Ford Fusion comemora 10 anos de liderança entre os sedãs de luxo

02/02/2016

FordFusion2006

O Ford Fusion chegou ao Brasil em 2006 para substituir o Mondeo da segunda geração. Desenvolvido em parceria com a Mazda, o sedã americano desembarcou do México com motor 2.3 Duratec e uma nova proposta de luxo e sofisticação.

FordFusionHybrid_2010

Der lá para cá, o Fusion conseguiu a liderança do segmento de sedãs de luxo, introduzindo versões V6 e Hybrid. Em sua segunda geração, o modelo da Ford chegou mesmo a vender quase o dobro de seu irmão menor, o Focus Sedan.

FordFusion_2013

Em janeiro, o Fusion vendeu 278 unidades e em 2015, emplacou 7.410 unidades. Atualmente, o sedã da Ford utiliza motores Duratec 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e 2.0 Hybrid, tendo ainda opções com tração dianteira ou integral. Os preços partem de R$ 108.400.













  • Joildo Dias

    E pelo jeito vai continuar mais líder ainda….

    • Cléber_V

      Pena que essa primeira geração já caiu na mão dos manolos, chega dar pena de alguns todo desalinhados e desencaixados com seus rodões cromados…
      Outro que tá na mesma é o C4 Pallas, e os que vejo que estão começando a entrar nesse submundo é o i30 e o 1º new Civic. Trágico!

      • No_Name

        Jetta principalmente… A VW tem feromônios para manolos…

        • KOWALSKI

          Os Chevrolet Omega também, difícil achar inteiro, virou carro de pedreiro.

      • Diego Oliveira

        Sim, mais não deixa de ser um ótimo carro

      • RVM

        nem fale… vi um i30 de primeira geracao esses dias com rodas 20, teto de fibra de carbono e retrovisores cromados….

        q dor…

  • francis

    Se pudesse teria a versão Híbrida….

    • CharlesAle

      Com certeza teria um também..E ouvi de meu tio(reparador) que é um carro de baixíssima manutenção

      • Marcos Souza

        Essa semana ouvi de um mecânico que o cunhado dele pegou um usado de primeira geração. Ele disse que o motor já tinha sido feito e depois de 20 mil km vai ter que fazer de novo. Pela cotação dele ia sair uns 10 mil pra fazer o motor. Pelo que ele explicou, acho que deve ser o 2.3 duratec( ele disse que é parecido com os motores rocam). Não sei se fizeram errado o motor da vez passada. Mas 10 mil pra fazer o motor num carro que vale 40 eu acho muito caro.
        Detalhe: Ele disse que o carro já tinha passado dos 360 mil km.

        • th!nk.t4nk

          Bom, mas nao dá pra concluir nada… Pode ter rodado 340 mil km e feito o motor, normal… E daí quem fez, fez muito porcamente. Esse é o problema de carro usado no BR, sempre uma loteria.

        • Alessandro

          ….ouvi de um mecânico que o cunhado dele pegou ….

  • Michel

    Penso se as ccs Ford tratam o cliente dono do Fusion, com a mesmo descaso que tratam os donos dos carros de entrada.

    • afonso200

      amigo a mesma coisa a VW, vai la com Seu Passat Variant, ou mesmo Touareg no caso do coroa, eles te tratam como se vc tivesse um Gol pelado

      • Felipe

        Mas o Michel não afirmou, Afonso… ele só se questionou.

      • th!nk.t4nk

        Devo ter muita sorte entao. Já tive VW e Ford, e nas concessionárias de ambas sempre tive atendimento excelente. Te juro, sempre foram muito eficientes, educados, nunca empurraram serviços extras. Mas estatística de 1 pessoa só nao conta, obviamente. Só acho que qualidade de concessionária é algo que varia muito, nao dá pra generalizar. E isso em si (heterogeneidade) é o maior problema.

        • Navaman

          Desisti da VW, apesar de achar que tem opções de carros muito bons, devido à assistência técnica.
          Na Ford tive atendimento mediano. Não tentaram me roubar, mas foram pouco atenciosos e não respeitaram prazos de entrega. Me irritava as revisões a cada seis meses.

          • Alexandre

            Revisão a cada 6 meses é f#$a mesmo. Pensei que tinha lido que a Ford havia mudado para 1 ano, mas vi no site que ainda continua a cada 6 meses ou 10.000km.

            • Michel

              Depende do ano.

              • Alexandre

                Sim, verdade. Pelo que vi >= 2014 é esta a regra.

