Ford Sedãs Segredos-Flagras

Ford Fusion com facelift é flagrado no interior do Paraná

fusion-flagra

Um exemplar de testes do Ford Fusion foi visto pelo leitor Márcio Souza no interior do Paraná. O veículo estava bastante camuflado e com escolta de um New Fiesta.

fusion-flagra-a

O sedã da Ford, importado do México, deverá receber atualização nos faróis, grade (com estilo semelhante ao do Novo Edge) e para-choques. As lanternas também podem ser modificadas. Na parte mecânica não deve haver mudanças.

Agradecimentos ao Márcio Souza.





  • Estevão Gonçalves

    Bem que poderia vir o motor 1.5 ecoboost no fusion.

    • Cyro

      Não da idéia não …pq senão vão colocar o 1.5 com preço do 2.0 e o 2.0 a 160k

      • Deadlock

        A única certeza é que vai aumentar, até por conta do dólar, que logo vai disparar, quando se derem conta real situação das contas públicas no Brasil.

      • Adriano

        Prefiro 1.5 turbo do que 2.0 aspirado

  • No_Name

    Podia ganhar a atualização do EcoBoost 2L, recebeu “twin-scroll”, a potência subiu para 250 cv e já equipa o novo Edge, por exemplo.

  • Lucas

    Barcona, mas sofre do mal da Ford: acabamento mal montado. E o motor apesar de mais potente, perde pro Jetta Tsi e inexplicavelmente não tem leds e xenon que nem os focus tittanium.

    • Lucas Mendanha

      315kg de diferença né..não tem como ter o mesmo desempenho de um Jetta

      • Edson Fernandes

        Além disso usa um cambio automatico convencional de 6 marchas.

      • Lucas

        Mais são quase 30 cvs a mais e não quanto de torque, além de ser AWD, que teoricamente devia ajudar no desempenho

        • Lucas Mendanha

          Relação peso/potencia é o que manda para agilidade. Fusion: 7,04/cv Jetta 6,52/cv

          Depois que embala, até uma F250 anda muito bem..mas pra arranca, para, ultrapassa, esse uso cotidiano, a relação peso/potencia conta mais que a potencia máxima do motor.

          o AWD dele é sob demanda. Se patinar as rodas dianteiras, o “excesso” é enviado para as rodas traseiras..logo, ajuda, mas nao chega perto de um AWD de fato (3 diferenciais), tipo um Impreza.

          • Rafael Tavares

            e te digo, meu subaru tem uma arrancada desgracenta! Você cola no banco

    • Yuri Ravitz

      Talvez nessa reestilização ele receba os benditos LEDs, pois lá fora já tem há tempos…

      • clearboxer

        Lá fora na Europa, só se for, e nem faz tanto tempo assim que lançaram o novo Mondeo. Porque o Fusion mexicano, vendido nos EUA, eu garanto que nunca teve xenon em momento algum.

        • radiobrasil

          Também nunca vi xenon no Fusion nos EUA.

        • Yuri Ravitz

          É na Europa mesmo, e ele vem com faróis adaptativos em LED desde 2013 (no caso me confundi; não é xenon e sim LED).

          • Fabio

            Essa geração do Mondeo começou a ser vendida na Europa em 2015. Não tem como vir com leds desde 2013…

            • Yuri Ravitz

              Abre o Google e joga na busca assim:

              2013 ford mondeo top gear

              • Fabio

                Esse artigo de 2012 mostra qual seria a nova geração do Mondeo que deveria ser lançada na Europa em 2013, mas que acabou só chegando por lá no fim de 2014 / começo de 2015 por causa do fechamento da fábrica da Ford na Bélgica e consequente transferência da produção para a fábrica da Espanha. O novo Fusion foi lançado no Brasil logo depois de ser lançado nos EUA, e bem antes de ser lançado na Europa. Entra na Wikipédia e pesquisa Ford Mondeo (fourth generation). Eu sei porque acompanhei isso nos sites europeus da Ford e o modelo novo só apareceu no começo desse ano (ou fim do ano passado). Estive na Europa no mês passado e vi muitos poucos Mondeos novos. E quase todos eram SW.

