Ford Preços Sedãs

Ford Fusion fica mais caro – Sedã mexicano parte de R$ 108.400

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O Ford Fusion agora ficou mais caro na linha 2016. O modelo passou de R$ 106.000 da versão 2015 para R$ 108.400. O sedã de luxo mexicano continua vindo nas versões 2.5 Flex, 2.5 Flex com teto solar, que custa agora R$ 112.400 e no topo de linha Titanium.

Esta versão mais completa custa R$ 123.400 na versão sem teto e R$ 127.400 com teto. Já a versão AWD está saindo por R$ 137.600, enquanto a Hybrid tem preço sugerido de R$ 144.600. Antes, o híbrido saía por R$ 142.000.

Agradecimentos ao Leandro Souza.





  • Fabio Marquez

    Imagina se fosse importado com super IPI, a Ford teria que abrir mão do lucro absurdo que tem sobre esse carro.

    • DTF

      Concordo plenamente…..nada justifica o Fusion custar o mesmo daqueles que pagam o Imposto de Importação…..culpa do Corolla que empurra o segmento dos “grandes” cada vez mais para cima….

      • Gustavo73

        Como o aumento do Corolla pode ser culpado pelas valores do Fusion?!

        • DTF

          Estou cutucando apenas a Toyota….mas sim, considerando um Corolla a mais de $100mil e ele pertencendo a um segmento inferior ao do Fusion, é claro que esse não pode nunca custar menos que o Corolla, portanto, se esse aumenta, força indiretamente a Ford aumentar o preço de seu Fusion…

          • Gustavo73

            Entendi, mas é mais fácil a Ford subir o valor do Focus agora.

            • Boris

              ainda mais com o depeno do Golf nacional.

              • RED883

                Aproveitando teu gancho, acho que o pessoal pega no pé do Corolla, pois temos Jetta e Golf com modelos a mais de 100mil antes do médio da toyota.

                • Gran RS 78

                  Mas vc compra um Jetta tsi por 93 mil reais okm, na versão de entrada, que vem com um motor turbo de 211cv, controle de tração e estabilidade e suspensão traseira multilink, coisa que nenhum Corolla tem, mesmo o mais caro, de 102 mil reais.

                  • RED883

                    É uma boa escolha também, assim como existe Corola à 75mil, o que não invalida a minha afirmação de que os VW informados foram os precursores em valores acima dos 100k em carros médios não premium e o pessoal cita apenas o Corolla Altis.
                    Não estou discutindo preferências, até porque o que um te entrega em desempenho (Jetta) o outro te entrega em confiabilidade, pós-venda, etc. Ai que está a “pedra de toque”. Quem quer desempenho compra o Jetta TSI, o resto (maioria) prefere confiabilidade, menos chance de dor de cabeça, pós venda acessível na ccs, menor desvalorização e assim por diante fica, na dupla nipônica (trio nipônico pois o Sentra está em 3º snme)

                  • João Silva

                    Me desculpe mais vc não consegue comprar esse carro por 93 mil, pois ele não existe em lugar nenhum… Sempre tem algum pacote de opcionais empurrando pra cima dos 100 mil… Não encontrei em lugar nenhum, assim como Golf Highline DSG sem opcionais agregados…
                    São estratégias dos fabricantes para não impactar em um preço inicial tão alto, o que assusta…

                    • Gran RS 78

                      João, existe sim Jetta Tsi nesse preço, é só pesquisar no webmotors que vc encontra vários deles. Não sei em que estado vc mora, mas pelo menos no Estado de SP, vc encontra com relativa facilidade.

                    • João Silva

                      Em SC não! Abraço.

          • Victor Porto

            Mais justo seria forçar o preço pra baixo e roubar todas as vendas do corolla.. Imagina um mundo onde vc compra Fusion a preço de corolla?? Só velho alienado iria preferir o japonês..

            • Ou quem já teve problema com Ford. Não é por nada não, gosto muito do fabricante norte americano e escolheria ele, mas há muitos mais argumentos de compra para se optar pelo Corolla do que ser velho e alienado.

              • Victor Porto

                Concordo com vc, realmente quem teve problema com a marca, quer passar longe de uma ccs, mas acho q seria um pouco incoerente alguém racionalmente comprar um corolla altis a 105k ou um fusion titanium AWD pelo mesmo valor.. Minha opinião apenas, e desculpe se lhe atingi de alguma forma.. Abraço

                • Edson Fernandes

                  Victor ainda assim não.

                  O Fusion é extremamente baixo, muito comprido, largo e ainda, tem um consumo alto além de manutenções que são em valores muito mais altos que o Corolla.

                  O possivel interessado iria avaliar isso tambem.

                  • radiobrasil

                    Comprei um Fusion com o receio da altura do carro em relação ao solo. Peguei o carro ha 3 semanas e até hoje, uso urbano somente, não tive nenhum problema com relação a altura do mesmo. Saí de um Captiva e não sinto falta NENHUMA da “altura” do carro, tanto altura do solo quanto da altura total.