    • CharlesAle

      Se tratasse mal não seria líder por 10 anos!!!!

      • Ken

        É líder por 10 anos pq não tem um concorrente, veja bem, só compra Ford quem não tem grana para comprar a referência do segmento, toda vez que chega algum Honda ou Toyota competitivo, quebra a Ford, vide HRV… Quem mais sofreu com a crise? viu as vendas da Ford em janeiro, Hyundai e Toyota, com praticamente só 3 modelos passou a Ford, sabe pq? Pq quem mais sofre com a crise é a população mais pobre, os consumidores Ford.

        • Luiz Felipe Mello

          Para de ser chato! Vitrola quebrada dos infernos! Fusion sofreu com o Azera no lançamento mas se manteve líder, dona VW sempre colocando o preço do Passat nas alturas, por isso o Fusion sempre foi líder. Deixa de ser hater e vá fazer algo de útil!

          • Ken

            Rapeiz, que braveza é essa, trata-se apenas de uma discussão livre onde as pessoas expressam suas ideias. O fato de esse ford ser grande não o coloca como carro de luxo, na verdade é um popular caro, existem inúmeros problemas de câmbio, que a Ford faz o que sempre faz, ignora o problema e no futuro diz que é característica do carro.

          • Ernesto

            O Fusion não vem do México? Então ele tem isenções que o Passat não tem. Idem para Camry e Accord. Se a VW tivesse uma planta no México que produzisse o Passat, então o preço seria muito mais competitivo e talvez até roubasse a liderança do Fusion.

            • Gran RS 78

              Isso não quer dizer nada. O Golf quando vinha da Alemanha tinha preços bem competitivos, depois que veio do México e deixou de pagar impostos, teve aumento de preços e agora que virou nacional, piorou em tudo e ainda subiu de novo os preços. Esse nosso país não funciona como os outros, aqui a lei da oferta e da procura não existe, é só ver as vendas despencando e os preços só subindo. No Brasil , tudo é diferente, aqui é o poste que faz xixi no cachorro, é tudo ao contrário, eu nunca vi isso na vida.

              • Ernesto

                Se não vale nada, então para quê existe acordo automotivo, não é mesmo?

                • Gran RS 78

                  Simples: somente para as montadoras ganharem mais ainda, e sem repassar essa diferença para o consumidor.

                  • Ernesto

                    Você está “serto”!

              • kravmaga

                Mas a VW vendeu o Golf alemão bem barato, sem grandes lucros, porque estava querendo usar o carro para reforçar a marca e o nome Golf, mas ela não trouxe tantos carros assim e logo passou a trazer do México para ter mais lucro.

                • Gran RS 78

                  ” bem barato” não foi, ele teve um valor mais agressivo que os concorrentes mas nunca foi um campeão de vendas, inclusive ficando atrás do Focus e do Cruze sport6 na época. O Golf sempre teve uma boa reputação no Brasil, mas pode ter certeza que mesmo ele vindo da Alemanha, ele dava lucro para a VW, talvez menor que o mexicano mas dava.

        • Peter Bishop

          Kkkkkkk Hrv não é a referência. É o Renegade

          • rcostaramos

            kkk falou tudo… Renegade é a referencia no quesito Suvinho kkk :D

        • CharlesAle

          Mas há tempos vejo muitos criticas as CSSs Ford, e em todo o ano de 2015, ela teve ganho(a única, se não me engano)de Market Share. Basear só porquê em Janeiro, mês ruim tradicionalmente de vendas, ela caiu de vendas é um pouco demais! Sobre a Ecosport(de 2012!!!) concorrer com projetos novíssimos e de um segmento que gosta de novidades, com dois(não um, dois) “titãs” HRV e Renegade(esse, com fábrica enorme e grande capacidade de produção!!) querer que a Eco, que não é novidade nenhuma, não caia de vendas é querer demais!! Focus tem concorrentes bons, e nem por isso deixou de ser líder! Fusion idem.. Fiesta, mesmo despencando de vendas, é líder de vendas entre Punto, C3 e 208! Ou seja, a marca não está tão ruim assim como pintam alguns..

      • Gran RS 78

        Isso é relativo. Somos roubados na cara dura a 14 anos, e a maioria continua votando nessa corja.

    • Creio que atendimento depende muito de concessionária também. Um exemplo são marcas de luxo , como bmw motos (não carros) possuem muitas queixas de atendimento das concessionárias. Outro exemplo é a marca Land Rover , que também possui bastante queixas em alguns fóruns. Creio que as que menos possuem reclamações são Honda e Toyota.