                • Fabio

                  .

      • ObservadorCWB

        ?????

        • Yuri Ravitz

          ?????

          • ObservadorCWB

            Depois vc explicou que se confundiu…..

    • Rafael Ribeiro

      Claro que perde né cara. Ele é bem mais pesado, tem limitador de velocidade e é um sedã executivo, não um sedã esportivo.

      • Lucas

        Daqui a pouco vai inventar seda medio luxo, seda grande muito luxo, seda executivo de medio desempenho… sempre jetta concorreu com fusion, os comparativos estão ai para provar.

        • Matheus

          sim, assim como aconteceu com os esportivos, agora é mini esportivo, esportivo, super esportivo, hyper esportivo, supermegapowerfuckingmaster esportivo…

        • Rafael Ribeiro

          Jetta concorrendo com fusion? cara não tem nada a ver. O Jetta é um sedã médio, o fusion é um sedã grande.. QUem concorre com o jetta é o FOCUS FASTBACK, já que ambos são derivados de hatchs médios.

        • Fabio

          Jetta tem entre eixos de 2,65. Fusion de 2,85. Jetta concorre com Focus, Corolla, Civic e outros médios. Nos EUA são considerados compactos.

    • Robinho

      gente sério que virou moda falar do acabemento da Ford? até no Fusion? ah me poupe né…

      • radiobrasil

        Eu tenho um então posso comentar rss
        A unica coisa que acho realmente TOSCA é o acabamento da saída de ar que fica embutida na coluna A, proximo do parabrisa. Aquele plastico é muito mal feito , com rebarbas toscas.

      • Bittencourt

        Concordo que o pessoal exagera.
        Mas em relação à qualidade de montagem, é fato: eu nunca vi um Fusion do novo com a tampa da mala alinhada; as lanternas sempre sofrem descontinuidade entre as duas peças.
        E não estou sendo irônico!

      • Lucas

        Cara, olha a opinião do leitor o cara falando do acabamento do próprio carro dele…

    • ObservadorCWB

      Propostas diferentes…. eu sempre estranhei a limitação em 200Km/h, enquanto os Azeras são 240Km/h…. Neste caso se evidenciava a dificuldade em frenagem do Fusion. Claro que são limites extremos, e que não devem ser atingidos, mas demonstram diferença no projeto construtivo e materiais.

    • EJ

      Nem são de segmentos de mercado iguais… até entendo querer comparar por uma certa similaridade no preço, mas o concorrente do Fusion é o Passat, é o Malibu, Accord, Camry…etc. Quanto custa um Passat no BR? Qual o desempenho do Passat? Aí sim dá pra comparar, categoria com categoria.

      • Lucas

        Mesmo o Passat anda mais, e antes o fusion sempre concorreu com jetta, tem inúmeros comparativos provando isso

        • EJ

          Sua argumentação é muito fraquinha. Insiste em dizer q concorre com Jetta. Jetta é um golf com porta malas,Passat é um full-sized sedan. Dá uma lidinha antes de postar besteiras…

          • Lucas

            Quem é mais besta, eu que postei besteira ou você que a respondeu? Primeiramente, você devia respeita a opinião de alguém, você se acha o tipico entendedor de internet…
            segundo, argumentação, isso é um site cara, todo mundo tá aqui pra aprender, quer dizer que vc é o cara que faz a separação das categorias dos carros né? Vc citou malibu, nem é vendido no Brasil mais… vc tem que comparar os carros vendidos no Brasil, see o fusion não concorre com passat concorre com quem, com um aviaão? Use sua arrogancia para coisas uteis cara, nunca diga que ninguem postou besteira, se vc se acha muito certo, nem deveria estar aqui.

