Ford Preços

Ford Focus já passa de R$ 100 mil

ford-focus-fastback-NA (50)

O Ford Focus já ultrapassou a barreira dos R$ 100 mil. O médio da marca americana tem preços iniciais de R$ 69.900 para o modelo hatch e R$ 78.500 para o sedã Fastback. Neste último, o preço havia subido de R$ 77.900 para R$ 81.900, mas recuou para o novo patamar.

No entanto, nos dois casos, os preços médios se elevaram. O Focus Hatch na versão Titanium Plus já custa R$ 100.900, enquanto o Focus Fastback na mesma versão, sai por R$ 101.900. O modelo fica há apenas R$ 90 do valor cobrado pelo Toyota Corolla Altis.

Confira abaixo os preços antigos e novos do Ford Focus:

• Focus Hatch 1.6 SE – R$ 69.900 – Sem aumento
• Focus Hatch 1.6 SE Plus – R$ 73.900 – R$ 75.900
• Focus Hatch 2.0 SE Plus Powershift – R$ 80.900 – R$ 83.500
• Focus Hatch 2.0 Titanium Powershift – R$ 88.900 – R$ 91.500
• Focus Hatch 2.0 Titanium Plus Powershift – R$ 97.900 – R$ 100.900
• Focus Fastback 2.0 SE Powershift – R$ 77.900 – R$ 78.500
• Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift – R$ 81.900 – R$ 84.500
• Focus Fastback 2.0 Titanium Powershift – R$ 89.900 – R$ 92.500
• Focus Fastback 2.0 Titanium Plus Powershift – R$ 98.900 – R$ 101.900

Agradecimentos ao Tinho Tenório.





  • klaus

    esse new new focus já vem com o motor novo?

    • Frederico Araripe

      Apesar de ser um bom motor, não.

    • ObservadorCWB

      Nem motor nem câmbio. Legal este Inovar Auto para estimular coisas boas e baratas por aqui. Pelo andar da carruagem, ficará mais barato comprar Mercedes / BMW e Audi do que um carro das “quatro grandes nacionais”. Aliás, repararam nos descontos dos importados ? Enquanto aqui é aumento todos os meses ?

      • João Cagnoni

        Carro importado aqui é para poucos, é impossível manter uma BMW em termos de manutenção.

        • ObservadorCWB

          OK talvez com BMW….mas veja a tabela de preços de revisões a cada 10.000 de uma IX35 (a Kia está com descontos de até R$ 11.000 mas não possui revisão fixa), e a palhaçada da FORD de querer revisão a cada 6 meses….. pode ser que a BMW seja mais cara, mas há outras opções onde o importado pode ficar até mais barato de manter que o “nacional”. O que falta para o consumido é conhecimento.

          • Rodrigo

            Depois de algumas (más) experiências, hoje verifico essa questão do preço de revisões com muito cuidado antes de decidir por um modelo.
            Desconheço o preço de revisões de veículos importados em detalhes, mas o que posso afirmar (com conhecimento de causa) é que algumas peças importadas acabam sofrendo com a flutuação do dolar.
            Posso te dar o exemplo de um filtro de combustível (trocado a cada 10 mil km, ou seja, em toda revisão) que custava R$150 em média aqui, no eBay facilmente se encontra por US$30, ou seja, os caras acabam lucrando “só” R$30 por peça.

            • Perivaldo Silva

              Rodrigo, eu comprei um filtro de ar do motor Fox 3cilindros, paguei R$15.00 na Av. Lobo Junior, Penha Rio de Janeiro. Quando cheguei em casa fui ver que ele é fabricado na Itália, então é importado, agora sendo de uma carro mais caro tipo GM Sonic, ficaria próximo de R$100. É a lei da oferta x procura.

              • Rodrigo

                Depende Perivaldo.
                O filtro de ar do motor do Sonic é exatamente igual ao do Onix e Prisma, enquanto os filtros do AC e do óleo são os mesmos do Cruze. Acabam sendo baratos (cerca de R$30 quando comprava), mas não lembro onde eram produzidos.
                Já o do combustível é mesmo importado e custa próximo do que eu escrevi anteriormente.

                • Perivaldo Silva

                  Sim, itens compartilhados terão melhores preços, agora o que for exclusivo, o preço é lá em cima. Um amigo do vendeu o dele por causa disso.

          • Creio que daqui a alguns anos , quando marcas do porte de bmw, audi , mercedes benz tiverem um volume maior de vendas por terem produtos feitos aqui a manutenção tende a baratear , tanto em ofertas de peças como oficinas independentes oferecendo assistência.

          • Offspring

            A Ford não tem revisão a cada seis meses desde junho de 2014, para linha 2015 em diante……………

            • ObservadorCWB

              Nem a primeira ? Então voltou ao NORMAL…. porque 6 meses era verdadeira palhaçada.

              • Leandro Balmant

                E a Chevrolet com aquelas revisões a cada 5 mil km.

                • predadordemarea .

                  É só troca de óleo.

                • MMM

                  Isso nao existe.

            • Claudio

              A primeira revisão é com 5.000 km, a partir da segunda revisão é de 10.000 em 10.000 km ou um ano nos modelos 2015.

          • RVS

            Ford Não tem mais revisões a cada 6 meses a partir de 2015. Agora, só a primeira é com 6 meses, depois de 12 em 12 ou 10mil km, o que ocorrer primeiro.

          • GPE

            A ford já mudou. Agora é de ano em ano ou 10mil KM, com exceção da primeira revisão

          • Leandro

            Ford não faz mais revisão a cada 6 meses, pelo menos pros Focus a partir de 2015..

          • CharlesAle

            A manutenção corriqueira dos Ford Focus e Fusion, o preço das peças como pastilhas, embreagem, amortecedores..eu achei bem razoável.A té em uma pesquisa de preço dessas peças no mercado livre..

            • leandro

              Pastilha do new fiesta 430 reais. Segunda revisão do new fiesta 680 reais…

              • CharlesAle

                O louco. Se comprar por ai, 100 reais é muito. Melhor comprar a peça e pagar um mecânico para trocar, serviço fácil

                http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707005049-jogo-pastilhas-freio-varga-trw-new-fiesta-de-2010-em-diante-_JM

              • Darlan Soares Oliveira

                Amigo, vc está TOTALMENTE equivocado. A segunda revisão do NF não é R$ 680. Eu tenho um…

                • Claudio

                  A primeira revisão com 5.000 km custa 256,00,a segunda com 10.000 km custa o mesmo valor também…tive um New sedan!

                • Claudio

                  gora á de 40.000 km…é um tiro!R$ 1.004,00 reais..um absurdo!

                • leandro

                  A tabela nova para os modelos 2015 as revisões subiram todas. O meu carro é 2014/15 fiz a primeira de 10 mil km na tabela 2014 (não existia a revisão de 5 mil) e a segunda com 20 mil km foi na tabela da terceira revisão do modelo 2015 então, sim, a segunda revisão custou 680 reais. E não estou “TOTALMENTE equivocado” como vc disse.. Posso provar, só sai no lucro de não pagar a revisão de 5 mil km pq meu carro apesar de ser modelo 2015 veio com o manual 2014..

          • Darlan Soares Oliveira

            Amigo, a revisão da FORD não é a cada 6 meses.

        • Hiboria

          Mas mercedez e Audi já estão introduzindo manutenção programada a preços fixos, logo teremo uma situação igualmente estranha para manutenções também.
          Sendo que proporcionalmente ao valor do veículo a manutenção de carros de alto valor agregado é mais baixo que de entrada.
          Fiquei pasmo quando um amigo gastou 870 reais na revisão de 60k de um fox e eu 560 na do corolla.

          • fredggp .

            Vale lembra que no Fox esse valor foi gasto em 6 meses e no Toyota em 1 ano. Se somar os dois do Fox….

          • João Cagnoni

            Sim, isso acontece para os serviços simples. Mas veja o preço de um farol de um Fox, deve ser na faixa dos 700 reais, uns 900 o seu Corolla e 5000 o bmw (valor unitário). To falando de uma BMW de entrada, se for uma X5 é na faixa dos 8k. Não dá pra manter, é coisa fora do comum. Imagina uma batidinha leve quebrando os 2 faróis e o conjunto do parachoque…

            • XandeeM

              Um amigo comprou um farol da X1 2012 dele por R$ 1500,00.

              • João Cagnoni

                Usado ou paralelo?

                • XandeeM

                  Paralelo,porém me pareceu de qualidade muito boa.As vezes a diferença de qualidade nem é grande e na ccs tudo é um tiro.

              • Andre L. A. Melo

                O meu sobrinho foi dar uma ré e quebrou a lanterna da tampa traseira da ex -minha 320. Me pediram isso na concessionária. Acabei comprando uma original NOVA, por R$ 400,00, na internet, a mesma vinha completa, até com lâmpadas e LEDS . Detalhe, me trocaram gratuitamente durante uma revisão.

