_Destaque Ford Hatches Preços Sedãs zslider

Ford Focus 2017 estreia com aumento de preços de até R$ 6 mil

ford focus hatch 2017 1

Anunciado na segunda quinzena de agosto, o Ford Focus 2017 já está sendo oferecido nas concessionárias da marca no País. E como já era de se esperar, a nova linha do hatch e do sedã tem preços mais altos em relação aos cobrados anteriormente. Os modelos ficaram mais caros em até R$ 6 mil, podendo alcançar R$ 107.390 na versão topo de linha do três-volumes.

O aumento de preço de R$ 6 mil foi aplicado na versão Titanium 2.0 PowerShift tanto do Focus Hatch como do Focus Fastback (sedã), agora disponíveis por R$ 101.290 em ambos os casos. Já o menor aumento ficou com a variante de entrada da linha do dois-volumes, a SE 1.6 manual, que pode ser encontrada por R$ 74.590.

ford focus hatch 2017 2

Para “justificar” parte dos aumentos, todas as versões do Ford agora saem de fábrica equipadas com luzes diurnas de LED e alarme volumétrico. Os modelos “Plus” contam ainda com o novo sistema de entretenimento SYNC 3, dotado dos recursos Apple CarPlay e Android Auto.

Confira abaixo os preços da nova linha Focus:

Focus Hatch

SE 1.6 – R$ 74.590 (R$ 72.490)
SE Plus 1.6 – R$ 83.490 (R$ 78.490)
SE Plus 2.0 PowerShift – R$ 91.990 (R$ 86.890)
Titanium 2.0 PowerShift – R$ 101.290 (R$ 95.290)
Titanium Plus 2.0 PowerShift – R$ 107.390 (R$ 104.590)

Focus Fastback

SE 2.0 PowerShift – R$ 82.690 (R$ 80.390)
SE Plus 2.0 PowerShift – R$ 91.990 (R$ 86.890)
Titanium 2.0 PowerShift – R$ 101.290 (R$ 95.290)
Titanium Plus 2.0 PowerShift – R$ 107.390 (R$ 104.590)

Galeria de fotos do Ford Focus 2017





  • CanalhaRS

    As montadoras estão matando o seu próprio mercado.
    Tudo tem um limite.

    • Douglas

      E a renda do trabalhador comum será reduzida com o novo presidente no poder.
      Carro novo voltará a ser item de luxo como era na década de 60 por exemplo.

      • rogeriuslima

        Com a antiga presidente o trabalhador comum tava ficando sem trabalho então já é um avanço.

        • CARnivoro

          kkkkkk

        • Roberto Paiva

          Tomaaaaaaaaa KKKKKKKK

          • Marco Antônio

            Tomaaaaaaaaa KKKKKKKK 2 kkkkkkkkkk

        • Mr. On The Road 77

          Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

        • Luiz

          O coitado do temer já esta levando as culpas, o cara deve achar q ele ligou para o diretor da Ford e mandou aumentar o preço pra pobre não comprar…

          • André

            Muito bom não termos mais a presidenta incompetenta. Mas sinceramente, não consigo engolir esse presidento. A cara foi vice na primeira gestão da bruaca, concordou em ser vice na segunda gestão novamente, nunca falou nada, ficou sempre quietinho e agora está bancando o papel de salvador da pátria como se ele mesmo nunca tivesse sido governo. Fala sério!

          • AndersonRomeiro

            Mas cá entre nós, ficar feliz pelo vice assumir. Temer e o PMDB não tem responsabilidade pelos atos de Dilma? Na verdade o governo Dilma, incluindo o vice que não caiu do céu, deveria ouvir a sociedade nas ruas e todo o governo renunciar, devolvendo ao povo uma nova oportunidade de buscar novas soluções.
            Cá entre nós qual é a representatividade que o Sr. Michel Temer, aliado aos oportunistas tucanos pra propor as duras reformas que o Brasil precisa. Já começou mal querendo mexer na CLT, culpando-a pelo desemprego. Nessas horas queria não ter estudado pra ser ingênuo o suficiente pra acreditar nessa balela.

          • Wendel Cerutti

            Nao da a ideia …………..

        • Dezen Seide

          Não se deixem iludir pelo sumiço das estrelas vermelhas. O recuo para a clandestinidade é procedimento USUAL NO MOVIMENTO COMUNISTA E NÃO SIGNIFICA DERROTA DE MANEIRA NENHUMA.
          O impeachment da Dilma é o sacrifício do bode expiatório, oficiado solenemente para salvar a tribo inteira dos políticos esquerdistas. Nunca, nunca um combate anticomunista sério poderia começar tomando por alvo os personagens mais vistosos. Era preciso começar por baixo, expulsando gente das cátedras, das redações, dos sindicatos, das igrejas — e só depois desse saneamento básico lançar o assalto às estrelas maiores. O impeachment é instrumento válido e útil para remover um mandatário corrupto numa ordem político-social normal e funcional. Quando é a própria ordem que está corrompida, os meios de ação têm de ser outros.

      • fschulz84

        Mais um adestrado pelas cartilhas do MEC

      • Angelo_RSF

        Eu sou trabalhador comum e minha renda esta caindo desde o inicio de 2015…

      • Lucas de Lucca

        Que bobagem cara. Para de ler cartilha de militante que isso não leva a nada.

    • Zoran Borut

      Calma, é que agora que o dólar baixou e a Dilma saiu, finalmente veremos os preços… subirem, para não perder o costume.

      E pensar que ontem à noite, quando li um colega aqui comentar que os hacthes médios tinham morrido no Brasil, eu pensei em responder que se a Ford vendesse o Focus hatch 1.6 com CMM, câmbio automático, ar e trio elétrico, sem outras firulas, por uns 62 mil, poderia aumentar as vendas do modelo. “Zoran, sabe de nada, inocente”.

      • Gustavo73

        Infelizmente isso é preço de compacto intermediário.

        • Zoran Borut

          Agora é. A época em que o médio básico custava igual a um compacto top ficou longe.

      • Lucas de Lucca

        Por 62 mil nem Fiesta com esses itens você compra, quem dirá Focus hehehehe

      • Jorge

        O Focus sedan 2.0 SE automatizado está mais barato que o focus hatch 1.6 SE plus manual, isto acaba virando um incentivo para o consumidor comprar o sedan no lugar do hatch. Em breve os hatch médio serão extintos igual às SW.

  • Camilla Laura

    Eu imaginando quando a Dilma do tão falado “PT” deixasse a presidência os preços no geral iriam sofrer uma forte queda. kkkkkkk

    • Davi Millan

      Até o mercado pegar confiança de novo leva tempo. Mas ao Temer temos que temer!!!

    • vicegag

      Preços; forte queda. Não podem estar na mesma oração no Brasil.
      Apesar que oficialmente ela só saiu ontem, agora é torcer que pelo menos os preços não aumentem, porque queda dificilmente ocorrerá.

      • Zoran Borut

        A tendência é voltar ao que era antes de 2003, com crescimento econômico concentrado nas mãos de uma parcela pequena da população e aumento da desigualdade social. Isso pode ser obtido através da estabilização dos preços num patamar que os torne inacessíveis para quem antes podia comprar tais produtos (casas, veículos, viagens aéreas e internacionais). Nos países latino-americanos que experimentaram crescimento econômico com redução da desigualdade acabou ocorrendo a mesma coisa. O problema é que quando isso ocorre (aumento da desigualdade), também geralmente os países se tornam suscetíveis à menor crise externa que ocorra. A História nos mostra isso, não é preciso ser torcedor de nenhum partido para enxergar.

        • Tosoobservando

          Menos no Chile.

    • João Cagnoni

      Também fui enganado… Pensei que tudo no país teria qualidade de primeiro mundo.