            • Rafael Ribeiro

              Cara vou dizer a mesma coisa que disse lá em cima. O fusion é sim concorrente do passat, certas pessoas gostam de dizer que não é, mas ele é concorrente sim, ambos são sedãs full-sized nasceram como projetos unicos e não derivações de outros modelos. Jetta concorre com o focus fastback, pois ambos são derivados dos hatchs médios, inclusive no espaço interno. O jetta nada mais é que um golf, assim como o nosso bora era um jetta (com outro nome). O fusion não tem nada a ver com o Jetta. Até porque mesmo o jetta tendo 211 cv, ele é mais leve e mais voltado para esportividade, o fusion só tem isso tudo de motor para que de conta do seu peso. Os sedãs full sized tinham opção v6 com 300cv, não por serem esportivos, mas por conforto, e o fusion adotou um motor turbo por eficiencia. Já o jetta tsi é realmente um sedã esportivo. Ele não precisa de 211cv para ter conforto. Um fusion de 240cv anda menos, mas tem muito mais equipamentos, além de estarem em faixas de preço completamente diferentes. Resumindo, fusion concorre com passat, altima, optima, azera, accord e etc. Jetta é rival de focus fastback, corolla, civic, sentra, c4 L e etc. Aqui em blogs automotivos o pessoal tem mania de dizer que o fusion não é concorrente de tais modelos pois eles gostam de meter o pau na ford e engrandecer esses outros modelos, mas são todos da mesma categoria.

            • EJ

              Continua postando besteiras e se complicando cada vez mais. Passat concorre com Fusion em tamanho e proposta. Malibu idem. São todos full sized sedan. Não sou eu que inventei, é assim. Não interessa se não vende no Brasil, são os produtos concorrentes que definem com quem um carro concorre. Vc deu mole e falou bobeira de que Jetta concorre com Fusion baseado em “matérias de internet”. Não apele só porque não sabia e postou bobeirinha de “Jetta dar pau em Fusion”. Leia mais que em breve ninguém te contestará.

          • Rafael Ribeiro

            Ele falou a mesma coisa lá em cima pra mim. Agora um carro derivado de um hatch médio é concorrente de um sedã full-sized. Só rindo.

    • Thiago Czigler

      Pelo amor de Deus.. Não compare Fusion com Jetta..
      Fusion é GRANDE, Jetta é MÉDIO…
      Ver alguém comparando Fusion com Jetta é o mesmo que eu, piloto de avião, ver alguém chamando Cessna de “teco-teco”

  • Wald Queiroz

    Acho interessante é essa sistemática: US$ 1,00 = R$ 3,73 = Fusion R$ 150.000,00
    Se US$ 1,00 = R$ 1,00 = Fusion R$ 150.000,00.
    Resultada da Lógica Matemática: Não importa o preço do Dólar, estamos Fu…..!!!

    • Rafael Ribeiro

      Só pela conversão ele já vem por 111mil. Aí com os impostos, encargos e lucro da css, vem o preço de 150mil.

      • Matheus

        é, mas sabe né que carros importados/exportados entre brasil e méxico tem isenção de impostos por conta do acordo brasil-méxico? se a culpa fosse os impostos apenas o carro n chegaria nesse preço… as css sabem que o povo acredita que o carro é caro por conta apenas de impostos e assim pratica esses preços abusivos… consultei uma tabela da vw algum tempo atrás quando o golf que chegava para nós era alemão, e o o mesmo chegava para eles por 89 mil reais completo, e pra nós o carro completo custava 140 mil… hoje em dia quem quiser perder o minimo possível de dinheiro é comprando carro com no minimo 1 ano e menos de 2 anos… assim é possível comprar um carro tranquilamente…

        • Rafael Ribeiro

          Mas de todo jeito só pela conversão direta já da 115mil arredondando. 150 contando as outras taxas nem está tão caro. Pior é o gol que custa uns 9mil pra produzir e é vendido por 60 enquanto o mesmo modelo é vendido em alguns países vizinhos por 20.

