Ford Fusion 2013 está próximo e deve ter motor Flex

Ford Fusion 2013 está próximo e deve ter motor Flex

10/08/2012
Por: Ricardo de Oliveira |  

Ford Fusion 2013 Ford Fusion 2013 está próximo e deve ter motor Flex

O Ford Fusion 2013 está chegando e deve estar presente no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo já havia aparecido durante o lançamento da Nova Ranger na Argentina.

O Novo Fusion terá como destaque o motor Duratec 2.5 Flex, o mesmo utilizado na Nova Ranger. Ele entrega 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol, mas deverá ser ajustado para o Novo Fusion. Provavelmente a potência não será alterada.

 Ford Fusion 2013 está próximo e deve ter motor Flex

A versão 2.5 Flex será aquela para dar impulso ao Novo Fusion no Brasil, já que a top de linha será equipada com o 2.0 EcoBoost, que gera 237 cv, pouco menos que o V6 3.0 do modelo antigo.

Motor V6 no Novo Fusion deve perder espaço, já que a ênfase da Ford é priorizar a eficiência. Tanto que há outro EcoBoost, mas 1.6 com 179 cv. Esta versão não deverá vir por motivos óbvios.

 Ford Fusion 2013 está próximo e deve ter motor Flex

Além das versões 2.5 Flex e 2.0 EcoBoost, o Novo Fusion também terá a versão Hybrid, que oferece um motor 2.0 de ciclo Atkinson e um motor elétrico, gerando 185 cv no total. A transmissão nesta versão é do tipo CVT.

[Fonte: UOL]

Clique abaixo em Curtir para nos ajudar a promover este artigo




GD Star Rating
loading...

Quer saber quanto custa o seguro deste carro? Faça uma cotação online em apenas 3 minutos. Clique aqui!





Tags:, , , , , , , , ,
Noticias Automotivas Google+

135 respostas para “Ford Fusion 2013 está próximo e deve ter motor Flex”

  1. rajkoothra disse:

    Muito bonito. Mantendo o preco vai ganhar de Sonata na categoria.

    • FREX nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

      <img src="http://lolamag.abril.com.br/wp-content/uploads/corpore-sano-fisiologia-do-susto.jpg"&gt;

      • dudupruvinelli disse:

        antes de tudo, tem de melhorar a gasolina, concorda?

        • Edson Roberto disse:

          O problema não é o que sai da refinaria e sim o que chega até as bombas de posto de gasolina.

      • blindzector disse:

        Contribuindo…

        NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO…. Por faavoor isso nããããããããão!!! Traga o 1.6 EcoBoost, porem Flex NAAOOO…

        • EuMeSmObYmYsElF disse:

          "Fusion 1.6?? nunca que eu vou comprar essa porcaria, deve ser fraco.. 1.6 num carro desse tamanho? jamais! não vai andar nada! vai tomar pau até de Veloster".. infelizmente brasileiro pensa assim..

          • blindzector disse:

            Neh, Afinal… Brasileiro podia ter cambio de uma marcha apenas, PRA TRAZ… pq nunca vi um povo q gosta de andar para tras como " nos " infelizmente, tenho q me incluir, afinal, nasci aki!

          • RicardoSuroieck disse:

            Pois é.
            Para esse pessoal, todo carro deveria ter o 4.1 do Opala. Afinal, motor bom é motor grande.

            • diogo_rs6 disse:

              O caso do Omega é clássico: tiraram o ótimo 3.0 e recolocaram o 4.1 torcudo do Opala. Transformaram o devorador de auto-bahns numa banheira americana. E o pior que o australiano teve um 3.8 preguiçoso nos mesmos moldes antes de voltar às origens com o Alloytec 3.6

              • Edson Roberto disse:

                Essa é interessante, pois sempre tive essa duvida. E me lembro que houve reclamação de donos a respeito da diminuição de potencia. Mas bom saber.

          • Lauolling disse:

            Talvez não fosse tão ruim. O S60 não vendia tão mal até o aumento de IPI, e acredito que a versão T4 fosse uma das mais vendidas.

            • EuMeSmObYmYsElF disse:

              mas aí é uma minoria que é mais esclarecida quanto a isso..

