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Ford Fusion 2017 recebe novo visual e versão Sport de 330 cv

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A atual geração do Ford Fusion acaba de estrear suas primeiras mudanças visuais. A linha 2017 do sedã médio/grande está sendo apresentada no estande da marca no Salão de Detroit, que estará aberto ao público até o dia 24, e deve chegar nos Estados Unidos e também no Brasil ainda neste ano.

O novo Fusion segue praticamente a mesma linha do anterior, apenas com pequenas mudanças pontuais para se manter atualizado. Na dianteira o modelo recebeu faróis de LED, grade com novo formato e para-choque redesenhado, enquanto na traseira a novidade fica por conta das novas lanternas, cortadas por um friso cromado, e também pelo novo para-choque.

Já no interior, o Ford recebeu o sistema de entretenimento SYNC 3, que inclui nova interface gráfica, melhor desempenho e sistema de reconhecimento de voz. Além disso, a tradicional alavanca de câmbio foi substituída por um botão giratório.

Outra novidade da linha do modelo é a versão Sport, com direito a entradas de ar maiores, grade dianteira na cor preto brilhante, rodas de 19 polegadas, spoiler traseiro e ponteiras de escape com formato diferenciado. Há ainda suspensão inteligente com sistema de detecção de buracos, capaz de ajustar os choques no momento em que o carro bate em um buraco, para reduzir o impacto.

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O Ford Fusion Sport é equipado com um motor 2.7 V6 EcoBoost, capaz de gerar 330 cavalos e 48,3 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas e tração nas quatro rodas.

Há ainda a nova versão Platinum, posicionada acima da Titanium, que traz grade dianteira com acabamento diferenciado, rodas polidas de 19 polegadas e acabamento interno exclusivo. O modelo usa um motor 2.0 EcoBoost e tração AWD. Além disso, as variantes Hybrid e Energi receberam revisões de software, para permitir uma condução mais suave, e ajustes nos motores elétricos para proporcionar maior economia de combustível.

A lista de equipamentos inclui também assistente de estacionamento com suporte para manobras perpendiculares, sistema de proteção para pedestres e controle de cruzeiro atualizado.

O Fusion terá preço inicial de US$ 22.995. A versão Sport custará US$ 34.350, enquanto a Platinum vai ser oferecida por US$ 37.495.

Galeria de fotos do Ford Fusion 2017





  • Gabriel

    Ja era hora eim, de vir um fusion assim, eu esperava que a Gm faria algo assim com o novo malibu, mas sendo a gm acho meio dificil.

  • Raphael Caprioli Peloi

    Podem falar o que for do fusion.. que é caro e tal… mas que o fio da mae é bonito… ahh ele é bonito!!

    • Pacheco

      Pra mim, hoje é o carro mais bonito e top do mercado. Teria o Hibrido sem pensar.

      Vem muito equipado e custa menos q os importados equivalentes.

      • Marcos Souza

        Eu tbm teria um híbrido se minha conta bancária permitisse.
        Quem sabe em alguns anos…rs

    • BillyTheKid

      Eu acho o Fusion barato (nas versões 2.0 turbo) levando em consideração a quantidade de itens tecnológicos que ele tem em relação a concorrência dele…

      • radiobrasil

        Mesmo a 2.5 nao é tão cara… se comparado ao Corolla Altis.

        • Alexandre

          Nada se compara ao Corolla Altis, se é que me entende. :p

          • radiobrasil

            Falando em médios, eu nunca tinha entrado num Cruze. Dirigi um ontem, não sei se mal acostumado com meus 2 últimos carros (Captiva e Fusion), mas que interior tosco e apertado. Será que o Corolla é mais espaçoso e bem acabado? Um familiar tá em duvida entre um Cruze LT (75k) ou um Corolla Xei (85k)

  • Robinho

    Lindo com certeza, mas ainda assim não gosto muito dessa padronização de design que as montadoras fazem…acho sim que cada modelo tem que ter um “ar” da marca, mas não Control C + Control V…

    • Marcos Vinicius

      Realmente esta faltando um pouco de criatividade no designer dos carros, nos desenhos muitos são avassaladores, mas são logo cortados pelo pessoal de produção e custos, a regra agora e compartilhar o q for possível, para redução de custos produtivos.

