cada 6 meses fora da autorizada e o carro nunca deu problema, ele realmente é bem honesto, com um espaço interno muito bom, porém, após 3 anos com o fiestinha, cada vez mais tenho a necessidade de pegar um carro com motor melhor, pois o fiesta 1.0 cheio se arrasta, se ligar o ar já era, e consegue beber ainda mais combustível rs.

        Ainda vou ficar pelo menos mais um ano com o carro, acho q 4 anos será um bom tempo e poderei pegar, fiz um test drive no onix e fui ver o hb 20, a diferença é bem grande realmente, o Fiesta é um sobrevivente, ainda compete mutio bem com alguns carros reestilizados da FIAT, RENAULT e outros, mas quando vc pega projetos novos das montadoras já sente a diferença;

        Espero tbm que o new fiesta venha com preço justo e que seja um bom carro, não queria sair da FORD, não tive problemas até agora, nem com a concessionária (Souza Ramos, ZL de sp)

      • ThorBH

        o negócio é que o Fiesta Hatch pesa 1084kg (dados do site da Ford), ou seja, praticamente o mesmo que um Punto. Se Punto 1.4 se arrasta, imagine entaum o Fiesta com o 1.0. Motor mil é uma aberração criada em virtude da legislação tributária brasileira…

        Mas é questão de se adaptar ao estilo de condução requerido pelo motor, gira ele alto que ele gosta (eu tenho um 1.6 e ele é do mesmo jeito). Beber mto ele vai de qualquer jeito, então larga a botina nele, velho.

        A estrutura do carro é forte, vide vídeos e fotos de colisões do Fiesta com outros carros… muitas das vezes a "vítima" foi desmanchada pelo Ford hehehehe Melhor do que esses March de 945kg que parecem latinha de cerveja.

  • Diegorji

    O único problema desse carro é o consumo de combustível que é muito alto, mas pode ser melhorado utilizando pneus de baixa resistência a rolagem e uma ligeira calibração acima do que a especificada pela fábrica. O interior do Fiesta eu acredito ser um dos melhores dos projetos antigos, não vejo nenhum que se compare a ele.

  • Tiago

    Sou mais o Etios por esse preço

  • Rafael

    Como o amigo relatou aí acima, também estou no terceiro fiesta e não consigo trocar de modelo. Para nós, leitores e proprietários, que avaliamos o carro a fundo e não compramos apenas por sentimentos ou gostos, o fiesta tem o melhor motor, o melhor espaço interno e acabamento, é o mais econômico e o que oferece mais itens pelo menor preço. Não há Gol/Fox que supere (com aquele interior barato porco da vw) nem Chevrolet ou Fiat que, apesar do Novo Palio ser interessante, bebe demais e custa uma fortuna.

    Vida longa pra esse modelo, mas que a ford aprimore seu serviço, que infelizmente deixou muito a desejar (no meu caso).

    Abs

  • macaense

    Fujam do 1.0, que é fraquíssimo e consome um bocado, mas o 1.6 é o melhor custo-benefício da categoria, pena que seja um carro meio que "apagado" do mercado, poucas vezes blogs e revistas lembra do Fiesta. Estabilidade exemplar, acabamento decente, motor 1.6 condizente com o peso do carro, faróis excelentes, ar condicionado competente e câmbio curto e de bons engates. As exceções do Fiesta são o consumo elevado em relação aos concorrentes, falta de motorização 16v e tabela de revisões com preços muito elevados e intervalos curtos, mas no resto é um carro muito bom ainda em relação a concorrência.

  • JPaulo10

    Certíssimo! Motivos:
    March e Versa – motor 1.6 moderno e econômico, com comando variável de válvulas (desempenho bom em baixas e altas rotações), derivado do já ótimo 1.8 do Tiida e Livina SL (vide comentário do Eber no teste do Versa);
    Ônix e Prisma – motor 1.4 melhorado, conhecidíssimo de mecânicos (tal qual o rocam), mas mais econômico ainda (vide testes do NA), melhor acabamento, carro NOVO em projeto e design, facilmente mantido e comercializado.
    J 2 – acabamento, equipamentos, motor que o torna um "foguetinho". (Citei-o, embora seja concorrente do ka, por causa do preço.
    Note, no caso do Ônix/Prisma, que a GM desenvolveu o motor 1.4, que já era muito bom, econômico e confiável (pergunte aos taxistas donos de Classic).
    A ford desenvolveu alguma coisa no rocam?

    Ôpa! Esqueci mais dois fortes motivos:
    1. Garantia de 3 anos;
    2. Revisões ANUAIS.