            • Hiboria

              Bem, João, só troquei uma vez farol na minha vida, quando tinha 19 anos do meu gol GL AP 1.8, 14 anos atrás. Portanto esses valores não me ligo muito.

              • João Cagnoni

                Hiboria, é um risco que algumas pessoas não querem correr.

                • Hiboria

                  Pois é, aí está pagando um custo pelo risco, e cada um analisa se vale a pena. No meu caso, prefiro ter um médio, peças mais caras, porém a manutenção (até o momento) está me surpreendendo positivamente.

                  • João Cagnoni

                    Concordo com você, eu também escolheria um BMW, mas tenho consciência de que é um carro superior e estaria disposto a pagar a mais por isso. Muitas pessoas querem um carro só pra ir de A até B, não querem saber se o carro é bom ou ruim… Elas querem andar e gastar pouco, é por isso que Gol, Uno e Corsa venderam muito.

                    • Andre L. A. Melo

                      Na boa, quem chegou ao patamar de comprar um alemão premium , dificilmente vai querer voltar aos genéricos nacionais ou importados, ao menos por motivos financeiros. Não é a toa que o principal carro anterior de quem compra um BMW série 3, não é nenhum carro premium , e sim o COROLLA …..

                    • Jackson A

                      Sinceramente, não consigo ver vantagem dos ditos premium’s em relação a um fusion por exemplo, é maior, mais barato e mais completo, perdendo em status.
                      Dos premium’s único que realmente gostaria de ter era um lexus.

                    • Eduardo Gregório

                      A diferença na qualidade de construção é considerável. Em qualquer carro da Ford, com o tempo eles parecem se desgastar mais mecanicamente. Veja um Fusion ou um Edge antigo, são bons carros mas eu não compraria por não confiar na robustez.

                      Esses dias estava em um site que tem várias opiniões de dono, na ocasião estava lendo sobre a c180. Vários ex-proprietários de Civic, Corolla etc, falando que é incomparável o nível de qualidade.

                    • ObservadorCWB

                      Tem a fonte ? Aqui em Curitiba não procede.

                    • Hiboria

                      Pois é João, mas o tempos estão ficando confusos, pois os carros populares estão bebendo mais, com manutenção cara e sem falar da insegurança. Não seipra onde esse mercado está indo, nem estou falando dos carros de luxo, estu comparando um compacto com um médio.

            • Pipo pipo

              Seria uma ótima desculpa para ir lá, tomava umas cervejinhas nacionais e vinha com os faróis na mala, já o parachoque teríamos que ser mais criativos. Kkkkkkk

              • João Cagnoni

                Corta o parachoque em 4 partes, chegando aqui pede pro funileiro arrumar… kkkkk

            • Tatiane Bonfá

              3mil para 320i.
              Considerando que é xenon e projetor ao invés da bostinha da lâmpada de gota, preço normal.

              • João Cagnoni

                3 mil no mercado livre, só se for. Na concessionária é quase 3 vezes esse valor.

            • Osni Duarte

              Seguro não cobre?

            • Bittencourt

              Seguro cobre…

            • Bittencourt

              O farol do Classe A da Quatro Rodas foi quase 10% o valor de compra do carro; R$ 8.000,00 se não me engano…

              • João Cagnoni

                Sim, é isso mesmo.

            • MMM

              Seguro cobre isso. Farois, parabrisa, retrovisores, etc

              • João Cagnoni

                Não gratuitamente, embutem no preço… Então dá na mesma.

                • MMM

                  Não João, parabrisa e retrovisores você contrata a parte. Não chega a 1% do valor total do seguro e a franquia também é a parte e é em torno de 8-10% do valor da franquia normal do veículo.

            • Claudio

              Só pra que tem grana sobrando mesmo..não dá pra mim!

          • Charlis

            Amigão, você já viu a tabela da Mercedes?
            Classe A:
            10.000km – R$ 750,00
            20.000km – R$ 1400,00
            30.000km – R$ 750,00
            Classe C:
            10.000km – R$ 850,00
            20.000km – R$ 1600,00
            30.000km – R$ 850,00

            E você achou caro os 560 do Corolla?
            Imagina a dos 60000 da Mercedes?
            Imagina se tiver que trocar um 4 discos de freios + pastilha? Amortecedor?
            Ou se um motoboy levar seu retrovisor?

            A da Audi, eu desconheço, vou até me informar melhor, mas acredito que seja algo desta linha tambem.

            • GPE

              Esse preço da Mercedes tá excelente

              • Charlis

                Excelente pra quem é rico, não?
                Já fiz 5 revisões no Fusion, todas abaixo de 500 reais. Apenas a de 40 mil, que é 1100 reais.
                No Civic idem, vou fazer a de 40 mil virando o ano, apenas essa vai passar de 1000 reais, pelo que cotei, 1200 reais. É a única cara.
                Todas as outras, abaixo e 500 reais também.
                falando apenas de revisões hein, nem vou entrar no mérito de seguro, franquias (se acontecer uma surpresinha), pelas, e a afins…
                Não tem jeito e não adianta discutir, manter carro premium aqui no Brasil, é mais caro sim.

                • ObservadorCWB

                  Fez na época das “semestrais” ??? pois daí não vi diferença tão grande com as Mercedes. Há outros fatores, como por exemplo, você conseguir manter uma MB INDEPENDENTE DO ANO de fabricação. Um carro dito “normal”, acho difícil achar peças após meros 5 anos de fabricado.

                  • Andre L. A. Melo

                    Anos atrás fui num mecânico que tinha um MB E300, com 20 anos de fabricação. Questionado sobre as peças, ele tinha comprado até peças “cosméticas” como frisos, demoravam em média 5 dias para chegar. Detalhe, devido ao ano, se cadastrou como colecionador e comprava direito dos fornecedores originais da MB. Em compensação, tive um amigo que tinha um Nissan Máxima com menos de 10 anos que teve que “encostar” o carro por falta de peças, a nível mundial.

                • MMM

                  Então a Ford reajustou os preços, pois veja bem, no primeiro ano vc tem que fazer 2 revisões, ou seja, gasta R$ 650.

                  A terceira revisão custa R$ 868 e a quarta R$ 728. A quinta, que é de 40.000, está R$ 1.444.

                  Resumo da história, nos 3 primeiros anos, você gasta R$ 2.900 em uma CLA, contra R$ 2.246 em um Fusion. Obviamente que a Mercedes é mais cara, mas se uma pessoa que gasta R$ 120.000 em um carro, pensar em economizar R$ 266 por ano em revisões, me desculpe mas comprou carro mais caro do que deveria.

                  Veja, não estou discordando que é mais caro manter, mas principalmente nos 3 primeiros anos, essa manutenção não vai ser tão diferente. De qualquer maneira, ainda sou totalmente contra essas revisões obrigatórias para manter a garantia do carro. Se eu fizer a manutenção correta fora da CCS, não vejo motivo dela ser invalidada.

                • GPE

                  Fusion até dá pra comparar em parte pq o preço chega perto da Mercedes. Já o do Civic é sem sentido, seja pelo preço, seja pela tecnologia dos motores e dos itens presentes.

            • Hiboria

              Amigão, o que me assustou foi o preço da do fox 870 paus (carro compacto popular), maior inclusive que algumas que vc colocou aí, do Corolla fiquei bastante contente.

              • Charlis

                Então entendi errado, desculpe-me.
                Mas cara, a VW, sempre adorou estuprar seus clientes nas revisões.
                Já tivemos Gol G5 em casa, a primeira revisão bateu a casa dos 600 reais, detalhe, isso em 2008.

                • Hiboria

                  Pois é, abandonei a VW em 2002, e acompanhando meu padrinho com o Fox dele, não vi vantagem em comprar um compacto como esse em lugar de um médio mais básico. Mesmo sendo considerável a diferença de preço inicial o conforto, segurança e agora também entrando economia não pagam.
                  Claro que excluo a situação em que o veículo será utilizado para trabalho, que a lógica seria completamente diferente.

                • Curioso que a tabela de 2008 era fixa e o valor era de 220 reais.

                  • Ramon Grigio

                    Corroboro com o seu comentário, Alessandro. A tabela é FIXA, Charlis. Se aceitar empurroterapia vão te furar a carteira mesmo. Basta autorizar apenas o básico obrigatório da revisão.

                    Fiz a 5a revisão do meu voyage 13/14 1.0 e saiu por cerca de 380,00 faz um mês (o preço das peças da revisão básica podem ser checados no site da volks). Não é exatamente barato, mas não é uma fortuna. Realmente, revisão a cada 6 meses é um porre, mas como eu ando fazendo 10.000km a cada 5-6 meses, para mim nada muda. Ruim para quem anda pouco, pois onera muito o custo por km rodado dos populares da vorksvagem.

                • kravmaga

                  Eu paguei menos do que isso na primeira revisão do meu Jetta TSI. Preço tabelado no site da VW que vc mesmo pode conferir.

                  • Charlis

                    Sim, mas a VW tabelou recentemente.
                    Meu ultimo VW foi a 7 anos atras, não existia nada tabelado.