  • Come On!!

    Dirigi um essa semana com 280 cv (reprogramado pela Reiko) e vou te falar, é um soco no estômago. Esse v6 Ecoboost deve ser uma delícia pra andar.

    • Charlis

      Curioso hein!
      Eu tenho um, mas original com 240cv, já acho que ele anda super bem.
      Pensei em fazer uma reprogramação, mas só para tirar o speed limit, porém … abortei. Mesmo porque, ele ainda está na garantia.

      • radiobrasil

        Será que o 2.5 tem como mexer?

        • Charlis

          Com certeza tem … entra no site da Nascar Chips que deve ter até quantos cv ele vai.

          • radiobrasil

            Não conhecia, vou pesquisar. Obg!

        • kravmaga

          Acho que tem, mas as preparações em motores aspirados normalmente não rendem tanta diferença quanto em motores turbinados. Normalmente não compensa muito não.

  • Rodrigo

    Deve ser muito difícil melhorar o desenho de um carro que já bonito. O resultado, no fim, ficou muito bom.

    • Pacheco

      A Honda provou desse veneno com o Civic. Kkkkk

      • Phelipe Torres

        E na minha humilde opinião, a Audi com o novo R8. Ainda não consegui me acostumar com aquele carro com frente e traseira quadradas.

  • caique313131

    Espero que finalmente corrijam as medonhas luzes de direção no padrão americano. Não sei nem como é autorizado que esses carros entrem aqui sem receber essa alteração.

    • Foxtrot

      Eu não vejo problema algum nelas, até gosto pois diferencia o carro.

      • caique313131

        Em se tratando de termos estéticos, sou indiferente, mas o problema é justamente a funcionalidade: quando você está nos Estados Unidos, por exemplo, fica-se atento à sinalização na cor vermelha; aqui no Brasil não. Um Fusion sinalizando suas manobras com luzes vermelhas, no meio de todos os carros com a sinalização âmbar, é praticamente a mesma coisa que não sinalizar.

        • Matheus Conrado

          Tomara,mas como sao LED ainda é um um tanto visivel,agora pior ainda é o Fiesta sedan,que como é feito pra os EUA mantém o padrão de luzes que o maldito tem o pisca compartilhando a luz de freio,aí quando o motorista freia e da a será fica quase de sinalização..

        • Thiago Lamim Matos

          O curioso disso que lá nos EUA, as luzes de sinalização frontais são obrigatoriamente amarelas, em geral são na cor mesmo, não só a lampadas.

        • Come On!!

          Com LED não tem esse problema de visualização. Nos antigos Fusion era difícil mesmo, porque além de ser na cor da luz de freio, ela não apagava quando piscava (só ficava mais forte e mais fraca), mas na geração atual, o LED ajudou muito e agora ela apaga e acende, não vejo mais problemas quanto a isso.

          • Mas o problema é ela ser da mesma cor da luz de freio. O problema não era de visualização. Você poderia ver a luz acesa. Mas era um mau contato, era uma freada intermitente ou a pessoa iria mudar de direção?

            • Come On!!

              Hoje não é possível mais ter essa dúvida. Freio acende as duas lanternas, pisca acende só uma, como confundir isso? Não entendi a sua pergunta. Se a pessoa pressionar o freio e acender o pisca pra direita por exemplo a luz de freio da direita vai apagar e acender, piscando, mesmo com o farol aceso. Não tem como confundir mais.

              • “…Se a pessoa pressionar o freio e acender o pisca pra direita por exemplo a luz de freio da direita vai apagar e acender..”