              • giodoesitbetter disse:

                De fato. O público do Volvo, queira ou não, é mais aberto que o Ford.

                • Edson Roberto disse:

                  E esclarecido também. Além disso, sabe do que está comprando.

          • TheZondaS disse:

            Num fala merda…… O 1.6 Ecoboost no Fusion iria ficar melhor que o 2.5 Duratec,pois o Ecoboost além de ter mais potência tem o torque bem maior! Ler a matéria de vez em quando é bom,né?

            • EuMeSmObYmYsElF disse:

              antes de vir falar comigo tome algumas aulas de interpretação de texto… escrevi ali pura e simplesmente o pensamento da maioria dos brasileiros…

            • JonathanAbud disse:

              Ler atentamente o comentário que você responde de vez em quando é bom né? ( "Fusion 1.6?? nunca que eu vou comprar essa porcaria, deve ser fraco.. 1.6 num carro desse tamanho? jamais! não vai andar nada! vai tomar pau até de Veloster".. infelizmente brasileiro pensa assim..)

          • JonathanAbud disse:

            Não vamos exagerar né :p
            De Veloster só abaixo de 1.6 toma pau uahahuauh

          • EricoKutz disse:

            1.6 de quase 180cv não é tão ruim assim vendo pelo Novo Jetta 2.0 120cv…. Tem que ver torque/potencia tambem!

            • EuMeSmObYmYsElF disse:

              não é ruim. muito pelo contrário, o 1.6 EcoBoost é um ótimo motor… o problema é que o brasileiro raciocina com a litragem do motor na cabeça e não a eficiência

            • Edson Roberto disse:

              Além disso é um 1.6 turbo. E digo mais, deve ser bem mais eficiente e com melhor aceleração em relação ao 2.5. E pensar que o 2.5 a gasolina é tão economico…

      • Leandro1978 disse:

        Será interessante uma comparação desta versão flex abastecida com gasolina para ver se vai alterar muito o consumo em relação a atual monocombustível.

        • Archimedes disse:

          Pra ver SE vai alterar não… pra ver QUANTO vai alterar… Acho que tá mais que mostrado que flex é o segundo maior embuste do nosso mercado automotivo. O maior ainda é que o preço alto é culpa dos impostos, apenas e em ultima análise.

          • Castle_Bravo disse:

            O atual já é flex, embora a Ford não o anuncia assim, por não suportar a E100 nacional hidratada.

            • Edson Roberto disse:

              Castle, mas será que a nova calibração não vai afetar o consumo? Além disso, será que não aumentarão a taxa de compressão para trabalhar melhor com alcool?

              • Castle_Bravo disse:

                Há esta possibilidade, mas não sei o quanto ajudaria, motores com deslocamento maior tendem a ter a compressão menor e o Duratec V6 atual já é 10,3:1, mesmo adicionando compressão, não sei se compensaria mexer no motor para ter um ganho provavelmente insignificante.

      • MecanicoDigital disse:

        kkkkkk …Psicose, kkkkk

      • RSquall disse:

        kkkkkkkkkk deu até pra ver suas amidalas daqui…
        Tbm não gosto do flex com sua eficiência meia boca, mas infelizmente o mercado exige e deverá ajudar bastante nas vendas dele… o pior é que os motores mais modernos ficam cada vez mais longe da gente, ou pelo menos em nichos mais caros…

    • Leandro1978 disse:

      Será que manterá os valores atuais? Estou esperando algo em torno dos R$ 90.000, ainda abaixo do Sonata, mas um aumento considerável.

      • Edson Roberto disse:

        Não pode. Explico: O Passat é vendido por R$120000. Ele é um carro full size e inclusive superior tecnicamente ao Fusion.

        Se ele vier por R$90000, a Ford não terá nenhum representante acima dos R$72000 pedidos pelo Focus Titanium.

        Claro que, de inicio, é possível que o valor seja ele, mas acredito que seja possível ele custar por volta de uns R$80000.

    • easegantini disse:

      Fusion sempre ganhou de Sonata na categoria.

