_Destaque Ford Hatches Lançamentos Mercado

Ford Focus RS ganha preparação e passa a entregar 375 cv

ford focus rs mountune 7

Lançado recentemente, o novo Ford Focus RS já caiu nas mãos das preparadoras para entregar um desempenho ainda melhor. A britânica Mountune, em parceria com a Ford Performance, lançou uma nova versão do hatch esportivo, que traz um kit desempenho capaz de aumentar a potência do modelo em 25 cv e o torque em 4 kgfm.

A preparação é composta por um filtro de ar de alta performance, válvula de recirculação de ar modificada, dutos com mangueiras de silicone de alta performance e Unidade de Controle do Motor (ECU) remapeada. Com essas alterações, o propulsor 2.3 litros EcoBoost passa a entregar 375 cavalos de potência e 52 kgfm de torque.

ford focus rs mountune 3

Segundo dados da marca, o novo Focus RS preparado consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (0,2 s a menos) e pode alcançar velocidade máxima de 266 km/h (a mesma do modelo de fábrica).

A preparação do Ford Focus RS está disponível por US$ 1.190 no Reino Unido e pode ser realizada nas concessionárias da marca, com duração de cerca de duas horas.





  • Dudu Pimentel

    A potência chega perto dos hot hatch alemães (Mercedes-Benz A45 AMG, Audi RS3 e BMW M135i e M140i), mas é claro que esse carros são muito mais luxuosos e portanto muito mais caros.

    • Marcio Santos

      Não são mais caros somente porque tem mais luxo, se paga a marca, a grife.

      • Mustang V8

        Sim, mas a diferença de luxo e acabamento é gigante. Esse focus tem portas todas em plástico duro, revestimento de teto simples, puxadores de plástico cinza, capô suspenso por vareta…enfim, acabamento igual do focus titanium, por exemplo. Já os premium tem acabamento MUITO melhor.
        Mas a proposta desse carro é o desempenho fantástico e diversão pra quem não quer pagar muito por um premium.

        • O RS também tem acabamento assim?

          • Mustang V8

            Exatamente o mesmo do Focus titanium.

          • Marcio Santos

            Sim, a diferença é a parte mecânica.

        • Marcio Santos

          Claro que tem mais luxo, mas este melhor acabamento não justifica tamanho diferença de preços, GRANDE parte desta diferença é a marca, a grife, porque tecnicamente ele é tão bom quanto os premium.

          • Mustang V8

            Não, não é tão bom quanto os premium. Nem de longe. A diferença de qualidade construtiva, técnicas e materiais usados é gigante.
            Exemplo: um Audi ou uma BMW tem extensivo uso de alumínio na carroceria, incluindo a suspensão. A Ford não usa alumínio nem nos seus carros mais caros, pois encarece o produto.
            Só a quantidade de pontos de solda de uma BMW é MUITO maior que em qualquer Ford…e por aí vai.
            Abraços.

            • Marcio Santos

              Se fosse o bmw série 3 não teria se saído pior do que o o focus no small overlap, teve um resultado medíocre para o preço do carro, tem muito marketing nisso, se paga pela grife.
              O uso extensivo de materiais mais nobres na prática faria diferença por aliviar peso e com isso melhorar a perfomance, mas este focus está no nível destes premium caríssimos, então na prática não existe esta vantagem.
              A vantagem dos premium é o acabamento interno, o luxo, no restante na prática estão em nível semelhante.

              • Mustang V8

                Seguindo seu ponto de vista, o Golf é melhor que qualquer hatch Premium, pois foi Top Safety Pick Plus no IIHS com nota máxima em todos os quesitos, resultado melhor que os Bmw e MB do segmento.

                • Marcio Santos

                  Não cara, apenas respondi ao comentário de que os premium tem mais pontos de solda e tudo mais e por isso seriam superiores, qual a vantagem?
                  A rigidez torcional deste focus é elogiadíssima, o resultado nos crash tests está em pé de igualdade, então onde está a vantagem?
                  Não estou dizendo que o focus é melhor ou pior por causa disso, estou dizendo que a diferença entre o modelo premium e este focus RS é o acabamento interno e só, tecnicamente este focus é excepcional.

  • João do Portão

    Motor do Mustang!
    Incrível esses novos turbinados.. Pequenos e muito mais eficientes que os antigos V8

  • rafael morozini

    Pra quem fala que a amg deu um chupa em todos com 400 vc lembre-se que ela é 2.5 e o focus 2.3 alem dele ser muito mais barato !

    • Khusller

      O A45 AMG é 2.0. O RS3 que é 2.5.

      • rafael morozini

        Verdade desculpe pelo gafe

  • Ricardo Blume

    Quanto custaria se viesse o RS para o Brasil?

    • Mario Ferrari Neto

      Na faixa de 200 a 230 mil reais, seguindo a proporção de valores dos concorrentes lá fora x valor no Brasil…

  • Diogo Oliveira

    QUEROOO!!!!

  • Leandro Lima

    Se é loco, esse carro é o demônio… ta doido, 375cv é muita coisa…