      • Guilherme Couto

        Queda eu duvido que tenha. O que pode ter é aumento do poder de compra do povo. O que daria uma sensação de que os preços estão mais “justos”

        • Guilherme Borella

          Exatamente, em geral confundem valor absoluto com poder de compra. Aumentam o salário na marra, forçam a inflação e resultado: menor poder de compra.

        • Tosoobservando

          Nós países desenvolvidos os preços nao sobem junto com o aumento de poder compra, salarios etc.. na vdd eles caem com o aumento da demanda. Preço justo seria igual nos Eua e Europa, um Sandero custando R$7 mil reais, e um Versa por ex custando R$ 12 mil, um Corolla menos de R$20 mil. Mas isso so se daria se a nossa economia sofresse um salto de uns 300 anos, todas as barreiras fossem retiradas, livre concorrencia, e o real valorizasse.

          • Zoran Borut

            Não tem como isso acontecer, nossa moeda não é lastro da economia mundial. Se tivéssemos livre concorrência, simplesmente não fabricariam mais nada aqui – seríamos mero exportador de agropecuária e extrativismo. Só teríamos indústria local se, por exemplo, para um carro popular de R$ 10 mil, o salário de um engenheiro fosse R$ 300 e o de um operário de produção uns R$ 50. No capitalismo manda quem tem dinheiro, então é melhor não sonhar. Vamos falar sobre potência, consumo, dicas para consertar em casa a rebimboca da parafuseta que é melhor para não cair em depressão.

            • JonathamRJ

              Pega leva nas drogas camarada….

            • Tosoobservando

              A Austrália esta nesse caminho, e por acaso é um dos melhores países do planeta pra se viver, com as cidades no topo dos rankings internacionais de IDH. Ter industria nao é sinonimo de qualidade de vida, apenas saber empregar o dinheiro que se ganha na melhora da vida da população.
              E a Australia alem de tudo tem o maior salario minino do planeta, desmentindo que vc disse sobre salarios.

              • No_Name

                E por causa desse maior salário do planeta que as fábricas estão se mudando de lá…

                • Tosoobservando

                  E por acaso eles estao preocupados? kkkk os kras tem 80% de deserto e conseguem ser mais eficientes que o Brejil e 90% dos países do mundo. Mas é um país que ja foi colonia penal por uns 200 anos e depois foi muito bem administrado pela Inglaterra, o que falta ao Brasil, como ja dizia Margareth Thatcher..

          • Daniel

            Com a tal “livre concorrencia” e sem controle das importações, as empresas vão trazer poucos carros de fora, subir o preço pra manter o lucro vendendo menos unidades. E é dai que a coisa quebra de vez. Sem as fabricas aqui, mais desempregados sem poder comprar carro… com isso o mercado cai e os preços sobem pra sustentar o lucro das agora importadoras… e por ai vai.

            Inovar Auto está sendo muito positivo. Alem de forçar carros mais economicos, trouxe varios fabricantes pra cá.

            Pessoal fala em retirar a restrição a importados e que teremos carros com preço de europa e eua… inocentes. Os EUA e Europa só tem preço relativamente barato pq justamente tem uma forte industria automotiva “nacional”. E, se a industria deles quebrar, quebra o país (ou vc acha que aquela ajudinha toda pra GM foi só pq eles gostam dos carros deles?)

            • Tosoobservando

              Kra vc esta sendo ironico? Analise por favor como funciona o mercado automotivo do Chile, que vc entendera como ficaria aqui com a tal “livre concorrencia”
              Esse cenario que vc citou é oque esta acontecendo com o Inovar Auto.
              Se Eua e Europa tem preço baixo pq tem industria nacional, qual explicação vc tem para Canada, Australia por ex. que nao tem industria nacional ter preços baixos?

              • Ernesto

                Esse Daniel não pensa no que fala. Quer dizer que no livre mercado os fabricantes importariam poucas unidades? Fariam um cartel para isso? Juntariam todos os fabricantes mundiais nesse cartel? Nossa, ri muito com o comentário dele!

                • Tosoobservando

                  Imagina juntar + de 100 marcas chinesas doidas pra vender seus importados aqui, e obriga-las a cobrar caros por seus produtos pouco competitivos e alguns são copias. Totalmente sem noção, mas é comentario de petista, eles invertem, o que ele fala é o que acontece com o protecionismo, a eles falam que aconteceria sem.

          • Cvrtlik

            Não vejo que teríamos esses preços dos EUA pela economia deles ser maior, maior produção e demanda, mas dava para não ser tão ruim como é aqui. E quem fala que as empresas sairiam daqui, teríamos perda de empregos,….Claro que teria, mas o mercado se adaptaria, teríamos outros tipos. E duvido que largariam um mercado consumidor tão bom. Aqui se gosta muito de comprar carros. É status….

            • Tosoobservando

              Canada, Australia, varios paises da europa (mesmo os que nao estao na UE) tem preços semelhantes. Isso nao tem a ver com tamanho mas sim com o tipo de economia adotada.

    • jrgarde

      Sim Camilla, a economia é como mágica, pode acreditar!

    • Rafael

      Papai Noel que vai trazer a nova tabela pessoalmente. Pelo menos agora podemos voltar a pensar em não se tornar Cuba…

    • Louis

      Sugestão: leia um pouco mais sobre economia. Vai uns 10 anos para arrumar a casa. Isso se o novo governo fizer algo, até agora só expectativa, nada de concreto foi feito.

      • saulo

        Concordo com vc, veja os EUA, desde 2008 se nao me engano estavam caindo, só começaram a se reerguer agora, isso pq estamos falando dos EUA, imagina o Brasil….espero estar enganado…

        • Tosoobservando

          Isso pq Eua tem economia solida, o Brasil vai demorar uns 25 anos pra se colocar nos trilhos novamente. Espere mais problemas, impostos e aumentos chegando…

        • Cvrtlik

          Cara, o problema deles é que a crise é perder emprego. Aqui no Brasil se passa muita dificuldade trabalhando, pois se ganha pouco e tudo é caro.

    • Artur

      Isso é lenda. Mudam os personagens, mas a corrupção e roubalheira continua. O Brasil é assim, foi assim e sempre será assim.
      O pior é que os que estão lá no governo agora são experts em esconder suas falcatruas ou sabem quem comprar para que tudo seja varrido para debaixo do tapete…

      • Angelo_RSF

        Eu creio que ambas as facções roubam…mas a vigente tem mais noção do que fazer para não matar a galinha dos ovos de outro a que assaltam.

        Para mim o PT é como um “padre pedófilo” : Um “pedófilo” é um ser desprezível, mas quando é descoberto um “padre” que é pedófilo a coisa é pior pois vem de alguém que você não esperava….O Sr Lula se elegeu com seu partido dizendo que seria diferente mas no fim roubou ainda mais e mais descaradamente que os outros…Pelo menos é o que Eu acho.

        • MauroRF

          É isso mesmo, cara. O Lula e o PT berravam aos quatro cantos que eram os paladinos da ética, dos bons costumes e tal. Além de fazerem como os outros, fizeram pior, roubando mais e destruindo o país. E os caras acham que o erro nunca é deles, que é a mídia golpista, a crise internacional. É um absurdo isso. E votei no Lula em 2002, para depois nunca mais. E o pior, cara, que o Lula e o PT tiveram a melhor das oportunidades para colocar o país no trilho certo para o futuro. O FHC tinha deixado a coisa redonda. O Lula tinha alta popularidade, tinha o boom das commodities a seu favor e um excelente cenário internacional. E como todos esperavam dele aquela mudança, ou seja, aquela esperança, se ele tivesse realmente reformado a previdência, os tributos etc., tenho certeza de que ele teria apoio e teria sido bem-sucedido. Mas, ao contrário de tudo isso, fez igual os outros sempre fizeram, rendeu-se ao populismo barato, ao crédito artificial, ou seja, o crescimento, o boom imobiliário etc. foi tudo artificial, ilusório. Nada disso tinha lastro, e uma hora a bomba ia estourar. Junte a isso as burradas da Dilma (repare no jeito dela, autoritária e incompetente, igualzinho a muitos chefes por aí), aí a gente se ferrou de vez. Estamos arrasados e vai demorar para consertar, isso se o novo governo começar a agir agora.

