Ford Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Ford Focus 2018 poderá herdar características do Fusion e Edge

ford focus 2018 projecao 1

Com cerca de seis anos de mercado, a terceira geração do Ford Focus já tem um sucessor sendo planejado pela fabricante. Ainda não há quaisquer detalhes a respeito do novo modelo, mas através de mulas flagradas rodando em teste foi possível notar que a nova geração do hatch e sedã ficará maior. Além disso, o carro poderá herdar elementos dos atuais Fusion e Edge. Com base nessas informações, foram criadas projeções do veículo.

No visual, o Ford Focus não deverá sofrer mudanças drásticas, já que a versão atual do modelo já traz a nova identidade visual da fabricante. Nas projeções, o veículo exibe dianteira com formato pronunciado, com faróis esguios e grade de formato hexagonal, além de vincos marcantes nas laterais e lanternas traseiras interligadas por um filete de LED, solução já empregada no novo Edge.

ford focus 2018 projecao 2

O foco do automóvel será o espaço interno, que ficará maior graças as novas dimensões. Além disso, o veículo trará novas tecnologias, como o sistema SYNC com reconhecimento de voz, novos recursos de conectividade, equipamentos de segurança avançados e até mesmo sistema de suspensão com reconhecimento de buracos, itens já oferecidos no Fusion 2017.

Além disso, o Focus IV poderá adotar propulsores mais modernos, o que inclui unidades turbo de três e quatro cilindros da família EcoBoost.

Ao que tudo indica, o novo Focus será lançado no mercado europeu no segundo semestre de 2017.

[Fonte: Carscoops | Imagens: Rmcardesign]





  • Diogo Oliveira

    Ta parecendo uma Minivan, não combinou com o estilo do carro…

    • th!nk.t4nk

      É só uma montagem de um fã.

    • Luiz Felipe Mello

      Foi uma projeção feita em cima de uma foto da S-Max, por isso o aspecto de minivan.

      • Pacheco

        Mas eu curti… achei que ela ficou muito boa.

  • EJ

    Mais leve, mais espaçoso, e que na Argentina comecem a usar os motores que já usam há muito tempo na Europa. O irônico sobre a relação do Focus com o mercado brasileiro, é o seguinte. Quando o carro era de fato, o rei da ficha técnica (MK1, especialmente no período em que o Duratec se tornou a motorização 2.0), ele não vendia nada no Brasil. Era um excelente carro, porém ninguém dava bola. Motivo: era (considerado pelo mercado) feio. O carro engordou, deixou de ser referência em desempenho na segunda geração, mas agora vende (no segmento, somente). Motivo: É considerado bonito. E o Golf 7 é o rei da ficha técnica atualmente, creio que todos o achem bonito (feio definitivamente não é), mas não vende mais que o Focus, mesmo tendo versões regulando preço. Vai entender nosso mercado! Gostava do Focus MK1 e gosto muito agora do Golf 7 DSG+ Turbo e injeção direta + multilink.

    • Matheus Conrado

      Mas agora deve melhorar as vendas pq brasileiro não gosta de refinamento tecnológico, por isso a vw tirou tudo que que vc citou de especial: DSG , turbo e multlink(em algumas versões)…

      • Amigos do Bonde do AP

        DSG saiu por problemas (muitos câmbios travados foram trocados).

        • Matheus Conrado

          Poderiam trocar pelo dsg de 6 do Gti… regrediu de toda forma. mas Não tinha conhecimento que tinha chegado á esse ponto, de troca de câmbio… só sabia dos powershift…

    • Gustavo73

      Corre im sério risco da próxima geração do Focis vir do México.

      • Luiz Felipe Mello

        Nesse caso, pode até ser melhor pra nós, melhor controle de qualidade, tecnologia mais avançada…

        • Gustavo73

          Vai depender do preço e das cotas. Tem carro que vem de lá bem depenado em itens tecnológicos.

      • EJ

        Tomara! Porque é só você chegar em um showroom da Ford e entrar num Fiesta Hatch Titanium e no Sedan Titanium, que salta aos olhos na hora a diferença nos detalhes de acabamento entre o brasileiro e o mexicano. Até coisas triviais o mexicano possui a mais, como uma simples luz no porta-luvas.

        • Gustavo73

          Encosto central traseiro o nacional não tinha no lançamento. Realmente nem precisa ser algo tecnológico.

    • Duh

      O golf não é feio mas não chega a ser bonito na minha opinião.

      • EJ

        Erro de digitação meu. Queria dizer quase todos acham bonito. Todos, jamais. Mesmo porque o design da Volks é mais no sentido de não cansar, não enjoar, do que de encantar. Não o acho bonito, estou mais ou menos com a sua mesma opinião, por mais que sempre tenha gostado da coluna traseira e dos conjuntos óticos dianteiros e traseiros dessa geração (desde que com LED’s, claro).

      • Lucas de Lucca

        O Golf é sem sal falando apenas em design. O grande trunfo dele sempre foi o conjunto da obra.
        Foi, pois hoje em dia, após ser “abrasileirado” já não vejo muita vantagem nele em relação ao Focus. Ganha em motor e câmbio (AT6 do Golf é inferior ao DSG, mas se iguala ao PowerShift, com a vantagem de ser mais confiável que o problemático câmbio Ford), empata em equipamentos e perde em suspensão e design (subjetivo).

