EUA Ford Híbridos Sedãs

Ford Fusion 2017 apresenta suas versões Hybrid e Energi atualizadas

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A Ford apresentou as versões híbridas do Fusion 2017, que chegou ao mercado americano com atualização visual e outras novidades. Nas opções ecológicas Hybrid e Energi ganham um novo controle eletrônico da transmissão CVT.

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A função EcoGuide agora foi aprimorada para obter mais rendimento energético durante a condução e estimular o condutor a poupar combustível. A autonomia da versão plug-in Energi foi ampliada para 30 km no modo elétrico.

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Os freios regenerativos também foram atualizados, bem como foram realizados ajustes de direção e suspensão, tornando os Fusion Hybrid e Energi mais confortáveis ao rodar. Por fim, a multimídia agora é a SYNC 3. Os preços partem de US$ 26.060 no Hybrid S e US$ 31.995 no Energi SE.





  • klaus

    eu tenho um desses em minha garagem mental

    • Pacheco

      Hahahaha… ai sim hein… kkkk

  • Corrarello Dago

    Visualmente não mudou quase nada tanto externa quanto internamente e nem precisa, se melhorar estraga.

    • radiobrasil

      Eu tenho um 2016 e pelo menos por fotos detestei a barra cromada cortando as lanternas traseiras… desnecessário.
      Gostei do botao do cambio!

      • Pacheco

        Cambio automatico deve migrar para botão nos proximos anos… atualmente o povo já entendeu que pode usar o espaço da alavanca para outras coisas.

  • Louis

    Não gosto muito do Fusion, mas por aqui reina absoluto, os concorrentes estão abandonados. Accord , Camry e Altima estão esquecidos pelas próprias montadoras, Azera bonito mas ultrapassado e beberrão, Passat bem mais caro…

    • Diogo Oliveira

      Gosto do Azera, mas já faz tempo que ele precisa de uma Reestilização tanto no interior quanto no Exterior, Também precisa de Novos Motores e novos Equipamentos.

      • ObservadorCWB

        ??? Tem xênon, cortinas laterais nas janelas, lá fora radar de distância adaptativo, aquecimento de bancos, park assist – o que falta em equipamentos ? No Brasil nem Fusion e nem o Passat estão vindo com um simples xênon. A motorização é sacanagem da CAOA que desde 2012 colocou motor GDi, mas não sei por que cargas dagua não vem para o Brasil.

        • Pacheco

          Não espere muito da CAOA amigo.

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Fico imaginando se não gostasses! Rsrsrs

    • Martini Stripes

      O Azera é um degrau acima, fica com Cadenza. Pro Fusion seria Sonata e Optima.
      O Altima sofre por falta de marketing da Nissan, assim como o resto da gama, as vezes estão felizes com os números de vendas, não pensam em ser lideres. Vamos ver agora nas olimpíadas onde focarão na propaganda da linha.

      • Dalton

        Acredito que o Fusion rivalize os dois “degraus”. Ele tem o 2.5 para Sonata, Optima e cia e o 2.0 para o degrau de cima. Apesar de enxergar o 2.5 um belo custo x benefício (dentro do segmento, com os preços surreais nacionais, principalmente se comparado com as versões tops dos sedãs médios) é o 2.0 que vende bem.

        • oloko

          Acredito que essa competição ocorra somente aqui no BR, no EUA seria como o martini falou, e o 2.0 vende bem porque a pessoa olha pro 2.5 e pensa ”vou colocar uns pila a mais” e levar o 2.0 e ter mais equipamentos e potência, vejo muito mais 2.0 do que os 2.5 na rua

          • radiobrasil

            Eu peguei um 2.5 em agosto passado… realmente vejo mais 2.0T rodando por aí. Não peguei o turbo pq precisava do carro a pronta entrega (tinha vendido o meu MUITO bem) e só tinha um 2.5 num raio de 400km. A diferença de preço era de mais de 10k. Eu paguei 106k no 15/16 branco perola com teto. Pro meu uso 99% urbano, o Turbo não faz falta.