          • Tosoobservando

            Calma amigo, ainda tem a Copa e as Olimpiadas pra pagar, e a conta nao chegou, vai chegar agora.

          • cepereira2006

            Também votei no Lula em 2002. Decidi meu voto depois de ouvi-lo dizer no debate eleitoral que “não ia roubar e nem deixar ninguém do governo dele roubar”. Tinha um pingo de esperança, mas fui só mais um trouxa. Esquerda, nunca mais. Além de roubarem mais que os outros, ainda esculhambam o país. Vamos ter que pagar por um estádio na Amazônia, outro no pantanal, uma arena nas dunas… Isso que dá votar em quem não estudou. Poderíamos ter trem bala, um sistema de metrôs mais eficiente na maior cidade do país, mais hospitais… Qualquer coisa seria melhor que estes elefantes brancos da era PT

            • Tosoobservando

              mas e o pão e circo como fica?

            • Wellington L. Silva

              Meu pai é semi analfabeto, uma pessoa que lê muito e me ensinou que a palavra do homem é o bem mais precioso, não seja preconceituoso, se só estudo fosse o suficiente não teríamos tantos corruptos na política, o que me diz da maioria que roubam e são formados muitas vezes no exterior? Nosso atual presidente, recebeu segundo delação premiada 5 milhões, será que é porque ele é semi-analfabeto? Esse país ta perdido, o roubo conformado nos moldes de quem rouba menos.

              • cepereira2006

                OK, você está certo. Além de estudo é necessário CARÁTER.

      • Airplane

        São da mesma chapa. Cara e coroa da mesma moeda.

    • Pipo pipo

      Queda só se for na tabela da corrupção. Será?

    • Lucas de Lucca

      Você foi irônica né? Ou você realmente acredita que é possível mudar a situação econômica de um país em 24 horas, num passe de mágica? Da mesma forma que levaram 13 anos pra destruí-la, lavará um bom tempo para as coisas entrarem no eixo.

      • Ernesto

        Essa é exatamente a postura dos vermelhinhos. Quando são eles no poder, dizem que ainda tem muito a fazer (mas se esquecem que estão no poder há 14 anos), mas quando outro partido assume, as coisas devem ser resolvidas imediatamente.
        Podem xingar, tacar pedras, depredar, mas se fazem manifestações pacíficas contra a terrorista, somos fascistas.

    • rogeriuslima

      Depois do buraco que a presidentA meteu agente você acha que ia ser facil sair dele?
      O que aconteceu foi que tiraram a pá da mão dela pra ela parar de cavar o fundo do poço.
      Pode por uma década pra gente se recuperar, ainda bem que 54 milhões de eleitores votaram no Temer também, kkkkkkk

    • Dii Nascimento

      Ilusão , Dilma só é a ponta de cereja …..a coisa vai muito além dela !

    • radiobrasil

      Fui comprar uma impressora a laser colorida, custava até junho/16 media de 850,00… da HP… Hoje, sem explicacao até agora convicente, custa mais de 1500… ja reclamei e ate agora a HP nao deu resposta do motivo de aumento de 100%

  • Davi Millan

    Está muito barato… Estão pedindo só 83,490 no se plus 1.6!!! Kia soul fica até “barato” perto dessa versão do Focus. Não dá mais para suportar e eu acredito que a Ford passou dos limites agora é vai matar o hatch que o segmento já vem morrendo e o sedã que vende pouquíssimas unidades venderá menos ainda até cair no ostracismo que o Fluence vem sofrendo devido aos aumentos excessivos (salvo exceções, como promoções). Um c4 longe origine Thp mt pode ter bem menos itens, mas tem espaço e motor e custa muito menos. Basta a Citröen não se perder nesse caminho que pode conseguir ficar entre os 5 primeiros do segmento.

    • saulo

      Eles só reajustaram os preços com os concorrentes, vide Corolla, Civic, Cruze, todos a versão top acima dos 100 mil, então pq nao fazer igual??

      • Rodrigo

        Mas Cruze e Civic são gerações novas. O que mudou tanto assim no Focus que justifique esses R$6 mil de aumento na versão top? Nada! Colocar uma multimídia alinhada com o que o mercado já oferece não é inovação, é obrigação…

      • Cvrtlik

        E precisam seguir o rebanho? Claro, temos um cartel aqui no Brasil.

  • zekinha71

    Entre hj e amanhã teremos muitas variações positivas nos preços.

    • Douglas

      Kkkkkkkkk
      Isso de variação positiva me lembrou um certo blog que tem ai.

      • Davi Millan

        Hahaha. Aquele blog Tabajara é f… Se a montadora começa com v e termina com w é variação positiva, mas se for qualquer outra é aumento mesmo.

        • MauroRF

          É que, diferentemente do NA, por exemplo, o cara lá é muito tendencioso, e isso torna a leitura desagradável, você já sabe o que o cara vai dizer etc.

        • The Canadian

          Acredito que a montadora a qual se refere termina com n.

          • Davi Millan

            Sim, só quis ser mais direto mesmo, colocando VW.

      • Igor Pricandi

        Sei ao qual se referem. É o único lugar que já li que preços apreciaram. rrsrsrs Usam um português rebuscado e sem imaginação. E tem alguns lá que se fazem de visitantes, mas são eles mesmos, pois, contam com ferramentas de edição de textos que não são disponíveis para nós fazer comentários. E se o comentário não agrada, excluem rapidinho, ou nem deixam aparecer.
        O mais engraçado é que eles não testam carros, mas fazem parecer que sim. No máximo relatam sobre carros que fizeram teste drive como qualquer um de nós. Ou comparam fichas técnicas, fazem montagem de fotos para parecer que sabem alguma coisa.
        Ou fazem testes de longa duração dos carros que compram pra si mesmos. Filtram notícias negativas da tal montadora, exaltam as boas, e descem a lenha nas demais.
        Resumindo é só empulhação. Se vocês verificarem o site pertence a uma loja de usados na zona leste de são paulo. Eu creio que a receita de publicidade do blog deve lhes dar mais dinheiro que serem boqueiros. enfim.

  • GPE

    Aumenta mais!!!!!!

  • MauroRF

    Cadê o Fanjos? Se você demorar muito, olho que te chamo de golpista, hein? kkkkkkk

    • Marcelo Henrique

      Tudo no seu devido tempo, o Fanjos prevê que os populares logo logo chegarão a custar mais de 100 mil.
      Por hora já basta os médios custarem mais de 100 mil e depois serão os compactos premium.

  • Lucas Melo

    cadê o motor ecoboost? nao troco meu golf 1.4 tsi nunca por esses motores ultrapassados da ford. ja tive um focus 2ª geração, era um carrão, mas depois que conheci os motores turbo, fica difícil trocar e eu gosto muito do focus, mas com esses motorzim aí n da não.

    • João Cagnoni

      Focus carrão? Carrão pra mim é Jaguar, X5, Cayenne… Não que eu possa comprar, mas reconheço a minha pobreza.

    • Rafael

      motorzim de 178cv?? Tudo bem não ser turbo, mas ta longe de ser motor ultrapassado ou zim…

    • Junior_Gyn

      2.0 com injeção direta e render 180 Hp ser motozinho, tá longe disso em. Agora, que o 1.4T do Golf deu mais graça que o aspirado 2.0 aí eu concordo. Qdo o ponteiro chega a 1500 vc recebe aquela patada, isso que é massa.