          • Matheus

            Não esta tão carro por conta da cotação atual do dolar que esta ridicula… espera chegar 2016… os preços serão pornográficos…

    • Victor Hugo

      Você fala do ponto de vista de quem compra ou de quem vende. Por quê se for de quem vende em óbvia a conversão. As empresas internacionais vendem o carro em dólar e não em real como parâmetro

      • Wald Queiroz

        Estou falando de um conjunto de fatores e em especial o Lucro Brasil. Suponhamos que o veículo em questão saia de sua origem em torno de US$ 25.000,00 (vinte e cinco mil dólares) com a conversão da moeda tributos e lucro do revendedor (digamos que o lucro do revendedor final seja de aproximadamente R$ 15.000,00 – quinze mil reis por veículo) esse será repassado ao usuário final por R$ 150.000,00. Ocorre que o maio fator de valorização do bem é o Dólar, pois a conversão para o Real elevaria o valor do bem conforme os dados acima e o exemplo a seguir: utilizando-se o Dólar a R$ 3,73 o valor do veículo chegaria a R$ 93.250,00 e é sobre a conversão que incidirá os tributos que suponhamos que seja 45% isso elevaria o valor para aproximadamente R$ 135.000,00 que somados ao lucro de R$ 15.000,00 justificariam o valor de R$ 150.000,00.
        Agora se o valor do Dólar estivesse US$ 1,00 = R$ 1,00, aplicando os mesmos valores acima o bem ficaria por R$ 25.000,00 + 45% de tributos = R$ 36.250,00. Contudo, o revendedor final não vai mais querer R$ 15.000,00 de lucro, ele vai revender o veículo pelo mesmo preço que vendia antes, pois se antes tinham consumidores comprando a R$ 150.000,00, por qual motivo não iriam ter mais comprando este veículo por aquele mesmo valor anterior. E então ele passa a lucrar R$ 113.750,00 com o mesmo veículo.
        Só estou dizendo isso, que independente do valor do Dólar estamos lascados. É como a PETROBRAS, quando o Dólar subia aumentava o valor do combustível para se adequar ao valor do Barril no mercado internacional. Quando o Dólar baixava justificavam que tinham que manter o mesmo valor tendo em vista que o aumento anterior era para ter sido muito maior, elevando consideravelmente o preço do combustível, só que a PETROBRAS que é uma empresa caridosa como uma mãe restou por segurar esses valores (tendo prejuízo) para que o consumidor brasileiro não pagasse mais caro pelo combustível e sem contar que no combustível há uma mistura de 27% de álcool o que já é lucro para ela pois o álcool é mais barato. Aí então ele não reduziria o valor do combustível para saldar o prejuízo anterior.
        São essas questões que me chateiam, o Dólar alto é um padrão para a definição do valor das commodities, mas jamais é um padrão para definição do valor quando ele baixa.

        • Victor Hugo

          Concordo!

  • Diego Lip

    Poderia ter agora luz de seta na cor âmbar.

    • Lucas Mendanha

      padrão americano é na cor laranja..dificilmente mudariam isso na linha de montagem so pra mandar pra ca.

      • No_Name

        Padrão da seta traseira por lá é na cor vermelha. Âmbar = laranja. Se quisessem, poderiam utilizar os faróis e lanternas do Mondeo lá na linha de montagem mexicana…

        • clearboxer

          Ia sair caro importar essas lanternas da Europa pro México, só pra atender a demanda pequena do Brasil. Como o CTB infelizmente permite essas setas vermelhas péssimas, então eles mandam o carro pro Brasil desse jeito mesmo. Até alguns americanos detestam esse padrão…

          • Colorado

            eu quase ja acertei a traseira de um ao não perceber o motorista do fusion dando seta pra entrar na garagem

          • Diego Lip

            Na verdade a Ford é mão de vaca, outras montadoras colocam pra exportar ao Brasil, Volkswagen é uma.

  • Autofahrer!

