Esportivos Ford Sedãs Segredos-Flagras

Ford Fusion deve ganhar versão ST com mais de 300 cv

ford fusion titanium za

A linha 2017 do Ford Fusion, além das primeiras mudanças visuais da atual geração, trará como novidade uma nova versão esportiva. O modelo ST foi visto rodando em testes nesta semana, com camuflagem escondendo suas linhas, e de acordo com fontes ligadas à montadora, trará um conjunto mecânico capaz de entregar mais de 300 cavalos de potência.

Do lado de fora, o Fusion ST deve dispor de grade dianteira com formato do tipo colmeia, para-choques com formato mais agressivo, rodas de liga-leve de cinco raios e acabamento escurecido, spoilers, saias laterais, aerofólio traseiro e sistema de escape esportivo com quatro ponteiras. Por dentro, haverá bancos com abas laterais mais pronunciadas e volante diferenciado.

O motor do Ford será um 2.3 litros Ecoboost de quatro cilindros ou um 2.7 litros Ecoboost V6, o primeiro usado pelo Focus RS, capaz de entregar 345 cavalos de potência e 44,8 kgfm de torque, e o segundo oriundo da picape F-150, que rende 325 cv e 51,7 kgfm. Independentemente da motorização, o Fusion ST usará um câmbio automático e sistema de tração integral.

Ainda não há informações a respeito da data de lançamento do sedã esportivo.

[Fonte: WorldCarFans]





  • Lorenzo Frigerio

    “Not for Latin American markets”…

    • Gustavo73

      “Not for Brazilian market” feito no México deve rodar por lá e em alguns outros países como o Chile.

    • BillyTheKid

      Aqui não tem nem Fiesta/Focus ST, muito menos um Mustang por mais básico que fosse… Seria muita esperança sonhar em ver esse Fusion ST oficialmente lançado por aqui.

      • Rodrigo Pasini

        Olha, eu acho que é até mais fácil da ford trazer um fusion st do que um fiesta ou focus st.
        Basta ver que vendem até a versão hibrida, mesmo que sejam unidades que praticamente nem apareçam no mercado.

        • Doyle

          também acho que um Fusion ST seria algo mais atraente pra Ford BR, do que fiesta ST e focus ST. O Fusion é dono do segmento a que pertence

    • navegadorNE

      sendo feito no mexico pode vir para cá sim… já trazem o 2.5, o 2.0 ecoboost e até o hibrido… sem impostos de importação o produto pode aparecer por aqui, seria show!!!

    • Lu RS

      “Not for Latin America tupiniguins petralhas voters” rs rs rs rs

  • Paulo Henrique

    Baita carro, baita motor

    • what_the_hell??

      Tá parecendo Neto, do Corinthians!

  • b.c

    Tomara que venha para cá!

  • Vitor Yohan Casaes

    espero que seja o 2.7 v6, nada como o ronco de um v6.

    • Rodrigo Pasini

      Seria a alegria dos donos da versão anterior, que dizem que o V6 tem uma pegada mais forte que o ecoboost, mesmo que os números mostrem o contrário.

      • Daniel Marques

        Tem um “ronco” mais bonito, encorpado, porém pegada fica abaixo do ecoboost. Pode ser a sensação causada pelo barulho do motor, porém apenas a sensação de superioridade.

  • vini_B

    Acredito que seja o 2.3 Ecoboost.

  • CharlesAle

    Carro fantástico. Mas como o Fusion já domina o segmento, ele não precisa de outras versões para complementar, ou seja, a nossa chance de vê-lo nas ruas é praticamente nula…

    • Gustavo73

      Penso exatamente assim. Fora que a Ford não parece interessada em uma linha esportiva. O próprio Fiesta ST poderia ser montado aqui com o powertrain importado do México o mesmo com o Focus argentino. Mas não há interesse nem de impprtar o Mustang, imagine a li ha ST.

  • ARENANB

    No Brasil, na minha humilde opinião, nenhum carro bate a estética da Ford e dos Peugeots – considerando é claro o 208, 2008, o NOVO 308 (não o facelift) e o antigo 508 que infelizmente não vingou. O Novo Focus, esse Fusion, o Fiesta Sport (infelizmente a Ford errou feio no motor e nos itens em geral nesse carro), e a nova Edge que em breve deve vir pro Brasil, os caras são imbatíveis nesse quesito. Opinião, apenas.

    • radiobrasil

      Eu era fã da GM, tive Vectra B, Corsa B, Astra, Vectra C (gambiarra) e Captiva. Mas agora sou fã da Ford e HIPER SATISFEITO com um Fusion. Também dirigi por 2 semanas um Ka 1.0 que me surpreendeu comparado aos GM’s.

  • ObservadorCWB

    Vão melhorar os freios com certeza. O anterior era limitado a 180Km/h devido aos freios. O motorzão renderia muito mais (o Azera na época foi limitado também, mas a 240Km/H). Não venham critica falando para que tanta velocidade. Isso apenas mostra que um conjunto todo era superior ao outro pelo limite estabelecido pelo próprio fabricante.

  • João Silva

    Dúvida cruel na motorização, Qualquer uma vai empurrar com força e disposição. A v6 talvez gire menos apesar dos cilindros menores, porem é um motor usado em carros pesados e mais voltado para torque do que potencia, Esse 2.3 do focus RS tem uma pegada top, e faz o focus concorrer com o Golf R lá fora

  • Charlis

    O Titanium já tem um desempenho interessante… um mais apimentado fica melhor ainda!

  • Gran RS 78

    Eu já acho o Fusion um carro fantástico com o 2.0 turbo de 240cv, imagina um com 300 cv, desenvolvido pela divisão esportiva da Ford. Deve ficar demais.



Send this to friend