      • Thiago

        quase nenhuma, já xeretei por curiosidade, tenho um corolla, já pensei levar se não fosse a falta de um ítem importante, dinheiro kkkk, já a citroen aqui da minha cidade, uma droga, a patroa do meu pai tem um DS5 e foi tratada com total descaso, mas na hora da venda, foi até dono da CSS que vendeu pra ela, mas no pós venda….

      • Estou no meu primeiro Honda, e realmente é outro nível. Levei pra revisão e tratam tão bem quanto na venda. Além do fato de ter uma tabela de preços das revisões na sala de atendimento, e eles cobrarem exatamente o valor que está lá.

        • Navaman

          Por isso lá em casa optamos por ter Honda e Toyota. Já basta o sofrimento que tenho como consumidor na Sky, Vivo, etc…

          • Danilo Fernandes

            É, mas não tem milagre né? O preço dessa suposta qualidade melhor de atendimento vocês pagaram na aquisição dos carros. Honda e Toyota fizeram a fama e agora deitam na cama.

    • Bruno Wendel Marcolino

      o cara que sai de casa para adquirir um bem de 108k, não pode ser tratado com descaso, na verdade, o correto é em nenhum bem, nem que seja 1,99, mas no Brasil é assim, infelizmente.

    • Peter Bishop

      Não

    • kravmaga

      Tá, então pague caro para comprar um A3, C180 ou 320i e continue a ser tratado como pobre porque esses são os modelos mais baratos das marcas premium. Além de ser rotulado como pobre por eles, vai ter o “privilégio” de pagar preço premium nas revisões. Você vai deixar de comprar os modelos mais tops das marcas comuns para comprar os modelos mais baratos e simples das marcas premium. Grande troca…

      Eu acho o Fusion um carro muito bonito e interessante. Só não gosto muito é do tamanho exagerado dele para os padrões brasileiros. Gostaria que o Focus é que tivesse a mesma mecânica e recursos do Fusion 2.0 turbo.

    • fsjal

      tratam. tenho um fusion ecoboost awd e é meu primeiro e último ford justamente por causa da rede.

  • Rodrigo A.

    Eu me lembro com se fosse hoje, quando vi a primeira geração do Fusion na rua, fiquei impressionado com a sua beleza.

    • Fabio Marquez

      Eu lembro de um teste no caderno do Jornal Estado de Minas e um comparativo dele com o Jetta 2.5 na revista Auto Esporte (acho que foi em 2007), engraçado como o tempo passa rápido, embora ainda sejam dois carrões (Fusion 2.3 e Jetta 2.5 20v).

      • alex

        Lembro do comparativo dos dois na Auto Esporte também, o preço inicial do Fusion era 79.900,00 e do Jetta era 81.000,00. O Fusion vendia mais de mil unidades por mês, o tempo passa mesmo!

      • RVM

        aquele jetta era top!

        • kravmaga

          Era mesmo. Me arrependi amargamente em não ter comprado o Jetta 2.5 no último ano do carro (creio que em 2010).

          Acabei burramente comprando um Corolla XEi 2.0 porque era um pouco mais barato (mas pouca coisa), era flex (na época achava que era vantagem, hoje não acho) e temia uma grande desvalorização do Jetta porque sabia que a bova geração do Jetta iria mudar muito.

          Depois desse Corolla e de outro carro (Captiva), acabei comprando o Jetta, só que da nova geração. O da geração anterior era mais bem acabado e classudo, mas o atual é mais tecnológico, mais potente e mais moderno mecanicamente.

    • MG

      Eu sempre lembro da propaganda da segunda geração, tocando AC DC, quando alguns executivos jovens se viam 5 anos no futuro….

      • Edson Fernandes

        E ainda era a versão V6 aquela!

        Mas essa 2.3 era objeto de desejo para a epoca. Mesmo a Best Cars comparando o Vectra Elite 2.4 que incrivelmente tinha “poder de fogo” para disputar contra o Fusion, o Ford foi superior.

        E para mim não é pra menos… era superior em muitos quesitos a começar pelo espaço interno. Até hoje a primeira geração e seu facelift me fascinam mais que o atual.

    • PerobaC

      A Ford acertou tão bem nesse produto que se tornou referência no segmento.
      Está tão bem consolidado que é mais fácil dizer “segmento do Fusion” do que “segmento dos sedãs grandes”.