    OFF- Quero ainda um dia desses fantasiar meu carro com este xadrez e andar por ai. Só para ver os fotógrafos loucos atrás de mim. Hahaha…

    • ViniciusVS

      Arruma uma placa verde na concessionária para a zoeira ficar completa kkkk

    • Robinho

      kkkkkkk

  • V12 for life

    Escoltado por Fiesta kkkkkkk, isso me fez lembrar da QR querendo fotografar o então inédito Stilo que era escoltado por duas 456GT e os repórteres de Gol G3, toda vez que tentavam passar as Ferraris sumiam na frente.

  • Kaian Reis

    Pra que camuflagem? Como se ninguém soubesse que é um Fusion. Acho que essas camuflagens servem mais pra chamar atenção de jornalistas e de outras pessoas, do que realmente esconder o carro

    • ObservadorCWB

      É para o brasileiro não chorar quando enxergar o que iremos PERDER…rsrs

    • Zoran Borut

      Até porque alguns adesivos discretos por cima das novas lanternas e bastante sujeira na carroceria já fariam o carro passar batido. Estes dias no centro de São Paulo vi um Focus Hatch com placas verdes e marcas de adesivos sobre o capô, com uma parte da grade coberta. Se não fosse isso, eu nem teria reparado na placa verde.

    • Leandro Balmant

      Estratégia de marketing. Uma pessoa que olha um carro desses na rua e pensa: “ia trocar de carro, mas vou esperar para ver esse lançamento”.

  • Rafael Ribeiro

    Eu tenho uma impressão muito forte que vão matar o visual lindo que o atual tem. O atual fusion é maravilhoso, lembra um aston, combina com qualquer uma das cores do catálogo, além de ser de longe o melhor custo beneficio da categoria (isso inclui a maioria dos sedãs médios), e ter tecnologias de ponta como o airbag do cinto de segurança, ser muito bem equipado e oferecer motor superior aos modelos premiuns de entrada que muitos gostam de comprar pra ostentar marca. O que estraga é a montagem de certos componentes, mas ainda assim vale muito a pena. Mas aposto que vão matar o carro. Espero poder comprar o meu 2013 usado ano que vem dando minha eco como parte do pagamento.

    • radiobrasil

      Primeiro comentário que vejo aqui que o usuário se lembra dos cintos com airbags. Esse item pesou bastante na aquisição do carro aqui. Só não esqueça, cinto com airbags só 2015 pra frente.. 2013 não tem.
      Outra diferença do 2015 é o rebatimento elétrico dos retrovisores.

      • Charlis

        Acho que o banco com sistema de ar condicionado também.
        Mas prefiro ter pago 99 mil no meu 2013, do que os 123 mil do atual, rs.

        • radiobrasil

          Banco refrigerado só no titanium a partir de 2015.
          99 mil no awd top?

          • Charlis

            FWD

            • radiobrasil

              Um FWD se chorar consegue por uns 115.
              No flex branco perola + teto de 113.900 da tabela paguei 106 em agosto.

      • Rafael Ribeiro

        pois é, mas mesmo assim, é um baita carro. Mesmo por 150mil, não tem nada que ofereça mais opcionais que ele. O unico contra é realmente a qualidade de montagem de algumas peças, mas já entrei em uns e não da pra perceber muito. Agora quem compara o desempenho desse carro com jetta tsi é sacanagem. 0-100 em 7,5 seg tá ótimo. Aí reclamam do limitador de 190km/h. O fusion não é feito para pessoas que ultrapassem essa velocidade, mas também não entendo muito bem o porque do limitador.

        • radiobrasil

          Eu tenho um 2.5 2016… o unico ponto no acabamento que acho TOSCO no carro é a saida de ar da coluna A… plastico feio, cheio de rebarbas… No restante sem reclamações.
          Peguei o flex pq meu uso é 99% urbano, cidade pequena… não tem nem onde passar de 60km/h… Turbo pra q? Flex saiu mais barato, seguro mais barato e consumo menor (e no alcool é mais economico). E eu comprei o carro pra ter conforto.