            • Andre L. A. Melo

              Amigo, tenho uma CLA 200, e tem plano com 4 revisões programadas , não tenho o valor agora em mãos , não é tudo isso aí não , pelo menos o que me cobraram.

              • Matheus_P

                Minha esposa tem esse carro, esta completamente arrependida. O carro eh um pau de duro, suspensao mega barulhenta e os acabamentos internos batem q nem escola de samba… Vc percebeu isso tb? Abs

                • Andre L. A. Melo

                  O meu tem a suspensão dianteira esquerda hipermega barulhenta, parece bateria de escola de samba. Em 3 revisões alegaram que tinham consertado. Não resolveram nada, fora isso, estou satisfeito com o carro. Econômico, em 50.000km rodados , está com média de 13,5 km/l, com gasolina comum, confiável , nunca me deixou na mão , gostei muito do motor, parece ter uma potência bem maior do que a declarada, e até da alavanca do câmbio , pois é o mesmo esforço de quando se mexe na seta de sinalização. É um carro que realmente não passa desapercebido por onde vc passa….

            • JoãoAVR

              Aqui em Piraju a revisão de 30 mil do Gol g6 que meu pai dirige fica em 438,00 na css, aí pediram mais 297 para trocar as pastilhas de freio dianteiras, no total de 735. Quase uma Mercedes.

            • Danilo

              o preço de revisao e uma coisa, preco das peças e seguro de um importado sao bem diferentes.. principalmente pra quem mora em cidade grande

          • Offspring

            Preço fixo na BMW eu desconheço… trocas de óleo semestrais que custam 800 reais na média. É isto que eu pago.

            • Hiboria

              Pois é, da BMW também desconheço, não tenho relação e nunca tive com a marca, mas Audi e Mercedes estão introduzindo as tabelas, não sei para quais modelos, mas estão.

          • PEDAORM

            Paguei parecido com seu amigo no Fox também.

            • Hiboria

              Pois é, não achou caro demais? Eu até comentei com ele que achei bastante alto.

              • PEDAORM

                Achei absurdo.

          • GPE

            VW sempre foi mais cara. POr volta de 2011, minha ex-namorada tinha um Fox 1.0 e meu Pai um Corolla XEi. As revisões do Fox sempre foram mais caras que a do Corolla

            • Hiboria

              Pois é GPE, mas a Toyota já me avisou que a de 80k Km será de valor alto, acontece a checagem de muitos itens (freios, cambio automático, os amortecedores originais de fábrica devem dar sinal de troca, ….)

            • As 3 primeiras revisões da VW são preço fixo e estão por cerca de 200 reais, exceto da Amarok. Estranho tanta gente pagando mais cara.

              • SDS SP

                No mínimo se renderam à empurroterapia rs… Nunca me cobraram um centavo a mais, mas se deixar, eles deitam e rolam.

                O grande problema para mim, são às revisões semestrais. O que é muito ruim para quem roda pouco.

        • Roberto

          Gastei 691 na revisão da minha 320i 2015. Sael recife.

          • Marcelo Henrique

            O que foi feito?

            • Roberto

              Eles queriam fazer outras coisas, mas fiz o básico. Óleo, filtro e uma atualização.

        • Tatiane Bonfá

          Impossível para baixa renda.

          • João Cagnoni

            Exatamente o que quero dizer. Quem está em dúvida entre um sedan médio ou uma BMW com o “dinheiro contadinho”, certamente vai ter medo da manutenção da BMW.

        • saulo

          Concordo com vc Joao, acho que uma BMW 320 2014 esta o mesmo preço de um Corolla altis 2014 ou um pouco a mais, mas o preço das revisoes, seguro e tudo mais, o pessoal com essa grana acaba comprando o Corolla

        • Andre L. A. Melo

          Amigo, engano seu. Tive uma BMW 320 , comprada zero Km em 2010, e rodei até o final do ano passado . Rodei mais de 130 mil km com o carro, só troquei o jogo de pastilhas (fora da concessionária, as 4 com mão de obra, evidente que era uma genérica nacional , por R$ 530,00), o jogo de pneus (tá certo que precisava trocar novamente) e … só. Não queimou uma lâmpada , até a bateria era original. Evidente que na concessionária o preço seria pornográfico. Para efeito de comparação , um colega de trabalho , que tinha o Fusium , que muitos comparam com os alemães, do mesmo ano (2010), já tinha trocado 3 xs a bateria, a suspensão , escapamento, etc.. No final , qual a manutenção que saiu mais barato?

        • Gran RS 78

          Não é tudo isso tbm não, pois se formos comparar, dependendo do modelo escolhido, está mais barato de comprar um carro premium que um similar de marca tradicional, e dificilmente uma BMW dá manutenção.

        • kravmaga

          Primeiro que a VMW já está fabricando alguns modelos no Brasil e segundo que mesmo carros médios como Corolla, Focus, etc ou são feitos no México e Argentina ou são feitos no Brasil mas usam motores e câmbio importados.

          Ou seja, fora os carros populares pe-de-boi, tuso já é importado de uma certa forma.

        • Leandro Balmant

          Talvez não. Quem paga R$ 130.000 numa 320i (que é linda, mas faltam muitos itens de conveniência) não está muito preocupado com o preço de revisões.

          • Thiago C

            Está preocupado sim. Quem paga 130 mil em um carro não tem dinheiro sobrando pra distribuir por aí.

        • ObservadorCWB

          http://www.landrover.com.br/vehicles/new-discovery-sport/service.html 5 (CINCO) anos de óleo + filtros por R$ 1.990,00 na land Rover. E tem gente que prefere gastar isso a bordo de alguns nacionais. Mas cada um tem a sua opinião.

          • João Cagnoni

            Óleo e filtros são as coisas mais baratas que você pode trocar em um automóvel. E o resto?

            • ObservadorCWB

              Bom…para o resto há garantias de fábrica maiores (3 anos – e até a mal falada Hyundai tem respeitado seus 5 anos). Para acidentes há seguro e por aí vai. Mais duas para coleção de tabelamento: http://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-e-mini-lancam-novos-planos-de-manutencao-com-precos-a-partir-de-r-490/ Sem contar que este tipo de carro usa óleo sintético (daí vem donos de FIAT dizendo: óleo é tudo igual, põe qualquer um) e por aí vai.

              • João Cagnoni

                As garantias de fábrica cobrem somente alguns itens.

              • João Cagnoni

                Concordo com você, só levantei um ponto que poderia dar uma possível dor de cabeça para os donos. Mas acho que o preço de manutenção dos populares está tão alto que se aproximaram dos carros premium.

      • FocusMan

        Espere chegar a linhda 2016 desses carros importados….

        • ObservadorCWB

          Espere chegar a linha 2016 desses carros “nacionais” …

      • Daniel P.

        recebi email hj de uma CSS da BMW avisando que 1Jan a BMW subirá tudo em 20%… a gama inteira de carros… ou seja, BMW 320i de 129, vai pra 154.

      • Focus Addiction

        Não sei de que país você está falando. Afinal Audi nacional vem igual um Palio Fire da vida por mais de 90k.

        • ObservadorCWB

          ????? Entra nos dois e confirma. Pilota o Audi e confirma. Não é porque o audi perdeu suspensão independente e câmbio de última geração que ele é igual a um Pálio. Sua comparação não beira o ridículo….ela ultrapassou esta linha. Mas se pensa assim, seja feliz com o Fire. No final de tudo é o que importa, comprar aquilo que lhe dê prazer, no caso do aficionado. Comprar aquilo que lhe conduz de A para B, no caso dos desencanados com carro. Cada um pensa de uma forma. A decisão de compra pode ser variada, mas dizer que o A3 é igual a um Pálio já forçou demais.

      • DTF

        Vero!!

    • Adriano

      De novo só tem a injeção direta

      • PerobaC

        O Focus III com motorização 2.0L sempre foi dotado de Injeção Direta (GDI).

        Esse motor é excelente: potente e econômico …

        • Adriano

          Sim, meu irmão tem um, anda virado no jiraya e bebe como um popular, 11 km/l na cidade, lindo demais

          • Matheus

            Na estrada faço 15 km/l na gasolina a 120 km/h com ar ligado. Realmente é econômico.

            • Holandês Louco

              Eu também faço isso com meu Focus 2009 2.0 à gasolina, sem injeção direta.

  • Louis

    In-fla-ção.

    • Rodrigo Pasini

      Ganância.

      • Fanjos

        Banana!!!!

        • Junoba

          Mudando mais !

          • Regina Campos

            Vivaaa!!

            • Cunha!

              • Junoba

                Luladrão pinguço !

                • Claudio

                  FHC vendilhão!

                  • Claudio

                    Estamos lascados com nossos governantes!

      • FocusMan

        Se subiu menos que a inflação como é Ganância?

        • SDS SP

          Não vejo ganância. Só quem trabalha na industria (não precisa ser do meio automobilístico) sabe que os custos com insumos e tributos aumetaram de maneira assustadora nos últimos anos.