                Luz de freio tem que apagar e acender quando a pessoa tira e coloca o pé no freio, não quando tiver dando seta. Tudo isso para não colocar a cor da seta diferente? Custa tanto assim? E não custa para VW, Fiat e Nissan que também importam carros que são feitos para o mercado americano e não tem esse problema?
                No antigo também dava para identificar. Mas estamos pedindo que simplifique as coisas. Somente isso.

                • Gabriel M. Vieira

                  É verdade, eu também acho que confunde muito com o freio. O Sentra anterior também tem isso, não?

                  • O anterior eu não lembro. Não sei porque não adotaram a solução que pelo que me lembro, a Peugeot implementou no 307 CC: A lanterna era toda vermelha mas a seta piscava amarelo.

                  • GPE

                    O sentra anterior é assim

          • Cyro

            E por ser led ela poderia muito bem mudar de cor de vermelho pra laranja

    • Gabriel Santos

      Eu já acho bem bonito. Só quem não presta atenção no trânsito que não vê se o cara está freiando ou dando seta…

  • Jeremias Flores

    Acho o Focus SE mais interessante que o Titanium justamente por preferir a grade com essa “colmeia” ao invés das barras cromadas.

    aprovei a mudança!

    • Fernando

      Muito Interessante. O Detalhe que faz optar por uma ou outra versão é o cromado ou a colméia. Parabéns.

      • Jeremias Flores

        vamos de novo, talvez não me fiz claro, eu disse: eu acho mais interessante o SE…. e a discussão que abri foi sobre design.

        desculpa, na próxima vou tentar desenhar.

        • Holandês Louco

          Eu também acho a colmeia dos hatches mais bonita do que as barras cromadas dos sedans. Se um dia eu tiver um sedan, vou trocar a grade e colocar um par de faróis de longo alcance redondos lá dentro….
          Se for o hatch, vai ganhar os faróis do mesmo jeito.

    • Fabio

      Engraçado que, pelo que eu entendi, a grade em colmeia vai equipar as versões top do Fusion, como equipa o Mondeo Vignale na Europa, enquanto que no caso do Focus a grade em colmeia equipa as versões mais simples.

  • Carolina Vieira

    A Ford conseguiu melhorar o que já eram bom. Parabéns.

  • Thiago Czigler

    D+! Tenho um Titanium, e quando vi que iam atualizar torci o nariz. Me enganei, ficou fenomenal! Lindo demais, eles conseguiram melhorar o que era ótimo! Parabéns a Ford.

  • Matheus Conrado

    Bonito como sempre,e agora misturando duas linguagens de design inglesas..frente de Aston Martin,e traseira de jaguar XF…
    Mas uma coisa que a Ford tem feito tem deixado o interior feio,em relação aos botões de climatização e Mídia, os anteriores eram Touch,e pouco práticos pois exigiam mais atenção do condutor,então o fabricante decidiu voltar aos físicos, porém fizeram isso de maneira meio desleixada,pois são botões simples redondos,parecidos com aquelas calculadoras de Camelô, que quebra totalmente com a modernidade do inferior..

    • radiobrasil

      Desde 2015 se não me engano ja tinham mudado os botões.
      Tenho um 2016 2.5 e já veio com botões normais, e mais belos que esses da foto. Lembrando que existem diferenças nesses botões no 2.5 e no Turbo.

    • MG

      O seletor de marcha também está igual ao da Jaguar

  • JP_SP

    Gostei que eles trocaram aqueles botões “touch” por botões normais mesmo.

    • radiobrasil

      Tenho um 2016 e já veio com botões normais.

  • PedroHMC

    Incrível como conseguiram deixar um carro que já era lindo ainda mais bonito, só resta saber se a Ford irá manter os preços que fazem dele o líder do segmento

    • Cyro

      Acredito que o preço deva subir pra casa dos 150 mil
      Com isso dá margem pra quem quer um sedan grande ir olhar os concorrentes… Accord, Passat….

      • Phelipe Torres

        Uma dúvida, o Accord e Passat são uma categoria acima?