            • oloko

              Pagou bem no seu 2.5!!

            • Pacheco

              Pode parecer a coisa mais idiota do mundo, mas o 2.5 tem uma roda horrivel pra mim.

      • Vattt

        Verdade, mas no Brasil não temos mas o Sonata e eu havia esquecido dos KIA.

        • Whering Alberto

          É fácil esquecer da KIA, kkkkkk

          • Vattt

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • ObservadorCWB

        Desde 2012 já poderia vir pelo menos com injeção direta de combustível.

    • Gustavo73

      Eles não tem como competir em preços com o Fusion que vem fo México não paga imposto de importação (35%) e dentro das cotas nem super IPI(30%) Accord e Carmy vem do Japão e o Passat da Alemanha pagando o II.

    • oloko

      Não digo esquecidos, apenas caro demais frente ao fusion, que vem do México, se ele viesse importado do Eua ou Canadá ele teria o preço parecido com accord e camry

      • Gustavo73

        O Passat nnessa geração não tem Xénon e sim Full leds. E só na versão de 165 mil. Mas não podemos esquecer dos preços nos países de origem. O Passat aqui custa a partir de 152 mil reais na Europa a mesma versão parte de 38 mil euros. Agora veja o Fusion aqui parte de 114 mil mas no México a versão Titanium plus parte de 460.300 pesos menos de 90 mil reais.

        • oloko

          Sim entendo esse negócio do preço, agora quanto ao xenon do passat…, eu sei tbm que ele vem com led, entretanto um carro de 160 mil, e que já teve xenon o equipando, deveria ter no mínimo isso, isso que eu quis dizer, um passat desse ter farol halógeno? Não da né

          • Gustavo73

            Nisso eu concordo que deveria ter. Mas o Xénon também era opcional. Se eu já acho que o Fusion deveria ter o Xénon, nem a Hibryd tem imagina o Passat que é mais caro.

    • paulo sergio berezovski

      Azera é concorrente de Taurus,impala,300c

  • Diogo Oliveira

    Esse Interior com as luzes azuis, dá até tesão.

  • Vattt

    • Ford Fusion com versões a partir de R$114 mil e com a versão mais interessante por R$133 mil.
    • Honda Accord V6 2016 V6 por R$160 mil
    • VW Passat versões de R$ 152 mil a R$ 160 mil
    • Nissan Altima é a mais tentadora com versão a partir de R$ 99 mil
    • Hyundai com Azera V6 de R$ 150 mil a R$ 160 mil
    • Chrysler 300c 3.6 V6 por altos R$ 224 mil

    Opções de “nacionais” não faltam, mas o Ford fica no topo com a melhor proposta por oferecer vasta rede de ccs e um preço que está no meio da concorrência.
    OBs.: Não coloquei Audi, MB, ou BMW, por serem sedans mais compactos e suas versões similares como BMW Serie 5, MB classe E e Audi A5 custarem muito mais.

    E olhando isso tudo fico triste com esses preços e a matéria sobre preço de usaados nos EUA. kkkkk. 22 mil dolares é o mesmo que 220 mil reais!!! Vai entender.

    • Dalton

      Eu queria um Altima, mas acabei ficando com o Fusion 2.5. O Altima foi abandonado pela Nissan (na verdade eu nunca vi uma propaganda do carro, só o folder na concessionária – que também não tinha o carro, tive que ir em outra para conhecer e me foi negado o test drive…). Pagar quase 90 mil num carro 2013 é dose. O que mata o Optima é o interior medonho, fora que também não gostei do facelift. Os japas são impraticáveis. A Ford nada de braçada no segmento e, se confirmar esses preços do Civic, prepara para aumento do Fusion…

      • Pacheco

        O Fusion atualmente é unico. Eu teria facil um Turbo ou Hibrido.