      • leitor

        Sempre achei o Golf lindo. Pelo menos essas 4 últimas gerações.

  • Wall André

    Quando vi a foto, pensei que fosse o C-Max, mas de Focus não vi nada.

  • Ricardo Blume

    O Focus é uma excelente opção de compra salvo o seu valor. O que pedem por um Focus 0 km hoje é algo absurdo. Ta aí o resultado de suas vendas. No Brasil ele pode mudar de geração quantas vezes a Ford quiser que nunca será um campeão de vendas. Seguirá assim até a sua extinção em nosso país.

    • Robinho

      Como? ele não é lider da categoria? ou vc esta falando do Sedã? vixi não entendi nada.

    • EJ

      Ele é líder do segmento há anos,salvo o fenômeno paranormal do i30. O segmento que não está vendendo quase nada. Ao menos que esteja analisando só o sedan. Se a Ford colocasse o logotipo da Honda ou da Toyota na grade dele,venderia,pq o mercado só aceita esses dois há anos.

    • Martini Stripes

      O Focus é líder dos Hatches médios. E comparando carro por carro, o Focus tem mais itens e na minha opinião é mais carro que Corolla. E é mais barato que Corolla.

    • Ricardo Blume

      Desculpe amigos mas no acumulado do ano o sedã aparece em oitavo na categoria e o hatch não está nem entre os 50, ficando o Golf na 37 posição. Em 2015 o Focus ficou em segundo atrás do Punto no acumulado.

      • Doyle

        Putz. Acumulado?

      • Punto? Você está colocando o Punto no meio para dar razão ao seu argumento?

  • Gustavo73

    Esse desenho é um senhor chute.

  • EuMeSmObYmYsElF

    estranho… mas eu gostei da projeção

  • Leonel

    No Brasil tem que herdar o motor ecoboost e o câmbio, já seria uma bela evolução…

    • Gustavo73

      2.0 Ecoboost no Focus esqueça é desnecessário, o 1.5 já seria excelente e o 1.0 ótimo.

      • Leonel

        Me refiro a família ecoboost especificamente, não o mesmo motor em si. Em outras palavras, abandonando os atuais aspirados e oferecendo os da família ecoboost.

        • Gustavo73

          Aí sim, já deveriam ter vindo. Até porque o 2.0 GDi é importado do Canadá. Trazer o 1.5 Ecoboost não seria algo complicado.

          • Pacheco

            Deveria trazer o 1.5 Ecoboost no lugar do 2.0. Atualizar o cambio. Trazer tbm a versão ST para imagem e começar a pensar em melhorar o pós-vendas da marca para estabilizar as vendas.

            • Gustavo73

              ST esqueça, importado e cok motor acima de dois litros teria preço ainda mais proibitivo que o Golf GTI. O 1.5 Ecoboost seria o mais “simples” de trazer. Já o câmbio acho que só uma nova geração dele. A assistência não tenho como opinar das 4 grandes ( até o final do ano pelo menos né Ford) foi o único que nunca tive contato.

              • Pacheco

                O ST pode vir custando 150 mil na basica e 200 na Top. Seria o carro de imagem. Igual a Renault está fazendo com o Sandero e a Peugeot com o 208 GT.

                • Gustavo73

                  150 no ST ele simplesmente não venderia nada, seria mais fácil a Ford vender o Mustang por 250 mil.

                  • Pacheco

                    O GTi já está nos 150 mil. O ST é mais potente se não me engano. O Mustang vai chegar acima dos 300 mil.
                    Estava na Uol uma materia onde a Ford fala que não quer o Mustang em musica sertaneja e muito menos nas mãos dos playboy da periferia igual ao Camaro.

                    • Gustavo73

                      Explica pra Ford que funkeiro e cantor sertanejo é que tem dinheiro para ostentar esses carros. Vai cobrar 300 e vai dar na mesma. Isso é bobeira, só ver os rapers americanos com Bentley e etc…

  • Lucas de Lucca

    Cara, que saroba. Frente de Ford (Aston Martin?), lateral de Audi e traseira inspirada no Dodge Charger. Ainda bem que é só uma montagem feita por fã, e que fique nisso!

  • fbl

    As lanternas traseiras deveriam voltar às sua origens e ficarem na posição vertical. Admirava essa característica marcante dos Focus de 1a e 2a geração.

    • Fernando Fagundes

      Concordo, aquelas lanternas traseiras na coluna era lindas, principalmente da primeira geração.

  • felisbal

    Tenho ódio de pelados que andam de carrinho miu. Quando vejo um na rua tenho vontade de passar por cima com o meu passate alemão cc.

  • leitor

    Lembra mais o Fiesta novo. Edge e Fusion só de bem longe. O primeiro tinha um desenho mais esportivo. Era bonito e lindão por dentro. Seria interessante a lanterna trazeira na coluna que era uma identidade do carro e uma grade inclinada e não essa vertical. Está bonito mas parece outro carro.

  • Gustavo Miranda

    Tal como a VW, a Ford também encontrou o seu porto seguro na identidade visual dos seus carros, o “family feeling”, agora a cada geração eles vão modificando de leve pequenos detalhes do design.