          Esperando alguém falar do preço do Focus há 5 anos e tomar como base de comparação…

          • FocusMan

            As pessoas querem se sentir vítimas de algo para chorar e receber alguma ajuda.

            Nenhum empresário vai lucrar menos numa operação complexa como é a fabricação e distribuição de veículos para lucrar menos do que a popança.

            • SDS SP

              Exatamente. Conforme comentário acima, eu mencionei o exemplo da Daimler do Brasil, onde os custos com energia elétrica saltaram de 45 milhões para absurdos 90 milhões e que boa parte desse aumento não pode ser repassado ao consumidor final.

              Como provavelmente muitos dos comentaristas daqui não trabalham na indústria (não necessariamente precisa ser da cadeia automobilística), não sabem do que estão falando.

              • fofis

                Eu trabalho na indústria automotiva na cadeia de fornecedores. Gostaria de saber o quanto as pessoas acham que é lucro abusivo. Nossa operação aqui no Brasil há 2 anos é a que possui as piores margens. Há um serio pensamento em fechar as portas aqui e continuar lucrando vendendo peças do exterior em dólar ou euros. Não somos competitivos em custos quando comparado com nenhum pais. E ainda assim tem os entendidos que acham que todo empresa é gananciosa e merece fechar as portas. Pensem assim, que o futuro do Brasil sera beeem brilhante pela frente….

                • CharlesAle

                  E ainda tem pessoas que insistem em dizer que os empresários são gananciosos, colocando todos no mesmo balaio…Tem empresários que são verdadeiros heróis, lutando para manter pelo menos o patrimônio amealhado com anos de trabalho, cada vez mais difícil. A verdade é que o Brasil, na atividade industrial, está ficando cada vez mais inviável, comparando com outros Países…

                • 4lex5andro

                  o br nunca foi competitivo de verdade..

                  é que somente agora que a cortina do sobrepreço de commodites caiu, com ajuda da queda nas hidreletricas, o país voltou a mostrar que nao passa de um ‘super-estado’ caro e inepto..

            • JonathamRJ

              Isso porque todo brasileiro tem o vírus do marxismo incubado. Um professor de história ou de geografia… Vejam nossos partidos, todos com vies progressista e socialista. Brasileiro é um péssimo funcionário. Demoniza patrão, empresário, capitalismo, lucro… Repetem tanto isso que a pessoa internaliza sem senso crítico.

        • Gavlan The BeerMaster

          Já vem Overprice, como não é ganância???

          • 4lex5andro

            o governo (ou melhor dizendo, o estado) compoe quase metade do preço final do carro ..

            lucra tanto quanto a industria, porem essa faz sua parte gerando emprego, precisa lucrar, e esta sujeito a regra do mercado, sabendo que se nao vender, fecha as portas ..

            ja o estado, que tem funçao social, e tem seu poder de governo garantido, deveria defender melhores investimentos com o dinheiro arrecadado, mas pesa muito e nada faz ..

            • Gavlan The BeerMaster

              Não tô defendendo o governo mas, impostos altos serve de contra-peso para reter parte dos lucros abusurdos que as multinacionais tem em cima dos consumidores, imagine se o governo cobrasse imposto 0 ou muito baixo, o lucro iria todo pra fora, assim faltaria recursos para invenstimentos o que faria o governo elever ainda mais os tributos sobre os cidadãos, de qualquer jeito nós arcareiamos com essa conta.

              • PabloGarcia

                A, claro, como o estado é bom “roubando” de forma legalizada, em média, 50% do que todos nós ganhamos. Fora o imposto inflacionário. Só este ano, todos estamos “pagando” 10% ao estado, que se endividou e desvalorizou sua moeda.

                Vai entender: todos no Brasil odeiam a política e os políticos, entretanto amam o estado. Vai ver é carência. Mas acho que é falta de coragem de assumir as rédeas da própria vida e assumir que é o único agente de mudança viável.

                • Gavlan The BeerMaster

                  Mas de qualquer jeito nós vamos pagar a conta, seja pelos impostos cobrados nos produtos ou pelos impostos cobrados pelos serviços.

            • FocusMan

              Lembre-se ainda que a industria lucra metade bruto no final sobra menos de 10% para os investidores o que é uma aplicação de alto risco.

        • Wesley

          Inflação?? Me poupe disso. Carros fabricados aqui no Brasil, são vendidos no exterior muito mais baratos que aqui. Isso se chama margem de lucro gorda.

          • FocusMan

            Ta bom. Agora morde a orelha pra passar a raiva. Caro no Brasil não tem mais margem de lucro gorda. ACORDA!

            • Wesley

              voce “sertiscimo”

          • MMM

            Voce deve saber que o imposto para vender aqui é mais caro, nao?

            • Wesley

              E voce sabia que mesmo com os impostos nacionais os carros que são exportados lá fora é vendido mais barato?

              • MMM

                Não consegui entender o que você quis dizer nessa frase.

    • DevXav

      Só se for inflação de ego…

      Parabéns ao Brasil, pagando preço de Fusion V6 em Focus “dois pontu zéru pica das galáxia as mina pira”

      • FocusMan

        Desculpe mas é inflacão.

        • shdn2010

          Ah sim, o preço abusivo dos carros no brasil sempre foi culpa da inflação…

          • FocusMan

            Não… mas agora é.

            Há 5 anos atras o lucro era bem gordo mesmo, mas hoje fudeu!

        • Wesley

          Inflação?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Carros fabricados aqui no Brasil, são vendidos no exterior muito mais baratos que aqui. Isso se chama margem de lucro gorda.

          • FocusMan

            Cara, é Inflação sim. Mas se prefere continuar como a maioria dos brasileiros, querendo ser vitima de algum sistema para receber ajuda divina… continue!

            • Matheus

              inflação? usando a vw como exemplo, conversando com um amigo vendedor que hoje trabalha com importação ele me disse que um jetta tsi tem um preço de fabricação de 25 mil reais, a fabrica repassa para as concessionarias por 50 mil, e chega para nós sem opcional nenhum por 98 mil… sera que é só a inflação o problema?

              • MMM

                Seu amigo é vendedor e sabe o custo de fabricacao de um Jetta tsi. Para pra pensar….

                • FocusMan

                  Pois é…. e ainda quer usar isso como argumento né?

                  O preço de custo de algo tão complexo quanto um carro é dificil de entender mesmo para os engenheiros da empresa (Sei bem o que é isso)

              • PabloGarcia

                Calcula o ICMS, PIS COFINS, IPI e mais umas uma dezena de letrinhas e você vai entender quem é que fica com a grana no final.

              • FocusMan

                Isso é mentira…

                • Matheus

                  hahahahaha continue assim o dia que tu me mostrar a tabela de preços deles conversamos, faz o seguinte paga la e fica de boa… se você não acredita pague e não reclame!

                  • FocusMan

                    Não existe essa margem em nenhum carro de passeio a venda no Pais. Se existisse ninguem mais fabricaria carros aqui. Pense mais um pouco espertão! hehehe

            • JonathamRJ

              Engraçado. Então nós EUA os empresários não são gananciosos. Já que lá os carros são mais baratos!? A lógica seria essa? Será que o carro fabricado aqui e exportado “mais barato” paga os mesmos impostos que um vendido aqui? Icms por exemplo? Quando um povo culpa o empresário pelos preços e não o governo algo está errado….

              • PabloGarcia

                Claro, nos EUA as pessoas não gostam de dinheiro nem de liberdade. kkkkk

                Os socialistas da América Latina acham que sabem o que é viver em um estado realmente livre, democrático e com liberdade de escolhas. Mas não fazem ideia do que isto realmente é e significa.

              • FocusMan

                La os empresarios lucram pouco com aplicação. 1 % ao ano.

                Cansado de ficar explicando a mesma coisa. …

            • Wesley

              ta “serto”

      • rafael morozini

        A 1 ano atrás esses 100 mil era o preço do fusion titanium fwd hoje nem corolla custa isso !

        • Exato! Corolla custa 70 mil…

          • rafael morozini

            Altis? Acho que não é não é 70 não o gli 79900 , xei 89900 e o altis 101000 !

            • R$ 69.690 no site da Toyota. Não pesquisou antes de postar?

              • rafael morozini

                Ver se vc acha por esse valor …

                • Meu irmão achou, no Rio Grande do Sul, mas foi até 80 porque queria o carro em uma determinada configuração. Mesmo assim, muito longe dos 100 mil do Altis.

                  • FocusMan

                    Site tem preço sugerido.