        Mais ainda o Hibrido. Ele tem equipamentos que muitos importados de luxo não pensam em ter.
        É um carro a frente. A Ford mama nesse segmento igual mamou com o Eco. Não tem um concorrente de frente e forte.

        E o pior é que nenhuma marca tem um carro capaz de vir a brigar mesmo. A Chevrolet teve o Vectra Elite na epoca do Fusion 2.3. Atualmente não tem nem um modelo no exterior para trazer e tentar segurar as vendas dele.

        • Gustavo73

          A Chevrolet tem o Malibu, mas teria preços mais caros como os outros. Vir do México é uma grande vantagem do Fusion.

          • Pacheco

            Mas atualmente ela vai trazer ele com motor Flex e um Turbo ou V6?
            Tem equipamentos e o design do Fusion?

            O Ford realmente soube fazer seu espaço. O que ela não consegue com o Focus, ela humilha com o Fusion.
            Por mais idiota que eu ache a falta do Xenon nesse carro.

            • Gustavo73

              Ela provavelmente não trará pelo que falei de partida custaria mais. Não à magia a Firf paga menos impostos e coloca o Fusion confortavelmente aonde está. O fato do Fusion ser o único dos concorrentes que vem do México com menos impostos que os que vem do resto do mundo lhe dá uma grande vantagem. Veja o Passat a versão vendida aqui custa 38 mil euros na Alemanha. Não tem como com todos os impostos brigar com o Fuaion, o mesmo acontece com Accord e Carmy vindos do Japão. Ou aconteceria como Malibu vindo dos EUA.

              • Pacheco

                O Passat que poderia se um bom concorrente, tem uma cara estranhe não atrai esteticamente como o Fusion.

                • Gustavo73

                  Aí é uma questão pessoal. Eu gostei desse Passat bem mais que os dois modelos anteriores.

                  • Pacheco

                    Sim, ele vem melhorando muito a cada geração, mas acho ele executivo demais para o perfil. O Fusion tem um ar mais inovador e mais status.

                    O Passat eu gosto do CC. Aquele carro é magnifico.

                    • Gustavo73

                      O CC é lindo, já o sedan acho que o objetivo é exatamente esse de um sedan executivo. Esperando como será o novo CC.

                    • Pacheco

                      Uma vez eu achei um CC pra venda na Internet por 78 mil reais. Era blindado, em perfeito estado e na tabela ele era mais de 100 mil. Só não comprei pq o financiamento não aprovou. Eu ia dar a Cherokee de entrada e pega-lo. Sempre me surpreendeu aquele carro.

                    • Gustavo73

                      Não gosto de sedans grandes (médios grandes). Mas o CC realmente mexe com quem gista de carro. É daqueles que você quer ter para ficar admirando as linhas.

            • radiobrasil

              Não dá pra instalar led nos faróis do Fusion? Creio que fique melhor que xenon com menos riscos.

              • Pacheco

                Bom seria vir de fabrica né amigo. Perigo de mexer até na lampada do carro e a Ford eliminar a garantia.

      • radiobrasil

        Como está o consumo do seu? O meu 2.5 tá fazendo quase 6 km/l no ciclo urbano, que fazia até 7 com um Captiva 2.4 at4.

        • Vinny

          Tenho um turbo ADW. Faz 8.2 na cidade!

        • Pacheco

          7km/l num Captiva 2.4 AT4? Tu mora em Brasilia?

          Em SP a minha fazia 4km/l e olhe lá. Odiava aquele cambio.