      Fiz TD nos 2 antes de me render ao Turbo, fora que o câmbio do Ford apesar de ser DCT faz trocas de marcha como um AT convencional. O DSG foi outro que me conquistou. Acabei indo pro Golfim. To bem contente

  • MauroRF

    O Focus já não vende muito e ainda sobe de preço? Vai acabar vendendo mais nada desse jeito.

  • Ailton Junior

    Loucura pura. Quem aceita esses preços não tem juízo

  • David G.

    Estava negociando um pra mim com os descontos que eles estão dando, mas não tive coragem de encarar a imensa desvalorização desse carro por causa do câmbio.

    • RED883

      Usa a desvalorização a teu favor e compra um usado, tem coisa boa no mercado de usados.

      • Rafael

        Faria o mesmo

  • Diogo Oliveira

    CENTO E SETE MIL EM UM FOCUS!!

    • Rafael

      Pois é…. Mas para quem paga 125 num Civic, 107 num Focus tá barato

      • Artur

        Considero que a versão que concorre com o Focus top é a EXL do Civic que custa R$ 105.000,00.
        Então, você está equivocado: o Focus está caro, muito caro. O Civic, obviamente, também.
        A versão Touring do Civic, de R$ 125.000,00, é para loucos mesmo. O único diferencial interessante dessa versão é o motor turbo. Acredito que quando esse motor passar a ser nacional estará disponível nas versões mais baratas.

        • Rafael

          Discordo, Titanium + concorre com Touring. Top com Top. Fato de ter motor turbo não tira ele da comparação. Se assim fosse o C4 Lounge não vai mais concorrer com Focus/Corolla etc..

          • Artur

            Em termos de equipamentos e desempenho o Civic Touring ganha dissparado do Focus Titanium +, por isso acho mais justo comparar o Focus com o EXL. Não estou falando em escala de preço.

            • Rafael

              Desempenho sim, equipamentos ta longe de Civic dar banho em Focus… mesmo a versão Touring.

            • Leandro

              Qual equipamento a mais que o Touring tem em relação ao Titanium + que justifique a diferença? Ou você não sabe o que tem no Titanium plus ou na Touring..

              • David G.

                Na verdade a diferença é de 40 mil reais. Um Focus Fastback Titanium Plus é vendido por 90 mil enquanto o Civic 1.5 Turbo tá sendo vendido por 129.990 com ágio. Sim, o Civic é turbo, maior e mais moderno. Mas nunca que pagaria 40.000 a mais que ele. É ABSURDO isso que a Honda faz.

              • Rafael Neves

                Faróis FULL LED?

                • Leandro

                  O Titanium plus tem de xenon adaptativos e direcionais, acho que fica próximo em termos de visibilidade. E ter Farol Full LED justifica custar 20 mil reais a mais? Vou abrir uma fábrica deles!!

                  • Rafael Neves

                    Realmente nunca justificou, citei apenas uma tecnologia que a Ford não apresenta nem como opcional. A Toyota fez a mesma coisa com a Hilux SRV e seus faróis Full LED. Na verdade, as montadoras tem a certeza que qualquer perfumaria será motivo de aumentar nem que seja por centenas de reais o preço dos seus carros… e pra falar mais a verdade ainda preferiria o Fusion do que qualquer um dos dois citados por ser um carro de categoria maior e muito melhor que ambos… abs

              • Artur

                Principalmente faróis full led, Lane Watch, teto solar, cluster digital com tela TFT e câmbio decente, que por si só já vale o investimento a mais do que comprar a merd* do PowerShit.

                • Leandro

                  Titanium plus tem teto solar, amigo. Farol full led nao tem, mas tem de xenon direcional, que é muito bom. Realmente, falar que câmbio cvt é melhor que dupla embreagem, você entende mesmo. Bela lista de equipamentos infinitamente superior!

                  • Artur

                    Isso sem falar do motor 1.5T potente, econômico e eficiente e do pós-venda infinitamente superior.
                    O CVT da Honda tem marchas simuladas, trabalha muito bem com esse motor e é muito superior ao menos se equiparar ao DCT da Ford, uma caixinha de surpresas cheia de problemas.
                    Quem compra “PowerShit” sabendo de todos os problemas que esse câmbio tem apresentado não pode ser considerado muito inteligente…

                    • Leandro

                      Cara, você cada hora fala uma coisa. Que o motor é melhor, não precisa ser nenhum gênio automotivo para perceber, tanto que todo mundo falou, mas você disse que a lista de equipamentos do Civic era muito maior do que do Focus, todo mundo discordou aí você foi procurar se informar,. Como viu que a lista era parecida, tendo até alguns itens a mais no Focus, como o park assist, que o Civic não tem, você apelou para o clichê do câmbio.Seja feliz com seu Civic. Abçs.

                    • Artur

                      E é tudo verdade amiguinho! Clichê do câmbio? É fato notório que esse Powershift só dá problemas. Sortudo é aquele que tem um Ford equipado com esse câmbio que ainda não teve problema, mas sempre vai ficar na insegurança se algum dia vai quebrar ou não…
                      Quero ver quando acabar o prazo da garantia o que os coitados dos donos de Ford com Powershift vão fazer.
                      E você acertou! Tenho um Civic mesmo, ano 2012. Queria comprar esse novo, mas a Honda exagerou nos preços.
                      Mas a verdade é que o Civic poderia custar R$ 50 mil a mais que o Focus em suas versões top e mesmo assim iria vender mais, pois não adianta comparar Ford com Honda: desde o atendimento nas concessionárias até o pós-venda, a Honda é muito superior.
                      De qualquer forma, acho que atualmente o sedan médio com melhor custo/benefício em termos de equipamentos aliado a um bom motor (apesar de também caro) é o novo Cruze. E a GM também tem um bom pós-venda em geral, dependendo da concessionária.
                      Agora só louco mesmo para preferir o Focus e esse câmbio problemático a qualquer outro sedan médio do mercado, independentemente do preço.

                    • Leandro

                      Olha que coincidência, sou proprietário de um Titanium, 2014. Nunca deu problema! Já posso jogar na mega sena né? Não acredite em tudo que lê na internet amiguinho. Nos EUA Focus e Civic são a mesma m., carros de adolescente e modelos de entrada pra quem não tem grana pra comprar um médio (Fusion, Malibu etc) ou SUV e sedans grandes.

                      Aqui no Brasil que os donos de Honda acham que andam de Mercedes, carros premium, um pseudo status sem fundamento algum, já que os Honda são normais e muitas vezes caros e pelados, como o FIT.

                      Se você acha que o Focus é uma bomba, entre no site Best Cars, teste do leitor. Lá para avaliar o carro é preciso informar o Renavam, não é qualquer curioso que deixa opinião. Veja lá o que os donos de Focus falam, depois me diz se o cambio é essa bomba. O PS deu mais problema associado ao motor 1.6, no caso do 2.0 os problemas são bem pontuais, muitas vezes aliado ao mal uso por parte dos usuários, que acham que estão dirigindo um automático convencional e esquecem que o PS tem embreagem, que ela desgasta, por exemplo se você ficar só creeping em um engarrafamento de 5 h.

                      Maioria que comenta que o PS é bomba nunca nem dirigiu, são os donos de Ps virtuais, que só sabem reproduzir o que ouviram falar.. Eu não falo mal de carro que eu nunca dirigi ou entrei, mas a internet é um território livre né, tem dono de brasília que entra em matéria de Mercedes

                      Já dirigi Civic, é um bom carro. Mas não se compara ao Focus. suspensão do Civic é dura e passa as imperfeições todas pra cabine. Focus consegue aliar conforto e esportividade…

                      Não dirigi o novo pra falar, mas em comparação com o atual, o Focus 2.0 é bem melhor e trás muito mais tecnologia embarcada. Nem o Civic novo tem park assist, como comentei antes. Em 2018 chega o novo Focus com Ecoboost, aí a coisa vai ficar feia pros concorrentes.

                      Abçs.

