Ford Focus perua tem patente registrada no Brasil

17/03/2016

ford focus estate patente brasil 1

A versão perua do Focus – conhecida como Estate, Sportbreak, Turnier ou Wagon, de acordo com o mercado – teve patente registrada recentemente pela Ford no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial, como mostra uma revista do órgão publicada nesta semana. Além da carroceria, a marca patenteou o desenho de algumas peças do veículo, como é o caso das lanternas e das rodas.

ford focus estate patente brasil 2

No entanto, ainda não se sabe se a Ford vai comercializar o Focus perua no Brasil, já que ter a patente de um produto não significa que o dono deve, obrigatoriamente, comercializá-lo. Mas caso chegue às concessionárias, o modelo seria um concorrente de peso para o Volkswagen Golf Variant, que atualmente é oferecido com preços entre R$ 86,6 mil e R$ 103,6 mil.

Atualmente, o hatch e o sedã da linha Focus são produzidos na Argentina.

[Fonte: Carro Online]

Galeria de fotos do Ford Focus Estate









  • Bruno

    Será que tem teto panorâmico? Acho bem interessante esse item em peruas.

    • dallebu

      Como no belo 307 SW, acho um espetáculo.

      • Bruno

        Acho esse item um opcional de certa forma idispensavel nas wagons pelo fato de ser extremamente charmoso e atraente. Mas fico curioso com o comportamento desse tipo de teto em um capotamento por exemplo.

    • gmf

      Focus Turnier não oferece teto panorâmico

    • Cyro

      Ia comentar isso agora…
      faltou um teto panoramico estilo a golf variant

      • Bruno

        Eu não acho que o teto seja essencial, não no nível de ESP , airbags e outros equipamentos de segurança. Mas é um item opcional que agrega muito valor ao carro além de ser uma coisa massa pra caramba kkkk

  • Rafael Barroca

    Se houvessem planos para a produção na Argentina até me empolgaria.

  • Vattt

    Bela notícia, pena que no Brasil carro médio é premium!!!

  • Dr. Tício

    Alguém sabe os números de vendas da VARIANT?
    Acredito que sejam baixos… Nunca aparece nos rankings.
    Não sei se tem mercado para essa perua Ford.
    Entretanto, gosto desse tipo de carro. Eu mesmo sinto vontade de ter uma Variant quando vejo alguma na rua (raramente, é verdade).
    Lembro-me que a PASSAT VARIANT também vendia muito pouco.

    • 86 vendidos mes passado

      • Leandro

        Pelo valor e pela crise no Brasil até que vendeu bem…

    • DiMais

      o volume pode até ser baixo, mas o lucro gerado com as vendas certamente é muito melhor do que os obtidos com Gol e família.. como a Ford também está seguindo o caminho de maior lucratividade ao invés de volume é possível mesmo que essa SW chegue por aqui.

  • Franco da Silva

    Belezinha! Isso enfeitaria nossas ruas. Mas poderia ter uma versão similar ao Focus “de entrada” e não só a já comum prática de trazer somente modelo “top”.

  • zekinha71

    Essa patente é só pra garantir o desenho. Nunca teve Focus SW aqui e agora que não terá mesmo, com essas onda de cross/suv.

    • Leandro

      Se é assim, por que não registrou os patentes das peruas Focus anteriores então?

    • Flavioblom

      Mas a Escort SW já foi vendida.

      • zekinha71

        Mas nessa época a Parati vendia horrores, seguida da GM e Fiat, hj sobraram poucas sw e olha o que vendem.
        A Golf Variant pelo valor até que vende bem, mas por quanto tempo?

        • oscar.fr

          Não só estas marcas. Praticamente todas tinham peruas e quase todas eram muito bonitas. Como esquecer das belíssimas Peugeot 306 SW, Citroën Xsara Break?

  • Robinho

    Puxa que noticia boa…ser vier msm…linda D+

  • Victor Hugo

    Eu tive um Mondeo SW. Excelente, confortável, espaçosa… gostaria de ter um carro assim novamente!

