Esportivos Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Fiesta RS poderá ser lançado com 250 cv

ford-fiesta-st

Cogitado há anos, o Ford Fiesta RS deverá, finalmente, ser lançado. De acordo com fontes ligadas à marca, a versão esportiva do hatch é esperada para 2017, como uma forma de marcar o 40º aniversário do modelo. O compacto será um dos 12 carros de alto desempenho anunciado pela marca para os próximos anos.

Ainda não há muitos detalhes do novo Fiesta RS, mas é provável que o modelo seja equipado com um motor 1.6 litro EcoBoost de quatro cilindros, o mesmo da versão ST, mas com cerca de 250 cavalos de potência (contra 200 cv da versão atual), provavelmente com sistema de tração nas quatro rodas. Suspensão esportiva e freios de alta performance também serão oferecidos.

[Fonte: Autocar]





  • alexandre

    Ôba!!! No Brasil, quando?????

    • HelderV6

      2087 ou mais

      • Pedro Cunha

        Otimista você, hem?

    • Rmx

      31 de fevereiro de 2017 !!! Como modelo 2018.

    • Fabio Marquez

      Só via importação com Dollar de quatro reais…

      • João Cagnoni

        E mais 40% de taxa de importação.

    • Arthur Lima

      Quando o Flamengo voltar a conquistar uma Libertadores…

    • leandro

      Mais difícil q o quando? é o quanto?
      O sedan titanium já passou de 70 mil, esse aí com ctz seria mais caro q golf GTI, seria na casa dos 150 mil reais no mínimo

      • Rafael Ribeiro

        Tendo em vista que a Ford disse que se o st viesse custaria na faixa dos 75-80 mil, acho que o RS viria na casa dos 100. Duvido que custaria mais que o GTI, não exagera, e mesmo assim ele é muito mais esportivo que o GTI, já que v totalmente preparado e com tração awd.

        • leandro

          Onde ela disse isso? Não dá p discutir pq ele nunca virá p o brasil, mas 76590 reais hoje custa o fiesta sedan titanium plus com pintura metálica… O fiesta RS com tração awd como prometido sairia no melhor dos mundos no preço do Golf GTI, com a roubalheira típica do brasileiro julgo entre 120-150 mil reais

          • mjprio

            77mil um titanum plus??? pare o Brasil que eu quero descer

            • leandro

              Esse é o preço tabela do site, mas com ctz melhoram esse preço na agência.. Liguei rapidinho pra uma aqui BH e tem lá pronta entrega um sedan titanium prata que fazem por 66 mil (tabela 73).
              É o sedan mais barato do nível de opcionais deles ainda.. 7 air bags, ESP, automatizado de 6 marchas, motor 1.6 de 130 cv, sensor crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico, ar digital, banco couro, etc..
              Só q é apertado p quem vai atrás, menos espaço q gol ou pálio

              • sepchampions

                Esses aumentos no preço de tabela estão quebrando minhas pernas. Vou/preciso comprar um carro no início do ano e tenho direito a comprar com desconto, mas é preço de tabela aí já viu né, muitos carros estão saindo da minha lista.

          • Rafael Ribeiro

            mas um fiesta rs custando o mesmo que o gti por uns 120 ou 130mil compensa, ele é muito mais carro que o GTI. Agora quanto ao st, ele provavelmente viria custando o mesmo que o ds3.

    • Marcelo Henrique

      Em 2047, pois quando o governo liberará a compra de carros importados usados.

      • Ricardo

        bahhhhhhh
        kkkkkkkkk

    • Marcio Santos

      Tu aceitaria pagar mais de 100k por um new fiesta? Caso sim seria talvez um dos dez….

  • KevinGR

    250cv num hatch compacto, putz a ford não sabe brinca

    • Rafael Ribeiro

      E com tração integral hahahaha

  • Focus Addiction

    Imagina o tesão!! Se viesse o Focus e Fiesta ST pro Brasil já tava felizasso!

  • rafael morozini

    Pessoal gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma dívida que estou : fui na css da bmw para ver um carro que seria o meu brinquedo mas também usuária ele de vez em quando no dia dia e ai que está minha dúvida me ofereceram uma m135i azul 15/15 por 177,000 pq eu e eles sabemos que ela mudou mas também uma m235i 15/15 vermelha por 190,000 . Então minha duvida . Qual a melhor? Pela versatilidade eu iria de m135 mas queria saber a opinião de vocês! A e também tem o novo wrx sti…

    • Cassio

      Se não precisar carregar uma família frequentemente, vai de M235i sem medo de errar e boa diversão!

      • rafael morozini

        Amigo vou seguir seu conselho e o da minha esposa ela achou a 235 mais bonita , não tenho problema com versatilidade porque será meu terceiro carro tenho esses dois para eu usar :

    • Hox

      Depende da versatilidade que você quer. Se for pra levar mais pessoas, vai de M135i, mais espaçosa no interior para os passageiros, tem quatro portas…se for para bagagem, vai de M235i, porta-malas maior, mas menos versátil, o banco traseiro é bem apertado, as duas portas dificultam o acesso de quem vai atrás, fora que no hatch há sempre a possibilidade de rebater o banco e aumentar a capacidade de carga, no cupê não.

      O WRX STi é um esportivo com todo o espaço de sedã médio, é perfeitamente possível um uso familiar dele.

      • 4lex5andro

        com grana sobrando , a escolha seria um m235, esportivo fica melhor se for 2 portas mesmo ..

        e no caso da bmw , traçao traseira é obrigaçao tambem ..