                    • Artur

                      Cara, aproveita que seu Focus ainda deve estar na garantia e vende logo essa bomba relógio! =D
                      Estamos no Brasil e temos de encarar a realidade: aqui Focus e Civic são sedans médios sim e ponto final. São carros caros e que exigem um bom investimento pra manter.
                      Quanto ao Powershift, alegar “mal uso” é ótimo!
                      A Ford bota a culpa no consumidor e tem gente que aceita!
                      Meu Civic é manual, mas o da minha irmã é automático, um LXR 2014, já está com mais de 60 mil km (meu cunhado viaja bastante) e nunca teve qualquer tipo de problema.
                      E outra: Civic não tem nada desse negócio de “passar as imperfeições do solo” como você afirma. O carro tem excelente suspensão, com multilink e tudo mais, e ótimo comportamento dinâmico. Faz curva que é uma beleza. Só é um pouco mais duro, nada que incomode.
                      Já andei de Focus sim e prefiro o Civic nesse quesito. Aliás, prefiro até o Corolla do meu pai, molengão mas confortável, do que o Focus.
                      E esse negócio de que Honda é marca premim é balela. Só que os caras sabem das coisas: a manutenção tem preço justo (não é barata, mas no nível da concorrência, sem extrapolar), muito difícil apresentar um problema fora da manutenção programada (o meu carro tem mais de 40 mil km e só paguei pelas revisões, nem o pneu precisei trocar ainda) e o pós-venda é ótimo. Não precisa ter status de premium para fidelizar o cliente, é só fazer o papel direitinho: deixá-lo satisfeito com o produto que adquiriu por corresponder às exigências do comprador e oferecer um bom pós-venda – coisa que a Ford, ao menos na maioria das concessionárias (a da minha cidade incluída), não faz.

                    • Leandro

                      Cara, procure se informar, o ps no 2.0 não da problema. Aproveita teu civic, e dirige direitinho, pq ele nao tem controle de estabilidade. E quando voce vir um focus piscando farol, abre caminho, por que nem o civic 1.8 nem o 2.0 aguentam acompanhar o Focus. Abcs

            • Gustavo73

              O Civic tem o diferencial do motor nessa versão assim como o Golf Highline frente ao Focus. Mas o Focus tem equipamentos que o Civic deveria ter pela diferença de quase 20 mil reais, Park Assist, frenagem de emergência. O Civic tem Full leds o Focus Xénon direcional. Isso é pelo preço do Civic 2.0 aspirado se leva mais equipamentos que o Touring.

              • Artur

                Mas eu não encararia um Powershift nem a bala.
                De qualquer forma, as vendas do Focus sedan são insignificantes. Acho que o principal concorrente do Civic é o novo Cruze. Na versão LTZ1 fica mais barato que a EXL e dá um banho em equipamentos, além de já vir com motor turbo e flex.

    • Artur

      E ainda ganha um PowerShit de brinde! :D

    • Louis

      Com Powershit e tudo.

    • Rafael Neves

      Nem o Ceu é mais o limite…. 107 mil Temers em um FOCUS!

  • Licergico

    kkkkk

  • gregorioalan

    Entrei só pra ver o comentário do Fanjos mesmo…

    • Zoran Borut

      Tá no hospital se recuperando. Infartou de alegria.

  • Martini Stripes

    Como me arrependo de não ter comprado um 1.6 SE Plus em Julho do ano passado com 25% de desconto por R$ 54.000,00 (R$ 72.000,00 tabela da época).

    • Gustavo Zoch

      Não precisa ir tão longe com esse arrependimento não… Até segunda-feira a ford estava ofertando o 1.6 SE PLUS por R$ 69.900,00.

      • Martini Stripes

        Ainda longe de 54! hahahah

        • Gustavo Zoch

          Meu arrependimento veio agora, pq eu tenho a grana pra trocar, o que eu não tinha no ano passado =/

          • Ricardo

            Pega um C4 THP 2017 por 69 com revisões a 1 real por dia até 30 mil km. E vai ser feliz acelerando aquele motor fantástico com um excelente manual de 6 velocidades. Se a 320i 2014 não der certo pra mim, vou bater à porta da citroen.

      • Luiz Felipe Mello

        Ainda tem esse aí em algumas lojas, é o 2016/2016.

      • David G.

        69.990 com taxa 0. A vista ainda cai mais.
        Mas acho que sai mais negócio comprar o 2.0 Se Plus por 74.000. Só 4.000 por motor 2.0 e câmbio automatizado vale a pena.

        • Gustavo Zoch

          Vou aguardar pra ver o que o mercado de usados vai oferecer daqui uns dias.

        • Ricardo

          Esse câmbio não goza das melhores reputações. Sendo delicado…

        • Gustavo Zoch

          E o medo que do powershift?! Sou fascinado pelo focus, tenho um manual 2013 com 75mil km rodados, o tirei 0km e nunca tive qualquer problema. Pegar outro focus é tentador, mas hoje pegaria o 1.6 SE PLUS, não fosse o aumento injusto, só por receio do câmbio automatizado.

  • Gustavo Zoch

    Etakarai!

  • The Monster Man

    KKKKKKKKK, só posso rir.

  • Hygor Mayrink

    Eu prevejo daqui uns anos todo mundo andando de BMW, Mercedes, Audi, etc… Ja fui proprietario de Focus e digo, pagar 107k num Focus é maluquice… é um carrao, talvez um dos melhores que ja dirigi mas entre pagar qse 110k num Focus e pagar 115k numa C180 2015 com 15 mil rodados, nao preciso nem falar né ? Comprar carro 0km no Brasil, mesmo tendo dinheiro de sobra é burrice… Vai te uma hora que o consumidor brasileiro vai perceber que com essa grana, ele realmente pode comprar um carro de luxo e nao só pagar um preco de luxo por um carro médio…

    • rogeriuslima

      Concordo em partes, comprar um carro de luxo usado é relativamente simples e atraente. O problema é manter.
      Tava pensando em dar esse passo e pegar uma BMW Serie 3, de 2 a 3 anos de uso. Foi cotar seguro e ver custo de revisões que eu desisti.
      Fora o medo de me tornar um alvo pra bandidagem.

      • Thiago

        Penso a mesma coisa, cheguei a cogitar uma Mercedes Classe B, vi umas com baixa quilometragem por 80.000,00 mas além de visado para assaltos tem as manutenções, meu pai mesmo tem uma BMW e na última manutenção gastou 2000,00, se tá doido, tô fora rs. Enquanto isso gasto 220,00 no meu Sandero e pago barato no seguro, rs logicamente que não to querendo comparar os carros e sim o manter os carros rs.

        • Jose Silva

          Segredo de ter um BMW é importar as peças de revisão dos EUA por 1/5 do preço, não somente peças de revisão e todas as futuras peças que precisar trocar ao longo do tempo, paga-se impostos e frete e mesmo assim as peças saem menos de 50% do que se paga no Brasil, e normalmente paga-se 30 a 40% no máximo que elas custam aqui. Tem pecinha que a BMW cobra R$1.000 que custa nos EUA U$30. Disco de freio e pastilhas originais no Brasil custam uma facada, acima de R$3.000, importando dos EUA você paga $100 nos discos e $60 nas pastilhas que são melhores que vendem por aqui, + 60% de imposto. Filtro e óleo do motor você troca em qualquer esquina de loja de óleo especializada, mete um mobil da mesma especificação que pede no manual que não sai mais de R$250, preço de muitos carros nacionais por ai em concessionária.

          • Leandro

            sim, isso dá pra fazer, mas do preço do seguro não dá pra fugir, rs. Abraço

            • JonathamRJ

              Imagina o tempo esperando a peça chegar em caso de quebra…..

            • Ricardo

              Cotei uma 320i 2014 e deu 2500 de seguro. Não achei caro, pois pago 1600 no meu focus, sem falar que saltei de um valor segurado de 37k para 100k. Só a franquia que ficou salgada: 6k.