          • radiobrasil

            Moro numa cidade do interior de SC, divisa com PR (cidades irmãs, divididas por uma linha férrea), trânsito CAÓTICO sem nenhum planejamento (não há integração entre as 2 cidades!!!)… aqui temos sem brincadeira acho que o recorde MUNDIAL de lombadas. Mesmo nas vias que eram pra ser “rápidas” os espertos conseguiram colocar lombadas de 100 em 100m, fora as faixas de pedestres ELEVADAS e também 3 rotatórias numa faixa de menos de 1,5 km. Além disso, sempre se invertem as preferenciais e temos bastante morros. Então é a cena perfeita pra consumo horrível, um anda e pára constante (quase como um congestionamento de SP). Mesmo assim o Captiva at4 era mais econômico (pouca coisa) que o Fusion 2.5 flex (que falavam em revistas/reviews que até não era beberrão)

            • Pacheco

              Vc é a primeira pessoa que fala isso. Olha, eu sempre tive o sonho de ter um Captiva pelo tamanho, mas o carro morreu pra mim quando comecei a conhece-lo melhor. O cambio at4 era pessimo, o consumo super elevado e faltavam equipamentos basicos.

              • radiobrasil

                Eu comprei um 2.4 at4 modelo 2010 em 2012 (com 20k km), fiquei com o carro até agosto/15, vendi com 55k km… o cambio na cidade pro meu uso nao era TÃO ruim quanto o uso em estrada. Era um INFERNO usar o cruise control pois qualquer aclive leve o cambio voltava 1 marcha e o giro ia pra uns 5mil rpm. Pior mesmo era subir a serra Dona Franscisca em SC. 12 km de subidas muito ingremes, o carro se esguelava todo e levava pau de 1.6, 1.4 aspirados, sem falar que o motor passava dos 100 graus. Com o Fusion at6 parece um paraíso a mesma subida!
                Quanto ao consumo, estou comparando pelos cpu’s de bordo… ou do Captiva mentia pra cima ou do Fusion mente pra baixo, ou o meu Captiva fazia milagre. Na estrada com ar ligado, as uns 110km era fácil 12,5 km/l… Fusion NÃO consegui fazer o mesmo até agora, não chega a 11.

                • Pacheco

                  Eu tinha o mesmo problema com a Captiva. O cambio com a quarta muito longa e a terceira muito curta matava o carro. Pra piorar, o piloto automatico não aceitava qualquer perda de velocidade e reduzia demais as marchas. O carro vivia gritando.

                  E nunca consegui fazer 12,5km/l na rodovia… o maximo era 9km/l.

                  Na cidade o maximo que consegui foi 6km/l.
                  Foi isso que me fez na epoca querer vender o carro… precisava de recursos para a empresa e vendi pq não tinha paixão por ela.

                  Hj tenho meta de comprar outra, mas 2011 pra cima com cambio de 6 marchas.

    • oloko

      Os japoneses V6 são muito caros, azera ta na hora de mudar já e é muito caro, passat de 160 mil não vem nem xenon, ridículo, optima altima e cadenza já mudaram e tão demorando pra vim,300c nem compara em questão de preço e segmento, então sobra o fusion mesmo haha

      • Pacheco

        Sem falar que a Ford colocar o 2.0 no Top fez o imposto reduzir e deixar o preço mais atrativo frente aos V6.

    • Corrarello Dago

      Altima 0 KM não existe mais, a importação foi descontinuada.

      • Pacheco

        Sacanagem da Nissan hein… quem comprou tem um Mico na mão.

    • LSM300C

      Vattt o azera, cadenza e 300c não são sedans grandes e não entram neste segmento, neste caso seria sonata, optima e 200. No segmento acima, full size, seria azera, cadenza, 300c, avalon, taurus e impala. O único que traria problemas hoje para o fusion é a nova geração do malibu. Os demais citados já entram na categoria premium que é outro assunto.

      • Vattt

        Coloquei o 300 por ser um sedan que gostaria que que tivesse um preço menos impopular, e o Azera pelo fato da Hyundai ter tirado o Sonata do mercado e juntei com o Kia Cadenza que está na mesma faixa de preço. Ou seja sedans de grande porte com preços similares (na casa dos R$130 a R$160 mil). E agradeço o esclarecimento.