                    • “Meu irmão achou”.
                      Escrevi isso. Mas não era a versão que ele queria. Mas de todas são sugeridos, não é? Então esse é o preço da comparação. Até porque para puxar sardinha para o seu fabricante de coração todo mundo fala “No site ele é mais caro mas na concessionária você consegue x de desconto” ou para criticar “Não se acha essa versão na concessionária, só a versão Y por trocentos mil a mais”. Lembro claramente de um comentarista daqui discutindo com dois proprietários de Golf que pegaram o básico pelo preço de tabela. E ele teimando com os donos, com quem assinou o cheque inclusive mostrando fotos (Se não me engano foi tema de um relato de compra) dizendo que eles não pagaram o preço que diziam que pagaram. Mas parece que criticar VW e Corolla é esporte nacional no NA. MAs desculpa: Entre o site, experiência de família e alguém dizendo que não encontrou o carro nesse preço nem dizendo de que região ele é, em quem você acha que deveria acreditar?

                    • FocusMan

                      Eu nunca considero site como referencia. Afinal, sei que são sempre preços sugeridos. A não ser quando a venda é através de canal direto com a fabrica e a concessionária recebe apenas pela revisão de entrega, o preço vendido é o que a concessionária quer cobrar.

                      Por exemplo, aqui na Bahia as pessoas costumam comprar carro por impulso e em qualquer concessionária Toyota ou Honda é muito difícil conseguir um dessconto em relação ao preço do site, quiça do preço pedido pelo concessionário. Geralmente, eles sabem que venderão toda a sua cota até o final do mês e não estão nem ai para aquele cliente afim de fazer o melhor negócio.

              • rafael morozini
              • rafael morozini

                Esse ai foi o mais barato que achei

                • E porque não procurou no site do fabricante?

                  • rafael morozini

                    Porque a concessionaria da qui não liga pro site ! O altos aqui já é e 109000

        • PabloGarcia

          Pois é. Os 100k de um ano atrás hoje só valem 89k e alguma coisa. A moeda desvalorizou e o valor intrínseco das coisas permanece.

          Isso sem contar que pra quem investiu no Brasil (o gringo) esta redução na margem é ainda maior. Por exemplo, uma remessa de 100k há pouco mais de um ano resultaria em cerca de 43k USD. Hoje resulta em cerca de 25k. Aproximadamente 40% de perda de ROE em menos de 2 anos.

          • FocusMan

            Pablo, nossos colegas de Blog apenas acham que eles são espertos. Pelo que eles escrevem, se eles fossem os donos das empresas lucrariam 100% em cada carro, como um cidadão que ontem comentou que o custo de um Jetta TSI é 25 mil e que a VW repassa para o distribuidor por 50 mil e que ele revende por 100 mil o carro.

    • RAFAEL C.

      Brazil zil zil

    • Fabricio Fernandes

      Lacra 13

  • Leandro Santos

    O SE n tem sensor de estacionamento mesmo n é?

    • Rodrigo

      Eu não tenho certeza.
      Mas a instalação de um sensor de estacionamento é barata.
      Tive um Fusion dos antigos que não tinha tal dispositivo. Instalei por fora e funcionou normal, sem problema algum por 3 anos e meio, até eu vender o carro. Creio que ainda funcione normalmente!
      Você compra o sensor no Mercado Livre por R$ 30,00 e instala sozinho ou em especializada por uns 50,00 no mínimo (eu ACHO, não tenho certeza).

      • radiobrasil

        Dá medo cortar o parachoque com a serra copo e ferrar toda pintura… tem que ter prática rss

        • Bruno Wendel Marcolino

          pelo que entendi ele instalou por fora (??)

    • FocusMan

      Não tem não. Só o SE plus.

    • CorsarioViajante

      Não, também só tem dois airbags e não tem controle de cruzeiro.

    • Offspring

      O meu SE 2015 veio com sensor de fábrica…

  • rodpe

    O salário não ta acompanhando esse aumento de preço não Ford. Daqui a pouco um focus pelado ta custando 100k. A cada 3 meses a Ford aumenta 3k os preços.

    • Pedro Cunha

      Vendo que a versão “top” do Cobalt 2016 começa em R$68k, o Focus Hatch por R$68k tá ótimo.

      • rodpe

        Ooo, ta barato.

    • Adriano

      Como se fosse só a ford, o salário não está acompanhando nem a despesa de mercado.

      • Holandês Louco

        E pra piorar, a cerveja também tem subido de preço… se fosse só a comida…

        • Adriano

          Maluco nem me fale, e subiu novamente, skol ta 2,50 fala sério

  • Michel Soares Pintor

    E o câmbio Powershift problemático da Ford continua?!?

    • Raul Godiano

      sim, e sem prazo para alguma resolução definitiva.

    • Adriano

      Meu irmão tem um 2.0 e não teve problema alguma até agora, 2 anos com o carro e indo trabalhar todo dia

    • FocusMan

      O cambio já esta otimo. Não tem problemas masi.

      • Offspring

        Nunca teve problema no Focus 2.0, pois ele tem embreagem para câmbio de dupla embreagem, ao contrário dos demais Powershift’s da linha brasileira…

        • FocusMan

          Não. O cambio é o mesmo modelo para ambos os carros.

          O problema que existia no 1.6 era de calibração.

        • MMM

          Teve sim. E muito. Ja faz tempo mas Eu tenho 2 funcionarios no escritorio dos Estados Unidos q tiveram problemas.

    • Offspring

      No Focus 2.0 nunca foi problemático… E não é câmbio: é política porca de corte de custos colocando disco de embreagem comum nos conjuntos montados em Taubaté/SP (Focus 1.6 Sigma, Ecosport e Fiesta).

      • Mc Rover

        O DCT da ford é problemático no mundo inteiro, tanto para motores 1.6 quanto 2.0. Há ações na justiça contra a ford na europa, Austrália e no Estados Unidos. O único que não tem dado problemas é aquele banhado a óleo usado em motores diesel.

        Explo – ação na califórnia: http://www.law360.com/articles/634914/ford-sued-over-faulty-transmissions-in-fiestas-focuses

        Na Austrália já estão oferecendo uma versão automática convencional (conversor de torque) para os focus 2015.

  • Tinho Tenório

    Há seis meses que me programo para adquirir um focus e qdo estou chegando lá, o preço aumenta. Larguei! Desisti, por esse preço o cliente já pensa em um audi a3, bmw serie 1, corolla. e sem falar que estou tentando vender o meu focus 2014 há 4 meses pelo menos

    • Edson Fernandes

      E para vc ver como a coisa é interessante: As fabricantes de prestigio baixam os valores.

      Ou seja, logo mais vc compra um BMW mas não compra um Focus / Corolla.

      • Daniel Mietto

        Tomara que continue essa tendencia.

        • Edson Fernandes

          Eu já não. Porque eu mesmo não quero pagar o preço de carro de prestigio.

          Quero pagar o que um carro realmente vale. E hoje, sinceramente não consigo considerar os valores pedidos nesses carros.

          • João Cagnoni

            O pior não é ter 100 mil reais, é comprar o carro sem que isso afete as finanças da família. Pra se gastar 100 mil “tranquilamente”, só com no mínimo 600 mil parados na conta.

            • Edson Fernandes

              Eu já discordo disso por ter na familia tal situação e a pessoa nao tem essa quantia nem de perto. A não ser que vc considere a residencia como valor existente.

              Dá para ter sim, mas o pensamento tem que ser o quanto a pessoa vai destinar só para o carro. Eu nunca teria um carro cujo fosse afetar meus afazeres/obrigações/lazer por causa de um carro.

              • João Cagnoni

                Exatamente isso. Ter uma vida social normal e os filhos estudando em uma boa escola enquanto tem uma BMW com manutenção em dia na garagem é para poucos.

                • Edson Fernandes

                  Aí vai da escolha. Eu poderia ter uma BMW.

                  Mas acredito que eu iria destinar o dinheiro para algo que não é prioridade. Nesse caso, prefiro ficar com um carro que evite isso porém me agregando conforto.

          • saosao

            Então vc nunca irá comprar um carro, já que nenhum vale o preço que cobram nele.

            • Edson Fernandes

              Bem, eu já faço isso comprando usado né…

              Acabo por esperar oportunidades que possam me dar a expectativa de compra. Melhor seria se fosse na minha visão comprar um 0km, mas atualmente fica mais complicado com os preços praticados.

              Estou ciente que só tenho esse usado porque alguem comprou 0km, mas eu acabo não compactuando com os preços pq considero bem alto.

              Ainda que usados não sejam uma pechincha, é um valor que eu considero valido pagar.

          • Daniel Mietto

            Mas se a BMW 320 ja supera o Cruze em vendas, quer dizer que o consumidor está ficando esperto, e prefere gastar seus 100mil em carros melhores. Se estão pedindo 100mil no Focus top de linha é pq estão pagando, mesmo em cenário de crise. Acredito eu então que a Ford aqui, não tem ‘culpa’ nenhuma.

            • Offspring

              Focus Titanium vende muito pouco…

              • rafael morozini

                Fusion vende mais que o focus fastback kkk

            • “…Se estão pedindo 100mil no Focus top de linha é pq estão pagando..”
              Hã, o que? O fato de colocarem um preço significa que necessariamente terá mercado para eles? Então porque alguns carros encalham?
              Olha quanto vende o Focus sedã… Essa de 100 mil então..