              • Leandro

                Sim, ótimo preço de seguro da bwm.

              • Ernesto

                Você mora em SP? Um amigo comprou um A4 usado de uma loja aqui em SP. Este meu amigo mora em Jundiaí e ele disse que a loja estava com dificuldade em vender o carro pois o seguro chegava a R$8.000,00 numa simulação de morador de SP.

                • Ricardo

                  Não, mas moro numa das capitais mais violentas do país. Salvador/BA.

    • Matheus

      Troca o freio da C180 pra vc ver… custa 4500 reais. Amortecedor então…

      • Danilo Fernandes

        Só tem um problema aí né? O cara abre mão de uma MB com medo do quanto custa um sistema de freio dela. Aí compra um Focus 0km, anda 40-50 mil kms com ele e troca por outro modelo 0km. Em nenhum momento chegou perto de precisar de trocar o sistema de freio do Focus, que dirá de uma MB. A maioria das pessoas morre de medo da manutenção de um importado como se fosse ficar eras e era com ele, só que não vai ficar porque em 3-5 anos já vai trocar de novo. Aí as nacionais nadam de braçada.

        • Matheus

          40-50 mil km sem chegar perto de trocar o freio?
          Esse valor que eu falei foi para trocar o freio da minha classe C, com menos de 35 mil km rodados, sendo metade disso em estrada.

          • Danilo Fernandes

            Poooo!! O que você chama de freio?? Disco e pastilha??? Se for essa ccs da MB tá te metendo a faca hein??

            • Matheus

              Discos e pastilhas DIANTEIRAS e o fluído.
              Esse valor incluiu uma revisão (troca de óleo do motor e filtros).
              O buraco nas css premium é mais embaixo hehe

              • Danilo Fernandes

                Ahhh, então não foi só o freio. Ainda sim está um valor muuuuito alto para uma simples revisão de uma Classe C. Quantos km? C180? Quantos KM?

                • Matheus

                  A revisão foi menos de mil reais. C180, não lembro a km na época. Foi em maio de 2015, e agora está com 35 mil km.

        • Marcelo Henrique

          Olha, eu ando bem de boa tanto é que os pneus dos meus veículos geralmente troco a cada 70 mil km, mas freio é um treco complicado, sempre troco por volta de 30 mil km nos carros automáticos e 45 mil km nos manuais.

    • Leandro

      cota o seguro da Mercedes.. enquanto num Focus você paga 2 ou 3 mil no máximo, na Mercedes a brincadeira começa em 10 mil.

      • Marcelo Henrique

        Em um carro de 105 mil reais, fica difícil de acreditar que o seguro vai sair por apenas 3 mil. Em 2011 paguei R$ 3.500 no seguro de um Vectra, carro que na época era 65 mil.
        Um valor mais realista seria a partir de 7 mil.

        • Leandro

          Pago R$ 1.600 na HDI no meu Focus Titanium que é 2014/14, avaliado em uns 62 mil reais, quer que eu coloque a apólice aqui? Focus tem um dos seguros mais baratos do mercado, procure se informar…

          • Leandro

            E quando compre ele zero km, que tabelado em 83k mas me foi vendido por 77.500,00 o seguro foi de R$ 2.200,00.

        • Guilherme Batista

          O Focus realmente tem um seguro barato,quando tivemos um zero km 15/15 o seguro saia por 2.300, isso pq um dos condutores tinha menos de 25 anos.

      • Guilherme Batista

        Já fiz cotação da C180 com perfil de 26 anos morando em BH usando o carro pra trabalhar e ficou em 3600 reais pela BB Auto. Ainda me ofereceram a promoção de pagar 5900 por dois anos. O seguro dela é menor que do Golf por exemplo.
        Tem muito carro premium que o seguro nem é tão caro, porém o que pesa muito ainda é a manutenção, isso sim é sempre um absurdo

        • Ricardo

          Exato, me interessei por uma 320i 2014 e o seguro ficou em 2500. Nada mau.

  • Lucas086

    5,000 mil de aumento na Plus 1.6 pelo sync, drl e alarme? 83 mil em um focus manual, o civic até ficou “menos” caro.

  • EuMeSmObYmYsElF

    74 mil num médio 1.6 aspirado manual… hahaha só rindo

    • Zoran Borut

      O Golf MSI 1.6 já custava mais que isso em janeiro.

      • EuMeSmObYmYsElF

        pior ainda

      • Gustavo73

        Mais equipado.

  • Jacarandá Mimoso

    A Ford deve estar satisfeita com as pífias vendas do Focus. Se somarmos os emplacamentos do hatch e do sedã, deve dar em torno de 1.000 unidades mensais.

  • Gustavo Miranda

    Me lembra a Ford dos anos 80, ostentação era ter um Del Rey um Verona ou um Escort XR3, só que naquela época as alternativas eram poucas, já hoje…

  • Leonel

    Já não vende nada, esperam vender quanto com estes aumentos abusivos? O que fizeram de tão bom para justificar tal aumento? Espero que o consumidor brasileiro acorde e faça a parte dele. Isso vale para os modistas de “SUVs” também…

  • Fábio Pauluk

    Se vc tiver 100k vc pode escolher se compra um Focus ou se vai ao Lollapalooza! Cada um tem a “escolha de Sofia” que merece ¯_(ツ)_/¯

    • Ernesto

      Dá para ir em muitos Lollapaloozas! Rsrsrs

  • Guilherme Borella

    Acho que errado está o meu salário… só pode!!

    • Leonardo

      HUahauhuaha! O meu tbm!
      Pior crise que o país já passou e a solução das montadoras é aumentar os preços enquanto o numero de desempregados só cresce!

      • Marcelo Henrique

        Sendo bem sincero, quero ver é o caos.
        Tudo que o governo faz é olhar para o próprio umbigo e parasitar a população arrumando um jeito de ganhar mais nessa época de crise.
        Os fabricantes também são outra corja, sempre cobraram caro e agora estão dispostos a ir a um nível jamais esperado.

        • Leonardo

          Eu tbm! Em março me envolvi em um acidente e depois de 4 meses de briga com a seguradora, deram meu carro como PT. Recebi a grana e talz. Pensei em pegar outro carro, mas qnd comecei a pesquisar. Tá loko. Resolvi investir a grana, usar Uber e alugar carro. Confesso que sinto falta do carro, pq eu gosto de carro e acostumei. Mas quando vejo os preços, Meu Deus, brasileiro é mto troxa mesmo! Sou da seguinte opinião: está esse preço absurdo, não é só por causa de imposto não, é pq o brasileiro paga. Por isso que quero mais é as vendas no setor automotivo e imobiliário caiam cada dia mais, batam recordes negativos. As coisas estão em um outro mundo, dimensão, precisam cair na realidade e para isso a unica solução mesmo é o caos.

      • Guilherme Borella

        Parafraseando o amigo Corsário… “Brasil está caro para quem compra e barato para quem vende.” O que está no meio disso tudo, pesando para os dois lados?

  • DINEIROO

    Que canseira…

  • Hernan Carlos Granda

    acho c4 lounge thp por 70 muito melhor que as versoes de entrada .

  • Darlon Anacleto

    Quase R$ 75 mil num Focus 1.6 de entrada é avacalhação demais! O C4 Lounge com 1.6 THP, com mais air bags e opcionais foi ofertado a 69 mil, não?

    • Gustavo Zoch

      Exatamente, na versão manual de entrada.

    • Gustavo73

      O C4 só tem 6 airbags na versão top, na básica são dois igual ao Focus. O diferencial fica no motor mesmo.

      • Guilherme Batista

        Entre esses dois, qual bebe mais?

        • Gustavo73

          Não sei.

        • Ernesto

          Provavelmente o C4 pelo peso do carro.