  2. KTA disse:

    Espero que a Ford ponha o 1.6 Ecoboost no novo Focus, como acontece no exterior…

    • Vin_T disse:

      Não entendi o espanto…
      Ponha: conjugação do verbo "pôr" no conjuntivo/subjuntivo – "que ela (ele) ponha".

      Está correto.

    • msbiel13 disse:

      man , leu o texto não ?? , esse 1.6 num vem

      • KTA disse:

        Estou falando no Focus, não no Fusion. Afinal, 180cv para o Focus está bom, não acha?

  3. hugogyn94 disse:

    Esse bonitao vai ser fabricado aonde ? mexico,argentina ou brasil ?

  4. Gabriel_Nint disse:

    Muito bonito o exterior. Mas achei o interior sóbrio demais.

    • afonso200 disse:

      claro pois nos EUA é popular, por isso é sobrio

      • Id_Moreira disse:

        A sobriedade tem mais a ver com o público-alvo do modelo, que é mais conservador.

        • rafa_marcao disse:

          Exato, vide Sonic, um carro feiot para jovens (vide painel como um Gadget) e não é nada conservador.

  5. Diggo disse:

    Não faz muito sentido a estratégia, pois motores acima de 2.0 pagam mais IPI. Deveria haver só o EcoBooster.

    • diogo_rs6 disse:

      É que brasileiro adora flex e odeia turbo – exceto em diesel

      • Diggo disse:

        Eu fico pensando que isso faça sentido apenas porque o motor é brasileiro (não tenho certeza), pois a Fiat faz assim com o 500, manda o motor e depois volta montado, isso barateia.

    • giodoesitbetter disse:

      Pois é.

      2.5 de 168cv? Downsizing é meus bagos, disse a Ford Brasil.

  6. expresso222 disse:

    Mas um Ford que está demorando a chegar. Esta cara de Aston Martin está muito legal.

    • RSquall disse:

      Pois é, mas não começou a vender nem nos EUA… Lá é comum ter essas pré-apresentações como aconteceu com o Fusion e a Eco.. Com o novo Malibu foi a mesma coisa tbm…
      A gente que não gosta dessa enrolação e fica de saco cheio pq gosta da novidade… No caso da Eco, uma das razões da pré-apresentação em Janeiro era pq ia aparecer na índia e ficaria meio chato furar o olho da sede brasileira que foi quem projetou rs.. Alias, foi em Janeiro tbm que apresentaram o Fusion e como eu disse ainda nem começaram a vender por lá…

      • giodoesitbetter disse:

        Mas eu não consigo entender essa estratégia, pois a 6 meses atrás, eu achava esse Fusion a coisa mais linda do mundo. Hoje em dia eu já vi tanto que, sinceramente, prefiro o atual.

  7. easegantini disse:

    Certeza que o 237 cv EcoBoost vai ser mais econômico que o 173 cv Flex.
    FLEX nãooooooooooooooooooooo!!!!
    Agora vou ter que comprar a versão 2.0 EcoBoost para valer a pena.

    • Absinthe666 disse:

      Exatamente o que pensei, certeza absoluta que o modelo Ecoboost vai ser mais econômico, mais vai vender bem menos por causa da ignorância do consumidor brasileiro
      tenho certeza que muita gente vai perguntar para o vendedor ''porque o 2.0 é mais caro que o 2.4, quem seria o otário de pagar um valor maior no motor menor''

      • JonathanAbud disse:

        Mas quem sabe, isso inicie um processo de disseminação do downsize no nosso país… O Fusion é um carro muito desejado por vários brasileiros. Se eles "descobrirem" as vantagens do downsize que esse carro vai apresentar, talvez isso já seja uma quebra de preconceitos que muitos (quase todos) ainda tem e isso pode iniciar a mudança do nosso mercado… (Não acredito que será rapidamente, mas acredito que já será um passo na caminhada pela evolução do nosso mercado automotivo).

        • Absinthe666 disse:

          amigo vindo de um consumidor que rejeitou o 1,4 turbo mais potente e prefrindo o monzatech 2.0 no Cruze eu não acredito que nossa mentalidade em geral vai mudar tão cedo

          • JonathanAbud disse:

            Isso é fato. Mas acho que exista uma chance, mesmo que sendo mínima de mais pessoas abrirem suas mentes. Nesse caso do 1.4 turbo, a GM deveria fazer no Sonic o que a Fiat fez com o Punto. Não no Cruze. Acho que pelo menos poucas pessoas vão comprar o Fusion Ecoboost e vão dar um feedback positivo sobre seus carros, que são mais potentes e econômicos e por ai vai se espalhar a fama. Muita gente vai ignorar, isso é outro fato. Mas há quem vai atrás.

