Home Marcas Ford Ford Focus registra problemas no engate das marchas

ford focus titanium avaliacao completa 8 Ford Focus registra problemas no engate das marchas




O Ford Focus anda apresentando muitos problemas no engate das marchas, segundo alguns proprietários, que se queixaram à Revista Quatro Rodas. O problema tem ocorrido tanto versão manual quanto na automática, seja com motores 1.6 ou 2.0.

Na versão manual, o trambulador se solta e impede a troca de marchas, o que fez um proprietário ter que deitar sob o carro para reconectar o terminal que se soltou.

No automático, o problema são os trancos na troca de marchas. Em alguns casos, mesmo a atualização de software não ajudou, apenas reduzindo os trancos.

Além disso, as trocas ficaram mais lentas e há até situações de engate errado de marchas. Na rede Ford, o problema já é conhecido, sendo que algumas lojas fazem de três a quatro atualizações de programa.

O problema no caso do manual é o desgaste prematuro do trambulador. Já no automático, o problema é a contaminação do óleo ou vencimento do prazo de troca, segundo uma oficina especializada.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.