                    • Edson Fernandes

                      Radio,
                      Onde eu moro, tenho problemas serios com altura. Começa pelo estacionamento que tem calçada com descida irregular. Mais a frente já na rua, uma valeta bem baixa. Com meu C3 que é ainda mais alto que o Fusion eu raspo mesmo passando com carinho e bem devagar.

                      Há 3 Fusion onde moro. Sendo um deles o da sua versão.

                      Os coitados já não tem tinta no parachoque na parte inferior por raspar. Eu moro no Jabaquara bem em um local onde chamamos de “buracão” porque para todos os lados é uma subida.

                    • radiobrasil

                      Pois bem, então o que recomendo para quem estiver interessado num Fusion, faça como eu, pegue um carro de test-drive, ou um semi-novo numa revenda e passe por lombadas, faixas elevadas e até teste MUITO na entrada de sua garagem. Tinha receio da altura e fiz o teste por aqui passou rss Só alegria!

                    • Edson Fernandes

                      Sim sim… teria que ser isso mesmo.

                      Tanto que meus vizinhos que possuem Fusion já me comentaram que para eles tem sido ruim. E o Fluence (meu caso) meu vizinho de vaga já tinha… então não foi dificil perceber a diferença de altura e bem vinda para meu caso.

                • Que isso Victor! Estamos aqui para o debate!
                  A grande questão para mim é que tirando o Hybrid que vai ter manutenção carríssima, talvez similar a concorrentes de combustíveis fósseis ou orgânicos de 200 mil, o Corolla terá manutenção de carro de 70 mil (O powertrain é o mesmo do básico ao Top), enquanto o Fusion aspirado terá manutenção de carro de 110 mil reais, piorando com o Ecoboost.

      • Guilhermo

        Nós regulamos o mercado…

  • GPE

    Mais de 20mil de aumento na versão AWD desde o lançamento

    • Leonardo

      LASTIMÁVEL

    • DTF

      Lamentável…

    • Wald Queiroz

      INACREDITÁVEL

    • Vini

      DEPLORÁVEL

    • Emerson

      ABOMINÁVEL

    • Victor Canavesi

      DESAGRADÁVEL

    • Fábio

      VOMITÁVEL

    • Maycon Farias

      … ÁVEL?

    • Peter Bishop

      INEFÁVEL

    • ARENANB

      JUST TO TRAVEL

    • alixgracus

      MARVEL

    • Wesley

      DILMAVEL KK

    • Diego

      Intolerável !

      • João LP

        Patacataparauzável!

    • what_the_hell??

      Inaceitável!

    • Marcos Lopes

      ps.: ainda assim aumentou menos que o ipca do período !!!

      • GPE

        Mas quase nenhum carro subiu dessa forma

    • Wendell Rodrigues

      Lascável

      • Matheus Lelis

        Perca Total (PT)

        • Leandro Cazzeri Sasso

          PIXULECÁVEL

    • Tiago Mascarenhas

      MENSALÁVEL

  • Joildo Dias

    Uma ótima hora de aumentar os preços, parabéns dona Ford………..

    • Foxtrot

      Como é importação, esse deve ter relação com o Dollar.

      • Rodrigo Pasini

        Se por um milagre a cotação do dólar baixar, eu duvido que o preço do fusion também baixe, ah mas duvido mesmo.

  • Daniel P.

    quem vai deixar de comprar uma BMW 320i 0km 2.0 flex turbo p comprar um Fusion de 130mil ????

    • RodrigoTM

      Uai…muita gente. Nem todo mundo quer uma BMW. E se formos considerar os itens de cada carro, nas versões com o preço equivalente, o Fusion é mais completo.

      • radiobrasil

        Eu comprei um Flex 2.5 , já 2016, com teto por 106k.
        Motivo para não pensar nos “importados”: concessionária local (revisões e garantia a 3km de casa), custo do SEGURO (mais barato que outros sedans gringos e crossovers tipo ASX, Outlander, Tiguan, Q3).
        Não ter assistência local e seguro muito mais alta torna o custo do carro “gringo” muito maior NO MEU CASO.

        • RED883

          Por isso que digo. Preço de compra é só uma das variáveis a se levar em conta na hora de escolher um automóvel.

          • Derek

            Seguro pode ser determinante na escolha.

            • radiobrasil

              Sim, eu que fico 4 -5 anos com carro… um seguro nesse período pode custar 10k a mais!

        • Rômulo M.

          Isso depende de cidade pra cidade, na minha cidade onde o atendimento da Ford está entre o pior das piores vejo muito mais 320i e Classe C, e rececentemente Audi Q3 e A3 sedan, do que Fusion. Bom atendimento é fator muito importante pra quem compra um carro desse preço na minha opinião. A Audi teve uma sacada muito boa ao “dar” as duas primeiras revisões de graça, pois muitos compradores não vão nem mesmo gastar em revisão com o carro (levando em conta que tem gente que troca carro de luxo de dois em dois anos ou até menos).