  • Pipo pipo

    É culpa da Dilma.
    Não, espera um pouco, ela saiu ontem. Em quem vou colocar a culpa agora?
    A lei da oferta e procura não funciona em nosso mercado.
    Êta Brasil doido.

    • Ernesto

      Rsrsrs…quer dizer que o Temer precisa resolver as coisas logo após a saída definitiva da Dilma? E aquele papo do PT que dizia ainda ter muito a fazer, mesmo estando no poder desde 2002?

      • Pipo pipo

        Multo pelo contrário amigo, Temer não pode ser cobrado como salvador de nada, só fiz uma piadinha. Acho ele até bem mais ativo e preparado para tal função. Ele sempre foi político e o cargo que ele ocupa hoje exige isso. Ex guerrilheira, perseguida e com complexo de vítima é que não dá.

  • Fernando S.

    Acalmem-se. Papai Lula volta em 2018 para salvar o país de novo.

  • Zé Mundico

    Talvez seja o melhor carro da Ford na praça, mas 90 mil num Focus AT é caso de internação.

  • iamdix

    Continuo pensando que o brasileiro tem que parrar de aceitar esses preços e ficar mais tempo com seu proprio carro e/ou carroça….”so did I”

    • Leonardo

      Exatamente! Na minha opinião, no mínimo ficar 5 anos. Mas brasileiro é modinha, gosta de status, pagar de rico, quer mudar de carro a cada 2 anos. Quem inflaciona o mercado é o próprio consumidor, é o próprio brasileiro!

  • Gustavo73

    NA ao que parece as versões Plus do SE agora tem também 6 airbags ante aos 4 anteriormente oferecido.

  • rpetratti

    Ai vc pega um Cruze novo que tem muito mais tecnologia embarcada, um motor novo (e melhor) e paga a mesma coisa… eu iria de Cruze sem pensar 2 vezes.

    • Gustavo73

      Motor melhor mas maos tecnologia embarcada não acho.

  • Thyago Vieira Alves

    Com cambio power shit? kkkkkkk

  • João R

    100mil por um ford focus (e similares)!? ainda por cima para continuar andando por estradas com qualidade dos anos 80 com um combustível abaixo de 80% de octanagem??? Qué país é esse gente??? Mas uma coisa é certa: Teu dinheiro vale menos, teu carro bebe mais, estraga-desgasta mais rápido… e essas montadoras, não interessa se por dólar, inflação, mercado em alta-queda, Mickey Mouse… que seja…. terão tendência a subirem o preço dos carros sem pena do seu salário ou (des)emprego!!! Já pensou o que fazer na próxima vez que votar? Caso hoje tivesse que votar… quem seria seu candidato regional-nacional? Aquele com cara de “simpático” que não se compromete em fazer nada e pretende logo após desse papo em deixar a cidade-país com um custo-benefício no chão? Gente… tá na hora de aumentar a produtividade do país exigindo mais e pagando menos, simples assim!!!

  • Marcelo Henrique

    Vou comprar um popularzin, turbinar e umas rodas legais.
    Cansei dessa vida de procurar médio.

    • Ricardo

      Vai gastar 40 + 10 + 10. Melhor pegar um C4 THP por 69.

  • pedro rt

    agora q vai despencar msm nas vendas, vendia quase nada antes…

  • Junior_Gyn

    Acho esse dinamômetro da Fullpower mto tendencioso.

    • Jose Silva

      vários carros dão exatos
      os turbos que sempre dão mais. O Focus deu menos, mas tbm acharia difícil esse motor ter tanto torque assim sem turbo.

  • Rafael Neves

    Legal, bonito mas por mim MOFA no pátio e nas CSS!

  • Rodrigo

    Esse é um recado muito claro para aqueles que apostam no boicote ao carro zero.
    O momento é de forte retração de mercado e o preço dos carros não baixam (pelo contrário, aumentam).
    É tipo um boicote forçado, hehehehe

    • Gutemberg Ferreira

      Concordo plenamente, Rodrigo. Gostaria de saber por onde andam aqueles que costumam dizer que é “só deixar de comprar” que os preços caem…

  • Tosoobservando

    Aceitem que doi menos, o Brasil é um dos piores países para quem gosta de carro do MUNDO! Estamos entrando no time de VEnezuela, Cuba, Coreia do Norte etc… Parabens aos envolvidos…

    • Robinho

      exatamente e o povo fica ai discutindo “o carro”, sendo que todas as montadoras fazer a mesma coisa.

  • Airplane

    Já passou da hora de abrir o mercado e acabar com a proteção às “nossas” montadoras (que fabricam aqui).

  • Diego Lip

    Para “justificar” parte dos aumentos, todas as versões do Ford agora saem de fábrica equipadas com luzes diurnas de LED e alarme volumétrico. Que carinha essa luz de LED hein?

  • Fanjos

    Aumenta Mais!

    • Gustavo73

      Já tem mais aumentos, amanhã é sexta.

  • Igor Pricandi

    Bom, dependendo do parâmetro que use os carros subiram muito ou subiram pouco. Se for dólar subiram na média, se for inflação subiram demais. Não importa qual parâmetro a nossa receita, os nossos salários não subiram nem para acompanhar a inflação. No meu caso como profissional liberal é queda do número de clientes e queda de receita. Esse ano trocamos todos carros de casa aproveitando feirões, promos de fábrica e usando dinheiro guardado. Se tivessemos que financiar não teríamos trocado. Falando do focus, tudo que posso dizer é que essa nova central multimidia é cara pra caramba pra justificar seis mil reais de aumento. Ficou na mesma faixa do novo cruze que é mais carro em todos os quesitos, espaço, desempenho, acabamento, etc. Não por um par de farois de xenon que eu compraria o focus.

    • Ricardo

      Vou discordar do acabamento. O focus, nesse particular, é referência. À exceção do forro de teto.

  • Snaro

    O carro já vem com motorista e a escritura e uma garagem?

  • Ricardo Blume

    Piada isso. Logo o Mobi custará 50k.

  • Ricardo

    Ah, como eu gostaria que meu salário aumentasse 10% a cada 3 meses.

    • Christian Balzano

      Alguns sindicatos de algumas áreas profissionais reivindicam esse aumento todo ano, chamado dissídio. Na minha área que é publicidade há esse aumento. O problema é que 10% depende da proporcionalidade, ou seja:

      Se seu salário for 1.000 e aumentar 10% passará ser de 1.100, vai continuar na mesma. Enquanto um carro que custa 100.000 passa a custar 110.000, o sonho fica mais distante, mesmo aumentando o salário da mesma forma que a inflação das coisas.

      • Ricardo

        Não sei se entendi o que quis dizer, mas na minha visão o impacto é o mesmo. Antes, o carro custava 100x o meu salário. Depois, com o aumento de 10% de ambos, continua custando 100x o meu salário. Mas isso é um detalhe.

        De qualquer forma, eu gostaria que meu salário aumentasse 10% a cada trimestre, já que os aumentos têm sido mais ou menos a cada três meses. Ou seja, 40% por ano.

        Abs.

        • lucas

          cara maluco esse balzano

  • Janderson von Neumann

    Eita, pessoal aqui leva qualquer coisa a sério e chora demais, gente, isso é tabela, nem sempre é praticado esse preço que divulgam, nessa segunda mesmo recebi um e-mail da concessionária Ford onde a gente é cliente oferecendo um Focus Fastback Titanium Plus cor cinza berlim por 92 mil, e o valor de tabela é 101 mil, também tivemos uma oferta de um Fusion Titanium AWD por 126 mil, na tabela 147 mil, ou seja, se ainda chorar um pouquinho se ganha mais um desconto, na época que comprei o Focus agora a uns meses atras quando o pai comprou o Fusion a Ford foi muito boa e nos concedeu um bom desconto, e onde a gente sempre foi melhor tratado, antes de entrar para a linha Ford eu fui em vários locais e sabem quem é que não dá um mínimo de desconto e que cumpre a risca a tabela, pois bem, a queridinha Toyota, te tratam mal, com arrogância extrema, preço nas alturas e ainda justificam que é porque vendem o melhor carro da galáxia e porque eles tem muitas vendas, então não precisam conceder descontos, na Honda é quase a mesma coisa, se consegue no máximo uns 3 mil e olha lá, isso se ajoelhando para o gerente da concessionária, onde achei negociação e boa vontade e até cafezinho (pois nas japas nada, nem água) foi na Ford, na GM , na Renault e na Volks (em termos).