  • Freaky Boss

    show hein. melhor que o sedã

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    As peruas estão voltando, mas por quantos 90 mil a Ford vai cobrar por esse Focus?

    • Leandro

      Deve vir por aí mesmo, até por que o Golf Variant está nessa faixa de preços..

      • Matheus Marques da Silva

        Eu já acho que partiria de uns R$100.000,00. Acredito que se trouxessem seria na base do 2.0 Titanium, que briga em equipamentos (falando grosseiramente pelos 6AirBags, Multimídia, Ar Digital, Couro, Keyless, Paddle Shift, etc) com a Golf Variant e custa a partir de R$95.290,00 na tabela tanto para o hatch quanto para o Sedã. Acrescente o fator “novidade”, fator “menor volume de vendas” (?) e fator “mais lata e vidro”, e teremos 100 mil pilas. Ainda que seja em cima do SE Plus, não acredito que baixe de 95k. É muito caro.
        Ah.. e valha-se acrescentar na matéria que uma Golf Variant completa vai a mais de R$138.000,00.
        A cada dia me sinto mais pobre, diga-se de passagem.

    • Martini Stripes

      Pegue o Focus Fastback e coloquem uns 5k a mais. Pronto, tabela feita. Isso vindo da argentina.

  • Blessa

    Noticia boa, para os poucos que não curtem SUV como eu, ter mais opções de peruas é sempre bom. FORA PT, RENUNCIA JÁ DONA DILMA E CADEIA PARA O CHEFÃO DA QUADRILHA LULA.

  • Leandro

    Meu Deus, A Ford ouviu minhas preces!!!! Será que já vem na linha 2017?? O Mercado de peruas agradece!!

  • EJ

    Que venha já com motor turbo, será extremamente bem-vinda.

  • Ric53

    É PRA GLORIFICAR DE PÉ !!!

  • No_Name

    Registro apenas para segurança jurídica no caso de pintar algum clone no mundo. O registro brasileiro serviria como prova caso outros registros pelo mundo “sumissem”.

  • Jorge

    Desenho muito bonito mas duvido que venha a ser vendida aqui no Brasil e se vier vai custar muito caro…

  • Murilo Rodrigues

    Mesmo que demore ou até mesmo não venha, já se começa a passos bem lentos se esboçar a volta das ”stationwagons” ao BR. E não é por modinha não quem tem ou já teve uma sabe como é versátil um carro desse tipo e na maioria das vezes sempre bonitos.

    Tem mercado pra todo mundo.

    • Flavioblom

      E são ótimas para dirigir.

      • Matheus Marques da Silva

        E são lindas! haha

  • The Monster Man

    Mais um belo espécime da melhor categoria do mercado, espaço + esportividade no mesmo pacote, só que o Tipo é um espécime mais belo.

  • Martini Stripes

    Ai meu corassaum!!!!! =D =D =D =D

  • Dudu Pimentel

    Não seria uma boa trazer esse modelo uma vez que hj os crossovers e suv compactos estão ocupando os lugares das peruas…em nosso país temos somente o Golf Variant, talvez o Passat Variant, Spacefox, Audi A4 Avant, Audi RS4 Avant (perua veloz), Audi A6 Avant, Audi RS6 Avant (enorme perua furiosa), talvez as Mercedes Classe C e E Estate. Ou seja: basicamente o segmento de modelos de luxo tem várias opções.

  • Wilber

    mais que bem vinda.

  • Senhora Liberdade

    ta na hora da ford melhorar seu acabamento e atualizar o design do painel

  • gmf

    Já comentei aqui no NA, passei 12 dias com um Focus Turnier Titanium diesel com câmbio manual de 6 marchas, rodei 3400km e foi um dos melhores carros que já dirigi. Extremamente bem acabado, muito espaçoso e confortável na medida. Em cinco pessoas com bagagem fazia 20km/l. Claro que nas estradas europeias, com combustível europeu… Mas é uma ótima primeira impressão, e me fez perceber o valor que as peruas tem! Save the wagons!

  • Diego Lip

    Apesar de ser apenas uma possibilidade, eu queria curtir mil vezes esta notícia.