          • radiobrasil

            Na minha cidade só tem Ford, Fiat, GM, VW e Renault. Cidade do interior do PR, divisa com SC.
            O atendimento da Ford até agora só elogios, o chefe da oficina é um sujeito super gentil e HUMILDE, nada de arrogância.
            Quanto as revisões só vou pagar oleo e filtros nas revisoes de 6 meses e 1 ano.

        • Charlis

          Ganhei, rs! O meu foi 99.900,00… mas o turbo, no lançamento, nunca imaginei que iria acontecer isso…
          Realmente, fora as revisões, 1/3 do preço comparado a BMW…

    • Cyro

      Bmw 320i ao meu ver é inferior.
      tanto no espaço interno tanto pelos itens de série. Motor turbo 2.0 os dois tem. E entre um normal e um flex vou de normal.
      fusion de 130 k tem 6 airbags + airbag joelho motorista e passageiro + airbags cinto segurança. fora outras tecnologias como ponto cego, baliza…. sistema de entretenimento.

      • DTF

        Fora que a bmw tem apenas 184cv e o Fusion 240cv…

        • João Martini

          Não vá por ficha técnica. A BM anda mais e bebe (beem) menos. Se for falar do tanto de curva que cada um faz já vira covardia. Mas o fusion da o troco em equipamentos..

          • Peter Bishop

            beber menos é fato! andar mais, não: tem torque de 21kgf a BMW e o Fusion de 35 kgf. 0 a 100 faz em 7s o Fusion, a BMW em 9.8

            • João Martini

              320 9.8? 320 anda com Jetta TSI amigo.

            • alixgracus

              A 320 mono andava um pouco menos que o Fusion. A flex anda um pouco mais.

            • GABRIELCSFLORIPA

              De onde vc tirou essas informações sobre o BMW?

              320i tem 27,5 kgfm.

              O desempenho divulgado pela BMW é 0-100 em 7,3 seg e máxima de 235 km/h.

              O desempenho divulgado pela Ford é 0-100 em 7,4 seg e máxima de 195 km/h (limitada).

              Mas quem conhece os carros além dos números do Google, sabe que na prática o 320i anda mais de o Fusion.

              • what_the_hell??

                Já dirigi os dois e realmente a impressão é que a BMW anda um pouco melhor sim!

              • Peter Bishop

                Sei. Nunca perdi um racha pra uma 320 quando eu tinha um AWD. Errei os números ok (tirei do carros na web), mas sem limitador (que foi a primeira coisa que tirei do Ford) a velocidade final do bicho é 270 km/h.

                • GABRIELCSFLORIPA

                  Ta bom então, vou fingir que acredito em vc.

                  • Peter Bishop

                    Tem vídeo no YouTube que mostra a velocidade final sem limitador. A AWD tem paddle shift então troca de marcha mais rápido que a BMW. Vou ficar te devendo um racha, porque hoje estou com um GTI. Abs.

                    • GABRIELCSFLORIPA

                      Troca mais rápido pq em paddle shift? Não entendi essa.
                      Envia o link do vídeo do seu Fusion AWD a 270 km/h.

                • Roberto

                  270km/h? Isso você tirou do google também né? Piada.

                  • Peter Bishop

                    Kct cara. Vai numa preparadora qualquer da vida. Retira o limtador e faz a medição. Não é dificil, o cara faz na hora. E na boa, isso é bom para passar dos 200 vez ou outra. Duvido que vc chegue aos 230 da sua 320.

                    • Roberto

                      Eu não tenho nem pista para isso aqui. Maior velocidade que coloquei foi 220 e um quebrado, mas isso no velocímetro, não sei quanto era na realidade, indo de Recife para Natal onde a pista é um pouco melhor. E coloquei isso no Camaro, no Fusion ou agora na 320i raramente passo dos 180. Se morasse No sudeste/sul onde as BR são privatizadas e o asfalto é melhor, talvez fosse diferente.

                    • Peter Bishop

                      Rapaz indo se SP pro Sul era até 2013 uma felicidade, aí puseram radar na parada toda e tem que ter muuuuuuita atenção se não você perde uns 300 reais de bobeira.

                    • Edson Fernandes

                      Seria…. vc tomaria uma multa…rs

            • Se esses números forem verdade, posso dar pau em BMW em 0 a 100 com meu UP TSI, que faz 9,3? #mito kkkkk

              • Peter Bishop

                Na frente ele sai. Tem 60% de torque a partir de 1500 rpm e a BMW a partir de 3500.

            • Gran RS 78

              Não fale besteira. A 320 tem torque de 27Kgfm e faz de 0-100 em 7,2 segundos. Ela tem menos cv e torque, mas anda mais, justamente por ter um cambio de 8 marchas.

              • Peter Bishop

                Vc tem uma? Eu tive um Fusion AWD 2.0 e sempre dei pau em racha em 320!