  • jonas perola

    Penso em possuir um fiesta rocam 1.6 hatch, pois é o unico carro que me desperta interesse pelo estilo design, performace, por esses itens oferecidos a um preço condizente compraria de olhos fechados, pois seria uma otima compra.

  • RJr

    É mais bonito que o etios…

  • Eder_

    Uma dica para o pessoal do NA. Oval azul não é um bom sinônimo para Ford.

    • 16vti

      Agora eles estão com essa mania de procurar sinônimos. Alfa Romeo virou "quadrifoglio verde" (como se existisse trevo de quatro folhas roxo de bolinha rosa), Peugeot virou "leão", Audi vira "alemã das quatro roscas" e por aí vai. Antes de partir pras firulas, seria melhor aprender o básico de redação. Mas…

      • ThorBH

        alemã de quatro roscas? juntando com o equipamento principal essa alemã oferece uma atração para cada dia útil da semana huhauhauhauahb

    • gusgm

      Porta dos Fundos! kkkkkkk

    • Caulazaro

      Cara… você anda muito por fora do mundo automotivo para dizer isso!
      Tenho 38 anos e desde criança leio publicações e pessoas se referindo a Ford como a empresa do "Oval Azul".
      E se bobear, esse apelido dele pode ser desde o início da Ford!
      A Citroën é a marca do Doble Chevron, que alguns poucos escrevem em português e dizem "A Chevron Duplo"… e por aí vai.
      São sinônimos MUNDIAIS!

  • pumagtb

    Pontos Fortes: espaço interno, iluminação, ergonomia.

    Pontos Fracos: consumo alto, não anda nada, péssima vedação interna (á ruídos), borrachas das portas se soltam ou rasgam com facilidades, excessivas mudanças de marchas parece um caminhão, suspensão fraca, ar condicionado ruim, acabamento fraco.

    Analise feita – Fiesta Hatch 1.0-, de acordo com a proposta e categoria do veiculo.

    Carro 1.0 nem sonhando.

  • Edson Roberto

    Leandro,
    Mesmo esse pessoal que tem colocado comentários que fogem a questão eu estou moderando. Pode ter certeza que sempre que possível comentários fora de contexto ou sem sequer aptidão para uma conversa eu estou eliminando. Complicado por vezes é avaliar um tipo de comentário inicial em que não desrespeita ninguem e fala sobre o produto. Mas nos que estão fugindo ou seguindo uma linha de repetição eu já os elimino por conta de não fazer sentido ou respeitar as regras do site.

    Creio que muitos que inclusive me respondiam por esse fato acabam por evitarem os erros. E olha que curiosamente eu costumo alertar antes de dar advertencias…

  • anderson romeiro

    Pra mim o melhor carro de entrada é o FORD FIESTA ROCAM. Espaço, mala, potencia, painel show e moderno, segurança, bonito, muito mais bonito que celta, nova uno, palio fire, gol g4, mille entre outros que se forem equipados com tudo que oferece ficam bem mais caro, acho que a ford podia deixar esse carro por mais tempo em linha e matar o Ka e baixar o preço, mas mesmo assim no pensamento é os melhores dos carros de entrada

  • Eduardo

    Possuo um e recomendo. A linha ford tem nos surpreendido a cada dia. O fiesta é um carro de excelente condução. Possui engates precisos, suspensao bem calibrada e é espaçoso. Possui até alguns mimos que outros carros nao possuem ate em versões mais caras. Quanto ao fato de beber um pouco mais, lembrem-se que o Fiesta possui 1100 kg e nao meros 850 como o fiat uno. Isso se remete a estrutura do carro que é bem mais reforçada. Este único ponto negativo possui uma justificativa mais do que plausível. A segurança.

  • http://twitter.com/andersonromeiro @andersonromeiro

    Na minha opinião é o melhor dos carros de entrada! Espaço, segurança, mala, painel moderno e show , potencia, conforto, bonito! sim bonito muito mais que muitos celtas, clios, novo uno, mille, palio fire por aí.. A FORD podia baixar o preço e matar o Ka e o deixar em linha por um bom tempo.
    um completo desse por 29 mil seria sucesso sem duvida, se está sendo sucesso agora entre os 10 mais vendidos no que pedem…

  • gusgm

    Menos mil reais de lucro não ia matar a Ford!