      Meu pai adquiriu em Agosto passado um Fusion Titanium AWD na substituição pelo seu ex-Jetta 2.0 Highline.
      Gostava bastante do Jetta porque o DSG-6 respondia muito bem com o casamento do 2.0 TSI. Mas os elogios param por aí.Sem contar as revisões fixas, meu pai perdeu as contas de quantas vezes teve que levar o Jetta para a CSS para repor óleo no motor e até reparar na suspensão traseira.
      A bica em termos de custo ficou por conta da revisão dos 60 mil km quando teve que desembolsar mais de R$ 2k, preço de carro premium.

      Caro por caro, o Fusion AWD foi uma escolha mais sensata. Confortável, mais refinado, mais macio e menos dor de cabeça, além de um pacote de segurança muito bom.
      Enfim, o velho está satisfeitíssimo com o Fusion …

  • Audi a5

    Tratam. Por isso vendi o meu 09/10. Melhor carro que já tinha tido, mas as ccs ford te fazem jurar nunca mais querer outro carro da marca.

    • afonso200

      o problema nao é o carro e sim a CCS

    • Janderson von Neumann

      Pena isso, por aqui em Porto Alegre temos a Concessionária Ribeiro Jung, a mais antiga do RS, já tem 85 anos, é uma concessionária bem tradicional, das antigas mesmo, não tem ambientes bonitinhos e cheios de fru-fru, mas o atendimento é algo fora do sério, me sinto em casa lá, temos um Focus e um Fiesta, e o atendimento é o mesmo para ambos, o Focus não deu problema algum até agora, mas o Fiesta levei na revisão de um ano semana passada, reclamei de um barulho que apareceu no banco traseiro em pisos irregulares e de um micro risquinho na maçaneta que acho que foi o pessoal do insulfilm da própria concessionária, entreguei o carro para o consultor técnico na hora marcada (agendada), relatei o problema, ele já chamou o mecânico, pediu pra darmos uma volta e ele já disse o que era e que eu não ficasse preocupado, marcaram pra entregar as 16hs, as 15:30 já ligaram falando que estava pronto, só pude ir as 18hs.quando a concessionária já estava fechando,cheguei lá e o carro estava perfeito, tanto o consultor técnico como o mecânico estavam me esperando para relatar o que fizeram, a gerente do departamento de qualidade também, a maçaneta me falaram que íam fazer micropintura mas decidiram dar uma 0Km com pintura original de fábrica para não ficar diferente, saí com o carro e fiquei pasmo, um milhão de vezes melhor que no dia que peguei ele 0Km, sem nenhum barulho interno, nenhum grilinho, etc…até mesmo nas piores ruas, depois ainda ligaram para perguntar se estava tudo ok, enfim, essa concessionária me surpreendeu desde a compra, e agora já tô fiel.

      • CharlesAle

        Muitos generalizam como se absolutamente todas as CSSs Ford tratassem mal os clientes. Há muito haterismo na internet! Já fui muito em CSSs Ford quando era encarregado de manutenção de frota, e sempre fui bem atendido, seja no setor de peças, ou de veículos mesmo..

        • Robinho

          eu também sempre fui bem atendido, o problema para mim é que alguns não gostam de Ford, nunca entraram em um a CSS e aproveita o embalo para criticar, vejo o mesmo tratamento em outras CSS, bem como o tão criticado acabamento dos Fords, para mim esta na media de todas as outras marcas “comuns”.

          • duduEAS

            É a geração youtuber, ve um video e se acham os detentores da razão. Logico que existe ccs ruins , mas nao podemos generalizar e isso é fato comprovado pelo relato acima.

          • Michel

            Tenho um Ford, já passei por 6 ccs e todas, digo todas foram péssimas, uma marca tão grande no mundo e ainda assim pecando tanto no Brasil, eu super admirava a marca até porque sempre pegava seus carros quando ia bastante pros EUA, porém depois dessa experiência como dono no BR não quero mais. Talvez tenha sido falta de sorte mesmo, sobre o acabamento também digo que tem vários problemas no meu carro e nem vou falar do Powershift, Quem sabe no futuro algo mude, é muito difícil você mudar uma organização tão grande mas não é impossível. Basta querer.