                • Gran RS 78

                  Tenho uma X1 turbo, que usa o mesmo motor. Vc deve ter dado pau nas antigas 320, que vinham com um motor 2.0 aspirado, de 150cv, que realmente eram bem fracas, para um BMW. Mas com os atuais motores 2.0 turbo e com o cambio de 8 marchas, dificilmente vc daria pau em uma delas.

                  • Peter Bishop

                    Tem vídeo no YouTube que mostra a velocidade final dele de 270 km/h sem limitador. A AWD tem paddle shift então troca de marcha mais rápido que a BMW. Vou ficar te devendo um racha do Ford, porque hoje estou com um GTI. Abs.

                    • Gran RS 78

                      A BMW tbm tem paddle shift, e não se esqueça que são oito marchas contra seis do Fusion. A velocidade no ponteiro é diferente da velocidade real, portanto até carro com motor mil, pode chegar aos 200 Km/h no ponteiro, mas não quer dizer que seja a velocidade real do carro. Abs.

            • Roberto

              Eu tenho uma 320i e a minha faz 7.4s 0-100. Meu carro anterior era um FF 2014, te digo que prazer de dirigir nem se comparam, atendimento na Bmw e na Ford nem se comparam, fora todos os problemas que tive no meu FF. O Fusion ganhava em espaço interno, sensor dianteiros que eu me acostumei na 320i só tem os traseiros, o conforto, na cidade. Mas na estrada, a 320i é muito gostosa de dirigir. A 320i no etanol consome mesma coisa que o FF na gasolina, mas o start-stop para de funcionar no etanol. Com relação a viagem as curvas, ultrapassagem, o cambio, a 320i ganha em TODOS os aspectos. Com relação ao seguro pago 1500 reais a mais na 320i que pagava no FF. Seguradora Chubb, bonus 0, 28 anos.

              • Peter Bishop

                O que muita gente acha, sem ter tido, é que o comportamento dinâmico do AWD é igual ao FWD e não é. Se fosse o FWD você até teria razão.

                • Roberto

                  Eu tive dois Fusion, um em 2010 outro ano passado. O de 2010 só me trouxe alegria, já o 2014 só me deu dor de cabeça, eu acredito que fui premiado. Mas o pior é pagar caro e a Ford, não resolver os problemas, meu amigo tem um e não teve os mesmos problemas que eu. Ainda perdi muito na hora de vender o carro, mesmo estando pouco rodado, menos de um ano de uso. Acho que a Ford não está preparada pra atender os clientes que compram Fusion, Edge, etc.

                  • Peter Bishop

                    Que droga, o meu 2013 (de lançamento) nunca deu galho até mandar embora esse ano. O que deu no seu?

                    • Roberto

                      Rapaz, foi tanto problema, nos bancos elétricos, nos sensores dianteiros, no park, na injeção, dentre outras coisas como alguns barulhos, que A FORD INSISTIA que eram característicos do carro. Eu sou bem cuidadoso com meus carros, limpeza dos bancos, pinturas, minha namorada diz que meu ouvido é seletivo escuto tudo no carro, mas não escuto ela falando.

                    • Peter Bishop

                      Chato isso. Bom já passou. Depois do Edge esse carro é o melhor da FordBR. A qualidade do resto da linha é duvidosa. Essa do ouvido foi boa, kkkk.

        • Diego

          BMW é BMW. Qualidade construtiva, atendimento nas concessionárias exclusivo, prazer ao dirigir e segurança estrutural espetacular.

          • dCarvalho

            Além de seguro baratinho, peças e manutenção baratos e encontrados facilmente, etc, etc.

            • ObservadorCWB

              Mas daí pula para o Azera então ????

              • dCarvalho

                Pois é, Observador! Esta é uma questão de bolso e disposição. Tem gente que tem bolso mas não tem disposição para arcar com a despesinhas extras; outros tem disposição mas não tem bolso; alguns nem disposição, nem bolso. Vai de cada um..

            • Rômulo M.

              As pessoas falam como se o Fusion fosse uma pechincha. Em termos de seguro depende bastante de perfil e não vejo uma diferença tão brutal assim, levando em conta que ambos são importados e de luxo. Disponibilidade de peças fácil é uma ilusão pq um amigo bateu o Fusion dele e o carro ficou quase 2 meses na concessionária esperando por peça (detalhe tem 3 concessionárias Ford na cidade).

              • Daniel Bezerra

                Uma vez bati um GM e passei mais de um mês esperando um condensador do ar condicionado. Final do ano passado bati um Land Rover e em uma semana, chegaram todas as peças.