              • Daniel Mietto

                Bom, alguém dentro da Ford deve ter pensado que há mercado. Veja bem, tb não concordo com a politica de preços praticada aqui no nosso mercado, mas ela existe. Pelo que eu entendo o carro mais vendido no brasil hj não é o carro mais barato. Tem gente que vai pagar. Sucesso de vendas? Ta na cara que não é o preço que faz o carro vender mais.

            • Edson Fernandes

              Exatamente. Mas é o que eu vejo também. Ainda que seja esquisita a forma da BMW ter o plano de revisão, até o esforço nesse aspect está existindo. Dependendo de como for, em qualquer situação será melhor ter o BMW que um Focus por exemplo.

              Mas por enquanto, eu mesmo não considero a compra de carros 0km.

      • Rafael Yashiro

        Por isso eu sempre digo: O dito segmento Premium está mais competitivo que todos os outros. Os preços não estão subindo o tempo todo, possuem as melhores condições de compra e ainda são carros tão equipados quanto as versões topo desses carros.
        Do jeito que anda, eu concordo, daqui há um tempo ficará mais fácil ter um Mercedes Classe C do que um Focus.

        • celso

          Mas antes de comprar uma Mercedes, uma BMW ou um Audi, é preciso pesquisar sobre o custo de manutenção, que não deve ser barato.

          • radiobrasil

            Tem outro porém… quem mora longe de autorizadas das marcas alemãs, faz como? Eu moro ha 230km da css mais proxima Mercedes, Audi e BMW. Revisão? Tem q rodar 500km…. deu problema, precisa da garantia, carro parou, faz o que? Guincho… Isso é o principal empecilho pra mim.
            Moro numa cidade de 80 mil hab.. tem Ford, GM, VW, Fiat e Renault.

            • celso

              Também moro numa cidade do interior, a 140 KM da concessionária BMW mais próxima e cheguei a cogitar a compra de um veículo da marca, mas por essas questões que você enumerou acabei desistindo da ideia.

        • Rodrigo

          Analisando friamente, valor de tabela, realmente são mais competitivos.
          Meu senão com relação ao segmento premium é com relação a valores de pós-venda (basicamente, manutenção e seguro), além da questão do assedio pelos bandidos.
          Eu (particularmente) não teria um que não fosse blindado, por exemplo. E olha que nem moro em quebrada. Acho arriscado andar em um carro desses sem blindagem no BR. Criminalidade está phoda, os marginais olham um Classe C nem imaginam que pode custar o mesmo que um Focus Titanium. Acha que quem está dirigindo é um executivo, banqueiro ou milionário.

      • Tinho Tenório

        Pois é! A única explicação é não querem vender, as vendas do Focus e new fiesta estão ficando inexpressivas e bmw e audi só crescendo. Sério mesmo, vou aguardar um pouco mais e partir para um carro premium. Eu já pago revisão de carro premium.

    • Adriano

      Perai, audi a3, serie 1 e corolla, serio mesmo que vc acha que um corolla se equipara a um audi ou uma bm? Xexuisssss

      • Tinho Tenório

        Vc já deu uma olhadinha de perto no a3 e na série 1? São espartanos demais, principalmente o a3

        • Adriano

          Se quer marca premium, coloque a lexus ai e não toyota, são espartanos mas não são de má qualidade, corolla pode ter sua fama, mas nunca será premium, afinal não é a proposta do produto(Apesar do brasileiro achar que sim) de todos os que vc falou eu não pegaria nenhum e sim um Jetta TSI.

          • celso

            Tem algum Lexus no país pelo preço de um Audi A3 sedã ou Série 1 ?
            Os de entrada, é claro.

            • Adriano

              não tem, pq aqui se vende corolla como um lexus, infelizmente. Se o povo não mudar o pensamento, iremos cade vez mais se ferrar.

          • Mas nesse ponto eu discordo. Um bmw série 7 é premiun. o mesmo vale para um classe s da Mercedes. Esses carros de entrada são bem simples no uso de materiais. Um exemplo pega o classe e 250 (isso mesmo , um classe e), perceba que o couro usado é sintético. Só que ninguém reclama. Agora bota couro sintético num corolla altis , todo mundo vai reclamar. Então imagina um classe c de entrada? Naturalmente um corolla também não é Premiun.

            • Adriano

              O problema não é se é sintético ou não, tudo tem qualidade, pode ser um sintético de alta qualidade e não aqueles q vem em carro xing ling.
              Mas a grande questão é que brasileiro, apesar de toda internet ele ainda acha que um carro popular mundo afora é premium aqui, por isso pagamos 100 mil num médio simples

          • Será que as pessoas se dão conta que não existe só a versão Altis do Corolla?

            • Adriano

              Será que as pessoas se dão conta que não existe apenas corolla? rs

              • Hahahah… É o “índice Corolla”. Igual existia o “Índice Gol”… O preço deve era usado para justificar tudo.

      • FocusMan

        Esperem os preços 2016…

        • Adriano

          Pode custar 200 mil o meu ja comprei kkkkkkkkkkkk

      • Jurandir Filho

        Se equiparam sim, no preço kkkkkkkk

        • Adriano

          Uuuu verdade kkkkkkkkk

    • THE GUNSLINGER

      Corolla?

      • Tinho Tenório

        Sim Corolla, vai me dizer que não é um ótimo carro? A3 é série um São ótimos, mas os modelos mais acessíveis são espartanos demais

        • THE GUNSLINGER

          Não vejo nada de superior no Corolla em relação ao Focus. Pela maneira que você colocou acima, estaria classificando-o em uma classe acima (perdoe a redundância), junto com BMW e Audi. E se você acha estes dois espartanos demais, não vai encontrar muito luxo no Corolla, não. Já deu uma conferida no C4 Lounge THP? Ganha fácil do Corolla em motorização e acabamento, e ainda bem mais em conta que as versões de topo do sedã de origem nipônica. Jetta TSI também é uma boa opção.

          • Tinho Tenório

            Mas o pós venda e a desvalorização desse carro aqui em Alagoas é muito grande! Já tive um Peugeot 408, na época era a melhor opção, P isso que não vou mais me precipitar. Se no novo civic não fosse demorar, era a minha opção

            • FocusMan

              Desde quando pós venda e a desvalorização são itens de série do carro?

              • Jackson A

                De serie não são, mas que é muito importante, é;

                • FocusMan

                  Mas não fazem um carro ser melhor que o outro.

                  Fazem ser uma melhor compra ou não.

                  Entretanto o Corolla básico custa 15 mil a mais que o Citroen, então a desvalorização é quase a mesma, mas as pessoas quando vão vender o Citroen se esquecem disso e acham que ele passa a valer o mesmo que o Corolla e por isso acham que perderam muito mais dinheiro ao ver um Corolla do mesmo ano custando 10 mil a mais que seu Citroen na loja.

    • Load

      Mas isso é preço de tabela, muito diferente do que acontece na css. Acabei de cotar um Focus Hatch 2.0 Titanium Plus Powershift, por 91mil e o Focus Hatch 2.0 Titanium Powershift por 84

    • Davi Millan

      Sinto a mesma coisa amigo. Eu estou economizando para não usar ou usar o mínimo possível de financiamento, mas cada vez mais vem aumentando os preços e no caso do Focus é pior ainda, veio por 78, subiu para 80 e já está 83 na SE 2.0. Já estou pensando em ir para um segmentos inferior mesmo e gastar no máximo 70mil.

  • fopf

    O melhor é o SE plus, ja vem com tudo que se precisa

    • CorsarioViajante

      E daí tem a “pegadinha da ford”, que aumenta sem parar o preço da SE Plus e “congelou” o da SE, que ninguém quer. A diferença antes era de 2.000, agora já é de 5.000!

  • Robinho

    Que pena, este é um carro, assim como o Sentra, são carros que eu teria sem medo de ser feliz…mas os preços, ah os preços…

  • Fábio Alisson

    Continuarei comprando seminovos…

    • Robinho

      é cara, eu tbm.

    • Edson Fernandes

      Fabio,
      Eu já comprei nesse ano um usado, mas comprei pretendendo ficar um bom tempo com ele. Mas certamente farei igual aos proximos se esses preços não terem um limite. Está na hora das fabricantes brigarem por conta dos impostos.

    • Adriano

      To nessa, peguei o sentra agora, só não tem ESP, mas como o cambio não deixa o carro andar muito acaba não sendo tão necessário kkkkkkkk

      • Lucas Vilanova

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³³³

      • radiobrasil

        Boa resposta! kkkk Vou passar ela pro vendedor de Mitsubishi que tentou me vender um Outlander 2.0 sem ESP… e também tem CVT kkk

        • Adriano

          kkkkkkkkkkkk vendedor adora essas respostas mano, bela dica a eles kkkkkk
          Enfim, eu entrava com o focus nas curvas chutado sem ESP tbm, o sentra eu não sinto a mesma segurança mas acho que ele aguenta tbm, porém pra golpe de volante com certeza o ESP vai ajudar, mas hj vou viajar ligo o PA e só viro volante, digo não conduzo mais de forma esportiva e pra qualquer problema tem os 6 air bags pra salva rs.