        • Marcos Souza

          Depende do dono da CSS. Eu já tive que ir pra outra cidade comprar um ka, pq o vendedor da CSS da minha cidade passou o carro que eu já tinha acertado a compra pra outro. Acho que Toyota e honda cobram muito dos gerentes da CSS pra ter bom atendimento e as outras marcas não fazem assim. Aí fica na mão do dono. Se o cara é esperto, ele faz os funcionários tratarem bem e ganharem mais clientes. Se o cara ta nem aí, os funcionários tomam conta…

        • Otavio Marcondes

          Hoje avalio da mesma forma que você. Tinha um Astra que oscilava entre o excelente atendimento e a empurroterapia.
          Hoje tenho VW e me atendem muito bem na concessionária que comprei. Não tive empurroterapia e nos problemas que apareceram, sempre se prontificaram a solucionar. Sem desculpas de é característica do carro. Gostei tanto que troquei de carro com eles apesar de não ser fã número 1 da VW.

      • klaus

        aqui em Porto Alegre eu tb fui bem atendido pela Ford. tudo bem que eles me ofereceram serviços a mais, mas nada tipo “empurrão”

  • Thiago Czigler

    Em 2009 eu trabalhei na FORD TROPICAL em Londrina, quando iniciou o Fusion V6, eu era vendedor de carros por lá. Cara!! Era a minha paixão, meu coração batia forte por esse carro, e eu jamais imaginava ter um.

    Hoje, tenho um Titanium AWD branco, meu xodó! Só troco pelo 2017

    • Danilo Fernandes

      De que ano é o seu AWD Thiago? Qual é o consumo dele?

  • Denis

    ALGUÉM AI SENTIU FALTA DO MONDEO?????

    • Autofahrer!

      Para que o Mondeo se temos o Fusion né!? Hahaha…

      • Foxtrot

        O mondeu tinha versão SW, o Fusion não.

        • Autofahrer!

          Verdade. Mas atualmente os dois são o mesmo carro, só muda o nome e algumas configurações de mercado.

        • Clovislauro

          O Mondeu tinha e quando tendo uma versão SW.

          • Denis

            No Brasil, o Mondeo SW teve uma breve passagem…… (1995 á 1999).
            Sem duvida era uma senhora perua que batia frente a VW Passat Variant!!!!!

          • Foxtrot

            Eu sei, mas ele não existe mais no Brasil.

    • Foxtrot

      Eu senti, só passei a gostar do Fusion após o facelift.

    • Luis Burro

      Ctz,sempre gostei mais do Mondeo.Até gostaria de ver um comparativo entre os dois.Pelas fotos me parece q nem são da mesma categoria.

    • No_Name

      O Éber teve um…

    • É o mesmo carro. Só muda o nome e opcionais de acordo com o país.

  • Minerius Valioso

    O Fusion Mk1 é lindíssimo. Um dos desenhos mais bem acertados já vistos. É elegante, sem vincos, sem adornos, sem mais enfeites estúpidos.

    No entanto me desculpem, mas na minha perspectiva o Fusion nunca foi sedã de luxo. Pode ser no mercado brasileiro, porque é pouco acessível e não tem o Taurus no andar de cima. Sedã de luxo está à cargo dos modelos da Lincoln.

    Um dos projetos mais bem elaborados. Não sei como ele não venceu o Toyota Camry e Honda Accord nas vendas no mercado norte-americano.

  • afonso200

    em 2011 ele viu a casa pegar fogo, a Hyundai com o Azera 2011 completo por 74mil reais, e o completasso por 83mil reais. pagando imposto e tudo (ESTAMOS FALANDO DE V6), e o fusion que vinha do MEXICO (SEM IMPOSTO) o 2.5 custava 84mil reais e o V6 custava 107mil reais e o com TETO 111mil reais…………..ae eu te pergunto, como que um V6 que recolheu imposto e vendeu par a par com o fusion(sem imposto) consegue ser mais em conta ???? a FORD e algumas outras montadoras estao se lavando de $$$$$ no BRAZIL

  • Zé Mundico

    Ford por Ford, prefiro a Edge, embora seja de outra categoria, mas é mais carro.

    • Bruno Wendel Marcolino

      e mais caro, bem mais.

  • pedro rt

    vende bem pq tem bom custo x beneficio mas tem o msm defeito de fabricacao q um new fiesta ou ka, vem com peças mal encaixadas e desniveladas

    • ObservadorCWB

      É que aqui vira sedã de luxo. Lá fora não tem nada a ver. Onde está o xênon ? Sistema de voz que realmente funciona. Aquecimento de banco + volante. Sirius de rádio via satélite ? e por aí vai. E o que dizer das raspadas em garagens ? Mas lembro que foi o carro que DESTRUIU o Vectra de terceira geração (aquela gambiarra da GM), depois sofreu com o Azera (melhor custo benefício), e agora tem preço +/- justo devido a motorização e seus impostos. É um baita carro, mas somente para padrões Brasil de consumo.