        • rafael morozini

          Vou de m235i a patroa mandou 😅😅😅

    • CorsarioViajante

      Se é para ser “seu brinquedo”, compra o que te fizer sorrir mais. Eu por exemplo se fosse escolher um desses três para me divertir iria no Subaru.

    • Gustavobrtt

      amigo, o que você faz pra ganhar dinheiro? posso trabalhar com você?

      • rafael morozini

        Sou engenheiro civil e tenho com parceria com meu pai uma construtora, e não temos vagas mas quando tiver te aviso 😂 mas também não é só isso tive muita sorte de pegar 12 lotes de 2000 m e hoje eles valem muita grana ( vai ser minha aposentaria ) vendi 2 por 500 mil cada mas usei parte para outras coisas como por exemplo a amarok foi parte do pagamento!

  • CharlesAle

    Vai ser um esportivo de verdade com essa potência toda..E não só maquiagem, como atualmente com o Sport..

    • leandro

      Nunca vi um Sport na rua..

      • Carolina Vieira

        Eu também não.

        • Cassio

          Eu também não.

          • Franklin Diego

            Eu também não.

    • leomix leo

      Vi na concessionária e nunca na rua.

    • Du Beckedorff

      Vou jogar na Mega então…kkkk
      Eu já vi um na rua, será que é sorte?

      • Edson Fernandes

        Eu vi um vermelho …. para minha tristeza…

  • Cassio

    Fiestinha de 2 portas e 250cv? Sensacional!

  • Cassio

    Fiesta de 2 portas e 250cv? Sensacional!

  • Gabriel

    Só a GM(quero dizer, a chevrolet) que não anda fazendo coisas interessantes assim como a ford.

    • Marcelo Henrique

      Tem os Opel OPC que são verdadeiros monstrinhos.

      • Gabriel

        É mesmo, eu devia ter escrito chevrolet e não gm, pq a chevrolet não faz nada de interessante.

        • Holandês Louco

          Chevrolet Corvette?

          • Gabriel

            Eu comparei com o que a ford anda fazendo (ex focus esse fiesta) carros que não são esportivos, mas com otima potencia. corvette e camaro são esportivos de verdade, assim como a ford tem ford gt e mustang

    • Leandro Balmant

      Verdade. Não melhora os motores, não adiciona mais itens de segurança, não trás carros mais “esportivos” a preços competitivos. Chevrolet é lastimável.

      • Robinho

        sem falar que tirando algumas exceções a maioria são feios de doer.

  • Apopololo

    Rapaz 250cv nesse carro? em relação peso/potencia isso vai virar um foguete!

  • Rafael Ribeiro

    Se o st já é um canhão de 200cv que faz curva como louco pela dirigibilidade que tem, imagina agora com 250cv, novos freios e tração awd??? Meu deus. E se custar o preço do golf GTI, não tem nem o que pensar

  • virtualmente impossível de vir pro Brasil… se nunca trouxeram nem um Focus RS, duvido que tragam esse foguete

  • Carolina Vieira

    É provável que a Renaultsport faça alguma adaptação no motor do Mégane e coloque ele no Clio.

    Enfim, se o atual Fiesta ST já é sensacional, esse RS será um espetáculo!

  • fopf

    Resta saber se será o modelo atual(bem provável) ou o nivissímo que vai estrear, de qualquer forma só para EU e USA. Pobre dos brasileiros literalmente.

  • Pedro Neto

    aí ta dando 156 cv por litro…. é muita coisa! Um 2,0 chegaria em 312 cv

    • Gustavo73

      O Golf R com o 2.0 TSi 300cv com previsão de 400 cv apresentada(não lançada a Ford tem um 1.0 turbo com 140 cv tá longe de ser algo fora da curva. A VW já apresentou um protótipo de um 1.0 TSi com turbo elétrico com mais de 250 cv.

      • Edson Fernandes

        E a VW também já apresentou o 1.0 TSI de 272cv tbm…

        • Gustavo73

          Isso, não lembrava a potencia exata, mais sabia que era cavalar para um 1.0. Claro que é um protótipo, mas mostra o caminho, tem Um Fusca de Rallycross com um 1.6 tsi de 544cv novamente fora das ruas mas nesse caso ele existe e participa de competições.

          • Edson Fernandes

            Lembrando que a Peugeot também tem uma versão conceitual do THP com 600cv.

            Mas esse do Fusca é show! nao sabia disso.

        • Marcio Santos

          Uma coisa é mostrar e outra é lançar, quando lançam é porque conseguiram fazer um motor confiável com toda esta cavalaria.
          Eu também poderia apresentar o meu new fiesta com um burto e 300cv, mas iria durar quanto?

          • Edson Fernandes

            Como o Gustavo disse, a VW já tem um motor 1.0 até mais potente usado no Fusca de competição.

        • Marcio Santos

          Complementando, um amigo tem um gol quadrado com mais de 400cv…

      • Martini Stripes

        Tem AMG com seus 190 cv/L.

        • Gustavo73

          Sim, mas como já tinham falado dele não coloquei. E devem ter outros 130/150 cv/L será algo cada vez mais comum.

  • Total car

    Quero ver quando ele vai chegar aqui na terra Brasilis, por enquanto o Golf GTI reina soberano…

    • Doyle

      o que Golf GTi tem a ver com Fiesta RS?

      • Total car

        Desempenho…

  • Martini Stripes

    Só acho difícil a tração integral nessa plataforma e no Fiesta. A Eco tem mas a suspensão é diferente, não sei se tem espaço pra isso no Fiesta.
    Talvez no novo.



Send this to friend