          • Dica: Não dependa de equipamento de segurança de um carro!

            • Adriano

              ?????

              • Falava em direção à correção de um carro que eventualmente tenha ESP… O melhor é não depender dele..

                • Adriano

                  Ah sim com ctz kkkkkkkkk, o susto deve ser grande

                  • FocusMan

                    Olha, o do Focus funciona bem viu. Dia desses eu aquaplanei feio numa poça e só piscou o painel.

                    • Adriano

                      Imagino mesmo, esse carro é fora de série, estabilidade total

        • 1945_DE

          Então foi por isso que Toyota colocou o CVT no Corolla? Ai não precisa de ESP. Tá explicado.

      • Cristiano_RJ

        Com certeza a 60 km/h seu Sentra anda. Geralmente é nessa velocidade que são conduzidos os crash tests.

        • Adriano

          Claro que sim, não estou falando que não é necessário ter, é item pra mim obrigatório, mas agora vai ficar na próxima aquisição, o sentra é 5 estrela no test dos EUA

    • Até pararem de comprar os novos para você comprar o seu “usado”…

  • Dennis Costa

    Ridículo….

  • Edson Fernandes

    Sinceramente… onde isso vai parar?

    Acho que qdo chegar em R$200000 para. Aí eu peço um “Meu carro na minha vida” para comprar um novo. Pelo jeito ao invés do governo pensar de forma inteligente e propiciar a troca de carros mais velhos por novos (e não cito carros de coleção mas sim a quem tem o desejo de ctrocar um carro de 5 anos de uso ou mais) iria ganhar nos impostos, mas não… quer ganhar na ganancia, vai ver esse mundo de carros vendidos serem barrados porque em uma hora até classes que possuem um poder aquisitivo maior não irão compactuar com os preços cobrados.

    • João Cagnoni

      Não vejo nada de errado no Focus custando 100 ou 200 mil, o que é errado é a burocracia para a criação de novas marcas ou entrada de outras no mercado. Já temos a Embraer e teríamos condições de ter marcas nacionais, mas hoje a própria Ford (Caoa) consegue comprar decretos do governo… Aì fica complicado…

    • Vitor Amaral

      Cara estou com um Corsa 1.0 2009 que já está chegando aos 90k km e estava com bastante vontade de trocar (não tem ar condicionado e tals), posso dizer que ganho razoavelmente bem, mas nas condições do mercado hoje isso está inviável.
      Qualquer carro que eu diria ser bom está partindo dos 50k, porém sei que o carro não vale todo o trabalho árduo… vou olhar um usado mais para frente, mas primeiro também vou esperar a economia voltar a ficar mais estável.

      • Edson Fernandes

        Foi a mesma constatação minha qdo “ainda” estavam por R$43000.

        E nessa epoca só dava para considerar os carros bons automaticos por volta dos R$50000.

    • Ricardo

      Só fala besteira!

      • Edson Fernandes

        Então meus mais de 2000 comentários é só para falar de besteira?

  • Adriano

    é 2 pa pa pa, 2 pa pa pa
    E assim caminhamos ao fim!

  • Já era, a Ford pegou o vírus da GM, o Focus é um ótimo carro, mas por esse preço prefiro o A3, só para ficar na mesma categoria.

    • zekinha71

      Ou pegou o vírus da Toyota.

      • Robinho

        é virus do Brasil.

    • Jackson A

      O A3 peladão ? serio ?

  • Carol Vieira

    É um excelente carro, mas chega a ser um absurdo custar R$ 100.900/R$ 101.900 na versão top de linha. Infelizmente vai continuar vendendo, pois tem pessoas que aceitam pagar.

  • Zé Mundico

    Mas tem a melhor central multimídia do mercado, completa e integrada.

    • DevXav

      Centrazinha cara hein? hehehehe
      Prefiro comprar outro carro e um iPad.

      • Leonardo Balieiro

        Aí prega o iPad no painel com durepox?

        • DevXav

          Óbvio! Só existe essa solução inclusive…

  • Fanjos

    101.900 Temers!!!! É muita grana

    • Junoba

      Kkkkkkkk… Temers, nova moeda da Banânia !

      • Fanjos

        Se Deus quiser o bonecão de cera vai entrar, eu sei que é uma porta substituindo uma parede de papelão, mas pelo menos uma porta serve para alguma coisa

      • Lucas

        kkkkk

  • Bruno Wendel Marcolino

    ritmooo, ritmooo de festaaaa!!! @fanjos:disqus

    • Fanjos

      S2 Muito Tudo Isso!!

    • GPE

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • rodrigomalc

    Ainda tá barato.. esperem até 2018 pra ver a que preço vai chegar!!

  • Junoba

    O Fluence é sem duvida, melhor que o Focus. A quantidade exagerada de plásticos não ajuda no interior. Enfim, são pequenos deslizes que acabam desagradando.

    • E o Fluence não tem plásticos?
      Aliás, no lugar dos plásticos você colocaria o que?

      • Junoba

        Digo plásticos duros, e não tem um couro nas portas pra dar uma disfarçada…

        • O primeiro Fusion tinha couro das portas, mas tiveram que dizer que era couro porque era tão duro quanto plástico.
          O pano do Palio era mais confortável no encosto.
          E esse foi seu critério para dizer que o Fluence é melhor?

  • radiobrasil

    A Ford aumentou o preço quando? O Fusion mais barato está a 108.900 ha 3 meses

  • Carlos Polesello

    Ué…. eu achei que o Golf que era caro…..!!!!!

  • FocusMan

    Todo mundo vai gritar…

    Mas hoje estamos passando por algo bastante estranho:

    – Vendas diminuindo

    – Lucro das companhias diminuindo
    – Poder de compra diminuindo

    Se o carro subiu menos do que a inflação do período ele ficou mais barato do que no período passado, mas se seu salário subiu igual ou menos do que a inflação, seu poder de compra diminuiu.

    Onde isso vai acabar?

    Eu tenho medo, pois vivi a década de 80, onde as empresas tiravam seus produtos do mercado para depois venderem a preços mais atrativos.

    Vai acontecer o mesmo. Ninguém vai querer vender carro para pagar conta apenas, e hoje é o que está acontecendo…

    • CorsarioViajante

      Pois é, o problema é maior e atinge todos os setores. Nos carros é bem claro, como você disse, embora olhando na calculadora não estão tão mais caros, o certo é que estão ficando inacessíveis. MAs porque, se este quadro é ruim para fabricante, consumidor e governo?
      A Marina SIlva disse nestes dias que não precisamos de um ajuste fiscal, mas sim de um “ajuste Brasil”. Não foi a primeira a ver que o governo não cabe mais dentro do Brasil com esta política de resolver tudo aumentando imposto. O “peso morto” é insustentável. E ano que vem a CPMF já está incluída no orçamento que, mesmo assim, apresenta um rombo.

      • SDS SP

        Máquina pública extremamente inchada. Impossível sustentar isto.
        Por consequência, carga tributária nas alturas. Para se ter uma idéia, os custos com energia elétrica da Daimler do Brasil, saltaram de 45 milhões de reais no ano passado para absurdos 90 milhões e a maioria desse aumento não pode ser repassado ao cliente final.

      • FocusMan

        Hoje nosso modelo de governo, como bem colocado por você, é insustentável. A casa está ruindo. Estamos pagando a fatura do cartão de crédito com o cheque especial e o banco vai cortar o crédito logo logo!

      • JonathamRJ

        Marina? Essa é lacradora!

  • Roger

    Um Focus ou um Audi A4 Sedan 1.4 Tubo? hummmm deixa eu pensar……. (ironic mode on)

  • Emanuel Fernandes Lacerda

    A grande verdade é que, na faixa até 100 mil, na relação custo/benefício não tem nenhum pra competir com o titanium plus. O mais próximo é o Golf GTI, mas ai é mais de 50 k de diferença.

  • CorsarioViajante

    Eu estou vendo a “Pegadinha” de deixar a SE sem ajuste de preço porque é vergonhosa, e aumentar a diferença cada vez mais para a SE PLUS. Faz pouco tempo a diferença era de uns 2.000, agora já é de cinco. Sendo que a SE é uma vergonha.

    • Gustavo73

      Assim mantém o preço base sem aumento, mas a versão que mais vende e era masi interessante aumenta e muito em pouco tempo. O Toyota fez o mesmo com o Corolla.

      • Davi Millan

        Daqui a pouco a diferença chega a 10mil e eles colocam uma versão SE semi-plus.