  • pedro rt

    m lembro do tempo q esse fusion 2006 era vendido na promocao de queima de estoque por 69990!!! hj com esse preço so compra sedan pequeno

  • Gustavo Miranda

    O interessante é constatar que os dois modelos anteriores continuam tão imponentes como o atual.

  • Marcus Vinicius

    Vamos ver se o Classe C nacional vai fazer frente ao Fusion !

  • Rafael Peres

    sedã de “Luxo”??? só se for para os padrões brasileiros, né?

    • Guilherme Alcântara

      pois é, falar o q, se muitos acham civic e corolla carros de luxo….kkkkk

    • LSM300C

      As definições aqui são as mais vagas possíveis, tanto que se vê comentário de golf, corrola e classe c em qualquer post.

    • duduEAS

      Sim, é para o padrão brasileiro mesmo. Nao sei se leu, mas a noticia fala das vendas dele NO BRASIL.

      • Ken

        Pra min não passa de um fordão

        • duduEAS

          Seria dificil ele ser um voksão ou gmão mesmo.

          • Robinho

            kkkkkk, boa.

          • Danilo Fernandes

            kkkkk.Mitou!!!

    • Hugo Borges

      No padrão brasileiro ele é de luxo. No EUA é carro médio mas lá é outra conjuntura. Esses comentários já estão ficando chatos…

      • Ken

        Cara, só compra Ford quem não tem grana para comprar a referência do segmento.

  • Wes

    Luxo é ter uma elba

    • kravmaga

      O Collor tinha uma Elba e agora têm ferrari, Lamborghini e outros carrões…

      • Wes

        Eu tenho até vc #vintage

  • zekinha71

    Todas as gerações foram carrões, pena que a primeira já virou carro de maloqueiro, espero que as outras não caiam nas mãos dos manolos.
    Aquele rapazinho que é fã de Fusion, deve estar louco pra poder comentar sobre essa matéria, mas ele vacilou e dançou, tomou ban.

  • Robinho

    Esse carro é fantástico em todas as gerações.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Difícil é achar um inteiro, fora a fama de quebrar o cambio nas gerações mais antigas. :X

    Conheço um cara que tinha um 2006 com 30 mil km só, inteiro de verdade, era o modelo mais completo com teto solar, sensor de estacionamento e tal, botou pra vender num dia e no outro já tava com o dinheiro na mão, pediu uns 35k se não me engano.

  • Thiago

    eu gostaria de ter um, meu preferido o modelo 2010, com aquela frente gigante e branco, lindo demais

  • Ken

    Luxo??? Todos sabem que se trata de um sedan médio grande popular, o fato de custar caro no brazil não o eleva a padrão de luxo…

    • Ken

      Só compra Ford quem não tem grana para comprar a referência do
      segmento, toda vez que chega algum Honda ou Toyota competitivo, quebra a
      Ford, vide HRV… Quem mais sofreu com a crise? viu as vendas da Ford
      em janeiro, Hyundai e Toyota, com praticamente só 3 modelos passou a
      Ford, sabe pq? Pq quem mais sofre com a crise é a população mais pobre,
      os consumidores Ford.

      • EJ

        Se o Disqus ainda tivesse contabilização de voto negativo como tem nas plataformas de comentários de Uol, Globo…etc… seu contador já estaria alcançando uns 100 votos negativos.

        • fschulz84

          Não sei porque dão atenção pro Ken… Já tem pelo menos uns 4 anos que ele só comenta em notícias da Ford para falar SEMPRE a mesma coisa.

          Deve ser lá do blog do up, sequer deve ter habilitação.

      • Leo

        Flooder e hater ao mesmo tempo é demais!

      • Rafael Caniatti

        Falow Dr. Ken! Quando crescer quero ser como vc! Ps: vai ler um livro!

      • Robinho

        aff esse manja…perdi meio minuto da minha vida lendo isso…

  • Peter Bishop

    Deviam trazer o Sport

  • Ricardo

    A 2ª geração é mais feia.

  • Ricardo

    Também, não há concorrentes!

  • Rodrigo

    Esse do modelo 2006 sera um classico. Um dos melhores carros, se nao o melhor, que eu ja tive!