    • Ernesto

      Não sei de onde você é, mas as vezes que fui na Toyota fui muito bem atendido, sem essa de arrogância como você falou. E não foi em uma concessionária não. Acho muito estranho você falar isso, já que o Corolla vende muito, mas muito mais que o Focus, por exemplo. Será que alguém compra carro sendo mal atendido? Claro que não!
      Quanto ao que você falou a princípio, concordo que o preço de tabela muitas vezes não é o praticado. No ano passado mesmo estava pensando em pegar um Focus e havia desconto de uns R$6.000,00. Porém, a tabela sempre será referência do desconto. Se antes o desconto de 5%, 6% era sobre valor X, agora será sobre valor Y.

  • Bruno Gomes

    100.000 Temers em um hatch médio? Mesmo que seja a versão topo de linha esse é/era o preço de uma Sedan grande a pouco mais de um ano.
    Com o valor da versão topo de linha pego um carro superior usado e ainda me sobra uns trocados.

  • Tomtilt

    Quase 108 mil em um Focus com motor da Era Paleozóica, PowerShit e ainda com o pós-venda desastroso da marca? E com as vendas do hatch em queda livre porque o segmento está morto e o sedã ninguém quer, ninguém lembra…

    A Ford brasileira não pode ser levada a sério mesmo.

    • Janderson von Neumann

      Pois então nos fale em detalhes como esse motor é da era paleozóica, ou será que o colega se enganou ?, pois o motor do meu Focus é todo de alumínio, com injeção direta, comandos variáveis, cabeçote roletado, 2.0, 178 cvs., etc….muito forte e super econômico, além disso o câmbio Powershift de dupla embreagem é o mesmo empregado até em marcas Premium, e no meu e em vários e diversos Focus que sei e conheço não apresentaram defeitos sempre se comportando de maneira exemplar, do mesmo modo não posso em nenhum momento falar mal do pós vendas, exemplar desde o momento da compra até hoje nas revisões que nunca paguei o que está no site, paguei bem mais barato e sempre conferi quando vou retirar o carro, e de tão bem feitas até mesmo a mínima gota que baixou do reservatório de expansão eles completam, ademais a concessionária Ford que frequento além de ter um atendimento irrepreensível tem também 85 anos de atividades, sendo a concessionária Ford mais antiga em operação em todo Brasil, ou seja, se tivesse atendimento ruim já teria fechado as portas ou mudado a razão social como muitas outras que vemos por aí, mas não continua forte e firme até hoje, com gente vindo de outras cidades do interior só para comprar lá, e quando chega a hora da revisão chegam a rodar kms para ir até lá mesmo que tenha outras na cidade, resumindo, não sou um daqueles fanboys da Ford, mas estou muito satisfeito com o carro, com a marca e com o atendimento pós vendas, agora se o colega errou a marca ou estava falando de outro carro com outro motor aí tudo bem.

      • Junior

        Larga de ser Fanboy, é por isso que a dona Ford brasil não traz o verdadeiro Focus e joga na nossa cara esse pseudo Focus lançado exclusivo para mercados emergentes. Tive o prazer de dirigir o Focus com motor Ecoboost no EUA e a diferença é gritante, esse sim é um Focus de verdade com câmbio Manual, foi uma delicia dirigi-lo….Agora esse vendido no Brasil, deus me livre…….

        • Ernesto

          O Focus vendido aqui não é ruim, pelo contrário, é muito bom. Mas existe Focus melhor, que é o que europeus e norte-americanos dirigem.

          • Junior

            Não entendo a Ford brasil, porque não traz do Mexico pelo menos o Ford Focus ST. A VW vende o Golf GTI com a mesma qualidade e motorização das versões Europeia, a Ford poderia fazer isso também, imagina o ST por 80k com câmbio manual e aquele motor incrível 2.0 Ecoboost…Seria um grande candidato a ser campeão de vendas.. Nos EUA ele está U$24k..

  • cepereira2006

    É, eles e Cuba. Ambos tem a sua tão sonhada “revolução”. É o ideal de vida de todo “vermelho”. Inclusive dos petistas. Afundar, afundar, até estar com a lama no pescoço. Um dia talvez verão que aquela merd. toda que debateram na faculdade era puro embuste para tomar o poder e se lavar. Alguns nunca aprenderão, como aquele abobado do Chico Buarque, palhação abobado, baba ovo de ladrão. Como se ladrão de esquerda fosse melhor que ladrão de direita.

  • Adriano Lius II

    Prefiro andar de bmw z4 usada

  • Fernando Mastim

    O pessoal tá achando caro, mas o Golf top custa 10 mil a mais, O Cruze completo chegou por 115k e o Civic nem se fala, chega a 123k. O novo Edge que custava 165k aumentou para 230k! Tudo isso foi antes do Temer. Hora de pesquisar preços e cair na real !

    • Tosoobservando

      Vdd, como existe um cartel, uma sobe as outras sobem junto, ou as vzs a ultima que sobe depois de todas as outras, se vc analisar todos os modelos que vc falou, alguns tiveram aumentos acima de 30 mil nos ultimos meses, ae os brazucas super inteligentes vem dizer que ta barato pq os outros tao caros kkkkkkkkkkk

    • Jurandir Filho

      Um c4 lounge tá 69.990, com motor de 173 cv…

      • Fernando Mastim

        Mas aí é o modelo de entrada, pelado, só o volante e o motor né

        • Tosoobservando

          C4 lounge pelado? non exciste… vc nao entende nada de carros nem de mercado pelo jeito, esse modelo vem mais completo que Corolla e Civic intermediarios.

        • Tosoobservando

          Desde a versão básica (Origine, de R$ 69.990), o pacote de segurança do C4 Lounge inclui controle de estabilidade e sistema antipatinagem, além de
          assistente de partida em subida e Isofix. Há, também, os obrigatórios
          airbags duplos e freios ABS. A lista de itens de conforto inclui
          ar-condicionado, computador de bordo, volante multifuncional com
          regulagem de altura e profundidade, limitador de velocidade,
          retrovisores e travas automáticas elétricos e luzes de posição em LED.
          Há, ainda, central multimídia com leitor de CD, MP3, Bluetooth, entradas
          USB e auxiliar. As rodas são de 16 polegadas.

        • Jurandir Filho

          depende do que vc acha pelado, tem ESP, coisa que nem corolla de 100 mil tem

  • Christian Balzano

    Vejo pouquíssimos Focus da nova restilização nas ruas, sedan então é como ver enterro de anão. E ainda sobem o preço ainda mais. Um fiasco.

  • npor03

    Agora o Civic ficou barato.
    E vai ficar mais ainda após o facelift do Corolla.

  • Fernando Mastim

    Meu Focus 2015/16 está com 15 mil km, um ano de uso, e nenhum problema sério, nem com o powershit nem com outro item qualquer. Carro extremamente bem equipado, totalmente monitorado por 8 sensores, faróis xênon, park assist (estaciona sozinho, e muito bem), frenagem de emergência, sistema que liga sozinho para o SAMU em caso de acidente, central multimidia de 8 polegadas, e os ótimos 178cv de potência. Potência que muitas SUVs por aí não tem. E isso tudo custando MENOS que Civic e Cruze. Muito bom.

  • Iran Borges

    Esse interior todo preto é deprimente. Me acostumei com corolla e civic.