_Destaque Esportivos Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus RS500 deverá usar motor EcoBoost de 400 cv

ford focus rs 2016 54

Seguindo a linha do modelo anterior, o atual Ford Focus será oferecido na versão especial RS500 limitada a 500 exemplares. O novo hatch esportivo já está sendo preparado pela marca norte-americana, mas ainda não recebeu luz verde para chegar à linha de produção, já que a empresa analisa se a produção limitada não irá afetar o ritmo da planta na Alemanha e se o carro será rentável comercialmente. No entanto, novos detalhes a respeito da novidade foram revelados nesta semana.

De acordo com fontes, o novo Focus RS500 será equipado com o motor 2.3 litros EcoBoost, o mesmo já usado no RS convencional, mas com ajustes para passar a entregar cerca de 400 cavalos de potência. O torque, por sua vez, terá um aumento mais modesto, já tal mudança iria implicar em reajustes na transmissão manual de seis velocidades e na tração integral para lidar com a força extra.

Além disso, o Ford poderá receber materiais mais leves em novos pontos da carroceria para reduzir o peso em cerca de 100 kg, contribuindo para um melhor desempenho.

Com esse novo conjunto, o carro deverá ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4,2 segundos (0,5 s a menos que o Focus RS).

O novo Ford Focus RS500 é esperado para o Salão de Genebra, que acontece em março, e poderá ser oferecido por cerca de 45 mil libras.

[Fonte: Autocar]





  • V12 for life

    O boatos sobre o RS eram de 320cv e todos foram pegos de surpresa com os 30cv a mais, é provável que a Ford repita o feito, ainda mais com o Golf R 400 passando dos 420cv quando for lançado.

    • gabriel moraes

      ja vi alguns site afirmando 450 mas nada de fonte concreta

  • Com certeza vira de forma a impor concorrência ao seu velho inimigo o golf na versão R400



Send this to friend