            Claro que isso vai ser muito difícil no começo, mas quando o pessoal ver que não é coincidência e sim um fato que o downsize foi uma boa evolução tecnológica, acredito que vai se disseminar aos poucos, basta o brasileiro ter a mente aberta. Agora nós não podemos fazer nossa parte e a montadora se isentar disso, tem que ter um valor de manutenção em conta, saber investir em marketing pesado e de forma correta…

            • Edson Roberto disse:

              Interessante é o fato das pessoas não terem ideia da diferença de desempenho perante o motor 2.0 flex e o TSI do Jetta.

              claro que além disso, existe o diferencial mecanico, mas se o pessoal se prestasse a dirigir, entenderia. Sei que é retrogrado pensar assim, mas sentirei saudades do ronco do motor V6…rs

          • diegolouro disse:

            Cruze 2.0?

            • Absinthe666 disse:

              saiu aqui no site faz um tempo, que a GM fez uma pesquisa com o consumidor para saber se aceitariam um motor Turbo 1.4 no cruze e a aceitação foi muito baixa, onde muitos fazia a opção pelo monzatech 2.0 como o melhor motor para o carro
              ainda bem que pelo menos a gm trouxe o novo 1.8 aspirado, porém um turbo seria fora de série no veiculo, econômico e mais potente

              • diegolouro disse:

                Sinceramente,acho que o Monzatech 2.0 seria uma opção melhor que esse Ecotec fajuto. É um motor obsoleto,que já existe na Europa faz muito tempo. O 2.0 tem a mesma potência e mais torque,ambos bebem além da conta. Um motor com mais torque usando o câmbio de 6 marchas ficaria muito bom de arrancada. É minha opinião,não acho esse Ecotec melhor que o Monzatech apesar de não gostar dele. Seria mais interessante reviver o 2.0 16V do Astra GSI se a opção fosse realmente por algo mais eficiente.

                • Edson Roberto disse:

                  Então, o problema é que poderiamos receber o 2.0 16v ecotec. É o real modelo atualizado da GM.

                  Mas a grande questão que o Cruze veio a receber o motor 1.8 16v é o fato desse ser utilizado no mundo todo nessa configuração e a reprovação do brasileiro quanto a motores sobrealimentados. O pessoal pode criticar mesmo, mas eu também gostava bastante do comportamento do motor 2.0 do Astra / Zafira / Vectra.

  8. Landrutt disse:

    Se tiver preços semelhantes aos do atual vai ser simplesmente matador. Atributos pra sambar em cima dos concorrentes ele tem, só falta ver o preço.

  9. brnmilk disse:

    Era para ser 1.6 EcoBoost no lugar do 2.5 duraOLDtec
    Mais economico, mais potente, mais tecnologico, e ainda por cima, paga menos imposto por ser 1.6 :)

    • Landrutt disse:

      Concordo, mas o consumidor médio brasileiro prefere motores de cilindrada maior, mesmo que o "inferior" tenha mais potência. Um Fusion 1.6 não ia pegar bem aqui, ia logo ser desdenhado por muita gente. Fulano não compraria um Fusion de entrada porque é motor 1.6 e pra não ficar abaixo do vizinho que tem um Sonata 2.4 ou um carro qualquer com cilindrada maior. É triste mas é isso que acontece.

      • diegolouro disse:

        Mais triste vai ser o 2.4 levando pau de um 1.6… Mas isso a maioria não vê.

    • ahsoliveira disse:

      vinde vinde o Cruze! a GM fezendo a pesquisa se o consumidor preferia um motor 1.4 turbo ou o 1.8, sendo que praticamente em todos os mercados do Cruze o 1.8 é só na versão de entrada!

      • giodoesitbetter disse:

        Na verdade, o brasileiro votou mesmo no 2.0 do antigo Vectra. O 1.8 já foi uma esmola para a gente.