              • Roberto

                Eu tive um FF AWD antes de comprar a 320i e o seguro mudou coisa de 1500 reais no meu perfil para mais. Questão de peças eu não sei, mas cansei de mandar meu FF pra revisão ou pra ajeitar banco elétricos que não funcionava, sensores de estacionamento que paravam do nada de funcionar. Engraçado que na revisão eu pedi pra consertarem o banco que hora funcionava, hora não funcionava, eles resolviam o problema, depois voltava, fui lá novamente deixei o carro disseram que era problema na peça que fazia o movimento, pediram pra esperar essa peça chegar, então fui embora e fiquei aguardando a ligação da Ford. Resolvi fazer uma vitrificação na pintura em uma loja particular, então fui fazer a proteção na pintura, o pessoal lavou o carro e tirou os tapetes etc. Para minha surpresa quando fui buscar o carro, os bancos estavam funcionando, fiquei surpreso e tirei uma brincadeira com o dono da loja dizendo que ele consertou o que nem a Ford havia conseguido. Eles lá informaram que era apenas um mal contato na peça, tiveram que retirar o banco mas resolveram e não me cobraram 1 real. Agora me responda se a Ford me ligou com a peça, vendi o Fusion e até hoje espero a ligação da Ford para “consertarem” meu banco elétrico.

            • Diego

              Pálio Fire está no mercado para qualquer João ou Maria poder comprar e manter

    • Gustavo73

      Isso só vale para o Golf.

    • Peter Bishop

      Basta ver qual vende mais

    • ARENANB

      Pff, Fusion Titanium infinitamente mais carro que uma 320.

      • Peter Bishop

        Quem teve um assina embaixo.

    • Matheus Cavalheiro

      Quem não tem $7000 por ano pra gastar em manutenção e seguro.

    • Robinho

      eu deixaria facil.

    • Audi a5

      Não falo nem de 320, mas sim da novíssima c180, que é uma Mercedes, tem acabamento muiiiito acima de qq concorrente, quase igual ao do classe s e custa 130 mil tb, com o plus que MB não fica velha, vira clássico.

    • Bruno Wendel Marcolino

      quem não quer gastar tanto em manutenção nem em seguro, já parou pra pensar quanto é um seguro de BMW e quanto é de Fusion? Marca Premium é show, porém vem mais custos junto.

      • radiobrasil

        Eu tinha um Captiva 2.4 2010… 2400 de seguro. Cotei alguns carros pra trocar:
        Fusion AWD zero cotei foi pra 2500,00
        Fusion 2.5 zero consegui por 1800,00
        Sondei também:
        ASX – 3600,00
        Outlander – 4200,00
        Tiguan – 3900,00
        Audi Q3 – 8900,00
        BMW X1 – 7600,00

        • Bruno Wendel Marcolino

          é ai que me refiro!

        • Daniel Bezerra

          Engraçado que os preços que você cotou mostram que você tem um bom perfil até chegar no Q3 e no X1.. Que é que é isso?! Tive uma tiguan e pagava mais o menos isso que você cotou. Troquei por uma Evoque e subiu mil reais. Infelizmente, bati ano passado e subiram meu seguro em mais quase mil esse ano para cerca de 5.500. Mas isso mostra como o seguro desses carros é absurdo, principalmente o Q3.

          • radiobrasil

            Eu moro no interior de SC/PR.. são cidades irmãs.
            Não sei se pesou o fato de não ter autorizada por aqui na cotação, as mais proximas da Audi e BMW ficam a mais de 250km.
            Tiguan o seguro era 3900 e a franquia absurdos 5000.

        • Gran RS 78

          Eu tenho uma X1, e pago 3.800,00 de seguro. Antes eu tinha uma Captiva V6, e pagava 2.200,00. Acho que depende muito do lugar que vc mora e tbm da classe de bonus do seu seguro.

      • Gran RS 78

        Eu tenho uma X1. Realmente os custos são mais caros, mas nada que assuste, e quando eu comprei, eu já sabia disso, mas acho que se pessoa tem condição de comprar um carro acima dos 100 mil reais, eles não irão deixar de comprar um carro que quer, só para economizar um pouco a mais em manutenção ou seguro.

        • Bruno Wendel Marcolino

          claro, até porque ninguém é dono da verdade.

          Mas o cara pode ter 70k e financiar o resto correto? E quem compra carro financiado tende a querer economizar em seguro e manutenção, pelo menos acho que seja assim na maioria das categorias, mas não estou generalizando, a casos e casos.

          • Gran RS 78

            Olha Bruno, o cara que tem 70 mil para dar de entrada e financiar a diferença, no minimo tem uma renda boa, portanto não vai deixar de comprar o carro que quer, por causa de uma diferença de manutenção, na teoria, maior de um modelo premium, pois ai entra também o lado emocional na compra, pelo menos no meu caso, pois comprei sabendo que iria pagar um pouco mais na manutenção, mas esses carros dificilmente dão problemas, e o prazer ao dirigir desses modelos, sempre me deixa com um sorriso no rosto,e isso não tem dinheiro que pague. Não me arrependo nunca de ter comprado um Bmw, e se puder no futuro, irei comprar outro modelo desses.

        • Roberto

          A diferença de seguro para o Fusion AWD que tinha para a 320i agora foi de apenas 1500 reais.