    Custava vender o carro com todos os opcionais pelo preço das versões mais baratas, no caso o hatch 1.0 por R$ 29.990 e o 1.6 por R$ 33.390? Simplificaria as versões e aumentaria as vendas. Na verdade como esse carro já tem uns 10 anos e todo o investimento em produção já foi pago devia ser no minimo uns R$ 2.000 mais barato. Com versões únicas e completas a partir de R$ 27.990 no hatch 1.0 e R$ 31.390 pelo 1.6. Assim o New Fiesta nacional poderia partir dos R$ 35.000! As vendas da FORD aumentariam muito e a concorrência poderia sofrer um forte abalo.

    • Mc_

      Tá louco? E correr o risco de ninguém mais comprar o Ka (projeto de kart que não vale nada por esse valor e o povo ainda compra sorrindo)? Nem pensaaar…

  • CharlesAle

    Se pesquisar,encontra preço até melhor,pelo preço e espaço interno,e pela robustez(dificilmente da um problema)eu compraria um old fiesta,mas com motor 1.6,pois conheço a exaustão esse motor….

  • DanielPiccoli

    Agora…. Brasileiros, parem e olhem para tras… Nao esquecam do passado, a meros 1 ano e meio atras e antes da concorrencia acirrada no segmento, para ter esses "extras" no carro custava mais de 5mil e ainda assim nao vinha com todos os itens da lista…

    Como q milagrosamente agora vem com airbag, direcao, vidro, comp. de bordo etc etc etc por apenas Mil a mais??????

    Chega de palhacada.

    • ThorBH

      pq vai sair de linha, meu jovem! Não é carro pra mostrar pro vizinho, mas sim uma boa viatura pro batidão do dia-a-dia.

  • Bikudin

    Acho q o Fiesta rocam, hj é o mais em conta mesmo, e não deixa de ser um carro bom.

  • jackson_sch

    Eu tenho o hatch 1.6 e recomendo, é muito bom o carro. Bom desempenho, econômico, espaçoso, muito bem equipado, confortável. O meu é de 2012 e até agora só fiz as revisões, nada além disso. Pretendo ficar com ele por mais uns 4 a 5 anos. A única falta que sinto é air-bags e abs. Na época levaria mais de 30 dias para vir com tais equipamentos. Antes eu tinha um Gol G5 1.0 e realmente o Fiesta foi um upgrade.

  • alexhmoraes

    Melhorar o motor nada né? a versão 1.0 é bem fraca e faz com que o motor consuma muito combustível, lá em casa tem um 12/12 1.0 Flex, o carro é uma carniça pra andar, muito peso pouco motor, já o Classic LS que temos também, já é menos confortável mas tem motor mais forte e consome bem menos, nao consigo entender por que a Ford nao melhorou esse motor Zetec Rocam até hoje com 68CV. Affe!!!!

  • Supramagnus

    É o canto do cisne do Rocam… o "Onix" da Ford (Projeto B562) vem aí.

  • tenso

    Comprei um Fiesta 1.6 Hatch, 12/13 em Dezembro, após quase um mÊs de enrrolação da Ford, me entregaram o carro em Janeiro, premetiam entregar em uma data mas o carro nunca chegava, já peguei com problemas no alarme que não ligava, na oficina o mecanico brigou com o vendedor na minha frente, o carro tem alguns problemas, mas todo zero ultimamente vem com problemas, mas a "vontade" da Ford em querer resolve-los é péssima, sempre é "nomal" do carro ou mal uso do proprietário, e nunca arrumam nada, só enganam…
    o meu carro é melhor no alcool do que na gasolina, e até na css me disseram isso… ele é um pouco gastão sim, faz 6,5 na cidade com ar ligado e 9 na estrada com ar, sempre no alcool, porque acho ele manco na gasolina com ar ligado.
    Resumindo é um carro com bom custo beneficio, mas de uma marca com pessimo pós vendas, onde te tratam com a pior má vontade que já vi….

  • Leandro1978

    Caraca! Toma banho de sal grosso. Eu já tive alguns modelos zero e nunca deram problemas. O que me deu mais problemas foi um Corsa Sedan 2000, que veio desalinhado e gastou os pneus com menos de 20 mil km (faço o meu mea culpa por não ter notado antes) e tinha um problema crônico de queimar a lâmpada de freio traseira. Problema resolvido com a troca da lanterna após uma batida na traseira (motoqueiro foi fechado e acertou a traseira do meu carro)…rs…

  • Absinthe666

    Eu tenho um Ka 1.6 e realmente o zetec rocam rende bem melhor no alcool, agora o meu chega a fazer 8,5 no álcool e so 9,5 na gasolina na cidade
    e o pos venda é triste mesmo, meu carro é 2009 e no começo do ano passado quiseram botar óleo mineral 20w50 no meu carro na CSS e me cobraram o preço normal da revisão, briguei muito mas nada foi resolvido, acabei desistindo da CSS e estou fazendo as revisões em oficina de confiança, pronto acabaram os problemas
    a sim sem falar uma vez que mandei dar uma geral na pintura do carro, tirar uns riscos e desamassar um para-lama, me entregaram o carro cheio de areia colada e uma pequena bolha na porta, depois de muita briga me deram um polimento cristalizado e eu não paguei o serviço da porta, mas ainda assim é muito amadorismo para um serviço de oficina que se diz autorizada.