    • Edson Roberto disse:

      Olha, com certeza o motor sobrealimentado seria interessante, entretanto, o Duratec está bem longe de ser um motor velho.

  10. mademg disse:

    Não gosto de Ford mas devo admitir que está indo bem! Flex sim (01 voto)

    • JGregore disse:

      Menos potencia e mais consumo? Sair de perto que loucura pega

      • SonataRio disse:

        Onde? Mais uma crítica infundada, é sempre, sempre que os flex ganhem em potência, e dependendo do ajuste em consumo também. O ix35 por exemplo, fazia 0 a 100 em 12,1s, depois de flex, mesmo na gasolina faz 11,2. Já o consumo no álcool é igual ao de gasolina anterior, hj é muito mais econômico na gasolina. O mesmo acontece com o Sportage. Ou seja, não tem nada de agravante, é que alguns formadores de opnião entre os comentários acham alguma coisa, saem falando, e o resto, muitos papagaios por aí repetem.

        • leosalzano_ disse:

          A solução é simples pra esse pessoal que reclama ser flex…ou abasteça com gasolina ou desenvolva o seu motor perfeito no quintal.

          • giodoesitbetter disse:

            Abastecer na gasolina não adianta. Os flex possuem uma taxa de compressão diferenciada, fazendo que um motor flex seja menos econômico na gasolina do que o mesmo motor monocombustível.

            Se eu tivesse conhecimento suficiente para produzir um motor, de fato eu faria.

            Embora não tenha, tenho o suficiente para ter discernimento para saber que carros mono são melhores que Fréx.

            • diegolouro disse:

              Sua solução e remapear a injeção,simples assim. Faz um remapeamento para usar somente gasolina,o resto fica do mesmo jeito.

              • Edson Roberto disse:

                Negativo. Se a taxa de compressão foi aumentada, dependendo do remapeamento, pode haver detonação precoce e inclusive batida de pino. Ou seja, para mudar mesmo, certamente algumas peças sofreriam mudanças e em um extremo reforço em componentes mecanicos.

        • EuMeSmObYmYsElF disse:

          o problema é que um acerto flex precisa utilizar um meio termo na taxa de compressão.. não privilegia nenhum dos dois combustíveis.. acaba rendendo em torno de 30% menos em ambos.. o novo motor de Sportage e ix35 ser melhor se deve ao fato de ter forçado um desenvolvimento aprimorado e não por se tornar flex.. com certeza, se tivessem feito esse avanço apenas com um dos dois combustíveis, o ganho seria bem maior

        • RicardoSuroieck disse:

          O motor que talvez deixe de vir para cá é um motor moderno, de injeção direta, turbo, que apesar de volume menor, tem potência maior e consumo menor do que os maiores. Esse motor ganhou vários prêmios de consumo e eficiência.
          Acontece que os motores turbo com injeção direta, pelo que nós saibamos, ainda tem dificuldades técnicas para se tornar bicombustivel. Já outros motores sem essas tecnologias são facilmente transformáveis em flex. São coisas diferentes. Então o que está incomodando a maioria aqui, creio, é o fato de que é possível que se opte por trazer uma tecnologia antiga e menos eficiente em detrimento de uma tecnologia moderna e mais eficiente, somente para dar ao consumidor a impressão de que o volume maior e a opção de gasolina ou álcool são um privilégio, e não um ônus.
          PS: O motor deixa de vir nas versões de entrada, mas virá somente na versão topo.

        • Stark disse:

          Outro exemplo são os jurássicos 8V que depois de Flex também ficaram muito mais economicos e alguns nem teve mudança no consumo!
          Mas pra variar só os VW 8V que não teve ganho algum em potência… #eeita

          • diegolouro disse:

            Detesto motores AP e demais VW de 8V,mas ele tiveram acréscimo de potência sim. O 1.6 subiu de 101cv para 104cv,e o 2.0 de 116cv para 120cv no álcool. É muito pouco,mas é melhor do que nada.

            • Edson Roberto disse:

              Ainda que o 2.0 tenha ganhado um torque significante perante o uso na gasolina.

  11. victorweslley disse:

    Muito bonito. Bem melhor que o atual.