        • Gabriel Santos

          Não, mesma categoria, junto com o Azera, Camry e Altima

  • radiobrasil

    Poucas mudanças no exterior… eu não gostei TANTO do filete cromado na traseira… talvez ao vivo mude minha opinião. Detalhe: feliz proprietário de um 2016 rss

  • CharlesAle

    Opinar sobre a beleza de seu desenho é chover no molhado…O carro é lindo..Minha dúvida é: teremos essa bela versão esportiva??

  • Marcos Vinicius

    simplesmente Fantástico!!!

  • Victor Hugo

    Muito bonito, não gostei muito do interior. Quanto ao carro em si, sem comparação com os demais, com certeza é o melhor. Só não gosto, e tenho bastante implicância é com as setas serem vermelhas. Não são do padrão brasileiro, eu mesmo já me confundi com Fusion na minha frente… a impressão é mais que vai frear do que virar, então acho que a legislação brasileira deveria forçar a Ford a modificar este sistema no Brasil. 99% dos carros são assim, meu cérebro se recusa a acostumar por causa de 1 ou 2 modelos que alertam desta forma.

    • radiobrasil

      Um amigo me ligou esses dias me falando que tava queimada uma luz de freio… eu fui verificar rss Ele confundiu com a seta… Realmente a Ford poderia mudar.

      • Dp Som

        Pra gnt pensa como gosto eh gosto, já eu gosto demais assim, laranja pra mim eh horrivel hehehe

  • radiobrasil

    330cv + 48 de torque? Se o 2.0 Turbo já acho fantástico, imagina o 2.7t

  • Joildo Dias

    Lindo demais, antes não tinha gostado só da traseira, mas olhando direitinho conseguiram melhorar o que já era bom………

  • Vattt

    Continua show!!!

  • Gran RS 78

    Ficou mais bonito ainda, e a traseira está parecida com o Jaguar. Espero que a Ford lance no Brasil a versão sport, pois seria um belo diferencial dos concorrentes, e iria roubar vendas de BMW e Mercedes, especialmente para quem quer um carro com mais de 300cv e não quer gastar mais de 200 mil reais.

  • RyanSX

    Ficou lindo mesmo muito bom gosto teve quem inspirou nas grades dos Astom Martins e agora a traseira de Jaguar. Mas no geral ficou bom

  • shdn2010

    Esse é um carro que realmente me chama a atenção, acho lindo o fusion.

  • No_Name

    Curioso para saber como será a versão Platinum. Acho que deverá ter um nível de sofisticação próximo do Mondeo Vignale.

  • Fernando

    O Acabamento é legal ou é aquele padrão ford de sempre?

  • radiobrasil

    Esse botão giratório do cambio deve ser bem leve pra mexer… mais conforto ainda pro motorista!

  • Colorado

    OFF TOPIC – Malibu 10/11 a 37k vale a pena comprar, preço bom, parece ser um seda confortavel, mas dizem que nao se encontra peças e a suspensao dianteira da problemas, azera ou fusion valem mais a pena?

  • Gavlan The BeerMaster

    não mudou quase que nada…

  • Felipe

    A Ford vem acertando em cheio com o design dos últimos modelos!

  • Daniel dos Santos

    Até que enfim comecaram a sumir com as alavancas de cambio

  • Cada vez melhor. Imbatível aqui no Brasil.

  • Guilherme Batista

    Finalmente um farol a altura do carro e o que dizer desse V6 hein!
    Só não gostei das rodas mas tudo bem

  • Alvaro Guatura

    Novo visual? Isso não é nem facelift

  • GPE

    A traseira nao ficou feia, porém, a anterior é mais acertada

  • Cyro

    Alguma
    Novidade sobre o Híbrido?
    Atualização na bateria é maior autonomia…
    Com a gasolina chegando a 4 reais…

  • Name

    “A versão Sport custará US$ 34.350, enquanto a Platinum vai ser oferecida por US$ 37.495.” O 2.7 330cv vai ser mais barato que o 2.0 ?