    • tenso

      Exato, em oficinas de bairros, sou muito melhor tratado e o serviço é melhor do que na propria css, é triste mas é a realidade de cidades como a minha onde só tem uma css da ford.

  • Lauro

    Eu tenho um fiesta hatch 2011, só me arrependo de não ter optado pelo motor 1.6 mas no geral é um ótimo carro, a manutenção na autorizada é bastante em conta, o carro é confortável e muito agradável de dirigir, se fosse trocá-lo hoje certamente compraria outro.

  • Folador

    Eu comprei ano passado.. um Honda FIT 2007 1.4 completo com ABS e AirBAg. ele faz 20 km/l na estrada 17 km/l na cidade… 80% do tempo com ar ligado. paguei R$ 23 mil. Esperto, motor muito bom, econômico, confortável.. e manutenção zero, nada para de funcionar no carro…
    Vendo os comentários de pessoas que compram esses populares a preço de carro premium, só por ser zero km, me sinto inteligente…
    e meu proximo carro vai ser um Corolla/Civic/FIT 2010 ou +… e quando puder, um desses 0 km… dor de cabeça zero!

  • fabio

    Muito bom carro, se eu tivesse grana para pegar o 1.6 compraria sem medo.

  • RafaelPimenta

    eu tenho um 1.6 completo 2004(ainda monocombustivel) e posso falar que esse carro é otimo. foi do meu pai e ja é meu tem 2 anos. ta com 141mil rodados e só fui mecher na mecanica dele a pouco tempo atras pq a embreagem ja tinha acabado(ele tava com 133mil rodados). gastei 1000 reais ao todo e ficou como 0. nao faz barulhos no interior, nao tem nada solto, e olha que esse carro trabalhou bastante no pesado e andou em muita estrada ruim, pq meu pai carregou muita coisa nele pra todo lado. o motor anda muito bem e em estrada nunca fiquei pra tras de espertinho nenhum. ja ouve casos de corolla vir querer me ultrapassar e eu acompanhei junto mesmo tendo menos potencia. a manutençao dele n é cara como dizem nao, é que o brasileiro ta acustumado com manutençao de gol e de fusca, que tem peça em tudo q é lugar e a preço de banana pois muitas delas sao falsificadas. o meu fiesta só nao tem airbag e abs porque na epoca era carissimo pra se ter esses itens num carro popular. e o interior dele é muito bonito ate para os dias de hj.

  • Mauricio M Prado

    Nunca posui FORD , eu era FIAT e VW O FIESTA Rocam me impresssionou macio ,espaçoso,depois do amaciamento economico o mais importante seguro barato,baixa perda de valor de revenda……….BOM CARRO ………

  • tiago90j

    37~38 mil vem o new fiesta 1.5 com ar, direção, trio, ab, abs.
    dito por um vendedor da ford.
    preço muito bom.

  • Leo

    Minha mãe ex proprietária de um Corolla 2004 manual única dona comprou esse um sedam 1.6 completo a vista (negócio da china) 32.500 com desconto por ter pago de uma vez, pensou que iria se arrepender. Interessante acreditem ela adorou o carro, tem a mesma média de consumo do antigo toyota e dirigibilidade surpreendente. Eu possuo um Voyage 1.6 top apesar de ser um carro mais rápido, ainda gostei mais da dirigibilidade do Fiesta e o incrível acerto da suspensão que não vai até o final do curso em quebra molas como acontece com o Voyage. Descordo de algumas opiniões, achei o ar condicionado dele muito bom, escalonamento do câmbio interessante. pode fazer um cruzeiro a 160 sempre e nem percebe, conseguindo um consumo de 13,2 com ar e 3 passageiros. Achei bastante econômico. Acompanhei meu pai em seu Civic 2008 em uma viagem de goiánia a Sp tranquilamente tanto em subidas quanto em ultrapassagens. Carro simples, anda bem, espaçoso, ou seja, compra bastante racional devido ao ótimo custo benefício.