          • Gran RS 78

            O mesmo aconteceu comigo, pois pagava 2200 da minha antiga Captiva V6, e agora pago 3.800 da X1. Se formos analisar a diferença de preços desses dois carros, não está caro o seguro da Bmw.

    • Rafael Ribeiro

      acho que 99% das pessoas com algum juízo. Você diz isso porque pelo visto valoriza mais marca do que carro. O fusion é maior, mais completo e mais barato. Suas revisões são mais baratas, seu seguro é mais barato, ipva, mais barato e etc. Aí voce compra uma 320i que é um medio premium, gasta 10mil de seguro e mesmo assim com sorriso de orelha a orelha só por ter o simbolo da bmw estampado na frente. Fora que o fusion é muito mais bonito também.

      • Peter Bishop

        Mais bonito, maior, mais tecnológico, mais bem acabado… e anda mais!

      • Roberto

        Nem eu com 28 anos, bonus 0, já tive carro sinistrado, moro em uma capital violenta, sou solteiro pago 10 mil reais no seguro da 320i, a diferença no meu perfil, mesma seguradora de um carro para o outro foi de 1500 reais.

    • Matheus Lelis

      Quem deixa de comprar um Fusion (por pouco mais) pra comprar um Corolla Altis?

  • Leonardo

    ……..
    ……..
    Tá vendendo bem né pode aumentar.
    ……..
    ……..
    Off TOPIC: Agora a toyota vai querer aumentar o valor do corolla pq se distanciou de mais do fusion (só digo)
    ……..
    ……..

    • DTF

      Exatamente….o Corolla vai empurrando o preço dos grandes para cima já que não tem como um Fusion custar o mesmo que um Corolla que é muito inferior…

  • DTF

    As montadoras preferem vender 500 carros por mês custando $150mil cada ao invés de vender 1000 carros por mês por $75mil cada….tão simples como isso….

    • Gabriel

      Da mais lucro vender 500 carro por 150mil do que 1000 por 75mil.

    • Kenedy

      Óbvio que é melhor !
      Já viu o preço da mão de obra no brasil ???
      Quanto mais carro vende, mais mão de obra precisa para produzir e indiretamente mais imposto a se pagar.
      E com isso vem os custos, encargos trabalhistas, logística para distribuir mais carro. aumento da produção do maquinário, maior esforço das máquinas.
      Logo é muito mais negócio vender menos e ganhar mais no brasil.

  • Fanjos

    Da na minha cara que eu gamo!

  • Peter Bishop

    A venda caiu pela metade. Tem um monte de 2014 encalhado, aí quer aumentar o preço… tsc

    • Robinho

      ???

    • radiobrasil

      Eu estava procurando um 2.5 ha cerca de 1 mes, não encontrava 2014 em nenhum lugar não… Na maioria das CSS tinha que esperar chegar o 2016

      • Peter Bishop

        depende da cidade ou estado, no RJ saiu em jornal a oferta de 2014 zerados na Ford da Barra da Tijuca.

        • radiobrasil

          Eu procurei em agosto carros a pronta entrega no PR e SC, só em CSS. Não achei nada encalhado em estoque. Cheguei a ligar pra 3 em SP e só tinham carro pra 30 dias, ja 2016. No RJ não pesquisei,.

      • Peter Bishop

        Vê no icarros, vc acha modelo 2014/2015 na concessionária Campinho a 96k!

        • radiobrasil

          Não se esqueça que muitos anunciantes esquecem de tirar carros já vendidos de lá!

  • Whering Alberto

    a FORD pode aumentar…seu carro é lider do segmento…por enquanto.

    • radiobrasil

      Pra vender mais que o Fusion teria que ser de alguma marca com muitas concessionárias ou de uma marca menor aqui mas que fosse algo revolucionário ou com preço MUITO BAIXO.
      GM – Malibu? Se vier duvido que venha mais barato que o Fusion. E mesmo nos EUA não ganha do Ford. Mas seria uma bela opção.
      Fiat – Não tem nada…
      VW – Jetta é médio, Passat só se baixasse muito o preço e mesmo assim tem muita gente que não gosta do visual “discreto” dos VW

  • Ken

    Nuss, qualidade de Ford, preço de Mercedes

  • Bittencourt

    Tetinho solar caro esse do flex, não?

    • radiobrasil

      Eu comprei um dos primeiros 2016 que chegou aqui no Sul do país (pesquisei em mais de 30 revendas!)… branco (que custa 1000,00 adicional) + teto .. 2.5 por 106.

      • Bittencourt

        Comprou bem.

        • radiobrasil

          Pelas circunstâncias, acho q foi um bom negócio. Consegui vender o Captiva 2.4 2010 acima da FIPE e tinha q comprar um carro o mais rapido possivel. A GIGANTESCA COINCIDÊNCIA foi achar o carro na minha cidade, cor, modelo e opcional que queria e ainda por cima bateu preço de todas CSS do Sul do país que consultei e não tinham a pronta entrega o 2016.