  12. MM_ disse:

    É bonito, mas não é um Fusion. É um Mondeo.

    • ahsoliveira disse:

      isso não é todo ruim!

      • MM_ disse:

        Ah sim, não existe nada de ruim. Foi só um comentário, que isso vai agradar quem não é muito fã da linha atual e pode desagradar quem gosta destes. É o mesmo que aconteceu com a GM. Meu pai sempre teve GM. Desde Opala e Monza até Vectra. Eu nunca gostei. Por isso meu primeiro GM é um Cruze. E lógico que muita gente vai discordar de mim também.

        • Edson Roberto disse:

          E eu acho que esse Mondeo não te agradou. E te confesso, ainda acho maravilhoso o atual Fusion.

          Só acho que realmente o interior de carros europeus me agradam mais que o estilo americano (que acho mais quadrado).

          • MM_ disse:

            Agradou sim! Achei bonito demais, porém prefiro o estilo atual. E geralmente eu prefiro carros americanos ou feitos para aquele mercado, por alguns detalhes, que podem até ser muito pequenos, mas o interior do carro é aonde vc passa grande parte do tempo.

            Alguns exemplos são os porta copos. Sempre saio com uma garrafa de água e um copo térmico de café. Em carros franceses, por exemplo, não existe um lugar adequado para carregá-los.

            Outra coisa que gosto muito são dos limpadores de parabrisas "cvt". Carros americanos ou feitos para aquele mercado, geralmente possuem muitas velocidades. Carros europeus, geralmente tem velocidade variável de acordo com a velocidade do carro, o que eu achava bem irritante no C4. Está chovendo canivetes aí vc para no farol, o limpador fica lentíssimo. Isso é bem ruim.

    • giodoesitbetter disse:

      Verdade. Esse nem tem aquela grade de Mach3 do atual. Eu prefiro o atual.

  13. bandaxadibar disse:

    estragaram o carro!!!

  14. oliveirajc disse:

    Motor flexível pra quê? E ainda num carro desses? Só verve pra quem não pega estrada e vive de voltas no quarteirão e pra brasileiro "isssperrrto" que acha que ser flex é sinônimo de carro mais valorizado.

    • Rafa_el disse:

      O Honda Fit flex bebe mais do que o monofuel do ano de 2008 quando era o modelo OLD – GD.

      O Flex faz média de 10/12 KM/L na cidade com gasolina e o monofuel faz 12,5/13.

      Na estrada a situação é 15/16 flex, 17/18 da monofuel.

      Ressalvo, é claro, que essas médias são em cenários favoráveis à condução econômica.

      E veja só, o Honda Fit 1.5 Vtec que anda bem mais consome o mesmo tanto de gasolina que a versão Flex, à vezes consome menos ainda, como, por exemplo, no percurso rodoviário.

      Só não vê quem não quer.

      O mercado do Etanol oscila muito e, na maioria das vezes, o álcool não está sendo vantajoso.

  15. jkpops disse:

    A Ford com sempre atrasada tecnologicamente ela foi a ultima das grandes a equipar seus populares com motores flex certo ? mas quem tem dinheiro pra comprar um fusion,passat,azera etc quer que a gasolina custe R$10,00 para assim só eles andarem na rua sem ter transito!

    • diegolouro disse:

      Quem compra um Fusion não é rico,é gente que se preocupa sim com consumo. Quem é rico já começa nos A4,série 3 pra cima. Tanto que tem um monte por aí com GNV.

  16. marcelo_ricardo disse:

    Pra que motor FLEX num carro desses?
    Até parece que o comprador deste tipo de veiculo no Brasil vai ficar calculando se economizou 5 centavos por km rodado.

    • RicardoSuroieck disse:

      É pelas particularidades do consumidor brasileiro.
      O fulano não sabe comparar os carros. Não sabe o que é torque, não sabe o que é potência, não dirige os carros para testar comportamento, estabilidade, resposta. Ele vê dois carros "iguais", concorrentes, um flex, outro não flex. Acaba comprando o flex porque, afinal, é flex ora essa, baita vantagem. Por mais que na maioria dos Estados do país possivelmente o álcool não esteja compensando mais do que a gasolina na maior parte do tempo.