        • Pacheco

          Até hj achei uma burrice q CAOA tirar o Sonata. O carro vendeu demais e poderia estar com um motor 2.4 Flex roubando muito comprador do Fusion.

    • radiobrasil

      Uma coisa que não dá pra esquecer…. Seguro e manutenção do Fusion é muito mais barato se comparado a um BWM 320. Não é só o “preço” na css q conta pra mim.

  • Wald Queiroz

    Sempre achei esse carro top. Peca só na altura, o que o faz encostar em muitos relevos segundo amplamente retratado.

  • AndersonRomeiro

    Será que agora vai ganhar pisca laranja na traseira? Pois aquele jeitão de pisca americano, mata o carro.
    Meu tio coloco pisca laranja no fiesta dele sedan, tem espaço pra isso. Espero que nesse a Ford tenha feito isso.

    • Eduardo FP

      Tambem odeio esses piscas da cor da lanterna, mal dá pra ver que estao dando pisca..

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    E esta luz azulada no interior?! Que mau gosto!

    • radiobrasil

      Essa luz interna vc personaliza a cor no painel usando o Sync… veja na tela a opção de cores!

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Mas sob o painel está brabo! Pro meu gosto, só branca e olha lá…

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Mudanças sutis, mas positivas. A frente perdeu aquele ar de “quero ser um Aston Martin”, o que foi muito bom!

    • radiobrasil

      A frente colméia é pra ALGUMAS versoes, não todas!

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Mas o formato mudou em todas, não?

  • paulo sergio berezovski

    Bem que a Ford podia trazer o 1.5 ecoboost pro fusion e focus

  • Filipe Augustus

    Eu sempre confundo o Fusion com o Jaguar XF, quando vejo de longe, agora com esse friso na lanterna, ficou mais parecido ainda!

    • Matheus Conrado

      Ford Design Studio curtiu isso! Kkk

    • Carolina V.

      Ufa, achava que era só eu que confundia.

      • Filipe Augustus

        Não é só você não Carolina! rsrs

  • Luis Burro

    Pq nao fazer hibridos plug in de compactos ou monovolumes q por serem mais leves sao mais eficientes?Nao precisa vender necessaiamente nos EUA.Existem varios exemplos de compactos com boa relacao espaco/volume!

    • Pacheco

      Por que a tecnologia ainda é cara e só quem compra esse tipo de veiculo pode pagar.

      Eu sou a favor de Fiesta com essa tecnologia. Um Fiesta Hibrido por uns 70 mil aqui teria um novo excelente de vendas.

      • Luis Burro

        Cara pq a industria quer!Se aumentassem a producao diminuiria os custos.
        Provavelmente ainda eh a autonomia o porem,jah q a eletricidade jah eh bem antiga em automoveis.

        • Pacheco

          O problema é que ainda tem muito o que desenvolver. É caro esse desenvolvimento. Olha só o Carro que a Tesla lançou, ela jogou no poço todos os elétricos. Então para ter algo já padrão e eficiente, ainda vai uns anos e muito desenvolvimento.

          • Luis Burro

            Se olhar a tecnologia q temos hj com a de uns 80 anos, nao mudou tanto.Ou seja, as fabricantes nao querem investir pq sai muito mais barato pra elas aproveitar o sistema a combustao do q comecar um novo.Elas nao tao nem pro ambiente ou consumidores.

            • Pacheco

              Só com montadoras como a Tesla é que teremos uma velocidade maior no desenvolvimento.

  • Vicente

    Eu sei que é cafona, mas eu adoooro essas luzinhas de meretrício do interior do Fusion/Fiesta Sedan. Hahahaha!

    • radiobrasil

      Dá pra personalizar a cor pelo touch.. dá pra deixar vermelho kkkkk

  • Carolina V.

    Esse consumo é impressionante, sem dúvidas, o Fusion continua belíssimo.