        • CorsarioViajante

          Igual a Hyundai, com a versão completa, completíssima e completaça! kkkkk

  • Vitor Watanabe

    Acho que vocês precisam fazer uma correção na materia

    • Focus Fastback 2.0 SE Powershift – R$ 81.900 – R$ 78.500
    • Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift – R$ 84.500 – Sem aumento

    O Fastback SE saiu de R$ 77.900 – 78.500

    O Fastback SE PLus teve aumento sim foi de 81.900 para 84.500

    Não houve redução no valor de nenhuma das versões apenas aumento

    • PerobaC

      Pegadinha do Malandro!!! …

  • 1945_DE

    A Ford vai me desculpar, mas vou de BMW semi-nova.

  • Diego

    A crise não perdoa ninguém…

  • Sassá

    Fastfeio, feio demais, quem tem a segunda geração ri demais dessa feiura atual.

  • Alexandre

    Até hoje não vi nenhum Focus do hatch novo na rua. Ou seja, a Ford tá louca!!

    • Robinho

      ixi, aqui onde eu moro tem bastante.

  • Rodrigo

    Já vejo muito Focus do novo na rua. O pessoal está com grana mesmo…

  • Sassá

    Ford: carros com cara de tubarão baleia.

  • Marcos Pastori

    O Bravo T-Jet 2016 com todos os opcionais também está com este preço, R$101.000.

    • Gabriel M. Vieira

      Putz kkkkkk se alguém comprar, merece não apenas Palmas, mas o TOCANTINS inteiro kkkkk

  • Vattt

    O Governo Brasileiro é muito burro mesmo, antes R$1,00 valia R$1,00, e hoje não vale nada.
    Quero ver quando um Fiat Uno custar R$400 mil reais e o Brasileiro tiver com o salário mínimo de R$10.000,00. pode ter certeza que não vai mudar em nada, com essa economia manipulada por um monte de analfabeto burro p krai!!!! Tô pluto cada dia mais!!!!

    • CorsarioViajante

      Uma vez um conhecido me disse que o melhor mesmo era no tempo do Collor, porque ganhava um milhão por mês. Aí disse, mas com este um milhão você não comprava nada, e ele respondeu “sim, mas quando é que vou conseguir de novo ganhar um milhão por mês?”… Pelo visto em breve! rs

      • Vattt

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tá fod@ mesmo!!!

  • PedroHMC

    Na Superfor-Pinheiros tá 94.000, tem multimarcas vendendo por 88.000, só paga esse preço quem é trouxa e não pesquisa antes de comprar o carro

  • Jeremias Flores

    ahhh se os meus rendimentos acompanhassem o aumento nos preços dos veículos….

    • Martini Stripes

      Olha que acompanha! Está aplicando errado… ahahah

      • Jeremias Flores

        pode ser. hauhauhau

  • Brj

    Tudo bem que um preço impraticável para um carro dessa categoria, mas o Focus fastback titanium plus é muito mais completo que um Corolla Altis.

    • Martini Stripes

      Corrija pela inflação anual desde 2008 e verás que na vdd, os carros topo ficaram mais baratos.
      #bjomeliga

  • Tinho Tenório

    Eu Tenno um modelo se 2.0. É um excelente automovel, apesar de ter pouco espaço me serve muito bem pois não tenho familia. Mas adquirir um modelo 2016 por 85.000 me faz pensar. Mais pela emocao pq gosto muito do carro. Se conseguir taxa 0 me empolgarei mais

  • Luis

    Notícias Automotivas, “O modelo fica há apenas R$ 90 do valor cobrado pelo Toyota Corolla Altis.” não está correto. Dá para corrigir, por favor?

  • duhehe

    Estava muito interessado no Focus Hatch Titanium, via nas ruas e babava.
    Fui ver o carro na concessionaria, que decepção ao olhar pra cima.
    Me nego a dar 90 paus em um carro com teto de papelão forrado com perfex.
    Não sei como deixaram uma coisa dessas passar…. economia porca.

  • Gabriel Torque

    esse focus sedan não emplaca, impressionante

    focus é sinônimo de hatch

  • dallebu

    Chegou nos 100.000?? Êêêêêê!!!! Uhullll!!! Não, pera, não sou a Ford -.-‘

  • Santana

    Com uma inflação média de cerca de 10% ao ano é natural que as montadoras reajustem seus preços, já que todos os seus custos estão subindo em magnitude semelhante. Quando pensarem em carros caros, lembrem-se de uma dentuça que muitos ainda insistem em manter comandando o país. E sempre pode piorar. A Venezuela está logo alí para nos lembrar que o fundo do poço é muito mais profundo.

  • Sorrindo_Pra_N_Chorar

    Ver um Focus Fastback do trânsito já é difícil, e ver esse Titanium Plus Powershift de R$ 98.900 – R$ 101.900 é ainda mais difícil ainda.

    Apesar do preço estratosférico, a quantidade de gadgets existentes nesse carro justifica muito mais esse 100 mil que o Corolla Altis…

    • Jackson A

      Realmente, a quantidade de equipamentos que esse carro possui é muito maior do que a media.
      Uma pena possuir cambio powershift, na revenda vai cair muito o preço por causa desse detalhe.

  • Renan21

    Eu gosto da desvalorização do focus. Já da para encontrar 2014 2015 o 2.0 Titanium Powershift entre 55.000 e 65.000. Lá para 2016 deve ficar na faixa dos 50.000,00. Aí sim é um bom negócio.

  • Lucas

    Por incrível que pareça, aqui na cidade se vê mais fastback que hatch… o focus é bom, é bonito, mas esse câmbio…

  • EuMeSmObYmYsElF

    aumenta mais que ta pouco! brasileiro é rico mesmo…

  • Paulo de Tarso

    Quem é o louco que vai pagar mais de 100 mil reais num Focus sedã 0km?

  • Wendell Rodrigues

    Conte mais novidades….

  • Whering Alberto

    Efeito Altis.

  • CanalhaRS

    Por mim, podem ir para R$ 200 mil.

  • Alexandre Maciel

    Hahahaha… Ford está maluca…

  • Vinícius Lima

    Quando mudar de geração ou uma nova reestilização vão aparecer bons descontos como mágica ;)

  • DTF

    Nem divulgam muito mas o Fusion mais simples, o 2.5 flex, já está custando quase $110mil (chegou por $92mil)….qto mais o Focus e o Corolla sobem, mais o Fusion tem que subir de preço tb……

  • Leandro Balmant

    Parabéns Ford, graças a isso o preço os sedans grandes vai aumentar também. Mas fazer como, se os populares começam em R$ 40.000 e chagam a mais de R$ 60.000. É lamentável.

  • Bittencourt

    Pois é…

  • Daniel P.

    exatos 2 meses atras eu havia negociado um Focus Hatch 2.0 Titanium Powershift – (que hj custa R$ 91.500) – por 82 mil reais, na cor Azul Aurora…. hahahaha ficou apenas 10 mil mais caro… que absurdo – nao comprei na epoca e optei por outro carro…

  • BorisAWD

    Se tá de sacanage né ford?

  • Thiago C

    Insanidade total pagar 100 mil em um focus, loucura maior que pagar o mesmo valor em um corolla, o dinheiro vai todo pro ralo. Por mim, apodrece nos pátios e concessionárias.

  • Thiago C

    Não compro focus titanium a 100 mil tendo BMW turbo com câmbio de oito marchas a 109 mil. A manutenção pode ser cara, revisões idem, mas não faz sentido algum comprar o Ford.

  • José Eduardo Borba

    Rpz, o que dá raiva é ver que o Corolla só antecipou uma realidade! Quero ver quando chegar o Yaris, se ainda vai ter Corolla gli por 69.990,00. O Focus 1.6 mec já virou carro de rico ou sou eu que tô pobre msm?

  • DTF

    O que nao faz a falta de conhecimento do consumidor…por $99 mil vc compra um Volvo V40. Alguem tricaria um Volvo por um Ford Focus?

  • Thiago Porto

    Ford tá loka

  • HENRY ME

    Alta do dollar.

  • Queiroz

    Por esse valor eu vou de Jetta TSI, nem se compara.. Sem mais!

  • Renato Almeida

    Perdeu-se a noção de valor na república da jabuticabas.

  • Guilherme

    Enquanto tiver otário para comprar, eles vão vender esses carros por mais de R$100.000,00!!

    Gente, vamos parar de comprar carro novo e secar os lucros exorbitantes e exploratórios que essas montadoras tem aqui no Brasil!

    Vejam o preço dos carros da ford nos eua!! é um absurdo, me sinto feito de bobo…

    http://www.ford.com/cars/focus/?gnav=header-cars

    U$17.225,00 e o mais completo é U$35.730,00

  • Guilherme

    Enquanto tiver otário para comprar, eles vão vender esses carros por mais de R$100.000,00!!

    Gente, vamos parar de comprar carro novo e secar os lucros exorbitantes e exploratórios que essas montadoras tem aqui no Brasil!

    Vejam o preço dos carros da ford nos eua!! é um absurdo, me sinto feito de bobo…

    http://www.ford.com/cars/focus/?gnav=header-cars

    U$17.225,00 e o mais completo é U$35.730,00

    levando em consideração que o salário mínimo nos eua são mais de 1000 dólares



Send this to friend