          • Bittencourt

            É…trate esse com carinho, pois quem reservou ele para você foi o destino! Rs
            Um abraço.

      • Peter Bishop

        É um puta carro. Vc não irá se arrepender.

        • radiobrasil

          Por enquanto, 3 semanas de satisfação TOTAL.
          O desempenho do 2.5 pro meu uso q é urbano está ótimo, e o consumo no alcool por enquanto 5 km/l… nao esta ruim pra quem usava o Captiva 2.4 q andava menos e bebia 5,5 kml na gasosa

  • Vattt

    Com carro 1.0 apenas com ar e direção hidraulica custando acima de 42 mil e Corola o Gol da Toyota pelado passando dos 70 mil, um carro com esse padrão de acabamento, espaço e motor não ficaria com um preço similar nunca. Pode subir!!! Quero ver “10 real” valendo 1 dolar. E acho que vou esperar meu carro usado chegar aos 100 mil reais!!!

    • Bruno Wendel Marcolino

      o que eu ia comentar é quase isso, acho que no geral, o Fusion ta até barato ainda, por mais que tenha aumentado, por exemplo, um Corolla Top nem de longe chega perto em itens e motorização de um Fusion de entrada por exemplo, e a diferença é de menos de 10k. A outros exemplos, mas na minha percepção o Fusion segue sendo a melhor compra nessa faixa de preço.

      • radiobrasil

        Concordo! Comprei um 2016 2.5 flex com teto… por enquanto só alegria

        • Bruno Wendel Marcolino

          comprou seminovo? Não sei se teria coragem hehe, mas tomara que não de nenhum problema, porém já vi muito Fusion desse ano o pessoal dando “pau” e rebaixando, por isso o medo hehe

          • radiobrasil

            Ops.. faltou o 1.. é 2016… peguei ha 3 semanas rsss

            • Bruno Wendel Marcolino

              kkkkkkkkkkkkkkkk

              Um Fusion 2006 tem que ter coragem de comprar!!! kkkkkkk

              • Peter Bishop

                Esse além de feioso quebrava câmbio.

  • Alessandro Rodrigues

    Em pensar que em 2013 tinha-se Titanium AWD por 115…

    • Reydel

      Em maio de 2014 comprei o titanium awd branco por 119.000,00. Desculpe aí mas NADA justifica esse aumento de quase 20.000,00. O custo-beneficio despencou! Uma pena pois o carro é excelente.

      • João LP

        Nada, também, não. O dólar subiu 50% e o carro é importado.

        • Reydel

          Sim, o dólar subiu mas este carro tem isenção . Creio que a dona ford cresceu muito os olhos. Ele reina sozinho no segmento mas vem perdendo a sua maior carta de apresentação: o custo-benefício. Abs!

          • RED883

            Tem isenção de IPI, o dólar atinge todos importados, e até nacionais que tem boa parte das peças importadas.

            • Gran RS 78

              Então me diga o porque da Audi vender Q3 2016 por 119 mil reais? O Fusion vem do México e o Q3 vem da Alemanha, e paga ipi total. Quando o dólar aumenta os preços sobem, e quando o dólar cai, os preços tbm sobem. Infelizmente esse nosso país não tem jeito mesmo.

      • Alessandro Rodrigues

        Pois é. Agora tem Titanium e Titanium Plus, pra encarecer mais ainda. Não faço ideia do que tenha de diferente nesse tal ”Plus”. Em tempos de retração, esse aumento é pedir para não vender. Fusion já teve o melhor CxB. Mas hoje…

        • radiobrasil

          A Plus creio que seja a versao top “branca” com o interior White Ceramic

          • Peter Bishop

            Não a White é a AWD Titanium Plus. Eu tive essa.

    • RED883

      E dólar a R$1,90. A Ford tá lucrando menos agora que em 2013…

  • Franco da Silva

    Tô preferindo um Fluence com CVT e 20 dias na Europa com a patroa por esse dinheiro.

    • RED883

      Boa escolha!

  • radiobrasil

    A única novidade que encontrei na versão 2.5: os espelhos retrovisores agora não tem mais o “mini espelho” no canto… agora no canto o espelho é meio convexo por dentro para ampliar a visão de possiveis pontos cegos, há uma linha preta pintada que indica onde o espelho nao é plano.
    Fora isso, acho que caparam a entrada a/v, só tem 1 entrada sd e 1 usb no console e nada mais.

  • Victor Henrique Tavares Soares

    Só aqui mesmo para o Fusion ser considerado carro de “luxo”…..

    • RED883

      É o que tem para hoje…

  • Paulor1899

    Este carro é bom comprar usado. Desvaloriza demais. Um 2.5 encontra-se por 70, e o Titanium por 77….Preços de Salvador.

    • Peter Bishop

      Cara não. Esse de 77k o cara comprou ele em 2013 no lançamento a 92k!. A Ford que sacaneou e aumentou bagarai.