        • Zoran Borut

          Os carros americanos tinham limitador de velocidade por força de legislação, não lembro se mudaram isso nos últimos anos. Em alguns casos, a limitação é feita pelo fabricante para garantir a segurança do modelo com o conjunto de pneus, rodas e mesmo outro componentes utilizados. Os primeiros Omega australianos tinham limitador por conta dos pneus, segundo a GM na época.

          • radiobrasil

            Captiva chegou aqui com limitador… se não me engano as primeiras V6 chegam só aos 160 km/h. Depois mudaram pra 180… não sei se ainda tem.
            Também não sei se o Fusion ainda tem limitador… não passei de 120 com o meu 2.5 ainda rss

            • kravmaga

              120 deve dar até sono com o seu carro. Com a Captiva mesmo eu já passei de 160 e sem fazer muita força.

  • André black mamba.

    Essa br 277 é um tesão! Botei 180 no meu mk4 brincando.

    • radiobrasil

      É nessa 277 q fizeram o video da Belina turbo que tem no Youtube… hilário!

    • MG

      230 km/h com meu Jetta TSI…. mas me arrependi amargamente… é muita imprudência

      • Peninha

        Isso eh verdade amigo, as estradas aqui nao foram feitas para isso e na eh um risco muito grande nao soh para a sua propria vida como para a vida de outras pessoas na estrada, inclusive criancas. Existem autodotromos para quem quer andar realmente rapido, mas na estrada, prudencia eh tudo.

        • MG

          Pois é, foi de inopino, era na 277 próximo a Guarapuava, onde tem várias retas, aí tava sozinho com pista vazia, aproveitei e enchi o pé…. mas mal tinha voltado a 180 km já tinha me arrependido pq o risco é muito grande.

  • Minha Opinião

    Já com mudanças? É por isso que não dá pra comprar carro da Ford.

    • radiobrasil

      4 anos de mercado vai ganhar um facelift.. nao é pouco.

  • Bittencourt

    Lanterna do Discovery Sport? Rs…
    Calma gente, só zoeira…

  • Lucas Irrthum

    Quando li o título da matéria fiquei assustado. Pensei: mas já vai ganhar um facelift? Depois me lembrei que esta geração do Fusion está há quatro anos no mercado. O design não deixa transparecer essa idade, continua atual e chamando a atenção.

  • rafael morozini

    Hum rodas e aerofólio do titanium só que com somente uma saída de escapamento ( coisa do 2.5) bem estranho…

    • radiobrasil

      Notei isso… rodas 18 do Titanium, mas parachoque traseiro e escape do 2.5. As maçanetas também são do 2.5.
      Acho que as mudanças vão se concentrar nos faróis de neblina e parachoque na frente e nas lanternas traseiras. Lateral não mexeram em nada.
      Será que ficará mais bonito?

  • rafael morozini

    Seu por 140 mil na titanium fwd, 155 mil na awd e 165 no híbrido ! Chuto por aí

  • Gavlan The BeerMaster

    Ele já um dos sedãs mais bonitos que tem, se ficar mexendo de mais pode acabar estragando.

  • klaus

    nem precisava…

  • Jaderson

    Mudar oque ? O carro acabou de ganhar umas novidades.

  • Leo

    Disputa fácil o título de um dos carros mais bonitos da Ford, senão do segmento…

    Aliás, ao menos em design, a Ford está indo muito bem.

  • DTF

    perdendo o melhor custo-beneficio da categoria….talvez pelo dólar mas tb pelos preços dos médios que fazem o preço do Fusion ter que subir…

  • Leandro Balmant

    E vai aumentar uns R$ 5.000 por isso.

  • Carro muito bom e muito lindo, ótima compra quando seminovo.

  • Focus Addiction

    Parece um monte de mulherzinha torcendo pra motor de dentista turbinado. Torcer pra voltar V6 ou por logo um V8 ninguém torce né? Quem gosta de motorzinho é ativista.

  • Carlos Vinicius Amadeo Rosin

    So por curiosidade bati a placa da mula no sinesp e deu veiculo não encontrado. Que registro tem este tipo de veiculo?



Send this to friend