    • Alec_T disse:

      Flex deveria ser apenas nos motores de carros até 50 mil reais.

      Nao vejo, por exemplo, nenhum sentido uma SUV de quase 100 k ser flex.

      A frentista tem que ser muito gostosa para o cara querer viver no posto.

    • DENHOT disse:

      Quanto mais rico, mais se ve o consumo, so brasileiro para pensar diferente.

  17. SilenceBass disse:

    Essa frente é "dumal" total, bem legal mesmo.

  18. Jason disse:

    Casou bem o estilo da Aston com o Fusion. Sempre achei o desenho desse carro super bem acertado, e esse face lift só vem a equilibrar mais o carro. Bem que a Ford podia aproveitar o embalo que vai lançar ele aqui e já renovar o Fiesta.

    • expresso222 disse:

      O novo Fusion não é apenas um facelift e sim um novo carro, pois aposenta uma plataforma que era compartilhada com a Mazda em troca de uma nova plataforma global da Ford (que aproveita e unifica o Fusion e o Mondeo).

  19. digitallin disse:

    Manco…
    cade o 2.0 EcoBoost???

    • leosalzano_ disse:

      Ja fez um test drive pra saber se é manco??? tá cheio de gente com bola de cristal aqui.

      • edy_caceres disse:

        concordo são todos filhos da mae dina! kkkkkkkkkkkkkkk

      • giodoesitbetter disse:

        2.5 168cv. Não precisa ser gênio para saber que é manco.

        • diegolouro disse:

          Manco para um carro acima de 1400kg. Os Marea 2.4 tinham 160cv e ninguém tem coragem de chamar ele de manco.

          • Edson Roberto disse:

            E ele de fato não é. Anda junto de modelos "potentes" de nosso mercado. (considere que anda pouco menos inclusive que o Jetta de 170cv).

        • Edson Roberto disse:

          Curioso, já fez test drive no Fusion 2.5?

          Te digo com certeza, se vc achar o Fusion 2.5 manco, vc acha também o V6 manco. Pois o uso de potencia do motor V6 só se dá diferença REAL em altos giros. Em uso urbano onde se usa pouca potencia especifica, os dois andam junto. Alias, o arranque do 4 cilindros é ainda melhor por ser um motor mais leve que o V6. Tanto que o arranque do 2.5 assusta devido ao "empurrão" que ele dá ao sair. Já o V6 é mais suave.

    • ahsoliveira disse:

      leia o TEXTO TODO!:
      "Além das versões 2.5 Flex e 2.0 EcoBoost, o Novo Fusion também terá a versão Hybrid, que oferece um motor 2.0 de ciclo Atkinson e um motor elétrico, gerando 185 cv no total."

  20. edy_caceres disse:

    o carro ficou muito show, com esse novo visual continuara lider absoluto do segmento é so esperar e ver!!!!!!!!!

  21. rgrau disse:

    É flex? mi mi mi mi mi
    Não é flex? mi mi mi mi mi

  22. Leo_Galo disse:

    Mudou a aparecencia demais. Nem precisava chamar Fusion, pq a aparencia é outra. Gostei desse designe, só que acho que o fusion atual tb é muito bonito. só por fotos, acho o Fusion atual em questão de design fica pau a pau. Gosto demais carro grande e cheio de tecnologia, ao contrário do brasileiro, que gosta de carro pequeno. É foda isso, pq carro grande pegou a fama de ser carro de tiozão…. é igual naquele tempo que no Brasil, brasileiro gostava de carro de 2 portas em vez do de 4. é uma pena, as vendas poderiam ser muito maiores e insentivar as montadoras a desenvolverem mais carros desse tipo. Mais carros desse tipo, mais concorrencia, preço cai.

    • Tripa-Seca disse:

      Carro pequeno não tem a ver com gosto, e sim com necessidade. Para que ter mais de 4 metros para ficar preso no trânsito e ter dificuldade de estacionar?

  23. joaoup disse:

    So nao gostei da traseira de New Fiesta!

  24. Louis disse:

    Esse papo de crucificar o motor flex já cansou. É possível fazer bons motores flex. O Civic 2012 MT do meu pai faz até 16km/l na estrada.