  • Roger Rosato

    Considerando o preço de muitas sedans médios por aew, não está caro. Com o dólar nas alturas já era algo a se esperar que o preço de modelos importados subisse, está acontecendo aqui no Canadá, também, a diferença é que aqui o Fusion SE custa 72 mil reais (sendo que o salário mínimo é superior a 3.500 reais).

    • Gran RS 78

      O Fusion na Canada custa a partir de 24 mil dólares canadenses. O salário minimo no Canada é de 1400,00 dólares, portanto um assalariado, se guardasse todo ele, conseguiria comprar um Fusion Okm em 16 meses. Se formos analisar os preços do Fusion vendido no Brasil, que custa 108 mil reais, com o salário minimo daqui, que está em 788 reais, um assalariado brasileiro teria que trabalhar quase 110 meses. Sorte sua que vc está no Canada, pois dá até raiva ver os preços e modelos de carros que são vendidos por aí, em comparação com os do Brasil.

      • Roger Rosato

        Carros são uma das poucas coisas que são mais baratas aqui no Canadá em comparação com o Brasil. Eletrônicos são outra coisa. Roupas: mesma coisa. Comida, moradia e saúde: aqui é ridiculamente mais caro. Viver com um salário mínimo aqui é muito apertado, é quase impossível achar aluguel por menos de 1.000 dólares (a situação piora em cidades grandes, aqui em Vancouver um apt de 1 quarto gira em torno de 1.500/mês), todo mundo que conheço divide apartamento com pelo menos 3 outras pessoas. O maior sonho de consumo de um canadense é uma casa própria, pois é algo que se trabalha a vida toda para conseguir comprar.
        Sim, a vida é mais confortável, os salários são mais altos proporcionalmente aos preços, o poder de compra é maior. Esse paraíso que todo mundo alardeia, no entanto, sinto muito, não existe.
        Se há algo neste país pelo qual valha a pena abandonar o Brasil é a segurança. Não são os preços, não é o salário.

        • Gran RS 78

          Discordo de vc, pois meu irmão mora a 11 anos no Canada, em uma cidade a 15 minutos de Montreal. Tudo é mais barato para eles, que moram e ganham em dólares. Meu irmão começou lavando pratos, e hj trabalha em uma companhia de limpeza, e ganha 4 mil dólares. Minha cunhada trabalha em um mercado, e ganha 1800 dólares por mês. Ele tem uma casa no suburbio, que está pagando a hipoteca, tem 3 carros, uma Dodge Journey 2011, que comprou usada por 15 mil dólares, um Optima 2015 hybrid, que comprou Okm e pagou 35 mil e um Buick Enclave 2010, que comprou por apenas 7500 dólares, por causa da alta km, 270 mil km.

          Tente imaginar se alguém com os mesmos empregos deles, conseguiriam ter tudo isso no Brasil, mesmo que financiado.

          Todos os carros estão financiados, mas ele consegue pagar sem problemas. Ele mora com a mulher, e duas filhas, que nasceram aí.
          Ele me disse que a água é de graça, ele não paga escola e nem hospital , que tbm é de graça para quem é canadense.

          A casa dele, custa hj 380 mil dólares. Eu acabei de voltar do Canada, fiquei 15 dias junto com a minha esposa por lá. Alugamos um carro, e fomos para Montreal, Quebec, Montreblann e finalizamos em Toronto.
          Rodei quase 4 mil Km, abasteci em vários postos de combustivel, e paguei a gasolina mais barata, 1,02 dólares perto de Toronto, e 1,09 perto de Montreal, afinal os preços variam conforme a cotação do barril do dia.

          Tudo é mais barato para eles, desde uma refeição, eletronicos etc.
          É mais caro se vc for fazer a conversão para o real, coisa que não tem sentido algum, pois eles ganham em dólares, portanto somente para nós, que ganhamos em reais isso seria válido, justamente pela desvalorização da nossa moeda.
          Fiquei morrendo de inveja, e se pudesse iria hj mesmo morar no Canada.

          • Roger Rosato

            Foi exatamente o que disse: a vida é mais confortável, mas viver com um salário mínimo é apertado, sim. Se sua cunhada morasse sozinha, por exemplo, teria de dividir apartamento, ou teria uma vida muito difícil, 1.800 dólares é um salário baixo pros padrões canadenses. Claro que uma atendente de mercado no BR teria uma vida ainda mais difícil… mas que comparação descabia seria. É um país desenvolvido vs um país emergente em crise.
            Aqui eles tem muitos carros, pois isso é barato. A casa, por outro lado, é alugada ou hipotecada, a não ser que vc seja rico ou já em vias de se aposentar, ou more numa cidade minúscula no meio do nada.

  • Eduardo Contro

    Que lixo virou essa NA, cheia de Spam… C é loko

  • Lucas

    a exatos 12 meses comprei titanium awd com teto por 110. Só 17400 de aumento…

  • Ken

    Fusion é homenagem ao câmbio que esquenta e derrete?