    • Alec_T disse:

      Faria mais km por litro se nao fosse.

      • Louis disse:

        Não é possível afirmar isso.
        Se a taxa de compressão é a mesma de carros a gasolina, o flex tem total condições de ter o mesmo consumo com gasolina. Talvez não tenha o mesmo desempenho com etanol se a taxa de compressão for mais baixa do que carros projetados para serem somente a etanol.

        • Edson Roberto disse:

          Louis, considerando que o produto continuar a ter o motor 1.8 de 140cv, te digo que eu te provo.

          O sobrinho do meu cunhado teve dois Civic do modelo anterior com esse motor. Dois LXS sendo um apenas a gasolina e outro flex.

          O primeiro fazia médias na cidade de 10-12km/l e 14~19km/l. Enquanto o modelo flex fazia 7-9km/l na cidade e 12-14km/l na estrada. Como o dono tinha o mesmo andar com ambos os carros, não tem porque não confiar nas informações.

          Citei consumo de um consumidor comum, sem qualquer profissionalismo nisso. Além disso os modelos eram automaticos. PS: Ele mesmo com o modelo flex só usava combustivel na gasolina.

    • giodoesitbetter disse:

      O problema não é ser Flex, é que estão nos privando de um ótimo motor, moderno, mais rápido, mais forte e muito mais econômico para alegrar o cara que enche o peito e diz: Meu carro é 2.5 e Flex!

      Até pq, 168cv num motor 2.5? A Ford tira 180cv de um 1.0!

  25. ViniciusShelby disse:

    carro muito mais bonito que o da versão antiga imagine um desse branco

  26. Dosbeck disse:

    Torço pra que continue o sucesso dele e acabe com boa parte da graça de Kia e Hyundai ( nao to querendo dizer que sou contra essas marcas, apenas acho que elas deveriam rever seus preços) Esse novo Fusion está MARAVILINDO

    • rgrau disse:

      Tem que esperar pra ver qual o preço que a Ford vai vender, pois pode acontecer de você depois ter que elogiar a Hyundai pelo preços mais baratos que o do "New Fusion". Será que se o Fusion atual fosse no preço do Sonata venderia? Penso que não.

  27. diegolouro disse:

    As informações que rolam sobre o novo motor T-Jet vão desanimar a maioria então,provavelmente será um 1.6 Turbo Flex.

  28. marcelo_ricardo disse:

    Oi, meu nome é Fléquis, não sou bom no álcool nem na gasolina, mas o importante é a sua escolha.

  29. Gibbs101 disse:

    O carro está lindo! Espero que a Ford dê ao consumidor opções com bancos em couro bege, marrom ou cinza claro. As montadoras já ganham muito dinheiro fornecendo ao mercado um montão de lixo…..imaginem só como ganhariam muito mais se oferecessem ao consumidor brasileiro mais opções de acabamento, como acontece no mercado americano. Parece que não entendem que brasileiro é absolutamente fanático por automóvel….e a nossa demanda ainda é muito reprimida. Carrão lindo!

  30. farleytito disse:

    a ford ao contrario da gm está lançando um carro mais lindo do que o outro. parabéns ao centro de design da ford.

  31. CelKitem disse:

    Brasileiro adora essa bost* de motor flex, eu prefiro o EcoBoost gasolina … rs

  32. SilasCoul disse:

    Que pena! Uma das grandes vantagens desse carro era não ser flex! Agora lá vem motor antigo e beberrão!

  33. Romis_gtr disse:

    Flex 2.5? 5km/l Gasolina 3km/l no alcool…

  34. kikofar disse:

    Frex???? Não moro na porta da usina nem no meio do canavial, logo, um carro com motor frexível só serve para beber mais minha gasosa, porque etanol meus colegas leitores provavelmente nunca mais terá preço competitivo!!!

  35. jacquesfern1 disse:

    Preço alto demais pro meu gosto! Fico com a excelente relação cxb do Jetta TSI que ainda traz uma caixa de marchas com dupla embreagem consideravelmente superior e DNA Alemão!!! Além do que, sempre achei o Fusion muito banheiro. Mas com esse preço, decididamente, opção descartada.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.